Melhor temporada! o/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual(is) sua(s) temporada(s) favorita(s)?

Digimon Adventure

Digimon Adventure 02

Digimon Tamers

Digimon Frontier

Digimon Savers

Digimon Xros Wars

Exibir resultados

Melhor temporada! o/

Mensagem por Takuya em Ter Set 20, 2011 3:39 pm

Como esse tópico não existia ainda? /shot. Enfim, aqui está ele. Vote na sua season favorita e diga o porquê dela ser sua predileta.

Começando por mim, cof cof... Bom, votei em Adventure, Frontier e Xros Wars, porque é impossível pra mim escolher uma destas três, todas são incríveis (ao menos pra mim) e me marcaram e ainda marcam muito, me ensinaram muitas coisas boas e ainda me divertem imensamente sempre que as assisto. Bom, eu pretendia escrever outra coisa, mas isso foi o que me veio à mente. Go!
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Lukas em Ter Set 20, 2011 3:47 pm

Adventure, Frontier e Xros Wars. Coincidência, não tinha nem lido sua resposta também.
Adventure pois foi a primeira, além de ter uma ótima história.
Frontier por trazer de volta o conceito de crianças escolhidas em vez de ficar no "novo conceito" exercito pela temporada "Digimon Tamers".
E Xros Wars porque... está sendo muito show! *_*
XD
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Takuya em Ter Set 20, 2011 3:48 pm

Xros Wars ultrapassou todos os limites da foderosidade. Um tapa na cara de quem achava que Adventure era insuperável (sim, eu achava isso). Se a nova temporada manter esse ritmo, Xros Wars será minha season favorita EVER!
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Convidad em Ter Set 20, 2011 3:57 pm

Votei na adventure 1 e 2 + Frontier :3

Amo o conceito das histórias.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rayana em Ter Set 20, 2011 5:33 pm

Votei em:
- Adventure
- Savers
- Xros Wars

Adventure para mim só tem o defeito de ter sido demasiado infantilizado. A história em si tem demasiado potencial para um simples anime de entretenimento. Li no livro de Adventure que originalmente o público era direccionado para adolescentes e jovens adultos, só que a Toei quis fazer uma série que fosse mais alargada para "toda a família", e por isso, acabou dando aos personagens e aos cenários um design mais amigável. Outra coisa que Adventure peca é na qualidade de animação, com muitos erros de acetato...

Mas Adventure acaba sendo muito cativante. Acho que o ponto forte deste anime está nos oito protagonistas, nas diferenças que as crianças têm entre eles, e toda a interacção que esse grande número de diferenças origina. Desde o conceito de um grupo de crianças ficar perdida num universo paralelo desconhecido, passando pela missão de superar os seus próprios medos para vencer os inimigos, e ter de educar os parceiros digimons se quiserem que a missão corra pelo melhor.

Por outro lado, os vilões foram uma decepção. Nenhum deles foi verdadeiramente explorado; a maioria era má simplesmente "porque sim", e se não fosse a aparição de Apocalimon, que finalmente apresentou uma razão para agir como agia, acho que deitava muita coisa a perder.

Quanto a Savers: curto por causa do protagonista. =P Foi a primeira temporada de digimon que eu vi desenvolvida especificamente em torno de um personagem, o Masaru, e não mais em torno de um colectivo. Isto beneficiou muito a história; além disso, curti a aparição dos digimons no mundo real por causa dos pecados humanos. Acho que isto podia até ter sido melhor explorado, mas tb não caiu em saco roto. A queda da DATS, a conspiração do governo, a tomada de pose do Kurata... Meu, FODA. xD E depois é toda a onda de reviravoltas, que apesar de um tanto cliché, até que funcionaram. O pai do Masaru foi a maior surpresa para mim; amei aquilo! lol

Xros Wars tem vários factores a favor: primeiro, foi buscar o esquema de lutas do manga Digimon V-Tamer, com um general que dá indicações ao parceiro digimon pelo digivice, num contexto de confronto de exércitos, castelos a defender e territórios a invadir ou conquistar. Por outro lado, insere uma colher de Adventure, com a chegada inesperada destes protagonistas ao novo mundo... mas, com um diferencial interessante: Akari e Zenjirou não necessariamente tornam-se "escolhidos". Esta ideia de personagens incidentais serem envolvidos na trama sem uma função destinada acaba sendo mais "realista" (entenda-se) mais verosímil (as coisas não seguem uma linha pré-destinada) e é até engraçada para avaliar as reacções do Taiki. Tem interactividade que sobra; os vilões são também mais carismáticos do que os das temporadas anteriores (Quem não se riu do Blastmon a perguntar ao Cyberdramon se ele o amava? x'DDD).
Mais pontos a favor: o ritmo da narrativa está extraordinário, muito bom, fantasticamente fluído e sem enrolação! É também uma temporada mais violenta, com mais envolvimento dos seres humanos na batalha e alguns extras de cenas não-censuradas (blood *w*).

O ponto desfavorável é o design do Shoutmon e das evoluções dele, que não são realmente nada de especial ou bonitinho. Nunca fui fã de mecha ou de monstros com máscara, armadura e capa, mas mais uma vez, acho que isto é um mero detalhe no meio de tudo o resto.
Ah, outra coisa a favor: é que os digimons de Xros Wars têm PERSONALIDADE muito forte e marcada, algo que nenhuma das temporadas anteriores desenvolveu tão bem.

Última edição por Rayana_Wolfer em Ter Set 20, 2011 9:37 pm, editado 2 vez(es) (Razão : erros corrigidos)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Takuya em Ter Set 20, 2011 5:42 pm

Spoiler:
Rayana_Wolfer escreveu:Votei em:
- Adventure
- Savers
- Xros Wars

Adventure para mim só tem o defeito de ter sido demasiado infantilizado. A história em si tem demasiado potencial para um simples anime de entretenimento. Li no livro de Adventure que originalmente o público era direccionado para adolescentes e jovens adultos, só que a Toei quis fazer uma série que fosse mais alargada para "toda a família", e por isso, acabou dando aos personagens e aos cenários um design mais amigável. Outra coisa que Adventure peca é na qualidade de animação, com muitos erros de acetato...

Mas Adventure acaba sendo muito cativante. Acho que o ponto forte deste anime está nos oito protagonistas, nas diferenças que as crianças têm entre eles, e toda a interacção que esse grande número de diferenças original. Desde o conceito de um grupo de crianças ficar perdida num universo paralelo desconhecido, passando pela missão de superar os seus próprios medos para vencer os inimigos, e ter de educar os parceiros digimons se quiserem que a missão corra pelo melhor.

Por outro lado, os vilões foram uma decepção. Nenhum deles foi verdadeiramente explorado; a maioria era má simplesmente "porque sim", e se não fosse a aparição de Apocalimon, que finalmente apresentou uma razão para agir como agia, acho que deitava muita coisa a perder.

Quanto a Savers: curto por causa do protagonista. =P Foi a primeira temporada de digimon que eu vi desenvolvida especificamente em torno de um personagem, o Masaru, e não mais em torno de um colectivo. Isto beneficiou muito a história; além disso, curti a aparição dos digimons no mundo real por causa dos pecados humanos. Acho que isto podia até ter sido melhor explorado, mas tb não caiu e saco roto. A queda da DATS, a conspiração do governo, a tomada de pose do Kurata... Meu, FODA. xD E depois é toda a onda de reviravoltas, que apesar de um tanto cliché, até que funcionaram. O pai do Masaru foi a maior surpresa para mim; amei aquilo! lol

Xros Wars tem vários factores a favor: primeiro, goi buscar o esquema de lutas do manga Digimon V-Tamer, com um general que dá indicações ao parceiro digimon pelo digivice, num contexto de confronto de exércitos, castelos a defender e territórios a invadir ou conquistar. Por outro lado, insere uma colher de Adventure, com a chegada inesperada destes protagonistas ao novo mundo... mas, com um diferencial interessante: Akari e Zenjirou não necessariamente tornam-se "escolhidos". Esta ideia de personagens incidentais serem envolvidos na trama sem uma função destinada acaba sendo mais "realista" (entenda-se) mais verosímil (as coisas não seguem uma linha pré-destinada) e é até engraçada para avaliar as reacções do Taiki. Tem interactividade que sobra; os vilões são também mais carismáticos do que os das temporadas anteriores (Quem não se riu do Blastmon a perguntar ao Cyberdramon se ele o amava? x'DDD).
Mais pontos a favor: o ritmo da narrativa está extraordinário, muito bom, fantasticamente fluído e sem enrolação! É também uma temporada mais violenta, com mais envolvimento dos seres humanos na batalha e alguns extras de cenas não-censuradas (blood *w*).

O ponto desfavorável é o design do Shoutmon e das evoluções dele, que não são realmente nada de especial ou bonitinho. Nunca fui fã de mecha ou de monstros com máscara, armadura e capa, mas mais uma vez, acho que isto é um mero detalhe no meio de tudo o resto.
Ah, outra coisa a favor: é que os digimons de Xros Wars têm PERSONALIDADE muito forte e marcada, algo que nenhuma das temporadas anteriores desenvolveu tão bem.

Só acrescentando algo sobre Xros Wars, acredito que esta seja a primeira temporada a realmente colocar o foco nos digimons. É impressionante como cada um deles tem sua própria história, suas motivações, ambições, seu jeito de ser. Eu particularmente gostei muito dessa característica, levando em conta que nas temporadas anteriores o foco era sempre os humanos, sendo que os digimons eram mais como um "espelho" da personalidade dos protagonistas :D .
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Lukas em Ter Set 20, 2011 6:05 pm

Depende de quem você se refere como "espelho da personalidade protagonista". Eu não acho que o Hawkmon tem a mesma personalidade que a Miyako, por exemplo. Impmon também não tem uma personalidade igual a de seus donos, ele só depende deles em certos casos.

Acho que esse não seria um bom critério para definir "qual é a melhor temporada". Mas também há outras rasões para Digimon Xros Wars estar se destacando de outras?
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Takuya em Ter Set 20, 2011 6:47 pm

Lukas escreveu:Depende de quem você se refere como "espelho da personalidade protagonista". Eu não acho que o Hawkmon tem a mesma personalidade que a Miyako, por exemplo. Impmon também não tem uma personalidade igual a de seus donos, ele só depende deles em certos casos.

Acho que esse não seria um bom critério para definir "qual é a melhor temporada". Mas também há outras rasões para Digimon Xros Wars estar se destacando de outras?

Lol, me expressei mal :oops: . O que eu queria dizer é que os digimons, nas temporadas anteriores, serviam mais como forma de desenvolver a personalidade dos humanos, o foco da história não era eles. Cada um tinha sua personalidade, mas nada que fosse muito explorado, salvo algumas exceções. Bom, o destaque dado ao desenvolvimento das personalidades dos digimons é só um dos pontos forte de Xros Wars. Há muitas coisas que podemos destacar, algumas que a Rayana até citou: lutas épicas, maior envolvimento dos humanos nas batalhas, menos censura (até sangue rolou :P , hehe).
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Jyunirii em Ter Set 20, 2011 9:07 pm

01)- Adventure.

Eu sei, que Xros Wars é foda, mas se ela existe, começou com os sete/oito daqui! E daqui, tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA coisa que guardo.

Uma coisa que eu amo daqui, independente da dobragem ou legendagem: a marca que fica dos deifetos e evoluções das crianças simplesmente faz você pensar. Digam, qual de vocês, pelo menos uma vez na vida, não passou por qualquer um daqueles problemas? São simplesmente sete crianças que foram a um mundo onde não conhecem patavinas e de lá aprendem a ser gente na marra, em uma linguagem clara. E, unido daquilo, o encanto dos shinkas prendem a atenção de um jeito que, se tivesse todos os DVD's, iria assistir tudo naquele mesmo dia. E há partes em que eles arrancam lágrimas (no final mesmo eu chorei horrorres), fora que a OST é de um jeito trão encantador que quando ouves, no meu caso, parece que estou a ver um banod de borboletas voando. É maluquice, mas acredito que daqueles que gostam, é bem assim.

02)- Tamers.

Daqui eu frizo bem o foque do anime, que foi, basicamente, conciliar as lutas com os dramas (e lágrimas) de uma criança de 10 anos. Ali, conseguiram uma explicação intensa e verdadeira da palavra humano, e no anime todo exporam isso de uma maneira evidente, deixando até a própia atmosfera do anime mais pesada (extra de Chiaki, mesmo produtor de Serial Experience Lain, ou algo assim),e é por isso que eu a amo tanto.

03)- Xros Wars

Gosto do foco, da OST... de tudo. Não há muito o que falar, uma vez que vocês viram por si própios.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Hinata Plusle em Qua Set 21, 2011 4:07 pm

/\ Faço minhas as palavras da Jun. Nada a acrescentar.
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 445

Mensagem por Matt_K01 em Qua Set 21, 2011 8:55 pm

Estou com preguiça de comentar muito, então vou resumir e depois acrescento mais umas coisinhas.

Votei em Adventure e Tamers.

Adventure: Votei já que podia votar em mais de uma. É como já disse, eu já não mais comparo Adventure as outras temporadas, já nem quero e nem consigo. Mas vou colocar as coisas que mais gosto em Adventure.
O clima da temporada, logo de início as crianças naquele novo mundo sem saer o que fazer, buscando sobreviver e como eles agem entre si. O desenvolvimento particular de cada um. Ao longo da temporada em cada um vai evoluindo algo, esse algo é principalmente o brasão que cada um deles recebeu, parecendo até como se aquelas virtudes não pareciam corresponder, mas não, correspondiam (quem logo de início achou correto amizade para o Yamato?), só faltavam desenvolver e/ou deixar transparacer aquela vistude. Isso é o principal, mas há outras coisas.

Tamers
: Quando eu assisti Tamers pela primeira vez, de 2008 para 2009 mais ou menos (eu tinha de 11 à 12 anos), eu achei aquela temporada mais séria, mais violenta em comparação a Adventure e 02, e ainda o pouquinho que lembrava de Frontier (pois assisti na Tv tinha 3 ou 2 anos antes do momento que falo). Aquela temporada tinha também algo de novo: o Card Slash. O fato dos escolhidos participarem mais ativamente nas batalhas me fez gostar mais ainda daquela temporada que eu estava assistindo. E a ideia de ser uma temporada mais séria e violenta continuou até eu acabar de ver todo a temporada. Uma coisa também que gostei foi a Matrix Evolution. Putz! Quando eu ouvia "Matrix Evolution" e começava a tocar One Vision eu amava. O clima na temporada eu também gostei, apesar de que quando o Leomon morreu e a Juri ficou naquele estado depressivo e aquela coisa do D-Reaper me enjoaram muito, mas logo o enjoo passou e até que fui com a cara da Juri.
Resumindo, o que me faz gostar dessa temporada, principalmente, é: o clima, a participação mais ativa dos escolhidos nas batalhas e um pouco do estilo de batalha, a junção do drama (Sim. Houve drama nessa temporada e foi bem conciliada ao enredo). E os personagens ajudaram também.
P.S.: Essa foi a 1ª temporada da franquia que eu consegui me identificar com o líder. Não que eu não goste dos outros (gosto do Taichi e Takuya, como exemplo), mas com o Takato me identifico.
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 266

Mensagem por LightTenshimaru em Qui Set 22, 2011 9:31 am

Adventure Forever

O Sistema De Evolução Padrão É Bem Melhor Em Relação Aos "TRANSFORMERS" Do Xros Wars
LightTenshimaru
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 11

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Set 22, 2011 2:44 pm

Estou morrendo de preguiça de explicar o porquê das minhas escolhas.

Mas, digamos que elas ficariam nesta ordem:

1º - Adventure
2º - Xors Wars
3º - Tamers

Escolhi sem contar com as minhas preferidas. Apenas as acho melhores que as outras. Isso conta enredo e personagens (apesar de Tamers ser fraquinha neste requisito).
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por dmem4e em Qui Set 22, 2011 5:24 pm

VOTEI EM ADVENTURE E XROS WARS! *.* basicamente as 2 maiores temporadas sao as minhas favoritas lool
(agr que ja vi todas as 6 ja posso opinar LOL)
nao tenho mt mais a acrescentar ao que foi dito anteriormente sobre estas 2 temporadas...

ADVENTURE e aquela da minha infancia, ponto. so por ai, tenho um carinho especial por ela e nao tava agr aqui a escrever isto se nao a tivesse visto... as personagens, o enredo, tudo... as musicas sao mt boas e marcantes, a historia tem pano pra mangas e e incrivel, os promenores (tipo yin e yang, 666 e outras coisas dessas foderosas) sao EPIC!
de qualquer maneira, tem alguns erros como por exemplo... CADE O BLOOD NA LUTA EPIC DE TAICHI VS YAMATO PA?! (esse e o que me elmbro de repente LOL) entre outros...

XROS WAR e, na minha opiniao, a temporada com mais PDL de TODAS!
adoro a base daquilo... tipo, uma guerra (eu tenho uma certa panca com as 2 guerras mundiais, especialmente a segunda, vai dai...), 4 exercitos, so o facto de os digimons tratarem os humanos por "general", as estrategias de guerra e esquemas que aparecem (agr de repente so me lembro da do kiriha em canyon land, e da ideia do wisemon pra eles escaparem do inferno) e outros!
acho isso espectacular! acho que ta mais realista que as anteriores, digimons mt foderosos com uma importancia tao grande qnt a dos protagonistas humanos (facto), cenarios MT MT MT MT EPIC (os meus favoritos: hell's field e prision land *.*)... a segunda parte do anime e a melhor de todas pk tem cenas mais tensas e com um gosto mais a guerra... que mais... ah! BLOOOOOOOOOOOOD! (sempre me lembro da cara do kiriha cheia de sangue lool) meu... que mais... musicas mt foderosas also... *.*

anyway, em suma e essa a minha opiniao xD ja agr, se tiver que fz uma ordem da que gosto mais pra que nao goste tanto...
1º - Adventure
2º - Xros Wars
3º - Frontier (amei esta temporada, eles levam montes de porrada ahuauahuhaua jk xD)
4º - Savers (gosto tanto como de frontier, mas se tiver que escolher uma ordem, frontier primeiro lol)
5º - 02 (so tem algumas partes win, tem mt coisa errada aqui .-. a começar pelo epilogo u.u'')
6º - tamers (acabei de ver tamers na semana passada... gostei mt de algumas partes mas nao vou mt a bola com a temporada nao... lool)

EDIT

ESQUECI-ME DE DIZER! ainda falta a proxima temporada! AUHAUHAHAU GOTTA CATCH 'EM ALL! *RUNZ*
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Dragon em Qui Set 22, 2011 9:50 pm

Eu votei em Savers e Adventure. Engraçado é que eu gosto de Savers pelo mesmo motivo que muita gente não gosta LOL enfim, classificação geral tá assim:

1º-Savers
2º-Adventure
3º-Frontier
4º-Tamers
5º-02

Prefiro esperar Xros Wars acabar para colocar no ranking, ainda posso me decepcionar o.o
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por W.D. em Dom Abr 28, 2013 12:30 am

Adventure
Esta temporada ganha de lavada das outras. Não somente pelo enredo, pelos personagens carismáticos ou mesmo pelo Digital World, mas também pela repercusão que causou no mundo. Quem não se encantou com Adventure em sua infância na passagem dos anos 90 ao novo milênio? Não que o meu gosto pessoal seja por todo influenciado pela maioria, mas por DA ter ficado mundialmente famoso que, muitas empresas investiram no nome da franquia e contribuiram de forma estrondosa para o imaginário das crianças que se divertiam assistindo aos 54 episódios. E, justo por essa "contribuição" e marketing das empresas, o nome Digimon ficou mais comum entre as escolas, e todas suas regras mais aceitáveis às crianças. Sem dúvida um páreo duro para Pokémon (que na época exibia na rede aberta rival à de Digimon).
Com isso, é curioso dizer que quando Tamers surgiu, muitos fãs ficaram tristes com a ideia de não seguir mais com as histórias de Taichi e cia, no entanto, a maior revolta que me lembro (e que foi desculpa para muitos deixarem de assistir) foi quando estreiou Frontier, justo por causa do novo método de evolução (e hoje, muitos fãs aceitam essa temporada como uma das melhores... Tudo valhe se tiver uma mente aberta, porém tenho a agradecer por a franquia não ter levado tais métodos evolutivos a frente, reforçando assim, que fora uma exceção).

É, enfim, Adventure elevou o nome da franquia a um patamar dos grandes animes, e produtos voltados para a série era o que não faltava nas mãos dos fãs. Hoje, só resta o lamento de que o sucesso não tenha sido repetido nas outras temporadas, ao menos não aqui no ocidente.

Meu ranking fica assim:
1º - Adventure
2º - Xros Wars
3º - Adventure 02
4º - Tamers
5º - Frontier
6º - Savers (esta foi a que menos gostei justo por causa do foco da série ser o Masaru e apenas o Masaru, todavia a história em si era ótima, só que não foi muito bem explorada já que os holofotes só apontavam para o protagonista).
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 68

Mensagem por Shoutgumon em Seg Abr 29, 2013 6:42 pm

Outra pergunta muito boa Takuya!!! Digimon em si é PERFEITO! Mas separando por franquias, a melhor é a Xros Wars. Acho que é temporada mais diferente, sem níveis, sem "Modes" (Mesmo gostando dos "Modes") e sem personagem principais chatos. Acho que as duas partes da franquia, antes do Bugramon ter os 108 "Code Crown" e depois a saga dos generais da morte, foram ótimas, sem digimons bobos, inúteis, sem enrolação, e a forma em que foi criando as novas digievoluções foi muito bom!
Acho que é a franquia que não tem como não gostar de todos os digimons e digiescolhidos até o ultimo episodio (Claro que era difícil não odiar o Kiriha no começo, mas depois nota que é um personagem super bem planejado).
Infelizmente o Hunters (Gostei um pouco dos 20 e poucos episódios), mas infelizmente essa franquia tinha o nome do Xros Wars.
Depois em segundo lugar (quase junto ao Xros Wars) vem Adventure 1 e Frontier (Igual a você Takuya!!). Adventure, pois é a Origem, o início de tudo, só ficou atrás do Xros Wars, pois eu amo o Shoutmon, mas como meu nome diz (Shoutmon + Agumon), mas tambem curto demais o Agumon. Essa é a temporada e franquia mais nostálgica de todas, mais que qualquer desenho, que qualquer coisa.
O Frontier, é muito foda!! Comecei achando um lixo, já que não tinha digimon aliados aos Digiescolhidos, e sim espíritos (Spirits), uma coisa que no começo achei ridículo, mas depois, ficou genial, e nessa temporada tem um dos vilões mais geniais Lucemon e o foda Sussanomon.
Depois vem o Data Squad, pois volta o Agumon e o Masaru é um dos personagens que mais adoro de todas as temporadas.
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 50

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: