A polêmica de Digimon Xros Wars

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por KeiKei em Sab Fev 24, 2018 6:41 pm

Uma grande polemica em volta de Digimon Xros Wars foi a derrota de alguns Digimons que seriam poderosos demais e o XW errou em fazer com que meros Childs ou a Xros deles fossem capaz de derrota-los, eu irei mostrar umas coisas sobre dois dos três casos mais polêmicos e mostrar que mesmo se fossem os famosos, que é esse caso, não teria problema, os seus oponentes não eram digimons comuns.

O primeiro dos casos é o Ancient Volcamon, por ser um dos guerreiros lendários não seria possível ele morrer com facilidade para os membros da Xros Heart, é comum o argumento de que ele não era o do Warrior Ten, mas o profile oficial da Toei que aponta o os dados dos membros dos exércitos aponta que sim, o A.Volcamon é sim o dos 10 guerreiros lendários e lembrem-se que o Bagra pode sim ter um membro do Warrior Ten na sua armada porque ele tecnicamente é Yggdrasil, tem acesso a todas as informações de Yggdrasil e com essas informações ele pode criar seu império e pelo visto isso incluiu um dos 10 guerreiros lendários.




Agora  é hora de falar da primeira luta que realmente gerou um grande impacto nos pensamentos de alguns sobre as lutas que ocorreram nessa temporada, estou falando de Lucemon FDM vs Shoutmon X4B e Lucemon Satan Mode vs Shoutmon X5.

A resposta para isso é simples para alguns, ele não é o mesmo do Digimon Frontier e pronto. E realmente o mangá ‘’Digimon Xros Wars’’ o Ulforce V-Dramon dos Royal Knights, conhecido também como Zeromaru, explica que o Lucemon, na verdade os Seven Great Demons Lords no geral, não interferiu na luta.




A cena deixa claro a neutralidade da maioria dos SGDL aparecendo até o Lucemon apenas em cima da arvore.

Mas claro que para algumas pessoas isso não importa, porque Lucemon é Lucemon e sua espécie não é fraca. Mas a resposta para esse argumento vai sair apenas no próximo post que irei repostar aqui no fórum e deixar o link do post original, já que nenhum deles é de autoria minha :V

No entanto meu real objetivo aqui não era apenas falar o que eu já disse, mas passar uma informação sobre o argumento correto mais comum para essa luta ‘’O Lucemon do Xros Wars não é o mesmo de Digimon Frontier’’, a informação é que esse argumento está errado e o certo é ‘’O Lucemon do Anime Digimon Xros Wars não é o membro dos Seven Great Demons Lords’’. Sabe o motivo de ser diferente ? É que o Lucemon que pertence a Bagra Army e serviu a Lilithmon é sim o Lucemon do Frontier. Como vocês podem ver na imagem abaixo, o perfil do Lucemon da Bagra Army é exatamente o mesmo do Digimon Frontier, a mesma historia dele ter se rebelado no passado, a mesma historia dele ter dado o poder dos Digimons do grupo conhecido como Three Great Angels, literalmente tudo. Mas agora você pode se perguntar ‘’Mas se ele é o mesmo segundo o perfil como ele não é o SGDL sendo que o perfil do DRB que continua o Lucemon é o SGDL ? ‘’ É simples, no Digimon Frontier aquele Lucemon era o SGDL, mas depois do Frontier ele não era mais o SGDL. Ok, para alguns isso pode ter ficado mais confuso ainda, mas sugiro que vejam esse post que explica sobre duas habilidades gerais dos Sete Grandes Lordes Demônios:




Link do post referido:

https://www.facebook.com/UniverseDigimon/posts/744040902416401:0

Ok, se tiver vido você percebeu que após um Seven Great Demon Lord ser derrotado ele não é o Digimon que perdeu a luta, ele é literalmente o conceito do pecado que se manifestou no Digimon e após a derrota do Digimon o pecado procura um novo Digimon para reencarnar com os mesmos poderes que tinha antes, ou seja tecnicamente são dois seres que são derrotados na luta contra o Susanoomon, o Lucemon e o Pecado do Orgulho. O Lucemon futuramente voltou a existir como um membro da Bagra Army, o método de como o Bagramon consegue isso foi explicado aqui:

https://www.facebook.com/UniverseDigimon/posts/602097396610753

e foi aplicado para explicar outro caso aqui:https://www.facebook.com/UniverseDigimon/photos/a.474767712677056.1073741828.474316462722181/603452436475249/?type=3

E o Pecado Capital levou o poder de SGDL consigo e voltou a aparecer futuramente na franquia em vários jogos.
A conclusão que chegamos é que sim, o Lucemon de Digimon Xros Wars (Anime) é o mesmo do Digimon Frontier, mas ele não era mais o Seven Great Demon Lord e por isso ele não tinha o poder que manifestou contra os novos guerreiros lendários no anime já mencionado.


Bem, por enquanto é isso. Depois eu posto aqui a explicação do porque Xros Wars não ter níveis e outros assuntos. Caso queiram ver a postam originais e outras informações das quais eu geralmente falo, podem acessar a página por aqui: https://www.facebook.com/UniverseDigimon/


LEMBRANDO, OS POSTS NÃO SÃO DE MINHA ORIGEM, APENAS COMPARTILHO AQUI COM A PERMISSÃO DO MEU AMIGO E DONO DAS POSTAGENS ORIGINAIS.
avatar
KeiKei
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/02/2018
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por FireKilljoy em Sab Fev 24, 2018 9:40 pm

Amore os Digiescolhidos sempre vencem todos os inimigos com o poder do amor, amizade e união que açim transformam seus Digimons em seres poderosos e magistrais com capacidade de destruir Digimons lendários! Eles tem um vínculo tão forte com seus Digimons que são capazes de vencer qualquer batalha!
avatar
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1036
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 23
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por Roberto zampari em Dom Fev 25, 2018 11:37 am

E falam que Xros Wars foi a pior temporada da franquia por tratarem os Digimons mais poderosos como fracos.
avatar
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 568
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por LANGLEY002 em Dom Fev 25, 2018 1:48 pm

Mas isso aí não exigiria um mágico e impossível e portanto DEUS EX MACHINA de universo compartilhado? Porque os conceitos de Digital World de uma temporada para a outra e de uma série de jogos para a outra é bastante destoante. E a única ligação direta entre as temporadas foi aquele crossover horrível no final de Hunters.

Digimon é força da amizade sim. Mais poderoso que os gritos do Shinji.

E Xros Wars é realmente a pior temporada. Os primeiros episódios e o DarkKnightmon como vilão foram bons e tinham muito potencial. É uma pena que o anime desanda mais tarde e perpetua o fracasso com o lançamento de Hunters.
avatar
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 18
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : i'm better off dead

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por KeiKei em Dom Fev 25, 2018 2:50 pm

Mr. Pines escreveu:Mas isso aí não exigiria um mágico e impossível e portanto DEUS EX MACHINA de universo compartilhado? Porque os conceitos de Digital World de uma temporada para a outra e de uma série de jogos para a outra é bastante destoante. E a única ligação direta entre as temporadas foi aquele crossover horrível no final de Hunters.

Digimon é força da amizade sim. Mais poderoso que os gritos do Shinji.

E Xros Wars é realmente a pior temporada. Os primeiros episódios e o DarkKnightmon como vilão foram bons e tinham muito potencial. É uma pena que o anime desanda mais tarde e perpetua o fracasso com o lançamento de Hunters.

Mas eu nunca disse que eram universos separados :v A maior parte das temporadas ocorrem nos servidores de Yggdrasil :v Temos diversas menções a isso, tanto em novels\mangás\animes\jogos :v Além de que, a WiZ trabalha com os mundos digitais sendo hosts separados de um mesmo servidor que seria Yggdrasil :v Tanto que só existem um Grupo de 13 RK, um Grupo de 7 Lordes demônios e 1 grupo de Olympus por toda a franquia. Essa ideia de que nenhuma temporada tem ligação com a outra é bem falsa e já foi derrubada. O que mais pode valer, é que Homeostasis ou Yggdrasil podem interferir na história do Mundo Digital e alterar ela, por isso havendo tantas contradições. E não entendi o porque o Crossover foi horrível. Ele foi muito foda e igualou geral a geral, sem dar ou tirar protagonismo. No máximo, o Tagiru tinha que receber mais atenção porque ele era o líder desse arco. E bem, como eu já falei antes, eu respeito a sua opinião e a de outros, mas dizer que XW foi um fracasso é forçar demais, já que ele possui uma aprovação surpreendente dentro do fandom de Digimon,seja Oriental ou Ocidental.

E nem sempre força da amizade significa falta de explicações. Afinal, uma coisa é você ser um Digimon Sagrado forte e combater meio mundo de vilões nerfados para te dar protagonismo e outra é você treinar a anos e evoluir por meio de um sistema já usado antigamente para vencer vilões renascidos em versões mais fracas.
avatar
KeiKei
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 17/02/2018
Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por LANGLEY002 em Dom Fev 25, 2018 6:53 pm

Eu fiz um texto pra explicar os motivos de Xros Wars ser uma decepção, mas ah, já chega de discussões. Eu apaguei e assim é que é. Então só umas coisinhas:

1) Não foi uma crítica a força da amizade ou determinação. Isso aí já é intrínseco ao shounen.

2) Você não entendeu o que eu quis dizer com fracasso ou está dando crédito demais a fanbase.

3) Não disse que você falou sobre universo compartilhado. É só que nunca vi nada sobre eles terem ligação direta, então se puder explicar isso melhor. Até agora esse papo parece mais uma fonte de inconsistências da franquia.

4) Shoutmon e Tagiru são vítimas e o Taiki é o protagonista mais plano da franquia.
avatar
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 18
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : i'm better off dead

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por Odin em Seg Fev 26, 2018 12:50 am

KeiKei escreveu:
Mas eu nunca disse que eram universos separados :v A maior parte das temporadas ocorrem nos servidores de Yggdrasil :v Temos diversas menções a isso, tanto em novels\mangás\animes\jogos :v

Pobre Ryou.
avatar
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 264
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 24
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por LANGLEY002 em Seg Fev 26, 2018 8:04 am

Já imaginava.
avatar
LANGLEY002
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 469
Data de inscrição : 10/09/2016
Idade : 18
Localização : Teppelin
Mensagem Pessoal : i'm better off dead

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por Dragon em Dom Jun 03, 2018 3:22 pm

Loguei depois de meses só pra discordar do autor do post. Não, as temporadas de Digimon não se passam todas num mesmo universo. Nem mesmo o anime e o mangá de Xros Wars são o mesmo universo. É simplesmente incompatível com as regras estabelecidas dentro da própria temporada. Cada temporada (com excessão de 02 e Hunters) tem o seu próprio mundo humano e o seu próprio mundo digital, assim como existem vários Yggdrasil e em alguns universos nem Yggdrasil existe. Todo o conceito da franquia Digimon está intrinsicamente ligado à ideia de multiplos universos paralelos, é falta de compreensão não ver isso e é MUITO querer forçar a barra dizer que tudo existe dentro de um unico universo ou que fazem parte do mesmo Yggdrasil, vamos destrinchar um por um porque hoje é domingo e eu não tenho nada pra fazer:

Adventure/02/Tri: O mundo digital foi auto-gerado espontaneamente do Mar Quântico quando a tecnologia do mundo humano evoluiu o suficiente para sustentar a existência de outro mundo. Yggdrasil foi criado pela Homeostase e portanto não é uma entidade absoluta, tanto que no final de Tri a Homeostase desliga ele definitivamente. É impossível então que seja o mesmo Yggdrasil de outros universos pois ele simplesmente deixou de funcionar.
Tamers: Os digimons e o mundo digital são uma criação humana, um projeto de inteligência artificial do Wild Bunch que saiu do controle e tornou-se um universo inteiro. Aqui não há Yggdrasil nem sequer Homeostase, já que tudo é uma criação humana. O mais próximo de uma divindade na temporada é o Shibumi que parece ter poderes e conhecimentos sobrehumanos dentro do mundo digital. É interessante notar que a própria estrutura do mundo digital de Tamers é diferente, sendo dividida em camadas para refletir as camadas de programação que uma criação humana teria, algo que jamais é mencionado novamente em nenhuma outra adaptação. Destaca-se que são CAMADAS, não um planeta. Acredito que na temporada demonstram isso como se fosse uma concha oval que cresce pra dentro, ao inés de um planeta como no mundo de Adventure, o que faz total sentido já que o mundo digital de adventure espelha o mundo humano, mas o de Tamers foi construído por humanos, um programador não ia programar um planeta. Aqui, apenas as feras sagradas governam o mundo, mas elas são demonstradas muito mais como FERAS protegendo seu território  do que entidades místicas.
Frontier: o mundo digital em Frontier é quase místico. Há pouquíssimas referências à tecnologia do mundo humano ou à ligação que existe entre eles, deixando entender que é uma ligação muito mais sutil e perene. Aqui o mundo digital volta a ser um planeta mas é separado em grandes blocos, diferente do mundo de Adventure que é inteiriço. E tem um trenzinho que leva pra lua. Não há qualquer menção há Yggdrasil ou Homeostase, os Arcanjos são a autoridade suprema. Pela primeira vez somos apresentados aos Cavaleiros Reais mas eles não fazem qualquer menção ao Yggdrasil, pelo contrário, se apresentam como servos de Lucemon. Até onde nós sabemos são só dois e não se comprometem com a ordem, tendo sido reunidos pelo próprio Lucemon. E eles morrem e são absorvidos, sem deixar digitama (spoilers).
X-Evolution: o mundo digital aqui é bem mais "selvagem". Existem muitas paisagens naturais e pouquíssimos cenários de construções ou casas, ao contrário de Adventure, Tamers e Frontier onde sempre encontrávamos vilas, casas, mansões e até cidades inteiras. Aqui Yggdrasil aparece como vilão pela primeira vez mas sequer tem uma manifestação física e ninguém nunca viu ele, uma clara alusão ao Deus bíblico. E tem o projeto Ark que também é alusão à bíblia, Yggdrasil se arrepende da criação dos digimons e decide apagar todos os deviantes. Aqui Yggdrasil é uma entidade quase absoluta, só é posto em cheque pelos poderes incrivelmente OP do Alphamon e Omegamon X.
Digimon Next: Aqui vemos Yggdrasil em uma forma física COMO UMA GAROTINHA LOLI. Provavelmente é a única vez que vemos Yggdrasil como um personagem 100% bonzinho. Nesse universo ainda tem algo que não existe em nenhum outro universo que é o Victory Greymon e Z'd Garurumon atuando como JUÍZES DOS DEUSES. Além disso temos dois mundos digitais, um "natural" e outro feito por humanos como joguinho pra diversão, o que é totalmente diferente do de Tamers. Temos ainda o Neo que é uma entidade que não faz um puto de um sentido e graças a Deus só aparece aqui.
Savers (s2): Aqui o mundo digital volta a ser auto-gerado da tecnologia humana, mas é muito mais diretamente ligado ao mundo humano, já que os dois ocupam o mesmo espaço físico em dimensões paralelas. A ligação é tão forte que as emoções de um humano no mundo humano podem influenciar um digimon no mundo digital. Aqui Yggdrasil aparece com forma física e como vilão, e é a primeira vez numa série que os cavaleiros reais aparecem como servos dele. Mas aqui ele não é um ser absoluto, precisando até mesmo abduzir o corpo de Daimon Suguru pra dar continuidade aos seus intentos. Ainda por cima, mesmo Lord Knightmon e Dynasmon  tendo sido mortos e absorvidos por Lucemon, aparecem aqui, o que não faz sentido nenhum.
Xros Wars/Hunters: Como muitas outras coisas, o mundo digital de Xros Wars vira essa relação de ponta cabeça, pois aqui o mundo digital é MAIS ANTIGO que o mundo humano, e é a FONTE de toda tecnologia do mundo humano, quando um humano tem acesso a uma pequena parte de informação sobre o mundo digital. Só essa informação já é o suficiente pra derrubar a sua teoria: em Xros Wars, Wisemon afirma categoricamente para o Taiki que o mundo digital é muito mais antigo que o mundo humano, em Tri a Homeostase afirma para os digimons que o mundo digital nasceu do Mar Quântico a partir da tecnologia do mundo humano. São duas informações contrastantemente diferentes que de forma alguma podem coexistir como sendo parte de um único universo. Além disso aqui não existem grandes divindades e o mundo foi dividido em zonas, sendo os Code Crows a chave de acesso aos "privilégios administrativos" do universo. Assim, quem tiver os Code Crows é o deus do universo.

Isso sem contar os universos que existem apenas no lore de alguns digimons e que possuem regras ainda mais diferentes e únicas:
Iliad: um universo inspirado na Grécia antiga, comandado pelos 12 deuses do olimpo e possuem um servidor próprio chamado Homero.
Witchelny: um mundo digital inspirado nas lendas arturianas, é mencionado, por exemplo, nos perfis de Wizardmon e Medieval Dukemon, presume-se que seja um mundo altamente místico, ainda mais que o mundo de Frontier, e com temática medieval.

Nos jogos do Ryo ele ainda visita um mundo digital extremamente primitivo, que era hospedado no Eniac (um dos primeiros computadores do mundo), mais uma vez não há qualquer menção de Yggdrasil ou Homeostase.

Vale mencionar ainda Cyber Sleuth em que Yggdrasil é uma entidade neutra que foi tomada por um vírus. E um RK. E uma criança. E o espírito de um menino. É complicado.

Além disso temos várias provas concretas de que cada temporada se passa num universo diferente, uma dimensão paralela desconectada das outras.
-Kakudou e Konaka, realizadores respectivamente de Adventure/02 e Tamers já disseram em entrevista que são dimensões paralelas.
-Os jogos do Ryou tem ele viajando por múltiplas dimensões paralelas e no fim parando na dimensão de Tamers. Os jogos inclusive mostram como ele conheceu o digimon dele nessas viagens e explica por que ele é tão agressivo em Tamers.
-Em Hunters o velhote explica que os outros protagonistas foram retirados cada um da sua dimensão. No final ele fala que agora eles voltariam cada um para a sua dimensão. O Daisuke diz que ele e o Taichi são da mesma dimensão, mas de momentos diferentes no tempo. Se você assistiu em qualquer lugar onde as legendas diziam outra coisa senão isso, era legenda mal feita e erro de tradução, desculpa.

Mas a RAIZ DE TODOS OS PROBLEMAS tem um nome definido: mangá de Xros Wars. Acredite, o fato de que cada temporada é um universo paralelo já era um fato inquestionável para pessoas como eu que acompanham o fandom desde 2005/2006. Mas aí o mangá de Xros Wars veio e reacendeu toda a discussão de "SERÁ QUE AS SÉRIES DE DIGIMON SE PASSAM TODAS NO MESMO UNIVERSO?"

A resposta continua sendo não. A mágica da teoria de universos paralelos, multiverso, dimensões alternativas ou como você queira chamar, é que as possibilidades são infinitas. Pode existir 20 universos paralelos diferentes e pode existir um vigésimo primeiro universo com características de todos os outros vinte dentro de si. E é exatamente esse o caso com o mangá de Xros Wars: é UM universo paralelo com pequenas características de todos os outros. E por que ele é assim? Porque o autor quis. Sejamos francos, é um mundo ficticio habitado por seres de dados, tudo depende da conviniência de quem está escrevendo o roteiro. Se o autor quiser que o Cutemon derrote o Zeed Milleniummon isso vai acontecer.

E não, teorias de facebook não provam que tudo é um universo só, aqui a gente só trabalha com canhões. (E cds drama não são canhões).


Última edição por Dragon em Dom Jun 03, 2018 10:48 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1819
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 24
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por A7ac4ma em Dom Jun 03, 2018 4:01 pm

Bem, tenho que concordar com o post acima, Digimon é historicamente centrado em dimensões paralelas. É simplesmente impossível que tudo tenha acontecido dentro do mesmo universo pois as regras simplesmente são diferentes. O tempo por exemplo, em Savers o tempo flui na velocidade normal, em Xros Wars e Frontier flui com uma fracção da velocidade. Em Xros Wars os digimon envelhecem, reproduzem-se. Em Tamers os digimon alimentam-se de outros digimon e possuem uma semi-cadeia alimentar, mas em Adventure um digimon pode ter centenas de anos e permanecer exactamente igual. Isso sem falar em estruturas de poder, lore, etc etc. Tudo isso se resume ao facto que cada temporada foi realizada por uma equipa diferente com liberdade para colocar suas próprias ideias. E no fim das contas, possuir múltiplos universos permite uma riqueza de quantidades de histórias muito maior, e é o caminho que outras franquias como Yu-gi-oh! E Gundam tem seguido, serão teremos uma franquia que segue sempre a mesma história e nunca tem uma sensação real de progresso
avatar
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 456
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 25
Localização : Tuga Land
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A polêmica de Digimon Xros Wars

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum