Dragon Ball Chou

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dragon Ball Chou

Mensagem por FireKilljoy em Qua Maio 06, 2015 7:45 pm

Dragon Ball Chou (ドラゴンボール (超, スーパー), Doragon Bōru Chō (Sūpā)) é uma futura série de anime que será exibida no Japão pela Fuji TV em 5 de julho de 2015. Dragon Ball hou (ou Super) é o primeiro anime da franquia Dragon Ball produzido 18 anos depois do "encerramento" da série e também é a sequência direta do anime Dragon Ball Z (ou seja, excluindo a saga GT).

Quem quiser falar mais informações aí nos coments pode também que vou atualizando o tópico principal.
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 922
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Re: Dragon Ball Chou

Mensagem por Dragon em Qua Maio 06, 2015 11:46 pm

Eu acho que a gente podia mudar o nome do fórum pra Dragon Ball Zone, pq né
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por FireKilljoy em Qui Maio 07, 2015 4:27 pm

É a única coisa que tem pra ver neste tempo de espera pra Tri. haushuah
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Kyubi em Dom Jun 14, 2015 11:17 pm

Teaser que saiu recentemente.

Não mostra nada de conteúdo em si, mas pelo menos da pra ter uma ideia dos traços e da animação.
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 91
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Mensagem por Rayana em Ter Jun 16, 2015 3:30 pm

http://www.toei-anim.co.jp/tv/dragon_s/chara/index.html

Já dá para elaborar umas teorias. Ver o Beerus magrinho ao lado do Beerus gordo, sob "guarda" do Whis macho/fêmea faz-me lembrar um pouco a saga Majin Buu.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Rowel em Ter Jun 16, 2015 3:34 pm

Aparentemente Goten e Trunks não cresceram, o que é uma pena, já que teoricamente o anime se passa após Revival of F. Mais o trailer deixou uma boa impressão vamos ver.
Rowel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 26

Mensagem por Kyubi em Ter Jun 16, 2015 10:17 pm

No final do teaser aparece uma imagem dividida em 4, umas das partes mostra o Kuririn e o Yamcha em pose de luta. O poster também mostra o Kuririn assim como no trailer do filme do Freeza mostra mais alguns dos guerreiros Z lutando. Será que essa nova temporada voltará a dar atenção aos guerreiros Z?
A saga do Majin Buu focou apenas nos sayajins, não precisava mostra nada muito grandioso mas descartar totalmente bons personagens é um desperdício.
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Rayana em Sex Jun 19, 2015 8:18 pm

kyubi escreveu:No final do teaser aparece uma imagem dividida em 4, umas das partes mostra o Kuririn e o Yamcha em pose de luta. O poster também mostra o Kuririn assim como no trailer do filme do Freeza mostra mais alguns dos guerreiros Z lutando. Será que essa nova temporada voltará a dar atenção aos guerreiros Z?.

Isto é, em parte, uma das razões por que gosto particularmente do Dragon Ball clássico. Tipo, eu gosto da fase Z - claro que gosto.

Já nem vou criticar a invasão de "Aliens" como eu costumava criticar há uns anos. Não é à toa que os anos 90 se tornaram um meme. Nem Dragon Ball escapou à moda (XD) e hoje em dia falar de Dragon Ball é falar de Sayajins, praticamente.

Mas as minhas melhores memórias de Dragon Ball estão nos Torneio de Artes Marciais, principalmente aquele que teve a escola do Kame Senin contra a escola Tsuru Senin - no tempo em que o Yamcha ainda não era uma anedota com pernas e o Ten-shin-han tinha o sonho de se tornar um assassino, como o Tao Pai Pai.  Esta parte e toda a saga Piccolo Daimao e Piccolo Jr fazem o trio das sagas mais interessantes de Dragon Ball, para mim. :D

Na minha opinião, a história decaiu quando o Toriyama tentou fazer do Gohan o novo protagonista e criou todo aquele mistério à volta do poder oculto dele.

A saga Cell foi ok, mas o ponto forte de Dragon Ball está no facto de sabermos que o Goku é forte, mas ainda assim ele dificilmente consegue ultrapassar o último obstáculo:
- não venceu o Jackie Chun,
- não venceu o Ten-shin-han,
- ok, venceu a Red Ribbon como quem vai comprar leite e já volta XDDD Se bem que... dá para questionar, por causa da saga Cell
- não venceu o Piccolo à primeira, na verdade só foi ganhar porque perdeu o melhor amigo e havia a profecia da Baba para justificar;
- não venceu o Raditz,
- não venceu o Vegeta,
- não venceu o Freeza,
- não venceu o Cell,
- não venceu sequer o Buu sozinho; no final foi o Vegeta e a Genki Dama com a energia de toda a população terrestre quem resolveu a questão...  

..e por isso, o Goku é forçado sempre a treinar mais e a ficar mais forte, tal como toda a gente, tal como todos os "guerreiros Z". Todos treinam para superar os próprios limites.

Mas isto só resulta quando os personagens coadjuvantes estão ali a produzir significado e não se tornam "só paisagem" para admirar super-poderes. Em DBZ, a quantidade de cabeças a observar o Goku lutar sem fazer absolutamente nada só funciona porque começa a ser objecto de piada.

Eu pessoalmente não tenho esperanças nenhumas em Dragon Ball Super para os personagens coadjuvantes que não sejam Vegeta & filhos Son LDA. Acho até que é um bocado tarde demais para o Toriyama se preocupar com isso. Mas que seria interessante, eu acho que seria. XD

Spoilers do filme do Freezao:
Neste último filme do Freeza, o Toriyama tentou fazer justiça à reputação do Mestre Kame e fê-lo lutar contra os soldados do Freeza.
A secção de comentários do youtube tornou-se engraçada de ler, por causa das discussões afogueadas que isto gerou. XDD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Kyubi em Sab Jun 20, 2015 8:43 am

Pois é, acho difícil também, no máximo como alívio cômico. Em relação a sagas acho que minha favorita seria a do Freeza, não pela questão de até então ele ser o ''Ser mais forte do universo'' mas sim pois nela ainda há um certo desenvolvimento, todos os personagens que viajaram a Namekusei ajudaram de alguma forma, a cena do vegeta chorando e a primeira transformação em ssj.

Eu gostava bastante de Gohan até o fim da saga do Cell, o personagem tinha bastante potencial mas quando chegou na fase Boo se perdeu muito.

E realmente Goku quase nunca ganha do inimigo sozinho, e de fato é um ponto forte pois da algum significado aos outros personagens. Creio que isso também se deva a questão de Dragon Ball adotar praticamente um inimigo por saga.

Por fim, o foco provavelmente ficará nos sayajins mesmo, até porque o nível dos inimigos já está alto demais pros demais tentarem alguma coisa, só se criarem algo novo.
Bem, agora é esperar daqui a uns dias estreia.
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por FireKilljoy em Sab Jun 20, 2015 5:32 pm

To louco pra ver teaser e poster, mas pelo cel não dá e só chego em casa na quarta. Y.Y
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Ferdinand em Qua Jun 24, 2015 7:05 pm

Dragon Ball é muito amor, o difícil é ter paciência pra assistir todos aqueles episódios.
Ferdinand
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 106
Mensagem Pessoal : Don't look back, we might have been lost.

http://pensamentosinthesky.blogspot.com.br/

Mensagem por Kyubi em Qui Jun 25, 2015 9:04 am

Essa notícia já saiu a alguns dias, mas acho que valer a pena atualizar o tópico:

- Bills e Whis serão personagens fixos ( como já dava pra imaginar pelo poster)

- Sinopse do primeiro episódio:
Spoiler:
“Após a derrota de Majin Boo, a paz volta a reinar na Terra. A mando de Chichi, Goku arruma um emprego para ganhar dinheiro, apesar de preferir seguir com seu treinamento. Enquanto isso, Goten, que está para se tornar cunhado de Videl, embarca numa viagem com Trunks em busca de um presente”.

- Segundo o site oficial a série terá no mínimo 100 episódios

Fonte: http://anmtv.xpg.uol.com.br/dragon-ball-super-divulgado-detalhes-da-historia/
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por FireKilljoy em Qui Ago 13, 2015 6:33 pm

Não tive tempo de assistir ainda, mas já começaram a qualidade Toei de animação:

Vegeta com 2 braços esquerdos? What... the...

Ai gente:

FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Sparrow em Qui Ago 13, 2015 7:45 pm

Então acho que deve ser só eu que não tenho reclamações em relação a qualidade de animação. Geralmente eu não presto muita atenção nesse tipo de detalhe então essas gafes não são coisa que eu noto quando eu assisto os episódios, acho que só reparando muito bem mesmo para notar esse dedo durante um episódio.

Mas em relação ao anime acho que está se movendo no mesmo passo de quando era criança e 5 minutos duravam mais de 10 episódios, esses primeiros tiveram um decorrer meio lento para as coisas começarem a esquentar.
Outro ponto importante é que parece que essa saga Super está sendo como uma recontagem dos últimos dois filmes em formato de sagas de anime, afinal o Goku trata o SSJ3 como se fosse o nível mais alto de transformação que ele consegue atingir e ele have como se jamais tivesse se encontrado com nenhum desses dois. Provavelmente vai haver uma saga para o Freeza também depois que essa aí terminar, eles parecem estar adaptando os filmes.
Só para constar, eu não vi os filmes, mas acho que não preciso para chegar nessa conclusão, é óbvio que se fosse uma sequência direta a eles esses detalhes não teriam sido tratados como novidades para nenhum personagem.
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por MisukeShidda em Sex Ago 14, 2015 12:33 am

-Não sou de reclamar, mas eu que vi o filme e to acompanhando a serie, estou de saco cheio de enrolação pra acontecer o que eu ja sei, até agora nada de interessante e inovador na serie...
MisukeShidda
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 144
Mensagem Pessoal : A terra é um paraíso solitário (8)

Mensagem por Sparrow em Sex Ago 14, 2015 9:30 am

Enrolação sempre foi algo inerente ao anime e seus power-ups em forma de competição de gritos que duravam um episódio inteiro então isso já era de se esperar e não é nada de novo, especialmente considerando que eles estão adaptando filmes para um formato de saga que dura muito mais tempo do que algumas horas. No fim das contas eu até diria que o ritmo chega a ser aceitável considerando que os primeiros episódios foram mais uma espécie de re-introdução para os personagens que não víamos há décadas em um anime novo.
Mas talvez eu esteja aceitando isso melhor do que a maioria exatamente por não ter assistido aos filmes e agora com essa nova fase talvez eu nem o faça porque eu não quero saber o que vai acontecer antes que eu veja no anime. Talvez eu guarde para ver os filmes depois que Super chegar ao fim, mas eu definitivamente não quero que alguns spoilers estraguem a surpresa para mim.

Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: