Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

+27
Henry Aric
SHAD
Haran
dmem4e
gabiiru
Alv
Edd
Seiryuumon
Dragon
Kamirisu JxS
Eliot Sasaki
MisukeShidda
matheus_daisuke
Merz
NickyTheBat
Graizen
Marcy
Roberto zampari
Rayana
TerriLopz
FireKilljoy
Marty
A7ac4ma
Sparrow
Jackob
Takuya
Jyunirii
31 participantes

Página 51 de 99 Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 75 ... 99  Seguinte

Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Convidado Sáb Ago 23, 2014 7:05 pm

Desafos à parte, só me lembrava da season quando assisti quando pequena e nem ligava pra tanta coisa. Achava o epílogo sem pé nem cabeça, era Sorato por ter aceitado, não ligava pra shipping (e nem ligo).

Reassisti 02 em 2009~2010 e a dub brazuca, não totalmente completa. Passei a assistir a versão original e me simpatizei mais com o cast e as personagens. Meu veredito continuava o mesmo: Não consigo assistir até o final por causa do epílogo.

Mas, assistindo no stream de uma amiga, comecei a perceber que 02 nem é tão ruim assim -- aliás, tentei umas trezentas vezes terminar sozinha, até em formato de review ep por ep pra ver se andava --, e a primeira vez que vi o epílogo em anos me fez mudar minha opinião.

O epílogo por si é sim corrido e mal polido, o que me faz desejar MUITO que não o ignorem, e sim terminem de polir o que já fizeram: Explorar e preencher as lacunas que este deixou com desenvolvimento. Alguns dos trabalhos WTF deixaram de ser tão cabeludos assim quando se olha com uma visão mais neutra e no sentido "estes trabalhos são o que a maioria das crianças querem" (sem casos especiais, e em uma época que sim, existia sexismo e essa coisa de gêneros). Alguns desses trabalhos/carreiras nem sequer são da nossa cultura, mas as deles -- incluindo o sonho do Daisuke e a carreira da Sora. Ainda acho que esses dois foram os que mais continuaram com as raízes da cultura japonesa enquanto o restante é mais "sonhos de crianças do mundo inteiro" -- detetive, advogado, diplomata, apresentador de TV, etc. E sim, havia meninas que sonhavam em ter uma família perfeita e um marido rico (posso confirmar isso por experiência própria -- também tinha essa idéia tosca).

O epílogo não é um terrível conto de fadas, mas retrata a realidade de anos atrás, e se a nova série corre em 2005, muita coisa pode ou não ter mudado -- só espero coerência e nada de retcon/contradição ao que 02 apresentou. Se querem trazer Taichi & cia. de volta, que não causem mais danos como os de 02. O problema de 02 nem é o enredo, as personagens ou até mesmo o epílogo, mas a falta de concordância entre os dois head writers. Isso que não funcionou direito, não mesmo.

Tou rezando pra que não façam mais isso ou as coisas vão ficar piores.

Rayana escreveu:Em 70% das vezes em que aparece na TV, quase não reconheço o Taichi de Zero Two. Sempre fui da opinião que é apenas um clone dele vazio que jogaram ali para dar audiência.

Posso não ter assistido Adv no original (ainda), mas entendo quando comparo o Tai da dub brazuca com o 02!Taichi. A incoerência em 02 não só o afeta, mas sim TODOS eles: Até mesmo as personagens novas (vide a explicação do Daisuke sobre o brasão no ep 21 e no ep 26 -- um contradiz o outro). Digo que o Taichi volta-e-meia parecia OOC em comparação à sua versão de Adventure, e outras era justo o mesmo porém crescido.

Um exemplo? Acho o Taichi de Michi e no Armor Shinka e Diablomon Strikes Back mais próximo do Taichi de Adventure do que o Taichi de alguns episódios de 02! Outro que sofre essas contradições é Takeru, que uma hora supera o trauma das trevas, e outra ele tá armagurado e jurando morte às trevas wtf.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Takuya Sáb Ago 23, 2014 8:16 pm

Compreender o porquê de 02 ter sido como foi não torna a temporada mais apreciável pra mim. Os episódios se arrastam, os vilões são patéticos, e a partir do arco da tour pelo mundo a coisa desanda de vez. 02 já seria bem ruim sem o epílogo, só com aquela batalha final brochante contra um vilão reciclado pela segunda vez. Podia ter sido muito melhor.

BTW, na época que assisti o final pela primeira vez em 2001, já achei o epílogo extremamente forçado e com cara de 'fim de novela', parecia que queriam acabar de vez com qualquer possibilidade de continuação.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Dragon Sáb Ago 23, 2014 9:28 pm

O epílogo da minha fanfic foi melhor executado que o epílogo de 02. Quem não leu leia.

Mas sinceramente eu não acho que a Toei vá simplesmente ser a fada madrinha que atendeu as preces dos fãs e veio responder todas as dúvidas que geram trocentas fanfics. Seria interessante se eles dessem alguma consistência aos fatos que acontecerem em 02 e que ficaram simplesmente jogados, como o mar de Dagomon e o Demon, mas sinceramente não os vejo fazendo isso. É só observar o que vem sendo feito com Dragon Ball, os materiais novos não procuram ser um elo de ligação entre duas partes da história que soam desconexas, são as clássicas "histórias não contadas" que se situam entre fatos acontecidos.

Pode acontecer de resolverem todas essas coisas insossas? Pode. Mas aí voltamos a algo que eu falo sempre, é o duelo entre paixão x negócios, decisões artísticas x decisões empresariais. Vocês acham que o fato de Hunters ter uns 5 episódios focados em comida foi simples falta de criatividade do roteirista e não tem nada a ver com o contrato de patrocínio do McDonalds?

Se formos agraciados com uma staff que pelo menos gosta do que faz e tem vontade de desenvolver um bom trabalho com a franquia, algo muito bom pode nascer. Mas se as decisões executivas tomarem o controle, seremos frustrados.

Claro, essa questão de executivos atrapalharem o processo criativo depende muito da forma como é executada também. O fato do trio principal de Savers relembrar muito claramente personagens de Adventure foi uma decisão executiva, Agumon ser reutilizado foi uma decisão executiva, mas o diretor teve jogo de cintura para fazer isso de forma satisfatória. Agora no outro lado temos por exemplo o Sasuke e seu grupo Taka que se tornaram personagens insuportáveis.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por TerriLopz Sáb Ago 23, 2014 9:33 pm

Meus jovens. Sem eu aqui vocês perdem as estribeiras.

NÃO EXISTE razão, motivo, necessidade de ignorar o epílogo. Aquilo está ali e foi feito. PONTO FINAL. Eles escolheram daquela forma e pronto.

Por mais que eu odeie epílogos, é fácil entender que o problema de 02 não foi o final. Foi tooooodo o processo do ponto A ao ponto B. Começando por suprimir os mais velhos a telespectadores, retirar toda a personalidade da maioria deles e inserir um cast totalmente nada haver se comparado ao cast original. Se eu tenho um Jou e um Koushiro mais velhos e prontos pra enfrentar barras mais pesadas, porque inserir uma coisa tipo o Iori? A minha tartaruga que eu nem tenho faria um papel melhor. Se era pra inserir personagens novos, porque não fazer a transferência de responsabilidades de forma mais natural e para personagens com mais apelo? As pesquisas mostram que ninguém gosta do cast de 02. Salvo o Ken por motivos óbvios. ele tem um digivice original
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Dragon Sáb Ago 23, 2014 9:43 pm

TerriLopz escreveu: As pesquisas mostram que ninguém gosta do cast de 02. Salvo o Ken por motivos óbvios. ele tem um digivice original

O hack tá aí, é só todo mundo usar o digivice original.

Se aparecer alguém com o digivice 01 então é personagem preferido instantâneo.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por TerriLopz Sáb Ago 23, 2014 9:57 pm

Dragon escreveu:
TerriLopz escreveu: As pesquisas mostram que ninguém gosta do cast de 02. Salvo o Ken por motivos óbvios. ele tem um digivice original

O hack tá aí, é só todo mundo usar o digivice original.

Se aparecer alguém com o digivice 01 então é personagem preferido instantâneo.

Sério que ninguém notou isso? :O
Fora que ele tem um brasão também, nem. Aliás, isso é a prova básica que ninguém respeita um digimental. Comparemos Wallace e Ken. Ambos tem digivice original MAS, um deles tem um brasão. Enquanto o outro tem um ovinho com crista de galo (WTF).

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Tumblr_static_tumblr_m8jvs1pmhs1qf8kxdo1_500
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Convidado Sáb Ago 23, 2014 11:05 pm

O fato é que quase ninguém para pra pensar desta forma me deixa um pouco chateada:

Continuações sempre exigem personagens novos ou fica algo sem sal. O problema de 02 é o fato deles não souberem dividir o foco nos grupos -- o grupo de Taichi é expandido de 8 para 12. Se for assim, viuvinhas de Adventure me irritam por não entender raios o que é se apegar por uma personagem que todo mundo odeia por motivos banais.

O caso do Iori, Miyako e Daisuke não é a personagem em si -- O design & personalidade deles estão bons, mas o fato que eles não ganham destaque e nem desenvolvimento, mesmo sendo parte do novo cast, é o que peca. O head writer responsável pelos "mocinhos" não soube administrar isso, não soube desenvolver e dar role para cada personagem.

Com isso, o novo cast de 02 fica a ser "fraco" pelo mero fato de que toda santa discussão de 02 só os torna "inferiores" à Adventure. Se não for que nem o Taichi, pronto, está condenado a ser julgado como algo fail.

Vamos por partes: Iori teve mais role em 02 por causa que o pai dele era amigo do Oikawa. Quando digo isso, digo pelo fato de que o último arco tem mais "foco" no grupo como um todo e não "geração 1" e "geração 2", como é nos anteriores. Tanto Iori quanto Miyako & Daisuke ganham mais destaque e deixam de ser meras personagens de fundo.

Iori, por exemplo, fica no dilema de perdoar ou não o Ken; ele também fica no dilema de entender o Takeru e o ódio que este tem pelas trevas. Já a Miyako, ela se torna essencial para o fechamento do Dark Ocean com a Hikari -- é ela quem faz com que a Hikari nunca mais volte pra lá, ao invés do cavaleiro de armadura dourada (= Takeru). O Daisuke é o que mais tenho ódio pelo mero fato dele só ter desenvolvimento e role por causa do Ken. Se não fosse pelo Ken, ele seria um mero coadjuvante disfarçado de protagonista.

Mas lá, dentro do role de 02:

Iori é a "razão", Miyako é a "energia", Daisuke é o "coração". Eles tem um fundamento no grupo e isso foi tão mal explorado que me dá agonia só de lembrar dessas palavras-chave. Iori não é nem um Jyou muito menos um Koushirou (idem à Miyako & Daisuke. Eles não são nem um pouco e MUITO MENOS tem esse propósito imbecil de substituir os outros. Tirem isso da cabeça por favor. 02 só expande o grupo, não o substitui.), mas ele quem equilibra o grupo sob a questão de serem muito emocionais (tanto Daisuke, Miyako e Hikari são emocionais), precisando de Takeru & Ken nesse balanço.

Miyako é aquela que espalha energia e sempre está a gritar um BINGO! ou a frase "CHOSEN CHILDREN, LET'S ROLL!" ao abrir o portal. Sem ela, tudo seria monótono e sem vida. Ela quem faz com que o grupo tenha dinâmica e o coração puro/sincero dela fala as verdades que ninguém ousaria dizer. A Hikari mesmo admite ter inveja dessa coragem que a Miyako tem em gritar quando está em pânico e de falar o que pensa.

Já o Daisuke, IGNORANDO O MALDITO FATO QUE ELE SÓ EXISTE POR CAUSA DO KEN E O KAKUDOU MEIO QUE ADMITE ISSO, é determinado no que faz: Não desiste e não deixa os outros perderem o passo. Isso é mais pela função que o Taichi o encarregou -- de líder da nova geração -- do que por si mesmo. A mudança do Daisuke de antes para o de 02 começa justo quando Taichi o confia as goggles, e desde aquele momento adiante ele passa por dificuldades (não iguais as de Adv), sendo obrigado a tomar decisões sérias, como no ep 25 e no momento que eles decidem eliminar Skull Satamon.

O Ken faz parte das únicas coisas boas e isso que me irrita. Gosto do Ken, mas odeio como 02 gira em torno dele e só "evolui" o Daisuke ao invés dos demais. O arco do Kaiser é o mais fraco de todos ao meu ver, já que podiam ter dado mais foco para os veteranos (dar mais atividade para eles) e para o novo grupo. O deselvolvimento do Ken é o que faz todo mundo gostar dele e recusar a existência de Iori & Miyako, e apenas salvando o Daisuke por ser uma peça desse desenvolvimento (que me deixa com raiva pois o Daisuke de Hurricane Touchdown, Natsu e no Tobira, Michi e no Armor Shinka e Diablomon Strikes Back dá de 10 a 0 no Daisuke de 02).


Última edição por Daisuke Kaizaa em Sáb Ago 23, 2014 11:58 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por TerriLopz Sáb Ago 23, 2014 11:48 pm

Acho que 02 já peca em "repassar" os Brasões. Porque, na minha opinião, isso apagava as qualidades características que cada um dos 3 poderia ter para que carregassem as que os antigos demonstravam como traços únicos.

Por exemplo, se ao invés de receber os "cargos" da forma como aconteceu, Iori fosse retratado como essa "razão" desde o princípio ele teria de fato seu traço de virtude que eu não encontro em lugar algum. E desenvolver o personagem dele em cima disso faria total diferença pros rumos que o anime tomou.

Pra mim, as crianças de 02 pecam em desenvolvimento próprio. O que elas são que de fato as diferenciem dos outros e ao mesmo tempo os tornem parte daquele grupo? Porque elas e não aquelas outras tantas crianças que estavam presentes nos fatos que as transformaram em crianças escolhidas? Eu não vi muito disso.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Convidado Dom Ago 24, 2014 12:08 am

TerriLopz escreveu:Acho que 02 já peca em "repassar" os Brasões. Porque, na minha opinião, isso apagava as qualidades características que cada um dos 3 poderia ter para que carregassem as que os antigos demonstravam como traços únicos.

Por exemplo, se ao invés de receber os "cargos" da forma como aconteceu, Iori fosse retratado como essa "razão" desde o princípio ele teria de fato seu traço de virtude que eu não encontro em lugar algum. E desenvolver o personagem dele em cima disso faria total diferença pros rumos que o anime tomou.

Já eu penso diferente: Os Digimentals em 02 tiveram pouco uso -- somente na primeira parte mesmo. Eu gosto do fato deles "herdarem" brasões anteriores, até porque seria meio WTF criarem novos quando se existem apenas oito. O do Ken é outro que mal teve uso e foi algo que quebra a profecia e o enredo de Adventure. Aliás, espero que eles explorem este nono brasão nessa season nova ou eu vou continuar acreditando que ele fora perdido pelo sr. Gennai.

Tanto é que a segunda metade de 02 é tão focada na Jogress que é raro ver o grupo usando Digimental :P

E algo que queria muito mesmo era um pouco mais de poder para as crianças de 02 -- Até o Ken tem um maldito brasão, qual o problema então de dar o Digimental do Milagre pro Daisuke e fazer com que outros dois digimentals de Wonderswan tornem-se "Dourados/Sagrados"? Dêem Perseverança à Miyako e Orgulho para o Iori duma vez! Estes dois sempre saem a perder quando se trata de poder e role.


TerriLopz escreveu:Pra mim, as crianças de 02 pecam em desenvolvimento próprio. O que elas são que de fato as diferenciem dos outros e ao mesmo tempo os tornem parte daquele grupo? Porque elas e não aquelas outras tantas crianças que estavam presentes nos fatos que as transformaram em crianças escolhidas? Eu não vi muito disso.

This is what I was talking about. Aliás, uma amiga minha disse que é pelo fato deles terem sido os mais próximos do computador (= teoria dela) lol, mas prefiro acreditar que é por causa que eles tiveram contato com Taichi (Daisuke), Koushirou (Miyako) e Oikawa (Iori, por parte do pai) mesmo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Takuya Dom Ago 24, 2014 12:53 am

Olha, na época que eu assisti Adventure pela primeira vez, sempre imaginei uma continuação onde os novos escolhidos teriam brasões próprios, e os digimon dos veteranos que não tivessem alcançado o nível extremo teriam a chance de alcançar dessa vez. Pra mim toda a história de vilão humano, digimentals, sempre foi enrolação, e era chato de assistir. Quando acabou o arco do Kaiser pensei que finalmente a temporada ia engrenar, mas o resto todo mundo sabe. O único vilão com potencial foi desperdiçado (Demon), e ressuscitar o Vamdemon me pareceu desespero e falta de idéias melhores. A forma como os novatos foram usados em Diaboromon Strikes Back foi o mais próximo do que eu gostaria que 02 tivesse sido, pena que não foi.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc. - Página 51 Empty Re: DIGIMON ADVENTURE TRI: News, discussões, e etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 51 de 99 Anterior  1 ... 27 ... 50, 51, 52 ... 75 ... 99  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos