Digimon é mesmo um anime infantil?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan em Sab Maio 04, 2013 12:58 pm

W.D. escreveu:Primeiramente, feliz aniversário, Nat-chan.
Quanto a sua situação, sinta-se acolhida, pois acho que todos os que estão aqui (exceto as crianças) já passaram por algo do tipo, sendo este um dos maiores motivos por Digimon não crescer no ocidente, já que os verdadeiros fãs vão se acanhando com medo de expor suas ideias e as verdades incríveis que a série lhes proporcionaram.

A mim, que já sou um pouco mais velho, não passo mais tanto por isso por não fazer mais parte de turmas (mais especificamente de escola) onde minha opinião pouco convém devido às relações de popularidade de escola e etc. Só que, lhe aconselho a não esquentar tanto com isso, pois em verdade, muito dos grandes mistérios, a massa comum ignorante deixa passar batido. Se grande parte da população tivesse o conhecimento com relação a série que nós temos, Digimon sem dúvida teria muito mais fãs, contudo devemos dar graça por a série não se tornar modinha atraindo parte da massa ignorante que só iria deteriorizar mais ainda a imagem da franquia.

1º Não digas Nat-chan, é só porque sou fã dela, o meu nome é Denise ou Deny que vem de aí, xDD 2º Obrigada!

Mas é estranho que o Pokemon é mais "conhecido" cá em Portugal e famoso. Vou algum sitio, vejo sempre algo do Pokemon e nunca do Digimon, isso irrita! (Desculpem a quem gosta ou é fã) Não gosto dos bonecos do Pokemon por serem infantis e foi um anime que nunca me chamou atenção. Não entendo, se disse que gosto de Pokemon não gozam comigo, mas se disse que gosto de Digimon gozam. Eu acho que vou me tornar um Lone-Wolf. Já sou praticamente na turma, só falta ser na escola. Eu não queria chegar ao ponto de ter vergonha no que eu me orgulho ser fã.
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Mensagem por W.D. em Sab Maio 04, 2013 1:45 pm

Nat-chan/Deny-chan escreveu:Mas é estranho que o Pokemon é mais "conhecido" cá em Portugal e famoso. Vou algum sitio, vejo sempre algo do Pokemon e nunca do Digimon, isso irrita! (Desculpem a quem gosta ou é fã) Não gosto dos bonecos do Pokemon por serem infantis e foi um anime que nunca me chamou atenção. Não entendo, se disse que gosto de Pokemon não gozam comigo, mas se disse que gosto de Digimon gozam.

Quanto a Pokémon faz muito sentido, Deny. Pokémon é mais famoso aqui no ocidente devido a divulgação dos jogos que causaram grande impacto nos anos 90-00, além de que cresce até hoje sua legião de fãs aqui graças à evolução dos jogos.
Entenda, Pokémon é famoso pelos jogos, e não tanto pelo anime. O anime é deveras infanfil e fastidioso por nunca ter um final. Creio eu que o Ash só vai se tornar um dia um mestre quando a série estiver pra decair e já existir mais de 5 mil pokémons.
Queria eu que Digimon tivesse tanta fama como Pokémon aqui no ocidente, e sua trama durasse um pouco mais (me refiro às temporadas e as histórias em si) e fosse mais desenvolvida, é claro, não tanto quanto Pokémon que é desenvolvido demais pro meu gosto (embora, é claro, os episódios sigam sempre um mesmo enredo).
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 68

Mensagem por Rayana em Dom Maio 05, 2013 7:45 pm

Nat-chan/Deny-chan escreveu:Estou farta de aturar o meu irmão (mais velho) que ele é fã do Dragon Ball (porque é do seu tempo) e ele goza comigo por ser fã do Digimon e respondo que é do meu tempo, da década de 90, que é quando eu nasci! O Dragon Ball é do teu tempo.

Dragon Ball também é do meu tempo; foi o primeiro anime que gostei na minha vida! O teu irmão tem bom gosto xDD

O que acontece entre a malta ocidental é que subestimam os desenhos animados japoneses. As crianças japonesas são diferentes das ocidentais - eles suportam conteúdos muito mais sérios, e os animes para crianças de lá abordam temas clássicos, que interessam a todas as idades.
Só que aqui pensam que, só porque tens uns monstrinhos e umas evoluções esquisitas, é só um desenho animado para vender brinquedos.

E sejamos muito sinceros - é esse o objectivo principal da Bandai, quando encomenda os desenhos animados de Digimon à Toei Animation. É para propaganda.

O que acontece é que os animadores da Toei Animation de vez em quando aproveitam para meter uma colherada pessoal de arte. Hosoda Mamoru que o diga!

Mostra o filme Summer Wars ao teu irmão. Foi um filme nomeado para os óscares de 2011, competiu com Toy Story 3, que ganhou. Foi o filme que fez o Hosoda ser chamado de 'possivelmente, o novo Hayao Miyazaki'. Se ele gostar, diz depois que o roteiro é um copy/past do 2º filme de Digimon. E é o mesmo autor.

E isso das idades não tem nada a ver. Eu tenho quase 25 anos e toda a gente que me conhece sabe que gosto de Digimon. Não é por isso que me tratam mal. Bem pelo contrário, tenho conhecido pessoal que me admira por falar do assunto sem taboos.

É que quando alguém tenta demonstrar que Digimon é 'inferior', eu tenho sempre resposta para dar. Uma vez, tive uma conversa interessante com um colega meu, na universidade. Ele estava justamente a por em acção o preconceito para com o anime em questão.

Perguntei, "Sabes que Digimon chega a citar um conto do Jorge Luis Borges?"
Ele conhece o autor, na altura estávamos a estudar nas aulas de Introdução aos Novos Média, no Curso de Estudos Artísticos de Coimbra - justamente por causa do algoritmo digital do 'hiperlink' e da arte (O Livro de Areia) e da base de dados vs narrativa (O Jardim de Caminhos que se Bifurcam). Até calhou bem, porque esse meu colega estava numa fase de veneração ao autor argentino.

Ele ficou meio espantado, quando expliquei que o livro Tlön, Uqbar, Orbis Tertius do Luis Borges era citado num dos episódios de Digimon Adventure. Então, estive a explicar-lhe sobre o conceito de 'Mundo Digimon' do anime correspondia ao universo de Tlön do conto, e que o conceito dos média dos filmes do Hosoda vai beber das teorias do McLuhan (já tinhamos também estudado o teor dos média, 'The medium is the massage').

Aliás, vocês vão reparar que no Digimon Zero Two, quando as crianças abrem portais, elas saem de televisões. De todas as opções... porquê TVs? É um bocado engraçado, mas quando vi o filme Videodrome, do Cronenberg, e à luz das interpretações que dão aos livros do McLuhan, começou a fazer sentido. Lembrei-me logo de Digimon.
Muitas das previsões do Mcluhan sobre o que iria acontecer com a difusão dos novos média (TVs, rádio, etc) aconteceram décadas depois com a era digital e o advento da internet. Digimon, no meio de monstrinhos e lutas, vai inserindo estas pequeninas coisas, à sua maneira. O resultado é um verdadeiro mindblow.

Digimon é para crianças? Com certeza, e tem episódios com partes até bastante infantis. Mas não pensem só por um minuto de que isso significa que não é digno de atenção. É que, caso não tenham reparado, o anime é feito por adultos que fizeram os trabalhos de casa.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1774
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Shoutgumon em Dom Maio 05, 2013 11:44 pm

O que o X.D. falou é bem verdade!
O fato de Pokemon ter uma popularidade gigante no ocidente, é por causa dos jogos. Pokemon e Digimon, foram divulgados pela primeira vez, em 96, Pokemon com seu primeiro jogo (a fita é a que aparece o Charizard) e o Digimon foi divulgado por Aki Maita, criadora do brinquedo Tomagoshi (O tomagoshi "Digievoluiu" para o programa Digimon), ou seja, pelo fato do número de vendas maior dos jogos de Pokemon, a expectativa do inicio dos desenhos de Pokemon era maior. Por isso Pokemon se tornou um "Fenômeno" no Brasil.
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: