DZ Chat

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DZ Chat

Mensagem por Dragon em Ter Jan 07, 2014 8:50 pm

Então galera, como não tem nenhuma novidade, nenhuma notícia, nenhum nada, isso aqui tá mais parado que bingo de asilo, pensei em abrir um tópico pra gente jogar conversa fora =D

Como tem passado? O que tem feito da vida? Planos para 2014? Tem assistido animes/seriados/tv? Tem lido algo interessante?

Ultimamente tenho jogado Lego Marvel Super Heroes, é um jogo bem simples mas dá pra passar o tempo. Aproveitando as férias só na maciota. E vocês?
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Re: DZ Chat

Mensagem por Sparrow em Qua Jan 08, 2014 8:21 am

Também tenho passado esses últimos dias sem fazer nada importante.
Algumas pessoas tem tempo livre pelas férias, e eu estou de mãos atadas porque a faculdade está em greve geral. Planejo seriamente em uma transferência.
Tenho passado o tempo livre jogando um Wii U que ganhei no Natal, os jogos que ele tem são Mario Bros U, Luigi U e 3D World. Planejo adquirir mais jogos que não são de Mario dentro de uns 2 meses. Também ganhei Pokémon X, Kid Icarus e um Mario Party para o portátil, tentei jogar tudo ao mesmo tempo e por causa disso ainda não zerei nenhum.
Também estou pensando em começar uma galeria de arte no DeviantArt, o que só não fiz até agora por preguiça mesmo.
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Jyunirii em Qua Jan 08, 2014 3:42 pm

Eu tô aproveitando meus últimos dias de férias antes de começar o intercâmbio.

De jogo eu tô tentando zerar o Residência do Ivo Racoon Shity. Não sei como sair viva da cidade =u=.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Odin em Qui Jan 09, 2014 6:37 am

Só jogando DMO e trabalhando e... Só. q
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 227
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Mensagem por Takuya em Qui Jan 09, 2014 7:52 pm

Bingo seria uma boa idéia pra animar isso aqui -n

Enfim, minha vida tá meio bagunçada, to resolvendo uns problemas técnicos na faculdade, procurando emprego (mentira, só querendo), e no momento só PC, música, sono e comida na minha vida. Bem boring mesmo.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Hinata Plusle em Qui Jan 09, 2014 8:21 pm

Enquanto recupero-me da Fuvest (gente, se esse ano que eu fui só de treineira eu já acabei morta, imagine ano que vem!), tento desesperadamente terminar dentro do prazo um presente de amigo secreto - que nem do meu OTP é. E tento tomar coragem para adiantar as leituras obrigatórias da Fuvest (pro ano que vem). Erm... E também estou sendo arrastada diariamente para a academia pela minha mãe. Vamos ver por quanto tempo eu aguento ir lá sem desistir da vida XD
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 445

Mensagem por Marcy em Sex Jan 10, 2014 10:07 am

Eu tô só esperando o dia para fazer a matrícula na universidade, descobri ontem que passei no curso de Design Gráfico ^w^ acabei de sair do ensino Médio numa escola pública, não fiz cursinho, não me matei de tanto estudar, e passei no primeiro vestibular da minha vida numa universidade bem concorrida do Sul do Brasil \o/

Além disso, estou ansiosa para fazer um curso de japonês que farei na própria universidade, a qual oferece cursos de idiomas gratuitos com o único requisito de o aluno ser um estudante da instituição xD

Fora isso, estou jogando Pokémon X, ao mesmo tempo que tento zerar Final Fantasy: The 4 Heroes of Light e Okamiden. Quero muito ler A Sombra da Serpente (Rick Riordan) e As 13 Maldições (Michelle Harrison), mas preciso dar uma trégua nas compras, já que andei gastando muito em games no final do ano passado xp
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Dragon em Sex Jan 10, 2014 10:55 am

Sei como é isso, eu também passei numa das faculdades mais concorridas do estado nas mesmas circunstâncias, é uma satisfação única. Pessoalmente eu não fui direto pra faculdade, preferi ficar um ano de férias porque tava de saco cheio de estudar (e acabei ficando dois) mas tudo bem, cada um vive a sua vida da forma que achar melhor.

Ah eu precisava tomar vergonha na cara e terminar de ler Crônicas de Nárnia, tem meses que eu comprei o livro e estou enrolando.

Aproveitando que entramos nesse mérito, vou jogar um tema aqui: Faculdades públicas x Particulares. Hoje em dia no Brasil as faculdades públicas ainda são o supra sumo do ensino ou elas vivem de glórias passadas?

Digo isso observando a situação aqui no ES. A UFES ainda carrega o peso de ser a faculdade federal do espirito santo, mas os resultados de testes e avaliações tem mostrado sucessivamente que ela não faz jus ao nome. Por exemplo, vamos falar do meu curso que é Direito. Enquanto a minha faculdade, uma faculdade particular, ficou em terceiro lugar no estado e próxima da nota máxima, a UFES ficou em vigésimo.

E vejo pessoas que conheço pelo Brasil e estudam em faculdades federais reclamarem das mesmas coisas que são problemas conhecidos da UFES: professores preguiçosos que não dão aula direito, material/instalações sucateadas e desatualizadas, violência no campus, etc. Claro que uma faculdade federal ainda abre muitas portas, mas será que a qualidade do ensino está fazendo valer a pena? Qual a opinião de vocês?
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Odin em Sab Jan 11, 2014 2:17 am

Dragon escreveu:Sei como é isso, eu também passei numa das faculdades mais concorridas do estado nas mesmas circunstâncias, é uma satisfação única. Pessoalmente eu não fui direto pra faculdade, preferi ficar um ano de férias porque tava de saco cheio de estudar (e acabei ficando dois) mas tudo bem, cada um vive a sua vida da forma que achar melhor.

Ah eu precisava tomar vergonha na cara e terminar de ler Crônicas de Nárnia, tem meses que eu comprei o livro e estou enrolando.

Aproveitando que entramos nesse mérito, vou jogar um tema aqui: Faculdades públicas x Particulares. Hoje em dia no Brasil as faculdades públicas ainda são o supra sumo do ensino ou elas vivem de glórias passadas?

Digo isso observando a situação aqui no ES. A UFES ainda carrega o peso de ser a faculdade federal do espirito santo, mas os resultados de testes e avaliações tem mostrado sucessivamente que ela não faz jus ao nome. Por exemplo, vamos falar do meu curso que é Direito. Enquanto a minha faculdade, uma faculdade particular, ficou em terceiro lugar no estado e próxima da nota máxima, a UFES ficou em vigésimo.

E vejo pessoas que conheço pelo Brasil e estudam em faculdades federais reclamarem das mesmas coisas que são problemas conhecidos da UFES: professores preguiçosos que não dão aula direito, material/instalações sucateadas e desatualizadas, violência no campus, etc. Claro que uma faculdade federal ainda abre muitas portas, mas será que a qualidade do ensino está fazendo valer a pena? Qual a opinião de vocês?

Comprei Anjos e Demônios e Código da Vinci pra ler... Não saí das 5 primeiras páginas do primeiro citado. Com contatos de meu pai eu achei um bom emprego e seguro. Então vou ficar nessa vida mole até achar algo que eu realmente queira, goste e seja um fodão. q Por isso não me esquentei com faculdade até agora, isso até irrita meus familiares, mas não vou fazer algo só por fazer. :|

Maioria das faculdades públicas estão desse jeito. Tem suas exceções como USP, UFRJ e talvez a UFMG das que tenho conhecimento. Aqui na Bahia leio e ouço que a UFBA está uma droga e hoje em dia fazer a UNEB é muito melhor, ao menos nos cursos mais concorridos, como Direito. Hoje não vale tanto apena cursar uma faculdade ao meu ver. Os Curriculum para boas vagas pedem, muitas vezes variedade ao invés de qualidade. Minha irmã cansa de me dizer que no Call Center de onde trabalhava um monte de gente formada estava do lado dela. Você se forma em Administração pra ir trabalhar num Call Center?

Fora o DMO eu tô acompanhando alguns animes que andam legais como Log Horizon e Space Dandy além de estar escrevendo a minha fanfic (E corrigindo muito os erros de português). Apesar de ninguém ler, eu me desafio a terminar alguma coisa que comecei. q
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 227
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Mensagem por Takuya em Sab Jan 11, 2014 10:41 am

Acho a qualidade das federais bem aquém do esperado, ainda mais dada a dificuldade que se tem de entrar nelas... se eu tivesse condições de pagar particular trocava na hora kkkkk, coisa pública não é pra mim mesmo. A minha nem é tão ruim assim, tem estrutura boa, professores bons, mas a desorganização me irrita, qualquer problema simples que poderia ser resolvido em alguns minutos levam meses pra se resolver, eles enrolam muito, inventam coisas desnecessárias, muita burocracia... enfim, a particular em que eu estudava era muito melhor em todos os aspectos.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marcy em Sab Jan 11, 2014 12:08 pm

A UFPR daqui ainda é digna de ser chamada de "Universidade", a qualidade de ensino e a atenção de todo mundo que trabalha lá é boa - não é perfeita claro, mas não há tanto o que reclamar...

Só acho que a UFPR poderia abrir mais vagas para os cursos já existentes, ao invés de investir em reformas de ampliação apenas para receber novos cursos.

Dragon escreveu:Ah eu precisava tomar vergonha na cara e terminar de ler Crônicas de Nárnia, tem meses que eu comprei o livro e estou enrolando.
Não sei porque a maioria das pessoas que eu conheço tem dificuldades em ler Crônicas de Nárnia, eu peguei emprestado o volume único certa vez e li tudo em menos de um mês - na época eu não gostava de ler livros muito grandes, mas consegui ler este porque simplesmente amei xD

Última edição por Marcy em Sab Jan 11, 2014 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Jan 11, 2014 3:51 pm

Eto... No momento estou tentando resolver um problema com o pior banco do mundo: Bradesco. Mas acho que irei resolver sem ter que entrar com uma ação de danos morais e materiais contra o banco. Fora isso, estou roendo as unhas desesperadamente, além de comer chocolate feito louca e estar morrendo de ansiedade pela mudança que vou fazer no próximo domingo.

Assisti recentemente o melhor shoujo do mundo: Versailles no Bara e estou enrolando porque não quero terminar o anime de Sket Dance, simplesmente, porque não quero que o anime acabe. É bom demais!

E cortei cabelo hoje. :) É...
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por Dragon em Sab Jan 11, 2014 7:46 pm

Marcy, na verdade não é dificuldade em ler. Eu achei a narrativa ótima, é bem envolvente! Mas o meu problema é que eu vou arrumando outras coisas pra fazer e vou deixando o livro de lado. A minha rotina do dia a dia é muito corrida, e agora nas férias eu sempre arrumo outra coisa pra fazer hauhauahuha não é o livro, sou eu o.o

Maria, se precisar de um advogado estamos as ordens hauhauahauhauhauah e poste fotos do seu cabelo para avaliarmos u.u

Takuya e Odin, pois é esse é o ponto que eu acho o pior. É muito difícil entrar numa federal, aí quando você chega lá tem que enfrentar esse tipo de situação. Agradeço a Deus por minha família ter condições de pagar a minha faculdade. E sim, eu sempre escutei que o melhor para o seu curriculo é ter várias coisas diferentes.

Nossa, eu tou morrendo de saudade de escrever também! Tenho várias ideias de fics hauahuahauh mas infelizmente o tempo não tem me ajudado, e o fato de eu saber que ninguém vai ler não ajuda também hauhauahauha
Estou lendo muitos quadrinhos de super herois ultimamente, então ando com várias ideias para uma história de super heróis, já criei vários personagens, mas por enquanto ficou nisso.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Heax Kabuterimon em Dom Jan 12, 2014 7:21 am

Bem... Vejamos...
Tirei alguns dias de descanso na época do Natal e Ano Novo, mas não cheguei a tirar férias. Tanto que minha vida rotineira voltou ao normal a partir do Dia 2. Hoje, Dia 12, to encabeçando meu primeiro projeto do Portfolio de 2014 na minha empresa, já com dois prazos pra entrega: Dias 15 e 24. Mas ta tudo indo bem, to coordenando a equipe direitinho, além de estar programando junto também (Acho, que é meu primeiro projeto de T.I. que Coordeno a equipe, cuido dos prazos e trabalho junto. Já tive um Trampo parecido e que deu certo. Mas eu não tinha equipe, trabalhei sozinho na ocasião).

No mais... Agora tenho um PS3, e divido as minhas atenções com ele e meu XBox360. Só diversão (Apesar da tonelada de games ainda pra jogar, e nem comecei... Como o Saint's Row III).

Saindo quando posso nos finais de semana, começando bem o ano em alguns quesitos, e em outros não... (Sobretudo no coração.... Mas vai passar... acho...)

=)
Heax Kabuterimon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 319
Mensagem Pessoal : Uma colher de Maionese Hellmans possui apenas 40 Calorias =D

http:// http://www.meadiciona.com/Healckles

Mensagem por Marcy em Seg Jan 13, 2014 4:29 pm

Heax Kabuterimon escreveu:No mais... Agora tenho um PS3
omfg agora todo mundo está comprando um PS3. Menos eu *se retira para um canto*

Dragon escreveu:Marcy, na verdade não é dificuldade em ler. Eu achei a narrativa ótima, é bem envolvente! Mas o meu problema é que eu vou arrumando outras coisas pra fazer e vou deixando o livro de lado. A minha rotina do dia a dia é muito corrida, e agora nas férias eu sempre arrumo outra coisa pra fazer hauhauahuha não é o livro, sou eu o.o
xDDDD ok ok, entendi...

Já que esse começo de chat está se focando mais em faculdades, eu quero expressar aqui uma dúvida minha sobre a UFPR. Essa universidade é um dos cartões postais de Curitiba, o prédio histórico já tem 100 anos e ela leva a fama de ser a primeira universidade do Brasil; seu ano de fundação é 1912.

NO ENTANTO, antes de 1912 já existiam faculdades na Bahia e no Rio de Janeiro, pelo o que fiquei sabendo enquanto estudava a história do Brasil. Mas o termo dado a elas era "faculdade", e não "universidade". Mas aí é que está: o primeiro curso da UFPR foi Medicina, e levou algum tempo até surgirem outros. Até onde eu sei, uma instituição só é considerada uma universidade se ela oferecer pelo menos um curso de cada área de ensino. Então, conclui-se que no começo a Universidade Federal do Paraná era uma faculdade apenas, e até so tornar uma universidade já haviam outras no país.

Por que a UFPR tem essa propaganda de ser a primeiríssima universidade do Brasil? Eu não consigo entender...

Mudando um pouquinho de assunto, há um boato sobre um novo jogo de Pokémon, uma 7ª geração, que será lançada em 2016. Esse boato já corre por todo o mundo, mas o que me despertou a atenção é que a região deste novo jogo será baseado... no Brasil, assim como a região de Kalos (6ª Geração/Pokémon X & Y) é baseada na França. Tipo, wtf? Segundo conta os boateiros, nesta nova região haveria indígenas e poucos pokémons do tipo gelo, além de um grupo de vilões que quer manipular a população em busca de lucros (indireta?). LOL
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por NickyTheBat em Ter Jan 14, 2014 1:34 pm

Adorei a idéia do tópico ^^

Enfim, esses meses minha vida tem sido um revira-volta...
Em novembro realizei meu sonho, fiz umas mechas azuis no cabelo. Em dezembro comecei uma nova vida, morando aqui no Rio de Janeiro.
Planos para 2014? Sei lá, emagrecer, curtir um pouco mais a vida, e se separar com a minha esposa (a Preguiça).
Tenho ficado um pouco separado do fórum por a falta de acessibilidade de internet aqui, mas dei um jeito.
Conheci as músicas do grupo "Union J" e "R5"e tenho gostado sinceramente.... (mas não largo meu Blood On The Dance Floor)
Por enquanto tenho curtido minhas férias, pintei as mechas de roxo, estou pensando em melhorar um pouco meus desenhos e escrever mais.
Intensifiquei meu gosto por Indutrial Music e pretendo participar do evento Anime No Gakko, em fevereiro, niterói.
NickyTheBat
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 89

Mensagem por Rayana em Sex Jan 17, 2014 7:31 pm

Eu demorei quase 1 ano a ler Crónicas de Nárnia pelas mesmas razões que o Dragon deu. xD

Além disso, depois da faculdade, fiquei sem interesse algum por ler livros desse tipo, romances, livros de ficção leve, fantasia, etc. Lia só livros de teoria. De ficção, só mesmo fanfics, e olha lá...
Tive que voltar a reler Harry Potter para matar a bruxa - resultou, porque li os 7 livros em menos de 1 semana.

O que é engraçado é que este parece ser um padrão das pessoas que saem da faculdade, às vezes encontro blogs onde falam disso. Ficamos agarrados à parte racional e perdemos a magia do "faz-de-conta".

Forcei-me a recuperar um pouco isso, mas foi preciso algum tempo. Parece que a academia (de)forma a cabeça das pessoas da pior maneira, hã...

Estou sem grandes novidades, por enquanto. Estou cada vez mais desmotivada com este país. Tenho preenchido candidaturas para ir para o estrangeiro fazer voluntariado, na esperança de emigrar.

Mas, ao mesmo tempo, não perdi a minha ambição de trabalhar em Animação. Nesta semana encontrei um anúncio no jornal onde estavam a pedir desenhadores de personagens e de cenários. Nada de outro mundo, nem sequer é um emprego permanente. O pedido é simples, estilo cartoon, não é anime nem nada parecido - mas mesmo assim, não resisti. :3 Oxalá encoraje o projecto. Mesmo que não dê em nada, sempre dá para aumentar o meu porfolio.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Sparrow em Sex Jan 17, 2014 8:42 pm

Nessa minha última semana aconteceu muita coisa.

Para começar passei o último dia na casa da minha avó para comemorar o aniversário dela. Ela ganhou um massageador de pés da Polishop, a princípio parece funcionar, mas não ponho muita fé nesse tipo de produto.

A outra notícia não é boa. A faculdade que eu cursava foi descredenciada, o que significa que minhas últimas avaliações junto com tudo nos últimos 6 meses que fiz por lá foram pela janela, e estou tentando correr atrás para me transferir e não perder o progresso que já fiz.
Tento ver as coisas pelo lado positivo. Ainda é começo de ano, com sorte consiga começar um período em outra faculdade ainda em fevereiro.

Mudando para águas mais calmas tenho voltado a assistir o anime de Pokémon que agora está adaptando a 6ª geração. Os episódios tem sido de qualidade superior a que eu esperava e gosto da dinâmica do quarteto principal, e se tem uma coisa que eu realmente aplaudo foi a decisão de reduzir a participação da Equipe Rocket. Eles continuam sendo personagens bem irritantes, mas pelo menos agora não aparecem em todo maldito episódio para ocupar espaço. Com o tempo espero que essas participações reduzidas os levem a um eventual chute permanente para fora do anime.
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Takuya em Dom Mar 23, 2014 4:45 pm

To bastante ocupado com a faculdade, correndo atrás do prejuízo haha, mas tá sendo bom, só falta refletir nas notas agora. Não to acompanhando nenhum anime, lendo algum livro, nada, tô numa fase de marasmo total... mas espero recuperar nisso logo que minha situação na faculdade estiver mais estável. Até lá só faculdade + casa + música + internet...
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Marcy em Seg Mar 24, 2014 4:39 pm

Takuya escreveu:To bastante ocupado com a faculdade
[2]
Estou contente na minha faculdade, mas alguns professores nos exploram lol faz tempo que não consigo jogar videogames com muita frequência devido aos trabalhos que nos pedem para fazer todos os dias, no prazo máximo de entrega de 1 semana... e nem sei mais qual é o cheiro de um romance, com esse monte de livros técnicos de artes e comunicação visual que preciso ler x_x;

Graças a isso vários projetos e parcerias que eu estava fazendo estão parados, ou estão progredindo muito, muito lentamente.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Ter Mar 25, 2014 9:15 pm

Marcy escreveu:
Takuya escreveu:To bastante ocupado com a faculdade
[2]
Estou contente na minha faculdade, mas alguns professores nos exploram lol faz tempo que não consigo jogar videogames com muita frequência devido aos trabalhos que nos pedem para fazer todos os dias, no prazo máximo de entrega de 1 semana... e nem sei mais qual é o cheiro de um romance, com esse monte de livros técnicos de artes e comunicação visual que preciso ler x_x;

Graças a isso vários projetos e parcerias que eu estava fazendo estão parados, ou estão progredindo muito, muito lentamente.

Isso mesmo kkkk, e quando sobra tempo livre tudo que eu quero é descansar e dormir, aí fica difícil :lol: 
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: