Digimon é coisa do diabo?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Digimon é coisa do diabo?

Mensagem por Leomonnevermore em Seg Fev 20, 2017 7:15 am

Nem perco mais meu tempo entrando em discussões pois honestamente não vale a pena . Digimon é uma coisa e Pokemon é outra completamente diferente . Mas voltando ao assunto eu não penso que seja correto comparar Digimon com animes de tematica mais pesada pois Digimon não é um anime que aborde temas mais densos e depressivos ele é uma simples e despretenciosa historia de aventuras com algumas citações de cunho intelectual mas que não se propõe a ir além disso . Logo qualquer alusão ao " Diabo " é igual a de filmes como " Hellboy " e outros filmes cujas citações são menos densas .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 543
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Mr. Pines em Ter Fev 21, 2017 8:33 pm

Essa velha comparação entre Digimon e Pokemon me dá nos nervos. Não é como se Pokemon e Digimon fossem os únicos animes dos gênero, com monstros parceiros de humanos. Só porque os dois estão incluídos neste gênero e tem um nome semelhante, um deve ser necessariamente cópia de outro. O enredo deles é água e óleo, polar e apolar.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 82
Mensagem Pessoal : A cracked polystyrene man who just crumbles and burns.

Mensagem por Leomonnevermore em Qua Fev 22, 2017 6:11 am

Digimon e Pokemon são comparados porque são justamente os dois animes de monstros com companheiros humanos mais conhecidos e mais populares aqui no Brasil e ambos possuem varios cardgames , video games , series de animes e mangás relacionados a eles fora que eles se mantem até hoje enquanto outros animes de monstros como Monster Rancher , Medabots , Beyblade etc foram esquecidos e não tiveram novas series e novas continuações .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por FireKilljoy em Qua Fev 22, 2017 6:15 am

Mas digifan tbm não perdoa né, sempre com aquela frase clássica de "nos games Pokémon é melhor, no anime Digimon é melhor".
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 875
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Leomonnevermore em Qua Fev 22, 2017 6:20 am

FireKilljoy escreveu:Mas digifan tbm não perdoa né, sempre com aquela frase clássica de "nos games Pokémon é melhor, no anime Digimon é melhor".

Sempre vão existir fãs do tipo " Mary Sue " para os quais as series de animes de Digimon e Pokemon sempre serão superioras uma a outra e eles sempre vão ficar se gabando disso uns para os outros .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Qua Fev 22, 2017 2:54 pm

Agora já não posso dizer nada, minha opinião sobre o anime de Pokemon é que nem se compara aos jogos. Desde criança eu nunca gostei muito deste.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Qua Fev 22, 2017 3:40 pm

Bem eu posso dizer que nunca tive qualquer preconceito com relação a Pokemon e não ficava implicando sobre " que anime seria melhor " e que gostava de assistir Pokemon e suas temporadas quase tanto quanto gostava das series de Digimon .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Dusker em Qui Fev 23, 2017 5:29 am

Pelo fato dos monstrinhos terem cérebro e falarem, sempre achei Digimon mais parecido com Monster Rancher do que com Pokemon. Em Pokemon os monstros são tão nulos que se você substituir por qualquer arma a sua escolha, o enredo é o praticamente o mesmo.

Pra mim não tem muito essa de curtir as duas. Depois do bullying que sofri dos fãs de Pokemon, odiarei eternamente essa franquia e sempre tentarei levantar a bandeira de Digimon mais alto.
Dusker
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Masculino Mensagens : 46

Mensagem por Leomonnevermore em Qui Fev 23, 2017 5:46 am

Ok não é meu desejo provocar discuções . Digimon sempre será meu anime favorito . Estou apenas dizendo que eu também estou aberto a assistir outras coisas .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Takuya em Sab Fev 25, 2017 12:07 pm

Que eu lembre tinha mais polêmica pelos animes em geral (não só Digimon, mas principalmente Dragon Ball) incentivarem a violência. Isso de ser do diabo só de evangélicos talvez, mas esses acham que tudo é do diabo sempre kkk
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Leomonnevermore em Sab Fev 25, 2017 12:40 pm

Isso também e animes de tematicas consideradas " mais serias e pesadas " como Death Note , Bleach , Full Metal Alchemist . Estes sempre foram alvos de ataques por parte dos evangelicos como sendo " coisas do diabo " .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Sab Fev 25, 2017 1:28 pm

Bleach só é sério em ser mal escrito. Acho que está certo em citar Death Note, mas, mesmo que seja quase uma exceção, como seinen ele não é tão popularizado no Brasil - a não ser pela turminha de otakus e weebs - e dessa forma não é um dos grandes alvos dos evangélicos. Os alvos sempre foram animes shounen, mais populares, como Naruto, Dragon Ball e Yu-Gi-Oh.

Se algum dia falarem de Madoka, estarei tentado a concordar.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Sab Fev 25, 2017 4:15 pm

Realmente eles costumam mais associar Dragon Ball , Naruto e Yu-Gi-OH! com " coisas do diabo " principalmente o Shadow Game de Yu-Gi-OH ! de todas as suas temporadas que é um dos alvos preferenciais . Atualmente nem tanto porque como acabou-se o horario de programação infantil da Globo e atualmente não passa mais Dragon Ball , Naruto e Yu-Gi-OH! na TV Aberta não se tem falado nem se feito mais tantos ataques . A maior parte é somente na internet mesmo .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Sab Fev 25, 2017 8:48 pm

Engraçado. Período ruim para animes no Brasil, aparentemente. Não vejo nenhum na televisão aberta no momento. Contudo o cenário está melhorando no Japão. Nem tudo nas temporadas dos últimos dois anos era moe. Não está como nos anos 80/90, mas estão surgindo algumas obras de respeito enfim.

E vai ter uma temporada nova de FLCL. Pena que a Gainax abandonou o barco. Mais pena ainda que a cria da Gainax, o Trigger, não teve a ideia de assumir o projeto. Vejo uma porrada de elementos de FLCL em Kill la Kill. Posso estar imaginando, mas vejo. Seria maravilhoso se o Trigger tivesse participado junto da Production I.G.

Mais uma tentativa? FLCL é claramente do diabo com aquele robô saindo da cabeça do Takun na forma de chifre. O próprio robô é uma metáfora ao tinhoso por ter possuído a cabeça do menino, este que se desviou por conta de Mamimi, uma mulher pecadora.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 26, 2017 6:56 am

Periodo pessimo isso sim . Acabou o tempo em que se queriamos ver series de animes bastava ligar a televisão na Globo , Record , SBT , Band etc e assistir uma das series de animes que ali passavam . Não é mais assim . Hoje em dia só tem programas de auditorio , de entrevistas , do mundo cão , de baixarias , de fofocas . Acabou-se o tempo que a programação das redes de televisão tinham coisas interessantes para assistir . Hoje em dia como diria Groucho Marx - "A televisão é muito educativa. Toda vez que alguém liga uma, entro num quarto para ler um livro." Sobre esse  FLCL eu não conheço então não opino .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Dom Fev 26, 2017 9:46 am

FLCL (que depois de comentar até lembrei da Mamimi e coloquei de perfil) é um dos projetos entre Gainax e IG. Os animes deles sempre têm um formato único. Esse é o caso de FLCL. A animação é impecável, a trilha sonora é muito bonita também. Mas realmente não é tão conhecido.

Impossível assistir aqueles poucos seis episódios e não terminar querendo mais ou sem simpatizar com a Mamimi.
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 26, 2017 10:13 am

Desculpe mas eu não conhecia esta serie . Não sou tão antenado em animes para conhecer tudo que é publicado . E honestamente a televisão morreu . Acabaran-se os programas interessantes e mais legais . A televisão hoje em dia só tem porcarias que não vale mais a pena a gente perder o tempo assistindo . Enfim Digimon só é " coisa do diabo " na cabeça dessa gente .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Takuya em Dom Fev 26, 2017 1:01 pm

Anime na TV aberta brasileira morreu na década passada ainda. E programação infantil em geral morreu nessa.
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Fev 26, 2017 3:17 pm

Pois é . " Encontro com Fatima Bernardes " , " Mais Você " com Ana Maria Braga , aquele interminavel e chato Melrose Place tupiniquim do " Malhação " , " Balanço Geral Manhã " , " SP no Ar " , " Fala Brasil " , " Hoje em Dia " e por ai vai mataram a toda , graça , encanto e divertimento que existiam na televisão . É inacreditavel mas a 31 anos atrás com a TV só tendo 13 canais tinhamos muito mais opções do que ver do que temos hoje .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por AncientWisemon em Sab Jun 10, 2017 7:03 pm

As duas únicas temporadas de Digimon que são do demônio na minha opinião são Tamers e Xros Wars, já que lutam ao lado de demônios, todas as outras tem demônios exclusivamente como vilões, e sempre recorrem a algo divino para lutarem contra esses seres.
AncientWisemon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Dom Jun 11, 2017 7:32 am

Tudo com Q.I maior que 80 que obrige uma maior reflexão , uma maior contextação um maior discernimento sobre o que realmente seria " o bem " e " o mal " da parte dos telespectadores e que os faça questionarem os dogmas pré-estabelecidos das nominações religiosas é " coisa do diabo " .
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Dom Jun 11, 2017 2:45 pm

Implicando que uma coisa do Diabo seja ruim. Os medievais adoravam dizer que a natureza é a igreja de Satan. Aqueles que se rendiam aos instintos e prazeres próprios ou tentassem descobrir como funciona a natureza eram logo taxados como pecadores, torturados, apedrejados, queimados e cruzes numa praça pra toda gente ver. Em Xross Wars, Belzebumon não passa de um anjo caído -- aliás, sentia-se culpado pelo que aconteceu aos outros anjos. Já em Tamers vemos um demônio arrependendo-se de seus erros, de sua busca por poder. Tamers é, para mim, a obra mais completa dentro da franquia e a que melhor me fez questionar sobre o que é bem e mal, pois o próprio Zhuqiaomon, visto como vilão durante boa parte da série, só estava tentando impedir o avanço de uma criação humana. Isso também não significou que eram os humanos vilões, ambos estavam tentando se proteger. As raças buscando por controle ou segurança. Mesmo o vilão final da série não poderia ser simplesmente visto como mal, pois a moral humana não poderia se aplicar àquela entidade.

Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Leomonnevermore em Seg Jun 12, 2017 11:36 am

Honestamente ? Digimon é tão " coisa do diabo " quanto Bob Esponja , Eu sou o Maximo , Johnny Bravo , As Meninas Super-Poderosas , O Laboratorio de Dexter , A Vaca e o Frango , A Mansão Foster para Amigos Imaginarios , A Hora da Aventura etc . A maldade e " o diabo " estão unicamente na mentalidade e na interpretação dos fatos das pessoas que assistem o anime . Não gosto de discutir sobre religião nem sobre minhas crenças pessoais ou particulares mas eu me recordo que nessa materia do programa "Boa Noite Brasil " sobre Yu-Gi-OH! o verdadeiro objetivo da Rede Record era o de fazer um ataque direto ao cardgame Magic The Gathering usando a imagem do " shadow game" de Yu-Gi-OH! e o fato de na epoca os jogos de RPG estarem passando por uma autentica caça as bruxas aqui no Brasil que resultou numa classificação dos jogos por faixa etaria para associar Magic The Gathering com a imagem do jogo de cartas com baralhos das trevas de Yu-Gi-OH! e qualificar Magic como " um jogo de cartas do diabo " e o próprio diretor da Devir Livraria se dar ao trabalho de ligar para o programa durante a discução e falar que aquilo que eles estavam falando sobre Magic era demagogia , a Record tem um costume irritante por ser o veiculo de comunicação comumente utilizado pela Igreja Universal do Reino de Deus a fazer ataques voltados principalmente e primariamente contra RPGs , livros , revistas em quadrinhos , videogames , filmes e series de TV de retratar só os pontos negativos e mais polemicos destas coisas e se referir a elas como " coisa do diabo " sendo que quem se da ao trabalho de conhecer tudo isso mais de perto percebe que são coisas absolutamente normais e até bem bobinhas e inofensivas cuja " maldade " e " o diabo " estão somente na visão parcial dessas pessoas . Enfim não perco meu tempo prestando atenção aos ataques desta gente ." Daemon " ou " Dimon " em grego já teve o significado de " Guardião " ou " Espirito Guia " não tendo relação nenhuma com o significado dado pela cristandade e pelas religiões evangelicas do que significaria " Demônio " . Este significado só veio a ser atribuido nos tempos mais atuais com a ascenção das religiões evangelicas como Testemunhas de Jeová , Adventistas do Setimo Dia , Crentes membros da Igreja Universal do Reino de Deus e demais neo pentecostais para os quais os Orixás , Caboclos e Guias das Religiões Afros também são " demônios " , os espiritos guardiões de luz da religião espirita também são " demônios " , Buda e os grandes espiritos sagrados das religiões Budistas , Xintoistas e Vedicas também são " demônios " e Nossa Senhora Aparecida seria um " falso idolo " tanto que um pastor da Igreja Universal chutou sua imagem em pleno dia de celebração de Nossa Senhora Aparecida apenas porque estaria escrito que " não se faria nenhuma imagem de nenhum Deus além do Senhor nem a ele se faria culto " muito embora a arca da aliança de Moisés fosse adornada com imagens de querubins de ouro e prata não " Deus " então os Querubins de Ouro e prata podiam agora uma humilde estatua de barro não podia ser um simbolo de fé em Deus tanto que e na internet atualmente anda circulando o video de uma garota evangelica que quebra uma imagem de Nossa Senhora a Marretadas ? Não desejo provocar polemica nem gerar mais intolerancia com este comentario até porque a Igreja Catolica não é muito melhor nem muito diferente com o trono do Papa que é feito de ouro , as imagens e esculturas de ouro que adornam a Basilica de São Pedro em Roma e a fortuna da Igreja Catolica que é uma das maiores do mundo conseguida também exclusivamente a partir das oferendas dos fíeis catolicos além do que se os catolicos fossem mesmo " mais razoaveis " nós não teriamos tido coisas como a Santa Inquisição e a Idade das Trevas na qual a Igreja proibia toda liberdade de expressão e pensamento e punia com a fogueira aqueles que se atrevessem a discordar então não estamos em posição de ficar apontando o dedo para ninguem nem de ficar fazendo acusações porem um erro não deveria jamais servir de justificativa para outro . E alias é gozado esse argumento de não fazer idolos que " não sejam a imagem de Deus " porque Deus disse " Façamos agora o homem a nossa imagem e semelhança " só que ser humano tem branco , tem negro , tem caboclo , tem latino , tem cafuzo , tem mulato , tem oriental , tem ruivo , tem arabe , tem grego , tem egipcio , tem hindu , tem indigenas nativo americanos , tem aborigenes australianos , tem guaranis , tem filipinos tem infindaveis fenotipos diferentes de " homens "... então quem é a " imagem e semelhança de Deus " ? Os judeus porque escreveram a biblia e os textos sagrados ? Os judeos não são nem de longe o fenotipo humano mais antigo . Ultimamente as pessoas tem raciocinado que " ter uma religião " é quase o mesmo que " ter um statos social superior " e " crer em algo ou alguem " faz de um grupo de pessoas melhores que outras perante os olhos de Deus como se o simples fato de possuir uma crença ... qualquer crença ... fizesse as pessoas " mais iguais " para Deus . Resumindo tudo que é diferente e essa gente não compreende nem faz o menor esforço de tentar compreender e que segundo a interpretação miupe e parcial da biblia seu precioso livro de regras de conduta moral ( mas que na realidade foi escrito de fato por um bando de burocratas romanos que se reuniram no primeiro concilho do Vaticano e decidiram o que de qual livro , texto sagrado e ensinamento entrava e o que era cortado fora , descartado e jogado no lixo como " herege " ) é coisa do demônio . Animes são coisa do Demônio , Desenhos Animados são coisa do demônio , filmes são coisa do demônio , Video Games são coisa do demônio , revistas em quadrinhos são coisas do demônio , RPGs são coisa do demônio , Livros de Fantasia como " Harry Potter " , " O Senhor dos Anéis " , " O Hobbit " , " Crônicas de Gelo e Fogo " etc também são " coisa do demônio " tudo que faça as pessoas pensarem é " coisa do demônio " porque Deus não quer que nós " pensemos por nós mesmos " por que vocês acham que o primeiro " pecado " da raça humana foi escolher ter o livre arbitreo sobre o bem e o mal não nenhum ato sexual devaço como advogam alguns maliciosamente mas sim escolher ser livres para pensarem da maneira que quiserem ? Essa é a real simbologia do ato de " comer do fruto proibido " . Querer pensar , raciocinar , avaliar e questionar o porque de certas coisas . Esse foi o " grande pecado original " de Adão e Eva . Terem desejado poder raciocinar e questionar o porque de certos designios do mesmo modo que seu criador ... e Deus não gosta daqueles que raciocinam ...
Leomonnevermore
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%

Mensagem por Mr. Pines em Seg Jun 12, 2017 12:26 pm

Só acrescento que "não existem fatos morais e sim interpretações morais de fatos."
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Ferdinand em Seg Jun 12, 2017 6:46 pm

Mr. Pines escreveu:Só acrescento que "não existem fatos morais e sim interpretações morais de fatos."

Esses pensamentos Niilistas Nietzschiano se encaixam perfeitamente nesse assunto, na verdade, tudo isso é consequência da ''história do pensamento'' de Platão (que Nietzche tanto odiava, com razão). Porque a partir desse momento, e posteriormente com a ajuda do cristianismo, a polarização entre antônimos atingiu níveis catastróficos, ao ponto de questionarem a natureza de uma animação nipônica.
Ferdinand
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 84
Mensagem Pessoal : Don't look back, we might have been lost.

http://pensamentosinthesky.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: