Teoria: A maldição dos Leomons

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Teoria: A maldição dos Leomons

Mensagem por Rayana em Sex Out 24, 2014 6:41 pm

Parece ser um destino partilhado por todos os digimons leoninos desta franquia, a um ponto tal que já se tornou piada interna: por que raios todos os Leomons têm que acabar mortos? Digimon Adventure, Tamers, Savers, até mesmo Xros Wars... Há sempre um Leomon no obituário final.

Uma teoria minha (portanto, por confirmar) é que isto poderia ser um tributo da Toei Animation ao Osamu Tezuka.

Os fãs mais dedicados de manga provavelmente já ouviram falar dele. Este homem é conhecido como "o deus do manga" e o dia 3 de Novembro (data do seu nascimento) é tido inclusivamente como feriado nacional no Japão, o Dia do Manga, da Cultura e das Artes.

Osamu é tido como o génio que desenvolveu o manga enquanto género, da maneira como o conhecemos actualmente. Ele admirava muito os trabalhos do Walt Disney e esforçou-se por desenvolver uma "animação Japonesa" à sua maneira. Foi um dos fundadores da Toei Douga nos anos 40, o primeiro estúdio de animação japonesa (hoje conhecido como Toei Animation), e mais tarde decidiu fundar o seu próprio estúdio independente de anime, a Mushi Productions, sonhando em poder animar as suas próprias histórias (o estúdio teve algum sucesso, mas Osamu destacou-se muito mais como criador de manga do que de anime).

Os trabalhos mais conhecidos do Osamu são provavelmente: Tetsuwan Atom (Astro Boy) e Jungle Taitei (O Imperador da Selva). Jungle Taitei conta-nos a história de um jovem leão branco chamado Leo.

Tudo começa com Panja, o pai de Leo, um leão forte e corajoso que protege a selva e os seus animais da raça humana e qualquer ameaça exterior. Um dia, dois caçadores furiosos tentam capturá-lo e livrar-se dele de uma vez por todas, capturando a sua amada Eliza para forçá-lo a ir salvá-la. Panja cai na armadilha e morre, enquanto a pobre leoa Eliza, grávida, é posta num navio para ser levada a um jardim zoológico.

Leo nasce a bordo do navio e Eliza ensina-lhe tudo o que ele precisa de saber sobre o seu pai e a função dele como rei da selva. A nobre leoa sente que uma tempestade terrível comeraçá para breve e decide enviar o Leo de volta à selva, forçando-o a passar pelas barras de metal da jaula e a abandonar o navio. Ela morre quando o navio naufraga, por causa da tempestade, mas Leo consegue aprender a nadar, desesperado, e por um triz consegue safar-se.

Leo vive muitas aventuras depois disto. É criado por humanos (tratadores de animais) para ser libertado e devolvido à selva quando finalmente crescido o suficiente para viver sozinho. Leo vai ter que provar ao reino animal que é filho do Panja e o herdeiro legítimo do trono. Na selva, luta contra um leão malvado, o Bubu, para poder salvar a sua amiga leoa Lyre. Enquanto isto, Leo aprende da maneira mais difícil que deve ser compreensivo e buscar a paz, em vez de tentar procurar o respeito dos outros pela força. Torna-se assim um verdadeiro rei, respeitado por todos os animais. Ele casa com Lyre e tem dois filhotes com ela.

O final da história do Leo é bastante trágica. O jovem leão sacrifica-se heroicamente para salvar o humano que o criou, um dos seus melhores amigos, quando aquele fica preso no meio de uma perigosa tempestade de neve sem provisões e sem aquecimento, perdido na montanha selvagem. Leo oferece a sua própria carne para ele comer e o seu próprio pêlo para o aquecer, morrendo como um verdadeiro símbolo de bravura, altruísmo e lealdade.

Se quiserem ver como o Leo morre, podem visitar este link (as vozes japonesas têm uma performance soberba; nem sou de chorar com filmes mas a forma como orquestraram esta parte é bastante emotiva, principalmente para quem acompanha a história desde o início…)

Talvez conheçam esta história com outro nome: Kimba o Leão Branco. É a mesma animação/manga que inspirou o Rei Leão da Disney. Houve até um caso judicial levantado pelos netos do Osamu que acusavam o filme de plágio; perderam a causa no tribunal porque o juiz achou que no geral os filmes tinham diferenças demasiado significativas. Alguns fãs sentem que a Disney atraiçoou Osamu se considerarmos o amor que ele tinha pelos filmes do Walt Disney. Pessoalmente, e a julgar pela maneira como o Osamu valorizava a paz e a compreensão mútua nos seus trabalhos (por influência das dores vividas durante a trágica 2ª Guerra Mundial) nem acho que ele ficasse muito zangado...

Kimba é o nome da versão dublada. O nome japonês e original do protagonista é Leo, havendo um certo paralelismo com o nome do Leomon. Mas acho que a evidência mais forte é a linha evolutiva natural do Leomon, que evolui para Panjamon, que é basicamente um Leomon todo branco. Se o nome "Leo" pode suscitar algumas dúvidas, o mesmo não acontece com o nome "Panja", que é um nome demasiado incomum e referência óbvia ao pai do Leo, que sacrificou-se para salvar Eliza.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Re: Teoria: A maldição dos Leomons

Mensagem por Dragon em Sex Out 24, 2014 11:07 pm

Eu acho que a maldição foi a forma como o destino encontrou para punir o usuário Kaiser Leomon por postar fanfics furries eróticas em um fórum frequentado por menores de 14 anos. o.o
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Jyunirii em Sab Out 25, 2014 2:38 am

Vemk Sabesp, leva minhas lágrimas e encha o Cantareira. ;w;

Se pararmos para analisar bem, pode ser isso mesmo, Ray. Pensemos: SaberLeomon morreu pra proteger a Mimi, Leomon morreu protegendo os tamers, não me recordo agora do Leomon de Frontier, e o Leomon de Savers segurou um fucking real world por causa do Masaru e cia.
Todos os leomons que morreram o fizeram porque criaram laços bem fortes com os humanos.

Bah. Mais uma referência a ser conferida em digimon. Viva los Akiyoshi Hongo e seus estagiários e diretores!
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Dragon em Sab Out 25, 2014 4:12 pm

Mad Leomon sempre foi a ovelha negra da família, nunca se confraternizava nos churrascos de fim de semana.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Ni em Sab Out 25, 2014 4:18 pm

Juny escreveu:Vemk Sabesp, leva minhas lágrimas e encha o Cantareira. ;w;

Se pararmos para analisar bem, pode ser isso mesmo, Ray. Pensemos: SaberLeomon morreu pra proteger a Mimi, Leomon morreu protegendo os tamers, não me recordo agora do Leomon de Frontier, e o Leomon de Savers segurou um fucking real world por causa do Masaru e cia.
Todos os leomons que morreram o fizeram porque criaram laços bem fortes com os humanos.

Bah. Mais uma referência a ser conferida em digimon. Viva los Akiyoshi Hongo e seus estagiários e diretores!

O Leomon de Frontier era o Kouichi (Löwemon & Kaiser Leomon) e ele morreu protegendo o grupo; Apollomon (não é um Leomon, mas é um leão) não era um tirano e teve de morrer por causa do Whispered pra proteger os inocentes (se não me engano)
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Feminino Mensagens : 117
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Mensagem por A7ac4ma em Dom Out 26, 2014 7:47 pm

Savers também teve um SaberLeomon que foi deletado por um dos Gizmon do Kurata. Dose dupla de morte de Leomons numa unica temporada. o.o
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 455
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate

Mensagem por Takuya em Ter Out 28, 2014 8:37 am

Qual é o Leomon de Xros Wars?
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Lord Stanley em Qua Out 29, 2014 2:49 am

Fiquei impressionado com a qualidade desse filme, Ray. Obra prima! (e prova viva que não devemos julgar um filme pelo pôster... sempre achei nada chamativo a arte haha dele).

Mais um motivo pra respeitar o mestre Tezuka ainda mais.
Lord Stanley
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 65
Mensagem Pessoal : I'm gonna be the biggest dreamer!

Mensagem por A7ac4ma em Qua Nov 05, 2014 6:04 pm

Takuya escreveu:Qual é o Leomon de Xros Wars?
MadLeomon, que mais tarde voltou como Leomon.
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 455
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Jan 18, 2015 3:46 pm

Se me permite discordar Rayana mas eu não penso que a Toei-Bandai tinha em mente nada relacionado a obra de Osamu Tezuka nem muito menos Jungle Taitei Leo quando pensaram em Leomon ... longe disso ... quando eu vejo e analiso friamente com os olhos da razão Leomon ao longo destes 15 anos de historia de Digimon tudo que eu vejo são sacrifícios fúteis e gratuitos pelos mais tolos motivos ... qualquer coisinha para Leomon ou para um Digimon relacionado com Leomon é " Ah vou me sacrificar ! " . Resumindo eles pensaram nele puramente como o personagem coadjuvante " descartável " e " desnecessário " a quem sempre recorrem quando precisam matar alguém em Digimon  . Sumarizando  ele é um dos " oficiais de segurança " camisas vermelhas que morrem as duzias na Enterprise em qualquer série de " Star Trek / Jornada nas Estrelas " . Eles para não dizerem que " matavam apenas ele " também escolhiam ao acaso um ou mais Digimon Randômicos do elenco de personagens coadjuvantes mas pode ver que salvo pouquíssimas exceções na hora de escolherem uma " vitima fatal " o nome dele era sempre o primeiro a ser considerado . E antes que venha alguém aqui dizer " mas Leomon é um herói e heróis fazem isso mesmo ' se sacrificam pelos amigos , pela luz e pela justiça ...' " NÃO , ser herói não significa numa situação de perigo mortal se sacrificar tolamente frente a mesma ameaça , um " herói de verdade " primeiro avalia todas as opções de vias de ação que ele tem no momento , considera todas e só então se não existe outra opção racional toma a atitude extrema de sacrificar-se , mas não era esse o caso em nenhuma das series de que participou , Leomon de Adventures tinha conseguido evoluir diretamente para seu nível Mega de SaberLeomon e ainda que como ele mesmo disse no episódio " não pudesse manter continuamente esta forma " , nela ele até podia enfrentar por pouco tempo Metal Etemon .

Mas da maneira como foi colocado ele praticamente morreu com um espirro do Metal Etemon algo que foi um fim patético e indigno e ainda mais indigno para salvar as vidas de um nerd e uma Patricinha de Beverly Hills e no final foi Zudomon que usando seu Martelo Vulcão de forma criativa que derrotou a macaca platinada SaberLeomon só lhe deu o golpe final com suas ultimas forças mas não foi por causa de seu sacrifício que nem Joe nem Mimi decidiram voltar  foi a própria convicção e confiança de Joe e o coração Sincero de Mimi quem os levaram a perceber que mesmo não atingindo o nível Mega de seus Digimon eles não podiam se omitir e tinham que estar com os demais escolhidos na batalha final .

Leomon não teve nada haver nessa descoberta deles ele só se sacrificou de graça sendo que ele NÃO PRECISAVA TER SE SACRIFICADO pois os dois acabariam percebendo isso do mesmo modo . Eles ate mesmo conseguiram trazer para o lado dos heróis Ogremon que foi quem agiu como um herói digno no final no lugar de Leomon .

Já no caso do Leomon Tamers o que ele fez foi SUICÍDIO PURO . Ele um Digimon Nível Champion que nunca foi capaz de evoluir ao longo da serie inteira enfrentar Beelzebumon que além de um Digimon Nível Mega era um dos Lordes Demônios do Digital World ( um grupo de Digimon malignos temidos por todos ) que tinha detonado todas as formas Ultimate/Perfect dos Digimon de Takato , Ruki e Lee foi idiota MESMO TENDO SIDO PARA O IMPEDIR DE MATAR RENAMON .

Naquele momento que ele acertou dois socos na face de Beelzebumon e fez um " pequeno discurso filosófico " ele praticamente acendeu um letreiro luminoso sobre si dizendo : " Me Mate e Me Absorva ! " .

E no final isso só serviu para apunhalar Kato no coração . Tudo para fazer Beelzebumon posar de " vilão em busca de redenção pelo seu ato " ( que NUNCA PRECISAVA TER COMETIDO para inicio de conversa ) . E no final vai me dizer que você pensa que Kato superou tudo numa boa e simplesmente " perdoou " Impmon ? O Catzo que o fez ela só disse aquilo para parecer forte e agir de maneira digna e correta porem por dentro estava com o coração partido .

Kato foi a grande sacaneada de Digimon Tamers ela graças a atitude de " heroísmo suicida " de seu Digimon num passe de magicas perdeu tudo e se tornou de uma personagem Tamer promissora na desencadeadora do Apocalipse . Tudo porque seu Digimon quis " ser herói " num momento em que deveria ter sido um " sábio " e pensado no grupo inteiro dos Tamers.

Esses " sacrifícios heroicos " ( e inúteis ) de Leomon já viraram objeto de uma serie de memes de internet debochando do fato de que qualquer coisinha Leomon já sacrifica a vida tolamente pelos motivos mais bobos e frívolos .  Não tem nada haver com o mesmo motivo porque Panja e depois Leo de Jungle Taitei Leo se sacrificaram . Nos sacrifícios deles existe todo um simbolismo do " Leão que se sacrifica como um cordeiro " que remete a figura de Jesus Cristo ... Só que Leomon não é nem nunca foi nem Jesus Cristo , nem nenhum dos Apóstolos , nem Paulo de Tarso nem coisa nenhuma ! Leomon em Digimon é a mesma coisa que Kuririn de Dragon Ball Z . Ele é o " fracassado " , " perdedor " , " sidekick " , dos personagens principais que em alguns momentos tem breves instantes de brilho mas que não passa disso .Nenhum dos sacrifícios de qualquer um dos Leomons de Digimon teve qualquer sentido além do sacrifício de um dos personagens de apoio pouco relevantes feito unicamente para dar apenas um " leve empurrão " nos heróis . Já chega disso ! Um Herói também vence as vezes para fazer a luz e a justiça prevalecerem estou cansado de ver os sacrifícios de um  perdedor . 15 anos era tempo mais do que suficiente para ao menos um único Leomon ter vivido até o final de uma série Digimon . Mas isso nunca vai acontecer ... O Dia em que um Leomon ou um personagem relacionado com Leomon terminarem uma série de Digimon VIVOS sera o dia em que o mundo vai acabar ...

Última edição por Leomonnevermore em Ter Jan 20, 2015 8:24 am, editado 2 vez(es)
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 548
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Rayana em Dom Jan 18, 2015 7:00 pm

Meu Deus...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Takuya em Dom Jan 18, 2015 7:29 pm

#JusticeForLeomon
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Dom Jan 18, 2015 7:39 pm

Je suis Leomon!
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Marcy em Dom Jan 18, 2015 8:21 pm

Well... se algum dia Leomon foi um fetiche gay, esse dia já passou porque eu quase não vejo isso no furry fandom. A cada 1 fanart gay que encontro no FurAffinity, tem 10 que mostram-no como um personagem digno.

Ainda há esperanças para Leomon. Devemos ter fé.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Feminino Mensagens : 781

Mensagem por Henry Aric em Dom Jan 18, 2015 8:37 pm

Eu tenho inveja dos membros deste fórum devido aos altos níveis de criatividade.
Parabéns a todos os envolvidos. =P
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 406

Mensagem por Ni em Seg Jan 19, 2015 12:46 am

... Cara, é só uma teoria. Esse GD é pra teorias, não sentimentalismo.

E olha que eu achava que meu fanatismo pelo Daisuke e pela Rina era exagero...
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Feminino Mensagens : 117
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Mensagem por Leomonnevermore em Seg Jan 19, 2015 4:37 am

Tem razão acredito que acabei me excedendo no meu comentário =(

Minhas desculpas a todos não se repetira .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por PeoGabi em Seg Jan 09, 2017 11:06 am

Vim do ano de 2017 com muito pesar para dizer que...nosso querido Leomon não aguentou sua praticipação em Digimon Tri, e logo veio a óbito...

A familia está desolada, embora tenha virado rotina ver um parente morrer por temporada..

Meus sinceros pesames.
PeoGabi
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 266
Mensagem Pessoal : O pé na estrada eu vou botar....que já ta na hora de ir...

Mensagem por Leomonnevermore em Sex Jan 20, 2017 7:36 am

PeoGabi escreveu:Vim do ano de 2017 com muito pesar para dizer que...nosso querido Leomon não aguentou sua praticipação em Digimon Tri, e logo veio a óbito...

A familia está desolada, embora tenha virado rotina ver um parente morrer por temporada..

Meus sinceros pesames.
Desculpe mas se isso é uma piada não acho graça . Já houve um tempo para mim que Leomon era meu maior herói da série Digimon . Que eu fazia fanarts com ele , Digimon Fã Mades dele , escrevia fanfics dele e tal . Sabe o que é você ter um herói só seu ? Um personagem cuja simples lembrança de que ele existe te alegra , fazia você ficar feliz toda vez que via ele surgir , que fazia sua voz ficar mais jovial toda vez que você falava desse personagem , que te animava como criador a criar um sem numero de coisas belas, como historias , fanarts , contos etc sobre ele ? Assim era Leomon comigo . Mas aí um belo dia a verdade me atingiu . Esse " herói " nunca passou de um perdedor , um fracassado um falho que não importava o que fizesse ou como fizesse acabava sempre morrendo com um espirro dos inimigos nas series de Digimon . Como vocês acham que eu me senti ? Nesse ultimo episódio de Digimon Tri por exemplo . A "Trollei" nem fez questão nenhuma de esconder em nenhum momento o tamanho do desprezo que eles sentiam pela pessoa de Leomon nem que ele ia morrer fatalmente e inevitavelmente no final do episódio . Sabe o que mais me frusta ? Como Leomon desta vez morreu no mundo humano e não no Digital World sendo desintegrado por Meicoomon para ele simplesmente acabou . Ele esta na exata mesma situação de Wizardmon que por ter morrido no mundo humano jamais poderia ter seu espirito de Digimon " ressetado " de maneria a ele um dia renascer na Cidade do Principio então ele vai virar um "fantasma Digimon" destinado a vagar pelo mundo humano para sempre sem jamais encontrar descanço. A "Trollei" não satisfeita em " mata-lo de novo " desta vez o matou de maneira que jamais voltasse . Dizem que um dos modos pelos quais nós podemos avaliar o " valor " de um herói é pelo tamanho da falta que sentimos dele e da tristeza que sua morte nos provoca . Eu pelo menos cheguei a sentir uma imensa falta e uma grande tristeza em cada uma das mortes de Leomon . Não , senti , por Kenny e Kuririn porque eu sabia que no próximo episódio ou mais cedo ou tarde nas series dos dois estariam lá de novo vivos . O mesmo nunca ocorreu com Leomon . A " Trollei " tem um prazer cruel que beira a perversidade pura de sempre matar ele das maneiras mais malevolentes que puder encontrar .  A " Trollei " não faz questão nenhuma de esconder o tamanho do escárnio que eles sentem pelo ser de Leomon e que vão sempre mata-lo todas as vezes que puderem e com todos os requintes , de perversidade e de desumanidade que for possivel para eles conseguirem demonstrar . E os Trolls como você ainda zoam disso e zoam de pessoas como eu que um dia gostaram desse personagem e o consideravam uma " inspiração " , um " ídolo " , um " simbolo " ? Não eu não quero "piedade" para Leomon o que eu quero é que a Toei-Bandai pare de ficar trollando ele nas series de Digimon e pare de desperdiça-lo e lhe deem o valor e o reconhecimento devido tanto quanto aquele que dão aos demais personagens de suporte das séries de Digimon que não sejam personagens principais e que parem de mata-lo como se a única utilidade de Leomon fosse "morrer" .E me desculpe por dizer mas eu não acho a menor graça em zombar sarcasticamente de um personagem apenas pelo prazer de humilhar e destruir esse personagem e os fãs dele porque eu aprendi ( uma lição que eu admito não aprendi tanto nem tão bem quanto eu gostaria ) : " Trate os outros com o respeito , a cortesia e ; a consideração com que gostaria que lhe tratassem ! Respeite para ser respeitado ! Não fique fazendo só piadinhas , dando alfinetadas sarcasticas e ; engraçadinhas , indiretas e zombarias que isso é coisa de pessoas pequenas e más ! Não queira somente você ser o único a falar nem queira também ser você o único a comandar uma discussão , ouça também a opinião dos outros ! Respeite os gostos das outras pessoas por mais ridiculos que lhe pareçam pois para aquela pessoa eles são importantes e tão validos quanto seus gostos pessoais e particulares então não faça pouco caso deles nem humilhe a pessoa , porque você não gostaria nadinha caso as posições se invertessem e fosse você quem estivesse do outro lado sendo alvo de piadas e humilhação por alguém ! " pode parecer tolo , bobo e idiota nesses tempos em que todo mundo na internet fala a primeira mesbla que lhe veem a cabeça e fazem questão de serem absolutamente perversos e destituidos de qualquer consideração e respeito naquilo que falam por confundirem " ser ofensivo " com " ser franco " mas acredite faz toda a diferença do mundo ...

Última edição por Leomonnevermore em Dom Jan 22, 2017 6:50 am, editado 5 vez(es)
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Lawliet em Sex Jan 20, 2017 1:40 pm

Leomonnevermore escreveu:
PeoGabi escreveu:Vim do ano de 2017 com muito pesar para dizer que...nosso querido Leomon não aguentou sua praticipação em Digimon Tri, e logo veio a óbito...

Meus sinceros pesames.
Desculpe mas se isso é uma piada não acho graça . Já houve um tempo para mim que Leomon era meu maior herói da série Digimon . Que eu fazia fanarts com ele , Digimon Fã Mades dele , escrevia fanfics dele e tal . Sabe o que é você ter um herói só seu ? Um personagem cuja simples lembrança de que ele existe te alegra , fazia você ficar feliz toda vez que via ele surgir , que fazia sua voz ficar mais jovial toda vez que você falava desse personagem , que te animava como criador a criar um sem numero de coisas belas, como historias , fanarts , contos etc sobre ele ? Assim era Leomon comigo . Mas aí um belo dia a verdade me atingiu . Esse " herói " nunca passou de um perdedor , um fracassado um falho que não importava o que fizesse ou como fizesse acabava sempre morrendo com um espirro dos inimigos nas series de Digimon . Como vocês acham que eu me senti ? Nesse ultimo episódio de Digimon Tri por exemplo . A "Trollei" nem fez questão nenhuma de esconder em nenhum momento o tamanho do desprezo que eles sentiam pela pessoa de Leomon nem que ele ia morrer fatalmente e inevitavelmente no final do episódio . Sabe o que mais me frusta ? Como Leomon desta vez morreu no mundo humano e não no Digital World sendo desintegrado por Meicoomon para ele simplesmente acabou . Ele esta na exata mesma situação de Wizardmon que por ter morrido no mundo humano jamais poderia ter seu espirito de Digimon " ressetado " de maneria a ele um dia renascer na Cidade do Principio então ele vai virar um "fantasma Digimon" destinado a vagar pelo mundo humano para sempre sem jamais encontrar descanço. A "Trollei" não satisfeita em " mata-lo de novo " desta vez o matou de maneira que jamais voltasse . Dizem que um dos modos pelos quais nós podemos avaliar o " valor " de um herói é pelo tamanho da falta que sentimos dele e da tristeza que sua morte nos provoca . Eu pelo menos cheguei a sentir uma imensa falta e uma grande tristeza em cada uma das mortes de Leomon . Não , senti , por Kenny e Kuririn porque eu sabia que no próximo episódio ou mais cedo ou tarde nas series dos dois estariam lá de novo vivos . O mesmo nunca ocorreu com Leomon . A " Trollei " tinha um prazer perverso que beirava a perversidade pura de sempre matar ele das maneiras mais cruéis que pudesse encontrar .  A " Trollei " não faz questão nenhuma de esconder o tamanho do desprezo que eles sentem por Leomon e que vão sempre mata-lo todas as vezes que puderem e com requintes , de perversidade . E os Trolls como você ainda zoam disso e zoam de pessoas como eu que um dia gostaram desse personagem e o consideravam uma " inspiração " um " ídolo " , um " simbolo " ? Não eu não quero "piedade" para Leomon o que eu quero é que a Toei-Bandai pare de ficar trollando somente ele nas series de Digimon e pare de desperdiça-lo e lhe deem o valor e o reconhecimento devido tanto quanto aquele que dão aos demais personagens de suporte das séries de Digimon que não sejam personagens principais e que parem de mata-lo como se a única utilidade de Leomon fosse "morrer" .E me desculpe por dizer mas eu não acho a menor graça em zombar sarcasticamente de um personagem apenas pelo prazer de humilhar esse personagem e os fãs dele porque eu aprendi ( uma lição que eu admito não aprendi tanto nem tão bem quanto eu gostaria ) : " Trate os outros com o respeito a cortesia e a consideração com que gostaria que lhe tratassem ! Respeite para ser respeitado ! Não fique fazendo só piadinhas , dando alfinetadas sarcasticas e engraçadinhas , indiretas e zombarias que isso é coisa de pessoas pequenas e más ! Não queira somente você ser o único a falar nem queira também ser você o único a comandar uma discussão , ouça também a opinião dos outros ! Respeite os gostos das outras pessoas por mais ridiculos que lhe pareçam pois para aquela pessoa eles são importantes e tão validos quanto seus gostos pessoais e particulares então não zombe deles ! " pode parecer tolo , bobo e idiota nesses tempos em que todo mundo na internet fala a primeira mesbla que lhe veem a cabeça e fazem questão de serem absolutamente perversos e destituidos de qualquer consideração e respeito naquilo que falam por confundirem " ser ofensivo " com " ser franco " mas acredite faz toda a diferença do mundo ...

No filme do Whilis, o vilão foi derrotado no mundo real por Magnamon e Goldrapidmon e voltou como Digiovo no mundo real. Então acho que o mesmo vai acontecer com Leomon. Acho que ele vai provar seu valor na série Tri.
Lawliet
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 27

Mensagem por Leomonnevermore em Sex Jan 20, 2017 1:51 pm

Lawliet escreveu:

No filme do Whilis, o vilão foi derrotado no mundo real por Magnamon e Goldrapidmon e voltou como Digiovo no mundo real. Então acho que o mesmo vai acontecer com Leomon. Acho que ele vai provar seu valor na série Tri.
Faltando pouco mais de somente mais dois filmes para Digimon Tri terminar ? Não creio .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Lawliet em Sex Jan 20, 2017 2:18 pm

Não podemos perder a esperança
Lawliet
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 27

Mensagem por Leomonnevermore em Sex Jan 20, 2017 3:55 pm

Lawliet escreveu:Não podemos perder a esperança
Mesmo assim a participação de Leomon em Digimon Tri se resumiu aquele episódio . Ele morreu . Terminou . Ele não deve aparecer mais a não ser talvez para dar um " tchau " no final de Digimon Tri . Os únicos personagens secundarios que deverão aparecer " talvez " sejam : Elecmon , Yukidarumon , Meramon , Kentarumon , Andromon , Monzaimon , Unimon , Otamamon , Gekomon e Ogremon (após sobrepujar a infecção novamente querendo limpar sua honra ... ) nos episódios finais .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mimi-chan em Seg Fev 13, 2017 10:20 pm

Gente, eles só estão usando elementos das séries anteriores pra causar mais saudosismo nos fãs. O sacrifício do Leomon é uma delas. Como milhares de elementos que DA que estão em DA Tri sob uma nova releitura. Então vamos com calma...
Mimi-chan
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1431

Mensagem por Leomonnevermore em Ter Fev 14, 2017 7:33 am

Mimi-chan escreveu:Gente, eles só estão usando elementos das séries anteriores pra causar mais saudosismo nos fãs. O sacrifício do Leomon é uma delas. Como milhares de elementos que DA que estão em DA Tri sob uma nova releitura. Então vamos com calma...

Eu concordaria se já não fossem mais de 16 anos seguidos de mortes em todas as series de Digimon . Nenhum personagem de anime foi morto tantas vezes seguidas em diferentes series da mesma franquia de animes . 16 anos sem que um único Leomon sobreviva é um pouco demais ...
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo