Saint Seiya - Soul of Gold.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Marty em Sex Abr 10, 2015 6:44 pm

Eu não sei se o pessoal vai animar pra ver/comentar isso, mas como CDZ/SS é bem popular, achei que valia a pena tentar.

Sendo sincero: eu não sou fã de Saint Seiya. Eu não li o manga porque o traço é horrível e não vi todo o anime quando criança, e não fui atrás de ver quando aborrecente pelas diferenças na história e tal. PORÉM, eu ainda curto alguns dos personagens e a temática por trás, então sempre experimento os spin offs como Lost Canvas ou Omega.

Eu vi o primeiro episódio de Soul of Gold faz uns 10m e achei horrível; não que a série já seja ruim, mas foi um péssimo primeiro episódio. Não explicaram nada direito e se já foi confuso pra alguém que sabe o que rolou no final da obra original, imagino como deve ter sido pra quem pegou do nada.

Não tenho muito a comentar dos character designs, está algo entre o clássico e Omega. A animação foi estável, melhor do quê os battle shounens costumam apresentar mas nada que realmente chame a atenção.
A ending song foi ótima, e achei a luta um tanto satisfatória apesar de não gostar da idéia por trás da espada do outro cavaleiro ou o modo como a Kamui de Leão surgiu.

Por fim, se for pra dar uma nota pro episódio eu diria que merece um 2,5. Tem potencial, mas começou muito mal executado.
avatar
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 21
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por KaiserLeomon em Sab Abr 11, 2015 9:40 am

FÓRUM DE DISCUSSÃO | SAINT SEIYA: SOUL OF GOLD S01E01 REVIVA, LENDA DOURADA!
Nova série estabelece trama amparada em acontecimentos anteriores, mas pode esbarrar em um grande furo de continuidade

10/04/2015 - 15:59 - BRUNO SILVA



http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/forum-de-discussao-saint-seiya-soul-of-gold-s01e01-reviva-lenda-dourada/

Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de  Saint Seiya: Soul of Gold . Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Reviva, Lenda Dourada!", o 1º episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana.

Como discutimos em nosso artigo de expectativas, "Reviva, Lenda Dourada!" é quase um pedido de desculpas aos fãs que não gostaram de Ômega e do filme A Lenda do Santuário. Da animação ao roteiro, a nova série tenta se aproximar ao máximo do anime clássico e, embora economize na emoção, amarra bem a trama se amparando nos acontecimentos das sagas de Asgard e Hades.

A ação se passa imediatamente à destruição do Muro das Lamentações, no qual os doze Cavaleiros de Ouro se sacrificaram - a cena é inclusive mostrada no início do episódio. Soul of Gold se mostra um desenho voltado a quem já acompanhava a saga ao jogar nomes, locais e acontecimentos sem nenhuma explicação e apresentando o mínimo de contexto necessário.

Se você conhece Cavaleiros, entretanto, todos os nomes viram referências e agrados mais do que bem-vindos: é reconfortante rever Hilda de Polaris, Freya e Asgard novamente, e nova série amarra o enredo de Asgard no anime clássico aos acontecimentos atuais sem firulas. Os mistérios sobre o reaparecimento dos Cavaleiros de Ouro e o envolvimento de Odin com tudo isso também são bem colocados - inclusive, há muito mérito da produção ao utilizar a árvore de Yggdrasil e os Einherjar, indicando que a mitologia nórdica será expandida e detalhada no universo de CdZ.

A principal dúvida da série está em uma cena que pode indicar um imenso furo de continuidade. Quando Aioria sai da prisão e olha para o céu, se depara com o Grande Eclipse, que é invocado por Hades e só desaparece depois que o senhor do Inferno é derrotado. Ou seja, Soul of Gold se passa DURANTE a batalha final dos Cavaleiros de Bronze nos Campos Elísios - e aqui está o problema.

Explico: antes de enfrentar Hades, Seiya e seus amigos lutam contra Hypnos e Thanatos, os deuses do sono e da morte. No meio do combate, eles vestem armaduras de Ouro, que são rapidamente reduzidas a pó. Entre elas, está a de Leão, utilizada por Ikki. Aqui temos dois problemas: a armadura do protagonista de Soul of Gold potencialmente está em dois lugares ao mesmo tempo, ou, pior: é destruída e aparece magicamente nova no corpo de Aioria. Resta saber se a nova série vai explicar isso, ou se o furo de continuidade será ignorado.

Você pode ver o primeiro episódio de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming Daisuki.Clique aqui para assistir
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Rowel em Qua Abr 15, 2015 2:40 pm

O primeiro episódio a arte mesmo lembrando o antigo, não conseguiu se manter num nível bom, animação precária, erros nas armaduras e lutas mal feitas quadros estáticos e sem cortes fluidos chato isso.. Dá a entender que a própria Toei não tá com muita expectativa pra esse anime a não ser usá-lo para promover bonecos e o jogo, então seria besteira investir em qualidade.

A história fraca até o momento, esse anime só vai servir pra nostalgia mesmo, ah sim demorei a me acostumar novamente com os seiyuus por causa de ter visto o antigo muitas vezes dublado heh
avatar
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por KaiserLeomon em Qua Abr 15, 2015 4:03 pm

Hilda de Polaris e sua irmã Fler aparecem assim como a nova personagem Lívia uma moça misteriosa e Hilda é acometida de um mau desconhecido que a torna incapaz de exercer a função de Enviada de Odin na Terra então ela pede a Lívia que salve Asgard para as futuras gerações pois como Hilda diz somente Lívia pode faze-lo então esta tenta convencer o povo de Asgard de que devem lutar contra Andreas ( o novo Representante de Odin que tinha feito voltar a crescer a arvore gigante de Yggdrasil e reunira 7 novos Guerreiros Deuses de Asgard como sua guarda pessoal cujas armaduras roubavam energia da Terra de Asgard deixando-a cada vez mais fria e estéril toda vez que invocavam seus cosmos ) mas sem muito sucesso uma vez que o povo de Asgard tinha medo de enfrentar o novo representante de Odin e seus Guerreiros Deuses pois afinal eram apenas pessoas comuns sem o poder do Cosmo então mesmo que se rebelassem não teriam chance numa luta contra seres capazes de dizimar exércitos inteiros com as mãos nuas e cujos golpes partem o céu e esmagam rochas . Lívia é então presa por soldados do Palácio Valhala e colocada na mesma cela que Aioria que surgira em Asgard certa noite sendo preso como um bêbado pelos soldados Asgardianos e quando ele se lembra que ele é um dos Cavaleiros de Ouro de Atena e escapa facilmente da prisão e vê que o eclipse do Sol de Hades não terminou desejando voltar ao Santuário para retomar a batalha Lívia tenta convence-lo a primeiro ajudar ali em Asgard pois segundo ela se ele voltara da morte justamente em Asgard após ter tido o corpo desintegrado para destruir o Muro das Lamentações no Inferno talvez isso tenha acontecido pela vontade de Odin que interveio e o trouxe de volta da morte .

Só que Aioria se recusa a crer nisto pois sendo ele um Cavaleiro de Ouro de Atena era impossível ele crer que voltara da morte pela vontade de um outro Deus que não Atena .

Mais tarde quando Aioria recupera a Armadura de Ouro de Leão e enfrenta o Novo Guerreiro Deus de Asgard chamado Frodi de Gullinbursti é revelado que Aioria é agora um "Einherjar" que é como são chamados em Asgard os Guerreiros Fantasmas que tombaram nos campos de batalha e que tem o corpo recoberto por runas de sangue quando o Guerreiro Deus o fere e um simbolo surge no corpo de Aioria este de repente recebe um sinal quando o medalhão em forma de ponta de flecha dado a ele por seu irmão Aioros de Sagitário brilha e ele se recorda das palavras deste de que um dia ele teria que ir em busca da missão em que poria a prova o valor de sua alma também . Nesse momento, vemos que todos os Cavaleiros de Ouro também já reviveram, mas estão em lugares diferentes. Alguns já lutando, outros ainda portando suas Armaduras. Mascara da Morte de Câncer está jogando cartas e Afrodite de Peixes tomando chá…

Há um flashback de Aioros de Sagitário com o bebê Atena, já ferido depois de ter acabado de salvar o Bebê de Saga/Ares, se despedindo escondido do jovem Aioria. Ele também lembra do breve encontro que tiveram no Muro das Lamentações e este escuta a voz de Aioros dizendo : "Yggdrasil Aioria . É lá que você encontrara sua missão!" e elevando seu cosmo até o 8º Sentido Aioria transforma a Armadura de Ouro de Leão na Kamui de Ouro de Leão e derrota o Guerreiro Deus que é amparado por soldados de Asgard e por hora bate em retirada enquanto Aioria cai na neve exausto pelo esforço de invocar tanto poder com as marcas de sangue de "Einherjar" surgindo em sua face sendo amparado por Lívia . Esta fica estranha e vai até Aioria dizendo que ele finalmente despertou o poder divino, Frodi também acha ela estranha, mas logo se dá conta de quem ela realmente é e vai embora.

O episódio termina com a nova versão de Soldier Dream cantada por RootFive.

Logo em seguida, aparece Mu de Aries vagando por Asgard e ele se esconde quando um dos Guerreiros Deuses chamado Fafnir aparece como se estivesse procurando por ele.

Avaliação Geral : Gostei do episódio. Os traços são medianos, mas ficaram melhores do que simplesmente vendo o character design do site. A animação em si também é razoável, nada de extraordinário. Os cenários e o clima, combinam muito bem. A trilha sonora não é ruim, mas não achei tão marcante quanto a da saga clássica de Asgard. Enfim achei legal em principio não " surpreendente " mas satisfatório como uma série de anime spin-off de Saint Seiya.

Curiosidade: o Armadura Deus de Frodi é uma referência ao javali de ouro Gullinbursti. Informações sobre o mito aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gullinbursti

Comentário Pessoal : Uma coisa que eu tenho que comentar é que Aioria é o " Seiya de Pegasus " dos Cavaleiros de Ouro . Muito orgulhoso , muito estourado , na hora da batalha muito " heroico " e " exaltado " porém é sempre o primeiro que apanha de um inimigo mais poderoso e basta ele tomar umas piabas bem dadas de um oponente superior a ele que ele é o primeiro a ir a nocaute entre os Golden Saints .
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Rowel em Sex Abr 17, 2015 5:13 pm


Soul of Gold: informes rápidos.

1. Segundo tweet do diretor Furuta, o 1º episódio foi um pouco mais voltado para explicações, mas o 2º e o 3º desenvolverão cada uma das relações dos Cavaleiros de Ouro que reviveram separadamente.

2. Ayana Nishino, responsável pelo design dos novos Guerreiros Deuses, informou que cuidará também participará dos desenhos-chave (genga) do 3º episódio.

3. Ryotaro Okiayu (voz do Saga e Canon) já teria comentado no "Stage of Gold" da pré-estreia do dia 21 de março, que a série teria 13 episódios (idem consta no site europeu da Toei). Lembrando que a rede Mangas.fr informa em seu site que serão 26.

Fonte: Taizen https://www.facebook...423765167791564
avatar
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Rowel em Ter Abr 28, 2015 1:26 pm


Comentando o episódio 02..

Saint Seiya: Soul of Gold - Episódio 02

Animação muito fraca, traço instável, lutas bem ruins. na abertura aparece Saori derramando uma gota de sangue. Então acho que o supervisor não vai excluir o elemento "sangue de um deus" na hora de explicar as armaduras.. Entregaram de cara todas as armaduras e os objects...

Gostei dá interação de Dohko e Aldebaran, legal essa dupla e das referências que fizeram, a Deba x Syd/Bud.Os novos Guerreiros Deuses já mostram bem o nível que vai ser o grupo: Herakles é o grandalhão que gosta de luta, Fafner é o cientista inescrupuloso. Dois clichês prontos, sem nada de diferente. Eles são fracos demais não dá pra se impressionar com eles. A cena do despertar das armaduras de Áries e Touro mal feita com essa formula antiga..

No próximo episódio. Ao que parece Milo e Camus vão ser os que lutam. Mask, Shaka e Afro vão fazer participação especial
avatar
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por KaiserLeomon em Sab Maio 09, 2015 10:49 am

Não tem jeito: desde que Aioria e Shaka se enfrentaram na sala do Mestre do Santuário, todo mundo pira quando há uma luta entre dois Cavaleiros de Ouro. Os conflitos entre dourados são diversos em várias sagas e, via de regra, figuram entre os pontos altos do anime - quem não se esquece daquela luta sensacional entre Shaka, Saga, Shura e Camus na saga de Hades? Por isso, já esperava com bons olhos (e uma certa apreensão) o conflito alardeado pelo terceiro episódio de Soul of Gold.

Mas o episódio foi muito além da anunciada luta entre Camus de Aquário e Milo de Escorpião, que começa já nos primeiros minutos. O capítulo, facilmente o melhor do anime até agora, vai muito além do combate entre os dois e consegue desenvolver praticamente todos os personagens que aparecem na tela - algo que eu não via há muito tempo em Cavaleiros do Zodíaco.

Vamos falar, primeiro, dos personagens titulares do episódio: Camus e Milo. A luta entre eles parecia completamente fora de contexto, afinal, a amizade entre os dois é bem estabelecida ao longo de episódios passados. Mas a treta se explica razoavelmente bem e traça uma interessante conexão entre o cavaleiro de Aquário, que domina técnicas de gelo, e Asgard.

O aquariano é amigo de Surtr, o Guerreiro Deus com poderes de fogo apresentado neste capítulo, e luta ao lado de Asgard para pagar uma dívida. Também fiquei muito satisfeito ao ver, finalmente, que os novos Guerreiros Deuses têm conexão com os antigos: no capítulo, também somos apresentados a Sigmund, o irmão mais novo de Siegfried de Dubhe.

A segunda frente do episódio acontece em uma cidade que prosperou após o surgimento da árvore Yggdrasil, com uma cultura e comércio abundantes numa terra que, antes, era inóspita e coberta de gelo. Descobrimos que lá moram Máscara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes, que não estão nem um pouco interessados em guerrear contra os asgardianos.

O cavaleiro de Câncer é, de longe, o ponto alto do episódio. Os produtores de Soul of Gold já haviam adiantado para ficarmos de olho no personagem, terrivelmente mal explorado por Masami Kurumada na série clássica. E o canceriano não decepciona, tirando sarro de todo mundo o tempo todo, inclusive quando bate de frente com Aioria, em uma das melhores cenas do episódio. Para coroar, ele ainda solta uma frase antológica nos últimos minutos do episódio, ao notar que dois Cavaleiros de Ouro estão brigando (de novo).

O ponto baixo, mais uma vez, está nas lutas, todas sem graça. A baixa qualidade da animação se reflete principalmente na luta entre Milo e Camus, que tinha tudo para ser linda por conta dos poderes de ambos os dourados, mas ficou parecendo um combate genérico, que se limitou a copiar enquadramentos manjados, como na corridinha clássica do cavaleiro de Escorpião e nas mãos unidas ao alto do cavaleiro de Aquário, e entregou uma disputa de golpes pífia entre a Execução Aurora e a Agulha Escarlate. A única animação de golpes boa vem em um redemoinho no fim, pouco tempo antes da inesperada aparição de mais um dourado, que fechou o capítulo com um excelente gancho.

Pela primeira vez, terminei um episódio de Soul of Gold com vontade de assistir o próximo. O terceiro capítulo deu uma levantada na trama e adicionou uma inesperada complexidade ao conflito entre os Cavaleiros de Ouro e os Guerreiros Deuses. Finalmente, o anime provou que é muito mais do que um comercial de bonecos, com um enredo digno de atenção.

Você pode ver todos os episódios de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming Daisuki.

http://www.daisuki.net/anime/watch/SaintSeiyaSoulofGold/IYc
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Rowel em Sab Maio 09, 2015 2:11 pm


Saint seiya Soul of Gold = Episódio 3


O melhor de longe até agora. E, não apenas melhor que os outros, ele foi... bom!Surpreendentemente, ele foi legitimamente bom.

A animação e os traços estavam piores que os episódios anteriores - mais o roteiro compensou. Mais com toda a certeza vai desagradar fans do afrodite..Não vi lá muito sentido em Camus ser amigo de infância de Sutr (como exatamente o treinamento dele foi bater em Asgard?), mas relevei isso por termos tido cenas do passado dele. Gostei de ver cada cavaleiro de ouro tendo uma postura diferente com relação a Asgard (na verdade não faz sentido eles se oporem a Andreas just because considerando que à primeira vista ele só tá fazendo bem a Asgard e mal a ninguém.

Ainda mais no caso de Camus que conhece um dos Guerreiros Deuses), gostei de Aiolia respeitar Mask não querer lutar por Asgard considerando que não é obrigação dos cavaleiros mas ao mesmo tempo lembrar que nesse caso a obrigação dele seria voltar ao Santuário.

Gostei também de saber que o Sigmundo é irmão do Siegfried. E a chegada do Saga foi uma boa surpresa no fim do episódio.
avatar
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Rowel em Ter Maio 26, 2015 6:31 pm

Saint Seiya Soul of Gold = Episódio 4

Visto é o melhor até agora.

A animação teve muita inconsistência ao longo do episódio, frames bem mal feitos, traços ruins, mas em outras cenas tudo num nível melhor, uma boa melhora que teve foi a animação de efeitos, dos golpes, hehe.

Essa série está abandonando mesmo a diplomacia que sempre se teve como base na hora de tratar os dourados. Eles tão sendo bem diretos e dizendo (e repetindo) com todas as letras que Saga é o mais poderoso do grupo, Mask o mais fraco.

Gostei do trecho em que a Lyfia descreve os Guerreiros Deuses. Conhecemos mais sobre os que já tinhamos visto e ganhamos novas informações dos inéditos. Curioso que Frodi é descendente de uma família que serve a Odin, curti o detalhe na caracterização dele. Utgard, o misterioso, não sei o que esperar dele e a julgar pelo pouquíssimo de informação que temos, creio que seja algum personagem conhecido que se 'corrompeu'. Quanto ao Balder, o fato dele ser imortal pode abrir muitas possibilidades. Deve ser o oponente do Shaka

O que fez o episódio brilhar pra mim foi ver Mask e Afrodite não só sendo importantes para um episódio, mas sendo figuras de peso no desenrolar da trama. Afrodite foi quem descobriu como destruir a barreira de Yggdrasil (e aparentemente passou a mensagem pra Mu), humilhou um Guerreiro Deus e precisou que o chefão aparecesse pra derrotá-lo e Mask saiu no 1x1 com o chefão logo de cara (e saiu por cima!). Mais nem tudo são flores: Afrodite brilhou, ganhos novas habilidades bem parecidas com o Cardinale, mas já saiu de cena. No lugar que ele tá tem 12 "coisas", então imagino que pouco a pouco todos os dourados vão ser capturados por Andreas até só sobrar Aiolia no fim e libertar os demais. Se eu estiver certo, Afrodite agora só volta pra uma cena final com todos os dourados juntos despertando as armaduras divinas.

Já o Mask, desculpe, mais esse não e o mascara da morte. Quanto aos demais, Milo foi Milo, Camus foi Camus, Saga foi realmente imponente e se impôs muito em cima de dois GD e um dourado. Gostei desse sétimo guerreiro deus escondendo sua identidade e de Andreas já lutando contra dourados ao invés de ficar na toca até a luta final.

Semana que vem Shura como inimigo? E o outro será Aiolos é os outros dois?
avatar
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 26
Data de inscrição : 15/04/2015
Idade : 30
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por KaiserLeomon em Sab Ago 29, 2015 7:29 am

SAINT SEIYA: SOUL OF GOLD S01E11 RESSURREIÇÃO! LOKI, O DEUS MALIGNO DE ASGARD



Fonte : Omelete

http://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/forum-de-discussao-saint-seiya-soul-of-gold-s01e11-ressurreicao-loki-o-deus-maligno-de-asgard/

28/08/2015 - 14:48 - BRUNO SILVA

Este é o espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos quinzenais de Saint Seiya: Soul of Gold. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Ressurreição! Loki, O Deus Maligno de Asgard", o décimo primeiro episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana - caso esteja atrasado com a série, confira os fóruns dos episódios anteriores clicando aqui.

Até aqui, Soul of Gold têm sido uma série de extremos: ou os episódios são muito bons ou são muito ruins. Por isso, o capítulo de hoje foi surpreendente por ter um raro equilíbrio. Ao contrário de tantos outros episódios corridos, o roteiro teve um ritmo excelente, crescendo gradualmente até chegar em um ótimo desfecho, e as diversas reviravoltas foram bem explicadas, bem posicionadas e, de quebra, tivemos um momento histórico em toda a saga de Cavaleiros: pela primeira vez, Aiolia e seu irmão Aiolos lutaram lado a lado.

Para explicar o sumiço do cavaleiro de Sagitário por tanto tempo, tivemos flashbacks pontuais e importantes. Aiolos foi salvo e tratado por servos de Hilda, que explicou toda a trama e as reais intenções de Loki: o deus maligno teve todo o trabalho de reviver os 12 cavaleiros de ouro e usá-los de semente para a árvore: ela guarda a lança Gungnir, uma arma com a qual ele pode derrotar o pai Odin e tomar o controle de Asgard. Ligar Aiolos com Hilda foi uma medida esperta, pois, ambos têm conhecimento e uma posição que os tornaram perfeitos para fazer todas essas revelações sem firulas.

Ainda falando de Loki, o episódio conseguiu até consertar os vários erros do capítulo de duas semanas atrás, afirmando que, de fato, Andreas foi morto pela Exclamação de Atena, mas a alma do deus maligno já estava guardada em sua armadura divina e em Yggdrasil. O Loki de Soul of Gold, por enquanto, é bem diferente de sua contraparte mitológica, que abusa de trapaças e ilusões, e se comporta mais como um vilão padrão de Cavaleiros, quase um Hades de Asgard - seu visual e sua armadura, inclusive, são até um pouco parecidas com a do senhor do mundo dos mortos.

Por fim, a grande revelação de que Lyfia é a reencarnação de Odin, foi surpreendente, ainda mais considerando que a personagem parecia ter sido descartada há alguns episódios. Por mais um flashback, Frodi explicou isso e ainda contou que Utgardar era um dos poucos a saber da verdade, e se manteve escondido para proteger a armadura de Odin de Loki, sacramentando de vez o quão este personagem foi mal explorado, apesar de ter potencial - por quê não contaram isso durante os episódios, em vez de um flashback quase no fim da série?

Fiquei satisfeito ao ver que o episódio de hoje colocou a série novamente nos rumos, tão perto da reta final, e estou ansioso para ver Aiolia e sua armadura de Odin dourada enfrentarem Loki daqui a duas semanas.
avatar
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Data de inscrição : 18/01/2015
Idade : 46
Localização : Meu lar
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Saint Seiya - Soul of Gold.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum