Últimos assuntos
Parceiros








Fórum AG


Eleições 2014

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 9:56 pm

O Aécio se queimou feio com aquele incidente do aeroporto na fazenda do tio. Gastou milhões naquilo, imagina se for presidente. Eu é que não voto.
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 934
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Ago 29, 2014 10:06 pm

Takuya escreveu:Prestem atenção em quem vocês votam pra governador, senador, deputado estadual e federal também, o presidente não trabalha sozinho ^^

Isso é o que realmente está me preocupando. Até comentei no twitter mais cedo: os candidatos para governador e senador do Pará são horríveis. Sinceramente, não sei em quem votar. E não quero usar a política do "menos pior" "o que vai roubar menos".

TerriLopz escreveu:Mas, sério gente. O Aécio é muito estranho. Tem cara de menino maroto malandro que rouba pipa.

O Aécio tem cara de drogado, de quem cheira pó até não aguentar mais! uashuashuashaushaus LOL Não que isso seja verdade, é claro. Mas ele não parece ter competência suficiente para governar um país.

GodFire escreveu:O Aécio se queimou feio com aquele incidente do aeroporto na fazenda do tio. Gastou milhões naquilo, imagina se for presidente. Eu é que não voto.

[2]
avatar
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1488
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 28

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 29, 2014 10:10 pm

Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 934
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por TerriLopz em Sex Ago 29, 2014 10:31 pm

GodFire escreveu:Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!

Sabe o que isso significa né? Hora de farejar podres pra jogar no ventilador. Preparem-se, meus jovens.
avatar
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 815
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por Dragon em Sab Ago 30, 2014 1:13 am

Maria, com todo respeito é esse o tipo de comportamento que tanto se torna nocivo para a politica brasileira, o boca a boca desenfreado. É muito fácil começar um boato e espalhar como se fosse verdade, porque a população brasileira repete sem olhar o que está sendo falado.

A patriarquia nunca vai ser alvo de lei pois a isonomia jurídica, também conhecido como principio da igualdade, está listada no artigo 5º da constituição federal, onde estão os chamados direitos e garantias fundamentais. Direitos de todo cidadão brasileiro independente se é homem, mulher, gay, hetero, abajur, whatever.

Agora vejamos o que diz o parágrafo quarto do artigo 60 da constituição e seus incisos:
"§4º - Não será objeto de deliberação as propostas tendentes a abolir:
I - A forma federativa de estado
II - O voto direto, secreto, universal e periódico
III - A separação dos poderes
IV - Os direitos e garantias individuais"

Não ser objeto de deliberação, para quem não fala jurisdiquês, significa que o fato sequer pode ser discutido. Ou seja, para que algo do tipo pudesse acontecer, seria necessário que UMA NOVA CONSTITUIÇÃO FOSSE ELABORADA, seria a única forma de abolir essa cláusula. Como estudante de direito que ouve muita abobrinha, meu conselho pessoal a todos é que sempre ao se depararem com essas informações malucas deem uma olhada no site do congresso, ele é atualizado todos os dias com as informações sobre leis, emendas, etc.

E um breve resumo sobre a laicidade do estado: A constituição brasileira de 1824, do Brasil Império, trazia entre os seus artigos a seguinte declaração:

"Fica estabelecida a religião católica apostólica romana como religião oficial do estado"

Isso significava que o estado brasileiro devia obediência ao Vaticano e ao Papa. Claro, eles não poderiam efetivamente nos forçar a nada, era uma obediência respeitosa ao estilo "pai para filho" quando o filho já é maior de idade. Tinha lá uma questão de tributos e etc também, como é de se esperar.

Além disso, se você tivesse crenças africanas, indígenas ou até mesmo fosse evangélico, poderia e SOFRERIA coerção do poder do Estado. É por isso que toda a crença africana foi transformada em danças, música, comidas e etc, para se mascarar.

Em 1891 com a primeira constituição da república velha o estado passou (e tem sido desde então) a ser laico. Isso significa mais do que apenas o Estado não endossar uma pratica X ou Y, mas significa que a partir daquele momento você não poderia mais ser demitido do seu trabalho por ser evangélico, devoto de Ogum ou até mesmo ateu. E claro, isso só aconteceu pelo envolvimento de pessoas com religiões diferentes na política brasileira.

Vejo muitos falando "Porque tem bancada evangélica e não tem bancada da umbanda?" E a resposta é muito simples, representatividade + organização. Os evangélicos representam hoje 1/3 da população brasileira, É GENTE PRA CARALHO. Assim quanto mais gente voltada para um objetivo, mais representatividade eles tem. E os políticos evangélicos tem o incrível dom desconhecido até então na política brasileira de se unirem e se organizarem, fato que parece impossível para outras representações. Então, não há como culpar a habilidade dos outros pela simples incompetência dos próprios candidatos.
No momento em que conseguirem representatividade suficiente, e estes conseguirem se organizar, você pode com toda certeza ter bancada da umbanda, dos devotos de Ogum, dos seguidores de Amaterasu e até dos satanistas se quiser, pois o estado é laico e não vai impedir a manifestação de nenhuma crença religiosa.

É no final não ficou tão breve assim, mas eu escuto abobrinha pra caramba então eu precisava tirar isso do peito hue

Voltando aos presidenciáveis, cara o Eduardo Jorge é um péssimo candidato que só mostra o despreparo dele a cada declaração. Uma das propostas de campanha dele é exatamente mudar a forma de governo. Já expliquei acima como isso funciona. Mostra total desconhecimento do regimento jurídico brasileiro.

E vi ele falando a favor de energia eólica/solar e contra energia nuclear. Cara, energia eólica e solar não é usada em nenhum lugar do mundo em larga escala, e isso TEM um motivo. Para gerar energia você consome energia, por incrível que pareça, e nessas duas fontes você gasta mais energia para gerar energia do que o que você gera propriamente dizendo. É o mesmo motivo do Brasil ter bradado aos quatro ventos ter se tornado auto suficiente em petróleo e o preço da gasolina não parar de subir, você gasta mais recursos para tirar petróleo do pré-sal do que o petróleo que você efetivamente tira. Por isso que energia solar só serve para esquentar a água do seu chuveiro.

Já as usinas nucleares não emitem de volta para a atmosfera partículas danosas como é o caso das termoelétricas, não destrói o ambiente em volta como as hidrelétricas, e tem uma puta autonomia para a produção de energia. Os únicos problemas são a estabilidade do local onde está instalada, o que gerou os acidentes no Japão mas não seria problema no Brasil pois não temos terremotos tsunamis e afins, e a competência dos funcionários que parece ser o real problema brasileiro.

Sério, para quem não conhece o acidente de Chernobyl só aconteceu porque os funcionários ignoraram o aviso de "Talvez dê merda", o aviso de "Vai dar merda", o aviso de "Tá dando merda" e só foram ouvir o aviso de "CORRE NEGADA!".

Esses fatos me levam a questionar o preparo do candidato. Não sei se realmente lhe falta o conhecimento ou se é apenas uma manobra política já que hoje em dia é moda ser amigo do verde hardcore xiita.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1816
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por SHAD em Sab Ago 30, 2014 4:42 am

Vou votar no Edinho, porque quero ver o mundo pegar fogo.

Dilma é uma incompetente completa. Alem do mais, sou totalmente contra a ideia de ficar fazendo manutenção partidária, estamos tomando no reto, e pedindo por mais.

Aécio se prende muito ao que fez governando Minas, e quando alguém só mostra a sala da casa, é porque o quarto tá uma zona, o banheiro todo cagado, e a cozinha completamente desalinhada.

Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

O Pastor Everaldo tem boas propostas, mas me pareceu despreparado.Acho que ele precisa caminhar um pouco mais para estar apto de comandar um pais.

Levy tem de fato propostas interessantes, e de todos soou o mais preparado. Mas a plataforma dele me soou muito voltada para a Economia, e a longo prazo, isso pode ser um problema. Vimos o que aconteceu com a educação brasileira quando foi eleita uma ministra que mais se preocupava em corte de gastos do que desempenho escolar. Tenho medo de que isso se repita, em uma escala bem maior.

De todos, Luciana Genro foi a que eu menos gostei. Ela lembra um pouco as pessoas com quem em converso na internet. Muito mais focada em usar frases de efeito para soar diferente dos demais, mas sem apresentar uma proposta inovadora, uma ideia coerente. Não quero alguém que parece mais preocupada em ''mitar os outros candidatos, do que liderar um pais com seriedade.

E de todos, meu voto vai para o Eduardo Jorge. Não porque ele tava ''muito louco'' no dia do debate. E sim pois é um cara experiente, com propostas interessantes e praticas. Não sei vocês, mas prefiro o ''vamos botar uma cadeira aqui'' do que ''investiremos em reformas na mobilidade social e maior conforto do cidadão'' Não quero discursos requintados, quero ideias de fácil execução e com o comprometimento direto entre Politico/Eleitor. Por isso, dessa vez, meu voto vai pro Ed!

E vamos sempre lembrar que voto é opinião, né gente. Respeito a escolha de cada um aqui, mas a fim da curiosidade geral, ta ai a minha também! =)
avatar
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 254
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 22
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Sab Ago 30, 2014 10:13 am

SHAD escreveu:Vou votar no Edinho, porque quero ver o mundo pegar fogo.

Dilma é uma incompetente completa. Alem do mais, sou totalmente contra a ideia de ficar fazendo manutenção partidária, estamos tomando no reto, e pedindo por mais.

Aécio se prende muito ao que fez governando Minas, e quando alguém só mostra a sala da casa, é porque o quarto tá uma zona, o banheiro todo cagado, e a cozinha completamente desalinhada.

Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

O Pastor Everaldo tem boas propostas, mas me pareceu despreparado.Acho que ele precisa caminhar um pouco mais para estar apto de comandar um pais.

Levy tem de fato propostas interessantes, e de todos soou o mais preparado. Mas a plataforma dele me soou muito voltada para a Economia, e a longo prazo, isso pode ser um problema. Vimos o que aconteceu com a educação brasileira quando foi eleita uma ministra que mais se preocupava em corte de gastos do que desempenho escolar. Tenho medo de que isso se repita, em uma escala bem maior.

De todos, Luciana Genro foi a que eu menos gostei. Ela lembra um pouco as pessoas com quem em converso na internet. Muito mais focada em usar frases de efeito para soar diferente dos demais, mas sem apresentar uma proposta inovadora, uma ideia coerente. Não quero alguém que  parece mais preocupada em ''mitar os outros candidatos, do que liderar um pais com seriedade.

E de todos, meu voto vai para o Eduardo Jorge. Não porque ele tava ''muito louco'' no dia do debate. E sim pois é um cara experiente, com propostas interessantes e praticas. Não sei vocês, mas prefiro o ''vamos botar uma cadeira aqui'' do que ''investiremos em reformas na mobilidade social e maior conforto do cidadão'' Não quero discursos requintados, quero  ideias de fácil execução e com o comprometimento direto entre Politico/Eleitor. Por isso, dessa vez, meu voto vai pro Ed!

E vamos sempre lembrar que voto é opinião, né gente. Respeito a  escolha de cada um aqui, mas a fim da curiosidade geral, ta ai a minha também! =)
E no 2º turno, vai ser Marina ou Dilma?
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 934
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por Takuya em Sab Ago 30, 2014 11:05 am

SHAD escreveu:Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

Exatamente o que eu penso a respeito dela.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3582
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Sab Ago 30, 2014 7:42 pm

Essa montagem tá muito bem feita.

avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 934
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por TerriLopz em Sab Ago 30, 2014 11:30 pm

Marina é uma candidata aqui de Goiás. Levei um susto quando ví isso na TV kkkkkkkk
avatar
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 815
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 15 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum