Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Ranking: Os 7 melhores livros para você EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Ranking: Os 7 melhores livros para você

Ir para baixo

Ranking: Os 7 melhores livros para você Empty Ranking: Os 7 melhores livros para você

Mensagem por Convidado Sex Set 16, 2011 5:04 pm

Para interagirmos melhor. Percebo que muitos aqui gostam e cultivam o hábito da leitura. Então, nada melhor do que compartilharmos algumas experiências no DZ. Lukas postou em um tópico que sete é o número da perfeição. Neste sentido, quais são seus 7 livros preferidos?

Minha lista é:

Ranking: Os 7 melhores livros para você Hobbit_capa2

1º - O Hobbit - J. R. R. Tolkien.

Isso foi engraçado. Interessei-me por O Hobbit quando lia algumas notícias sobre os novos lançamentos de filmes. Cliquei no link que dizia que o filme baseado no livro estava enfrentando alguns problemas da produção. Fiquei muito curiosa com a sinopse da película. Fui atrás, então, de saber mais sobre O Hobbit e seu autor. Li o quanto pude todas as biografias online que encontrei do Tolkien. Eis que baixei o ebook. Desculpem-me, mas, detesto ler livros pelo PC. Livro tem que ser de papel e tinta pra mim. Depois que baixei, passei a ler devagarzinho no estágio quando não tinha o que fazer. Mas, aquilo me incomodara muito. Fui almoçar no Shopping e achei o livro. Caro. R$59 reais. E eu ainda não tinha recebido meu salário. Comprei no cartão de crédito. Devorei-o em uma semana. A estória da aventura de Bilbo Bolseiro, os anões e Gandalf atrás do tesouro que Smaug, o dragão tomou para si (minha parte preferida é a conversa entre ele e Bilbo). Até que me custou um tempo. Quando terminei, senti-me maravilhada por um mundo completamente diferente. Tolkien e O Hobbit subiram para o topo da minha lista. Apreendi a apreciar literatura infanto-juvenil (já que os livros do Tolkien são classificados assim). E passei a estudar sobre ele e as coisas maravilhosas que escreveu. Qualquer pessoa deve ler algum livro do Tolkien na vida!


Ranking: Os 7 melhores livros para você 85377c836c

2º - A Vida como ela é... - Nelson Rodrigues

Sinceramente? Não lembro quando virei fã do Nelson Rodrigues. Só lembro de procurar alo diferente para ler: estava cansada de romances chatinhos e populares. Eu queria ler algo real e chocante. Se não me engano, conheci-o melhor no curso de comunicação mesmo, com algum professor indicando ele. Eis que leio esta citação:

"Sou um menino que vê o amor pelo buraco da fechadura. Nunca fui outra coisa. Nasci menino, hei de morrer menino. E o buraco da fechadura é, realmente, a minha ótica de ficcionista. Sou (e sempre fui) um anjo pornográfico.”
Nelson Rodrigues

Pra quê? FIQUEI DOIDA pra ler algo dele! Minha madrinha deu-me dinheiro de aniversário e o que Mimi-chan fez? Comprou A Vida como Ela é... O Livro consiste em pequenos contos sobre a vida cotidiana, claro que com um pouco de ironia e até absurdo. Li uma entrevista (acho) uma vez, que dizia que ele via algo acontecer na rua e partir daquilo, Nelson escrevia suas estórias. Muito bom! Ele é minha maior inspiração.


Ranking: Os 7 melhores livros para você 1309874649_223607450_1-Fotos-de--LIVRO-Antologia-Poetica-Vinicius-de-Moraes

3º - Antologia Poética - Vinícius de Moraes


Este livro não comprei. Não ganhei. Não peguei emprestado. Eu tomei-o para mim. hsuahsuhaushuahsu..

Assim, minha mãe ganhou esse livro do meu pai quando eles namoravam em 1987 (e nem pensavam em me ter). Já tinha ouvido falar dele, visto que, eu já era fã do Vinícius de Moraes por causa das suas composições com Tom Jobim, durante a Bossa Nova. Até que um dia, Mimi-chan estava trálálá e ouviu a mãe falar para a amiga que tinha esse livro e que o emprestara para uma sobrinha que NUNCA o devolvera. O que eu fiz? Poli a minha linda cara de pau e fui atrás dele. AH! Mas, eu ia até o inferno atrás desse livro. Minha prima me devolveu e fiquei pra mim. Tá foda que ia devolver pra mamãe. suahuashuhasuhashsuhsa...

Li-o apaixonadamente. Como o nome sugere, o livro é uma coletânea com as melhores poesias e sonetos de Vinícius de Morais. E não, o Soneto da Fidelidade não é o meu preferido. O meu preferido é o Soneto do Amor Total. Confiram abaixo:

Soneto do Amor Total (p. 197)

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistérios e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

Lindo, neh?


Ranking: Os 7 melhores livros para você BigPhoto_0

4º - O Diário de um Fescenino - Rubem Fonseca

Esse livro.. achei por acaso. Vejam bem, quando não tenho o que fazer na universidade, fico vagando pela biblioteca... Especialmente na seção de leitura informal. Um belo dia, eu procurava algum livro de contos para passar o tempo (sim, amo contos) e vi "fescenino"... Achei a palavra interessante. Peguei o livro e li o que estava escrito na capa. Era um pequeno trecho do texto que transcrevo a seguir:

Spoiler:

Ei.. achei muito foda.. Li o livro em 2 dias! Ele basicamente descreve a vida de Rufus, um homem maduro que divaga em seu diário como lida com o amor, o sexo e as mulheres e outras situações da vida cotidiana. Não acho que ficou clichê, se pareceu. Acho muito legal a construção dos personagens e como Rufus encara a dinâmica da via. Gosto tanto deste livro, que escrevi uma fic baseada nele com o Taichi. :b É um bom exemplo para aqueles que pretendem fazer jornalismo (viu, Juny?), pois, pode-se ter uma ideia de como construir um texto simples, enxuto e cativante.


Ranking: Os 7 melhores livros para você 217-2

5º - Contos - Edgar Allan Poe

Se tem uma coisa que gosto é terror/horror/mistério. Vocês já devem ter percebido pelo tipo de anime queassisto. E apesar de não escrever nada do gênero, é algo que realmente prende minha atenção. A primeira vez que tive contato com Poe não foi por indicação ou por acaso na biblioteca. Foi assistindo um curta metragem de animação: era uma adaptação de "O Gato Preto". Achei o enredo muito legal. Daí, pelos créditos, descubro que a estória na verdade era um conto de Poe. Eu já tinha ouvido falar dele superficialmente. Nada que me chamasse a atenção a princípio. Eis que fui atrás de ler "O Gato Preto" e acabei baixando um ebook com vários contos de Poe. O texto é bem mais perturbador que o curta e muito legal. Ele te prende do início ao fim, mantendo o ritmo e não deixando que o leitor perca o fio da meada. Show quando encontramos alguém que consiga escrever assim, neh? Poe abriu minha mente para a literatura norte-americana: Jack London, Mark Twain e outros. :b


Ranking: Os 7 melhores livros para você A_DAMA_DO_CACHORRINHO_1247276093P

6º - A Dama do Cachorrinho - Anton Tchekhov

Sim. Só descobri este maravilhoso livro quando assisti O Leitor. Foi aí que percebi que preciso ler mais clássicos. :b

Gente. Vocês não sabem o que é passar uma noite inteira procurando o ebook de A Dama do Cachorrinho! Mas, valeu a pena, pois, encontrei-o e ainda o tenho. :D Bom, esse livro realmente me chamou a atenção. Não só pela estória (acho lindo como Dmitriy encara o amor e como ele se surpreende ao se perceber apaixonado) mas, pela forma de escrever. A simplicidade como o amor entre o casal protagonista é construída. E como sou uma pessoa sentimental, claro que achei lindo! shauahushuhasuh..

Sempre indico para meus amigos mais emotivos.. AH! E assim como Poe, Tchekhov abriu as portas da literatura russa pra mim. Uma das mais ricas e interessantes do mundo. :b


Ranking: Os 7 melhores livros para você Cazuza.So.as.Maes.Sao.Felizes-Lucinha.Araujo-LivrosGratis.net

7º - Cazuza: só as mães são felizes - Lucinha Araújo

Eu gastei meu primeiro salário neste livro! Tinha acabado de assistir o filme sobre a vida do meu maior ídolo, Cazuza, e lógico que teria que ler o livro biográfico dele escrito por sua mãe. Ele conta toda a trajetória do artista: a infância, juventude, amores e desamores, as drogas, a bissexualidade, a doença. Para quem é fã de Cazuza, este livro é essencial. Toda vez que o leio, choro igual a uma bezerra. hsauahushauhsuahsuh..

A preguiça chegou e me impede de fazer mais comentários. :b



Última edição por Mimi-chan em Dom Nov 20, 2011 5:39 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ranking: Os 7 melhores livros para você Empty Re: Ranking: Os 7 melhores livros para você

Mensagem por Rayana Qua Out 19, 2011 11:43 am

Estava aqui a ler tópicos da comunidade e fiquei com vontade de participar neste.
Eu não consigo colocar livros por "rankings", acho que nenhum livro é exactamente perfeito, assim como nenhuma história ou género é superior a outro.

Por isso vou nomear aqui apenas os livros que gostei, aqueles que me chamaram a atenção durante a vida. Não significa que sejam os melhores livros do mundo, simplesmente gostei deles.

IGNOREM A ORDEM.

- Os Cinco, da Enid Blyton
Spoiler:

- Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle
Spoiler:

- Toda a colecção de Nero Wolfe, de Rex Stout.
Spoiler:

- Toda a colecção da Agatha Christie.
Spoiler:

- Toda a coleçcão do Robert Langdon, do mais-que-conhecido Dan Brown.
Spoiler:

- Harry Potter, da J. K. Rowling.
Spoiler:


Estas seis colecções foram aquelas que lapidaram a minha pedra. Óbvio que li mais coisas, mas menciono aqui apenas os que eu realmente gosto.
Se me lembrar de mais alguma colecção que me tenha marcado, adiciono aqui. =P
Aos 14 anos eu tentei ler Tolkien, por recomendação da minha colega, e também porque foi a época de lançamentos dos filmes (e eu quis ler o original antes de ver) mas confesso que não consegui ler além do capítulo da casa do Tom Bombadil. Achei a leitura muito chata, desnecessariamente densa. Pareceu-me o tipo de livro indicado para gente mais velha. xD Talvez tente ler no futuro.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos