Últimos assuntos
Parceiros














Fórum AG

Tv Digimon

Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jackob em Seg Set 08, 2014 6:03 pm

Edit - Já estava para editar isto há algum tempo, mas só agora tive tempo. Aterei a disposição das imagens e acrescentei a cronologia, mas o resto continua igual. Coloquei a história neste único post, para não ficar tudo dividido e coloquei-a também em spoiler. (Cliquem neles para poderem ler) - Fim do Edit

Com a Notícia do regresso de Digimon Adventure para a Primavera de 2015, o fórum decidiu rever as temporadas e filmes de Adventure e 02. Então também seria bom revermos os outros materiais que podem ser considerados oficiais. Então vou apresentar a história de Ryou Akiyama. Penso que seja de conhecimento geral, mas fica aqui para quem não conhecer ^^

1. Possível Cronologia

1.1. 1995 - Digimon Adventure Gekijoban (1º Filme)
1.2. 1 de Agosto de 1999 ~ 3 de Agosto de 1999 - Digimon Adventure (Anime)
1.3. 31 de Dezembro de 1999 - Digimon Adventure Anode/Cathode Tamer (1º Jogo)
1.4. 4 de Março de 2000 - Digimon Adventure Bokura No War Game (2º Filme)
1.5. Março de 2000 - Digimon Adventure 02 Tag Tamers (2º Jogo)
1.6. Algures entre Março e Abril de 2001 - Digimon Adventure 02 D1-Tamers (3º Jogo)
1.7. Abril de 2002 ~ 31 de Dezembro de 2002 - Digimon Adventure 02 (Anime)
1.8. Março de 2003 - Digimon Adventure 02 Diaboromon no Gyakushuu (4º Filme)
1.9. Fora da Cronologia principal - Digimon Tamers Brave Tamer (4º Jogo)


2. Os jogos são oficiais?

Numa edição da V-Jump de 2002, a produtora de Zero Two (Hiromi Seki) respondeu a algumas perguntas relacionadas com o Ryou e com outros aspetos.

V-Jump, Maio de 2002
Q.: Há alguma relação entre o Ryou que aparece em 02 e o Ryou que aparece em Digimon Tamers?
R.: Eles são a mesma pessoa. Simplesmente isto. Após ter derrotado o Millenniumon em D-1 Tamers, o Ryou foi levado para além do espaço-tempo e perdeu a sua memória. É por esta razão que ele se encontrou com o Takato e com os outros. Fonte: Wtw
Bom, isto não fala dos jogos, mas diz confirma que o Ryou de Tamers e de Adventure são o mesmo. O anime fez uma adaptação da história dos jogos.

3. História de Ryou Akiyama

3.1. Digimon Adventure Anode/Cathode Tamer

Click Para Ver a História:
À medida que a luz desaparece na noite de Véspera de Ano Novo de 1999 ① , numa casa pertencente a uma família de classe social média, ② numa área residencial pacífica, a longa aventura está prestes a começar. Ryou está de férias escolares de Inverno.

Ryou está sentado em frente aocomputador do seu pai ③, numa Chatroom, onde discutem os eventos ocorridos em Agosto de 1999. Alguém diz que foi um terramoto que destruiu a cidade, outro diz também que foi um ataque terrorista e outro diz que isso foi causado por Digimons. A última pessoa disse que ouviu isso de um rapaz chamado Taichi. De repente, ocorre um curto-circuito; Ryou levanta-se e pergunta a si próprio se aconteceu um apagão ④.

Entretanto, Agumon (o parceiro de Taichi) aparece no ecrã (enquanto não há luz) e implora por ajuda, dizendo que todos foram capturados ⑤.

Um Digivice aparece na frente de Ryou ⑥ e Agumon pede-lhe para tocar nele para poder ir para o seu Mundo. Ryou está, compreensivelmente, chocado e "tropeça" nas suas palavras. Pergunta o que se está a passar, e questiona o porquê de ter de ajudar alguém. Agumon continua, dizendo que todos precisam da sua ajuda. Ryou continua sem perceber nada, mas precipita-se e toca no Digivice ⑦. Ele brilha e Ryou desaparece para o Digital World.

Enquanto tudo isto acontece, a sua mãe chama-o para ele verificar os disjuntores. Não obtendo resposta, ela chama por ele várias vezes e pergunta-se para onde terá ele fugido.

A cena muda para o Digital World. Ryou levanta-se do chão e ele e Agumon fazem as apresentações. Ryou está convicto de que tudo é um sonho. Agumon tenta explicar dizendo "Mugendramon e Chimairamon fundiram-se e Devimon e Etemon regressaram e houve uma quebra de tempo e...". No entanto, Ryou continua sem entender nada ⑧.
Ryou continua sem entender nada, e Agumon tenta explicar-lhe novamente. De repente, ocorre uma fenda no chão e os dois caem num buraco ⑨.

Depois de ter a certeza que Ryou está bem, Agumon continua a tentar explicar a situação e não consegue. Ryou está convencido de que tudo é um sonho provocado por ele jogar muitos Video Games. Depois ocorre um repentino ataque de um Kuwagamon. Agumon move-se para proteger Ryou e o primeiro consegue derrotá-lo.

Mais tarde, Agumon finalmente decide levar Ryou para a Cidade, onde há alguém mais capacitado para lhe explicar. São recebidos por PuchiMeramon, Botamon e ToyAgumon.

Ryou é levado até Gennai, que ele pensa que é humano, até que Gennai o corrige. Gennai diz que ele é humano mas ao mesmo tempo não o é. Ele manda chamá-lo de "Super Old Man" ⑩.

Gennai começa a explicação (vou deixar o diálogo do Gennai em Script, para tirarem as vossas próprias conclusões):

  • *Gennai appears, egads they make Ryo so damn cute in this. Must resist urge to pinch his cheek and go "awww"...*
  • Gennai: Thank you for coming, a Chosen Child!
  • Ryo: Are you a human too? Like me, were you forced to come to this world?
  • Gennai: No, I'm human and not human at the same time. I guess you can call me Super Old Man or something like that.
  • Ryo *resigned*: ...Right.
  • Gennai: Agumon probably couldn't give you a good explanation. Let me explain.
  • *screen flips to show Vandemon, Devimon, Piemon, Etemon. *

  • Gennai: Quite some time ago, an evil digimon called Devimon tried to conquer this world. From the human world, the Chosen Children came and with the combined strength of Agumon, Gabumon, and Patamon, the world finally became peaceful again. But that wasn't the end. There were still two left.
  • Ryo: Two?
  • *flip to image of Millenniumon*



Finalmente Gennai explica o que levou a esta situação. Duas "Quimeras" artificiais", Chimairamon e Mugendramon, fundiram-se para sobreviverem depois de serem derrotados pelo Taichi e renasceram tornando-se algo novo e estranho. (Isto é um erro de continuidade. Vide o script em baixo)


  • Gennai: Chimeramon and Mugendramon, these two digimon were originally merged by accident. After they were defeated by Taichi, in order to survive they merged themselves together.
  • Ryo: That means they evolved into a very strong digimon?
  • Gennai: Its name is Millenniumon. And he pretty much took over the Digital World. Millenniumon's dark power is so strong it's almost unmatched. He even warped "time" itself here on this world, and then destroyed it!



Milleniumon conseguiu perturbar e distorcer o tempo do Digital World.
Taichi e os outros foram derrotados na batalha contra Millenniumon e foram capturados, e Gennai só foi capaz de salvar Agumon. 
Agumon disse que usara o computador do Taichi para tentar encontrar alguém para o ajudar, mas o único que tocou no Digivice fora Ryou.
Gennai mostra o Digivice de Taichi, que Ryou reconhece como a coisa mostrada na frente do computador da sua casa.

Gennai diz que isso é um Dispositivo Sagrado que as Crianças Escolhidas usam para fazer o Agumon e os outros digimons evoluírem. Ryou pergunta se ele também o pode usar. Gennai diz que não, pois o Taichi é o seu único proprietário. Contudo, já que Ryou é uma Criança Escolhida, ele pode usar apenas um tipo de Poder: um poder semelhante ao de desintegrar Engrenagens Negras.
Finalmente Ryou chega à suposta "Mugen Mountain" . Quando ele chega, Devimon ri-se maldosamente e diz que ele ressuscitou para dedicar-se à destruição. Ryou consegue derrotá-lo.
Mimi, Koushiro e os seus digimons são os primeiros a serem resgatados. Eles e Agumon cumprimentam-se e Mimi e Koushirou enviam Palmon e Tentomon para ajudar Ryou. (Koushirou e Mimi regressam para o seu Mundo).

Mais tarde, Gennai envia Ryou para o Dark Continent: o Server Continent, onde se esconde Etemon. Gennai diz que tem um portal preparado e envia Ryou para o usar.

(… Eles derrotam Etemon e libertam Sora e Takeru. Derrotam Vamdemon e libertam Hikari, Jou e Yamato …)

Um portal leva-o até uma Ilha Flutuante com uma espécie de Templo. Lá encontra-se um Chimairamon, que é derrotado. Depois surpresa, surpresa ele revela-se como o Millenniumon. Este último é naturalmente o mais poderoso, mas acaba por ser derrotado.
Por fim, Taichi é libertado e ele e Agumon reencontram-se. (continuação da história no script)


  • Taichi: Agumon!
  • Agu: Taichi!

  • Taichi: Thank you, Ryo! It's all thanks to you...
  • Ryou: No, it's not me. It's Agumon and his friends who helped. Now can I go back to my world?
  • Taichi: Yeah, I think so. I have to go back too. Sora and Yamato have already returned, right? I'm going back too. (Está mais preocupado com a Sora e o Yamato do que com a Hikari XD)
  • Ryou: Agumon too? Are you all going back?
  • Agu *sad*: I... I...
  • Ryou *sad*: Oh yeah. Taichi and Agumon were originally always together so you're going back together, right? You don't have to worry about me, Agumon.
  • Gomamon: You don't have to worry about that too much! We can meet somewhere again, Ryo!
  • [...]
  • Tailmon: Right! We can meet again someday! We'll never forget you, never!
  • Taichi: We're friends forever! As long as you remember these battles, we'll be sure to meet again someday.
  • *pic of really-depressed Ryo and Agumon hugging*

  • Ryou *sad*: Agumon...
  • Agumon *sad*: Ryo...
  • *pic of Ryo standing and waving up at a bright light in the sky*

  • Tento: Ryo! Thanks for fighting with us. It was fun!
  • Palmon: Ryo! Next time let's have an adventure with Mimi and her friends, OK?
  • Patamon: Even if you go back to the real world, don't forget us!
  • Ryou *sad*: I won't forget you! I'll never forget you!
  • *pic of comet-like thingy shooting from File Island*

  • > Goodbye! Goodbye!


A Sra. Akiyama, que já tiha pedido a Ryou que verificasse os disjuntores, encontra-o adormecido na sua secretária, ainda sem ter regressado a luz. Ryou econtra-se um pouco confuso e pergunta se está no Mundo Real. A sua mãe diz que foi uma pergunta fora do comum e surpreende-se que mesmo não havendo eletricidade, o computador ainda está ligado.

O Sr. Akiyama acaba de voltar a casa com um presente de combinação de Natal/Ano Novo: um computador só para ele. A Sra. Akiyama dá-lhes as Boas-Vindas e o Sr. Akiyhama diz que já é hora de ir para Ninenmairi*. Ryou fica novamente confuso dizendo "Oh, é verdade, é Ano Novo". O seu pai diz ainda que já não o vê há algum tempo e que parece mais crescido. Então Ryou questiona-se se os vai voltar a ver... (Provavelmente Taichi, Agumon e os outros).

*Ninenmairi é uma tradição japonesa na qual as pessoas visitam um santuário ou um templo, enquanto esperam que anunciem o Ano Novo.

[CONTINUA ]

3.2. Digimon Adventure 02 Tag Tamers

Click para Ver a História:
Bom, este jogo começa logo com uma contradição. Então vou começar pelo início.

Supostamente, a história começa em Março de 2000 (ou seja, seguido dos acontecimentos do filme Bokura no War Game).
Segundo o jogo, Ryou já conhece Ken, e aparentemente eles são amigos.

Ryou está na casa de Ken e, os dois, assistem à batalha de WarGreymon e MetalGarurumon contra o Diaboromon. Ryou decide enviar uma mensagem de boa sorte a Taichi e Yamato. O MetalGarurumon e o Wargreymon unem-se para formar Omegamon e este derrota o Diaboromon. Mais tarde, Taichi envia-lhes uma mensagem de agradecimento.

Alguns dias depois, Ryou regressa a casa de Ken. Do seu computador, aparece um D-3 e um V-mon que alega precisar de ajuda. Então os dois vão para o Digital World.


No entanto, no anime, da primeira vez que o Ken vai para o Digital World, ele está sozinho.

 
Além disso, Ryou está presente em Bokura no War Game (parece ser ele, mas nem sei se isso foi confirmado… Há quem diga que ele aqui está na Turquia (?))


Continuando, eles encontram-se com Gennai, Piccolomon, Agumon e Taichi. Gennai explica que o Diaboromon sobreviveu e que está escondido numa montanha. Ryou e V-mon vão lá e derrotam-no. No entanto, tudo isto era uma armadilha de Millenniumon. Este último provoca uma explosão, separando Ryou de Ken. Taichi e  Agumon são convertidos em pedra e o Gennai e o Piccolomon ficam inconscientes.


Quando Ken acorda, encontra-se com o Wormmon, que o ajuda a encontrar-se com Gennai.

Wormmon compromete-se a cuidar de Ken (visto que é o seu parceiro).

Gennai cria uma máquina que permite que Ryou e Ken se comuniquem. Os dois têm de encontrar vários Digimentals (Coragem, Amizade, Amor, Conhecimento, Lealdade, Inocência, Esperança, Luz, Bondade, Tenacidade, Orgulho, Desejo e Trevas) para se tornarem mais fortes.
(Parece que é só neste jogo que eles falam desses supostos ovos, que muito gente gosta de associar aos brasões.)
Finalmente Ryou e Ken unem-se para derrotar Millenniumon. Este cria uma dimensão dentro da sua mente (uma espécie de deserto).


Milleniumon acaba por ser derrotado (pela Jogress entre Wormmon e V-mon?). No entanto, ele liberta as Sementes das Trevas, que se dirigem a Ryou. Ken empurra Ryou e recebe uma semente no pescoço.


No final do jogo, Wormmon narra que após a derrota de Millenniumon, Taichi e Ryou regressaram ao mundo Real. Ken adoeceu e ficou algumas semanas no Digital World a recuperar. Acrescenta que, mais tarde, Ken se tornou arrogante, mas acredita que ele vai voltar a ser bondoso.

Depois, Ken regressa ao Mundo Real no mesmo dia em que voltou (por influência do Millenniumon?). Parece que ele acaba por se esquecer do Digital World. Alguns meses depois, o seu irmão Osamu morre num acidente.


Durante o funeral de Osamu, Yukio Oikawa apercebe-se da presença das Sementes das Trevas dentro do corpo de Ken. Alguns dias mais tarde, ele envia um e-mail a Ken que o faz recordar-se do Digital World. Ken usa o seu Digivice, mas no entanto, vai parar ao Mar Negro e transforma o seu Digivice num D-3 negro.


A partir daí, Ken adota vários aspetos e comportamentos de Osamu e desenvolve-se muito rapidamente, tornando-se numa criança prodígio (em todos os aspetos: físico e intelectual).
Isto acontece devido à introdução da Semente das Trevas no pescoço de Ken. À medida que a semente se desenvolve, esta continua a influenciá-lo: Ken torna-se insensível para com a sociedade, vendo todos ao seu redor como insetos. É então que ele lança o seu olhar sobre o mundo que poderia governar, um mundo que ele sente que está destinado a controlar: o Digital World. E assim se torna no Digimon Kaiser.

No jogo, aprece também um epílogo com o Digimon Kaiser voltado de costas. Ele diz: "Regressei para mostrar a este mundo que… Eu sou diferente do Millenniumon. Eu sou… Eu sou… Eu sou o Digimon Kaiser!



[CONTINUA →]


3.3. Digimon Adventure 02 D-1 Tamers

Click para Ver a História:

A história tem lugar alguns dias após Ken regressar ao Mundo Real (tudo isto antes da morte do seu irmão, o Osamu).

Ken continua doente (por influência da Sementre das Trevas que ele recebeu) e está de cama.
Ryou vai visitá-lo a sua casa. 

Quando ele lá chega, Ken aponta para o computador, dizendo a Ryou que descobrira um site na Internet com um questionário com perguntas suspeitas, as quais só os dois e o Taichi conhecem as respostas. 
Ryou responde ao questionário. [A última  pergunta pede para escolher uma das Quatro Bestas Sagradas]. Depois é sugado pelo computador, em frente de Ken, para a Digital World. Quem está por trás disto é uma Besta Sagrada, que quer que Ryou participe no Torneio D-1.

Ryou chega à casa de Gennai. Este e Piccolomon izem-lhe que o Torneio foi realizado pelas Bestas Sagradas e que o vencedor irá receber como parceiro a Besta Sagrada que escolhera no tal questionário.
  -   Suponhamos que o Ryou escolheu o Qinglongmon;
     

Entrtanto, chegam outros Tamers (que também vão participar nesse torneio) que começam a insultar e a rebaixar o Ryou, duvidando que foi ele quem derrotou o Millenniumon. Piccolomon chega para acalmar a situação e manda Ryou novamente para a casa de Gennai. Este dá-lhe um D-Terminal para poder comunicar com Ken. Aém disso, chama o Agumon do Taichi, o V-mon do Daisuke e o Wormmon do Ken para serem os parceiros do Ryou durante o Torneio.
     

Quando o Torneio começa, a Qinglongmon explica a Ryou que as outras três Bestas Sagradas foram corrompidas e começaram a agir de forma independente, desejando poder absoluto para si mesmas. No entanto, essas 3 Bestas Sagradas apercebem-se que uma delas organizou um Torneio, pelo que se uniram para acabar com a suposta "traidora".
Assim, o próprio Qinglongmon chamou os Tamers, para que o vencedor do torneio possa derrotar as outras 3 Bestas.

Durante o Torneio, o Ryou acaba por enfrentar o Taichi, a Mimi, o Koushirou, o Yamato... (A Mimi até o convida para sair xD)
     


Eventualmente, no fim Ryou acaba por vencer. Taichi diz-lhe que esse Torneio foi, todo esse tempo, um programa de treino para fortalecer Ryou para uma bataha que nem as Beastas Sagradas conseguiriam vencer. As Bestas Sagradas dão ênfase ao facto de Ryou ser o único com o poder de derrotar o 'deus das trevas'.

Então ele é enviado para o local onde se encontra o Moon-Millenniumon (a forma ressuscitada de Millenniumon).

   Quando lá chega os dois começam a luta. Moon-Millenniumon diz a Ryou o seguinte:

   - Tenho estado à tua espera...Ryou... Ressuscitei para te derrotar. [...] Este mundo não precisa de dois seres com o mesmo poder. Agora... vem a mim!
   - Ryou... Tu e eu somos o Yin e o Yang... Nenhum de nós irá morrer... Compreendes o que isto significa? Se eu morrer, Ryou... Tu também irás morrer. Agora, vamos! Ryou! Vem voar comigo no  Mundo do Tempo...! Hahahahaha...!

Entretanto, Ken conversa com Gennai através do seu computador. Ele acredita que o Ryou irá regressar.

Vários dias depois, Ken pensa para si mesmo:

    - Passou-se uma semana desde então... 

    - O Ryou-san ainda não regressou. De acordo com o Gennai-san, parece que ele ainda nem sequer voltou para a Digital World. Embora todos estejam preocupados, eu não.

    - Sinto que... de certeza que o Ryou-san está numa nova aventura. Apesar de isto não ter fundamento, acredito que sim... Contrariamente a mim, ele é um verdadeiro Tamer.

    - Não importa o que acontecer, enquanto a Digital World existir, com certeza que haverá alguém que precise da ajuda do Ryou-san. Tenho a certeza que, mesmo que leve vários anos, nós nos vamos encontrar outra vez.



Moon-Millenniumon provocou uma explosão que enviou Ryou para o Passado, enquanto que se enviou a si próprio para o Futuro.


[CONTINUA →]






3.4. Digimon Tamers: Brave Tamer

Click Para Ver a História:
Moon-Millenniumon cria uma explosão que faz com que o Ryou vá para um Passado Longínquo, enquanto que o Millenniumon vai para um Futuro Distante.

Quando a poeira ‘acama’, Ryou acorda e apercebe-se que se encontra num ambiente completamente estranho: o Passado Primitivo da Digital World. Aparentemente, ele não se consegue recordar de nada. De seguida, aparece um Monodramon que se dirige a ele, apresenta-se e diz que ele estava à sua espera. 
   


O Monodramon leva o Ryou até ENIAC, para que ele lhe explique o que se estava a suceder mais concretamente.

        Está escrito, no silabário de Digimon "ENIAC"




ENIAC (Electronic Numerical Integrator Analyser and Computer) foi o primeiro Computador Digital Eletrónico, em grande escala. (Podem ver mais sobre ele neste link (Wikipédia))

ENIAC foi criado em 1945 (em contexto da II Guerra Mundial) e lançado em 1946. Segundo o jogo, a sua criação e ativação deu origem à Digital World e, posteriormente, a todas as outras Dimensões da Digital World.

Monodramon explica que Millenniumon, que foi levado para um futuro distante, tem como objetivo destruir ENIAC e, consequentemente, isto pode levar à destruição da Digital World. 

Depois de alguma conversa, ENIAC explica que Ryou está a sofrer de amnésia devido às batalhas e tanto stress. ENIAC, de seguida, nomeia Monodramon como parceiro de Ryou (provisóriamente).

No Futuro, ZeedMillenniumon (a forma final de Millenniumon) encontra-se sentado num 'trono'.

Ele encontra muita resistência por parte do Passado (ou seja que não consegue voltar ao passado). Ao que parece, ZeedMillenniumon tem feito experiências na criação de Digimons Artificiais. Ele continua o seu discurso sobre a mudança do passado para fazer um futuro melhor para si mesmo. Então, envia um Kuwagamon ao Passado.

   

Como a maior parte da memória de Ryou se apagou, ele fica calado e pensativo, e tende a ser reservado.

Monodramon tenta incentivá-lo a falar mais. De repente, ocorre um pequeno terremoto causado pelos ataques do Kuwagamon.

Ryou e Monodramon conseguem acabam por derrotar o Kuwagamon .
Quando ele é derrotado, um Culumon aparece (aparentemente, ele foi enviado para o Passado para ajudar o Ryou a recuperar as suas memórias, para poder derrotar o ZeedMillenniumon).


ENIAC envia-o por vários portais transdimensionais para que se possa encontrar com pessoas que ele conheceu no seu passado.
Enquanto Ryou está a viajar por todas as outras dimensões, ZeedMillenniumon continua a enviar as suas tropas contra ENIAC. É mostrado um Digimon dentro de uma cápsula (de criação de Digimons Artificiais) que, agora, está totalmente desenvolvido. É um Deathmon (e ZeedMillenniumon envia-o para o Passado).

De volta ao ENIAC, este explica que a chegada de Ryou ao Passado distante da Digital World não foi um acidente e que a simples presença de Ryou impedira a invasão completa de ZeedMillenniumon. Entretanto, Ryou e Monodramon derrotam o Deathmon.


Uma vez feito isso, Ryou passa por um Portal Dimensional. Lá encontra o Daisuke, o V-mon e um BlackMetalGreymon a atacá-los. Ryou derrota BlackMetalGreymon. V-mon revela que o Daisuke não foi o seu primeiro parceiro, mas sim o Ryou. O Daisuke rói-se de inveja com a relação do V-mon com Ryou.
 

Entretanto, ZeedMillenniumon envia outros Digimons artificiais para o Passado (e o Ryou derrota-os um por um...).
A partir daqui, a história tem a ver mais com a jogabilidade do jogo (por tanto vou avançar. Basicamente, o Ryou continua a viajar pelo espaço-tempo para se encontrar com várias pessoas, e quando regressa ao Passado Primitivo, derrota os Digimons que o ZeedMillenniumon envia para lá).

ZeedMillenniumon envia outro digimon artificial para o Passado: um Digitama de um BlackWarGreymon que eclode rapidamente. 


Ryou acaba por derrotá-lo.
ZeedMillenniumon, tendo fracasso vezes e vezes sem conta, dirige-se para os Tanques de Criação de Digimons, onde vemos uns clones do Taichi, do Daisuke e do Takato. Estes clones ainda estão a desenvolver-se, porém um outro já está concluído: o clone do Digimon Kaiser. 

O clone do Kaiser é enviado para o Passado. ENIAC aconselha Ryou a não deixar que os sentimentos pessoais atrapalhem a batalha (visto que o Kaiser é o seu amigo Ken Ichijouji). Receoso, Ryou derrota o clone do Kaiser, e este revela que ele era apenas uma “ferramenta” e que os planos de ZeedMillenniumon estão quase finalizados.


Depois os clones do Taichi, Daisuke e Takato são enviados ao Passado e conseguem atacar ENIAC; este entra em falha de sistema. 
Com ENIAC fora do caminho, ZeedMillenniumon ri-se e decide ir para o Passado reclamar o que é seu. No entanto, algo lhe está a impedir a passagem. Ele diz o seguinte:
   - Certamente o poder de ENIAC deve estar acabado e o Passado deveria mudar a meu favor... Mas porque...

De volta ao passado, ENIAC, com as forças que lhe restam, diz a Ryou para ir ter com ABC [Atanasoff-Berry Computer]; explica que havia dois computadores que criaram a Digital World: ENIAC e ABC (Atanasoff)...

ENIAC explica-lhe que Atanasoff e ele foram criados quase simultaneamente, mas a história continua a referir-se a ENIAC como o único fundador das origens da Era Digital. Atanasoff serviu como a sua “sombra” e protege o mundo digital no caso de algo correr mal - é quase como se o Atanasoff tivesse criado os alicerces da Digital World. 
É só uma questão de tempo antes que ZeedMillenniumon destrua Atanasoff. (Podem ler mais sobre ABC - Atanasoff - neste link).

Esta é a representação de ABC no jogo;                              

Ryou derrota os clones de Taichi, Daisuke e Takato sucessivamente.

No entanto, há apenas uma maneira de salvar Atanasoff: derrotar ZeedMillenniumon. Com o seu último poder, ENIAC cria um portal que leva Ryou e Monodramon até ao palácio de ZeedMillenniumon.
Com a chegada de Ryou, ZeedMillenniumon diz:
   - Por fim, ele chegou - diz o ZeedMillenniumon - ele veio... O meu amado...   (Parece que é mesmo o que diz na tradução O.o").



Ryou finalmente chega ao castelo. ZeedMillenniumon diz que ele não pode ser derrotado nem morto, e que ainda existe para ter sua vingança com Ryou... E quando ele se vingar, ele tornar-se-á mais forte.

Monodramon chama-o de idiota e diz que ele não pode vencer. 

ZeedMillenniumon ignora-o e reflete que quando Ryou for morto, ele não terá mais nenhum propósito de vida. É aqui que o ZeedMillenniumon revela que ele foi concebido para ser o verdadeiro parceiro Digimon de Ryou mas, com a presença de Monodramon, agora é impossível.



De repente, Monodramon sente algo estranho dentro de si próprio. Monodramon diz que é o início de uma Jogress Evolution entre si e ZeedMillenniumon.
Monodramon força a Jogress Evolution, mesmo com o risco de evoluir para Millenniumon.


No fim, Ryou fica com um Digitama, fruto da Jogress Evolution.

O Futuro recupera o seu estado normal e o Passado recupera a sua paz. Ryou é enviado para um novo universo: O Universo de Digimon Tamers.

Há quem diga, que depois do Ryou se ir embora, ENIAC cria um ser, baseando-se nos dados do Ryou. Esse ser é o próprio Gennai, criado à semelhança de Ryou. (Embora eu nunca tenha visto isto confirmado, nem mesmo pelos jogos...)

Esta tal Jogress Evolution do Monodramon e do ZeedMillenniuon parece ser a causa do Cyberdramon ser tão violento em Digimon Tamers.

[FIM]


Última edição por Jackob em Sab Abr 18, 2015 4:27 pm, editado 9 vez(es)
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Takuya em Seg Set 08, 2014 9:34 pm

O tópico ficou ótimo! Não lembro se já tinha algum tópico sobre a história do Ryou mas se tinha não tava tão detalhado quanto esse. Será que tem chance dele aparecer em 03? Em 02 ele só fez uma ponta, acho difícil que ele apareça, mas nunca se sabe...
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Haran em Seg Set 08, 2014 11:07 pm

Eu não acho que os jogos são canônicos no universo de Adventure, conforme justifiquei aqui.
avatar
Haran
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por TerriLopz em Seg Set 08, 2014 11:27 pm

Não entendi essa história toda. Onde isso se enquadraria na timeline do anime? Tudo isso que aconteceu aí... Foi quando exatamente, lá?

E o Ken, entra onde?
avatar
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 815
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Haran em Seg Set 08, 2014 11:38 pm

O jogo que o primeiro post do tópico descreve é "Anode/Cathode Tamer", supostamente é entre Adventure e Adventure 02. Mas há algumas divergências em relação à história do anime: por exemplo, Kimeramon e os (no caso do jogo seguinte) D-3s existirem antes de Adventure 02, enquanto no anime ambos são criados após Ken assumir-se como imperador digimon.

O jogo seguinte ("Tag Tamers") começa com a batalha de Diaboromon e com o Ken mais jovem, sendo convidado por Ryo para entrar no digimundo e derrotar um diaboromon restante (mais tarde fica claro que isso era uma armadilha de Millenniumon)... Outra divergência é que no jogo que Ryo vê a batalha de Diaboromon com Ken, enquando no próprio Bokura no War Game Ryo ele é mostrado sozinho num lugar aberto enquanto tudo ocorre. E além do mais em uma cena de 02 é dado a entender que Ken entrou no digimindo pela primeira vez sozinho, sem convite de ninguém.

Se formos para o universo de Tamers, restaria saber porque razão Ryo foi parar lá (os jogos explicam muito superficialmente) e como, por exemplo, obteve pais no universo de Tamers.

A pior divergência, a meu ver, nem é tanto estritamente lógica, mas o fato de que Ryo ter que derrotar de novo todos principais vilões de Adventure, fazendo assim toda a jornada dos oito escolhidos ter sido em grande parte em vão.

Todas essas divergências me levam a crer que a presença de Ryo em Adventure 02 e em Bokura no War Game é mais uma 'homenagem' do que algo para ser levado a risca.


Última edição por Haran em Qui Jan 29, 2015 12:05 am, editado 1 vez(es)
avatar
Haran
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por TerriLopz em Ter Set 09, 2014 12:07 am

O fato de ele estar em Tamers... Quem sabe nem é o mesmo Ryou. Se existem vários universos paralelos, devem existem muitas versões paralelas da mesma personalidade.
avatar
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 815
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Dragon em Ter Set 09, 2014 12:27 am

Terri, na verdade os jogos confirmam que é o mesmo Ryou que viajou de uma dimensão para a outra. Não é mencionado durante a temporada, mas o script dizia que ele era adotado HUE

Mas eu sempre considerei os jogos do Ryou como não-canônicos, porque simplesmente é impossível encaixá-los de forma coerente. Como o Haran disse, ele enfrenta de novo vários vilões de adventure o que faz com que as jornadas dos escolhidos percam o sentido. Sem contar coisas esdrúxulas como ele ter que derrotar "versões malignas" dos escolhidos e até mesmo um Omegamon maligno ao final.

Maaaas o Ryou não deixa de ser parte do universo canônico de Adventure, pois ele faz parte da história do Ken e o Gennai é um clone dele. Então aí vai a minha teoria:

Estamos tratando de dois Ryous diferentes. Existe um Ryou que é originário do universo de Adventure, sempre teve como parceiro o Monodramon, viajou até o mundo digital, encontrou o Ken, derrotou o Milleniummon que havia se formado dos restos mortais do Mugendramon derrotado por War Greymon e sumiu logo após ser clonado e dar origem ao Gennai. Apareceu posteriormente em Tamers.

Existe um segundo Ryou que vive no universo dos jogos, onde os acontecimentos foram diferentes do anime e os escolhidos eram incompetentes que não derrotavam seus inimigos direito. Esse Ryou viajou até o inicio de todos os mundos digitais, encontrou-se com Eniac, e teve Zeed Milleniummon selado dentro de seu Monodramon.

Essa é a mágica de Digimon você pode ter versões diferentes do mesmo personagem, assim como existem dois Taichis (V-Tamer e Adventure), Masaru existir no universo do mangá de Xros Wars, e o Zero pode ser um Royal Knight (também no mangá de Xros Wars).
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Haran em Ter Set 09, 2014 12:52 am

Nossa, o Gennai é um clone de Ryo? Onde é dito isso? Me parece estranho, já que a primeira ida de Ryo ao digimundo é após Adventure e Gennai já existia. Mas até que Ryo e o jovem Gennai se parecem mesmo...

O estranho é que o primeiro Ryo, o Ryo-dos-animes, tem pais em Tamers, então tenho a sensação de que o mundo original dele é o Tamers e não Adventure, o que torna estranho sua aparição em Bokura no War Game. Ou no mínimo ele é de Adventure mesmo e temos um grande buraco que não foi tapado, como possivelmente ter sido adotado... Mas ainda assim por que Ryo abandonaria seu universo, inclusive seus pais originais, e iria viver naquele outro mundo?

Aliás, se lembrarmos que a cena do filme foi só uma referência apenas ao primeiro jogo, que era apenas a única aparição de Ryo até então, então a mancada de ignorá-la foi de Digimon Tamers (como também pouco explorar a conexão entre os universos, colocando Ryo como tendo pais em Tamers e etc), então se fossemos dividir os Ryos em dois eu colocaria o Ryo de Tamers ao lado do Ryo dos jogos e deixaria o Ryo de Adventure isolado.

Uma alternativa a isso, indo mais para uma elucubração e fan fiction, é pensar que o Ryo é do universo de Tamers, e, de tão aventureiro que era, "atravessou o digimundo" e conseguiu chegar na parte onde os escolhidos de Adventure estiveram, e por algum motivo deu um pulo na Terra de Adventure, talvez exercendo um papel importante na derrota de Diaboromon. Mais ou menos nessa época teria interagido com Ken.


Ou vai ver que, da mesma forma que temos muitos Gennais, temos muitos Ryos:



E da mesma forma como agente Smith saiu da Matrix de um jeito muito estranho, o Ryo saiu do digimundo, o que indicaria que todo o universo é uma matrix / um digimundo. O Ryo seria assim um candidato a vilão de Adventure 03...!


Última edição por Haran em Ter Set 09, 2014 6:37 am, editado 2 vez(es)
avatar
Haran
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 41
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Dragon em Ter Set 09, 2014 1:04 am

Haran escreveu:
E da mesma forma como agente Smith saiu da Matrix de um jeito muito estranho, o Ryo saiu do digimindo, o que indicaria que todo o universo é uma matrix / um digimundo. O Ryo seria assim o vilão de Adventure 03...!


EU MATARIA PESSOAS PARA QUE ISSO ACONTECESSE.

Mas São Zampari já disse que não vai.
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jyunirii em Ter Set 09, 2014 5:51 am

Como eu sempre digo: Ryou apenas foi pra Tamers em nome do fanservice e do shipping, porque não consigo conciliar um reboot de Seiya de Pégasus lutando contra Apolo/Hades/Poseidon tantas vezes, passando o rodo nos kokoro de geral, salvando bundinhas mas pede ajuda pra uma menina que foi vice campeã de um jogo de cartas. Isso é tão esdrúxulo quanto Rukato.

O meu Headcannon para o Ryo ter ido parar em Tamers é que ele tenha aceitado como "missão final" ir ajudar os Tamers. Sei lá, se não falha minha memória Ryo teve de proteger os Super-Computadores, eles poderiam ter perfeitamente pedido isso ("Olha, salva mais aquelas bundinhas ali e depois pode ir pra casa tomar café com leite, viu?") porque viram que o D-Reaper tem os mesmo parâmetros do Milleniunmon (não de ser apelão, mas pelo fato de distorcer o tempo).

Just Saying.
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 21
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jackob em Ter Set 09, 2014 7:40 am

Eu considero a história em si canon (mas não a história tal como foi apresentada nos jogos).

Sim, Gennai pode ter sido criado a partir de Ryou.  Isso tem a ver com um passado originário, que foi totalmente mudado quando Ryou foi para lá. Esse passado originário deixou de existir... É complicado de dizer.

Quando eu tiver tempo, explico detalhadamente as outras histórias.

Já devia ter feito isto para não confundir >_< :

  • Digimon Gekijoban - 1995 (Greymon VS Parrotmon)
  • Digimon Adventure Anime - 1 de Agosto de 1999 a 3 de Agosto de 1999
  • Digimon Adventure CD Drama Original Story - Novembro de 1999 (Taichi encontra Taichi e Tailmon, 3 meses depois do grupo se despedir dos digimons)
  • Digimon Adventure: Anode/Cathode Tamer - 31 de Dezembro de 1999 <-- foi apenas esse que eu descrevi no 1º tópico
  • Digimon Adventure Bokura no War Game (4 de Março de 2000)
  • Digimon Adventure 02 : Tag Tamers (4 de Março de 2000)<-- Depois eu falo deste jogo é onde aparece o Ken e Ryou
  • Digimon Adventure 02: D1-Tamers (alguns dias depois do jogo Tag Tamers) <-- tamém falo mais sobre este jogo
  • Digimon Adventure 02 Anime - Abril ~ 31 de Dezembro de 2002

Não ponho Brave Tamer (o último jogo de Ryou) nesta lista porque passa-se antes e ao mesmo tempo depois de isto tudo (...)
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Takuya em Ter Set 09, 2014 8:30 am

Acho difícil encaixar a história do Ryou no mesmo universo e tempo de Adventure. Talvez se aconteceu numa dimensão paralela e ao mesmo tempo que Adventure (faz sentido isso?). E em alguns momentos essas dimensões se cruzaram e interferiram uma na outra? Ou talvez o Ryou tenha o poder de viajar entre dimensões paralelas apenas. Ou como o Dragon disse podem ser apenas 2 Ryou diferentes com histórias completamente diferentes e sem nenhuma relação um com o outro.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jackob em Qua Set 10, 2014 1:11 pm

Exato. Isso seria bem melhor de explicar do que tudo no mesmo universo.

Mas o problema foi que numa edição da V-Jump (Maio de 2002) disseram que o Ryou de 02 era o mesmo Ryou de Tamers:

Q: Are the Ryo who appeared in 02 and the Ryo who appears in Digimon Tamers related?
(reader's question)
A: They are the same person. Simply put, Ryo was flown beyond space-time as soon as he defeated Millenniumon in D-1 Tamers, and he lost his memory. And this is why he encountered Takato and the others.
(Digimon producer, Seki Hiromi-san speaks)
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Odin em Sex Dez 05, 2014 3:08 am

Reza a lenda que... Millenniumon renascia esses vilões. Ou basicamente os tirava de um universo e os colocavam em outro.

Como já disseram, existem inúmeros universos parecidos, então é possível que o Millenniumon tirava os vilões de um e traziam para a linha. Desse jeito, nesse universo, os vilões simplesmente sumiram.

Bom, o tópico tá ótimo, acho que vi algo assim na withthewill... Mas aí não mostra o background do jogo, pode ser algo totalmente sem explicação ou... Dentre a derrota de Apocalymon até o dia 31 de dezembro de 1999, Taichi e os outros lutaram contra Kimeramon ou o Lord Millenniumon e foram derrotados.

Sobre Brave Tamer, é algo um pouco mais simples pelo que me lembro. ZeedMillenniumon dominou TODAS as linhas do tempo, exceto uma a qual ENIAC e Anatasoft conseguiam proteger o Passado. Aí o Ryou junto ao Monodramon tem que proteger o passado dos Clones tabajara do Lord ZeedMillenniumon que não conseguia voltar por si mesmo. Só que quando Ryou chegou em Zeed, tomou uma surra e só na conversa selou o Zeed dentro do Monodramon.

Reza a lenda que a razão do Universo de Adventure existir é por causa do Millenniumon já que foi o nascimento dele que bugou o Firewall e fez com que Apocalymon saísse da Dark Area e começasse sua putaria. Já que segundo a Novel de Adventure, a turma do mal é uma única facção.

Gennai é um clone do Ryou que ENIAC fez quando ele foi ao passado em Brave Tamer.

Sobre o Ryou em Our war game, ali pode não ser o Ryou também.

São paradoxos e mais paradoxos. Mas não se pode desconsiderar esses jogos do Ryou em razão de 02, já que essa história é simplesmente METADE do Background do anime. É por causa do Millenniumon que as dimensões fraquejam e Ken descobre as Dark Towers... Melhor dizendo, o episódio 49 de Adventure 02 da uma BELA explicada nisso. O fato é que 02 é uma realidade pós-adventure que sofreu as consequências da existência do Millenniumon, tudo que surgiu ali no fim são fragmentos do poder dele. As Dark Seeds, as Dark Towers. O enterro do Osamu em que Vamdemon percebe que Ken já havia ido ao Digital World e tinha as Dark Seeds (Não lembro se a morte do Osamu foi antes ou depois do segundo jogo.)

Eu acredito que tem que se ver a ordem de dois jeitos.

Cronologicamente pelo calendário e cronologicamente pela ordem dos fatos. Basicamente, vejam tudo de uma forma linear e em seguida veja as datas para ordenar o que foi influencia desse arco e explicar o que foi mal explicado.
avatar
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 223
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 23
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jackob em Sex Abr 03, 2015 11:49 am

Finalmente tive tempo para atualizar isto. Alterei também as imagens do tópico principal. Isto é a continuação. 
Edit - coloquei o que estava neste post no tópico principal, em spoiler, para não ficar muito grande. sorry ^^"
Spoiler:
3.2. Digimon Adventure 02 Tag Tamers

Bom, este jogo começa logo com uma contradição. Então vou começar pelo início.

Supostamente, a história começa em Março de 2000 (ou seja, seguido dos acontecimentos do filme Bokura no War Game).
Segundo o jogo, Ryou já conhece Ken, e aparentemente eles são amigos.

Ryou está na casa de Ken e, os dois, assistem à batalha de WarGreymon e MetalGarurumon contra o Diaboromon. Ryou decide enviar uma mensagem de boa sorte a Taichi e Yamato. O MetalGarurumon e o Wargreymon unem-se para formar Omegamon e este derrota o Diaboromon. Mais tarde, Taichi envia-lhes uma mensagem de agradecimento.

Alguns dias depois, Ryou regressa a casa de Ken. Do seu computador, aparece um D-3 e um V-mon que alega precisar de ajuda. Então os dois vão para o Digital World.

No entanto, no anime, da primeira vez que o Ken vai para o Digital World, ele está sozinho.

  
Além disso, Ryou está presente em Bokura no War Game (parece ser ele, mas nem sei se isso foi confirmado… Há quem diga que ele aqui está na Turquia (?))


Continuando, eles encontram-se com Gennai, Piccolomon, Agumon e Taichi. Gennai explica que o Diaboromon sobreviveu e que está escondido numa montanha. Ryou e V-mon vão lá e derrotam-no. No entanto, tudo isto era uma armadilha de Millenniumon. Este último provoca uma explosão, separando Ryou de Ken. Taichi e  Agumon são convertidos em pedra e o Gennai e o Piccolomon ficam inconscientes.


Quando Ken acorda, encontra-se com o Wormmon, que o ajuda a encontrar-se com Gennai. Wormmon compromete-se a cuidar de Ken (visto que é o seu parceiro).

Gennai cria uma máquina que permite que Ryou e Ken se comuniquem. Os dois têm de encontrar vários Digimentals (Coragem, Amizade, Amor, Conhecimento, Lealdade, Inocência, Esperança, Luz, Bondade, Tenacidade, Orgulho, Desejo e Trevas) para se tornarem mais fortes.
Finalmente Ryou e Ken unem-se para derrotar Millenniumon. Este cria uma dimensão dentro da sua mente (uma espécie de deserto).

Milleniumon acaba por ser derrotado (pela Jogress entre Wormmon e V-mon?). No entanto, ele liberta as Sementes das Trevas, que se dirigem a Ryou. Ken empurra Ryou e recebe uma semente no pescoço.

No final do jogo, Wormmon narra que após a derrota de Millenniumon, Taichi e Ryou regressaram ao mundo Real. Ken adoeceu e ficou algumas semanas no Digital World a recuperar. Acrescenta que, mais tarde, Ken se tornou arrogante, mas acredita que ele vai voltar a ser bondoso.

Aprece também um epílogo com o Digimon Kaiser voltado de costas. Ele diz: “Regressei para mostrar a este mundo que… Eu sou diferente do Millenniumon. Eu sou… Eu sou… Eu sou o Digimon Kaiser!”

Depois, Ken regressa ao Mundo Real no mesmo dia em que voltou (por influência do Millenniumon?). Parece que ele acaba por se esquecer do Digital World. Alguns meses depois, o seu irmão Osamu morre num acidente.

Durante o funeral de Osamu, Yukio Oikawa apercebe-se da presença das Sementes das Trevas dentro do corpo de Ken. Alguns dias mais tarde, ele envia um e-mail a Ken que o faz recordar-se do Digital World. Ken usa o seu Digivice, mas no entanto, vai parar ao Mar Negro e transforma o seu Digivice num D-3 negro.

A partir daí, Ken adota vários aspetos e comportamentos de Osamu e desenvolve-se muito rapidamente, tornando-se numa criança prodígio (em todos os aspetos: físico e intelectual). 
Isto acontece devido à introdução da Semente das Trevas no pescoço de Ken. À medida que a semente se desenvolve, esta continua a influenciá-lo: Ken torna-se insensível para com a sociedade, vendo todos ao seu redor como insetos. É então que ele lança o seu olhar sobre o mundo que poderia governar, um mundo que ele sente que está destinado a controlar: o Digital World. E assim se torna no Digimon Kaiser.

Será que quando em 02 o Digimon Kaiser criou o Chimairamon (e depois tenha pensado que era o seu digimon original) ele estava a ser influenciado pelas sementes de Milleniumon? Isto dá muito que pensar...

[CONTINUA →]


Última edição por Jackob em Sex Abr 17, 2015 4:05 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Leomonnevermore em Sex Abr 03, 2015 3:44 pm

Uma historia muito interessante eu não sabia que a história de Ryo era tão complexa e cheia de detalhes .
avatar
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 613
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Jackob em Sab Abr 18, 2015 4:31 pm

Antes de mais, peço imensa desculpa por estar a reviver este tópico uma vez mais. 

Só vim cá dizer que completei a história toda, que está no tópico principal. Coloquei a história de cada jogo em spoiler, porque elas são longas.

Mais uma vez, lamento por isto >.<"
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ryou Akiyama: Revisão dos Maiores Plotholes em Adventure

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum