Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

+19
Seiryuumon
TerriLopz
Lix Sannya
Rowel
Odin
Sparrow
FireKilljoy
Jackob1
Alv
Marcy
Rayyh
aswq
Super FOG
Jyunirii
Dragon
Marty
Rayana
Lukas
Takuya
23 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Convidado Sáb Nov 19, 2011 9:00 pm

Rayana_Wolfer escreveu:Outra coisa que até os fãs de Frontier reclamam é que "só o Kouji e Takuya tiveram protagonismo para o final" - mas até mesmo nisto eu não vejo absolutamente nada de errado. Protagonista é protagonista, ele tem que mostrar ao espectador por que motivo tem esse título, e é perfeitamente natural que ele brilhe mais, junto com o seu rival (funciona assim para Dragon Ball, FMA, todo o santo anime, meu Deus, por que Digimon não pode ter esse privilégio? Já parece os fanboys que reclamam do protagonismo do Masaru. Mesma coisa: é protagonista, capiche?).

Fazendo uma leve comparação (sorry, se parecer absurda), Taichi e Yamato em Adventure também tiveram protagonismo no final: foram Agumon e Gabumon que evoluíram para o nível Kyuukyokutai e assim as crianças venceram o arco de Vamdemon etc. E não vejo os fãs de Adventure reclamarem muito sobre "a não evolução" dos demais. Acho que isto é até um exagero por parte dos fãs de Frontier: Izumi, Kouichi, Jumpei e Tomoki não ficaram de fora, eles foram representados pelos seus espíritos. E lembrando que no final, depois que Kouichi "desaparece", as cinco crianças restantes unem-se e formam o Susanoomon. Acho o enredo de Frontier muito bom, mesmo com esses cortes que vocês falaram ae..
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Super FOG Sáb Nov 19, 2011 9:19 pm

Eu sou fã roxo de Frontier, desde a primeira vez que assisti sempre pensei que todos os Digimon seguintes deveriam seguir tais moldes: Melhor história, melhor conjunto de personagens, melhor conceito de Digimundo (isso você só vê em Frontier, a matéria sendo convertida em energia), melhor inimigo final (discordo do carinha acima, a batalha contra Lucemon foi antológica).

Foi também a melhor dublada para o português do Brasil, concentraram-se em traduzir e adaptar direito as falas dos personagens, ao invés de picotar os episódios e mudar as músicas como fizeram os americanos.

Não suporto quando falam que Frontier não tem parceiros digimons, pois são os Digiespíritos os parceiros, o último episódio mostra que eles eram conscientes o tempo todo, que nunca houve a sensação de lutar sozinho. Assim como só Tamers e Frontier jogam os humanos para o meio da ação.

Frontier é fortemente hostilizada nos EUA, antro de fanboys de Adventure e quaisquer temporadas onde você tem apenas UM parceiro digimon que fica do seu lado e possui cinco níveis evolutivos, por isso Savers (a temporada que MENOS gosto) foi um sucesso trmendo lá, com direito a DVDs com audio original. Os fãs americanos são tradicinalistas e sistemáticos demais, se você falar que gosta de Frontier você é chamado de noob, até mesmo na maior comunidade estadunidense de Digimon, WithTheWill.net, que vem do nome de uma música de Frontier. Curioso, não?
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rayana Sáb Nov 19, 2011 9:24 pm

Até mesmo alguns fãs de Adventure reclamam. "Só Taichi e Yamato tiveram evoluções extremas", etc.

Mas, diga-se de passagem, a maioria destes fãs são pessoas que decidem gostar de personagens como o Jou e o Koushirou porque (sabe-se lá porquê) eles sentem-se na obrigação moral de dar amor aos personagens "que ninguém gosta" (mesmo que isso não seja verdade, eles vêem as coisas assim).

É uma reacção um tanto extrema ao desprezo por tudo o que é popular e atrai sucesso (como o Taichi e o Yamato, ou o Kouji e o Takuya, com os maiores níveis de popularidade das séries respectivas). Logo, Junpei e companhia têm que receber amor, ou se não a série é acusada de ser tendenciosa.

Algumas leituras não estão tanto na narrativa, ou na série, mas sim na cabeça das pessoas. E quando o problema mexe com a psicologia, o melhor é silenciar e passar por cima.
A mente das pessoas é uma coisa estranha.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por aswq Sáb Nov 19, 2011 9:29 pm

É meio idiota comparar Adventure e Frontier, já que em Adventure podem ter sido o Yamato e Taichi a ter mais protagonismo mas não foi algo estrondoso como em Frontier, já que em Frontier os outros simplesmente davam os espíritos e gritavam corre negada, em Adventure foi mais distribuído e não tão escandaloso já que os outros mesmo sendo mais fracos lutavam na mesma...
Protagonista tem que mostrar que é protagonista não mostrar que os outros não servem pra nada, Savers a história era baseada só no Masaru então não tem problema ele aparecer bem mais, enquanto que em Frontier eles desenvolveram igualmente os personagens até decidirem deixar eles no cantinho parecendo uma mala de espíritos pro Takuya e pro Kouji...
aswq
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 30/10/2011
Idade : 27
Localização : Sitio qualquer de lugar nenhum...
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Convidado Dom Nov 20, 2011 11:33 am

aswq escreveu:É meio idiota comparar Adventure e Frontier, já que em Frontier os outros simplesmente davam os espíritos e gritavam corre negada, em Adventure foi mais distribuído e não tão escandaloso já que os outros mesmo sendo mais fracos lutavam na mesma...
É exatamente o que eu penso. Embora tenha sido Taichi e Yamato a terem derrotado VenomMyotismon, lembrem-se que as outras crianças também tiveram um papel importante em grandes batalhas: Zudomon & SaberLeomon × MetalEtemon; MagnaAngemon × Piedmon; Garudamon × Mammothmon; Angewomon × LadyDevimon. Tá, eu sei que o Junpei derrotou Petaldramon, a Izumi aplicou um corretivo na Ranamon e blá-blá-blá... Mas ficou parecendo que a importância deles se resumiu somente no arco dos digi-espíritos corrompidos. Onde é que Junpei, Izumi e Tomoki participaram de grandes batalhas nos arcos seguintes? E quanto ao Koichi: mal se juntou ao time dos bonzinhos e foi derrotado, voltando ao mundo real; até o Ikuto em Savers foi mais explorado do que ele. agorapodematiraraspedras
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Convidado Dom Nov 20, 2011 12:23 pm

Aff.. vocês estão fazendo tempestade no copo d'água.. o.o"

Quando fiz a comparação foi simplesmente para dizer que o que aconteceu em Frontier com o Takuya e Kouji, já tinha acontecido em outras temporadas.. Acho idiota dizer que os outros foram completos inúteis. Não acho. KaiserGreymon e MagnaGarurumon eram o trunfo das crianças contra os Cherubimon e os Cavaleiros Reais. Eles tinham de enfrentar de algum jeito, e se só Takuya e Kouji puderam fazer isso os outros tentavam ajudar de outras formas: por exemplo, no episódio em que eles visitam a Cidade dos Começos, que enquanto Takuya e Kouji lutavam contra os cavaleiros reais, os outros ajudavam a carregar os digitamas até os Trailmons. E o Kouichi não foi mal desenvolvido. Lembrando que ele era Duskmon e estava sendo desenvolvido desde o arco dos digiespíritos. O ponto alto do personagem foi Kouji descobrir que este era seu irmão.

E pelo que li no outro roteiro postado na comunidade do orkut, KaiserGreymon e MagnaGarurumon iam aparecer de qualquer jeito e Takuya e Kouji iam ter seu protagonismo.. õ.o

Só para confirmar:

*Os escolhidos fazem troca de espiritos e passam seus poderes para Takuya e Kouji.

*Takuya recebe os espiritos de GELO (seu ponto fraco o que o torna positivo), VENTO (ponto forte que torna seu fogo mais aceso), mais os espiritos de MADEIRA e TERRA.

*Kouji recebe os espiritos de TREVAS (Seu ponto fraco o que o torna pisitivo), TROVÃO (ponto forte que deixa a luz ainda mais forte), mais os espiritos de METAL e AGUA.

*Takuya, Tomoki e Izumi se fundem em Kaizegreymon, sendo este controlado por Takuya.

*Kouji, Kouichi e Jumpei se fundem em Magnagarurumon, sendo este controlado por Kouji.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Super FOG Dom Nov 20, 2011 4:17 pm

Toda temporada de Digimon sempre terá alguém com mais protagonismo que outro, e esse alguém sempre tera as cores vermelha ou laranja associadas a si. O Taiki, por exemplo, teve mais, MUITO mais protagonismo do que todos os personagens principais passados juntos, na primeira fase de Xros Wars só dava Taiki e seu perfeccionismo quase insuportável pra superar as situações mais joselitas possíveis, tanto que na segunda fase Akari e Zenjirou ficaram de fora para que Kiriha e Nene pudessem tirar uma fatia mínima desse protagonismo super exagerado. Pelo mesmo motivo eu estou gostando do Tagiru e seu jeitão atrapalhado de "alfaiate valente", quero dizer, o Taiki era inteligente e forte, algo que sempre cogitei de um protagonista, mas era perfeitoso demais.

Em Frontier nós temos Takuya Kanbara, um jovem com fortíssimo espírito de liderança e determinação, mas às vezes pode ser um pouco inconsequente e precisa aprender a polir sua força naquele momento, vide episódio 23 aonde ele deu um salto gigante na sua maturidade e trucidou inimigos visivelmente mais fortes.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty DIGIMON FRONTIER

Mensagem por Rayyh Qui Ago 30, 2012 1:54 pm

Realmente não julguem digimon frontier,
as pessoas julgam pq sentem falta de digimons se transformando..
mas as temporadas digimon tamers e frontier foram boas sim,
mas o eu entendo o que encomoda os telespectadores é que os DIGIMONS foram salvos em cada temporada,
mas na outra eles tao em perigo denovo o digimundo e não mostra qual a ligação,como aquele mall entrou alí,
acho q DIGIMON ADVENTURE nao tem continução só pq eles aparecem no 02
por que derrepente no 02 já tem um domador digimon do mal e nao tem ligação com o que aconteceu no passado,.
se o caso for pq O DIGIMUNDO É restaurado e nascem novos digimaus,
entao a série DIGIMON nunca acabará e sempre precisará de personagens para a salvação dos digimons.
mas DIGIMON vem me acompanhando desde criança e até hj assisto,mas a falta de ligação de história me incomoda com essas novas temporadas.
Rayyh
Rayyh
Digitama
Digitama

Comportamento : 100%
Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Jyunirii Qui Ago 30, 2012 2:12 pm

Rayyh escreveu:Realmente não julguem digimon frontier,
as pessoas julgam pq sentem falta de digimons se transformando..
mas as temporadas digimon tamers e frontier foram boas sim,
mas o eu entendo o que encomoda os telespectadores é que os DIGIMONS foram salvos em cada temporada,
mas na outra eles tao em perigo denovo o digimundo e não mostra qual a ligação,como aquele mall entrou alí,
acho q DIGIMON ADVENTURE nao tem continução só pq eles aparecem no 02
por que derrepente no 02 já tem um domador digimon do mal e nao tem ligação com o que aconteceu no passado,.
se o caso for pq O DIGIMUNDO É restaurado e nascem novos digimaus,
entao a série DIGIMON nunca acabará e sempre precisará de personagens para a salvação dos digimons.
mas DIGIMON vem me acompanhando desde criança e até hj assisto,mas a falta de ligação de história me incomoda com essas novas temporadas.

Discordo em um momento aí.
Primeiro vou tentar entender: você disse que as histórias tinham de seguir uma lógica, algo assim, e que do nada aparecem novos conceitos?
Discordo. gosto do jeito que o Digital world possa ser trabalhado de y jeitos, não de apenas um. Se fosse seguir apenas um jeito de desenvolver este mundo, desculpa gente, mas viraria num pokemon wanna-be.

Plus: "mas o eu entendo o que encomoda os telespectadores é que os DIGIMONS foram salvos em cada temporada,"
Véio deu nó lindo aqui na minha cabeça. A intenção de cada temporada é mesmo salvar os digimons, e ao mesmo tempo, o mundo real. Já chegou a ver a explicação do Koushirou sobre os dois mundos? Aquele é um conceito que vale pra todas as temporadas (poucas palavras "Deu pau lá, vai dar pau aqui".), se não salvar os digimons, os humanos morrem, porque fisicamente não pode existir duas dimensões no mesmo lugar. o.o De uma maneira, ambas as raças estão ligadas entre si.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Takuya Qui Ago 30, 2012 5:52 pm

Rayyh escreveu:Realmente não julguem digimon frontier,
as pessoas julgam pq sentem falta de digimons se transformando..
mas as temporadas digimon tamers e frontier foram boas sim,
mas o eu entendo o que encomoda os telespectadores é que os DIGIMONS foram salvos em cada temporada,
mas na outra eles tao em perigo denovo o digimundo e não mostra qual a ligação,como aquele mall entrou alí,
acho q DIGIMON ADVENTURE nao tem continução só pq eles aparecem no 02
por que derrepente no 02 já tem um domador digimon do mal e nao tem ligação com o que aconteceu no passado,.
se o caso for pq O DIGIMUNDO É restaurado e nascem novos digimaus,
entao a série DIGIMON nunca acabará e sempre precisará de personagens para a salvação dos digimons.
mas DIGIMON vem me acompanhando desde criança e até hj assisto,mas a falta de ligação de história me incomoda com essas novas temporadas.

Quer dizer que o que te incomoda é o fato de uma temporada não ter relação direta com a outra? Olha, a principio isso me incomodava também, mas a partir do momento que você se permite assistir Tamers, Frontier, Savers ou Xros Wars sem esperar ver uma continuação de Adventure ou uma temporada parecida, você pode apreciar bastante, e até mais do que Adventure e 02. Engraçado que depois de tanto tempo ainda tenha gente reclamando dessa falta de ligação entre as temporadas, sendo que o anime segue esse esquema desde 2001.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? - Página 3 Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos