Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Tenho uma estranha fascinação com o 27 club

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tenho uma estranha fascinação com o 27 club

Mensagem por FireKilljoy em Dom Set 10, 2017 2:51 pm

Provavelmente todos aqui já conhecem, mas é o famoso "clube" dos músicos que morreram aos 27 anos de idade. Entre os mais famosos estão Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse. Pessoas extremamente talentosas que, mesmo lançando poucos trabalhos, brilharam e viraram alvo de mídias. Posso dizer que vi o auge e o fim da Amy na midia, e ao mesmo tempo que tudo era extremamente triste, tbm era fascinante. E sempre que fico mais perto dos 27 sempre bate AQUELA apreensão, sei lá dá medo!

E vocês amores, iriam a uma festa do clube? Vamos conversar!

FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 919
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Re: Tenho uma estranha fascinação com o 27 club

Mensagem por Ferdinand em Dom Set 10, 2017 5:23 pm

Essa história dos 27 ai é muito estranha mesmo, lembrando também do Brian Jones, aquele cara era muito enigmático. Lembro da Amy também, gostava dos hits dela e é uma pena ter tido uma vida tão ferrada.
Acho que a parte que mais choca a maioria não é tanto pelo sucesso deles ou algo do tipo, e sim por serem muito jovens. A gente tem aquele sentimento idealizado de que vamos viver até os 70-80 mas nem sempre é assim, porque a vida não é assim, a vida é ao mesmo tempo 'morrer idoso no conforto da sua casa' e 'morrer de overdose aos 23 em frente ao Viper Room, em Hollywood'.

Ferdinand
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 103
Mensagem Pessoal : Don't look back, we might have been lost.

http://pensamentosinthesky.blogspot.com.br/

Mensagem por Mr. Pines em Ter Set 12, 2017 9:40 pm

Geralmente tenho grande admiração por estes artistas. Dentre eles tenho uma particular admiração pelo trabalho de Kurt Cobain junto da banda Nirvana. Ah, é claro, muita gente diz gostar de Nirvana -- o risco de eu ir por esse lado por ser algo que muita gente gosta pode ser alto. Mas o fato é que essa "muita gente" no plano geral fica presa nas canções de Nevermind e não aprecia o trabalho deles como um todo.

Pode-se dizer que Nevermind é onde isso começou. Kurt se transformou em algo ao qual ele constantemente atacava. Smells Like Teen Spirit (ei, ele não sabia que a pichação era sobre uma marca de desodorantes, deixe-o empregar o Teen Spirit como uma manifestação anarquista e punk) aparentemente fala sobre um tipo de escapismo. Logo a música era cantarolada por pessoas fora do universo underground da música. In Bloom fala sobre essas pessoas que cantarolavam as músicas de Nirvana e, ironicamente, teve o mesmo resultado.

Kurt foi transformado num produto, algo comercial. A mídia não considera sentimentos, a mídia não considera que pessoas são pessoas.

A propósito, alguém aí assiste BoJack Horseman?
Mr. Pines
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 147
Mensagem Pessoal : i used to ask life to kill me slowly

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Set 18, 2017 7:09 am

KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%