Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

+6
SHAD
TerriLopz
A7ac4ma
Takuya
Rayana
FireKilljoy
10 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por FireKilljoy Sex Set 05, 2014 9:00 pm

SHAD, pelo bem do tópico e pelo resto de esperança que eu ainda tenho na humanidade... GET THE FUCK OUT.

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Tumblr_lvrba2Tayv1qibz0jo1_400

se quer ser tendencioso, vá para o tópico das eleições, pelo menos lá o tópico já está sujo.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Takuya Sex Set 05, 2014 9:29 pm

Controlem-se jovens
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por TerriLopz Sex Set 05, 2014 9:41 pm

Mimi-chan escreveu:
Só uma dica de site para quem ainda não conhece: ideafixa. Há muitos trabalhos de arte digital nesse site e são lindos! Deem uma olhadinha!

Deus sabe o quanto sou grato por esse link *-*
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por SHAD Sex Set 05, 2014 10:20 pm

Só não entendi o que eu fiz de errado. Pra que essa raiva toda, meu jovem?
SHAD
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 252
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Rayana Sex Set 05, 2014 10:49 pm

Pessoal... é tudo uma questão de mercado e de elitismo, na boa.

O desenho tradicional acaba adquirindo mais valor, por ser único (e dizem que exige mais tempo e dedicação, ainda que eu ache isto relativo).

O desenho digital é mais usado porque economiza tempo, tanto na produção quanto no envio. Quando me encomendam um desenho tradicional, além do tempo de finalização ainda tenho o trabalho de passar no scaner, ajustar a qualidade e ainda tenho que depois fazer um arquivo para enviar ao cliente. Isto, quando não me pedem o original, que é sempre chato ceder.


O tradicional beneficia das preferências do mercado, por ser material. É preferido pelas elites e academias.

O digital em comparação não tem materialidade; nem sequer dá para dizer que existe um "original" pois os originais e as cópias diluem-se uma na outra. Não é à toa que o digital é amplamente utilizado em revistas pois facilitam a reprodução em massa que é típica das publicações periódicas. O digital, pela sua natureza tecnológica e à semelhança da produção em massa, chega facilmente a todas as pessoas, contribuindo para a democratização da arte e o fácil acesso à cultura. Por um preço: ganha menos valor no mercado.

Reza a lenda que para as almas materialistas tudo no mundo ganha mais valor comercial quanto mais raro, único, ou difícil de obter for.
Por últmo, parece-me que ainda se confude aqui ilustrações funcionais com arte propriamente dita; mas não é uma discussão fácil, por isso deixem estar...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Marty Dom Set 07, 2014 12:44 pm

Se vocÊ realmente acha que a arte digital é "simples" ou "fácil", eu já julgo que você nunca tentou fazer nada parecido.
Não confunda as coisas, digital não tem mais valor que manual e vice versa, são métodos diferentes assim como a aquarela pro lapis pra canetinhas e relacionados. Existem trabalhos digitais maravilhosos (como as capas de Magi, como a que o Shad postou de exemplo) assim como existem desenhos manuais incríveis, ponto final.

Also, traço e estilo pessoal é algo um tanto quanto separado e felizmente não é algo limitado a arte digital e manual. O traço do artista GERALMENTE é o mesmo em ambos, porém a colorização e finalização são sempre diferentes. Do mesmo jeito que um desenho pode ser finalizado com uma combinação fantástica de lapis com pintura, também dá pra finalizar com texturas bem aplicadas e efeitos do photoshop- as vezes até ambos, pros que curtem escanear o desenho e finalizar no PS. Não tem pra quê tratar ambos como rivais. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por FireKilljoy Dom Set 07, 2014 12:56 pm

Pra mim iPad nem deveria ser considerado equipamento pra desenhar, já que aquilo lá não tem precisão pra nada praticamente.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Marty Dom Set 07, 2014 1:01 pm

Quando eu digo Tablet eu me refiro as mesas digitalizadoras específicas pra arte digital, apesar de venderem canetas especiais pra desenho em tablets do estilo iPad e relacionados, mas como nunca usei uma não posso dizer o quão precisas elas são.
Também tem outros meios pra arte digital, mas as tablets em geral tendem a ser as mais usadas por artistas não profissionais pelo custo-benefício e facilidade pra encontrar (já que nem todo mundo tem os meios pra comprar aquelas mesas iluminadas lá que eu esqueci o nome).
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Rayana Dom Set 07, 2014 1:44 pm

Usar uma mesa digitalizadora (tablet) não parece orgânico para quem tem hoje mais de 20 anos e pertence à geração de crianças que deu os primeiros passos na arte a riscar e pintar os livros dos pais a troco de palmadas no rabo, mas se vocês olharem para as gerações mais actuais vão ver crianças de 5 anos a explicar aos avós de 57 anos como se instala antivirus ou como se instalam aplicações num computador, com toda a naturalidade do mundo, como se tivessem saído dos bem-ditos úteros das mães já com aquilo na cabeça.

Para estas crianças, no amanhã, não vai haver diferença alguma entre o digital e o tradicional, pois sempre conviveram com ambos. Para nós isso pode fazer alguma confusão - para mim fazia até eu ir estudar Arte e Novos Média na faculdade e finalmente entender que se trata de uma mera mudança de paradigmas.

Até que ponto isto vai atrofiar ou impulsionar a criatividade? Pode atrofiar do ponto de vista da geração anterior, mas pode impulsionar noutros campos. Os valores mudam com as gerações. O digital não tem só inconvenientes; também tem coisas boas e ensina e desenvolve capacidades cognitivas que a geração mais velha não é capaz de fazer com a mesma facilidade. Em compensação, a geração mais velha faz outras coisas com mais facilidade, que os mais novos não fazem. É assim a vida. Nem tudo são rosas, mas nem tudo são espinhos também.

Nem melhor, nem pior; talvez seja apenas diferente. Isto constitui um choque, talvez, porque os tempos hoje mudam a uma velocidade abismal e duas gerações separadas apenas por uns 5 anos já têm mentalidades completamente diferentes. Antigamente podia-se levar 50 anos para obter esse efeito de mudança de paradigmas de uma geração para a outra.

Também não acredito que todo o legado histórico morra e seja jogado pela janela só por causa do computador; haverá sempre apreciadores do tracidional, sem problemas. Já assistimos a uma mudança de paradigmas radical no seio da arte no século XIX, mas nem por isso se deixou de admirar os artistas clássicos antes desse tempo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por FireKilljoy Dom Set 07, 2014 7:09 pm

Rayana escreveu:Reza a lenda que para as almas materialistas tudo no mundo ganha mais valor comercial quanto mais raro, único, ou difícil de obter for.
Você é um anjo neste fórum miga. Disse justamente o que eu penso! [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Emocionada
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual - Página 4 Empty Re: [Assunto sério] Desenho tradicional x Desenho manual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos