Demiurgo - O Início

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Demiurgo - O Início

Mensagem por Graizen em Seg Nov 23, 2015 6:34 pm

Texto do filme :
No começo...
Havia um criador sem alma, Demiurgo...
e havia a verdadeira forma do mundo, Ideia...
Só existiam almas caóticas e disformes em todo o universo.
Demiurgo não conhece o ser que o criou.
Nem sabe da existência das almas.
Nem de Ideia.
O mundo que ele criou foi meramente uma sombra do verdadeiro mundo...


De acordo com o significado da Palavra :

Demiurgo
1 - O artesão divino ou o princípio organizador do universo que, sem criar de fato a realidade, modela e organiza a matéria caótica preexistente através da imitação de modelos eternos e perfeitos.
2 - Em seitas cristãs de inspiração platônica e no gnosticismo, o ser intermediário de Deus na criação do mundo, responsável pelo mal que não poderia ser atribuído ao Criador supremo.

Ele é basicamente o criador do Caos. Demiurgo nesse caso parece ter criado um "mundo a parte" que ficaria nas sombras do mundo original. Poderíamos estar falando sobre um mundo digital a parte? Ou mesmo um "mundo real" a parte?
Poderíamos estar falando do "Mar Negro"?
Eu não sei dizer ao certo se o Alphamon seria esse ser inicial , porem sabemos que ele é sempre visto como o "primeiro Digimon" , então ele estar conectado a tal história não é de se espantar.
Também não podemos descartar o fato de que Alphamon esta cassando um vírus que vem infectando Digimons , Taichi e os outros perceberam que esses Digimons estavam "diferentes" dos Digimons os quais eles já haviam batalhado. Ele estaria fazendo isso com qual propósito? Quem teria mandado ele fazer isso? Quem criou o tal vírus? Afinal ele matou um dos Kuwagamons , porem não atacou os Escolhidos por não estarem infectados , ele os ignorou totalmente até que eles mesmos o atacaram.
Sabemos com base em Digimon X-Evolution que Yggdrasil foi capaz de criar um vírus muito semelhante , e que logo em seguida mandou os próprios Royal Knights matarem os Digimons infectados.

Poderíamos estar lidando com um Yggdrasil de outra dimensão? Ou um Analogman?
Um Yggdrasil se envolvendo no Mundo de Adventure não irritaria o Eniac?
Seria esse Alphamon um Royal Knight de outra dimensão? Ou apenas um Digimon fora de qualquer grupo?
Porque o Hackmon , forma Rookie de outro Royal Knight "Jesmon" , estaria atrás dos escolhidos também?


avatar
Graizen
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 153
Data de inscrição : 30/10/2013
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Cairdyz em Ter Nov 24, 2015 2:11 am

Bom texto, fiquei perdido no começo só lembrava de ter ouvido a palavra Demiurgo vagamente na mitologia criacionista.
Analisando o começo:
No começo...
Havia um criador sem alma, Demiurgo...
e havia a verdadeira forma do mundo, Ideia...
A verdadeira forma do mundo, uma ligação com a teoria de Platão do Mito da Caverna, onde mostra o mundo das Ideias como um primeiro e superior, e o seguinte o Mundo Sensível como apenas uma cópia imperfeita e falha que ele intitula de uma mera sombra do mundo das ideias.
Demiurgo não conhece o ser que o criou.
Nem sabe da existência das almas.
Nem de Ideia.
O mundo que ele criou foi meramente uma sombra do verdadeiro mundo...

Porém ele também apresenta Demiurgo como um criador, o "todo-poderoso" desse mundo sensível. Nessa segunda podemos encaixar a ligação com Alphamon. Este só veio ao mundo de Taichi e cia acabar com essas pertubações no espaço, os kuwagamon que se dividiam por mitose, meicoomon e até hackmon (assim que alphamon olhou para ele, este tomou chá de sumiço). Uma peculiaridade no final do ova, é que meicoomon tava cagando para a luta das crianças(de 17 anos lol) com alphamon, mas quando apareceu o omega, ele se espantou visivelmente. Além de alphamon que tava subjugando o pode do war e metalgaruru, quando viu o omega ja puxou a Ouryo e foi pro combate com força máxima e até fugindo da batalha. Logo, no mundo de onde veio alpha e meicoomon também existe um omega (ou seria um pedregulho de coincidência logo os dois que são de outro mundo se surpreender com o omega).

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso. "

Com isso, talvez esse mundo de onde veio meicoo e os outros não seria uma outra dimensão, mas talvez uma linha do tempo onde yggdrasill estaria caçando esses digimons corrompidos que se chocou com a linha do tempo de Taichi através do Caos e/ou das massas de dados que o host opera.
avatar
Cairdyz
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Lukas em Ter Nov 24, 2015 9:27 am

Sou praticamente leigo no assunto, mas o fato do Demiurgo ter sido mencionado me chamou atenção desde que divulgaram os primeiros 5 minutos, antes do lançamento de Digimon Adventure tri - Saikai.

Por coincidência, pouco tempo depois, um blog que acompanho publicou sobre o gnosticismo em animes (incluindo a menção ao Demiurgo). Creio que tenha muito a ver com esta questão, até mesmo porque eu inclusive os noticiei sobre a menção ao Demiurgo nos primeiros minutos do filme, e também comentaram sobre Digimon na segunda parte da publicação. Portanto, acho interessante mencionar alguns trechos:

O Mito do Demiurgo.
Criação, o mundo ou mesmo a realidade por si mesma é controlada por uma divindade inferior e seus agentes. Estes anjos (ou Arcontes) criaram um véu de ilusão, ignorância ou mesmo desespero existencial sobre todos quem eles almejam dominar (ou às vezes se alimentar). No gnosticismo clássico, o personagem de Deus do Antigo Testamento foi o favorito modelo de vilão extramundano. Ele foi de vez em quando referido como o Demiurgo, termo grego para “artesão público”. Nos evangelhos gnósticos pós-modernos, o Demiurgo não necessariamente tem que ser um vilão divino, mas pode ter a forma de uma entidade opressiva, incluindo alienígenas, tecnologia fora de controle e mesmo instituições humanas. Tudo se resume a questão do controle humano versus a liberdade humana. Este mito inflama a questão do que é real e o que é falso em intricados níveis ontológicos (ou dimensões).

[...] Uma análise gnóstica da franquia [de Digimon] se daria no aspecto de realidades virtuais, inteligências artificiais e coisas do gênero, que são elementos constantes nas ficções científicas com traços gnósticos como a de Philip K. Dick. Inclusive, segundo informação de um leitor do blog, a série de OVAs que estão sendo lançados a partir deste mês possuem referências claras ao gnosticismo, com menção direta ao Demiurgo.
A própria existência dos Digimons como seres artificiais dotados de inteligência os quais foram criados pelos humanos, mas desenvolveram-se numa escala evolutiva própria, ilustra bem o tema, sendo mais evidenciada esta questão na terceira temporada, onde os Digimons tentam sobreviver conquistando espaço como seres vivos, no entanto os seres humanos tentam os destruir ou meramente os controlar, tais como o Demiurgo faria com os seres humanos. Também expõe questionamentos acerca do que é real e do que não é.
(Fontes: [1], [2])

Ainda penso que é muito cedo para procurarmos uma aplicação disso ao enredo de Digimon Adventure tri., mas eu suspeito que tenha alguma relação com as dimensões abordadas em Digimon Adventure 02, ou inclusive com um "Deus" do Mundo Digital. Restam-me dúvidas se realmente ligarão isso à história que está a começar.
avatar
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1572
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 20
Localização : Brasília, DF, Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Takuya em Ter Nov 24, 2015 2:20 pm

Olha, eu nunca tinha ouvido falar em Demiurgo, quando assisti a introdução fiquei me perguntando o que seria, mas acabei me esquecendo ao longo dos episódios. Por enquanto não dá pra se ter idéia ainda de como isso vai ser usado, mas acredito também que tenha algo a ver com as dimensões já abordadas em 02, como o Lukas disse. Resta esperar pra ver.
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3562
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por FireKilljoy em Qua Nov 25, 2015 7:21 am

Não sei o que pensar, na minha opinião o segredo do Demiurgo só será revelado láááááá no final. Mas que tem relação com simbolismo, a tem!


Última edição por FireKilljoy em Qui Nov 26, 2015 11:05 am, editado 1 vez(es)
avatar
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 925
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Ivanderson Barbosa em Qua Nov 25, 2015 9:41 pm

No mais as outras coisas como Meiko e sua Digimon que eu aposto que tem haver com a infecção dos Digimon e com o tal de Demiurgo e a aparição de Hackmon (Digimon " encapuzado " que só observava) que pode significar uma futura aparição de Gankoomon das Sistermon e de Jesmon foram legais bem como os outros personagens.
Tem muito Misterio ai pra Ser resolvido. Mais acho que na 2 ova deve Dar mais pistas. tipo to com muita duvidas ainda rsrsrsrrsr...
avatar
Ivanderson Barbosa
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/11/2015
Idade : 25
Localização : Limoeiro Pernambuco
Mensagem Pessoal : Sou Cosplayer, Gosto muito de Anime, Amo de Paixão do KOKORO DIgimon.
Gosto de joga games, andar de

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Dragon em Qua Nov 25, 2015 9:44 pm

avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1816
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 23
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Jyunirii em Qua Nov 25, 2015 11:16 pm

Eu já imaginava que TRI viria com uma menção honrosa sobre isso, mas estou no mesmo barco que o Ryoukas: posso me considerar leiga no assunto.

E eu também alinho com o Takuya: muito cedo pra especular em algo tão abrangente, especialmente se temos apenas 1/6 do material pra trabalhar sobre, e vai que o outro ep destrua sua teoria?

Por hora eu estou mais preocupada em saber por quê o Gennai ficou em silêncio no que diz às crianças e também para com a Meiko, mas o TRI-DATS sabia de muita coisa sobre eles por causa do Gennai. Muitas perguntas foram feitas em Saikai, mas nenhuma ainda foi respondida, o que faz sentido, porque ainda temos mais cinco filmes pra desenrolar o drama.
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1529
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 21
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por MisukeShidda em Qui Nov 26, 2015 4:55 am

-Se nós basearmos na franquia de jogos que digimon anode tamer, o principal inimigo da franquia pode ser nada mais nada menos que Millenniumon como de costume, em outras palavras ele pode ser o próprio demiurgo na visão da franquia, ou talvez ele seja o ser por tras do Millenniumon.

Alphamon não tinha interesse em destruir as crianças escolhidas, ele não matou ninguem, apenas nocauteou, e quando puxou a espada ouryuuken usou a principio apenas para se defender, usou um golpe ou outro, mas parecia estar relutante em atacar o Omegamon. Sem contar que o Alphamon aparentava não estar com força total no mundo real, essa é a teoria de um conhecido meu, onde ele me explicou que o Alphamon assim como outros digimons são maiores, melhores e mais fortes no mundo digital, por que nosso mundo não tem capacidade de processar todos os dados do mundo digital.

É possível que um Omegamon derrote o Alphamon, mas acho que as chances seriam apenas de 10%.

Bem, são apenas teorias baseadas no conhecimento que temos na franquia, é interessante cada um expressar o que acredita que vai acontecer, mesmo que não seja possível chegar a uma conclusão definitiva.

Aqui tem o link onde o rapaz expressa suas teorias baseada nos ovas e no conhecimento do mesmo na franquia, não concordo com tudo, mas é bastante interessante : http://digitizescans.blogspot.com.br/2015/11/digimon-adventure-tri-reuniao-review-e.html
avatar
MisukeShidda
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 21
Localização : São Paulo (Sp)
Mensagem Pessoal : A terra é um paraíso solitário (8)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Kyubi em Qui Nov 26, 2015 9:09 am

Também não conhecia nada sobre o Demiurgo, mas pelo ritmo do filme e considerando que ainda tem mais 05 acho que vai demorar a revelar o que de fato ele vai ser no Tri. E obrigado pelas informações de qualquer forma sobre ele.

E também não entendo o por que o Gennai não contatou os digiescolhidos, talvez eles mesmo irão atras dele. Creio que o motivo dele ajudar o ''Tri-Dats'' (como a Jyunirii nomeou) é que assim ele ao menos pode ter algum controle sobre a organização, já que toda as informações vem dele.
avatar
Kyubi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/02/2015
Idade : 23
Localização : Brasil
Mensagem Pessoal : The hardest part of ending is starting again

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Demiurgo - O Início

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum