08.01.2015

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Kyubi em Dom Ago 23, 2015 8:13 pm

Creio que os seres humanos conseguiriam resistir sim um pouco e causar danos porém uma guerra em grande escala perderiam rapidamente. Em tamers quando começou ataques de digimons realmente fortes o máximo que conseguiram foi os mandar de volta para o digimundo, já em savers aqueles robôs lá que não lembro o nome do Kurata forçou a barra um pouco e no final quando os Royal Knights atacaram pra valer, quase dizimaram tudo. Mas são outras temporadas, a abordagem sempre é diferente. Agora lembrando do Adventure mesmo quando o Myotismon ataca a cidade a fim de capturar a Kari e em seguida como VenomMyotismon só quem conseguiu fazer algo foram os digi-escolhidos e seus digimons, ou no Adventure 2 quando acontece os ataques ao redor do mundo, novamente ninguém com exceção dos digi-escolhidos conseguia revidar.
avatar
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 23
Localização : Brasil
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Sparrow em Dom Ago 23, 2015 9:00 pm

Tudo realmente depende de abordagem. Em Tamers e Savers os humanos mostraram ter uma maior capacidade de causar danos aos digimons (especialmente Savers), mas vale a pena ressaltar que ambas as temporadas tinham uma abordagem mais realista nesse quesito enquanto que o estilo de Adventure tem o foco mais voltado para o lado da fantasia.
Em situações normais eu acredito que um conflito entre os dois lados, sendo os humanos estando plenamente cientes da existência do outro lado e o que podem fazer em um nível global, isso sim seria um páreo duro. Porém, é de Adventure que estamos falando, que normalmente tem um estilo mais leve nesse ponto e eu não vejo esses filmes dando uma guinada completa na direção oposta.
O que eu acho é que os filmes realmente serão um pouco mais pesados do que o normal para Adventure, afinal o público cresceu e estaremos lidando com as repercussões do que acontece no final de 02, mas não vejo Adventure indo tão longe assim e que eles vão procurar equilibrar as duas coisas. Mas se eu acho que os digimons iriam brisar, que os humanos não iriam impor uma ameaça significativa e que seria uma mera questão de mandar um ou dois Megas e a raça humana iria se render? Não.

avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Takuya em Dom Ago 23, 2015 11:34 pm

Não acho que os humanos vão tentar algo contra os Digimon em Tri, especialmente porque a gente já sabe que 25 anos após o fim de 02 humanos e digimon convivem em harmonia. Acredito que deva existir alguns conflitos isolados, dificuldades de adaptação, mas não algo como Tamers ou Savers. E sempre existe a possibilidade de esses filmes não focarem tanto em batalhas mas sim nas vidas dos escolhidos pós-02 e essas coisas, pelo menos nesse primeiro filme.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3562
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Kyubi em Dom Ago 23, 2015 11:49 pm

A questão é justamente essa, como será feito no universo do Adventure, onde até então não nos foi apresentado nenhuma forma na qual os humanos sozinhos ou com a atual tecnologia conseguiriam bater de frente com digimons mais poderosos.
E se houver uma guerra de fato entre os dois lados como os humanos atacariam sozinhos sem ajuda de outros digimons. Pelo menos pra min se inventarem algo como uma arma que com um simples tiro pode matar qualquer digimon como em Savers, é forçar demais, principalmente para o universo do Adventure. Então é justamente qual saída será criada para conseguir equilibrar um confronto de forma plausível, principalmente agora que o publico esta mais exigente. Claro que isso tudo ainda considerando a teoria de um confronto.
De qualquer forma não espero realmente nada tão profundo, só vamos saber mesmo depois que sair o primeiro filme. Pelo menos ter uma noção de como será quanto a desenvolvimento de história e a tensão entre humanos e digimons.
avatar
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 23
Localização : Brasil
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por MisukeShidda em Seg Ago 24, 2015 11:51 am

Lix Sannya escreveu:
MisukeShidda escreveu:
Sparrow escreveu:Os civis talvez, mas em um mundo onde os humanos em geral sabem da existência dos Digimons alguém realmente acha que eles não se preparariam para uma emergência caso algo aconteça?
Um Seichouki poderia sim causar uma destruição, mas no fim das contas não iria muito longe. a menos que evoluísse para algo maior, é claro. Estamos falando de Rookies, eles causam destruição sim, mas não é como se você precisasse chamar os tangues ou alguma coisa do tipo. Acho que você está subestimando os humanos.

-Do meu ponto de vista, um potencial causador de problemas entre os Seichouki seria o Impmon, um digimon pequeno, astuto, geralmente de má índole, e com muito poder ofensivo, poderia causar problemas para um grupo de soldados treinados, não estou dizendo que os humanos ficariam sem alternativas para se defender, mas a desvantagem é clara, um digimon com caracterisca de criança, pode soldados treinados, um Seijukuki como DarkTyrannomon abate alguns tanques de guerra sem dificuldades, e um Kanzentai como Megadramon, pode dizimar uma cidade ou um exercito inteiro em questão de minutos, a humanidade poderia tentar lutar, mas digimons também são seres inteligentes que também usam tecnologia, sem contar que alguns usam magia, e outras coisas táticas mais variadas, acredito que levaria muito tempo para humanos desenvolverem uma arma contra os digimons, e que se ambas as raças precisassem lutar umas com as outras, estaríamos em seria desvantagem, mas duvido que a franquia chegue a esse ponto, mesmo que não existissem as crianças escolhidas, teríamos digimons e humanos interessados em acabar com a guerra...
Enfim, acredito que os digimons, que são seres tão variados e distintos, em sua grande maioria tem capacidade de superar a raça humana em vários aspectos, e talvez esse seja um dos principais motivos, de ser proibido os dois mundos coexistirem.


Você não assistiu nem Tamers, nem Savers né? Os seres humanos tem bastante capacidade de fazerem algo contra os Digimons, além do mais eu acredito que como Digimon são seres feitos de dados não deve ser muito difícil criar alguns em laboratório. Ebemon é um exemplo, no perfil oficial dele cita isso se não me engano.

-Assisti, são minhas temporadas preferidas, na dimensão do tamers eles tiveram tempo para estudar os digimons, não foi um ataque direto, digimons por um acaso começaram a aparecer na terra, no savers foi o mesmo, porem humanos começaram a desaparecer da terra também (Creio que seja obra de parallelmon)
no universo de adventure, Genai apagou todos os dados de digimons dos computadores militares do mundo todo, minha opinião não muda, digimons e agentes do mundo digital tem não só poder para tirar nossos recursos, como tambem para dizimar a raça humana numa guerra.
avatar
MisukeShidda
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 21
Localização : São Paulo (Sp)
Mensagem Pessoal : A terra é um paraíso solitário (8)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Sparrow em Seg Ago 24, 2015 12:46 pm

Gennai apagar os dados militares sobre os digimons dos computadores humanos é uma explicação leve que só se encaixaria na mundo mágico de Adventure, de fato está mais para os escritores nos dando uma encolhida de ombros para explicar porque ninguém fora os personagens principais parece se lembrar do que aconteceu em 02 até as coisas saírem do controle completamente. Existem numerosos motivos de porque isso não funcionaria se fosse um mundo mais realista, só para começar as pessoas não se esquecem de coisas nessa escala assim tão fácil e se todos os dados sobre os digimons de repente desaparecessem como mágica isso só elevaria o alerta e todos os humanos mais do que depressa recomeçariam as pesquisas sem recorrer aos computadores para que não pudesse ser acessada pela internet e sabotada por monstros digitais.
Mas a maioria das pessoas não se incomoda com detalhes como esse porque como já dissemos estamos falando de Adventure e tudo é uma questão de contexto e abordagem, o que torna meio que plausível explicações mágicas como essas. Mas em uma hipótese que Tri mude a abordagem para satisfazer a um público mais exigente e resolva introduzir uma reviravolta um pouco mais complicada, tais soluções mágicas como essa não seriam o suficiente para os digimons triunfarem assim tão fácil sobre os humanos.
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Jackob em Seg Ago 24, 2015 5:36 pm

kyubi escreveu: A questão é justamente essa, como será feito no universo do Adventure, onde até então não nos foi apresentado nenhuma forma na qual os humanos sozinhos ou com a atual tecnologia conseguiriam bater de frente com digimons mais poderosos.
Pessoalmente não vejo necessário o uso de armas e tecnologias. Acho que nos estamos a esquecer que depois de 02, grande parte das pessoas começam a ganhar um D-3 e um parceiro digimon. Mas porquê? Talvez seja exatamente isto, para ajudar na unificação dos dois mundos. Os humanos não ficam assim tão vulneráveis nem precisam de nenhuma arma xD

Embora que, pessoalmente, esta ideia que toda a gente possa ganhar um parceiro não me agrade, até que faz sentido. A Digital World ficou tão conhecida no Mundo real, que a união se tornou inevitável. E por isso são precisos Escolhidos por todo o mundo.

Sparrow escreveu: Gennai apagar os dados militares sobre os digimons dos computadores humanos é uma explicação leve que só se encaixaria na mundo mágico de Adventure, de fato está mais para os escritores nos dando uma encolhida de ombros para explicar porque ninguém fora os personagens principais parece se lembrar do que aconteceu em 02 até as coisas saírem do controle completamente.

Pessoalmente, até gostei desta parte xD
Pelo que eu percebi, os incidentes de 1999 ainda estão bem presentes nas mesmórias das pessoas (a prova disso foi a família da Mimi ter fugido para os Estados Unidos, por causa do que tinha acontecido por essa altura). O mundo todo testemunhou a luta contra o Appocalymon e desde aí começaram com as pesquisas secretas sobre a Digital World. No entanto, os Agentes conseguiram infiltrar-se na rede sem ninguém perceber.

Mas o Gennai e os outros Agentes não chegaram a apagar nada.
Modificaram tudo de modo a que os incidentes passassem despercebidos. É estranho, mas sem provas concretas não há muito que se pode fazer XD Embora tudo esteja gravado nas mentes das pessoas, o objetivo era manter a Digital World fora do alcance dos Humanos (pelo menos por enquanto). 

Mas a coisa desmoronou e agora é impossível ocultá-la. E por esta razão, o melhor a fazer é a unificação dos dois mundos.
avatar
Jackob
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 19
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Sparrow em Seg Ago 24, 2015 6:43 pm

Não estou entendendo a lógica em ser preciso provar qualquer coisa. Um mundo alternativo que pode ser visto por todo o planeta na forma de rasgos gigantes no céu que todos podem ver não é exatamente algo que "precise ser provado" porque só sendo cego mesmo para não ver. Esse é o tipo de coisa que passados 100 anos você não esqueceria de ter visto.
E a menos que eu esteja muito enganado isso aconteceu após a luta contra o Myotismon, mas de qualquer forma apagar ou até mesmo sequer alterar os dados sobre os digimons desse jeito repentino seria notado na mesma hora porque essas coisas tinham acabado de acontecer e teriam percebido que algo estava errado, daí teriam recomeçado a pesquisa sem usar a rede e nem ao menos teriam que refazer tanto já que tudo isso teria acontecido no mesmo dia exato.
Mas o que eu queria dizer com isso é que até então a abordagem usada no mundo de Adventure foi algo muito mais próximo da fantasia do que qualquer outra coisa e é por isso que tal explicação não incomoda os fãs apesar dos furos, ela combina com o contexto e a abordagem leve de Adventure. É o tipo de temporada onde você pode sair com clichés como "todos os adultos são inúteis e praticamente só as crianças podem fazer um peso frente a ameaça" ou "poderes mágicos de última hora fora do controle dos herois que salvam o dia e nunca mais são mencionados ou usados novamente" e ninguém vai se importar muito porque queiram ou não a história é em sua maior parte bem leve.
O nome diz tudo, é para ser uma aventura. Tem furos e coisas mal explicadas? Muita coisa, mas nada que diminua a aventura a menos que você force muito a barra como no epílogo. Acho que os gringos chamam isso de "Willing Suspension of Disbelief".


Última edição por Sparrow em Seg Ago 24, 2015 9:07 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 274
Data de inscrição : 14/12/2013
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Kyubi em Seg Ago 24, 2015 7:59 pm

Perdoem-me a falta de organização mas não sei fazer direito as citações.

@Jackob
Eu sinceramente espero que nem usem armas ou qualquer coisa do tipo contra os digimons, apenas citei ali pra enfatizar em um confronto onde os humanos não teriam ajuda de outros digimons. E é interessante essa questão de ir surgindo mais escolhidos com seus parceiros, como foi mostrado até mesmo no Adventure 2. Isso com certeza facilitaria na unificação.

Agora me veio uma dúvida sobre isso de todos os humanos ganharem parceiros. Será que seria algo como os digi-escolhidos onde ganharam parceiros recém nascidos ou também seria feito parcerias com os digimons já existentes no mundo digital?

Quanto a questão citada pelo @Sparrow, realmente Adventure sempre foi assim, então já assisto sabendo disso sem exigir muito ou se questionar. Creio que assim me divirto bem mais que se ficar se atentando muitos aos detalhes. Com o Tri farei o mesmo.
avatar
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 23
Localização : Brasil
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por FireKilljoy em Ter Ago 25, 2015 12:25 pm

Falta muito ainda pra estreia?
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 925
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 08.01.2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum