Comics, HQs, mangás, histórias.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por Mr. Pines em Dom Out 22, 2017 7:54 pm

Acho que, de certo modo, esse tópico tem uma ideia parecida com aquele dos livros. Contudo, como é difícil encontrar pessoas que leem quadrinhos com tanta frequência (a não ser que falemos de mangás, que hoje tem uma saída enorme, mas estou perguntando também sobre obras ocidentais), a pergunta (as perguntas) é um pouco diferente.

Qual foi a sua melhor experiência com a leitura de um quadrinho? Como isso lhe fez se sentir? Como a narrativa, traço e cores funcionavam? Que mensagem isso lhe passava?

Provavelmente um tópico chato, pois eu estou meio que pedindo por uma discussão profunda sobre isso. Mas espero que funcione e que compartilhem algo aqui (mesmo que não existam tantos membros ativos todo o tempo).

O que importa é o sentimento e a reflexão da coisa.
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 292
Mensagem Pessoal : lemme see u grit those teeth

Re: Comics, HQs, mangás, histórias.

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Out 23, 2017 9:53 am

Bem eu não tenho uma " melhor experiência preferida em ler quadrinhos " . Li algumas historias excelentes como " O Reino do Amanhã " / " Kingdom Come " , " Vingadores vs Liga da Justiça " etc mas honestamente não possuo um " classico absoluto " dos quadrinhos de super-heróis estas revistas foram historias muito agradaveis e prazeirosas de se ler e me proporcionaram momentos tremendamente felizes que me recordo com saudades .

A bela arte pintada de Alex Ross em " O Reino do Amanhã " / " Kingdom Come " repleta de citações a cultura pop , seriados de televisão e filmes e a arte maravilhosa e super detalhista de George Perez em " Vingadores vs Liga da Justiça " foram elementos que tornaram a leitura destas historias algo tremendamente delicioso para mim e as tramas complexas e intrincadas repletas de reviravoltas inesperadas e momentos emocionantes fizeram-me querer por um quanto saber narrar uma historia com a maestria dos autores destas sagas .

Hoje eu não leio mais historias em quadrinhos porque honestamente as grandes editoras não fazem mais tramas como " O Reino do Amanhã / Kingdom Come " nem " Vingadores vs Liga da Justiça "... os quadrinhos de super-heróis perderam a magia para mim ... é um tal de " mega-sagas mirabolantes e rocambolescas que prometem ' mudar para sempre a vida de tal personagem , grupo , universo ' " mas cujas mudanças duram apenas até vir um outro autor roteirista com um ponto de vista diferente e as descartar solenemente ... e os personagens não envelhecem , não amadurecem , não evoluem ... quanto tempo a DC Comics levou para tirar aquela freaking cueca por cima do colã do uniforme do Superman ?

Isso acabou me cansando ... não que eu não goste destes personagens ... eu os adoro ... cresci com eles ... mas gostaria de ver nos quadrinhos coisas como Liga da Justiça Sem Limites , Superman e Batman the Animated Series , Super-Choque , Projeto Zeta , Batman Beyond , O BATMAN , Justiça Jovem e outros que foram revoluções reais ...infelizmente eu não tenho visto isso mais nos quadrinhos ... e " a morte " perdeu todo seu sentido narrativo e relevância nas historias de super-heróis . Hoje em dia " morrer " em quadrinhos é somente permanente para personagens secundarios bem inesprecivos ou para seres humanos comuns os super-heróis principais dos Universos Marvel e DC desconhecem inteiramente o significado do que seria " morrer " e dão sempre um jeito de contorna-la e escapar dela ... isso me deixou farto de ler quadrinhos ... houve um tempo em que algumas das historias mais classicas eram a respeito da morte de um personagem : " A Morte de Adam Warlock " , " A Morte da Fênix " , " A Morte de Gwen Stacy " , " A Morte de Supergirl " , " A Morte do Flash " mas atualmente o que é a morte nos quadrinhos ?

Nada . Ela se tornou um recurso tão banalizado que não choca nem indigna , nem entristece mais ninguém por mais brutal e violenta que seja. Quando um herói morre os leitores simplesmente falam : " Ah . Morreu ? Em algumas edições ele volta !" . A morte nos quadrinhos só é permanente para personagens de que ninguem ama , ninguem se importa com a auxência , ninguém considera como sendo personagens relevantes ao ponto de fazerem ressuscitar miraculosamente ou personagens coadjuvantes humanos. Acabei ficando farto disso . Já vai fazer um bom tempo que eu não compro mais HQs nem leio nada em forma de revista e honestamente não sinto falta . Nunca mais fizeram sagas tão empolgantes para mim quanto as que eu li no passado nos quadrinhos então não estou perdendo nada em não ler mais revistas de super-heróis . Ou pelo menos é assim que eu penso .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Mr. Pines em Qui Out 26, 2017 9:58 pm

Bastante coisa em relação aos heróis. Eu posso dizer que entendo o que diz, há muito que não acompanho as HQs das grandes editoras americanas (ui que cara mais anticapitalista... nem). Eu leio uma hq independente aqui, outra ali de uma editora menor ou de uma editora online ou ainda as HQs do jogo Overwatch, mas o que mais leio é sem dúvidas os mangás (que dão na mesma, apesar do estilo de arte e cultura diferentes) e embora eu me concentre em ler seinens, um dos shounens que mais tem me impressionado é Boku no Hero Academia (pena que a fanbase envenena tudo) que trata exatamente de heróis, por vezes faz questionamentos sobre a diferença entre herói e vilão, e está com uma trama legal com muitas referências às sagas clássicas e aos próprios heróis das editoras americanas (All Might às vezes é o Superman e o Capitão juntos).

MAAAAASSSSS, DADO O FATO DE QUE ISSO É MEIO QUE PARA A REFLEXÃO SOBRE ESSAS COISAS QUE LEMOS...

E isso somado a você estar enjoado da falta de mudanças no gênero me leva também ao

Contudo, alguns profissionais defendem que as histórias de heróis não devem ser tão verossímeis. E eles tem bons motivos para isso (não que o vídeo anterior passe essa ideia, mas o do Nerdologia pode nos levar a essa mentalidade dependendo de como o recebemos):

E enfim, eu faço uma sugestão. Já ouviu falar da garota muçulmana que ao receber poderes, usa o nome Ms Marvel em homenagem a heroína que ela gostava? Eu acho que é uma boa, caso você queira uma mudança dentro das leituras de heróis. Ela é bastante divertida.
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 292
Mensagem Pessoal : lemme see u grit those teeth

Mensagem por KaiserLeomon em Sex Out 27, 2017 8:16 am

Pode ser Kyu é bem por ai . Não vi os videos porque meu PC esta sem audio então não adianta eu vê-los e não ouvir o que estão falando . Já falaram que a HQ da Miss Marvel / Kamala Khan é muito legal mas honestamente ler só uma revista que presta no meio de dezenas que não prestam não me parece algo muito animador .

Outra coisa é que os personagens de quadrinhos de super-heróis são praticamente imutaveis . Não vejo muita diferença entre o Homem Aranha , o Batman , o Superman , o Hulk , o Thor do passado com os do dia de hoje . Isso me deixou cançado de ler historias em quadrinhos .

Talvez eu leia algo de editoras menores ou independentes mas não prometo nada ...
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Takuya em Qua Nov 15, 2017 9:36 pm

Eu não leio muito quadrinhos, mas sempre que eu lia o que mais me prendia era a história em si, os personagens, a narrativa. Uma coisa que importa também é a qualidade dos traços e até do papel utilizado, tem quadrinhos da Disney por exemplo, que usa um tipo de papel que parece jornal, eu acho horrível e torna a utilização meio desconfortável. Eu também não curto quando tem elementos demais num único quadro, eu fico meio perdido tentando entender o que tá acontecendo ali.
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3562
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por KaiserLeomon em Qui Nov 16, 2017 5:54 am

Bem de qualquer modo só porque eu não leio mais revistas em quadrinhos isso não significa que os fãs mais novos não devam ler nem que não irão encontrar muita diversão e entretenimento e uma expêriencia bastante prazeirosa em ler .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares