Digimon é coisa do diabo?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Digimon é coisa do diabo?

Mensagem por FireKilljoy em Seg Fev 13, 2017 6:16 pm

Olá pessoaaaarr!! Estava no Facebook quando encontrei essa imagem:

E então relembrei que não é apenas Yu-Gi-Oh! que era considerado "coisa do diabo", Digimon também era muito comentado por influenciar as crianças a seguir o caminho do satanás!

Então lembrei dessa época saudosa onde Digimon passava na TV aberta e quero saber se vocês já passaram por alguma situação onde aconteceu algo do tipo. Particularmente minha família nunca ligou, mas lembro que tinha coleguinhas que assistiam mas tinham medo por causa dessas asneiras que os outros espalhavam!!

Devimon, o satan em pessoa!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 875
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Re: Digimon é coisa do diabo?

Mensagem por Leomonnevermore em Ter Fev 14, 2017 8:13 am

Honestamente ? Digimon é tão " coisa do diabo " quanto Bob Esponja , Eu sou o Maximo , Johnny Bravo , As Meninas Super-Poderosas , O Laboratorio de Dexter , A Vaca e o Frango , A Mansão Foster para Amigos Imaginarios , A Hora da Aventura etc . A maldade e " o diabo " estão unicamente na mentalidade e na interpretação dos fatos das pessoas que assistem o anime . Não gosto de discutir sobre religião nem sobre minhas crenças pessoais ou particulares mas eu me recordo que nessa materia do programa "Boa Noite Brasil " sobre Yu-Gi-OH! o verdadeiro objetivo da Rede Record era o de fazer um ataque direto ao cardgame Magic The Gathering usando a imagem do " shadow game" de Yu-Gi-OH! e o fato de na epoca os jogos de RPG estarem passando por uma autentica caça as bruxas aqui no Brasil que resultou numa classificação dos jogos por faixa etaria para associar Magic The Gathering com a imagem do jogo de cartas com baralhos das trevas de Yu-Gi-OH! e qualificar Magic como " um jogo de cartas do diabo " e o próprio diretor da Devir Livraria se dar ao trabalho de ligar para o programa durante a discução e falar que aquilo que eles estavam falando na discução sobre Magic era demagogia , a Record tem um costume irritante por ser o veiculo de comunicação comumente utilizado pela Igreja Universal do Reino de Deus a fazer ataques voltados principalmente e primariamente contra RPGs , livros , revistas em quadrinhos , videogames , filmes e series de TV de retratar só os pontos negativos e mais polemicos destas coisas e se referir a elas como " coisa do diabo " sendo que quem se da ao trabalho de conhecer tudo isso mais de perto percebe que são coisas absolutamente normais e até bem bobinhas e inofensivas cuja " maldade " e " o diabo " estão somente na visão parcial dessas pessoas . Enfim não perco meu tempo prestando atenção aos ataques desta gente . Se for ver tudo com Q.I. maior que 80 que obrigue uma maior reflexão e analise por parte do telespectador e que faça as pessoas pensarem pra essa gente também é " coisa do diabo " . E honestamente Devimon com seu visual de roupa de couro negro com um simbolo em forma de um morcego gigante no peito e asas de couro nas costas esta muita mais para um " Batman " do que para " o demo " em pessoa ...
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 543
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 15, 2017 10:14 am

Ah, eu tbm acho tudo besteira isso de ser satânico, e se for de satanás tá de parabéns hein, criou um ótimo desenho! haha

Mas então, sobre o Devimon, seu nome deriva de devil, que quer dizer demônio em inglês! Eu acho que é meio óbvio que ele teve inspiração no diabo da mitologia cristã, assim como vários outros. Sim, ele lembra um pouco Batman, mas eu acho ainda mais parecido com elementos de punk, gótico e até sadomasoquismo!! Sim, pirei?
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Qua Fev 15, 2017 10:44 am

Devimon é tranquilo até, acho que os digimons que mais lembram diabo/demônio/satanismo/afins são o SkullSatamon e o Daemon.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 46

Mensagem por Leomonnevermore em Qui Fev 16, 2017 6:28 am

Dusker escreveu:Devimon é tranquilo até, acho que os digimons que mais lembram diabo/demônio/satanismo/afins são o SkullSatamon e o Daemon.

O que mais parece de fato " o próprio demo " é Daemon com seu visual horripilante e sinistro , SkullSatamon mais parece com um daqueles esqueletos de D&D Dungeons & Dragons com um visual um pouco mais assustador .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Qui Fev 16, 2017 10:07 am

FireKilljoy escreveu:Ah, eu tbm acho tudo besteira isso de ser satânico, e se for de satanás tá de parabéns hein, criou um ótimo desenho! haha

Mas então, sobre o Devimon, seu nome deriva de devil, que quer dizer demônio em inglês! Eu acho que é meio óbvio que ele teve inspiração no diabo da mitologia cristã, assim como vários outros. Sim, ele lembra um pouco Batman, mas eu acho ainda mais parecido com elementos de punk, gótico e até sadomasoquismo!! Sim, pirei?

Tá o nome de " Devimon " deriva de " Devil e dai ? Assim como o nome de " Angemon " deriva de " Angel " em inglês o nome Seraphimon deriva de "Seraph" ou " Serafim " em inglês o mais alto coro de Anjos , Ophanimon deriva de " Ophanim " ou "Ofanim " em inglês , Cherubimon deriva de " Cherubim " ou Querubim em inglês . Já reparou que não existem Digimon Demônios com os tipos de Demônios iguais " Anjos Caídos " , " Cerners " , " Succubus e Incubus " , " Serpentes " , " Rimadores " , " Legiões " , " Professores " etc . Digimon só cita os demônios mais conhecidos porem não se aprofunda nem de longe no assunto dos Demônios citando alguns dos demônios mais burlescamente malignos iguais Samayaza , Abaddon , Moloque , Pazuzo etc . Então para mim são somente citações culturais como as da Marvel , DC Comics , Image Comics , Dark Horse etc . É só cultura que esta disponivel para quem quiser ver na internet . Então como tal não me afeta em nada nem deveria ser assumido que afetaria de qualquer modo o telespectador . É só um anime chongas !
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Qui Fev 16, 2017 6:19 pm

Resumindo, é só uma mania dos adultos da geração passada (talvez até um pouco desta) de dizer que tudo é coisa do demônio. Tudo que eles não entendiam ou não se esforçavam pra entender vinha do demônio. Apresentadores como Gilberto Barros e Ratinho adoravam esse tipo de polêmica (qualquer polêmica até, esses programas viviam disso).

Uma pequena correção, esse programa Boa Noite Brasil passava na Band, dá pra ver o logotipo no canto da imagem. Mas que a Record também gosta de arranjar esse tipo de briga, isso gosta.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Sex Fev 17, 2017 6:43 am

Sim basicamente é isso . Sensacionalismo puro e barato de alguns poucos espertalhões que adoram gerar polemica para aumentar os indices de audiência de seus programas .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Sab Fev 18, 2017 1:22 pm

Qual o problema em haverem digimons com nomes inspirados em seres mitológicos? Só porque as religiões predominantes veem esses seres como antagonistas e personificação do mal no mundo? Então Devimon não serviu ao propósito ao ser vilão de Digimon Adventure? E se um digimon demônio for bom não podemos lembrar de que a palavra demônio já teve o significado de divindade ou espírito para os gregos? Na raiz do mito, não são muito diferentes dos djinns da mitologia árabe.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 82
Mensagem Pessoal : A cracked polystyrene man who just crumbles and burns.

Mensagem por Leomonnevermore em Sab Fev 18, 2017 3:34 pm

Mr. Pines escreveu:Qual o problema em haverem digimons com nomes inspirados em seres mitológicos? Só porque as religiões predominantes veem esses seres como antagonistas e personificação do mal no mundo? Então Devimon não serviu ao propósito ao ser vilão de Digimon Adventure? E se um digimon demônio for bom não podemos lembrar de que a palavra demônio já teve o significado de divindade ou espírito para os gregos? Na raiz do mito, não são muito diferentes dos djinns da mitologia árabe.

Sim exato . " Daemon " ou " Dimon " em grego já teve o significado de " Guardião " ou " Espirito Guia " não tendo relação nenhuma com o significado dado pela cristandade e pelas religiões evangelicas do que significaria " Demônio " . Este significado só veio a ser atribuido nos tempos mais atuais com a ascenção das religiões evangelicas como Testemunhas de Jeová , Adventistas do Setimo Dia , Crentes membros da Igreja Universal do Reino de Deus e demais neo pentecostais para os quais os Orixás , Caboclos e Guias das Religiões Afros também são " demônios " , os espiritos guardiões de luz da religião espirita também são " demônios " , Buda e os grandes espiritos sagrados das religiões Budistas , Xintoistas e Vedicas também são " demônios " e Nossa Senhora Aparecida seria um " falso idolo " tanto que um pastor da Igreja Universal chutou sua imagem em pleno dia de celebração de Nossa Senhora Aparecida apenas porque estaria escrito que " não se faria nenhuma imagem de nenhum Deus além do Senhor nem a ele se faria culto " muito embora a arca da aliança de Moisés fosse adornada com imagens de querubins de ouro e prata não " Deus " então os Querubins de Ouro e prata podiam agora uma humilde estatua de barro não podia ser um simbolo de fé em Deus tanto que e na internet atualmente anda circulando o video de uma garota evangelica que quebra uma imagem de Nossa Senhora a Marretadas ? Não desejo provocar polemica nem gerar mais intolerancia com este comentario até porque a Igreja Catolica não é muito melhor nem muito diferente com o trono do Papa que é feito de ouro , as imagens e esculturas de ouro que adornam a Basilica de São Pedro em Roma e a fortuna da Igreja Catolica que é uma das maiores do mundo conseguida também exclusivamente a partir das oferendas dos fíeis catolicos além do que se os catolicos fossem mesmo " mais razoaveis " nós não teriamos tido coisas como a Santa Inquisição e a Idade das Trevas na qual a Igreja proibia toda liberdade de expressão e pensamento e punia com a fogueira aqueles que se atrevessem a discordar então não estamos em posição de ficar apontando o dedo para ninguem nem de ficar fazendo acusações porem um erro não deveria jamais servir de justificativa para outro . E alias é gozado esse argumento de não fazer idolos que " não sejam a imagem de Deus " porque Deus disse " Façamos agora o homem a nossa imagem e semelhança " só que ser humano tem branco , tem negro , tem indio , tem caboclo , tem latino , tem cafuzo , tem mulato , tem oriental , tem louro , tem moreno , tem ruivo , tem arabe , tem grego , tem nordico , tem romano , tem egipcio , tem japones , tem chines , tem hindu , tem indigenas nativo americanos , tem aborigenes australianos , tem guaranis , tem filipinos tem infindaveis fenotipos diferentes de " homens "... então quem é a " imagem e semelhança de Deus " ? Os judeus porque escreveram a biblia e os textos sagrados ? Os judeos não são nem de longe o fenotipo humano mais antigo . Ultimamente as pessoas tem raciocinado que " ter uma religião " é quase o mesmo que " ter um statos social superior " e " crer em algo ou alguem " faz de um grupo de pessoas melhores que outras perante os olhos de Deus como se o simples fato de possuir uma crença ... qualquer crença ... fizesse as pessoas " mais iguais " para Deus . Resumindo tudo que é diferente e essa gente não compreende nem faz o menor esforço de tentar compreender e que segundo a interpretação miupe e parcial da biblia seu precioso livro de regras de conduta moral ( mas que na realidade foi escrito de fato por um bando de burocratas romanos que se reuniram no primeiro concilho do Vaticano e decidiram o que de qual livro , texto sagrado e ensinamento entrava e o que era cortado fora , descartado e jogado no lixo como " herege " ) é coisa do demônio . Animes são coisa do Demônio , Desenhos Animados são coisa do demônio , filmes são coisa do demônio , Video Games são coisa do demônio , revistas em quadrinhos são coisas do demônio , RPGs são coisa do demônio , Livros de Fantasia como " Harry Potter " , " O Senhor dos Anéis " , " O Hobbit " , " Crônicas de Gelo e Fogo " etc também são " coisa do demônio " tudo que faça as pessoas pensarem é " coisa do demônio " porque Deus não quer que nós " pensemos por nós mesmos " por que vocês acham que o primeiro " pecado " da raça humana foi escolher ter o livre arbitreo sobre o bem e o mal não nenhum ato sexual devaço como advogam alguns maliciosamente mas sim escolher ser livres para pensarem da maneira que quiserem ? Essa é a real simbologia do ato de " comer do fruto proibido " . Querer pensar , raciocinar , avaliar e questionar o porque de certas coisas . Esse foi o " grande pecado original " de Adão e Eva . Terem desejado poder raciocinar e questionar o porque de certos designios do mesmo modo que seu criador ... e Deus não gosta daqueles que raciocinam ...
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Sab Fev 18, 2017 6:46 pm

Gente to me acabando de rir com o tópico!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 19, 2017 5:31 am

FireKilljoy escreveu:

Ah quer dizer então que na verdade você propos discutir o assunto serio de considerarem Digimon como " coisa do Diabo " na realidade para se " acabar de rir " com as respostas ? Tipo a velha estrategia dos trolls de " plantar uma isca " como um comentario polemico que deixa os demais usuarios indignados ao ponto de alguém responder comentando o assunto quando na realidade você esta se lixando pro topico em questão e esta é com um belo dum dedo medio estendido para quem comenta porque na realidade tudo o que você quer é dar belas gargalhadas com as respostas dos demais usuarios ao assunto polemico ? Linda e Digna atitude da sua parte FireKilljoy . Mas eu não esperaria diferente vindo de você .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Dom Fev 19, 2017 7:35 am

Bom, voltando em outra pergunta do tópico, já vi amigos terem problemas por assistirem outros animes (principalmente Yu Gi Oh), nesse caso de desinformados ficarem acusando de coisa do demônio. Já eu nunca tive problemas desse tipo com Digimon, nem nunca vi algum amigo passando por isso, com Digimon eu tinha mais era problemas com fã de Pokemon.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Dom Fev 19, 2017 9:39 am

Leomonnevermore escreveu:
FireKilljoy escreveu:

Ah quer dizer então que na verdade você propos discutir o assunto serio de considerarem Digimon como " coisa do Diabo " na realidade para se " acabar de rir " com as respostas ? Tipo a velha estrategia dos trolls de " plantar uma isca " como um comentario polemico que deixa os demais usuarios indignados ao ponto de alguém responder comentando o assunto quando na realidade você esta se lixando pro topico em questão e esta é com um belo dum dedo medio estendido para quem comenta porque na realidade tudo o que você quer é dar belas gargalhadas com as respostas dos demais usuarios ao assunto polemico ? Linda e Digna atitude da sua parte FireKilljoy . Mas eu não esperaria diferente vindo de você .
Não, é apenas que esse tópico não é realmente pra discutir se Digimon é ou não do diabo, até pq é meio óbvio que não é. Os produtores do anime são japoneses que não se importam com a demonização que o ocidente faz, o cristianismo no Japão é mínimo, logo não teria como ser "do capeta".

E eu acho engraçado que vocês ficam criando teorias sobre isso, quando a resposta é bem simples!
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 19, 2017 9:49 am

FireKilljoy escreveu:
Leomonnevermore escreveu:
FireKilljoy escreveu:

Não, é apenas que esse tópico não é realmente pra discutir se Digimon é ou não do diabo, até pq é meio óbvio que não é. Os produtores do anime são japoneses que não se importam com a demonização que o ocidente faz, o cristianismo no Japão é mínimo, logo não teria como ser "do capeta".

E eu acho engraçado que vocês ficam criando teorias sobre isso, quando a resposta é bem simples!

Entendo . No entanto a polemica ainda assim existe . Mesmo que não seja intenção dos autores que são japoneses fazer qualquer relação de Digimon com " o diabo " ainda assim estão lá as citações a Demônios , aos 7 Pecados Capitais da Cristandade , a obras de literatura , religiões misticas como A Maçonaria e a magia que geram sim polemica . Pode não ser intencional porem existem as referências que provocam a associação por parte dos desavisados que não tem a compreenção para separar as duas coisas .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Dom Fev 19, 2017 11:57 am

Não estou criando teoria alguma. Tudo o que disse você pode encontrar numa página da Wikipédia. Apenas expondo o motivo pelo qual eu discordo dessa visão sensacionalista e massificada (no ocidente) apresentada pelo tópico.

Do diabo é Evangelion, em que o próprio Satã, aqui chamado de Gendo, leva pobres crianças perdidas ao caminho do mal e as força a matar anjos e exterminar a raça humana por meio do terceiro impacto.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 19, 2017 3:18 pm

Eu acho o anime Neon Genesis Evangelion meio depressivo demais e acho a Organização que Manda na Nerv a tal de Seelie meio que um exagero sem tamanho com seu conceito de que " o estagio final de toda civilização é a ruina " . Que tipo de organização seria biruta a ponto de querer destruir a si mesma e a seguir ao mundo ? Parece aquelas seitas que cultuam o juizo final e o final dos tempos . Digimon até agora não chegou nem perto disso . O mais proximo que chegou foi com Bagramon e seu D5 "Dimensional Destruction Delete Deadly Day" mas algo como Evangelion por enquanto nem em sonho esta nos planos da Toei Bandai para Digimon .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Dom Fev 19, 2017 3:53 pm

O psicológico dos protagonistas é o ponto alto de Evangelion junto da trama complexa que ocorre entre Nerv e Seele nos levando a perguntar o que foi o Second Impact. E são exatamente uma seita que quer que as coisas retornem ao estado original. Gendo se rende à isso, à essa busca de um mundo onde os pecados da humanidade foram, enfim, lavados.

Se analisarmos os vilões comuns, buscando a destruição do mundo, percebemos que eles também irão destruir a si próprios. Nem sempre temos uma explicação boa o suficiente para suas razões (não estou falando de Bagramon, embora não o considere o melhor vilão de Digimon).

De qualquer forma só falei disso por conta do comentário de Dusker sobre Yu-Gi-Oh e foi obviamente uma ironia, Gendo não poderia representar o satã de forma alguma.

Mas Ao no Exorcist é claramente do Diabo.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 19, 2017 4:50 pm

Bom não é meu desejo discutir nem entrar em pormenores sobre Evangelion até porque eu nunca assisti a nenhum episódio e quem nunca assistiu nada não opina . Apenas acho que como o FireKilljoy disse nós estamos começando a exagerar discutindo e criando teorias mirabolantes sobre possiveis significados ocultos em animes sendo que são somente historias despretenciosas com algumas citações a coisas mais profundas como as religiões iniciaticas , literatura , cultura em geral que também estão presentes em qualquer obra moderna da TV , Cinema , Literatura , Quadrinhos , mangás , animes etc sendo que nem deve passar pela cabeça de seus criadores fazer menção nenhuma ao " diabo " . São só animes poxa vida .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Dom Fev 19, 2017 7:07 pm

Discordei da ideia uma vez e discordo de novo. O que eu disse sobre ser do diabo não passa de uma ironia.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Dom Fev 19, 2017 7:32 pm

Dusker escreveu:Bom, voltando em outra pergunta do tópico, já vi amigos terem problemas por assistirem outros animes (principalmente Yu Gi Oh), nesse caso de desinformados ficarem acusando de coisa do demônio. Já eu nunca tive problemas desse tipo com Digimon, nem nunca vi algum amigo passando por isso, com Digimon eu tinha mais era problemas com fã de Pokemon.
O que os fans de Pokémon disseram? KKKKKKKKKKKKK'
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Dom Fev 19, 2017 9:12 pm

FireKilljoy escreveu:
Dusker escreveu:Bom, voltando em outra pergunta do tópico, já vi amigos terem problemas por assistirem outros animes (principalmente Yu Gi Oh), nesse caso de desinformados ficarem acusando de coisa do demônio. Já eu nunca tive problemas desse tipo com Digimon, nem nunca vi algum amigo passando por isso, com Digimon eu tinha mais era problemas com fã de Pokemon.

Aí já não era sobre demônios/satanismo/afins, era só a velha discussão de qual era o melhor mesmo.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Seg Fev 20, 2017 6:11 am

Dusker escreveu:
FireKilljoy escreveu:

Aí já não era sobre demônios/satanismo/afins, era só a velha discussão de qual era o melhor mesmo.
Esses pokéfans sempre querendo alimentar uma richa. tsc tsc
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Seg Fev 20, 2017 6:26 am

Sempre vai ter essa discussão sobre " quem é melhor se Pokémon ou Digimon " enquanto o mundo for mundo .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Seg Fev 20, 2017 6:55 am

Não sei, eu fiquei detestando Pokemon por causa desse tipo de fã, mas pelo pouco que sei do lado de lá, a única semelhança entre os dois está no nome, o resto é tão diferente que nem tem como comparar.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: