Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Disney XD  EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Disney XD  EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Disney XD  EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Disney XD  EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Disney XD  EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Disney XD  EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Disney XD  EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Disney XD  EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Disney XD  EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Disney XD

4 participantes

Ir para baixo

Disney XD  Empty Disney XD

Mensagem por Convidado Dom Jan 26, 2014 12:17 pm

Estava a conversar com meus amigos do tumblr (via skype) quando estávamos a falar de dubs e aí citei todo o histórico de Digimon no Brasil (digo, tudo o que consegui lembrar)... Aí fui verificar uma coisa na Disney XD e...

Disney XD  141183a
Eles ainda possuem Digimon na grade. Porém não é Data Squad e sim Frontier.

Isso me fez acreditar numa possibilidade de termos Xros Wars/Fusion dublado. E como a dub Brazuca é leal ao original com mudanças nada drásticas (diferente da versão americana), seria interessante ver a dublagem de XW o.o

O problema é o episódio crossover, já que vocês sabem da história: Adv, ZT & Tamers foram dublados no Rio, enquanto Frontier & Data Squad em São Paulo. Dependendo de onde for, podemos até ter algumas vozes antigas retornando. As possibilidades de ser em São Paulo e termos Takuya, Tommy, Marcus & Agumon parecem maiores que termos de volta Davis, Ken, Takato & Ruki. Não sei quanto ao Tai & Agumon, mas talvez eles poderiam retornar também.

Afinal suponho que a dub de XW en outros países provavelmente tentaram reunir antigos dubladores, então espero que, se dublarem XW aqui, que ao menos tentem trazer algumas vozes de volta.

Mesmo se não conseguirem, ao menos ficarei feliz por terem trocado a voz do Ken~ Até a voz americana do Ken é melhor que a nossa srsly.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Dragon Dom Jan 26, 2014 2:57 pm

Seria engraçado se conseguissem reunir os dubladores dos personagens que permaneceram mudos
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Sparrow Dom Jan 26, 2014 4:58 pm

Estou quase certo de que a emissora que irá transmitir Digimon Fusion no Brasil será a Nickelodeon, não que isso faça alguma diferença na prática.

De qualquer forma eu duvido que consigam reunir todos os dubladores antigos. Não que eu me importe muito dependendo de quem seja, tem muito personagem com apenas uma linha de diálogo e ser chamado só para fazer isso é dose. Mas seria se incrível se conseguissem.
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Convidado Dom Jan 26, 2014 8:27 pm

Sparrow escreveu:Estou quase certo de que a emissora que irá transmitir Digimon Fusion no Brasil será a Nickelodeon, não que isso faça alguma diferença na prática.

De qualquer forma eu duvido que consigam reunir todos os dubladores antigos. Não que eu me importe muito dependendo de quem seja, tem muito personagem com apenas uma linha de diálogo e ser chamado só para fazer isso é dose. Mas seria se incrível se conseguissem.

Eu não disse todos, já que nem mesmo no original a Toei conseguiu reunir todos os seiyuus de todas as cinco seasons anteriores. E o mais interessante é que a Noda Junko (seiyuu do V-mon en ZT) vez a voz de uma personagem do arco Hunters (O Shouta, mas se eu falar nesse ep algumas pessoas vão começar com aquela maldita "piada" de novo).

No ep 76 temos Taichi, Masaru & Agumons (Adv!Agumon possui a mesma seiyuu do Shoutmon, então foi mais fácil), no mesmo ep temos apenas duas (ou três) pequenas falas da Ruki;

No ep 78 temos o "climax", com os cinco protagonistas + Ken. Como Takuya e Gomamon são dublados pela mesma pessoa, então tivemos o Gomamon, e o seiyuu do Jyou é tão lendário quanto os cinco portag: Ele fez todas as seasons -- e em XW ele é o seiyuu do Damemon. Também há o cameo do Ken, além de Tomoki/Chackmon, cujo a seiyuu é a de Gumdramon; e Tentomon, cujo seiyuu fez Astamon/Quartzmon.

Então provavelmente no ep 76 teríamos as vozes de Marcus & Tai, e se tivermos sorte da Ruki também.
Ep 78 que é o "climax", e aí que a coisa complica -- como expliquei no post anterior -- já que a dublagem de Digimon no Brasil foi feita em dois estados. Ep 79 só precisaria de Tai & Davis, mais ninguém.

Mesmo assim, eu não levo fé que o estúdio tivesse capacidade para juntar antigos dubladores tal como a versão original -- e suponho a coreana (bem, preciso perguntar pra uma amiga se reuniram os VA coreanos dos protag) também. E, provavelmente se Hunters for dublado para os americanos, talvez eles consigam reunir algumas vozes sim -- E o cast de Fusion possui os VA de Ken (como Jeremy) e Rika (como Nene) no cast.

Mas Brasil é Brasil e a minha fé na fandom brasileira e na franquia nestas terras é pouca. Além de eu achar que a fandom brasileira na maioria não merece XW muito menos um crossover até aprenderem a respeitar a si mesmos. #falomesmo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Dragon Dom Jan 26, 2014 9:09 pm

Aqui no Brasil eles mudam os dubladores de uma temporada pra outra do mesmo anime/desenho, quanto mais reunir o elenco inteiro só pra isso hauahuahuahauh
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Takuya Seg Jan 27, 2014 3:58 pm

Acho que vão usar vozes diferentes no crossover, sinceramente. Não vão se preocupar em colocar os dubladores originais, talvez nem seja possível mesmo que quisessem...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Jyunirii Seg Jan 27, 2014 4:18 pm

Dragon escreveu:Aqui no Brasil eles mudam os dubladores de uma temporada pra outra do mesmo anime/desenho, quanto mais reunir o elenco inteiro só pra isso hauahuahuahauh

Akiyama Ryou em Tamers tá aí pra provar o que ele disse.

Mas vá lá, talvez eles possam sim trabalhar juntos, afinal existe uma ferramenta muito útil que se chama internet. :) Questão de nostalgia, eles foram atrás do elenco de Dragon Ball...

Mas bah, não dá pra falar isso sem antes saber como que tá indo a turminha do Maiki na Obamaland. Se a muamba deles vender bem, é quase certeza que vai vir pro Brasil com a nick (esquece a Disney, só estão reprisando digimon pra ver se tira um pouco da audiência deles), e se vier, talvez por questão de nostalgia ou com pedidos feitos ao estúdio via petições e o talz eles possam reunir o cast original.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Dragon Seg Jan 27, 2014 5:21 pm

Juny Lee escreveu:
Dragon escreveu:Aqui no Brasil eles mudam os dubladores de uma temporada pra outra do mesmo anime/desenho, quanto mais reunir o elenco inteiro só pra isso hauahuahuahauh

Akiyama Ryou em Tamers tá aí pra provar o que ele disse.

Mas vá lá, talvez eles possam sim trabalhar juntos, afinal existe uma ferramenta muito útil que se chama internet. :)Questão de nostalgia, eles foram atrás do elenco de Dragon Ball...

Mas bah, não dá pra falar isso sem antes saber como que tá indo a turminha do Maiki na Obamaland. Se a muamba deles vender bem, é quase certeza que vai vir pro Brasil com a nick (esquece a Disney, só estão reprisando digimon pra ver se tira um pouco da audiência deles), e se vier, talvez por questão de nostalgia ou com pedidos feitos ao estúdio via petições e o talz eles possam reunir o cast original.

A mas nem dá pra comprar a força que Dragon Ball tem não só aqui como no mundo todo com digimon. Os fãs se mobilizaram em torno do propósito de reunir o elenco original de dubladores, foi algo bonito de se ver. Eu não vejo nenhum fã de digimon fazendo esse tipo de campanha...
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Disney XD  Empty Re: Disney XD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos