Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

+19
Seiryuumon
TerriLopz
Lix Sannya
Rowel
Odin
Sparrow
FireKilljoy
Jackob1
Alv
Marcy
Rayyh
aswq
Super FOG
Jyunirii
Dragon
Marty
Rayana
Lukas
Takuya
23 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Takuya Sáb Nov 19, 2011 11:02 am

montethiago escreveu:
Pessoal, tive dando uma lida sobre Digimon Frontier em outros fóruns e sites e, é verdade que essa temporada foi encurtada porque naquela época a Toei estava passando por uma crise?! Também é verdade que aquelas crianças que apareceram no episódio do Angemon foram escolhidas para ganhar os "digi-espíritos do mal"? E por que essa idéia não se concretizou: devido à tal crise ou ao fato de que seriam muito polêmico a relação "digimons do mal derrotados × crianças mortas"? :shock:

Na minha opinião, Frontier teve um dos melhores roteiros já elaborados; só achei que pecaram no fato de ter tido poucos arcos no decorrer do anime e somente Takuya e Koji conseguirem a proeza de unir os espíritos Humano e Fera. Koichi também foi pouco explorado, pelo menos eu penso assim; esperava uma "recaída" dele para o lado do mal. O arco do Lucemon, que para mim foi um dos melhores, durou muito pouco; achei que seria algo tão emocionante quanto ao arco de Myotismon em Adventure.

Bom, eu já li sobre isso também, inclusive até postaram na comunidade Digimon BR, no Orkut, o que seria o original roteiro de Frontier, e tinha tudo pra ser épico, really. A crise realmente aconteceu, mas não tenho certeza se a temporada foi encurtada ou não por causa disso, mas faz sentido que tenha sido sim. :)
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Marty Sáb Nov 19, 2011 11:12 am

Frontier era pra ser a maior temporada, todos iam ter a terceira spirit evolution(a da união dos espiritos, não lembro o nome) e já percebemos isso por elas existirem fora do anime. Acredito que além dos outros escolhidos dos outros espíritos, ainda iamos ter outros arcos como o arco do Shadow Seraphimon e talvez outros RoyalKnights..
Mas mesmo com os cortes, é inegável que Frontier ainda tem um enredo maravilhoso.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 19, 2011 11:56 am

Fico imaginando como seria se após Grumblemon, Arbormon, Ranamon e Mercurymon terem sido derrotados, Cherubimon tivesse "recrutado" aquelas outras crianças e as tivesse dado os "digi-espíritos do mal" e elas fossem capazes de realizar Double Spirit Evolution. Seria um arco epic win. :rabbit:
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Takuya Sáb Nov 19, 2011 12:18 pm

Bom, achei o tópico na Digimon BR sobre como deveria ter sido o enredo de Frontier, pra quem estiver curioso, o link é esse: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105916&tid=5510431457616500153&na=1&npn=1&nid= . Não é oficial, mas até que faria mais sentido assim (e seria mais legal também :D ).
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rayana Sáb Nov 19, 2011 12:34 pm

Sem fontes oficiais, tenho dificuldades em acreditar.

Eu já li algo assim por aí, mas nunca levei a sério, porque soa a uma teoria de conspiração de um fã que não tem nada de mais útil para fazer. o.o

Tipo, nós temos informações sobre o roteiro de Digimon Tamers e Digimon Savers porque os autores abriram páginas na internet a explicar como foi o processo de escrita e realização dos episódios.

Site do Chiaki (Tamers):
http://www.konaka.com/alice6/tamers/index.html

Site do Yamaguchi (Savers):
http://members.jcom.home.ne.jp/0361386911/top.htm

...a única forma de sabermos se isso é verdade é descobrindo quem foi o responsável pelo roteiro de Frontier e se ele tem um site similar.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 19, 2011 2:20 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Sem fontes oficiais, tenho dificuldades em acreditar.

[...]

...a única forma de sabermos se isso é verdade é descobrindo quem foi o responsável pelo roteiro de Frontier e se ele tem um site similar.
Um dos moderadores da comunidade Digimon BR no Orkut afirmou que o roteirista de Digimon Savers é o mesmo de Frontier. Confere essa informação? :?:
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Dragon Sáb Nov 19, 2011 3:01 pm

É mimimi das viúvas de adventure que acham que todas as temporadas deviam ser iguais. "mimimi cartinhas mimimi power rangers mimimi delinquentes mimimi megazord" É assim até hoje ;P

São o mesmo povo que acha que Pokémon é melhor que Digimon só por que os dois terminam com "mon"
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Jyunirii Sáb Nov 19, 2011 4:24 pm

Dragon escreveu:É mimimi das viúvas de adventure que acham que todas as temporadas deviam ser iguais. "mimimi cartinhas mimimi power rangers mimimi delinquentes mimimi megazord" É assim até hoje ;P

São o mesmo povo que acha que Pokémon é melhor que Digimon só por que os dois terminam com "mon"

Não, caro WargreyTroll, nunca foi assim.

Eu tô ligada que após lerem a frase a seguir vão querer mandar o Wargreymon X ao comando da Ray pra me esquartejar, mas go go go: EU NÃO ACHO QUE FRONTIER TENHA UMA HISTÓRIA CONVINCENTE.

Agora vamos aos "porquês" da coisa: em primeiro lugar, quando eu fui ver Frontier eu tinha já assimilado a ideia de que toda temporada tem sua base bem fora do contexto da anterior, e que faria algo bom. E foi, admito: personagens carismáticos, efeitos foderosos, mas o que acontece: eu, particularmente, não gostei da história no geral, porque já tinha visto outros animes com mesma história e que terminaram uma bosta.

"mimimi, Juny, mas a história é boa, e bla-bla-bla, boring-boring-boring, terminou do mesmo jeito do outro anime?"

Não, não terminou. E isso foi bom, mas eu não gosto de histórias que vem chute-e-porrada pra do nada vir melodrama e voltar a ser chute-e-porrada. E, no meu ponto de vista, aconteceu isto. Ou a primeira "metade" da história foi o quê? A entrada do Kouichi pode ser até bem planejada, mas achei, ainda assim, muito rápida e, no começo, sem sentindo algum. Provavelmente vai vir gente falando "báh, mas vê Digimon a troco de quê, se tem chute-e-porrada a todo instante?" e a resposta é "vejo porque quero ver a posição dos personagens". Frontier falhou aí. Uns personagens, como o Tomoki por exemplo, foram muito bem desenvolvidos na história, mas teve outros, como o própio Kouichi, que simplesmente deu uma rapidinha no anime e "pah!" sumiu. Pouca explicação, não se conheceu bem o personagem e ficou a cargo do CD-Drama que também não resolveu muito a situação. Fim de papo, o erro tá ai.

Deixo claro que é opinião própia e que não gosto muito do título de "injustiçada", uma vez que foi mais elaborada do que ZeroTwo e ela não merece, mas ao meu ver, ficou assim. Opinião dada, que venha os assassinos na minha casa.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Takuya Sáb Nov 19, 2011 4:38 pm

Uai, mas ninguem falou em Adventure :| -q

Enfim, por melhor construida que uma historia seja, ela não pode agradar a todos, fato. Gostando ou não da história, ainda a acho muito bem construída, e poderia ter sido ainda melhor desenvolvida sim. Muita gente reclama da falta de parceiros digimon, disso ou daquilo, eu particularmente considero uma temporada satisfatoria, com personagens interessantes, algumas batalhas épicas na franquia, vilões foderosos, e uma história bem bolada.

Bom, acho que vai da opinião de cada um também. Alguns podem gostar, outros não. Não acho que tenha a ver só com a qualidade da história.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rayana Sáb Nov 19, 2011 8:19 pm

Da forma como falam de Frontier, eu fico com a sensação que não vimos o mesmo anime...
Sei lá, tipo, quem daqui é que viu Frontier pela ordem dos episódios, tudo seguido? Pergunto, não por maldade, mas é que isso influencia muito da percepção da história. Eu vi tudo seguido, mais do que uma vez até, e por este sistema eu gostei. Mas se eu fosse ver um episódio por dia, ou por semana, confesso que não me seguraria por muito tempo.

Outra coisa que até os fãs de Frontier reclamam é que "só o Kouji e Takuya tiveram protagonismo para o final" - mas até mesmo nisto eu não vejo absolutamente nada de errado. Protagonista é protagonista, ele tem que mostrar ao espectador por que motivo tem esse título, e é perfeitamente natural que ele brilhe mais, junto com o seu rival (funciona assim para Dragon Ball, FMA, todo o santo anime, meu Deus, por que Digimon não pode ter esse privilégio? Já parece os fanboys que reclamam do protagonismo do Masaru. Mesma coisa: é protagonista, capiche?).

Achei bem equilibrado, e um dos pontos mais extraordinários da série (pelo menos, dos que mais gostei) esteve justamente na aparição do Kouichi. E eu achei foda o facto de ele estar no mundo digital em espírito (e até aquele detalhe do digicode dele não aparecer mesmo quando quase derrotado xD) Até acho que o ritmo com que o Kouji descobriu a identidade do irmão demorou um pouco e foi arrastada, mas isso criou até um efeito de ansiedade agradável. Não foi uma revelação rápida demais, ao ponto de se tornar absurda; o espectador pode digerir com ritmo certo.

Mas vá, alguns de vós também gostam de Tamers, temporada pela qual eu não nutro muita simpatia pelo excesso de realismo dos personagens (bem longe do ambiente de "realidade mágica" criada pelo Hosoda, que eu adoro). É uma questão de percepção.

editado

montethiago escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:Sem fontes oficiais, tenho dificuldades em acreditar.

[...]

...a única forma de sabermos se isso é verdade é descobrindo quem foi o responsável pelo roteiro de Frontier e se ele tem um site similar.
Um dos moderadores da comunidade Digimon BR no Orkut afirmou que o roteirista de Digimon Savers é o mesmo de Frontier. Confere essa informação? :?:

Desculpa, não te respondi antes, pq sinceramente não faço ideia...
A Anime News Network, que geralmente tem uma lista confiável de "staff", nem sequer o cita. Em vez disso, fala num tal de Sukehiro Tomita, mas nós sabemos que uma série nunca é feita só por uma pessoa.
http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=2172

Pode ser ou não.


Última edição por Rayana_Wolfer em Sáb Nov 19, 2011 9:42 pm, editado 4 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 2 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos