Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Dúvidas sobre o DigiUniverse

+2
Sparrow
FireKilljoy
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por TerriLopz Sex Ago 08, 2014 9:39 pm

GodFire escreveu:O que mais quero saber neste Digimon Adventure 03 é justamente a explicação sobre o DigiWorld, e também a questão de quais foram os DigiEscolhidos antes do Taichi e cia.

Acho que isso de Pokémon divino é apenas algo relacionado aos Digimon serem extremamente poderosos. Mas não que eles realmente sejam deuses e coisas assim.

O que impede de um Digimon ser um deus? A definição para um deus só é viável a partir do momento que você entende que ele só existe enquanto alguém deposita fé nele para que seja. Se um grupo de Lalamons venerar uma estátua de uma Rosemon como uma deusa, ela é uma deusa... Para as Lalamons.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 08, 2014 9:49 pm

TerriLopz escreveu:
GodFire escreveu:O que mais quero saber neste Digimon Adventure 03 é justamente a explicação sobre o DigiWorld, e também a questão de quais foram os DigiEscolhidos antes do Taichi e cia.

Acho que isso de Pokémon divino é apenas algo relacionado aos Digimon serem extremamente poderosos. Mas não que eles realmente sejam deuses e coisas assim.

O que impede de um Digimon ser um deus? A definição para um deus só é viável a partir do momento que você entende que ele só existe enquanto alguém deposita fé nele para que seja. Se um grupo de Lalamons venerar uma estátua de uma Rosemon como uma deusa, ela é uma deusa... Para as Lalamons.
Não me lembro de nenhum Digimon ser venerado como Deus.

E pra mim Deus está muito mais ligado com o poder da criação, ou destruição, capacidades ilimitadas/infinitas. Não me lembro de nenhum Digimon assim.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Odin Sex Ago 08, 2014 9:57 pm

GodFire escreveu:O problema é que vocês estão imaginando o DigiWorld apenas como um mundo virtual fechado. Mas vocês nunca chegaram a pensar que talvez o DigiWorld não seja tão dependente do RealWorld? É neste ponto que quero chegar, acredito que DigiWorld chegou ao ponto de ser tão grande que ele é uma dimensão paralela totalmente própria e independente.

Os próprios dados virtuais já se "reproduzem" por si só, sem contar que, pode estar tão avançado que esta tal dimensão paralela que no começo era apenas "virtual" pode tornar-se tão "real" quanto o RealWorld. É por isso até que foi criado o DATS.

E outra, não me lembro de ver Yggdrasil em momento nenhum da Adventure. Yggdrasil nunca nem sequer foi citado, ou seja, ela não é parâmetro de explicação pra realidade de Adventure por exemplo.

Sobre a primeira parte, foi uma das coisas que eu quis dizer. que o Digital World não depende exatamente do mundo humano e nem da conexão com o DigiUniverse (Internet) pra existir. Em Tamers temos um excelente exemplo quando Zhuqiaomon afirma que os Digimons não precisam mais adorar os humanos para existirem. Mas aqui existe aquela lei da Química, nada se cria, tudo se transforma.

Em Adventure não existe Yggdrasil (até hoje) e sim Eniac e Anasoft. Só que os dois morreram no passado devido ao poder do Mestre supremo do Universo, ZeedMillenniumon. q

Yggdrasil dentro da franquia só veio existir depois de Frontier, quando começou a era do X-Antibody.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Odin Sex Ago 08, 2014 10:01 pm

GodFire escreveu:
E pra mim Deus está muito mais ligado com o poder da criação, ou destruição, capacidades ilimitadas/infinitas. Não me lembro de nenhum Digimon assim.

Só existiu um Digimon que foi chamado de Deus numa forma como o Deus Bíblico é descrito em toda a história, Huanglongmon.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Rayana Sex Ago 08, 2014 10:14 pm

Acredito que isto pode ajudar um pouco nas teorias que quiserem elaborar:

LINHA TEMPORAL DE DIGIMON ADVENTURE

1939-42
É construído o ABC (Atanasoff-Berry Computer), o primeiro computador do mundo, que estabelece os alicerces do Mundo Digital (informação retirada do videojogo Brave Tamer).

1943-1946
É criado o primeiro computador digital patenteado, ENIAC (Electronic Numerical Integrator And Computer). Ao ser activado, é criado o Mundo Digital, na base dos alicerces estabelecidos pelo ABC. A partir do ABC e do ENIAC, desenvolvem-se vários tipos de Mundo Digital, que existem em paralelo entre si e em relação às diversas realidades da Terra, criado uma rede de multiversos.

Esta informação vem do videojogo "Brave Tamer". Embora geralmente existam falhas de continuidade entre os jogos e os animes, o que significa que os jogos podem ou não estar em continuidade com as séries, este jogo em particular explica a quantidade inumerável de "mundos alternativos" em Digimon, como Digimon Adventure, Digimon Tamers, Digimon Frontier, etc. Todos tiveram origem no ENIAC e no ABC. Portanto, a explicação do ENIAC pode ser considerada oficial para esta e para todas as linhas temporais dos universos. Não é para confundir ENIAC com Yggdrasil, o "deus do mundo digital" que aparece em alguns universos como Digimon Savers, Digimon X-Evolution e Digimon Next; cada Yggdrasil destes universos é diferente, embora a fundação digital seja a mesma.

O processamento dos dados do Mundo Digital de Adventure ocorre muito perto de outras duas dimensões paralelas vizinhas, não relacionadas: a primeira é um mundo caleidoscópico que possui a capacidade de materializar pensamentos e sonhos, transformando-os em realidade, de forma quase instantânea. A segunda dimensão vizinha é um oceano agourento, de mau presságio, que tem a peculariedade que fazer pensamentos negativos ganharem forma e vida. Embora a dimensão dos sonhos pareça desabitada, sabe-se que o mundo das trevas está ocupado, pelo menos, por Dagomon e pelos seus servos. O Mundo Digital está estreitamente ligado a estes dois mundos e chega mesmo a absorver uma fracção do poder da dimensão dos sonhos para tornar pensamentos em realidade. Entretanto, à medida que os anos passam, os dados da rede de computadores e da internet da Terra continuam a adicionar informação ao Mundo Digital, enquanto, ao mesmo tempo, o poder da dimensão dos sonhos do Mundo Digital começa a dar forma aos pensamentos, sonhos, mitos e crenças espirituais do povo da Terra.


Continuação em: http://rainbow09.comli.com/adventure/linha_temporal.html


Sobre o tópico propriamente dito...

Eu acho interessante a ideia de ENIAC ter começado originalmente como um simples computador de um mundo real, mas que começou a desenvolver-se gradualmente por influência de outros mundos paralelos e, portanto, gerou vários universos paralelos digitais.

Talvez os mundos digitais do ENIAC estejam todos ligados entre si como 'bolhas'. Então, pode não existir um espaço sideral nos mundos digitais (Sol, Lua, Plutão, etc), mas se um Wisemon metido a astronauta construísse um grande foguetão, ele acabaria atravessando o Portal Digital e iria aterrar noutro mundo digital paralelo qualquer.

Acho isto uma premissa extremamente interessante (ou não fosse eu maluca por histórias de ficção científica xD).
Mesmo em Adventure, nos primeiros episódios, o Jou tenta descobrir em que parte do planeta terra eles estão, observando as constelações do céu, mas comenta que não encontra nenhuma das constelações conhecidas da Terra (nem encontra a Estrela Polar, nem a Cruz do Sul).


Já agora... esta é a aparência do ENIAC no jogo "Digimon Tamers Brave Tamer":
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 07-DigimonTamers-BraveTamer053
(na imagem podem ver Ryou Akiyama, que pertence originalmente ao universo de Adventure. Ambos os universos digitais de Tamers e Adventure partilham o mesmo "servidor", o ENIAC).


Esta é a aparência de Yggdrasil no filme Digimon X-Evolution:
Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 LpLyznc

São parecidos.
Sempre achei isto curioso.

Isto foi muito antes do Yggdrasil de Digimon Savers (que tem o mesmo design do manga Digimon Next).

Digimon Adventure V-Tamer 01 também menciona que havia um deus naquele mundo, mas que o deus tinha deixado as 5 V-tags e sumido depois disso, deixando a digital world miseravelmente entregue a Demon.

Talvez os mundos digitais tenham continuado a evoluir com os anos e ENIAC coleçou a ser chamado por outro nome (Yggdrasil).

Mas tenho uma teoria diferente.

Se calhar, o ENIAC é "apenas" o servidor de todos os mundos digitais (e já deixou de ser um simples computador físico há muito tempo; agora é apenas uma espécie de núcleo digital algures). Já Yggdrasil, ele é uma espécie de programa que ENIAC coloca em todos os mundos digitais, para ser o 'deus' e representá-lo em cada um deles. xD Sendo função de Yggdrasil, claro, ser protegido pelos Royal Knights, e fazer a gestão e manutenção de um determinado mundo digital. Assim sendo, isso explicaria por que razão cada Yggdrasil é diferente em cada mundo. Cada mundo digital teria o seu 'programa' Yggdrasil.

Basicamente...
ENIAC = servidor, pilar de todos os mundos digitais. Só existe um.
Yggdrasil = deus de um mundo digital. Existe vários Yggdrasils, mas apenas um em cada mundo digital. (?)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por TerriLopz Sex Ago 08, 2014 10:41 pm

Uma coisa interessante nesse conceito de universo infinito dentro da Digital World é que ele não precisa ser como nós conhecemos ( ou achamos que conhecemos ) o universo. Vejamos, num jogo online toda a paisagem é retratada da forma como a vemos habitualmente, com o sol, as nuvens e etc. Mas nós sabemos que não há nada lá. Os desenvolvedores colocam aquilo como um fator gráfico apenas para não deixar todo o resto entregue ao nada. Portanto, quem não nos garante que o céu que o Jou vê é simplesmente uma imagem criada que, por mais longe que a Birdramon voasse, nunca "sairia" do lugar? Algo como o céu do Minecraft, que não pode ser alcançado nunca.

Eu gosto de ver isso da seguinte maneira: Sempre existiu um "universo". Mas ele só começa a se formar como DW a partir de uma intervenção humana. Ou seja, a criação desse tal computador. Porque eu não acredito que um computador seja capaz de criar um "plano", talvez os seres humanos simplesmente tenham criando o portal e, no decorrer do tempo que as coisas iam circulando pela rede, o DW começa a ser formar.


João 1

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."

Se existe algo na DW que possa ser chamado de Deus, na minha opinião são os próprios seres humanos. E talvez isso explique o porque os digimons das trevas querem sempre se livrar da luz e consequentemente, dos seres humanos.

Espero que tenham entendido a comparação que eu quis fazer com o trecho bíblico.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Odin Sex Ago 08, 2014 10:43 pm

Rayana escreveu:
Talvez os mundos digitais tenham continuado a evoluir com os anos e ENIAC coleçou a ser chamado por outro nome (Yggdrasil).

Mas tenho uma teoria diferente.

Se calhar, o ENIAC é "apenas" o servidor de todos os mundos digitais (e já deixou de ser um simples computador físico há muito tempo; agora é apenas uma espécie de núcleo digital algures). Já Yggdrasil, ele é uma espécie de programa que ENIAC coloca em todos os mundos digitais, para ser o 'deus' e representá-lo em cada um deles. xD Sendo função de Yggdrasil, claro, ser protegido pelos Royal Knights, e fazer a gestão e manutenção de um determinado mundo digital. Assim sendo, isso explicaria por que razão cada Yggdrasil é diferente em cada mundo. Cada mundo digital teria o seu 'programa' Yggdrasil.

Basicamente...
ENIAC = servidor, pilar de todos os mundos digitais. Só existe um.
Yggdrasil = deus de um mundo digital. Existe vários Yggdrasils, mas apenas um em cada mundo digital. (?)

O problema dessa teoria é:

http://wikimon.net/Yggdrasill_7D6

"7D6" is an avatar created by the mysterious host computer "Yggdrasill", who rules over all of the "Digital World" on the Network.

Se você levar em conta os animes, vai ter muita contradição. Acredito que quando se analisa algo de Digimon você tem que separar o que só cabe a aquele anime e o que cabe ao universo citado nos profiles do Reference Book. Eu costumo ignorar o anime o máximo possível e deixar que os profiles dos Digimons falem a história do Digital World. E nos profiles existem 3 Deuses Absolutos, Deus, citado no perfil do Demon, Lucemon e Bagramon, Yggdrasil (Cranniumon e Shakamon) e Huanglongmon (O próprio profile.)

O que você disse não é errado quando se trata dos universos de Adventure e Tamers, mas tem que ver se ele é cabível ao universo de Frontier, Savers, Xros Wars, V-Tamer e Next.

E se me lembro bem, tanto ENIAC quanto Atanasoft foram mortos pelo ZeedMillenniumon.
Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por FireKilljoy Sáb Ago 09, 2014 11:36 am

TerriLopz escreveu:Uma coisa interessante nesse conceito de universo infinito dentro da Digital World é que ele não precisa ser como nós conhecemos ( ou achamos que conhecemos ) o universo. Vejamos, num jogo online toda a paisagem é retratada da forma como a vemos habitualmente, com o sol, as nuvens e etc. Mas nós sabemos que não há nada lá. Os desenvolvedores colocam aquilo como um fator gráfico apenas para não deixar todo o resto entregue ao nada. Portanto, quem não nos garante que o céu que o Jou vê é simplesmente uma imagem criada que, por mais longe que a Birdramon voasse, nunca "sairia" do lugar? Algo como o céu do Minecraft, que não pode ser alcançado nunca.

Essa é a teoria que mais se encaixa nos DigiUniverses mesmo. Se encaixa até na de Frontier, que tem 3 planetas.

Rayana escreveu:Talvez os mundos digitais do ENIAC estejam todos ligados entre si como 'bolhas'. Então, pode não existir um espaço sideral nos mundos digitais (Sol, Lua, Plutão, etc), mas se um Wisemon metido a astronauta construísse um grande foguetão, ele acabaria atravessando o Portal Digital e iria aterrar noutro mundo digital paralelo qualquer.

Eu acho que essa entrada em outras dimensões paralelas ligadas ao DigiWorld não aconteceria assim, acho que seria mais como TerriLopz falou. Acho que pra conseguir entrar nestas outras dimensões você precisa mesmo é de um portal ou algo assim.




Eu queria saber mais é sobre aquela dimensão paralela dos DigiWizards. Witchelny nunca nem sequer foi citada em como surgiu.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o DigiUniverse - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre o DigiUniverse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos