Tentando entender Digimon Xros Wars

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Kamirisu JxS em Qui Jan 09, 2014 1:14 pm

Acho que já dei algum parecer sobre este assunto noutro tópico...
Seja como for, desta vez será de uma forma completa.

De todos, o Digital World do mangá de Digimon Xros Wars é, sem dúvida, o mais próximo do Digital World Core (o principal, aquele que está presente nos perfis oficiais). Além disso, faz inúmeras referências a outras grandes obras da franquia. Através disso, Xros Wars funciona como uma espécie de conector entre elas.

Aqui estão os elementos conectivos que consegui reter:

Digimon Adventure V-Tamer 01

  • UlforceV-dramon tornou-se num Royal Knight depois de ter salvo o Mundo, junto com um humano.

Digimon Adventure & 02

  • Tailmon já esteve no Real World antes, numa das suas aventuras com uma humana.
  • Tailmon tem uma grande amizade com Wizarmon. Depois de este desaparecer com o ataque de ZeedMillenniumon, ela sai numa jornada à procura dos seus dados uma vez mais.
  • Homeostasis é o "Deus substituto" de Yggdrasill. Assume a aparência de Hikari Yagami.

Digimon Tamers

  • No passado houveram fusões entre humanos e Digimons - flashback de Takato e Dukemon.

Digimon Frontier

  • O Royal Knight LordKnightmon é efeminado. (xD)

Digimon Savers

  • Yggdrasill foi derrotado por um humano - flashback de Masaru e ShineGreymon.

Como os tempos do Real World e do Digital World não estão sincronizados, isso faz com que 20 anos no Real World sejam milhares de anos no Digital World. Assim sendo, aventuras com humanos aconteceriam como marcas da história, enquanto o Digital World se ia modificando (a nível de estrutura e a nível de sistema).

Com isto, podemos inferir que todas as séries aconteceram na cronologia de XW (à exceção do respetivo anime, é claro). Porém, os seus eventos não foram exatamente os mesmos, divergindo a certo ponto (o Digital World em Tamers não teria sido criado por humanos, não teria sucedido o epílogo em Adventure 02, etc).

Na história do Digital World, houveram várias aventuras entre humanos e Digimons (nenhuma ordem entre as séries está estabelecida, mas certamente temos Tamers depois de 02 e este depois de Adventure). Numa delas, Yggdrasill é derrotado por Masaru Daimon e Agumon. Como consequência disso, Homeostasis (lembrando que assumiu a forma de Hikari Yagami) assume o comando do Digital World, passando a governar tanto Royal Knights, como "anjos". Bagramon, um dos "anjos", não aceitava a justiça de Homeostasis, pelo que se rebelou. Homeostasis perdoá-lo-ia caso voltasse atrás com a sua decisão, mas Bagramon não o fez. Como resultado, Bagramon perdeu metade do seu corpo, a qual é reconstruída através do poder de Yggdrasill. A partir daí, Bagramon começou a reunir um exército com vista a acabar com todo o sofrimento, destruindo o Mundo. O Royal Knight Omegamon (muito provavelmente o mesmo de Adventure) perdeu a vida no combate contra Bagramon e Tactimon e renasceu como Shoutmon. - isto será o que levou à história de Xros Wars
avatar
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 21

http://www.digimonville.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Sparrow em Sex Jan 10, 2014 12:46 pm

Eu nunca cheguei a ler esse mangá até o fim e não me lembro de onde parei (tenho que lembrar de reler ele todo um dia desses), então não posso afirmar o que vou dizer com 100% de certeza...

Mas o anime em Xros Wars confirma o que muitos fãs haviam dizendo há muito tempo. A franquia trabalha com o conceito de multiverso, existindo várias versões diferentes do mundo humano e do digital, ou seja, o mundo do Taiki não é o mesmo do Tai, nem o do Takato, nem o do Masaru, e por aí vai.
O problema é que o mangá Xros Wars, que por sinal é bem diferente da história do anime, pega eventos de todas as temporadas e os trata como se todos tivessem ocorrido num lugar só. O resultado é uma salada mista totalmente esculhambada, com referências vagas a outras temporadas, histórias embaralhadas uma na outra que levantam mais perguntas do que se responde, e como consequência, infestada de plot holes.
Eu nem se esse mangá conta como canon, sinceramente eu prefiro ler sem pensar muito sobre isso. Para mim é um universo mistureba, isolado do resto da franquia, onde as coisas aconteceram de forma vagamente similar as histórias originais, com outras versões dos persnagens que conhecemos, mas em que os eventos não exatamente desenrolaram da mesma forma em que nas histórias originais.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Convidado em Qui Maio 01, 2014 3:48 am

Ehhhhhhhh... Sobre o Shoutmon, prefiro mais a teoria/headcanon de uma amiga minha.

Mesmo assim, Só a info de que Ulforce é Zeromaru de V-Tamer, o resto é só especulação. Ao menos que ignoremos certas contravérsias -- como Wizarmon "renascendo" e o fato de Tailmon não estar mais com sua parceira.

Se formos pensar neste caso, até mesmo a tentativa de organizar as seasons cronologicamente para terem sentido no mangá vai ser uma bagunça. PRIMEIRAMENTE: Tamers não pode acontecer DEPOIS de ZeroTwo, e Frontier NÃO há conexões com quase NENHUMA season (menos Frontier, e eu já li sobre um headcanon/teoria colocand Tamers & Frontier no mesmo "universo").

Os RK de Frontier não tem nada a ver com Savers ou XW -- Eles eram serviçais de Lucemon e duvido muito que Yggdrasil os aceitaria de volta depois da merda que eles fizeram. E o fato do Rhodo ser "afeminado" também nada a ver -- ele é assim em Savers se não me engano.

BTW ainda acho difícil organizar seasons cronologicamente, mas pra fazer um plot/headcanon funcionar tive de tentar. Talvez isso até seja algo que possamos aceitar em XW. Antes de dizer minha sincera opinião e "fórmula" baseada XW!mangá, gostaria de puxar o assunto para este peculiar ponto:

1) A existência de realidades alternativas também é confirmada tanto no mangá quanto no anime. Alguém se lembra de V-Tamer? Bem, há especiais cujos VT!Taichi encontra um dos personagens dos animes (Daisuke, Tamers!Ryo, e Takuya) e em dois desses fica claro que existem 'dois' Taichis e tanto Daisuke quanto Ryo o confundem com o Taichi que eles conhecem, porém Ryo vai mais além e já soluciona essa questão (enquanto o pobre Daisuke não, e ainda o acusa de FALSO, LOL).

Xros Wars manga não só confirma isso com sua própria versão das personagens como também inclui realidades alternativas de personagens antigas, no caso Tailmon & Wizarmon. Neste sentido, Tailmon pode até ter sido parceira de Hikari ou de outra criança humana. O fato de Wizarmon ter "voltado" só reforça a teoria de que XW!manga provavelmente acontece no mesmo "universo" de Adventure/ZeroTwo. Talvez XW!m apenas criou versões alternativas de todas as seasons e as organizou cronologicamente e de uma forma cujo evitou uma carrada de contradições só por ser uma espécie de AU official. Então, seguido base nisso, dá pra aceitar a DW sofrendo diversas alterações causadas pelas várias vezes que um humano foi chamado.
Mas não há nenhuma menção à Frontier se não me falha a memória...

XW!manga apenas fez o que o anime não conseguiu, mas deixou em aberto algumas coisas:

A) Wisemon diz, no anime, que a DW é enorme (e isso coicide com a teoria de Wizarmon sobre o mundo humano ser uma "zone" e parte da DW);
B) Bagramon sabia da existência de outros "mundos" e de seus respectivos heróis;
C) Daisuke & Takato provavelmente vieram de realidades alternativas, uma vez que ele pode evoluir Magnamon sem o Digimental (e não há NENHUMA menção ao Digimental) e a existência de Grani (na qual DEVERIA estar FUSIONADA c/ Dukemon), respectivamente;
D) Takuya reforça o fato de Taichi & Daisuke são do mesmo mundo, porém de diferentes linhas temporais;
E) Tentomon dizer que Omegamon "é uma fusão" quando em ZT Koushirou afirma que Omegamon é uma "Jogress".

Isso poderia até ser gafes, mas dá pra "aceitar" se pensarmos dessa forma. BTW, outra coisa esclarecida E confirmada é que Adv/ZT são animes em Tamers. A forma como Takato sente-se emocionado de estar ao lado de Taichi & Daisuke já passa essa idéia (e o comentário/fala dele também).

Nesse caso, Xros Wars só confirma e reforça a idéia de cada season acontecer em um mesmo mundo, mas... Não diz exatamente qual mundo... E é impossível organizar os mundos 'humanos' cronologicamente devido ao fato de cada um "anular" essa teoria (como Frontier & ZT podem ocorrer ao mesmo tempo?! como Tamer pode ser 'depois' de ZT?!). Pois bem, XW apenas implica com...

... O fato de que a Digital World pode ser um ENORME planeta/mundo/etc dividido em "zonas", "layers", "servidores", etc. E com isso, venho a compartilhar minha teoria e a possível "timeline" utilizada tanto no mangá quanto no anime:

1) Cada Season ocorre em um "servidor" específico, conectada com um mundo humano. E apenas "aquele" mundo pode accessá-lo. Se separarmos dessa forma, cada digivice seria uma "chave de acesso"/"password" para cada "servidor". A única excessão é Adventure/ZT, cujo possui o digivice normal e o D-3;

2) Cronologicamente, as Seasons ficariam assim:
Adventure (1999) → Tamers (2000~2001) → [X-Evo movie*] → ZeroTwo (2002)/Frontier (2002) → Savers (2006; futuro alternativo) → Xros Wars (2010~2011) → XW Hunters arc (2011~2012)

V-Tamer é uma realidade alternativa cujo Yagami Taichi não é um "escolhido", mas sim um tamer. Não sei se ele possui uma irmã ou não, mas é apenas um AU cujo este Taichi -- que pode até possui a mesma personalidade de Adv/ZT!Taichi -- segue eventos diferentes, obtendo um desenvolvimento diferente do que Adv!Taichi obteve.

* X-evo é mencionado aqui por causa que é parte do meu plot/headcanon pro V-mon de Daisuke. Savers!Magnamon teve um seiyuu diferente do de ZT, enquanto o de Dukemon & e de Omegamon são os mesmos do filme -- e o Dukemon teve a mesma seiyuu de Tamers o:
Então comecei a trabalhar no headcanon do X-Evo!Magnamon ter sido substituído após esses eventos, indo parar nas mãos de Qinglongmon, depois ter se tornado o parceiro temp. de Ryo e finalmente o "lil bro" do Daisuke uvu~
(E ainda tenho uma amiga que possui o headcanon de que XEvo!Dukemon & Savers!Dukemon é o mesmo de Tamers.)

Xros Wars manga é outra "realidade alternativa" cujo há VÁRIAS alterações em suas personagens. Como, por exemplo, Kiriha ter irmãos e Nene apenas Kotone e serem orfãs. Kiriha do mangá parece ainda ter os pais vivos, ao contrário do XWa!Kiriha. E também, sem a existência de Yuu, temos uma personagem cujo se assemelha e poderia até ser Yuu daquele mundo -- O amigo do Taiki (que escapou o nome agoura OTL). Além disso, existe um Tagiru no mangá e não é aquele que aparece com os outros protag, meus caros. É apenas um cameo que poderia ~até~ significar uma versão mangá do 3º arco.

Além de, como já disse, ter criado versões alternativas de personagens de seasons anteriores apenas para criar um AU onde tudo acontece no mesmo "universo";

3) Com a existência de um "mundo enorme", provavelmente existe uma "fonte"/"servidor" principal onde memoriza todos os acontecimentos de todas as seasons anteriores -- e desta forma Bagramon foi capaz de descobrir sobre "Lendários Heróis", pois o sistema categorizou estas crianças desta forma. Aí esse velho babaca invadiu esses mundos, em uma linha do tempo próxima a de cada season e convocou esse povo todo que sumiu do nada no ep 79 e NINGUÉM PERGUNTOU PORRA NENHUMA.


tldr; XW manga fez coisas que a fandom força e não consegue LOL
(E eu filosofo demais sobre um fucking desenho animado japonês pqp)


Última edição por Daisuke Kaizaa em Qui Maio 01, 2014 2:40 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Jackob em Qui Maio 01, 2014 6:10 am

E também, sem a existência de Yuu, temos uma personagem cujo se assemelha e poderia até ser Yuu daquele mundo -- O amigo do Taiki (que escapou o nome agoura OTL).
Sim o_O Agora que falas nisso, é, de facto, muito semelhante ao Yuu (O nome dele é Tetsuya -> acho que escrevi bem XD)



UlforceVeedra É o Zeromaru. Está completamente provado, quase a 100% :)


Mas a companheira da Tailmon deve ter sido a Hikari... Só não sei onde ela está... A Tailmon ate´se lembra do aparetamento em Odaiba (à direita anime, à esquerda mangá)


Depois ela diz isto sobre o apartamento:
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 20
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Sparrow em Qui Maio 01, 2014 11:35 am

Pessoalmente eu não considero o mangá de Xros Wars canon.
Por mais que eu aprecie as referências as outras temporadas da franquia, qualquer tentativa de tentar misturar todas as temporadas em uma só continuidade causa muitos erros de cronologia e levanta mais perguntas do que responde.
Para começar o mundo de Xros Wars não tem níveis, tanto no anime quanto no mangá, sendo assim qualquer tentativa de fazer parecer que tudo aconteceu no mesmo lugar já é um contra-senso sem tamanho, independentemente de quanto tempo se passe. Além disso se tudo acontecesse no mesmo lugar não há motivo plausível para os Digiescolhidos de outras temporadas não terem interferido quando o mundo humano estava em perigo iminente.
Até onde eu compreenda o mangá de Xros Wars inteiro, até por ser uma adaptação, ou não faz parte do canon ou trata-se de um universo bizarro onde eles tentaram misturar pedaços de tudo, sendo assim não tendo relação alguma com os universos apresentados nos anime de Adventure, 02, Tamers, Frontier, Savers, no mangá V-Tamer, e obviamente, o anime de Xros Wars. Qualquer que seja a resposta eu acho mais plausível isolar o mangá do resto da franquia e tratá-lo como sua própria coisa porque tentar fazer de conta que tudo aconteceu no mesmo lugar não faz o menor sentido para mim.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Convidado em Qui Maio 01, 2014 12:52 pm

Sparrow escreveu:Pessoalmente eu não considero o mangá de Xros Wars canon.
Por mais que eu aprecie as referências as outras temporadas da franquia, qualquer tentativa de tentar misturar todas as temporadas em uma só continuidade causa muitos erros de cronologia e levanta mais perguntas do que responde.

Uh, o mangá é dez vezes mais desenvolvido e trabalhado que o anime. E sim, ele É canon. O canon não é só os animes, é tudo publicado com a permissão da Bandai. Então eu considero sim canon esse mangá e V-Tamer.

Saprrow escreveu:Para começar o mundo de Xros Wars não tem níveis, tanto no anime quanto no mangá, sendo assim qualquer tentativa de fazer parecer que tudo aconteceu no mesmo lugar já é um contra-senso sem tamanho, independentemente de quanto tempo se passe.

Sinceramente ficou 10x melhor do que o crossover quebrado do anime. 10x melhor do que os fans tentando forçar cada season a seguir uma timeline no qual sempre colocam Tamers após ZeroTwo, ou a teoria de que as crianças de Frontier são as primeiras escolhidas mencionadas por Gennai.

E onde está escrito que aconteceu no mesmo "lugar"? O mundo humano talvez, mas é explicado no mangá que cada pedaço da DW é uma "zone". Então é possível existir zones onde não exista levels, e outras com suas próprias leis. Dessa forma nem é tão bizarro, é muito mais elaborado e funciona sem ferir nenhuma season.

Sparrow escreveu:Além disso se tudo acontecesse no mesmo lugar não há motivo plausível para os Digiescolhidos de outras temporadas não terem interferido quando o mundo humano estava em perigo iminente.
Até onde eu compreenda o mangá de Xros Wars inteiro, até por ser uma adaptação, ou não faz parte do canon ou trata-se de um universo bizarro onde eles tentaram misturar pedaços de tudo, sendo assim não tendo relação alguma com os universos apresentados nos anime de Adventure, 02, Tamers, Frontier, Savers, no mangá V-Tamer, e obviamente, o anime de Xros Wars. Qualquer que seja a resposta eu acho mais plausível isolar o mangá do resto da franquia e tratá-lo como sua própria coisa porque tentar fazer de conta que tudo aconteceu no mesmo lugar não faz o menor sentido para mim.

Uh, nem tanto. XW criou versões alternativas deles -- Provavelmente o final de suas aventuras foi diferente também. E Tailmon admite já ter tido uma parceira (perceba que ela fala isso no passado, ou seja, já aconteceu), então algo aconteceu. Talvez o final de Adv foi definitivo nessa realidade alternativa. Talvez ZeroTwo NEM tenha existido ali (Só lembro de menções como "Digital Gate, OPEN" e olhe lá). Talvez a história de Takato & Guilmon tenha sido TAMBÉM diferente, talvez ele tenha sido o próprio sucessor do Taichi e não o Daisuke. Talvez até o Taichi dessa dimensão fora o V-Tamer Taichi e não Adv/ZT!Taichi.

Por isso que não é tão nonsense assim: O autor conseguiu misturar elementos de seasons em um só "universo", ao invés de forçar todas as seasons numa só "linha do tempo".

E, a julgar pela data estabelecida no começo do mangá, Xros Wars acontece nos dias atuais (201X); Adventure se passa em 1999, Tamers em 200X (oficial, está no site de Konaka), ZeroTwo em 2002 (oficial -- info dada pelo primeiro episódio e em outros, tais como Odaiba Memorial, X-mas e a viagem ao redor do mundo), Frontier  provavelmente é um "paralelo" à ZeroTwo (2002) e Savers é em um futuro alternativo de 2006.

Consigo entender o fato do Taiki ser um novo escolhido -- Taichi teria, de acordo com meus cálculos, 22~23 anos. Se em ZT Taichi mal tinha tempo pra ajudar os novatos devido à escola, IMAGINE ENTÃO NA FACULDADE. Vish, e os outros teriam entre 18~25 anos. Há como eles fazerem algo?? Infelizmente não, se ambos Tailmon & Zeromaru afirmaram terem tido parceiros humanos. Ou algo terrível aconteceu à eles ou se aplica o final de Adv/Tamers/Frontier, onde todos voltaram pra casa e não tiveram mais acesso (nesse caso, ZT não teria existido MESMO).

BTW, não é essa pagina que confirma que é o Zeromaru, mas sim esta:


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Sparrow em Qui Maio 01, 2014 1:33 pm

Por mais que eu admita que o desenvolvimento da história e dos personagens no mangá deu de dez a zero no anime ainda assim não se encaixa. Não estou levando em consideração minha opinião pessoal, eu estou usando lógica e ela me diz que é impossível encaixar a história em lugar algum. O crossover do anime ficou uma porcaria? Totalmente, mas não é essa a questão, o problema é que os eventos simplesmente não se encaixam.

Além disso nem tudo que recebe o sinal verde de uma franquia é automaticamente canon. Os fillers de Naruto, por exemplo, tem permissão para serem criados e transmitidos a vontade na TV, mas isso não faz deles parte da história oficial tanto que o mangá já contradisse muito do que já foi falado no anime. Uma coisa similar acontece com Digimon.
Um bom exemplo é o filme Runaway Locomon que recebeu um belo retcon do Konaka quando ele escreveu o CD Drama Mensagens no Pacote atropelando completamente o filme e dizendo que o portal que o Takato achou no final não era o bastante para reunir todos de novo, ou o filme de Frontier que tem a Zoe evoluindo a vontade mesmo que nessa parte da história ela não tivesse o Digiespírito dela a disposição e não poderia fazer isso. Certos eventos da franquia são não-seriais, é a única forma de colocar tudo isso sem jogar a cronologia pela janela.

Além disso é impossível que todas as temporadas compartilhem o mesmo mundo visto que se isso fosse verdade não haveria razão para os outros Digiescolhidos não interferirem quando o D-Reaper ameaçou deletar o mundo humano e todos com certeza se lembrariam que certa vez os Cavaleiros Reais lançaram um ataque em escala global no mundo humano. Se tudo fosse junto no mesmo lugar a esse ponto da história o Digimundo e os Digimons não seriam segredo para ninguém.
Além disso as zones do Digital World de Xros Wars não são mundos diferentes, são o mesmo mundo estraçalhado em 108 pedaços e eles querem juntar tudo de novo. Isso foi um plot point em Xros Wars, eles não estão viajando entre dimensões, só estou saltando entre esses ditos pedaços.

O máximo que eu posso dizer é que o mangá de Xros Wars talvez exista, mas está isolado do resto. Talvez exista um terceiro Tai alternativo que também tenha um Zeromaru alternativo como parceiro (ou seja, não é nem o de Adventure nem o de V-Tamer), uma Kari e uma Tailmon alternativas (que não as vistas em Adventure), Um Masaru e um Yggdrasil alternativo (que não fazem parte do Savers que você viu na TV) e que as histórias nessa salada mista não tenham transcorrido da mesma maneira que nos animes.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Convidado em Qui Maio 01, 2014 2:35 pm

Perdoe-me, Sparrow, mas você está apenas tentando unir o canon-anime e não percebendo que o mangá não está a utilizar a MESMA história.

Sim, estou ciente de que existe fillers -- não precisa vir com estes. Mas o material de Adv & ZT são considerados canon pelo Kakudou. Agora o que vem de Tamers, Frontier & Savers são contraditórios e nem precisam ser questionados.

Mas em relação ao mangá é diferente -- é um AU oficial. Uma realidade oficial e eu considero esse "AU" como canon, mas não exatamente COM o anime. Anime =/= Manga; e eu só considero dois mangás como canon-mangá: V-Tamer e este.

Canon não existe só no anime. Canon existe no mangá e por isso que considero-o canon. Pode até se dizer que XW possa ter conexões com V-Tamer e não com Adventure. Ele não está "isolado", ao menos que também considere V-Tamer um filler, sendo que o mangá veio antes que o anime : P

Sparrow escreveu:Além disso é impossível que todas as temporadas compartilhem o mesmo mundo visto que se isso fosse verdade não haveria razão para os outros Digiescolhidos não interferirem quando o D-Reaper ameaçou deletar o mundo humano e todos com certeza se lembrariam que certa vez os Cavaleiros Reais lançaram um ataque em escala global no mundo humano. Se tudo fosse junto no mesmo lugar a esse ponto da história o Digimundo e os Digimons não seriam segredo para ninguém.
Além disso as zones do Digital World de Xros Wars não são mundos diferentes, são o mesmo mundo estraçalhado em 108 pedaços e eles querem juntar tudo de novo. Isso foi um plot point em Xros Wars, eles não estão viajando entre dimensões, só estou saltando entre esses ditos pedaços.

Outra vez está a se limitar à existência de uma só realidade e excluindo o fato de XW mangá criar eventos paralelos baseados em digimon-anime. Não há menções dos eventos, apenas menções de que um tamer já havia se fundido com um digimon, que Tailmon & Zeromaru tiveram parceiros e que um humano socou Yggdrasil na fuça. Mas acredita MESMO que todos os eventos que ocorreram nas respectivas seasons aconteceram exatamente da mesma forma no mangá?? Se isto é praticamente um AU logo o canon-anime sofre modificações para adaptar-se às regras?

Sparrow escreveu:Além disso é impossível que todas as temporadas compartilhem o mesmo mundo
Mais uma vez repito:

Daizuke Kaizaa escreveu:Nesse caso, Xros Wars só confirma e reforça a idéia de cada season acontecer em um mesmo mundo, mas... Não diz exatamente qual mundo... E é impossível organizar os mundos 'humanos' cronologicamente devido ao fato de cada um "anular" essa teoria (como Frontier & ZT podem ocorrer ao mesmo tempo?! como Tamer pode ser 'depois' de ZT?!). Pois bem, XW apenas implica com...

... O fato de que a Digital World pode ser um ENORME planeta/mundo/etc dividido em "zonas", "layers", "servidores", etc.

As seasons em geral não podem existir no mesmo mundo humano, mas nada impede de que aconteçam em uma mesma 'Digital World' se levarmos em conta:

A) Wisemon diz, no anime, que a DW é enorme (e isso coincide com a teoria de Wizarmon sobre o mundo humano ser uma "zone" e parte da DW);
[...]
1) Cada Season ocorre em um "servidor" específico, conectada com um mundo humano. E apenas "aquele" mundo pode accessá-lo. Se separarmos dessa forma, cada digivice seria uma "chave de acesso"/"password" para cada "servidor". A única excessão é Adventure/ZT, cujo possui o digivice normal e o D-3;

2) Cronologicamente, as Seasons ficariam assim:
Adventure (1999) → Tamers (2000~2001) → ZeroTwo (2002)/Frontier (2002) → Savers (2006; futuro alternativo) → Xros Wars (2010~2011) → XW Hunters arc (2011~2012)

V-Tamer é uma realidade alternativa cujo Yagami Taichi não é um "escolhido", mas sim um tamer. Não sei se ele possui uma irmã ou não, mas é apenas um AU cujo este Taichi -- que pode até possui a mesma personalidade de Adv/ZT!Taichi -- segue eventos diferentes, obtendo um desenvolvimento diferente do que Adv!Taichi obteve.

Xros Wars manga é outra "realidade alternativa" cujo há VÁRIAS alterações em suas personagens. Como, por exemplo, Kiriha ter irmãos e Nene apenas Kotone e serem orfãs. Kiriha do mangá parece ainda ter os pais vivos, ao contrário do XWa!Kiriha. E também, sem a existência de Yuu, temos uma personagem cujo se assemelha e poderia até ser Yuu daquele mundo -- O amigo do Taiki (que escapou o nome agoura OTL). Além disso, existe um Tagiru no mangá e não é aquele que aparece com os outros protag, meus caros. É apenas um cameo que poderia ~até~ significar uma versão mangá do 3º arco.

Além de, como já disse, ter criado versões alternativas de personagens de seasons anteriores apenas para criar um AU onde tudo acontece no mesmo "universo";

3) Com a existência de um "mundo enorme", provavelmente existe uma "fonte"/"servidor" principal onde memoriza todos os acontecimentos de todas as seasons anteriores -- e desta forma Bagramon foi capaz de descobrir sobre "Lendários Heróis", pois o sistema categorizou estas crianças desta forma. Aí esse velho babaca invadiu esses mundos, em uma linha do tempo próxima a de cada season e convocou esse povo todo.

Sparrow escreveu:Além disso as zones do Digital World de Xros Wars não são mundos diferentes, são o mesmo mundo estraçalhado em 108 pedaços e eles querem juntar tudo de novo. Isso foi um plot point em Xros Wars, eles não estão viajando entre dimensões, só estou saltando entre esses ditos pedaços.

Acho que está a confundir a Zones de XW com o suposto termo que utilizei pra expressar a idéia de uma "gigante DW" separada por "layers"/"servidores" onde apenas um tupo de mundo humano é capaz de accessar.

O caso do mangá é restrito pra a DW do mangá, diferente da do anime -- na qual cada season (excluíndo ZT) é uma história do zero e sem conexões algumas, ou uma mera conexão "indireta" (como o fato de Adv & ZT existirem em Tamers, porém como uma série. Logo Takato conhece Taichi & Daisuke, mas como ficção).

BTW, a existência do mangá só comprova a existência de realidade alternativas de TODAS as seasons.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Sparrow em Qui Maio 01, 2014 4:01 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:
As seasons em geral não podem existir no mesmo mundo humano, mas nada impede de que aconteçam em uma mesma 'Digital World' se levarmos em conta:
Sim, impede sim.
O mesmo Wisemon também afirmou que a DW de Xros Wars é mais antiga que o mundo humano, isso por se só já contradiz a origem do DW apresentada em praticamente todas as outras continuidades, especialmente todo o background dos "Monster Makers" em Tamers. Vê o problema? Não tem como ser o mesmo Digimundo o tempo todo, as histórias não batem.
Além disso a DW em Adventure é equivalente em tamanho ao planeta Terra, se o de XW é maior e trata a sua versão do mundo humano como uma "human zone" aí já é outra história e outra contradição.

Quando eu digo que o mangá é non-canon não estou ignorando dito mangá como parte da franquia, só quero me referir ao fato de que apesar de usar versões alternativas dos personagens que conhecemos de outras temporadas, eles não são os mesmos, e ela não se passa em nenhum mundo humano ou digital já apresentado até então, é uma história isolada.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por NickyTheBat em Qui Maio 01, 2014 5:36 pm

Meu Deus, a ordem cronológica de Digimon realmente é uma bagunça. Tantas teorias apresentadas, mas seria muito bom se o próprio criador confirmasse.
Eu gostei/concordei da teoria/metáfora de que como se os mundos humanos fossem servidores e tal. E eu também gostei/concordei com que a Kaizaa disse, de que é possivel acontecer no mesmo Digital World, mas em zones diferentes*.

*Parte em negrito: Minha opinião.
avatar
NickyTheBat
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/08/2013
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum