Os membros mais ativos do mês
Roberto zampari
 
LANGLEY002
 
KeiKei
 
WagTrautmann
 
Odin
 
Takuya
 

Parceiros








Fórum AG


Tentando entender Digimon Xros Wars

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Seiryuumon em Sex Maio 02, 2014 10:46 am

NickyTheBat escreveu:E eu também gostei/concordei com que a Kaizaa disse, de que é possivel acontecer no mesmo Digital World, mas em zones diferentes*.

Hmm... em termos lógicos, a existência de vários "DW"s em zones diferentes, considerando que existe uma "Human Zone" (ou seja, uma zona-planeta), implica em dizer que o Sparrow está correto: as sessions se passaram de DW's diferentes, mesmo que cada um contenha sua própria zone dentro do DW de Xross Wars.
avatar
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 260
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Convidado em Sex Maio 02, 2014 5:40 pm

Perdoem-me, mas aí que está uma coisa que não faz sentido: Qual season mostrou a Digital World INTEIRA?

O mangá de XW faz muito mais sentido, pois, como o próprio autor do tópico teoriza:

Na história do Digital World, houveram várias aventuras entre humanos e Digimons
(discordo sobre Tamers acontecer depois de ZT, é IMPOSSÍVEL isto. Ou não existe 02 no AU gerado por XW mangá ou segue a mesma "timeline" do anime)

A Digital World sofre sim alterações e isso já foi comprovado indiretamente com cada nova season -- Pode não parecer, mas quem nos garante que não é o mesmo mundo conectado com outros? Como explicar então a migração de Ryo para Tamers?

Além disso, a história do Ryo também reforça que, ou cada escolhido visitou uma "era" da DW, ou que existem sim "servidores" ou coisas do tipo e todas as histórias aconteceram sim em uma mesma Digital World. E isso é mais lógico do que tentar forçar os mundos humanos -- nos quais é IMPOSSÍVEL fazer com que cada season seja uma "continuação" da outra. Repito: Não há como fazer Tamers acontecer depois de ZeroTwo quando ZT é um "futuro-alternativo" de 2002, e Frontier também pode ser de 2002 por motivos 'óbvios' (uma das "regras de Adv" utilizada por fans para estabelecer uma data para os occoridos e assim criar "fan-sequelas": Usar o ano em que a season estreiou/foi ao ar. A lógica não funciona com ZT por já ter um ano estabelecido).

Além disso a DW em Adventure é equivalente em tamanho ao planeta Terra, se o de XW é maior e trata a sua versão do mundo humano como uma "human zone" aí já é outra história e outra contradição.

Me perdoem, mas isso soa mais como "A Terra é quadrada" e fica numa limitação na qual não há como comprovar quem está certo ou não. Uma imagem do globo da Digital World não é o suficiente para descobrir o tamanho exato (e a abertura de ZT nem devia contar! Tem a Angewomon ali quando Tailmon não pode evoluir pra esta forma até o ep 39). E uma vez que em Adventure os Dark Masters modificaram a estrutura da DW para se tornar a Montanha Espiral, logo assumir que a DW é do tamanho da Terra é ilógico.

A Digital World é feita de dados, assim como os digimons. É uma estrutura diferente da estrutura da Terra -- tentar aplicar a lógica-realista em um mundo fictionário pode não funcionar; A Terra não consegue "mudar de forma" tal como a DW é capaz, então eu desconsidero essa coisa de "Ah, mas a DW é do tamanho da Terra".

Nesse caso, o mangá fez coisa melhor que o próprio anime. Well done.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Sparrow em Sex Maio 02, 2014 8:02 pm

Vamos por dessa forma então.

Em Frontier, logo após os Digiescolhidos derrotarem Cherubimon, eles tiveram o primeiro encontro com os Cavaleiros Reais e foram massacrados de tal forma que Dynasmon conseguiu explodi-los até uma das 3 luas que orbitam a DW de Frontier. Visto que eles estão fora da órbita da DW todos, incluindo os telespectadores, puderam ter uma vista total deste mundo em particular.
Mais tarde, os Digiescolhidos foram atrás de cada uma das áreas deste dito Digimundo tentando protegê-las dos Cavaleiros Reais, fracassando todas as vezes, e culminando na absorção total da DW por Lucemon. Eles não apenas tiveram uma visão completa dessa versão do Digimundo como também estiveram e lutaram em cada uma de suas áreas. Nenhuma delas foi vista em outra temporada.

Também há outro exemplo no anime de Xros Wars.
Nessa versão Bagramon conseguiu reunir todos os 108 Code Crowns que representam cada uma das áreas da DW de Xros Wars.
Uma vez que ele atingiu esse objetivo ele imediatamente reformatou dito mundo em 8 áreas apenas: uma grande área de escuridão orbitada por 7 reinos menores que eram o resto desse Digimundo, e cada uma governada por um dos Generais da Morte. Os Digiescolhidos estiveram em cada uma dessas terras (Dragon, Vampire, Honey, Cyber, Gold, Canyon e Bright Land), desafiaram cada um dos líderes e os derrotaram, incluindo o próprio Bagramon. Em outras palavras eles pisaram em cada parte desse mundo também, nenhuma delas faz parte de qualquer outra temporada.

Hunters leva esse ponto ainda mais fundo, com Bagramon trazendo de cada um de seus respectivos mundos de origem os personagens de outras temporadas e seus Digimons. Ao final dos dois primeiros arcos a DW de Xros Wars está unificada conforme Shoutmon, agora o rei, queria. Se houvesse realmente apenas um único gigantesco Digimundo não haveria necessidade de usar o Clockmon para trazer os Digimons desses personagens de outro mundo porque todos fariam parte do mesmo lugar, bastaria acessar os diferentes mundos humanos.
Contudo, ao final da temporada, assim que a crise com o Quartzmon foi evitada esses humanos e seus Digimons são lançados através de um portal dimensional para os mundos de onde eles saíram. Novamente está aí, não existe apenas um único Digimundo gigante (essa característica refere-se apenas a DW de Xros Wars), do contrário não haveria necessidade de lançar os Digimons com urgência pelo portal também.

A DW em sua totalidade já foi mostrada pelo menos duas vezes, em uma delas em particular pode-se toda a sua formação geográfica. Levando tudo isso em consideração eu, pessoalmente, não vejo como o que você está sugerindo pode ser possível. Não há como se tratar sempre do mesmo Digimundo, não é uma hipótese praticável. Você interpretou mal as palavras do Wisemon, o que ele diz vale apenas para as relações entre os mundos humano e digital de Xros Wars apenas, e não interfere nas relações de nenhum outro mundo humano ou digital visto em quaisquer outras temporadas, mangás, games, et cetera.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tentando entender Digimon Xros Wars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum