Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Comics, HQs, mangás, histórias. EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Comics, HQs, mangás, histórias.

3 participantes

Ir para baixo

Comics, HQs, mangás, histórias. Empty Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por LANGLEY002 Dom Out 22, 2017 7:54 pm

Acho que, de certo modo, esse tópico tem uma ideia parecida com aquele dos livros. Contudo, como é difícil encontrar pessoas que leem quadrinhos com tanta frequência (a não ser que falemos de mangás, que hoje tem uma saída enorme, mas estou perguntando também sobre obras ocidentais), a pergunta (as perguntas) é um pouco diferente.

Qual foi a sua melhor experiência com a leitura de um quadrinho? Como isso lhe fez se sentir? Como a narrativa, traço e cores funcionavam? Que mensagem isso lhe passava?

Provavelmente um tópico chato, pois eu estou meio que pedindo por uma discussão profunda sobre isso. Mas espero que funcione e que compartilhem algo aqui (mesmo que não existam tantos membros ativos todo o tempo).

O que importa é o sentimento e a reflexão da coisa.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comics, HQs, mangás, histórias. Empty Re: Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por LANGLEY002 Qui Out 26, 2017 9:58 pm

Bastante coisa em relação aos heróis. Eu posso dizer que entendo o que diz, há muito que não acompanho as HQs das grandes editoras americanas (ui que cara mais anticapitalista... nem). Eu leio uma hq independente aqui, outra ali de uma editora menor ou de uma editora online ou ainda as HQs do jogo Overwatch, mas o que mais leio é sem dúvidas os mangás (que dão na mesma, apesar do estilo de arte e cultura diferentes) e embora eu me concentre em ler seinens, um dos shounens que mais tem me impressionado é Boku no Hero Academia (pena que a fanbase envenena tudo) que trata exatamente de heróis, por vezes faz questionamentos sobre a diferença entre herói e vilão, e está com uma trama legal com muitas referências às sagas clássicas e aos próprios heróis das editoras americanas (All Might às vezes é o Superman e o Capitão juntos).

MAAAAASSSSS, DADO O FATO DE QUE ISSO É MEIO QUE PARA A REFLEXÃO SOBRE ESSAS COISAS QUE LEMOS...



E isso somado a você estar enjoado da falta de mudanças no gênero me leva também ao



Contudo, alguns profissionais defendem que as histórias de heróis não devem ser tão verossímeis. E eles tem bons motivos para isso (não que o vídeo anterior passe essa ideia, mas o do Nerdologia pode nos levar a essa mentalidade dependendo de como o recebemos):



E enfim, eu faço uma sugestão. Já ouviu falar da garota muçulmana que ao receber poderes, usa o nome Ms Marvel em homenagem a heroína que ela gostava? Eu acho que é uma boa, caso você queira uma mudança dentro das leituras de heróis. Ela é bastante divertida.
LANGLEY002
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 485
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 24
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comics, HQs, mangás, histórias. Empty Re: Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por Takuya Qua Nov 15, 2017 9:36 pm

Eu não leio muito quadrinhos, mas sempre que eu lia o que mais me prendia era a história em si, os personagens, a narrativa. Uma coisa que importa também é a qualidade dos traços e até do papel utilizado, tem quadrinhos da Disney por exemplo, que usa um tipo de papel que parece jornal, eu acho horrível e torna a utilização meio desconfortável. Eu também não curto quando tem elementos demais num único quadro, eu fico meio perdido tentando entender o que tá acontecendo ali.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Comics, HQs, mangás, histórias. Empty Re: Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos