Protesto Digimon

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Protesto Digimon

Mensagem por Mimi-chan em Seg Dez 08, 2014 1:41 pm

Não sei quanto a validade do protesto (e acho até idiota), mas isso não vai resolver metade dos problemas que Digimon e outros animes enfrentam no ocidente. Embora acredite que no exterior a situação seja um pouco melhor que no Brasil.

Aqui, além de nenhuma emissora está realmente interessada em animações japonesas, o próprio público dificulta que o mercado cresça. Ora vejamos, quem prefere ver anime dublado ao legendado original? Quantas vez ouvimos e falamos que "o original é melhor" e quantas vezes nos impedimos de acompanhar um desenho na TV por causa da "dublagem tosca", "troca de nomes" e outros mimimis da vida?

Há anos atrás não víamos essas coisas como empecilhos tão grandes ao ponto de fazer as pessoas abandonarem a TV e migrar para a internet e os fansubs. Hoje em dia sim. E as emissoras só vão apostar em produtos que possuem alguma chance de vender milhões. Ben 10 tá aí pra provar isso, lol. Digimon pode ter um público fiel, um fandom grande, mas para quem traz o produto isso não importa. O que importa é se há consumidores o suficiente para compensar o investimento.

Pra mim, a maior diferença entre o sucesso de Pokémon em relação a Digimon é que o primeiro está sempre renovando o público, enquanto Digimon se perdeu no meio do caminho. O fandom Pokémon é muito mais abrangente e unido que os digifãs, mas isso também se deve ao fato de que a Nintendo estimulou esse comportamento ao público alvo. Enfim... Isso só são impressões. Se eu estiver errada, por favor podem me corrigir.
avatar
Mimi-chan
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1420
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protesto Digimon

Mensagem por FireKilljoy em Seg Dez 08, 2014 6:28 pm

Marcy escreveu:Gosto de Pokémon, especialmente os jogos, e fico surpresa com a quantidade de novidades que a Nintendo lança a cada semana - campeonatos, brinquedos, promoções, anime, mangás, tgc, websites, etc - , praticamente. Isso é algo que sinto falta em Digimon, que só parece ter sucesso de vez em quanto, seguido de um longo hiato.

Mas nem tudo é flores. A Big-N também tem problemas com a franquia dela, inclusive a Yahoo criticou o fato de Pokémon ser mal distribuído. Mas ainda assim é uma empresa que não deixa seus fãs na mão.
Eu também fico no chão, queria saber quantas pessoas trabalham na franquia. Como eles nunca esgotam a criatividade?

Eu já acho o contrário, Pokémon tá é alavancando a Big N! o.O

Mimi-chan escreveu:Pra mim, a maior diferença entre o sucesso de Pokémon em relação a Digimon é que o primeiro está sempre renovando o público, enquanto Digimon se perdeu no meio do caminho. O fandom Pokémon é muito mais abrangente e unido que os digifãs, mas isso também se deve ao fato de que a Nintendo estimulou esse comportamento ao público alvo. Enfim... Isso só são impressões. Se eu estiver errada, por favor podem me corrigir.
Ahasou, já quero você trabalhando na parte de marketing e logística da Bandai! E isso dos Pokéfãs serem unidos também, esses meus 5 anos de participação em fandom (principalmente online) raramente vi uma briga! E normalmente não era relacionado na franquia em si...

Eu sinceramente não sei como atrair novo público. Às vezes penso que pode ser na temática, algumas tempis de anime muito infantis, outras muito sombrias, algumas com protagonistas adultos, e começa todo tipo de variação, o povo fica se apega só a uma em específica e não liga pra outra. Mas no fundo sei que não é isso, pois Yu-Gi-Oh! apresenta a mesma diferença de tramas e personagens e nunca perdeu o fôlego. D:
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 872
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 22
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protesto Digimon

Mensagem por Odin em Sab Dez 20, 2014 11:00 pm

Yu-Gi-Oh! Não perde o fôlego por que é o TCG mais jogado do mundo além de que apesar dos animes diferentes, nunca deixou de ser exibido na TV desde que a Konami adquiriu os direitos da Franquia da Bandai.

A Fanbase de Digimon é desunida por que os animes mudam de mais o tempo todo. Então sempre preferem uma versão diferente. Adicionar e aprofundar, mas jamais distorcer ou desprezar o que já foi feito e foi isso o que Xros Wars fez e os jogos costumam fazer. Mas o jogo se salva por que são feitos pra jogar. q

Bom, uma coisa que percebi foi a relação entre Re:Digitize e Xros Wars. Qual dos dois acha que chamou mais atenção daqueles que só conhecem a franquia de Nome? Digimon hoje tem um design mais maduro e uma direção mais firme, mais voltada pros adolescentes e "pré-adultos", algo que na verdade, quase sempre foi, exceto na era Xros Wars eu acho. q
avatar
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 221
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 23
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protesto Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum