Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Tv Digimon

Digimon é mesmo um anime infantil?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Takuya em Qui Set 01, 2011 6:35 pm

Bom, criei este tópico pra debater a seguinte questão: Digimon realmente é um anime infantil, que somente crianças podem assistir e apreciar? Muitas pessoas tem vergonha de admitir que assistem desenhos ou animes por medo do que os outros vão pensar delas. Nós, que somos fãs e conhecemos melhor a franquia, sabemos que Digimon aborda muitos assuntos que, na minha opinião, não servem apenas às crianças. Questões como amizade, conflitos psicológicos, familiares, luta entre o bem e o mal, a responsabilidade das próprias escolhas, entre muitos outros temas que não são tão infantis assim. Então, na opinião de vocês, Digimon é um apenas um "desenho pra crianças"? E o que pensam de pessoas que julgam fãs de animes ou desenhos em geral como pessoas imaturas e infantis?
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Jyunirii em Qui Set 01, 2011 7:04 pm

Infantil? Digimon?

Ray, Nina, Mimi, quem mais puder, mas corrigam mama Juny se esta errar:

- Infantil se tem um anjo com peitos anormais? (ou rosas ambulantes anormalmente mutadas e com peitos maiores do que tudo);
- Infantil com intervenção e contradição das leis cristãs? ("Um Deus não é absoluto" Palavras de Daimon. Reflitam sobre)
- Infantil com música em latim?
- Infantil brincar com os sentimentos?
- Infantil ter um megazord a base lágrimas e amizade?

HÃH? HÃH? HÃH?

Já briguei inúmeras vezes com a minha família por causa deste tema, e apresentei várias provas, mas eles continuam julgando que é infantil.
Julguem-me se necessário, mas Digimon levou esse rótulo mais pela propaganda Ocidental a que teve. Lembram, brasileiros, que tinha até "chamito" de Digimon? Figurinhas? Álbuns? Mochilas de tudo quanto há jeito e forma (hinata me matará)? ATÉ PANTUFA SAIU! (lembro que eu tinha uma da Tailmon, #headshot) Já não sei como foi encarado ai em Portugal ou outros países, mas teve esse mesmo efeito infantil. Cenas censuradas, falas mal feitas, ou até mesmo texto completamente refeito, como a Saban fez.

Reflitam sobre.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Rayana em Qui Set 01, 2011 7:21 pm

Lol, mas mesmo que seja infantil, que mal é que isso tem?

infantil, adj. 2 gén. De criança; próprio de criança. || Fig. Inocente, pueril, ingénuo.

in Dicionário de Língua Portuguesa da Lello Editora

Quando somos crianças, vivemos atrás da imagem da maturidade.
Quando somos adultos, vivemos atrás da infância que perdemos.

Parece-me um anime como todos os outros. Indicado para qualquer pessoa que veja e que goste. Idade? Só os tolos se preocupam com isso. Não há idade para deixar de sonhar.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Set 01, 2011 10:03 pm

Infantil? Digimon? Tá bom... e meus olhos são azuis agora..

O problema das pessoas que não tentam enxergar Digimon de outra forma, é que para ser um desenho mais adulto você precisa de duas coisas: sangue e sexo.

GOD! Penso que Digimon aborda vários assuntos que alcançam crianças e adultos em diferentes abordagem. Desculpem, mas, tratam como encarar a morte em A Mansão Foster para Amigos Imaginários? Em DA02, DT, DF e DXW abordam o assunto mais explicitamente. Só que não é grotesco como vemos por ai em filmes ou novelas. É algo ma medida certa, para fazer com que pessoas de todas as idades reflitam sobre o assunto. Fora outras coisas mais que poderia citar aqui.. mas, não quero me prolongar..
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1441

Mensagem por Hinata Plusle em Seg Set 05, 2011 9:05 pm

As always, I'm late.

Toda e qualquer coisa que alguém ler, ver, ou whatever, terá algo a ensinar. Toda mesmo. Alguma coisa você aprende se estiver a fim de tal.

Logo, Digimon não será exceção à regra.

Não acho que seja infantil. Tem muita coisa a se ensinar, consegue entreter e fazer pensar qualquer pessoa que veja. E a definição de infantil, como a Ray disse, não é ser superficial. Então mesmo que seja chamado de infantil, não há nada de ruim nisso, mal não fará.

O que as pessoas querem fazer é problema delas. Se não prejudicar os outros, qual é o problema de dizer que gosta do que realmente te agrada?

Graças a Deus, minha família é compreensiva quanto a isso.

PS: Jun, relaxa. Eu sei que isso pode dar uma imagem infantil ao anime. Não fico ofendida.

Última edição por Hinata Plusle em Seg Set 05, 2011 9:31 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Correção da pontuação. Retirada de partes que podem gerar discórdia.)
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 445

Mensagem por dmem4e em Ter Set 06, 2011 8:04 pm

my opinion... acho que nao e assim tao infantil quanto isso... eu sinto que pra mts pessoas e assim: "e desenho animado, e infantil" e acabou! ate podem ser TRIIIINTA episodios so de hentai, que e infantil... isso chateia-me mt...
e desde quando e que e preciso ter sangue e sexo pra ser adulto? nao digo que digimon nao seja 100% adulto, pk nao e e tem cenas que podem mesmo ser infantis mas isso sao pequenas cenas pra encher o ep. caramba! em geral nao acho nada um anime infantil... falo por mim. qnd era pequena e via digimon adventure no canal panda eu achava aquilo mt giro e tal e imatava-os e assim, mas era pequena e nao percebia grande coisa... uns anos mais tarde qnd voltei a ver o anime e prestei atençao e que entendi... uma luta entre o bem e o mal, com profecias a mistura, os valores, do "nem tudo corre bem" ate ao "esforçamo-nos e ajudamo-nos logo conseguimos", tem lutas e mortes (e qual e a criança que deva ver um anime que se baseia em guerra? mais gente a fz guerra e coisa que este mundo nao precisa ne? sei que nao e real e e com digimons e tal, mas a ideia ta la...), a importancia da amizade, cooperaçao e assim... meu, aquilo tem autenticas liçoes de vida! o.O LOL

se isso nao serve... wanna blood? here:
Spoiler:
wanna sex?... bem qnt a isso penso que nao ha, mas tb os fas tratam dessa parte lool
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Ter Set 06, 2011 11:29 pm

dmem4e escreveu:my opinion... acho que nao e assim tao infantil quanto isso... eu sinto que pra mts pessoas e assim: "e desenho animado, e infantil" e acabou! ate podem ser TRIIIINTA episodios so de hentai, que e infantil... isso chateia-me mt...
e desde quando e que e preciso ter sangue e sexo pra ser adulto? nao digo que digimon nao seja 100% adulto, pk nao e e tem cenas que podem mesmo ser infantis mas isso sao pequenas cenas pra encher o ep. caramba! em geral nao acho nada um anime infantil... falo por mim. qnd era pequena e via digimon adventure no canal panda eu achava aquilo mt giro e tal e imatava-os e assim, mas era pequena e nao percebia grande coisa... uns anos mais tarde qnd voltei a ver o anime e prestei atençao e que entendi... uma luta entre o bem e o mal, com profecias a mistura, os valores, do "nem tudo corre bem" ate ao "esforçamo-nos e ajudamo-nos logo conseguimos", tem lutas e mortes (e qual e a criança que deva ver um anime que se baseia em guerra? mais gente a fz guerra e coisa que este mundo nao precisa ne? sei que nao e real e e com digimons e tal, mas a ideia ta la...), a importancia da amizade, cooperaçao e assim... meu, aquilo tem autenticas liçoes de vida! o.O LOL

Spoiler:
wanna sex?... bem qnt a isso penso que nao ha, mas tb os fas tratam dessa parte lool

Realmente, muita gente pensa que pra ser "adulto" tem que ter sexo e sangue. Fala sério! Analisando seriamente, Digimon aborda assuntos mais adultos do que 90% do que os programas de televisão no Ocidente mostram. Ter cenas de sexo ou violência GRATUITA não é sinônimo de maturidade, é falta de conteúdo mesmo. E conteúdo Digimon tem de sobra :D .
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Lukas em Ter Set 06, 2011 11:33 pm

TakeruTK escreveu:
dmem4e escreveu:my opinion... acho que nao e assim tao infantil quanto isso... eu sinto que pra mts pessoas e assim: "e desenho animado, e infantil" e acabou! ate podem ser TRIIIINTA episodios so de hentai, que e infantil... isso chateia-me mt...

Spoiler:

Realmente, muita gente pensa que pra ser "adulto" tem que ter sexo e sangue. Fala sério! Analisando seriamente, Digimon aborda assuntos mais adultos do que 90% do que os programas de televisão no Ocidente mostram. Ter cenas de sexo ou violência GRATUITA não é sinônimo de maturidade, é falta de conteúdo mesmo. E conteúdo Digimon tem de sobra :D .

Verdade, mas o nome "Digimon Xros Wars" já diz tudo. Violência, né?! (Ou não). Bom, pelo menos não exageram, e não colocam cenas impróprias (esqueçam a Mervamon e a Nene pelada do mangá). -Q
Lukas
Moderadores
Moderadores

100%
Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Takuya em Ter Set 06, 2011 11:50 pm

Lukas escreveu:
Verdade, mas o nome "Digimon Xros Wars" já diz tudo. Violência, né?! (Ou não). Bom, pelo menos não exageram, e não colocam cenas impróprias (esqueçam a Mervamon e a Nene pelada do mangá). -Q

Tem violência, mas não é gratuita. Não é simplesmente quebrar alguém na porrada só porque é legal (mesmo não sendo :P ). Tem uma história, as lutas fazem parte disso. E um pouquinho de fan-service não faz mal a ninguém né? :roll: hehe.

Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Set 07, 2011 1:40 am

Acho que fui mal interpretada ou não soube dizer o que penso de maneira correta. Bom. Não precisa ter sangue e sexo para se ter um anime adulto. Basta observarmos exemplos por aí, como Ergo Proxy ou Dantalian no Shoka. O que eu quis dizer é que a MAIORIA das pessoas ainda pensam assim. Especialmente aquelas que não assistem animes regularmente. Minha mãe acha Digimon um anime infantil. Se tivesse braços voando ou conotações sexuais, como em Freezing e Elfen Lied, aí ela ia dizer que é adulto. É tolice pensar assim? É. O que se pode fazer?
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1441

Mensagem por Convidad em Qua Set 07, 2011 9:45 am

Todos já disseram o que eu ia dizer..
Mas peço desculpas aos que gostam de Pokémon, se bem que também gosto só da temporada que teve os 150 *--*

Simples :

Pokémon só mostra batalha e mostro fofinhos e a mesma coisa!
Sempre o mesmo faço até o mini-roteiro aqui :

Ash e o grupo X andam para a jornada e blá blá blá
Conhece alguem novo talvez, eles batalham
Equipe Rocket vem fazer merda e roubar o Pikachu e outros Pokémon
O pessoal corre atrás da Equipe Rocket, conseguem e os planos da ER ocorre o clássico FAIL.
"Equipe Rocket decolando de novo" - acontece o brilhinho e também por debaixo da saia da Jessie /o/

acontece mais umas coisas .. e acabou "continua no próximo episodio"

Toda vez que eu vejo é sempre isso! E na nova temporada, espero que a temporada que tenha no animes heaven não tenha essa palhaçada toda! D:

Mas digimon não é o contrário, tem lições para todos, seja com amizade, amor, confiança.
Mesmo sendo uma história com personagens de anime e que não ocorre na vida real, colocam personagem que tem algo em comum com a gente, seja no modo de se comportar, do modo se lidando com algo...
Praticamente uma novela, mas sem tanto drama quanto uma, tirando o adventure 2 que nossa achei dramático demais até chegar o finalzinho.

Essa é a diferença entre um que é para crianças e outro que é para todos, se bem que digimon já está parecendo Final Fantasy, cada jogo ou temporada nova um história nova com personagens diferentes e outra teoria das coisas.

Convidad
Convidado

Mensagem por W.D. em Sex Maio 03, 2013 1:39 am

Simples.
Se continuar a agradar-nos após crescidos, então existe algo em Digimon que não é tão infantil como taxam.
A franquia em si pode ter seu público-alvo, porém se agrada a outros públicos fora esse, então é porque ela é boa de verdade e não merece ser rotulada por quem não conhece.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 68

Mensagem por Shoutgumon em Sex Maio 03, 2013 2:26 pm

Uma coisa é certa, o público-alvo da Toei são os mais jovens, porem o programa, traz assuntos muito difíceis para crianças compreenderem. Mas como pode se notar nesse Fórum, tem pessoas de varias idade, isso mostra que claramente o digimon não tem idade, ou seja, não é infantil. Mas outra coisa que mostra como a franquia digimon pode ser para jovens, adultos, pois eu tenho 14 anos, mas a minha interpretação do digimon é bem diferente da que outros membro tem e normalmente a minha interpretação de lições, assuntos são bem mais ingenuas, bobas ou superficiais em relação a outros mais velhos...
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Kamirisu JxS em Sex Maio 03, 2013 4:11 pm

Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil. Todos os produtos relacionados que vejo têm sempre "Idade Mínima: A partir dos 15 anos". Se querem uma prova, aqui está:

http://p-bandai.jp/tamashiiwebshouten/item-1000081014/ (na oitava linha do quadro)

Eu já dei o meu parecer neste tópico, portanto, apenas vou dar o destaque a isto: Como raios pode um anime INFANTIL ter elementos do Satanismo? Expliquem-me! Inclusive há vários mindfucks ao Cristianismo, como alguém já mencionou. O Bagramon é um exemplo disso. Ele, que possui uma história bastante semelhante ao Diabo, assemelha-se em muito com Jesus Cristo.
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 354

http://www.digimonville.blogspot.com

Mensagem por Shoutgumon em Sex Maio 03, 2013 4:30 pm

Shoutmon DX, desculpa, vi o site e realmente está falando isso "Idade Mínima: A partir de 15 anos". É que nos canais brasileiros em que se passava, eram canais infantis, isso que quis dizer.
E verdade o fato da presença de elementos Satanistas e a história do Bagramon. Tinha me esquecido!!
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por RukasuStorm em Sex Maio 03, 2013 9:15 pm

Shoutmon DX escreveu:Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil. Todos os produtos relacionados que vejo têm sempre "Idade Mínima: A partir dos 15 anos". Se querem uma prova, aqui está:

http://p-bandai.jp/tamashiiwebshouten/item-1000081014/ (na oitava linha do quadro)

Eu já dei o meu parecer neste tópico, portanto, apenas vou dar o destaque a isto: Como raios pode um anime INFANTIL ter elementos do Satanismo? Expliquem-me! Inclusive há vários mindfucks ao Cristianismo, como alguém já mencionou. O Bagramon é um exemplo disso. Ele, que possui uma história bastante semelhante ao Diabo, assemelha-se em muito com Jesus Cristo.

Mas D-Arts é um item de coleção, e não um simples brinquedo, não? Normalmente quem compra o deixa na estante, e não brinca com ele como uma criança brincaria. Tem vários D-Arts de séries infantis que devem ter a mesma classificação indicativa, e nem por isso tais séries possuem público alvo de 15+ anos.

Para uma série que visa atingir essa idade, o horário de Digimon foi meio mal escolhido. 9 horas da manhã, e depois, 6:30, é um horário que eu acho claro que o principal público são crianças, no máximo o resto do família, "algo que a família inteira veria". Obviamente pode ter também, ao mesmo tempo, um grande público juvenil e adolescente, claro.

Quanto a elementos satanistas, o cristianismo não é algo tão forte no próprio Japão, isso é de certa forma uma cultura exótica para eles. Os pais não vão ver aquilo e pensar "É DO DIABO, QUEIMA" igual acontecia aqui no BR há umas épocas.

Pelo menos é esta minha opinião.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Dragon em Sab Maio 04, 2013 1:07 am

Eu achei que a gente já tinha chegado ao acordo que infantil =/= ruim
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por W.D. em Sab Maio 04, 2013 7:35 am

Shoutmon DX escreveu:Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil.

Aqui no ocidente Digimon é claramente infantil, pois é voltado para as crianças.
No oriente, como seu tópico mesmo disse, digimon é shōnen, portanto seu público alvo gira em torno dos pré-adolescentes. Vide a idade dos protagonistas.

Quer uma forma fácil de classificar uma série? Observe primeiramente o protagonista e que idade tens. É muito comum as empresas usarem a ideia de criar personagens com a faixa etária do público-alvo que queiram atingir, fazendo com que assim tais pessoas se identifiquem com os protagonistas.
Detalhe: é comum, porém isso não quer dizer que haja exceções... O que já não é o caso de Digimon.

Dragon escreveu:Eu achei que a gente já tinha chegado ao acordo que infantil =/= ruim

Depende, Dragon. Embora o tópico seja um pouquinho antigo, nem todo mundo opinou ainda, e tal assunto por ser bem polêmico tem a capacidade de atrair novos membros para que possam expressar suas opiniões.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan em Sab Maio 04, 2013 8:15 am

Eu estou farta de ser "humilhada" só por ver desenhos animados, antes eu via Phineas e Ferb com mais frequência e todos gozavam comigo, incluindo a minha família e diziam que era infantil, agora que fiquei fã de Digimon tive de esconder isso da escola, eu já não me dou bem com a minha turma, imaginem se eles souberem que sou fã!

Ai está, os "ignorantes" que falam do que não sabem, dizem que o Digimon é infantil porque passou no canal panda, chamou atenção dos pequenos, etc. Eu admito que vi o Digimon em pequena, mas ensinou-me muito mais do que aqueles programaszinhos que dá no Canal Panda agora, a ensinar a contar e etc. O meu sobrinho tem 4 anos e sabe contar até trinta e mais e não foi com esses programas.

Eu já mostrei à minha mãe! "Vês!! E agora?? Achas que o Digimon é infantil?!" E responde que sim, depois de eu mostrar aquele tópico das digimon com gandas mamas! xDD (E aquela sena da Lilithmon.... xD )

Digimon não é infantil e nunca será, quando contei aquilo que aconteceu ao Ken, sobre que desejou que o sei irmão fosse embora e ele morreu mesmo, a minha mãe pensou duas vezes e talvez tenha achado que Digimon já não seja tão infantil.

Estou farta de aturar o meu irmão (mais velho) que ele é fã do Dragon Ball (porque é do seu tempo) e ele goza comigo por ser fã do Digimon e respondo que é do meu tempo, da década de 90, que é quando eu nasci! O Dragon Ball é do teu tempo.

Uma colega minha, que é a que me dou mais, ela sabe que vejo Digimon e oiço músicas de lá. (Wada Kouji, AiM, etc.) Ela pergunta-me como consigo ouvir em Japonês, se não conheço a língua
, eu respondi fácil, eu habituei-me a ver animes, que está em Japonês, é praticamente a mesma coisa ouvires PSY e as músicas dele que estão em coreano!

Gozam comigo por tudo, só porque vejo animes, (para eles é desenhos animados à mesma)
Logo sim, tenho uma certa vergonha mostrar que sou fã, mas para algumas pessoas, daqueles que eu tenho verdadeiros amigos sabem que vejo Digimon.

Já agora faço anos xDDD

Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Feminino Mensagens : 49
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Mensagem por W.D. em Sab Maio 04, 2013 8:27 am

Primeiramente, feliz aniversário, Nat-chan.
Quanto a sua situação, sinta-se acolhida, pois acho que todos os que estão aqui (exceto as crianças) já passaram por algo do tipo, sendo este um dos maiores motivos por Digimon não crescer no ocidente, já que os verdadeiros fãs vão se acanhando com medo de expor suas ideias e as verdades incríveis que a série lhes proporcionaram.

A mim, que já sou um pouco mais velho, não passo mais tanto por isso por não fazer mais parte de turmas (mais especificamente de escola) onde minha opinião pouco convém devido às relações de popularidade de escola e etc. Só que, lhe aconselho a não esquentar tanto com isso, pois em verdade, muito dos grandes mistérios, a massa comum ignorante deixa passar batido. Se grande parte da população tivesse o conhecimento com relação a série que nós temos, Digimon sem dúvida teria muito mais fãs, contudo devemos dar graça por a série não se tornar modinha atraindo parte da massa ignorante que só iria deteriorizar mais ainda a imagem da franquia.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan em Sab Maio 04, 2013 12:58 pm

W.D. escreveu:Primeiramente, feliz aniversário, Nat-chan.
Quanto a sua situação, sinta-se acolhida, pois acho que todos os que estão aqui (exceto as crianças) já passaram por algo do tipo, sendo este um dos maiores motivos por Digimon não crescer no ocidente, já que os verdadeiros fãs vão se acanhando com medo de expor suas ideias e as verdades incríveis que a série lhes proporcionaram.

A mim, que já sou um pouco mais velho, não passo mais tanto por isso por não fazer mais parte de turmas (mais especificamente de escola) onde minha opinião pouco convém devido às relações de popularidade de escola e etc. Só que, lhe aconselho a não esquentar tanto com isso, pois em verdade, muito dos grandes mistérios, a massa comum ignorante deixa passar batido. Se grande parte da população tivesse o conhecimento com relação a série que nós temos, Digimon sem dúvida teria muito mais fãs, contudo devemos dar graça por a série não se tornar modinha atraindo parte da massa ignorante que só iria deteriorizar mais ainda a imagem da franquia.

1º Não digas Nat-chan, é só porque sou fã dela, o meu nome é Denise ou Deny que vem de aí, xDD 2º Obrigada!

Mas é estranho que o Pokemon é mais "conhecido" cá em Portugal e famoso. Vou algum sitio, vejo sempre algo do Pokemon e nunca do Digimon, isso irrita! (Desculpem a quem gosta ou é fã) Não gosto dos bonecos do Pokemon por serem infantis e foi um anime que nunca me chamou atenção. Não entendo, se disse que gosto de Pokemon não gozam comigo, mas se disse que gosto de Digimon gozam. Eu acho que vou me tornar um Lone-Wolf. Já sou praticamente na turma, só falta ser na escola. Eu não queria chegar ao ponto de ter vergonha no que eu me orgulho ser fã.
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

100%
Feminino Mensagens : 49
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Mensagem por W.D. em Sab Maio 04, 2013 1:45 pm

Nat-chan/Deny-chan escreveu:Mas é estranho que o Pokemon é mais "conhecido" cá em Portugal e famoso. Vou algum sitio, vejo sempre algo do Pokemon e nunca do Digimon, isso irrita! (Desculpem a quem gosta ou é fã) Não gosto dos bonecos do Pokemon por serem infantis e foi um anime que nunca me chamou atenção. Não entendo, se disse que gosto de Pokemon não gozam comigo, mas se disse que gosto de Digimon gozam.

Quanto a Pokémon faz muito sentido, Deny. Pokémon é mais famoso aqui no ocidente devido a divulgação dos jogos que causaram grande impacto nos anos 90-00, além de que cresce até hoje sua legião de fãs aqui graças à evolução dos jogos.
Entenda, Pokémon é famoso pelos jogos, e não tanto pelo anime. O anime é deveras infanfil e fastidioso por nunca ter um final. Creio eu que o Ash só vai se tornar um dia um mestre quando a série estiver pra decair e já existir mais de 5 mil pokémons.
Queria eu que Digimon tivesse tanta fama como Pokémon aqui no ocidente, e sua trama durasse um pouco mais (me refiro às temporadas e as histórias em si) e fosse mais desenvolvida, é claro, não tanto quanto Pokémon que é desenvolvido demais pro meu gosto (embora, é claro, os episódios sigam sempre um mesmo enredo).
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Rayana em Dom Maio 05, 2013 7:45 pm

Nat-chan/Deny-chan escreveu:Estou farta de aturar o meu irmão (mais velho) que ele é fã do Dragon Ball (porque é do seu tempo) e ele goza comigo por ser fã do Digimon e respondo que é do meu tempo, da década de 90, que é quando eu nasci! O Dragon Ball é do teu tempo.

Dragon Ball também é do meu tempo; foi o primeiro anime que gostei na minha vida! O teu irmão tem bom gosto xDD

O que acontece entre a malta ocidental é que subestimam os desenhos animados japoneses. As crianças japonesas são diferentes das ocidentais - eles suportam conteúdos muito mais sérios, e os animes para crianças de lá abordam temas clássicos, que interessam a todas as idades.
Só que aqui pensam que, só porque tens uns monstrinhos e umas evoluções esquisitas, é só um desenho animado para vender brinquedos.

E sejamos muito sinceros - é esse o objectivo principal da Bandai, quando encomenda os desenhos animados de Digimon à Toei Animation. É para propaganda.

O que acontece é que os animadores da Toei Animation de vez em quando aproveitam para meter uma colherada pessoal de arte. Hosoda Mamoru que o diga!

Mostra o filme Summer Wars ao teu irmão. Foi um filme nomeado para os óscares de 2011, competiu com Toy Story 3, que ganhou. Foi o filme que fez o Hosoda ser chamado de 'possivelmente, o novo Hayao Miyazaki'. Se ele gostar, diz depois que o roteiro é um copy/past do 2º filme de Digimon. E é o mesmo autor.

E isso das idades não tem nada a ver. Eu tenho quase 25 anos e toda a gente que me conhece sabe que gosto de Digimon. Não é por isso que me tratam mal. Bem pelo contrário, tenho conhecido pessoal que me admira por falar do assunto sem taboos.

É que quando alguém tenta demonstrar que Digimon é 'inferior', eu tenho sempre resposta para dar. Uma vez, tive uma conversa interessante com um colega meu, na universidade. Ele estava justamente a por em acção o preconceito para com o anime em questão.

Perguntei, "Sabes que Digimon chega a citar um conto do Jorge Luis Borges?"
Ele conhece o autor, na altura estávamos a estudar nas aulas de Introdução aos Novos Média, no Curso de Estudos Artísticos de Coimbra - justamente por causa do algoritmo digital do 'hiperlink' e da arte (O Livro de Areia) e da base de dados vs narrativa (O Jardim de Caminhos que se Bifurcam). Até calhou bem, porque esse meu colega estava numa fase de veneração ao autor argentino.

Ele ficou meio espantado, quando expliquei que o livro Tlön, Uqbar, Orbis Tertius do Luis Borges era citado num dos episódios de Digimon Adventure. Então, estive a explicar-lhe sobre o conceito de 'Mundo Digimon' do anime correspondia ao universo de Tlön do conto, e que o conceito dos média dos filmes do Hosoda vai beber das teorias do McLuhan (já tinhamos também estudado o teor dos média, 'The medium is the massage').

Aliás, vocês vão reparar que no Digimon Zero Two, quando as crianças abrem portais, elas saem de televisões. De todas as opções... porquê TVs? É um bocado engraçado, mas quando vi o filme Videodrome, do Cronenberg, e à luz das interpretações que dão aos livros do McLuhan, começou a fazer sentido. Lembrei-me logo de Digimon.
Muitas das previsões do Mcluhan sobre o que iria acontecer com a difusão dos novos média (TVs, rádio, etc) aconteceram décadas depois com a era digital e o advento da internet. Digimon, no meio de monstrinhos e lutas, vai inserindo estas pequeninas coisas, à sua maneira. O resultado é um verdadeiro mindblow.

Digimon é para crianças? Com certeza, e tem episódios com partes até bastante infantis. Mas não pensem só por um minuto de que isso significa que não é digno de atenção. É que, caso não tenham reparado, o anime é feito por adultos que fizeram os trabalhos de casa.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Shoutgumon em Dom Maio 05, 2013 11:44 pm

O que o X.D. falou é bem verdade!
O fato de Pokemon ter uma popularidade gigante no ocidente, é por causa dos jogos. Pokemon e Digimon, foram divulgados pela primeira vez, em 96, Pokemon com seu primeiro jogo (a fita é a que aparece o Charizard) e o Digimon foi divulgado por Aki Maita, criadora do brinquedo Tomagoshi (O tomagoshi "Digievoluiu" para o programa Digimon), ou seja, pelo fato do número de vendas maior dos jogos de Pokemon, a expectativa do inicio dos desenhos de Pokemon era maior. Por isso Pokemon se tornou um "Fenômeno" no Brasil.
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: