Últimos assuntos
Parceiros














Fórum AG

Tv Digimon

As eras do Digital World.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As eras do Digital World.

Mensagem por Odin em Ter Jun 24, 2014 5:42 pm

Fiz esse tópico no Orkut e tô trazendo pra cá com algumas correções feitas.

Quem acompanha a franquia está careca de saber, os official profile junto a todas as mídias de Digimon meio que tem pontos em comum. Como a Franquia vem se consolidando, no sentido de estar finalmente criando os personagens importantes dos velhos grupos, acho que é hora de discutir, compartilhar e tirar conclusões para saber onde Digimon realmente está.

Eu vou dar um resumo do que sei até aqui sobre essas eras ou arcos se preferirem.

Primeiro arco:  O caos e o rebelde.

O Background de Frontier. O Perfil do Lucemon acusa, ele caiu dos céus no antigo Digital World enquanto estava caótico. Se isso é verdade, então, de fato, existe uma possibilidade dos Digimons de aparência humana serem humanos com super poderes e um Digicore. Acredito que o Background de Frontier cai muito bem aqui. Houve uma guerra e o mundo estava caótico. Ao mesmo tempo Lucemon, provavelmente, questionava Deus e por Deus não responder ele se rebelou. Aqui vem parte da bíblia, quando Lucemon caiu, metade dos anjos do céu caíram com ele. Após o banimento de Lucemon, ele começou a por em prática o seu objetivo de mundo ideal. Junto com Lucemon caiu Seraphimon que após ser banido do céu virou Demon, Ophanimon que após ser banida virou Lilithmon e Cherubmon após ser banido pode ter se tornado Beelzebumon, Barbamon OU Leviamon, possivelmente Beelzebumon, já que Baal era descrito como um querubin caído.
Mas Lucemon começou a ser questionado e mostrou seu lado tirano. O resto acho que todo mundo já sabe, nesse momento os 10 Warriors se levantaram lutaram contra Lucemon, 8 deles morreram, sobrevivendo apenas AncientGreymon e AncientGarurumon que juntos baniram para a Dark Area Lucemon junto com todos os outros demônios. Possivelmente se encaixa aqui o ImperialDramon, já que ele é um Ancient Dragon, é possível que tenha lutado ao lado dos 10 Warriors e/ou contra um outro inimigo, ou até mesmo em uma crise diferente. Nessa época eu acho que o GrandDracumon já era nascido. Tem um Event do Crusader em que Ofanimon se encontrou com GrandDracumon e virou Ofanimon: Falldown Mode.

Segundo arco: Tempest.

Cobre de Digimon Adventure até Frontier das animações. É o arco que mais trabalha as Holy Beasts e talvez o mais extenso de Digimon. Na Novel de Adventure fica claro alguns detalhes, dentre eles o fato de que as Holy Beasts são os alvos dos 4 Dark Masters que chamaram as crianças por que estavam presas. Pelo que subentendi, o Tempest deixou as Holy Beasts descontroladas e por isso 2 crianças foram escolhidas, um tamer que tinha um Dukemon e outro que tinha um MetalGarurumon que lutaram contra Quinglongmon, não sei se isso se encaixa como verdade, eu prefiro deixar qualquer coisa com Tamer longe daqui. Eu não sei bem sobre esse descontrole ou o caos que isso trouxe para o Digital World, mas o Tempest foi executado pelos 7 Great Demon Lords e fez com que as Holy Beasts perdessem seu domínio, isso fica claro no profile do Huanglongmon no Reference Book, que diz que ele foi banido para o lugar mais escuro e profundo da terra.

Nessa época, aparentemente os Royal Knights já existiam, mas ainda não reunidos, a etimologia dos Royal Knights é muito chata de entender, Examon tem inúmeras referências a Uther Pendragon, pai de Arthur e suas asas tem um dos nomes da Excalibur, mas não dá pra encaixar ele como Arthur nos Royal Knights de Digimon principalmente por ter surgido muito depois dos outros segundo o próprio perfil oficial. Bom, os Royal Knights em si é uma confusão suprema, por que eles são baseados em uma coisa, mas representam outra, fazendo sentido no profile do Duftmon.

É possível que seja nessa época que o Metal Empire e os 4 Great Dragons tenham começado a sua aliança durante esse momento para criação do Crack Team.

Terceiro Arco: Overpopulation Crisis.

Digimon X-Evolution/Chronicle. Esse é um dos mais simples de saber e acho que a animação de X-Evolution fecha MUITO bem esse arco, meio que sem nada restrito ao filme, tudo que há em X-Evolution pode ser considerado um fato  para a própria franquia. Aqui os Royal Knights já haviam sido consolidados e agiam como servos de Yggdrasil. Muito mais absolutos. Acho que aqui nem tem muito o que dizer, é mais uma questão de conhecimento.

Quarto arco: A queda de Yggdrasil.

De Digimon Next até Digimon Savers e talvez Re:Digitize Decode no arco da Rina trabalhe com isso. Pelo que entendi, é muito do que se conta em Next. Tanto Next quanto em Re:Digitize eu notei um destaque do Barbamon nesse arco. Supondo que foi bem parecido com Next, Barbamon conseguiu chegar ao núcleo de Yggdrasil e controlá-lo, mas não de forma livre. Sobre essa parte eu não sei muito bem, é muito obscura pra mim. Provavelmente é uma segunda investida de todos os 7 Demon Lords por causa de Ogudomon que possivelmente é um oitavo Maou, representando todo o mal, justificando ele ser do tipo Avatar, ele é um avatar dos 7 pecados capitais. Esse ponto é engraçado pra mim, os 10 ou 11 primeiros episódios de Savers, antes de começar o arco do Mercurymon fala justamente dos 7 pecados capitais, mas subitamente o roteiro foi mudado para Mercurymon e o que conhecemos hoje ao meu ver. O outro roteiro jogado fora provavelmente virou o Digimon Savers: Another Mission. Tanto que há semelhanças entre os dois, mas o roteiro de Another Mission tem uma direção muito diferente da animação e no fim a animação mostra Yggdrasil e o jogo os 7 GDL. E no fim, aparentemente, termina com Yggdrasil desaparecendo.

Quinto Arco: Digital World Iliad.

Digimon Xros Wars, Digimon Crusader e talvez o Collectors aqui.

Um resumo do Collectors e Crusader:
As quests do Aegiomon no Crusader, pelo que li, mostram as consequências do sumiço do Yggdrasil e dos Royal Knights também, uma guerra civil em todo o Digital World, o Digital World Iliad. O lado do Crusader mostra os Olympus Twelve e sua luta contra Titamon, para Plutomon, essa luta pode destruir o Digital World e como o lado de Jupitermon está mais fraco, ele decidiu ir atrás de Jupitermon. Mas é uma guerra civil, então tem muitos outros confrontos, como a D-Brigade vs BAN-TYO que vem sendo trabalhada no Collectors e os 3 Mosqueteiros e o Crack Team estão começando a se mover, principalmente o Crack Team com o lançamento do Gundramon e o profile do Collectors do Bacchusmon. Aparentemente, com o sumiço dos Royal Knights e Yggdrasil os Olympus Twelve ficou com responsabilidade de proteger a Rede, já que o Profile do Marsmon deixa claro que apesar de mais neutros, os Olympus XII protegem a mesma coisa que os RKs.

Os sucessores da vontade dos Royal Knights:
Quando Bagramon discordou da justiça de Deus, acabou sendo banido, perdendo metade do seu corpo e um de seus olhos.It then received the scourge of God and eternally lost one of its eyes and half of its body, and has since replaced that half with an artificial body cut from a ghostly tree. Its long, artificial right arm can catch hold of ghostly forms, and rip the soul out of a living Digimon's body. Levando em conta o Mangá de Xros Wars, os Royal Knights aparentemente deixaram alunos durante sua existência. No caso: OmegaShoutmon, ZekeGreymon, AtlurBallistamon, RaptorSparrowmon, JagerDorulumon e talvez ShootingStarmon, existem controversias sobre esse. Não se sabe o que houve com os Royal Knights, já que, provavelmente, eles desapareceram ou se separaram após perderem a única coisa que tinham em comum, Yggdrasil. Não sei afirmar se todos são sucessores dos Royal Knights ou apenas alunos de um único, no caso, Omegamon, mas pra mim é claro que tanto OmegaShoutmon quanto ZeekGreymon são Digimons que foram treinados pelo Omega e por isso ambos são a ultima letra do alfabeto grego e romano. Mas não está CLARO se foi a trupe da Xros Heart que desceu a porrada no Bagramon, nem se o Big-Death Star foram exércitos criados pelo mesmo. Acredito que depois que os Royal Knights desapareceram, o Xros Heart foi guiado por Shakamon. Isso me leva a crer que a turma do Sayuki: Gokuwmon, Sagomon, Cho-Hakkaimon e provavelmente Arresterdramon sejam outros sucessores da vontade dos Royal Knights.

Levando em conta o Iliad e sua etmologia, o primeiro conflito foi justamente contra Bagramon, depois o conflito entre a D-Brigade contra os Bantyos e por ultimo o conflito entre os Olympus XII contra Titamon.
avatar
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 23
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum