Eleições 2014

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 9:18 am

Eu concordo que deve ser debatido, mas não de maneira radical como eles estão fazendo. Pq, de certa maneira, por mais que os gays tivessem ganhado direitos ao longo dos anos, muito desses direitos não são reconhecidos. Por incrível que pareça, tem cartório até hoje que não quer aceitar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Então eu acho que devia, SIM ser feito alguma coisa neste ponto. Pq imagina o desconforto. se cada casal homossexual que quer reconhecer sua união estável terá que passar por um processo judicial pra conseguir isso?
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 923
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por TerriLopz em Qui Set 04, 2014 11:35 am

Dragon escreveu:Nossa, tem algum candidato que consegue ser pior que o Jean Willys? Tipo, existem pessoas que são burras, mas ele é esforçado.

Institute Jean Willys para Jovens em Desenvolvimento. Parceria, Fundação Roberto Marinho.

Dragon escreveu:É como eu disse pro Lean no facebook: "Eu quero que quem não vota na Marina por ela ser crente se exploda, e quem vota só por ela ser crente se exploda junto. Isso não é motivo para votar/deixar de votar". A religião de uma pessoa não é um traço definidor da capacidade dela da mesma forma que a opção sexual ou a cor de pele.

TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Takuya em Qui Set 04, 2014 12:09 pm

Prefiro nem discutir esses assuntos mais, é cansativo
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3542
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 12:24 pm

Eu acho cansativo também, mas acho importante discutir política.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Roberto zampari em Qui Set 04, 2014 2:39 pm

ATENÇÃO URGENTE:

Levy Fidelix não vai só construir o aerotrem, mas também criar um Trailmon para conectar a Digital World e o Human World. Faça isso acontecer, Levy Fidelix.
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 473

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Set 04, 2014 6:15 pm

Metade dos políticos do legislativo não são para serem levados a sério. ashuashuashuashuashuash Menos o Romário. Eu boto fé nele! u.u
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1480

Mensagem por Dragon em Qui Set 04, 2014 7:14 pm

GodFire escreveu:Eu concordo que deve ser debatido, mas não de maneira radical como eles estão fazendo. Pq, de certa maneira, por mais que os gays tivessem ganhado direitos ao longo dos anos, muito desses direitos não são reconhecidos. Por incrível que pareça, tem cartório até hoje que não quer aceitar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Então eu acho que devia, SIM ser feito alguma coisa neste ponto. Pq imagina o desconforto. se cada casal homossexual que quer reconhecer sua união estável terá que passar por um processo judicial pra conseguir isso?

Eu entendo Fire (vou te chamar assim agora pq não vou te chamar de Deus hue) mas eu penso que racismo, homofobia, xenofobia e afins só vão deixar de ser problemas quando essas coisas deixarem de ser características definidoras da pessoa. Deixar de ver (exemplo) o Jean Willys como um gay que é deputado, mas apenas como um deputado, que por acaso na vida pessoal é gay.

Aqui na faculdade eu conheci uma menina linda, por quem eu me apaixonei. Ela é negra. Mas eu não a vejo como uma menina negra, só como a menina que eu gosto. Enfim hue

Eu até gosto de discutir esses assuntos, para que vocês vejam que eu não sou imbecil 100% do tempo
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 7:31 pm

Dragon escreveu:
GodFire escreveu:Eu concordo que deve ser debatido, mas não de maneira radical como eles estão fazendo. Pq, de certa maneira, por mais que os gays tivessem ganhado direitos ao longo dos anos, muito desses direitos não são reconhecidos. Por incrível que pareça, tem cartório até hoje que não quer aceitar a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Então eu acho que devia, SIM ser feito alguma coisa neste ponto. Pq imagina o desconforto. se cada casal homossexual que quer reconhecer sua união estável terá que passar por um processo judicial pra conseguir isso?

Eu entendo Fire (vou te chamar assim agora pq não vou te chamar de Deus hue) mas eu penso que racismo, homofobia, xenofobia e afins só vão deixar de ser problemas quando essas coisas deixarem de ser características definidoras da pessoa. Deixar de ver (exemplo) o Jean Willys como um gay que é deputado, mas apenas como um deputado, que por acaso na vida pessoal é gay.

Aqui na faculdade eu conheci uma menina linda, por quem eu me apaixonei. Ela é negra. Mas eu não a vejo como uma menina negra, só como a menina que eu gosto. Enfim hue

Eu até gosto de discutir esses assuntos, para que vocês vejam que eu não sou imbecil 100% do tempo
Conte-me mais sobre essa paixonite.

Eu acho que falar de coisa gay o tempo todo, ou ficar afirmando ser gay o tempo todo, é chato mesmo. Mas eu compreendo a ideia de "Gay Pride" ou o movimento feminista, pq por tanto tempo essas minorias acabaram sendo reprimidas. E os números de crime ainda continuam sendo grandes.

“Imagina, God! No Brasil?! Ninguém é morto por ser gay no Brasil!”

No Brasil, já alcançamos a média de um gay assassinado a cada dois dias, o que nos coloca na terrível posição de país mais homofóbico do mundo. E claro que esses números podem ser maiores, porque muitos assassinatos de gays não são vistos como crimes de ódio, ou mesmo não são considerados crimes de homofobia. Pois só entram na estatística os casos de pessoas assassinadas por esse motivo — por serem gays. Há inúmeros casos em que este "detalhe" fica fora do inquérito policial.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Seiryuumon em Qui Set 04, 2014 8:04 pm

GodFire escreveu:No Brasil, já alcançamos a média de um gay assassinado a cada dois dias, o que nos coloca na terrível posição de país mais homofóbico do mundo. E claro que esses números podem ser maiores, porque muitos assassinatos de gays não são vistos como crimes de ódio, ou mesmo não são considerados crimes de homofobia. Pois só entram na estatística os casos de pessoas assassinadas por esse motivo — por serem gays. Há inúmeros casos em que este "detalhe" fica fora do inquérito policial.

É um caso interessante. No Brasil são mortas 60.000 pessoas ao ano. A taxa de homicídio entre homossexuais é menor tanto no absoluto (quanto ao povo todo) tanto no relativo (em relação somente aos homossexuais). Aliás, se houver aumento na taxa de homicídios global e também na taxa específica contra homossexuais, não configura homofobia. Estatisticamente falando.

Já saiu um laudo policial; tempos atrás - quando inventaram de usar todas as mortes de gays como mortes de homofobia - a polícia lançou um relatório de mortes de homossexuais registradas. Mais da metade era crime passional (dos próprios parceiros), uma grande parcela era relacionado a drogas e roubo (que tende a aumentar já que os mesmos que gritam homofobia também incentivam a criminalidade), provavelmente da ala trans que costuma ficar nos "guetos", e uma mínima parcela admitidamente homofobia (tipo o caso famoso em que quebraram a lâmpada na cabeça de um gay). Tipo, dos 270 e poucos, 5 eram de causas desconhecidas 1 de homofobia. Mas todos esses crimes eram classificados pelo ativismo - muitas vezes antes mesmo da polícia mostrar seus relatórios - como crimes de homofobia.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 8:37 pm

Seiryuumon escreveu:
GodFire escreveu:No Brasil, já alcançamos a média de um gay assassinado a cada dois dias, o que nos coloca na terrível posição de país mais homofóbico do mundo. E claro que esses números podem ser maiores, porque muitos assassinatos de gays não são vistos como crimes de ódio, ou mesmo não são considerados crimes de homofobia. Pois só entram na estatística os casos de pessoas assassinadas por esse motivo — por serem gays. Há inúmeros casos em que este "detalhe" fica fora do inquérito policial.

É um caso interessante. No Brasil são mortas 60.000 pessoas ao ano. A taxa de homicídio entre homossexuais é menor tanto no absoluto (quanto ao povo todo) tanto no relativo (em relação somente aos homossexuais). Aliás, se houver aumento na taxa de homicídios global e também na taxa específica contra homossexuais, não configura homofobia. Estatisticamente falando.

Já saiu um laudo policial; tempos atrás - quando inventaram de usar todas as mortes de gays como mortes de homofobia - a polícia lançou um relatório de mortes de homossexuais registradas. Mais da metade era crime passional (dos próprios parceiros), uma grande parcela era relacionado a drogas e roubo (que tende a aumentar já que os mesmos que gritam homofobia também incentivam a criminalidade), provavelmente da ala trans que costuma ficar nos "guetos", e uma mínima parcela admitidamente homofobia (tipo o caso famoso em que quebraram a lâmpada na cabeça de um gay). Tipo, dos 270 e poucos, 5 eram de causas desconhecidas 1 de homofobia. Mas todos esses crimes eram classificados pelo ativismo - muitas vezes antes mesmo da polícia mostrar seus relatórios - como crimes de homofobia.
Não me lembro de ter dito em nenhum momento deste texto que todo assassinato de homossexuais deva ser considerado homofobia. Mas existem muitas casos SIM onde nitidamente ocorreu crime de homofobia e este detalhe foi omitido.

É só ver o caso que ocorreu em SP, na Av. Paulista, um grupo de cinco jovens, entre 16 e 19 anos, espancou outros rapazes. Desde o início, pelos relatos colhidos na delegacia, ficou evidente que a motivação foi a homofobia. O grupo chamava as vítimas de “bichas” e “namorados”. Os pais de classe média negaram, dizendo que tratou-se apenas de uma briga entre jovens. O advogado afirmou que uma das vítimas cantou um dos jovens, que não gostou e partiu pra agressão. Sei. Muito antes de aparecer o vídeo que mostra a agressão totalmente gratuita, eu já achei estranho que ninguém perguntasse “Hum, o que o rapaz tava fazendo com um tubo de lâmpada fluorescente na mão?”. Imagina só, alguém sai de uma balada e vai andar pela Paulista de madrugada, em bando, carregando uma lâmpada que serve como arma, e a gente tem que acreditar que o carinha reagiu a uma cantada?!

E outra, o número de assassinatos não está errado, muito pelo contrário, ele pode ser muito maior! É só ver esta reportagem falando que travestis são humilhados, torturados e assassinados nas favelas do Rio, tanto pelos traficantes quanto pelas milícias, sendo que nem possuem ligação com a criminalidade! Sem contar que muitas vezes a própria família prefere afirmar que aquilo foi um caso de criminalidade do que de homofobia! Traficante sim, homossexual nunca! É doentio pensar desse jeito, mas é como nossa sociedade pensa!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Henry Aric em Qui Set 04, 2014 9:28 pm

Takuya escreveu:Prefiro nem discutir esses assuntos mais, é cansativo

Se você não discute politica, estais fadado a ser governado por quem não se importa com você.
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 406

Mensagem por Takuya em Qui Set 04, 2014 9:33 pm

Henry Aric escreveu:
Takuya escreveu:Prefiro nem discutir esses assuntos mais, é cansativo

Se você não discute politica, estais fadado a ser governado por quem não se importa com você.

Eu não discuto mas leio sobre, tentar convencer os outros que a minha opinião é a correta é que eu considero cansativo, cada um que fique com a sua e todos ficamos de boa
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Seiryuumon em Qui Set 04, 2014 10:29 pm

GodFire escreveu:Não me lembro de ter dito em nenhum momento deste texto que todo assassinato de homossexuais deva ser considerado homofobia. Mas existem muitas casos SIM onde nitidamente ocorreu crime de homofobia e este detalhe foi omitido.

O quote acima já resume a sua mensagem toda, então pegarei esta parte pra não encher a resposta ^^.

Você realmente não afirmou que todo caso deva ser considerado homofobia. Da mesma forma eu não afirmei isso sobre você. Eu afirmei que os ativistas consideram todo o caso de crime contra gays como homofobia - e pasmem, é da onde você tira os dados de que todos os crimes registrados contra gays são, de fato, homofóbicos. É óbvio que existem casos de homofobia não registrados, assim como provavelmente morrem bem mais do que 60.000 pessoas por ano no Brasil. Já discordo de casos de homofobia "nítidos" que são classificados como não-homofóbicos. O ativismo gay pega qualquer crime e o transforma em crime de homofobia antes mesmo do laudo policial sair. Se o crime é "obviamente" homofóbico então não há como omitir o detalhe, o ativismo cairia em cima. Jean Willys é capaz de "matutar" sobre um avião ser derrubado por conservadores por ter passageiros ligados à cura da AIDS (já que AIDS só pega em gays né...).

É interessante, também, o alarde para assassinatos contra gays, por qualquer motivo que seja. Morre 1 a cada dois dias, segundo sua afirmação. Ou seja, 182 por ano. No Brasil morrem 164 pessoas por dia. Se não me engano, o Brasil tem cerca de 18 milhões de gays. Ou seja, anualmente, a população tem perda de 0,001% do total. Na população geral, essa perda é de 0.02% (202 milhões de habitantes). Ou seja, a taxa de mortes entre homossexuais é inferior à taxa geral. Muito inferior. Tipo 20x menor. E você realmente quer acreditar que todas elas sejam não por causa da violência mas por causa de intolerância?

Não caiamos no extremo de dizer que não existe essa violência. Mas também não caiamos no outro lado do barco acreditando que essa população está sendo massacrada, e ainda mais por causa de sua orientação sexual. Aqui não é o Irã.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 10:39 pm

Seiryuumon escreveu:Eu afirmei que os ativistas consideram todo o caso de crime contra gays como homofobia - e pasmem, é da onde você tira os dados de que todos os crimes registrados contra gays são, de fato, homofóbicos. E você realmente quer acreditar que todas elas sejam não por causa da violência mas por causa de intolerância?
Intolerância e omissão sim! Se a própria milícia mete o sarrafo em qualquer gay julgando ele como criminosos, você não acha que é a coisa mais fácil do mundo omitir o fato de que foi crime de homofobia? Principalmente em comunidades carentas como as favelas do Rio? E outra coisa, esses dados que passei de uma morte a cada dois dias são de mortes COMPROVADAMENTE por homofobia, foi uma pesquisa inclusive feito por uma ONG séria, não dados buscados pela Jean Willys para usar como base em teorias malucas.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Qui Set 04, 2014 10:54 pm

Não é só gay que é assassinado no Brasil sabem? E porque assassinar um gay é diferente de assassinar um negro, um branco, uma mulher, uma criança, um idoso, etc? Assassinato é assassinato, deveria ser punido por isso somente. E já não existem leis pra punir assassinato? Não seria mais lógico cobrar punições mais severas, em vez de criar mais leis redundantes que não vão mudar em nada a realidade da violência no país?
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por FireKilljoy em Qui Set 04, 2014 11:05 pm

Takuya escreveu:Não é só gay que é assassinado no Brasil sabem? E porque assassinar um gay é diferente de assassinar um negro, um branco, uma mulher, uma criança, um idoso, etc? Assassinato é assassinato, deveria ser punido por isso somente. E já não existem leis pra punir assassinato? Não seria mais lógico cobrar punições mais severas, em vez de criar mais leis redundantes que não vão mudar em nada a realidade da violência no país?
Pq gays, mulheres e negros são minorias. E como eu disse acima, nestes casos acontece um total descaso. A maior parte que comete estes crimes continua impune. É um descaso muito maior do que para um homem branco, de classe média e heterossexual, por exemplo. E se a justiça fosse justa para todos (infelizmente não é) não seria necessário a criação de leis assim.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Seiryuumon em Sex Set 05, 2014 12:03 am

GodFire escreveu:Intolerância e omissão sim! Se a própria milícia mete o sarrafo em qualquer gay julgando ele como criminosos, você não acha que é a coisa mais fácil do mundo omitir o fato de que foi crime de homofobia? Principalmente em comunidades carentas como as favelas do Rio? E outra coisa, esses dados que passei de uma morte a cada dois dias são de mortes COMPROVADAMENTE por homofobia, foi uma pesquisa inclusive feito por uma ONG séria, não dados buscados pela Jean Willys para usar como base em teorias malucas.

Meu caro, primeiramente, você ignora completamente a estatística: se fosse como você diz, seria esperado uma taxa de homicídios superior à geral, no entanto ela é 20x menor. Ou seja, os gays são um grupo mais seguro do que a população em geral. Segundo, sua interpretação está errada; o estudo no link diz que homossexuais são agredidos diariamente (obviamente sem informar a razão, classificando a agressão automaticamente como homofóbica com base em 2 testemunhos). As duas mortes por dia são estatisticamente extraídas dos relatórios da GGB.

Bom, você me afirma que estão comprovadas as mortes por questão de orientação homossexual, me passa um link que se limita a fazer propaganda da pesquisa, me dando todo o trabalho de ir atrás da informação e ver se os números "comprovam" o que você diz.
Se dê ao trabalho de ler os relatórios da GGB. Consegui encontrar 1 somente (site difícil de navegar), que mostra notícias da mídia com relação ao assunto e testemunhos (¬¬''). Pasme: a maioria não informa motivação de ódio pela orientação. A maioria é de causa desconhecida. Minoria confirmadamente por ódio. Ou seja: quem afirma que a causa é o ódio e a intolerância é o próprio pesquisador, apoiado apenas pelo fato de ter ocorrido um crime hediondo.

Para variar, procurei contra-relatórios (relatórios com informações conflitantes, importante para se tirar uma conclusão) e o único site que as mostrou foi esse: http://homofobianaoexiste.wordpress.com/relatorio-2011/, http://homofobianaoexiste.wordpress.com/relatorios/relatorio-2001/, http://homofobianaoexiste.wordpress.com/relatorios/relatorio-2004/. Ignore o título, o que importa é o conteúdo. Estes links mostram o relatório do GGB (usado como base para muitos trabalhos) e o retruca, com retórica similar à minha, por ser óbvia.

Portanto a conclusão de que todas essas mortes tem origem na homofobia não tem fundamento exceto o achismo e a ideologia. Se tiver, por favor, demonstre os dados. Isso não quer dizer que esse tipo de ação deva ser tolerada, nem quer dizer que não existam mortes e agressões por homofobia. Tem gente morrendo por aí por olhar (só olhar) pra mulher do outro. Mas esperar boa ação e tolerância de um grupo dedicado a destruir a vida alheia e tomar o que não é dele? E é sério que você está tentando tomar os TRAFICANTES como exemplo/reflexo da população brasileira? Por favor!

Se olhar pelo lado de crimes não registrados - eles existem em todo o espectro de criminalidades, desde pequenos furtos ignorados até esposas que apanham quietas de seus maridos. A regra é geral. Esse favoritismo homossexual não tem fundamento, principalmente porque enquanto morre 1 gay tá morrendo quase 400 brazucas (gay incluso) e pasme: a grande maioria desses assassinatos fica por aí mesmo, sem resolução e punição.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por TerriLopz em Sex Set 05, 2014 1:04 am

GodFire escreveu:
Takuya escreveu:Não é só gay que é assassinado no Brasil sabem? E porque assassinar um gay é diferente de assassinar um negro, um branco, uma mulher, uma criança, um idoso, etc? Assassinato é assassinato, deveria ser punido por isso somente. E já não existem leis pra punir assassinato? Não seria mais lógico cobrar punições mais severas, em vez de criar mais leis redundantes que não vão mudar em nada a realidade da violência no país?
Pq gays, mulheres e negros são minorias. E como eu disse acima, nestes casos acontece um total descaso. A maior parte que comete estes crimes continua impune. É um descaso muito maior do que para um homem branco, de classe média e heterossexual, por exemplo. E se a justiça fosse justa para todos (infelizmente não é) não seria necessário a criação de leis assim.

Onde que mulher é minoria?

A questão que pesa é quando o crime é motivado por ódio. O peso de um homem morto durante um assalto parece ser menor do que o de um jovem negro que foi morto por ser negro. Ambos são seres humanos, a dor dos entes será a mesma e a justiça tem que ser feita em ambos os casos. Mas qual desses crimes pesa mais socialmente falando? Um entre milhões que foi morto por conta de um celular. Ou um entre milhões que foi morto por ter nascido com mais melanina?

;-; Tão chato sonhar com um mundo utópico onde todos são amigos.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Set 05, 2014 2:27 am

TerriLopz escreveu:
GodFire escreveu:

A questão que pesa é quando o crime é motivado por ódio. O peso de um homem morto durante um  assalto parece ser menor do que o de um jovem negro que foi morto por ser negro. Ambos são seres humanos, a dor dos entes será a mesma e a justiça tem que ser feita em ambos os casos. Mas qual desses crimes pesa mais socialmente falando? Um entre milhões que foi morto por conta de um celular. Ou um entre milhões que foi morto por ter nascido com mais melanina?

Eu sonho com um mundo utópico onde todos são ruivas peitudas.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Set 05, 2014 8:18 am

TerriLopz escreveu:
GodFire escreveu:

A questão que pesa é quando o crime é motivado por ódio. O peso de um homem morto durante um  assalto parece ser menor do que o de um jovem negro que foi morto por ser negro. Ambos são seres humanos, a dor dos entes será a mesma e a justiça tem que ser feita em ambos os casos. Mas qual desses crimes pesa mais socialmente falando? Um entre milhões que foi morto por conta de um celular. Ou um entre milhões que foi morto por ter nascido com mais melanina?

Ah, com certeza não existe minoria no mundo, imagina *sarcasm mode on* É só ver quantos heteros apanham na rua simplesmente por serem heteros, imagine quando brancos sofrem chacota por serem brancos, imagina quantos HOMENS sofrem constantemente assédio sexual dentro dos trens.

Querido, as minorias querem DIREITOS BÁSICOS COMO CIDADÃO. E mulher nem é minoria, mas são tratadas como uma, é fato comprovado que em uma empresa, por exemplo, a profissão que é exercida pelos dois sexos, o homem receberia o salário muito mais alto que a mulher.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por TerriLopz em Sex Set 05, 2014 9:41 am

GodFire escreveu:
TerriLopz escreveu:
GodFire escreveu:

Ah, com certeza não existe minoria no mundo, imagina *sarcasm mode on* É só ver quantos heteros apanham na rua simplesmente por serem heteros, imagine quando brancos sofrem chacota por serem brancos, imagina quantos HOMENS sofrem constantemente assédio sexual dentro dos trens.

Querido, as minorias querem DIREITOS BÁSICOS COMO CIDADÃO. E mulher nem é minoria, mas são tratadas como uma, é fato comprovado que em uma empresa, por exemplo, a profissão que é exercida pelos dois sexos, o homem receberia o salário muito mais alto que a mulher.

Então concordamos que mulheres não são minoria?
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por FireKilljoy em Sex Set 05, 2014 10:15 am

O número de mulheres no Brasil não é minoria, mas seus direitos são. LOL
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Sex Set 05, 2014 11:07 am

GodFire escreveu:

Fire, aqui eu tenho que discordar de você. Em muitos casos as mulheres recebem menos para fazer a mesma função não simplesmente porque "foda-se, você é mulher você ganha menos". Isso tem a ver com os custos de manutenção dos funcionários.

É fato, é mais caro para uma empresa manter um funcionário mulher. Ela trabalha por menos tempo, se aposenta mais cedo, tem mais "oportunidades" para se ausentar do trabalho (licensa maternidade, menstruação uma vez por mês, tem que correr pra socorrer os filhos caso algo aconteça, etc) então esse acréscimo de gastos para manter esse funcionário é compensado com uma diferenciação de salário. Então o problema aqui não é nem preconceito, é capitalismo. Homem primata, capitalismo selvagem.

PS: Eu nem sei pq as mulheres reclamam tanto disso na verdade, quando saem com os maridos/namorados são eles que tem de pagar a conta mesmo hue.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por TerriLopz em Sex Set 05, 2014 11:17 am

GodFire escreveu:O número de mulheres no Brasil não é minoria, mas seus direitos são. LOL

Ok, concordamos que não são minoria. ;)
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Lukas em Sex Set 05, 2014 12:04 pm

Costumo ver muito vitimismo por parte do povo. O Brasil não é um país desenvolvido, mas não é o pior país do mundo como costuma se divulgar em alguns debates na internet.

Apesar de ainda existirem donas de casa, a mulher não é mais vista somente como antigamente, e inclusive muitas ocupam cargos de poder. Ainda não somos uma Suécia ou uma Holanda, mas a Constituição Federal de 1988 (vide art. 5, inciso II - "homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta constituição"), e o Código Civil de 2002 já são avanços para garantir o direito das mulheres. E segundo os noticiários, em 2012, a mulher passou dos 60% de formandos no Ensino Superior no Brasil.

Ainda há outros indivíduos que costumam intitular como minorias: os homossexuais e os negros. Penso eu que ainda há muitos direitos a serem adquiridos pelos homossexuais, mas em minha opinião, eles não têm sua dignidade humana ferida. Há sociedades que os repudiam severamente, mas o Brasil, apesar de ainda ter muito conservadorismo (principalmente por questões morais ligadas à nossa história e à religião), não proíbe a pessoa de ser homossexual e nem admite que mate-se um. Percebam que a pena não é o único caminho para se evitar um crime, por mais que a sanção possa ter em certos casos um caráter educativo. O adequado a se fazer é não incentivar preconceitos e ensinar as crianças a respeitarem outros indivíduos independente de sua etnia, orientação sexual, religião ou qualquer outra característica inerente àquela pessoa ou pertencente à sua subjetividade.

Quanto aos negros, percebo que, por mais que ainda haja preconceito, a maior parte dele está ligada à classe social dos indivíduos. O problema envolve diversas esferas: não somente a educação, mas também a economia do país. Sou pardo e tenho parentes negros, e posso afirmar que se tive algum obstáculo em minha vida, não foi devido à cor de pele, e sim à renda (e o mesmo ocorre/ocorreu com meus parentes e amigos). Também tenho amigos e parentes brancos que passam pela mesma dificuldade que eu, e de forma alguma penso que devo ter mais direitos que eles. Pelo contrário: ambos devem ter a mesma oportunidade, desde que se reconheça que a ponderação deve ser dada não pela cor, mas pela renda.

Porém, vale lembrar que o problema da pobreza não é tão fácil de resolver. Não basta imprimir papel-moeda e doar a população que o problema será solucionado. E nem se resolve o nosso problema na economia com tributação exorbitante com a qual o Mantega tem contribuído (numa entrevista à IstoÉ Dinheiro, ele afirma: "não acho que a carga tributária seja elevada"). Precisamos rever nossos conceitos com relação à economia, pois se achamos que vamos resolver o problema da pobreza enquanto a inflação beira os 7% e o crescimento, mero 1%, estamos equivocados. Quem mais sofre com a inflação alta é o trabalhador.

Outra questão que gostaria de questionar é o porquê do brasileiro pensar que o presidente é a grande diferença para essas mudanças que tanto almejamos. Sem contar que o legislativo pesa muito mais que o executivo em certas funções (pois legislar não é função típica do Presidente da República, e por mais que possa adotar medidas provisórias, essas também passarão pelo legislativo), o mais importante é reconhecer que nós, como dizia Aristóteles, zoon politikon, e também como parte de uma sociedade, participamos desse processo.

Eu poderia postar muito mais sobre esses tópicos, mas tentei resumir ao máximo minha opinião sobre esses assuntos. Espero que não vejam como algo ofensivo, pois não quis em momento me direcionar especificamente a ninguém do fórum; só estou discutindo e comparando perspectivas. :)
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: