Os membros mais ativos do mês
Roberto zampari

LANGLEY002

KeiKei

WagTrautmann

Odin

Takuya

Parceiros

Fórum AG

[Dúvida] RPG de Fórum

Ir em baixo

[Dúvida] RPG de Fórum

Mensagem por ~Ivan~ em Seg Jan 19, 2015 7:39 am

Há algum tempo atrás, uma nova temporada de Digimon Adventure fora anunciada. Esse súbito renascimento de nossa amada franquia me causou uma vontade imensa de escrever alguma coisa. Porém, parece que não há bons fóruns brasileiro em que possamos jogar Digimon. A maioria desses fórum caíram na inatividade por não serem interessantes ou em decorrência de má administração. Contudo, continuarei procurando como sempre procurei.

Fiquei contente quando descobri a existência deste tópico, mas decepcionado por estar morto há tanto tempo. Então, pergunto: Vocês conhecem ou me recomendam algum fórum legal de Digimon em que eu possa criar uma ficha de personagem e jogar?
~Ivan~
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 16
Mensagem Pessoal : "É preciso sonhar."

Re: [Dúvida] RPG de Fórum

Mensagem por Takuya em Seg Jan 19, 2015 7:52 am

Não conheço, infelizmente. Já procurou no Forumeiros? Quem sabe tem algum ativo: http://www.directorioforuns.com/tag/digimon
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3610
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por ~Ivan~ em Qua Jan 21, 2015 11:49 am

Takuya escreveu:Não conheço, infelizmente. Já procurou no Forumeiros? Quem sabe tem algum ativo: http://www.directorioforuns.com/tag/digimon

Infelizmente, só encontrei fóruns desativados ou "com o pé na cova". Agora, fóruns de Pokémon ativos tem aos montes. Não acha isso uma grande injustiça? Bem, obrigado pela ajuda.
~Ivan~
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Marcy em Qua Jan 21, 2015 12:22 pm

Eu conheço o Digimon Universe, aliás já participei dele. O problema é que aparentemente está meio abandonado também.

Fóruns de RPGs são sempre problemáticos porque envolve a leitura e disposição de um avaliador/narrador, e nos casos de rpgs como esse que teve na DZ, do envolvimento de todos os jogadores. Aos poucos alguém perde o ânimo para continuar jogando e fica sem avisar, ou o narrador não aparece mais e etc.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 818

Mensagem por ~Ivan~ em Qua Jan 21, 2015 1:21 pm

Marcy escreveu:Eu conheço o Digimon Universe, aliás já participei dele. O problema é que aparentemente está meio abandonado também.

Fóruns de RPGs são sempre problemáticos porque envolve a leitura e disposição de um avaliador/narrador, e nos casos de rpgs como esse que teve na DZ, do envolvimento de todos os jogadores. Aos poucos alguém perde o ânimo para continuar jogando e fica sem avisar, ou o narrador não aparece mais e etc.

Tudo o que você mencionou está correto. Administrei um fórum de Pokémon por três anos e posso dizer que não é nada fácil segurar os membros. Sempre há alguns que desistem no meio da jornada ou param de postar por falta de tempo ou bloqueio criativo. Bem, continuarei procurando. Obrigado.
~Ivan~
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: