Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
KeiKei
 
LANGLEY002
 
Roberto zampari
 

Parceiros








Fórum AG


O que é a Assexualidade? (Video)

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana em Sab Nov 16, 2013 11:45 pm

O que é um Homossexual?
O que é um Bissexual?

Apesar de serem grupos considerados minoritários, vocês pelo menos já fazem uma ideia do que são. Pelo menos 10% da população actual é Homossexual assumida.

Mas e os Assexuais? Já ouviram falar?
A maioria das pessoas não. Na verdade, este conceito é extremamente recente (apesar do fenómeno existir desde sempre - tal como a homossexualidade, que sempre existiu, mas que só no século XIX recebeu um nome identificativo). O nome "Assexual" tem menos de dez anos.

Há vários conceitos novos que aparecem com este movimento.
O que é um "assexual romântico"? Ou "assexual homorromântico"? Ou até mesmo se eu falar dos conceitos de "Gray A" ou "Demisexual"... vocês sabem o que isso é?

Porra... que palavrões são esses Rayana?... é a vossa (compreensiva) reacção.
Não se preocupem.. São tudo conceitos "novos". Mas são importantes para entender um pouco o movimento de pessoas que procura representar e explicar o fenómeno da Assexualidade que as identificam.

A Assexualidade pode ser definida como "falta de orientação sexual".
Há quem defina a Assexualidade apenas como falta de atracção sexual.

A Assexualidade incomoda, porque ela tira toda a sociedade científica actual da sua àrea de conforto. Há toda uma série de questões que se colocam, ao reconhecer que a Assexualidade existe - porque nós vivemos numa sociedade que foi educada para pensar que toda a gente tem sexualidade.
Vivemos numa sociedade sexual, onde, se vocês não tiverem desejo sexual, conclui-se que vocês só podem sofrer de algum problema que precisa de ser diagosticado e resolvido (problemas biológicos, como insuficiência hormonal ou disfunção sexual, ou problemas de algum trauma de infância que precisa de ser resolvido por vias psicanalíticas, etc).

Isto é muito curioso, porque, há muitos anos, a homossexualidade também era considerada uma "doença" que devia ser curada. Lembram-se? Mas hoje em dia, e graças à luta do movimento LGBT, cada vez mais essas mentalidades estão a ser modificadas, os códigos penais estão a ser revistos, estudos científicos e sociológicos numerosos ajudam a quebrar mitos, e cada vez mais a nossa sociedade está a tentar incluir estas pessoas no nosso meio social.

Infelizmente, a inclusão dos assexuais ainda não vem no pacote. Apenas o número de 1% (uma estatística muito tremida) da população parece assumir-se como tal. Mas na verdade este número poderia ser muito maior, se mais pessoas conhecessem que existe um nome para este fenómeno. Muitas vezes o problema está na falta de identidade. As pessoas sentem-se diferentes, mas têm falta de uma palavra no dicionário que as defina. Quanto finalmente aparece uma palavra, e mais pessoas iguais a nós aparecem, o sentimento é de alívio.

O Movimento das pessoas que se identificam como Assexuais estão neste momento a atravessar um processo semelhante de discriminação - pois a psiquiatria ainda considera a falta de desejo sexual como uma patologia -  e eles pedem para que isso seja revisto e modificado num futuro próximo.
Há pessoas que conseguem ser felizes e ter uma vida perfeitamente normal e saudável, sem desejo sexual. Então, por que motivo a ciência tem que atribuir uma patologia a estas pessoas? Por que motivo o "virgem quarentão" tem que continuar a ser zombado no seu ciclo de amigos? Aliás - há IMENSOS casos de gente que casou, mas que, apesar de amarem seus maridos e esposas, não têm vontade de sexo - eles sempre foram Assexuais sem o saberem, mas que casaram com pessoas não-Assexuais, e esta falta de auto-conhecimento gera crises e desfortos muito fortes para o casal.

Há Assexuais de 30 anos de idade, e até 40, que não sabem que são Assexuais, e que olham à volta deles pensando que há algo de muito errado com eles próprios. Mas quem sabe não se trata apenas de um problema da própria sociedade, cuja "normalidade" se rege pela maioria (obviamente) sexual?

Na verdade, é perfeitamente normal que o conceito seja ainda muito ambíguo e ainda haja muitas questões a serem levantadas e estudadas. No entanto, isso só pode acontecer se o assunto for divulgado e levado ao conhecimento das pessoas. Saber mais sobre este modo de viver e de se estar no mundo pode ajudar inclusive vocês mesmos a reflectirem a vossa sexualidade e a redescobrirem-se como sujeitos sociais - mesmo que vocês sejam sexuais.

Para os Assexuais, existe uma separação muito clara entre Romance/Afectividade e Sexo. Para um assexual, pode haver Romance sem Sexo (Assexual romântico). Também existe Assexuais Arromânticos (sem interesse no sexo, nem interesse em romance/afectividade ).

Tudo isto é explicado de forma muito organizada no vídeo, que quero partilhar. Trata-se de uma palestra orientada pela professora Elizabete de Oliveira, da Universidade de São Paulo, que está a desenvolver uma tese de doutoramento sobre a Assexualidade e o modo de vida das pessoas que se identificam como tal - um estudo pioneiro no Brasil e até mesmo na América Latina (porque, segundo a doutora, não existe livros nem nenhuma documentação de base em que ela pôde usar como ponto de partida).

Ela teve que literalmente colocar as mãos no terreno e estudar caso a caso para desenvolver o trabalho sociológico dela - e o trabalho continua. O principal suporte dela é a comunidade norte-america de Assexuais AVEN, um website que encontra-se em contante expansão e que existe há poucos anos, mas que já tem portal em pelo menos 13 línguas.

Se não tiverem nada melhor para fazer neste momento, ou tiverem curiosidade, sugiro que dêem uma olhada. ^^ O vídeo, que tem a duração de 2 horas, vale cada segundo imo. A explicação é detalhada, gradual, e muito fácil de compreender.


(o áudio começa estranho, mas depois de alguns minutos melhora e passa a ser audivel em stéreo)

x escreveu: Sua palestra tem como tema “o desejo sexual é universal”? Então, pergunto: ele é?

Essa é uma das provocações que costumo colocar para explicar o que é a assexualidade. Sempre fomos levados a acreditar que sim. O desejo sexual foi construído historicamente (sobretudo pelas ciências médicas) como universal, ou seja, todas as pessoas, independente da época, da cultura, do meio social devem sentir desejo sexual (de preferência desejo heterossexual), pois, supostamente, corpo biológico é o lócus da sexualidade. Mas sabemos que a sexualidade não está somente no corpo biológico. Ela se constrói no interior das relações sociais, desenvolvidas em determinadas culturas, em determinadas épocas e contextos diversos. Hoje temos um grupo emergente de pessoas – os assexuais – que contestam este postulado histórico. Essas pessoas têm nos mostrado, nos últimos 10 anos, que existe muita coisa que ainda não sabemos sobre a sexualidade humana. Inclusive que a falta de interesse pelo sexo faz parte da construção social da sexualidade. A falta de interesse não seria necessariamente um transtorno, mas uma variação da sexualidade humana. Mais uma cor no arco-íris da diversidade sexual.
Excerto do artigo Não somos todos iguais (entrevista concedida à Revista Metrópole)

Blog da palestrante: http://assexualidades.blogspot.pt
Site AVEN: http://www.asexuality.org/home/

Não precisam de comentar, claro, mas não podia deixar de divulgar. =D
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1774
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 30
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Marcy em Dom Nov 17, 2013 7:31 am

Ah, vou comentar sim, eu já conheço esse termo e me considero assexual. Não vejo problema em uma pessoa ser virgem e continuar virgem por simples desinteresse em sexo, fodam-se os que pensam o contrário.

Mas os que conhecem este termo normalmente confunde um ser assexual como uma pessoa que não quer namorar e casar. Nada disso. O assexual é uma pessoa que não tem interesses sexuais, porém ele pode ter um interesse em ter um relacionamento amoroso. Mas é aí que mora o problema, e que torna a situação um pouquinho complicada: "um casamento sem sexo? Está louca?"

Fico pensando nisso algumas vezes. Porém encontro um lado mais positivo nesta pergunta. A minha resposta seria: "quando uma pessoa está apaixonada e que casar-se com uma outra que assume-se como assexual, aceitando-a assim, então podemos concluir que ela realmente ama-a." Se pode haver uma relação sexual sem uma relação amorosa, por que não uma relação amorosa sem uma relação sexual? Pensem nisto.

Classifico os assexuais em 3 "grupos": os que não querem ter vida sexual e não querem ter uma relação amorosa; os que não querem ter vida sexual e querem ter uma relação amorosa; e os que não querem ter vida sexual e querem ter uma relação amorosa e filho(s). No caso deste terceiro grupo a relação sexual só ocorre para ter filhos. Acho este caso do terceiro grupo um pouco raro de se encontrar, mas existe.

Me encaixo no primeiro grupo, realmente não tenho como objetivo de vida relacionar-me com alguém e casar-me. No entanto, não estou fugindo da possibilidade de casar; se tiver de acontecer, que aconteça.

P.S.: não assisti ao vídeo ainda, mas quando encontrar tempo darei uma olhada.
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 826
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 21
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por FireKilljoy em Dom Nov 17, 2013 10:07 am

Eu acho (só acho) que nunca descobriram nenhuma mudança no organismo dos gays para afirmarem que tal pessoa nasceu assim. haha

E daí eles descobrem que algum gene ou cromossomo faz a pessoa gay (ou que eles acham que sabem), e daí vai chover pais fazendo testes em bebês querendo descobrir se o destino do seu filho (a) incondicionalmente é ser gay ou assexuado, e vai chover de técnicas para mudá-los, ou talvez até remédios, ou eliminá-los... por que não?

Sabe... eu fico pensando, pra que ficar pesquisando esse tipo de coisa? Daí vai ter o que... um governo corrupto se aproveitando disso só pra eliminar bichas e assexuados (como a China faz quando descobrem que terão menina). Consigo imaginar perfeitamente um governo como Russia fazendo isso.
avatar
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1037
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 24
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Marcy em Dom Nov 17, 2013 1:05 pm

GodFire escreveu:Eu acho (só acho) que nunca descobriram nenhuma mudança no organismo dos gays para afirmarem que tal pessoa nasceu assim. haha

E daí eles descobrem que algum gene ou cromossomo faz a pessoa gay (ou que eles acham que sabem), e daí vai chover pais fazendo testes em bebês querendo descobrir se o destino do seu filho (a) incondicionalmente é ser gay ou assexuado, e vai chover de técnicas para mudá-los, ou talvez até remédios, ou eliminá-los... por que não?
Teve um caso de dois gêmeos univitelinos, em que um era heterossexual e outro homossexual. Se eles possuíam os mesmos genes, por que não eram ambos heterossexuais ou homossexuais? Cheguei a uma conclusão de que a orientação sexual está mais relacionada ao comportamento do que com a genética - talvez a genética influencie de alguma forma, mas não será ela o único fator. E curioso é que isso não se aplica somente aos humanos: existem mais de mil espécies de vertebrados que possuem indivíduos com comportamentos homossexuais.

E permita-me fazer uma pequena correção. É assexual. E não assexuado.
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 826
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 21
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana em Dom Nov 17, 2013 5:11 pm

GodFire escreveu:Sabe... eu fico pensando, pra que ficar pesquisando esse tipo de coisa? Daí vai ter o que... um governo corrupto se aproveitando disso só pra eliminar bichas e assexuados (como a China faz quando descobrem que terão menina). Consigo imaginar perfeitamente um governo como Russia fazendo isso.
Meu, wtf! xD

Neste tópico, e mesmo no vídeo, por acaso o assunto não é abordado do ponto de vista genérico, nem aborda o lado da Psicologia ou da Psicanálise (aliás, a professora que orientou a palestra critica esse lado da medicina, que assume a arrogância de pensar que sabe mais sobre a sexualidade das pessoas do que elas próprias xD). O video fala do ponto de vista da ciência sociológica e da educação. Este tópico foi aberto mais nessa linha de pensamento.

Quanto à importância de estudar o assunto, antes das teorias de conspiração, está a necessidade das pessoas assexuais:
1) deixarem de ser vistas como "doentes" pela medicina;

O sexo não é uma necessidade universal; para estas pessoas, é possível viver-se feliz e satisfeito sem sexo. Sem desvalorizar quando de facto patologia, não há necessididade de fazer da ausência de interesse sexual sempre uma patologia.

2) serem reconhecidas pelo estado social

Os assexuais trabalham e têm emprego e pagam impostos como qualquer outra pessoa. Mas o dinheiro dos seus impostos não sai a favor da sua "família" - muitos assexuais não casam - logo, quando eles morrem, o dinheiro que eles pagaram toda a vida não vai para nenhum "marido" ou "mulher". No entanto, estas pessoas pagam impostos como qualquer outro ser humano.

Na prática, isto significa que o Assexual ganha menos dinheiro do que um Sexual.
O Estado absorve esse dinheiro que deveria ser usado em favor das pessoas que os Assexuais também consideram importantes e parte das suas vidas - mesmo que não sejam o marido ou a mulher convencionais. O Estado Social não reconhece o Assexual e as necessidades dos mesmos, porque ele está construído no pressuposto de que a sexualidade é uma necessidade universal e que toda a gente constitui família e faz uma vida de um determinado modo. As obrigações fiscais e contribuições sociais estão construídas sobre um modelo que exclui esta minoria (compreensível, pois é sempre a maioria quem dita as regras do jogo; mas não se perde nada em dar voz a quem acha que merece atenção).

Marcy escreveu:Ah, vou comentar sim, eu já conheço esse termo e me considero assexual. Não vejo problema em uma pessoa ser virgem e continuar virgem por simples desinteresse em sexo, fodam-se os que pensam o contrário.
[2] Excepto que só descobri que era assexual no ano passado. E foi um grande alívio quando descobri que existia um nome, que me identificasse. Durante os primeiros tempos até tive dúvidas - tive que ler muito, só para ter a certeza que não me estava a iludir - porque a pressão que a sociedade sexual exerce sobre a tua mente é tanta, que ficas com uma série de incertezas. Mas quanto mais eu lia depoimentos e testemunhos, mais eu gritava "É ISTO MESMO" e "Wow, há alguém como eu!" e "Tenho situações parecidas". Eles têm um portal de dúvidas, e ler cada esclarecimento e os testemunhos é sempre um grande alívio. "Não estou sozinha". lol

Tenho gente na minha família que me disse, quando eu era jovenzinha, que isto "era só uma fase", que eu haveria de crescer e de mudar. Certo é que esta "fase" já dura há cerca de uns 13 anos. Continuo a mesma coisa e não vejo problemas com isto. Quem insiste em inventar problemas sobre o meu modo de viver são as pessoas à minha volta. Se me deixarem em paz, estou muito bem, obrigado.

No video fala-se sobre como alguns assexuais chegam a passar por uma fase de incerteza - homens perguntam-se se são gays antes de chegar á assexualidade propriamente dita. Isso também aconteceu comigo - cheguei a pensar que eu era lésbica, ou bissexual.

Marcy escreveu:Mas os que conhecem este termo normalmente confunde um ser assexual como uma pessoa que não quer namorar e casar. Nada disso. O assexual é uma pessoa que não tem interesses sexuais, porém ele pode ter um interesse em ter um relacionamento amoroso. Mas é aí que mora o problema, e que torna a situação um pouquinho complicada: "um casamento sem sexo? Está louca?"
Assexualidade = A pessoa não tem interesse em sexo
Celibato = A pessoa escolhe, voluntariamente, não ter actividade sexual

Assexualidade =/= Celibato.
São realmente coisas distintas.

O Assexual não escolheu ser assim. Ele simplesmente não tem interesse. Foi quando tive a certeza.

Mas recomendo mesmo verem o video (principalmente quem nunca ouviu falar disto) porque esta "falta de interesse" não se resume a uma polarização de "ter ou não ter" sexo. E mesmo o casamento é uma coisa questionada pelos assexuais. Há uma escala de cinzentos a considerar sobre isto do romance e do sexo, mesmo porque existe pessoas que, além de não terem interesse sexual, não sentem sequer vontade de relação romântica. E há aqueles assexuais que apenas gostam do romance, mas que não é um romance igual ao dos sexuais. É um pouco mais como a relação de Super Amizade.

E depois há os Assexuais que sentem atracção romantica por um Sexual, não têm interesse no sexo, mas que decidem fazeê-lo para agradar ao parceiro, porque acham que vale a pena conservar a relação romântico-afectiva com essa pessoa.

Duvido muito que eu o fizesse. Teria que ser mesmo uma pessoa especial para eu abrir mão. É um assunto complexo.

Marcy escreveu:Fico pensando nisso algumas vezes. Porém encontro um lado mais positivo nesta pergunta. A minha resposta seria: "quando uma pessoa está apaixonada e que casar-se com uma outra que assume-se como assexual, aceitando-a assim, então podemos concluir que ela realmente ama-a." Se pode haver uma relação sexual sem uma relação amorosa, por que não uma relação amorosa sem uma relação sexual? Pensem nisto.
Exactamente!
Se pode haver Sexo sem Romance, por que não pode haver Romance sem Sexo?

E por que motivo as pessoas consideram a Amizade inferior ao Romance?
Pensem bem. Vocês ouvem por aí "Eu gosto da Maria, mas nós somos amigos."

Porquê essa palavrinha? Porquê "só"? Por que não dizer "Nós somos amigos", sem estabelecer uma hierarquia? Porquê essa hierarquia? Só porque uma pessoa dá-te sexo, ela torna-se uma prioridade máxima, superior a todos os outros, inclusive amigos? Só sexo dá-te todas essas prioridades? Porquê?

Uma vez, um professor da universidade disse à minha turma: "O motivo por que a maioria dos casais se divorciam hoje em dia, é porque eles se amam, mas não são amigos."

Adorei esta frase e guardei-a comigo, porque traduz exactamente o que penso: de que a amizade não é inferior ao romance, e que ela pode até mesmo ser superior do que qualquer impulso passional ou sexual.

Ultimamente tenho-me questionado: será por esta razão que curto casais como o Taichi e o Yamato, ou o Taichi e a Sora, ou a Sora e a Mimi, por exemplo, sem me interessar obrigatoriamente em vê-los ter sexo uns com os outros? É que infelizmente é raro encontrar fanarts e fanfics boas sem essa parte sexual junta, mas tudo bem, é possível de ser ignorado. Acho interessante como a ficção e a arte às vezes ajuda-te a perceber como a tua cabeça funciona... Sou assexual, nunca tive relação romântica com ninguém (nem procuro), mas isto pode dar indícios de que eu seja Assexual Romântica (apesar de eu achar que sou arromântica também).

Há uma série de coisas que eu poderia dizer aqui, mas o post já vai longo. xD
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1774
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 30
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por FireKilljoy em Dom Nov 17, 2013 7:07 pm

Marcy escreveu:
GodFire escreveu:Eu acho (só acho) que nunca descobriram nenhuma mudança no organismo dos gays para afirmarem que tal pessoa nasceu assim. haha

E daí eles descobrem que algum gene ou cromossomo faz a pessoa gay (ou que eles acham que sabem), e daí vai chover pais fazendo testes em bebês querendo descobrir se o destino do seu filho (a) incondicionalmente é ser gay ou assexuado, e vai chover de técnicas para mudá-los, ou talvez até remédios, ou eliminá-los... por que não?
Teve um caso de dois gêmeos univitelinos, em que um era heterossexual e outro homossexual. Se eles possuíam os mesmos genes, por que não eram ambos heterossexuais ou homossexuais? Cheguei a uma conclusão de que a orientação sexual está mais relacionada ao comportamento do que com a genética - talvez a genética influencie de alguma forma, mas não será ela o único fator. E curioso é que isso não se aplica somente aos humanos: existem mais de mil espécies de vertebrados que possuem indivíduos com comportamentos homossexuais.

E permita-me fazer uma pequena correção. É assexual. E não assexuado.
Sim, sim e SIM. Isso de organismo da pessoa é tão irrelativo. Sry pelo assexuado, foi o corretor do navegador. X) Maldito navegador

Eu acho que não vai mudar a opinião das pessoas sobre estas pessoas. Se até hoje o povo acha que todo gay é afeminado e que todo negro é ladrão/burro/etc., quem dirá um novo rotulo para as pessoas.
avatar
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1037
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 24
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Kamirisu JxS em Dom Nov 24, 2013 12:12 pm

Ā, como gostaria de ser assexual. x_x A luxúria atrapalha e muito a minha vida...

É que eu sou exatamente o oposto de um assexual romântico. Não tenho interesse romântico, mas tenho interesse sexual. E tem vezes de maneira bem exacerbada, de forma a atrapalhar o meu dia... Manter o celibato não é propriamente fácil. --' Para mim, "o sexo é uma droga que eu nunca tomei".

Por certo, Rayana-san, o conceito de Pansexualismo também não é muito recente?
(pergunto-me por que raios tem "Pan" no nome, quando não é a coisa propriamente mais natural do mundo)
avatar
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 22

http://www.digimonville.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Rayana em Dom Nov 24, 2013 5:46 pm

GodFire escreveu:
Marcy escreveu:
GodFire escreveu:Eu acho (só acho) que nunca descobriram nenhuma mudança no organismo dos gays para afirmarem que tal pessoa nasceu assim. haha

E daí eles descobrem que algum gene ou cromossomo faz a pessoa gay (ou que eles acham que sabem), e daí vai chover pais fazendo testes em bebês querendo descobrir se o destino do seu filho (a) incondicionalmente é ser gay ou assexuado, e vai chover de técnicas para mudá-los, ou talvez até remédios, ou eliminá-los... por que não?
Teve um caso de dois gêmeos univitelinos, em que um era heterossexual e outro homossexual. Se eles possuíam os mesmos genes, por que não eram ambos heterossexuais ou homossexuais? Cheguei a uma conclusão de que a orientação sexual está mais relacionada ao comportamento do que com a genética - talvez a genética influencie de alguma forma, mas não será ela o único fator. E curioso é que isso não se aplica somente aos humanos: existem mais de mil espécies de vertebrados que possuem indivíduos com comportamentos homossexuais.

E permita-me fazer uma pequena correção. É assexual. E não assexuado.
Sim, sim e SIM. Isso de organismo da pessoa é tão irrelativo. Sry pelo assexuado, foi o corretor do navegador. X) Maldito navegador
O ser humano é mais do que o resultado de uma herança genérica. Repetindo as palavras da senhora do video... "a sexualidade não está somente no corpo biológico. Ela se constrói no interior das relações sociais, desenvolvidas em determinadas culturas, em determinadas épocas e contextos diversos."


Esse problema de ver tudo como biologia é mais característico dos biólogos.

Biólogos só vêem biologia no mundo.
Físicos só vêem física no mundo.
Artistas só vêem arte no mundo.

Esse é o problema da especialização numa área - as pessoas ficam sem capacidade para pensar fora da caixa. o.o

Kamirisu JxS escreveu:Por certo, Rayana-san, o conceito de Pansexualismo também não é muito recente?
(pergunto-me por que raios tem "Pan" no nome, quando não é a coisa propriamente mais natural do mundo)
Não sei, nem nunca tive curiosidade suficiente para pesquisar, sinceramente...

A única coisa que percebi (se eu entendi bem) é que o Pansexual só difere do Bisexual pelo facto de incluir não apenas atracção por Homens e Mulheres, mas também por Trans, Queers, etc - qualquer tipo de ser humano, enfim.
Sobre a normalidade, acho que ela é tão relativa que eu questiono mais "o que é a anormalidade?" hoje em dia.
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1774
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 30
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Wolfmon em Seg Nov 25, 2013 9:09 am

Bom,sobre assexualidade,devo dizer que eu conheço o termo unicamente pro causa de um cara na malhação que era e as vezes eu via junto com minha mae, então, cara!Qm diria, as vezes novelas tem mesmo um papel social ???hahha
O post é legal pra ajudar a as pessoas a conhecerem mais sobre o assunto, é ago muito novo pra todo mundo
E é bom pra discutir a questão da sexualidade na nossa sociedade, que acho que é uma disucs~sao muitas vezes abandonada e trocada por discursos meio absolutos de " só hetero para reproduzir" até o "libera gerla,trudo pode toda hora".
Agora gente, genetica não funfa bem assim não hahaha Eu to fazendo biologia e embora genetica não seja minha area, a expressão genentica eh bm mais complicada do q a maioria acredita (afinal,pelo menos aqui no brasil, biologia no EM eh dada como nos anos 50 e puro decoreba,não posso nem culpar a galera), mesmo que a sexualidade seja só um fator biologico, ela pode ser algo muito mais complexo do que isso ( o que eu duvido que seja, pessoalmente falando)
avatar
Wolfmon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por FireKilljoy em Seg Nov 25, 2013 10:16 am

Eu acho que quem é Cristão (e o Cristão que tá na Bíblia, não essas fanfarronices que tem nestas religiões atuais) deviam ser tudo assexuais, que que sexo devia ser só para reprodução. haha
avatar
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1037
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 24
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que é a Assexualidade? (Video)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum