Suzuhito Yasuda e a nova cara de Digimon.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Suzuhito Yasuda e a nova cara de Digimon.

Mensagem por Odin em Sab Jan 03, 2015 9:57 pm

Desde o lançamento de Re:Digitize para o PSP lá pelos idos de 2012 enquanto Xros Wars ainda era exibido, o char design daquele jogo chamou a atenção de muitos. Pessoalmente, aquilo era um chute no saco para mim "Como Xros Wars consegue viver com esse Char Design sem graça e Re:Digitize consegue ser essa maravilha?"

O tempo passou e veio Decode, o portable 2.0 para o Nintendo 3DS que nos apresentou Rina Shinomiya, a primeira protagonista de um jogo de Digimon desde a pequenina Kizuna no infame Digimon Story Lost Evolution, ou a Sayo do antecessor do mesmo, da serie Sunburst & Moonlight. Esses jogos da Serie Story que foram do antigo DS ainda tinham o design antigo do Digimon que só foi exceção nos mangás e no Digimon Savers. Essas duas passaram tão apagadas perto do impacto que a Rina fez ao posar do lado de nada mais nada menos que UlForceV-Dramon X-Antibody. Aquilo causou um rebuliço nos fãs, mas nada tão grande quanto o que temos hoje.

Eu não vou mentir, acho o char design de Digimon sofrível de Adventure a Frontier e em Xros Wars, além dos jogos citados, já que World 2, World 3 e até o World 1 além dos Storys do DS usavam o mesmo. O Char Design de Digimon era muito mais legais quando feitos pelos fãs, vide os trabalhos de nossa querida Rayana.

O barulho estava feito, apesar das vendas relativamente baixas, Re:Digitize deu a Digimon uma nova face, um novo cartão de visitas. Uma bela apresentação. De quebra, apresentava um plot e personagens muito mais interessantes que o atual anime da época em um trailer de 5 minutos:



Houve sucesso, tanto que lhe rendeu um mangá mensal na V-Jump. Poucos aqui talvez se lembre da existência de Digimon World Re:Digitize Encode:



Pouco tempo passa e Cyber;Sleuth surge, fazendo um barulho muito maior que o seu antecessor Re:Digitize. A manutenção de Suzuhito Yasuda no char design do jogo destinado ao PSVita foi fantástica e no primeiro poster da Jump, acredito eu que uma semente foi germinada. As novidades saiam e a ansiedade aumentava gradativamente, quanto mais detalhes, mais hype, até que saiu o trailer da Jump Festa...



Antes disso, já havia sido anunciado o primeiro poster do Digimon Adventure Tri, com um Char Design que não agradou a todos. Mas ainda assim, muito mais próximo dos trabalhos de Suzuhito do quê aqueles feito antigamente. O trailer girou os sites especializados com certo destaque e causou nos fans um alvoroço. Até agora sinto mais empolgação ao olhar para Cyber;Sleuth do quê para o poster de Tri. Não é para menos, já que sempre gostei muito mais das histórias dos jogos de Digimon do quê os animes. Ou alguém acha que o plot de Digimon World 3 é algo ruim?

Então pessoal, o que acham que o Suzuhito fez em Digimon? É muito melhor como esta agora?

Pessoalmente, eu estou amando o que temos hoje sobre Digimon. Um dia espero um bom remake do memorável Digimon World 3... E com o Suzuhito como char Design.
avatar
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 222
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 23
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suzuhito Yasuda e a nova cara de Digimon.

Mensagem por Jyunirii em Seg Jan 05, 2015 5:00 am

Acho que o Suzuhito fez um pequenito favor para o fandom, que serviu direitinho como um tapa na cara de muitos fanboys toddynho: o fandom envelheceu. Aprendemos termos que apenas a vanguarda de Akira sabia. Aprendemos a ser mais seletivos e críticos, e não apenas com detalhes grotescos, qualquer coisinha pode ser a chave de gostar ou odiar algo. Os ouvidos desenvolveram uma aguda percepção para a banda sonora. E se o fandom envelhece e evolui, a obra pode optar por acompanhar essa evolução também. Foi o que aconteceu com as animações de digimon: aos pouquinhos foram abordando temas e tópicos que acompanhavam seu fandom. Experimente ir comparando certos pontos em comum entre as seasons entre si, como por exemplo, o que gira em torno do protagonista e como ele ve tudo por si.
Falando por mim mesma, eu gostei dessa mudança. Não porque vai deixar de ser um show para crianças, mas pra mostrar que digimon tem futuro para um público mais velho sem perder aquela magia dos anos 90.

Não ficaria surpresa que os próximos trabalhos na franquia - mangás, animações e jogos - tivessem mais elementos "adultos" na obra em si.
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 20
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suzuhito Yasuda e a nova cara de Digimon.

Mensagem por Takuya em Seg Jan 05, 2015 2:45 pm

Acho que não é só o fandom de Digimon que cresceu. Se a gente observar o fandom de animes em geral que tem pela internet, tem muito marmanjo e marmanja já crescido que continua curtindo e principalmente, consumindo os produtos (mangás, jogos, etc.). Sem falar que as próprias crianças de hoje são bem mais exigentes do que na minha época, então a evolução se faz necessária sim, e mostra que ainda tem interesse em fazer de Digimon uma franquia atual, e não viver apenas no passado.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Suzuhito Yasuda e a nova cara de Digimon.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum