Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Eleições 2014

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Eleições 2014

Mensagem por Roberto zampari em Qui Ago 28, 2014 10:40 am

Vamos falar de Eleições 2014.

Quero muito que a Marina Silva ganhe, e por mais que pareça, ela é generosa e digna de ser presidente do Brasil. No Aécio, estou com duvidas, depois daquele incidente do Aeroporto na fazenda do Tio-avô, isso está cheirando mais FHC. E Dilma, muito pior do que o Tagiru, nem quero votar nela.

Digam-me pessoal, o que acham dos candidatos à presidência?
Melhor não deixar nada em branco.

Última edição por Roberto zampari em Sab Set 06, 2014 4:22 pm, editado 1 vez(es)
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 450

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Qui Ago 28, 2014 10:57 am

Votarei na Marina tbm. E, puts, FHC criou o plano real querido, que tirou o Brasil da merda da inflação, então alguma coisa boa ele fez (mesmo que tantos anos de mandato PTista depois tenha aumentada a inflação novamente a níveis de não acompanhar o salários do trabalhador, mas enfim...)
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 919
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Dragon em Qui Ago 28, 2014 1:23 pm

Eu votarei no Levy Fidelix e irei tirar onda andando de Aerotrem!

ALPHA, ENCONTREM 5 GUERREIROS PARA CONSTRUIREM O AEROTREM!

Aliás, a esquerda brasileira está tão desesperada que estão achando a quantidade de memes que surgiu com o Eduardo Jorge um indicio que gostaram dele. Cara, isso é só indício de que ele tava mais loko que o bátima.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Edd em Qui Ago 28, 2014 2:30 pm

Eu também quero que a Marina ganhe, mas ela não vai poder fazer muita coisa porque o legislativo tem muitos deputados do PT e do PSDB
Edd
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 66
Mensagem Pessoal : The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist.

Mensagem por Takuya em Qui Ago 28, 2014 9:15 pm

Voto na Dilma, os outros candidatos não me convencem.

GodFire escreveu:Votarei na Marina tbm. E, puts, FHC criou o plano real querido, que tirou o Brasil da merda da inflação, então alguma coisa boa ele fez (mesmo que tantos anos de mandato PTista depois tenha aumentada a inflação novamente a níveis de não acompanhar o salários do trabalhador, mas enfim...)

Acho que você não lembra muito bem como era o Brasil nos anos 90 né, se o Lula conseguiu ganhar depois de mil tentativas foi porque a coisa tava feia pro nosso lado.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por TerriLopz em Qui Ago 28, 2014 9:24 pm

Ainda não decidi em quem votar.

Mas algo que me irrita na campanha da Marina é como os evangélicos agem como se ela fosse governar o país em prol deles. E olha que eu sou evangélico. '-'

O fato é que a Marina parece ser a menos religiosa dos 3. E se me convencer que vai governar em prol de todos, meu voto é dela.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por FireKilljoy em Qui Ago 28, 2014 10:30 pm

Takuya escreveu:Voto na Dilma, os outros candidatos não me convencem.

GodFire escreveu:Votarei na Marina tbm. E, puts, FHC criou o plano real querido, que tirou o Brasil da merda da inflação, então alguma coisa boa ele fez (mesmo que tantos anos de mandato PTista depois tenha aumentada a inflação novamente a níveis de não acompanhar o salários do trabalhador, mas enfim...)

Acho que você não lembra muito bem como era o Brasil nos anos 90 né, se o Lula conseguiu ganhar depois de mil tentativas foi porque a coisa tava feia pro nosso lado.
hue, e então querido, como o país está agora e você diz que vota no Dilma? Único mandato que prestou do Lula foi os primeiros 4 anos, depois PT virou só corrupção. Ou você acha que é normal passar a vida inteira pra tentar comprar uma casa e ainda sim não conseguir pq a inflação dos imóveis está o triplo da maior inflação no Brasil? Eu não!

TerriLopez escreveu:Mas algo que me irrita na campanha da Marina é como os evangélicos agem como se ela fosse governar o país em prol deles. E olha que eu sou evangélico. '-'

O fato é que a Marina parece ser a menos religiosa dos 3. E se me convencer que vai governar em prol de todos, meu voto é dela.
Exato, Marina pra mim é super neutra, indiferente dela ser Evangélica ou não. Fato que a Dilma tá tão desesperada que já tá se aliando aos Católicos: http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2014/01/22/dilma-faz-gesto-de-reaproximacao-com-a-igreja-catolica/
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Qui Ago 28, 2014 11:39 pm

Corrupção sempre existiu e sempre vai existir, e na época do FHC todo mundo tinha casa própria? Acho que não, até emprego era difícil. As coisas podem estar ruins, mas já foram piores, bem piores.
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por FireKilljoy em Qui Ago 28, 2014 11:53 pm

Com certeza era bem mais fácil comprar uma casa antes. Fato que quem conseguiu comprar sua casa lá no começo dos anos 2000 se deu bem. Talvez em 2006/2007 o preço estava aceitável, depois disso só ladeira abaixo.

E se não está ruim, é por esse caminho que está seguindo, em ano de Copa, com eleições chegando aí, e o desemprego aumentando cada vez mais: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/v/desemprego-aumenta-na-maioria-das-regioes-pesquisadas-pelo-ibge/3579863/

Deem uma olhadinho no vídeo.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Ago 29, 2014 12:14 am

TerriLopz escreveu:Ainda não decidi em quem votar.

Mas algo que me irrita na campanha da Marina é como os evangélicos agem como se ela fosse governar o país em prol deles. E olha que eu sou evangélico. '-'

GodFire escreveu:

TerriLopez escreveu:Mas algo que me irrita na campanha da Marina é como os evangélicos agem como se ela fosse governar o país em prol deles. E olha que eu sou evangélico. '-'

Exato, Marina pra mim é super neutra, indiferente dela ser Evangélica ou não. Fato que a Dilma tá tão desesperada que já tá se aliando aos Católicos: http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2014/01/22/dilma-faz-gesto-de-reaproximacao-com-a-igreja-catolica/

O que tá me deixando puto de raiva é exatamente o contrário, gente que fica "AIN NUM PODE VOTAR NA MARINA ELA É EVANGÉLICA!" não conhece a pessoa, não conhece as qualificações dela, não conhece o trabalho dela, mas "ELA É CRENTE".

Porra, acha o que, que se ela ganhar o RR Soares e o Valdomiro vão montar no Cristo Redentor, morfar ele no Mega Cristozord e sair disparando lazer nas boate gay da lapa? "AH EU TENHO MEDO DO QUE ELA PODE FAZER!" MEDO DO QUÊ, de não ter mais novela das nove porque é pecado passar sexo explicito no horário nobre? Pelamor né. O Michel Temer sacrifica virgens pela bênção de bafomé e ninguém reclama.

Não sei se é porque eu estudo igual um cavalo o dia todo e chego em casa morto de cansaço sem um pingo de paciência pra mente minúscula das pessoas, mas a minha vontade é que peguem esses comentários, deem três dobrinhas, enrolem bem direitinho e enfiem no rabo. Se não tem nada construtivo pra falar que fique quieto.

Agora sobre esse eterno duelo tucanos x petistas, eu acho que está todo mundo errado. Eu não sou fã do FHC, ele fala muita bosta e quem tirou o Brasil do poço de inflação foi o Itamar Franco. Mas eu não gosto do Lula também, ele deu foi uma sorte do caralho de pegar o país estabilizado após o plano real e tudo que ele precisou foi não deixar dar muita merda. Mas de tempos para cá pqp eu tenho sentido NOJO de olhar pro Lula.

Exemplo básico: Antes da Copa, ia ser a festa dos brasileiros, a festa do povo, para a gente se orgulhar, receber o mundo, tereréu, bunda samba e cerveja política de exportação nacional. Aí vaiam a Dilma na abertura da Copa o discurso passa a ser "Tá vendo Dilma, não tinha um pobre lá! Tudo burguesia!"

CARALHO, então vocês armaram para o povo uma festa que o povo não pode participar, e acha ruim quando reclamam? E ainda vem dizer aquela que "quem quer ir pro jogo vai até a pé" ISSO NÃO É DESCULPA PRA SUA FALTA DE COMPETÊNCIA EM ENTREGAR AS OBRAS!

Sério, como deixamos esse imbecil mandar na gente por 8 anos? O fato dele ter tentado infinitas vezes até conseguir não é necessariamente um ponto positivo, senão o melhor candidato seria o finado Enéas.

Ai o PT vem e faz politica getulista em tv aberta, horário nobre e com o nosso dinheiro! Até pra passividade do povo brasileiro tem que ter limites cara! Chega de votar no menos pior, chega de votar no "rouba mas faz", que o "homem" pegue suas trouxas e vá "trabalhar" bem longe daqui, sinceramente.

Eu ainda não sei em quem vou votar. Ainda preciso avaliar melhor os candidatos. Mas eu sei de uma coisa: Eu não votaria na Dilma mesmo ela sendo do PSDB, PMDB, PV, PCO, PQP ou o que seja. Despreparada, não tem pulso de comando, não inspira confiança e usa o Lula de muleta. Chega de aleijados políticos comandando o país.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 12:37 am

Dragon escreveu:O que tá me deixando puto de raiva é exatamente o contrário, gente que fica "AIN NUM PODE VOTAR NA MARINA ELA É EVANGÉLICA!" não conhece a pessoa, não conhece as qualificações dela, não conhece o trabalho dela, mas "ELA É CRENTE".
Né.

Dragon escreveu:Eu não sou fã do FHC, ele fala muita bosta e quem tirou o Brasil do poço de inflação foi o Itamar Franco.
O governo do Itamar Franco foi neutro. Mas na verdade quem criou o plano real foi o FHC sim! Ele era Ministro da Fazenda no governo dele. Inclusive, foi por isso que o FHC venceu a eleição daquele ano, foi uma virada tremenda, já que Lula estava com 33%.

Dragon escreveu:Mas eu não gosto do Lula também, ele deu foi uma sorte do caralho de pegar o país estabilizado após o plano real e tudo que ele precisou foi não deixar dar muita merda.
É o que penso também.

Quem for votar em outros candidatos menos populares, de qualquer maneira terá que enfrentar Marina x Dilma no 2º turno. Por isso é bom irem se decidindo! =/
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Ago 29, 2014 1:24 am

Eu ia votar no Aécio por falta de opção, mas agora eu tou avaliando a Marina. Não sei, ela parece a minha vó, não sei se a minha vó seria uma boa presidente do Brasil.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 2:06 am

Dragon escreveu:Eu ia votar no Aécio por falta de opção, mas agora eu tou avaliando a Marina. Não sei, ela parece a minha vó, não sei se a minha vó seria uma boa presidente do Brasil.
Nossa, mas o Aécio tem a cara do capeta! o~O
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Ago 29, 2014 2:26 am

GodFire escreveu:
Dragon escreveu:Eu ia votar no Aécio por falta de opção, mas agora eu tou avaliando a Marina. Não sei, ela parece a minha vó, não sei se a minha vó seria uma boa presidente do Brasil.
Nossa, mas o Aécio tem a cara do capeta! o~O

Vê o meu impasse?
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por TerriLopz em Sex Ago 29, 2014 9:47 am

Dragon escreveu:
TerriLopz escreveu:Ainda não decidi em quem votar.

GodFire escreveu:

O que tá me deixando puto de raiva é exatamente o contrário, gente que fica "AIN NUM PODE VOTAR NA MARINA ELA É EVANGÉLICA!" não conhece a pessoa, não conhece as qualificações dela, não conhece o trabalho dela, mas "ELA É CRENTE".

Porra, acha o que, que se ela ganhar o RR Soares e o Valdomiro vão montar no Cristo Redentor, morfar ele no Mega Cristozord e sair disparando lazer nas boate gay da lapa? "AH EU TENHO MEDO DO QUE ELA PODE FAZER!" MEDO DO QUÊ, de não ter mais novela das nove porque é pecado passar sexo explicito no horário nobre? Pelamor né. O Michel Temer sacrifica virgens pela bênção de bafomé e ninguém reclama.

Não sei se é porque eu estudo igual um cavalo o dia todo e chego em casa morto de cansaço sem um pingo de paciência pra mente minúscula das pessoas, mas a minha vontade é que peguem esses comentários, deem três dobrinhas, enrolem bem direitinho e enfiem no rabo. Se não tem nada construtivo pra falar que fique quieto.

O problema é que é justamente isso que alguns líderes religiosos tem dado a entender.

https://www.facebook.com/samuelmarianoebanda/photos/a.337676359617095.97374.309465739104824/812689385449121/?type=1&relevant_count=1

Assim, eu sou evangélico e eu sei de perto o que é aquela síndrome do "perseguido-perseguidor". A GRANDE maioria age dessa forma. Pregam que fomos, somos e seremos perseguidos. Mas não perder uma oportunidade de mandar um ateu pro inferno. E isso me irrita.
Eu não quero votar na Marina votando na "Igreja". Porque Igreja nunca levou política a bons passeios. É sempre o contrário. Acaba em bomba.

Eu votaria na Marina pela pessoa que ela é ( demonstra ser, ao menos ) e pelas propostas que tem. Sinceramente, eu não vou com a cara do Aécio. Aquilo tem mais cara de safado do que o velho tarado que mora na rua de cima. Pode ser preconceito da minha parte, mas... E a Dilma parece um PET.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Ago 29, 2014 2:16 pm

Eu decidi, vou votar no Levy, o Aerotrem me convenceu.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 6:35 pm

FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Ago 29, 2014 7:41 pm

Votei na Marina nas últimas 2 ou 3 eleições. Gosto das propostas dela e como ela está disposta a trabalhar pelo meio-ambiente e sustentabilidade social e econômica. Mas esse ano, sei lá... O Eduardo Campos parecia um candidato bom. E junto com a Marina parecia a melhor opção. Só que ele se foi e ela veio. Meu receio é que ela não tem uma base política no plenário e mesmo que tenha é fraca. Vai ser um fuzuê porque ela não deixa barato pra ninguém! usahuahuashuahus

Agora, não voto na Dilma porque a única coisa que ela fez no governo dela foi passear por outros países. Até os projetos que ela se vangloria tanto não foram implantados no seu governo e sim no anterior. É como o Dragon disse: ela se apoia tanto no Lula, que chega a ser nojento. Parece mais uma marionete dos petistas que qualquer outra coisa.

O Aécio simplesmente não me passa confiança e competência para ser presidente. Muito playboy pro meu gosto. -qqq Mas é porque realmente não o vejo sendo um bom presidente. Na minha cabeça, ele seria um novo Collor.

Se for para votar em um dos três, prefiro a Marina. Mas sim... Não serei hipócrita. Também fico um pouco receosa de votar nela por ser evangélica. Não é nem muito por ela, mas pela bancada evangélica que existe no congresso. Eles são muito radicais. Tenho muito medo do que eles podem fazer. E isso não é só com o gays. Minha irmã falou um dia desses, que eles formaram um projeto de lei que trás de volta o pratiarcalismo. Eu sou mulher. Ver uma lei como essa, que tira todos os meus direitos, é assustador. Óbvio que isso vai contra a constituição e não deverá ser aprovado, qual a necessidade de retroceder? A questão é que estamos em um estado laico e o presidente precisa separar bem as coisas. Religião é religião, política é política. Como o Henry disse no twitter no dia do debate, aparentemente até o momento, a Marina sabe fazer isso. Então... até agora meu voto é dela.

Se não der certo, tira. O povo brasileiro tem mania de "não tá bom, mas se for pra escolher um pior deixa esse aí mesmo". Esse é um pensamento ridículo e precisa-se livrar dele. Por isso a Dilma tem que sair. Não tá bom. E não vai ficar bom. Ela tem que sair. u.u

Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por Takuya em Sex Ago 29, 2014 9:16 pm

Prestem atenção em quem vocês votam pra governador, senador, deputado estadual e federal também, o presidente não trabalha sozinho ^^
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por TerriLopz em Sex Ago 29, 2014 9:38 pm

Mimi-chan escreveu:
Se for para votar em um dos três, prefiro a Marina. Mas sim... Não serei hipócrita. Também fico um pouco receosa de votar nela por ser evangélica. Não é nem muito por ela, mas pela bancada evangélica que existe no congresso. Eles são muito radicais. Tenho muito medo do que eles podem fazer. E isso não é só com o gays. Minha irmã falou um dia desses, que eles formaram um projeto de lei que trás de volta o pratiarcalismo. Eu sou mulher. Ver uma lei como essa, que tira todos os meus direitos, é assustador. Óbvio que isso vai contra a constituição e não deverá ser aprovado, qual a necessidade de retroceder? A questão é que estamos em um estado laico e o presidente precisa separar bem as coisas. Religião é religião, política é política. Como o Henry disse no twitter no dia do debate, aparentemente até o momento, a Marina sabe fazer isso. Então... até agora meu voto é dela.

Se não der certo, tira. O povo brasileiro tem mania de "não tá bom, mas se for pra escolher um pior deixa esse aí mesmo". Esse é um pensamento ridículo e precisa-se livrar dele. Por isso a Dilma tem que sair. Não tá bom. E não vai ficar bom. Ela tem que sair. u.u

EXATO.

Mas, sério gente. O Aécio é muito estranho. Tem cara de menino maroto malandro que rouba pipa.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 9:56 pm

O Aécio se queimou feio com aquele incidente do aeroporto na fazenda do tio. Gastou milhões naquilo, imagina se for presidente. Eu é que não voto.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Ago 29, 2014 10:06 pm

Takuya escreveu:Prestem atenção em quem vocês votam pra governador, senador, deputado estadual e federal também, o presidente não trabalha sozinho ^^

Isso é o que realmente está me preocupando. Até comentei no twitter mais cedo: os candidatos para governador e senador do Pará são horríveis. Sinceramente, não sei em quem votar. E não quero usar a política do "menos pior" "o que vai roubar menos".

TerriLopz escreveu:Mas, sério gente. O Aécio é muito estranho. Tem cara de menino maroto malandro que rouba pipa.

O Aécio tem cara de drogado, de quem cheira pó até não aguentar mais! uashuashuashaushaus LOL Não que isso seja verdade, é claro. Mas ele não parece ter competência suficiente para governar um país.

GodFire escreveu:O Aécio se queimou feio com aquele incidente do aeroporto na fazenda do tio. Gastou milhões naquilo, imagina se for presidente. Eu é que não voto.

[2]
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 10:10 pm

Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por TerriLopz em Sex Ago 29, 2014 10:31 pm

GodFire escreveu:Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!

Sabe o que isso significa né? Hora de farejar podres pra jogar no ventilador. Preparem-se, meus jovens.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sab Ago 30, 2014 1:13 am

Maria, com todo respeito é esse o tipo de comportamento que tanto se torna nocivo para a politica brasileira, o boca a boca desenfreado. É muito fácil começar um boato e espalhar como se fosse verdade, porque a população brasileira repete sem olhar o que está sendo falado.

A patriarquia nunca vai ser alvo de lei pois a isonomia jurídica, também conhecido como principio da igualdade, está listada no artigo 5º da constituição federal, onde estão os chamados direitos e garantias fundamentais. Direitos de todo cidadão brasileiro independente se é homem, mulher, gay, hetero, abajur, whatever.

Agora vejamos o que diz o parágrafo quarto do artigo 60 da constituição e seus incisos:
"§4º - Não será objeto de deliberação as propostas tendentes a abolir:
I - A forma federativa de estado
II - O voto direto, secreto, universal e periódico
III - A separação dos poderes
IV - Os direitos e garantias individuais"

Não ser objeto de deliberação, para quem não fala jurisdiquês, significa que o fato sequer pode ser discutido. Ou seja, para que algo do tipo pudesse acontecer, seria necessário que UMA NOVA CONSTITUIÇÃO FOSSE ELABORADA, seria a única forma de abolir essa cláusula. Como estudante de direito que ouve muita abobrinha, meu conselho pessoal a todos é que sempre ao se depararem com essas informações malucas deem uma olhada no site do congresso, ele é atualizado todos os dias com as informações sobre leis, emendas, etc.

E um breve resumo sobre a laicidade do estado: A constituição brasileira de 1824, do Brasil Império, trazia entre os seus artigos a seguinte declaração:

"Fica estabelecida a religião católica apostólica romana como religião oficial do estado"

Isso significava que o estado brasileiro devia obediência ao Vaticano e ao Papa. Claro, eles não poderiam efetivamente nos forçar a nada, era uma obediência respeitosa ao estilo "pai para filho" quando o filho já é maior de idade. Tinha lá uma questão de tributos e etc também, como é de se esperar.

Além disso, se você tivesse crenças africanas, indígenas ou até mesmo fosse evangélico, poderia e SOFRERIA coerção do poder do Estado. É por isso que toda a crença africana foi transformada em danças, música, comidas e etc, para se mascarar.

Em 1891 com a primeira constituição da república velha o estado passou (e tem sido desde então) a ser laico. Isso significa mais do que apenas o Estado não endossar uma pratica X ou Y, mas significa que a partir daquele momento você não poderia mais ser demitido do seu trabalho por ser evangélico, devoto de Ogum ou até mesmo ateu. E claro, isso só aconteceu pelo envolvimento de pessoas com religiões diferentes na política brasileira.

Vejo muitos falando "Porque tem bancada evangélica e não tem bancada da umbanda?" E a resposta é muito simples, representatividade + organização. Os evangélicos representam hoje 1/3 da população brasileira, É GENTE PRA CARALHO. Assim quanto mais gente voltada para um objetivo, mais representatividade eles tem. E os políticos evangélicos tem o incrível dom desconhecido até então na política brasileira de se unirem e se organizarem, fato que parece impossível para outras representações. Então, não há como culpar a habilidade dos outros pela simples incompetência dos próprios candidatos.
No momento em que conseguirem representatividade suficiente, e estes conseguirem se organizar, você pode com toda certeza ter bancada da umbanda, dos devotos de Ogum, dos seguidores de Amaterasu e até dos satanistas se quiser, pois o estado é laico e não vai impedir a manifestação de nenhuma crença religiosa.

É no final não ficou tão breve assim, mas eu escuto abobrinha pra caramba então eu precisava tirar isso do peito hue

Voltando aos presidenciáveis, cara o Eduardo Jorge é um péssimo candidato que só mostra o despreparo dele a cada declaração. Uma das propostas de campanha dele é exatamente mudar a forma de governo. Já expliquei acima como isso funciona. Mostra total desconhecimento do regimento jurídico brasileiro.

E vi ele falando a favor de energia eólica/solar e contra energia nuclear. Cara, energia eólica e solar não é usada em nenhum lugar do mundo em larga escala, e isso TEM um motivo. Para gerar energia você consome energia, por incrível que pareça, e nessas duas fontes você gasta mais energia para gerar energia do que o que você gera propriamente dizendo. É o mesmo motivo do Brasil ter bradado aos quatro ventos ter se tornado auto suficiente em petróleo e o preço da gasolina não parar de subir, você gasta mais recursos para tirar petróleo do pré-sal do que o petróleo que você efetivamente tira. Por isso que energia solar só serve para esquentar a água do seu chuveiro.

Já as usinas nucleares não emitem de volta para a atmosfera partículas danosas como é o caso das termoelétricas, não destrói o ambiente em volta como as hidrelétricas, e tem uma puta autonomia para a produção de energia. Os únicos problemas são a estabilidade do local onde está instalada, o que gerou os acidentes no Japão mas não seria problema no Brasil pois não temos terremotos tsunamis e afins, e a competência dos funcionários que parece ser o real problema brasileiro.

Sério, para quem não conhece o acidente de Chernobyl só aconteceu porque os funcionários ignoraram o aviso de "Talvez dê merda", o aviso de "Vai dar merda", o aviso de "Tá dando merda" e só foram ouvir o aviso de "CORRE NEGADA!".

Esses fatos me levam a questionar o preparo do candidato. Não sei se realmente lhe falta o conhecimento ou se é apenas uma manobra política já que hoje em dia é moda ser amigo do verde hardcore xiita.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: