Cuidado! Ela é francesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado! Ela é francesa!

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Set 10, 2014 10:27 pm

Ficha Técnica:

Título: Cuidado! Ela é francesa!

Classificação: K+

Autor: Mimi-chan

Personagens: Ishida Yamato, Yagami Taichi, Takenouchi Sora, Takashi Takeru e uma pitada de Hikari.

Gênero: Aventura/Comédia

Enredo: Num dia aparentemente calmo, um furacão chega a Tóquio para infernizar a vida de Yamato. Será que a visita inesperada de sua prima francesa trará mesmo o inferno para a vida do loiro? É o que ele e Taichi irão descobrir.

Nota: fiz uma super modificação nessa primeira parte. Uma melhorada geral! Nem ia mexer nessa fic agora, mas a Juny me encorajou no twitter para continuar a história. Nem imaginava que isso aqui tinha feito algum sucesso. Aproveitem!

primeira parte

capítulo um – o favor

Era uma sexta-feira ensolarada em Tóquio e a forte onda de calor que começara no início da tarde anunciava a chegada do verão. Crianças e adolescentes mantinham um ar animador pelos corredores das escolas, já que as férias de verão se aproximavam – dentro de alguns dias estariam livres de toda a responsabilidade escolar. Entretanto, em meio a toda essa felicidade, Taichi sentara na escada do colégio e passou a folhear um livro grosso. Mantinha na face uma expressão desesperadora. Lia tudo que podia e tentava decorar os principais conceitos para a prova de história que aconteceria dentro de quinze minutos. Mordia o lápis nervoso: teve uma semana para se preparar, porém, após um empolgado convite de Daisuke para ir ao Digital World, acabou esquecendo-se de estudar. Agora suas férias poderiam estar com os dias contados se não tirasse uma boa pontuação. Concentrou-se o máximo possível e não percebera a figura de outro garoto que vinha do andar superior:

- Taichi?

Sem resposta. Taichi passara a ignorar qualquer vulto do mundo exterior. Nada importava naquele momento além da Revolução Francesa. O outro rapaz suspirou profundamente.

- Taichi? Oiieee Taichi? – franziu as sobrancelhas. Não houve resposta do amigo. Não lhe restava mais nada a fazer se não... Pegou a pasta que carregava e de supetão bateu na cabeça do outro:

- TA.I.CHI.!

- OW! Cara que susto! Isso dói sabia?!! – falou ao cuspir o lápis da boca.

Yamato não acreditava no que estava vendo. Sabia que no mínimo Taichi não tinha estudado e estava tentando decorar alguma coisa – e provavelmente, não conseguira fazer com que Sora lhe passasse as questões na hora da avaliação. O garoto sentou-se ao lado do amigo e calou-se por alguns instantes. Parecia estar no mundo da lua e isto incomodara o outro que o observava aborrecido:

- O que você quer? – indagou.

O loiro continuara quieto. Olhou para os pés e voltou a olhar o céu através da janela do corredor. Taichi estava impaciente. Para ele era um afrontamento o amigo vir-lhe amolar em uma hora tão decisiva como aquela. Yamato apoiou o cotovelo na perna e encostou a mão no rosto. Virou-se para o amigo e disse:

- Você deveria estudar com antecedência para não passar por essas situações de desespero antes de algum teste.

- Você... Você veio aqui só para me dizer isso, cretino?!!

- Na verdade... não. É outra coisa.

- Então fala logo o que você quer Ishida! Estou ocupado! – Yamato suspirou mais uma vez e finalmente disse:

- Preciso de um favor seu.

- Hãaaaaaaaa? Você e os seus favores... Não vou pra lugar nenhum, vou logo avisando! – resmungou.

- Não é nada disso. – respondeu Yamato com seriedade.

- O que é então?

- Você pode acompanhar Sora até em casa hoje?

Taichi ficou confuso. Yamato levara a namorada para casa todos os dias. E fazia questão de acompanhá-la porque nem sempre tinha tempo para vê-la nos fins de semana. Sua banda tinha algum sucesso e estavam com a agenda cheia de shows em algumas cafeterias e outros lugares que estudantes entre 14 a 18 anos costumavam frequentar. Por que razão estaria pedindo isto? Teria acontecido algo grave?

- Posso... Mas... Por que você não faz isso?

- Não posso hoje. Tenho um compromisso. Vai fazer esse favor para mim?

- Claro. Sem problemas...

- Obrigado! – disse ao forçar um sorriso.

Em seguida, levantou-se e foi em direção à sala de aula. Taichi olhou atordoado enquanto o outro se distanciava. Por fim, verificou o relógio para ver se ainda tinha algum tempo para “estudar”.

- AH NÃO! – berrou quando percebera que o tempo tinha passado tão ligeiro. Atrasara-se para o teste. Recolheu seu material e saiu correndo.

“Porcaria! Porcaria! Essa não! Essa não!” – pensou enquanto corria.

Chegou em cima da hora. O professor ia fechando a porta da sala de aula quando Taichi jogou-se aos pés dele. Os outros colegas de turma riram sem parar. O homem rechonchudo de cabelos grisalhos e óculos quadrados abaixou o rosto com uma expressão ríspida:

- Yagami-kun?! Deixarei passar desta vez, mas na próxima lhe impedirei de fazer a avaliação.

O rapazinho levantou-se rápido. Curvou-se e pediu desculpas. Caminhou até seu lugar ao lado de Sora. Sorriu totalmente sem jeito para ela. Todavia, a garota olhava-o severamente. Colocara as mãos na cintura e balançava a cabeça de um lado para o outro em um sinal de desaprovação. Taichi odiava estes gestos de desaprovação a amiga.

Sentou-se e sentiu uma fina dor no joelho por causa da queda. Virou-se para os amigos – Yamato sentava atrás da namorada – e percebera que o loiro ainda permanecia sério e chateado. “O que será que aconteceu?” – perguntava-se. Mas logo este pensamento dissipou-se após ver as questões do teste.

Após a prova Taichi estava exausto. Sabia que não tinha ido muito bem, mas esperava tirar uma nota que não o fizesse ter que fazer mais um curso de férias. “Ahhh... Não tenho mais fôlego para isso. Preciso ser mais responsável!” – pensou com determinação. Mas também sabia que isso era muito mais difícil que os cálculos de física que aprendera no dia anterior. Suspirou novamente. Tinha quase certeza que iria ter que fazer uma avaliação extra para passar na matéria. Suas lamúrias foram interrompidas quando viu Sora caminhando pelos corredores à procura de alguém. Lembrou-se do pedido de Yamato e aproximou-se da amiga:

- Hey! Sora!

- Taichi?! Olá! Você viu o Yamato?

- Yamato?

- Sim. Ele foi o primeiro a terminar o teste e não o estou encontrando!

- Bem... Ele pediu mais cedo para te acompanhar até em casa. Disse que tinha um compromisso.

- Foi? – perguntou a ruiva tristonha.

Taichi virou o rosto. Estava um pouco constrangido. Fazia um tempinho que não acompanhava Sora até em casa e fazer isso um pouco parecia estranho.

- Yeah! Pensei que ele tinha te avisado...

- Ele falou alguma coisa; só que não devo ter prestado atenção. Esse teste foi complicado... – falou a garota com a voz trêmula.

- É verdade! Acho que me dei mal. Mas não fica assim, Sora! Não sou uma companhia tão ruim, né? – disse ao pegar uma das mãos da amiga e tentar animá-la.

A menina sorriu e ambos saíram da escola. Conversaram sobre várias coisas: o novo hobby dela, do último jogo de futebol dele, as novidades do Digital World entre outras coisas. Chegaram a casa dela e despediram-se. Taichi continuava intrigado com o comportamento de Yamato. Ele nunca largara Sora por nenhum motivo que não fosse urgente. E também sabia que o amigo não era esse tipo de cara.

Parou no meio do caminho. Decidira que iria tirar satisfações com Yamato. Se fosse alguma coisa muito séria, o loiro não teria porquê esconder. E o ajudaria no que precisasse. Então, ligou para casa e avisou que ia chegar tarde. Atravessou a rua seguiu para o condomínio do amigo.

capitulo dois – o motivo

Taichi correu o mais rápido que podia. Tinha que dar um jeito de saber se Yamato estava em casa ou não. Telefonou para Koushirou e pediu para ele checar. Não demorou muito até receber o retorno da ligação:

- Taichi-san?

- Yo! Koushirou! Conseguiu o que te pedi?

- Taichi-san... Não entendo porque você quer saber se Yamato-san está ou não em casa. Isso me intriga...

- Ahhhh! Koushirou! Não tenho tempo para te explicar agora! Só me diz se ele está ou não em casa e depois te conto tudo!

- Tudo bem... Liguei para lá e sim, ele está em casa. Mas vai sair dentro de 10 minutos. Disse que tinha um compromisso importante e não poderia faltar.

- Ah! Caramba! Ainda estou um pouco longe! Valeu Koushirou! – e desligou. Koushirou ficou olhando para o telefone tentando entender o que poderia ser. Desistiu por hora e voltou para o quarto.

Quando chegou em frente ao condomínio, Yamato já atravessava a rua todo arrumado. Ia em direção ao metrô. Taichi parou um pouco para recuperar o fôlego e logo partiu em disparada. Precisava descobrir o que tinha por trás desse compromisso misterioso. Seguiu-o de mansinho: imaginou-se como um detetive em busca de uma resposta para o seu grande mistério. Rira sozinho disso. Talvez devesse largar a matemática e investir na carreira de detetive particular. “É! Taí uma boa alternativa de vida! Hehehehe” – concluiu. Infelizmente, Taichi era sutil como uma bazuca e logo Ishida percebeu que tinha companhia. Ele parou e cruzou os braços. Os cabelos rebeldes de Taichi eram impossíveis de não reconhcer. Era sua marca registrada. E logo ambos ficaram cara a cara.

- Opa! – disse Taichi que parou. O amigo tinha lhe descoberto e agora se encontrava numa saia justa. Pensou em disfarçar e fingir que estava ali por acaso. – OW! Yamato?! Que surpresa! E aí?

- O que você está fazendo?

- Eu? Só tava passando por aqui por perto.

- Ahan... E o Jou foi ontem para uma festa e pegou todas as garotas!

- Ele fez isso?!!! CARAMBA!!! Esse Jou só tem aquela carinha de santo, mas por trás é um lobo devorador de virgens!

Yamato o fitou incrédulo e disse:

- Você não me engana! A Sora te mandou aqui?

- Não cara! Já disse que só estava de passagem. E, além disso, Sora não faria isso.

- Não me enche a paciência, tá? Vai embora!

- Estou no meio da rua! Você quer que eu vá embora da rua? Que que isso, Ishida!

- Cala a boca, Yagami! E me deixa em paz!

- Qual é o seu problema? Por que você está tão esquisito hoje?

- Isso importa?

- Claro! Se não, não tava te perguntando!

- Ai, ai... Você... – Yamato suspirou. Pensou uns alguns instantes. Virou-se para Taichi que o olhava ansioso. – Vem comigo que você vai saber.

E assim... Os dois rapazes partiram. Pegaram o trem comum e mal conversaram durante a viagem. Desceram e Yamato foi logo em direção ao mapa que indicava as linhas do trem bala. Taichi tentava manter a calma, mas o bichinho da curiosidade ficava remoendo sua mente sem parar. Agora entendia o que Koushirou sentia quando estava interessado em pesquisar alguma coisa. Aquele mistério todo, o comportamento de Yamato. Tudo parecia tão sem sentido. E pior: nem imaginava para onde o amigo iria arrastá-lo. Dá última vez, teve que fugir de fãs enlouquecidas!  

- Ei Yamato... Para onde vamos?

- Você vai ver. – o outro respondeu seco, objetivamente.

Não demorou muito para que Taichi soubesse o seu destino: primeiro pegaram a linha dois em direção a Shibuya. Desceram e tiveram que pegar outra linha. Seguiram assim para Shinjuku pela linha quatro. Era uma viagem longa e cansativa. O cabeludo tinha pouco dinheiro. Andar por todas essas linhas era torturante, ainda mais com Yamato calado ao seu lado. Parecia que quanto mais próximo do destino final, mais o loiro fechava a cara e permanecia quieto. No terminal de Shinjuku, rumaram para uma linha férria especial: a Narita Express.

Todo o organismo de Taichi cessou. Sabia que aquela linha era especial para quem iria diretamente para o Aeroporto Internacional de Narita. Fitou Yamato enquanto ele comprava as passagens. Aquilo era muito estranho. Por que iriam ao aeroporto? As aulas ainda não tinham terminado. Não haveria como Yamato fazer uma viagem no meio do período de provas. E ele não tinha nenhuma mala. Então... Então... “Ele está indo buscar alguém? Mas... quem?” – pensou.

Agora os dois permaneciam quietos. Enquanto Yamato lamentava sua sorte silenciosamente,  Taichi batia cabeça ao pensar quem poderia estar chegando ao Japão! De repente, Yamato iniciou uma conversa:

- Você está... curioso, não é? – disse calmamente.

- Quem? Euuuu? Eu não! Está sendo muito divertido gastar meu dinheiro com passagens de trem aparentemente aleatórias até o aeroporto de Narita com o meu grande amigo Yamato que não se comunicou comigo em quase nenhum momento!

- Quanto drama...

- Drama o cacete! Quer me dizer logo o que está acontecendo e o por quê estamos indo para o Aeroporto de Narita? - Yamato voltou-se para o amigo que esperava uma resposta pausível.

- Ahhh... Estamos indo buscar... a minha prima.

- Prima?! Você tem uma prima?!

- Claro que tenho uma prima! Sou uma pessoa normal! Tenho pais, irmão, primos, tios e tias! Que tipo de amigo você é?!

- Me desculpa se você nunca falou de prima nenhuma!

- Bom... Minha mãe tem uma irmã. Tia Naru. Ela mora na França junto com meus avós.

- VOCÊ. TEM. UMA. PRIMA. FRANCESA.? E NUNCA ME DISSE?! – berrou.

- E o que é essa sua empolgação? Você tá de brincadeira? Ela é uma pessoa totalmente esquecível e má! Quando éramos pequenos ela fazia as coisas erradas e sempre colocava a culpa em mim!

- Mas isso é normal! Lol

- Ela é maquiavélica! Aposto que só veio para o Japão para importunar a minha vida! É o esporte preferido dela!

- Desde quando você tem medo de garotas? Ahhh deixa pra lá! E quanto tempo ela vai ficar?

- Você por acaso ouviu o que eu disse?

- Ahan! Quanto tempo ela vai ficar? – Yamato revirou os olhos. Começara a se arrepender de trazer o amigo consigo.

- Duas semanas. Ela vai passar as férias na Austrália mas primeiro vem infernizar minha vida aqui. – Agora Taichi sabia porque Yamato estava tão sério. Ele não se dava bem com a prima e tinha que aturá-la por duas longas semanas.

- Duas semanas, hmmmm? Isso não é estranho?

- O quê?

- Sua prima deve estudar também, né? Não é estranho ela sair de férias antes das aulas acabarem...?

- Quem sabe... – respondeu Yamato desinteressado.

capítulo três – Leonela Reverbel

Voo 2345 da Air France: desembarque no portão nove.

Taichi e Yamato partiram para o terminal três, onde estava localizado o portão nove. Esperaram o voo por quase uma hora. Tempo suficiente para eles lancharem, discutirem e conversar sobre coisas sem importância. Voltaram a discutir mais umas duas vezes antes de encontrarem a famigerada moça. Yagami encheu o amigo de perguntas sobre a prima:

- Que curiosidade é essa?

- Curiosidade nunca é demais, oras!

- A única coisa que você precisa saber é que ela é uma víbora e que não presta para nada. - respondeu o loiro irritado. – Ahhh... Que droga! Aí vem ela... – resmungou quando avistou a prima; acenou desgostoso.

Lá estava ela. E era mesmo a maldita. O terror da sua infância. A pior garota do mundo. Uma cobra, uma viúva negra. Uma leoa faminta. E ela era bonita. Para Yamato essa era a pior parte: normalmente, pessoas venenosas são bonitas. Assim podem atrair a presa para a armadinha e dar o bote. A pele dela era tão branca que a deixava com um aspecto pálido. Quando finalmente viu onde estava o primo, caminhou lentamente em sua direção. Vestia um vestido simples e preto, mas que valorizava as curvas do seu corpo. Os olhos eram tão azuis e intensos como os de Yamato. A diferença é que enquanto os olhos de Yamato transmitiam a tranquilidade de um calmo mar, os de Leonela transmitiam a fúria de um mar revolto, pronto para engolir a todos.

Não sorria. Estava calma, porém não se mostrava feliz. A garota deixou o cair o lenço que levava na mão. Inclinou-se num ângulo de 45º e seu chapéu caiu, revelando os longos cabelos loiros e cacheados. E à medida que ela se aproximava, Taichi sentia o coração bater como um tambor. Bom... Talvez aquela fosse a garota mais bonita que vira em seus 16 anos de vida. Fora que... Tinha uma quedinha por francesas. Ao mesmo tempo, as palavras de Yamato martelavam a sua mente: “uma pessoa má” “uma víbora” “ela não presta”. Como alguém tão linda poderia ser tão terrível?

Leonela parou em frente ao primo. Ele era apenas um pouco mais alto que ela. Trocaram-se
olhares ameaçadores por alguns segundos. Surgiu uma tensão no ar. Em seguida, encarou Taichi. Visualizou o rapaz dos pés a cabeça. Finalmente, quebrou o silêncio que dominava o ambiente:

- Vejam só! Meu primo fracassado cresceu!

- Caba a boca sua víbora! – respondeu Yamato na mesma moeda.

- Ehhhhh? Isso é jeito de tratar uma dama como eu?

- Você não é uma dama! Quem sabe... Você seja outra espécie de mulher, daquelas venenosas que passam a perna nos outros!

- Ora, ora... Sempre tentando me atingir com esse sarcasmo barato e sem classe.

- Bom... Eu não teria que usá-lo se você não estivesse sempre disposta a destruir a paz dos outros.

- HAHAHAHAHAHA! Agora você é um defensor dos fracos e oprimidos? Que idiota!

- Nãaaao. Na verdade, só tento proteger a humanidade de bruxas como você!
Taichi apenas os observava boquiaberto. Parecia que tinham esquecido sua presença. Esperara que o amigo lhe apresentasse a prima, mas Yamato e Leonela se concentraram em se ofender. Passaram alguns minutos discutindo até que se cansaram. O loiro queria ficar o mais longe possível de Leonela. E isso implicava em não deixá-la ter contatos com seus amigos. Por isso, não a apresentou a Yamagi.

No entanto, ela percebeu que o moreno estava ali. E o encarou diversas vezes. Mirou diretamente para os olhos castanhos dele. Era um olhar sério e profundo. A face de Taichi courou. De alguma forma os olhos azuis de Leonela não eram tão assustadores para ele, que abriu a boca e tentou falar. Mas ela virara o rosto. Parecia que tinha perdido o interesse. Yamato estranhara os dois: o amigo calado perante uma garota e a prima dando algum tipo de atenção a ele.
- Melhor irmos. A mamãe me deu dinheiro extra para o metrô – falou interrompendo-os.

- O quê? Não vamos de carro?

- Ehhhh... NÃO! Sou menor e não tenho habilitação – falou Yamato com algum tipo de alegria.

- N'est pas possible!

- Vamos logo ou não chegaremos no horário. A mãe está fazendo um jantar especial para a convidada de “honra”. – Leonela confrontou Yamato com os olhos cheios de cólera.

- Podemos muito bem pegar um táxi! – sugeriu com a postura inexorável de uma dama.

- Só se você pagar. Eu só trouxe dinheiro para o metrô. Nenhuma cédula ou moeda a mais.

- Seu desgraçado. Fez isso de propósito, não foi?

- Ahhhhh... Você percebeu?

- Um maldito como você faria de tudo para me atingir. Só que eu tenho classe, meu bem. Indo ou não de metrô.

- Tanto faz...

E assim o casal de primos continuou trocando farpas ao longo do caminho. Taichi ficara impressionado. Nunca vira Yamato agir daquela forma. Ainda mais com uma garota. Parecia outra pessoa. Talvez Leonela seja mesmo maquiavélica a ponto de transformar os outros.
x-x-x

Em breve a parte 2. Espero que tenham gostado! \õ/
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1480

Re: Cuidado! Ela é francesa!

Mensagem por Jyunirii em Qui Set 11, 2014 6:42 am

ELA POSTOU, SOU FELIZ ATE QUE SAIA REBOOT DE TAMERS! OuO

Caham. Dessa vez eu vou salvar no pc pra não correr o risco de vc apagar e eu ficar sem ela de novo.

Mas enfim. Eu gosto das suas fics, Maria, porque você as deixa bem vívidas com palavras simples. É muito fácil imaginar as charas correndo, dando uns perdidos nas fangirls, falando... É o tipo de fic que eu simplesmente amo. E eu simplesmente amo a versão feminina e francesa do Piedmon. Eu adoro essa essência de maldade e Coco Chanel juntos em uma chara francesa. Essa maldade a la Maria Antonieta é a mais refinada de todas. E isso me prendeu. Um ou outro errinho de gramática aqui ou acolá mas que passa tão batido que se torna poeira no vestido Gucci da Leonela uauahauahauhauha

Eu estou no aguardo de mais Leonela e suas maldades. Apenas.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Mimi-chaann em Sex Set 12, 2014 9:10 am

Obrigadou! auhuashuashush

Bom... Vou tentar publicar por aqui os próximos capítulos o mais breve possível, quero fazer uma fics realmente boa. Pelo menos na minha cabeça tudo está traçadinho para ser surpreendente! -q :b
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Rayana em Dom Out 12, 2014 1:23 pm

Há muito tempo que não leio uma fanfic e decidi dar uma olhada aqui. Não me recordo muito bem de como costumava ser a versão anterior (só algumas partes), mas estou com a noção de que houve uma melhoria global. xDD Esta área das fanfics precisa de mais movimento; parabéns pela iniciativa~!!

Mimi-chan escreveu:O loiro continuara quieto. Olhou para os pés e voltou a olhar o céu através da janela do corredor. Taichi estava impaciente. Para ele era um afrontamento o amigo vir-lhe amolar em uma hora tão decisiva como aquela. Yamato apoiou o cotovelo na perna e encostou a mão no rosto. Virou-se para o amigo e disse:

- Você deveria estudar com antecedência para não passar por essas situações de desespero antes de algum teste.

- Você... Você veio aqui só para me dizer isso, cretino?!!

Meu, na boa... Ri-me em voz alta com esta parte; ficou o must.

Em fanfics tenho mais a preocupação de ver até onde os personagens estão fieis ao anime. Tipo, aqui senti que a personalidade dos personagens está mais próxima da primeira temporada (adventure), do que da segunda (adventure 02). Por isso imaginei que a história acontecesse algures entre os dois animes, mas depois lembrei-me que o Yamato e a Sora só começam a namorar no final de 02. Isto é uma atitude de negação parcial a 02, não é? Sei como é... (lol)

Reparei nas partes me que eles se tratam pelos apelidos ("Yagami", "Ishida") mas julgo que seja a tua interpretação pessoal da maneira como o Taichi e o Yamato se provocam um ou outro; fica meio distante do original, mas dá um toque de humor que funciona. Gosto de ver esta dupla em discussões amigaveis.

O Taichi está bem conseguido e os silêncios no metro foram bem "à lá Yamato"; o final é que me surpreendeu. A onda de insultos foi... WTF!? E pelos visto até o Taichi ficou perplexo.

Update plz!

PS: Já agora, identifiquei alguns erros de digitação; se fizeres uma releitura vais encontrá-los facilmente, ou posso enviar por PM. Terias paciência de arranjar um leitor-beta? Ajuda bastante.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Out 15, 2014 12:07 am

Obrigada pelo comentário, Ray! Bem... Ainda não comecei o outro capítulo porque não tenho tudo esquematizado. Não sei os outros, mas antes de escrever tenho os eventos principais com "início, meio e fim" na cabeça antes de digitar qualquer palavra. Mas até o fim do ano eu posto! -q

Rayana escreveu:
Em fanfics tenho mais a preocupação de ver até onde os personagens estão fieis ao anime. Tipo, aqui senti que a personalidade dos personagens está mais próxima da primeira temporada (adventure), do que da segunda (adventure 02). Por isso imaginei que a história acontecesse algures entre os dois animes, mas depois lembrei-me que o Yamato e a Sora só começam a namorar no final de 02. Isto é uma atitude de negação parcial a 02, não é? Sei como é... (lol)

Se for, foi inconsciente! Juro! Por mais que eu não goste de DA02, não nego a existência dessa temporada e sempre tento manter as coisas em seus devidos lugares. De todos os veteranos, a única personalidade que faço questão de mudar é a da Sora. Odeio a Sora sem graça e sem atitude de DA02. Os outros tento deixar como o anime mostra. -q Talvez as personalidades tenham se aproximado mais de DA porque vi a temporada recentemente. lol

Rayana escreveu:
Reparei nas partes me que eles se tratam pelos apelidos ("Yagami", "Ishida") mas julgo que seja a tua interpretação pessoal da maneira como o Taichi e o Yamato se provocam um ou outro; fica meio distante do original, mas dá um toque de humor que funciona. Gosto de ver esta dupla em discussões amigaveis.

Yeah... É porque fico imaginando como eles se tratariam na vida real e acho que seria mais ou menos como eu e meus amigos: na base do xingamento. shuashuashuashuash Na minha cabeça é perfeitamente normal e plausível uma conversa entre eles assim:

Taichi: Alô?
Yamato: Alô, Yamato falando...
Taichi: Ei, idiota! Tá em casa?
Yamato: Não... Estou na farmácia!
Taichi: ha-ha-ha. Estou morrendo de rir...
Yamato: Quem mandou ser estúpido?
Taichi: Quem você está chamando de estúpido, otário?
Yamato: Você! Pessoas estúpidas costumam fazer perguntas estúpidas!
...

Talvez seja porque eles são meio "rivais", então sempre rola uma discussãozinha com uns xingamentos básicos. Coisa normal e que não vai interferir na amizade. -q

Rayana escreveu:
PS: Já agora, identifiquei alguns erros de digitação; se fizeres uma releitura vais encontrá-los facilmente, ou posso enviar por PM. Terias paciência de arranjar um leitor-beta? Ajuda bastante.

Pode mandar! Eu agradeço muito! Qualquer ajuda para melhorar o português e evitar erros é bem-vinda! Aposto que a maioria dos erros são com vírgulas. Meu Deus! Como esse problema me persegue! ¬¬ Assim que tiver com menos problemas para resolver procurarei o leitor-beta... É uma ótima ideia...
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Mimi-chaann em Ter Jun 27, 2017 4:10 am

Bom, aqui vai uma parte da continuação. Não era o que tinha planejado originalmente, mas como perdi o que tinha escrito em 2015... Resolvi mudar o pouco que lembrava do enredo que tinha planejado. Enfim, daqui há 3 anos posto o resto. -q (perdão que tô meio enferrujada com esse negócio de fanfic)

segunda parte

capítulo quatro – o leão e o zumbi

Após uma viagem exaustiva, Yamato, Leonela e Taichi chegaram enfim a Odaiba. Taichi pudera conhecer um pouco do humor da prima do amigo ao ter que ouvir durante todo o caminho as reclamações dela, além da troca de ofensas constantes com Yamato. E, apesar de estar apenas observando, foi bastante cansativo. De certa forma, agora conseguia compreender o amigo e o seu desgosto.

As ruas de Odaiba já estavam refletindo toda agitação noturna da cidade, e Taichi, por um instante, sentiu-se perdido na imensidão daquilo tudo. Só voltou a si quando ouviu Yamato falar alto com Leonela novamente:

- Presta atenção, Leonela! – a prima tinha esbarrado em uma placa de propaganda posicionada aleatoriamente na calçada.

- Não é minha culpa se os japoneses deixam essas placas no caminho dos outros!

- Do que você tá falando? Você é japonesa também!

- Querido, por favor! Eu só nasci aqui nesse fim de mundo! Minha educação, minha alma e meus hábitos são todos franceses!

- V-você e seu etnocentrismo barato!

- Olha! Você sabe o que significa isso?! KKKKKKKKKK Morta com o fato que não é mais um japa sem conhecimento!

- Ora, sua...!

- EI VOCÊS! – falou Taichi irritado – Dá pra parar com essa discussão e irmos andando? Já é tarde.

Os dois loiros não falaram nada. Arrumaram a compostura e seguiram em frente ignorando o outro.

- Que legal! Dois orgulhosos! – disse só para si.

Caminharam por mais uns 15 minutos até que chegaram à esquina que separava a direção das suas casas. Na despedida, Leonela olhava fixo para Taichi. Este tentou dizer um adeus amigável, porém foi ignorado bruscamente.

- Yamato! Você vem ou não? – gritou Leonela enquanto andava a frente.

- Não enche! – Respondeu Yamato. – Tá vendo o porquê não gosto dela? Ela é arrogante, mal educada, grossa... Enfim! Nunca conheci uma garota pior!

- Entendo... Mas cara, boa sorte!

- Hã?!

- Tô indo pra casa! Tchau Ishida, seja forte! – e correu!

Yamato, fulo da vida, xingou Taichi mentalmente com todos os palavrões possíveis. Mas, apesar de tudo, pelo menos o amigo o acompanhara e deixara o clima menos tenso que o normal.

Ao chegar em casa, Taichi, em seu quarto, deparou-se com imagens de pânico e muito terror!

- ESSA NÃO!! GOKU DO CÉU, SOCORROOOOO!!

Observara o calendário e se lembrara da prova de química no dia seguinte. Taichi, 17 anos, criança escolhida e dono do brasão da coragem. Ao invés de estudar para a prova de química, resolveu matar a sua curiosidade seguindo Yamato até o aeroporto de Narita. Eis o menino Yagami encrencado.

- Taichi? Está tudo bem? – perguntou Sora ao ver o amigo.

- Hã? Quero sem pimenta, por favor...

- Você passou a noite acordado estudando, não foi?

- Hã... Sora... Ah, sim. Eu tive que fazer isso...

- Ora! É por isso que sempre digo pra você estudar com antecedência para as provas!

- Desculpe, Sora-san! – falou. Apesar dos questionamentos, Taichi não revelou o motivo de
ter que passar a noite acordado.

Depois de 2hrs de prova, Taichi terminou a prova. “Eu vou morrer!” – pensou ao sair da sala em direção a enfermaria. Não se sentia bem e acreditava que tinha se dado profundamente mal no teste. Por fim, a enfermeira da escola o dispensou e foi mais cedo para casa naquele dia.

Era mais um dia quente de verão e o mal estar acompanhou Taichi por todo o percurso até em casa. Seus passos estavam pesados e a visão um pouco turva. Por sorte, conseguiu chegar antes que desmaiasse de desidratação. Bebeu o máximo de água que pode, tirou o casaco e ligou o ar condicionado. Deitado no sofá, Yagami fechou os olhos e adormeceu. Iria, finalmente, descansar. Ou era o que esperava.

- Ding, dong...

- Ai, não...

- Ding, dong...

- Não... NÃO TEM NINGUÉM EM CASAAAAA! – gritou Taichi ao ouvir a campainha.

- Ding, dong! Ding, dong! Ding, dong! Ding, dong! Ding, dong! Ding, dong! Ding, dong!

- MAS QUE CACETE, JÁ VOU!!! – Caminhou violentamente, abrindo a porta com bastante
irritação.

As olheiras e o cansaço não impediram que Taichi arregalasse os olhos com o que via ali. A pele clara parecia refletir a intensidade do sol. Leonela estava na sua frente: cabelos amarrados, short e blusa simples. Os seus olhos azuis brilhavam enquanto encaravam-no.

- É... Taichi, né?! Você poderia me levar ao Digital World, por favor?!

- H-hein?
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Mr. Pines em Ter Jun 27, 2017 7:51 pm

Eu queria fazer esse comentário apenas por questões de "depois você fica reclamando que ninguém comenta a sua." Enfim, não temos muito da fanfic que parece vir em passos lentos. Nesses capítulos que postou, trouxe um enredo aparentemente bastante simples, mas isso pode ser apenas uma impressão. Não sabemos quase nada sobre a personagem que dá nome à fanfic.
Apesar de no início ter visto alguma coerência na personalidade de Taichi e Yamato, o encontro entre o loiro e a prima me pareceram um pouco forçados. Não sei, pode ser um pouco de frescura minha.
Existem alguns errinhos de concordância, mas imagino que sejam pela digitação. Poderia facilmente revertê-los. Aguardando a continuação.
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 177
Mensagem Pessoal : i used to ask life to kill me slowly

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Jun 28, 2017 2:00 pm

Mr. Pines escreveu:Eu queria fazer esse comentário apenas por questões de "depois você fica reclamando que ninguém comenta a sua." Enfim, não temos muito da fanfic que parece vir em passos lentos. Nesses capítulos que postou, trouxe um enredo aparentemente bastante simples, mas isso pode ser apenas uma impressão. Não sabemos quase nada sobre a personagem que dá nome à fanfic.
Apesar de no início ter visto alguma coerência na personalidade de Taichi e Yamato, o encontro entre o loiro e a prima me pareceram um pouco forçados. Não sei, pode ser um pouco de frescura minha.
Existem alguns errinhos de concordância, mas imagino que sejam pela digitação. Poderia facilmente revertê-los. Aguardando a continuação.

Ah... Não faço enredos complexos a ponto de não terminar a fic. Quanto a lentidão dos capítulos, eu os tinha quase todos prontos, mas em 2015 ladrões assaltaram a minha casa e levaram meu computador e HD externo com todo o material já escrito. E não salvei em nenhuma nuvem. Ou seja, terei que fazer o resto do zero. E também, não tenho muito tempo pra ficar redigindo e tinha até esquecido que a postei aqui. Estou completando para não a deixar sem nenhum final.

Quanto a relação dos personagens, pode parecer estranho porque não é algo que o Yamato faria, porém levo em consideração que ele também pode perder a paciência com garotas, especialmente as irritantes como a Leonela. A primeira parte está cheia de erros, realmente. Só que, nesse momento, estou com preguiça de arrumar.

Enfim, obrigada pelo comentário! ;D
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por KaiserLeomon em Qui Jun 29, 2017 7:28 am

Mimi-chan eu estava dando uma olhada rapida  outro dia na sua fanfic " Cuidado ! Ela é Francesa ! " e me vieram muitas curiosidades . De onde você tirou a ideia para essa trama ? A Leonela por acaso vai se tornar uma " Google Girl " ou " Garota Líder de Oculos de Aviador " ? A Leonela vai ter um Digivice e um companheiro Digimon ? Se sim quais ? Supondo que ela vá ter mesmo um parceiro Digimon vai ser um Digimon tremendamente canalha por acaso ou um Digimon Esnobe Metido a Besta igual a Leonela ? A historia vai continuar a ser uma comedia ou vai surgir mais ação e aventura nos episódios futuros ? Surgirão novos personagens além de Leonela no decorrer da fanfic ? Eles também ganharão digivices e parceiros Digimons ? A historia vai ter um inimigo ou " inimigos " para serem enfrentados ? Quem deverão ser ? Serão " inimigos humanos " , " inimigos Digimon " ou ambos ? E as escolhidas femininas qual vai ser a reação delas a Leonela digo como a Mimi , a Sora , a Hikari vão se relacionar com a Leonela ? Você vai usar a Meiko Mochizuki e Meicoomon de Digimon Tri ( e a evolução nível Mega " Sagrada " de Meicoomon a Arcanjo " Razielmon " ? ) E os demais escolhidos de Digimon 02 Daisuke Motomiya ,Ken Ichijouji ,Miyako Inoue e Cody Hida eles vão ser esquecidos na sua fanfic também ou vão ser utilizados ? E Maiki Himekawa e Tapirmon e Daigo Nishijima e Baihumon além da " The Incorporated Administrative Agency " você vai usa-los ? E " Dark Gennai " , " Alphamon " , " Jesmon " e " Omeostasis " ?  Haverá alguma nova forma de evolução para os Digimon ? Ou a historia não é sobre Digimon e Humanos mas sim uma comedia pastelão envolvendo os Escolhidos de Digimon Adventures ? Enfim são somente perguntas inocentes Mimi-chan eu as fiz por que fiquei curioso por favor não se sinta ofendida de nenhuma maneira com estas perguntas . Grato .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 809
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Jul 01, 2017 10:40 pm

Leomonnevermore escreveu:Mimi-chan eu estava dando uma olhada rapida  outro dia na sua fanfic " Cuidado ! Ela é Francesa ! " e me vieram muitas curiosidades . De onde você tirou a ideia para essa trama ? A Leonela por acaso vai se tornar uma " Google Girl " ou " Garota Líder de Oculos de Aviador " ? A Leonela vai ter um Digivice e um companheiro Digimon ? Se sim quais ? Supondo que ela vá ter mesmo um parceiro Digimon vai ser um Digimon tremendamente canalha por acaso ou um Digimon Esnobe Metido a Besta igual a Leonela ? A historia vai continuar a ser uma comedia ou vai surgir mais ação e aventura nos episódios futuros ? Surgirão novos personagens além de Leonela no decorrer da fanfic ? Eles também ganharão digivices e parceiros Digimons ? A historia vai ter um inimigo ou " inimigos " para serem enfrentados ? Quem deverão ser ? Serão " inimigos humanos " , " inimigos Digimon " ou ambos ? E as escolhidas femininas qual vai ser a reação delas a Leonela digo como a Mimi , a Sora , a Hikari vão se relacionar com a Leonela ? Você vai usar a Meiko Mochizuki e Meicoomon de Digimon Tri ( e a evolução nível Mega " Sagrada " de Meicoomon a Arcanjo " Razielmon " ? ) E os demais escolhidos de Digimon 02 Daisuke Motomiya ,Ken Ichijouji ,Miyako Inoue e Cody Hida eles vão ser esquecidos na sua fanfic também ou vão ser utilizados ? E Maiki Himekawa e Tapirmon e Daigo Nishijima e Baihumon além da " The Incorporated Administrative Agency " você vai usa-los ? E " Dark Gennai " , " Alphamon " , " Jesmon " e " Omeostasis " ?  Haverá alguma nova forma de evolução para os Digimon ? Ou a historia não é sobre Digimon e Humanos mas sim uma comedia pastelão envolvendo os Escolhidos de Digimon Adventures ? Enfim são somente perguntas inocentes Mimi-chan eu as fiz por que fiquei curioso por favor não se sinta ofendida de nenhuma maneira com estas perguntas . Grato .

Não me sinto ofendida, mas... se responder tudo isso estarei entregando o enredo todo e, assim, não teria como fazer os outros capítulos. Seria como da spoiler da minha própria história. lol
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por KaiserLeomon em Dom Jul 02, 2017 9:55 am

Tudo bem Mimi-Chan eu compreendo ^^
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%