Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

4 participantes

Ir para baixo

Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa Empty Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

Mensagem por Takuya Sex Set 30, 2011 4:58 pm

A Revista Science publicou, nesta quinta-feira (29/09), um estudo feito por Scott Golder e Michale Macy, respectivamente aluno e professor de sociologia na Universidade de Cornell, que analisaram 509 milhões de tweets de 2,4 milhões de usuários do microblog em 84 diferentes países, de fevereiro de 2008 a janeiro de 2010. Golder e Macy utilizaram um software conhecido pelo nome de Linguistic Inquiry and Word Count para analisar os milhões de tweets. A partir dele, puderam dividir os textos em emoções positivas e negativas. A diferenciação entre uma categoria e outra foi feita entre tweets que continham palavras associadas a sentimentos positivos ou negativos.

O estudo demonstrou que há dois picos diários de emoções positivas: cedo pela manhã e próximo da meia-noite. Em geral, as pessoas acordam com bom humor, que vai vagarosamente sendo modificado ao longo do dia. Segundo os pesquisadores, o resultado reflete os efeitos do sono e do ciclo circadiano.

A diferença entre os dias úteis e os finais de semana, segundo a pesquisa, é que o pico de bom humor pela manhã ocorre cerca de duas horas depois nos dias de folga do que durante a semana, demonstrando que as pessoas efetivamente acordam mais tarde aos sábados e aos domingos.

Esses padrões foram verificados em todo o mundo, diferindo apenas em relação ao tempo e horário de trabalho - por exemplo, tweets positivos e picos de fim de manhã de humor foram mais proeminentes nas sextas e nos sábados nos Emirados Árabes, onde a semana de trabalho tradicional é de domingo a quinta-feira.

Matéria completa:
IG

Então, já que muitos aqui usam o Twitter, fica a pergunta: o Twitter reflete o humor de vocês, ao longo do dia? No meu caso, acho que sim. Geralmente quando estou feliz ou irritado com algo, eu posto alguma coisa relacionada no Twitter, quase como uma forma de desabafo mesmo. E quando estou feliz fico postando as mesmas merdas de sempre :D . E vocês? O que vocês postam ao longo do dia reflete o vosso humor atual, ou não :) ?
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa Empty Re: Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

Mensagem por Lukas Ter Out 04, 2011 5:34 pm

Depende, muitas vezes reflete. Mas eu tenho preguiça de postar no Twitter.
Acho que o Twitter tem funções melhores do que somente "termômetro do humor". Mas de vez em quando... fazer isso é legal. XD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa Empty Re: Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

Mensagem por Rayana Ter Out 04, 2011 8:33 pm

Depende um bocado. Geralmente o pessoal posta coisas que lhes passam pela cabeça no momento, mas eu pessoalmente uso Twitter como um substituto dos programinhas irritantes tipo msn e afins (Nada como uma conversa em público com limite de caracteres para manter a minha paz quando estou no PC.) e ainda como meio de auto-promoção. É normal postar mais ao final do dia, e com mais ânimo, quando todos estão fora da escola e estão online para responder... do que durante o dia, em que quase tudo está ausente, não é?

Pode fazer algum sentido. Mas não significa que seja 100% fiável, tipo... então e os fakes?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa Empty Re: Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

Mensagem por Jyunirii Sáb Out 08, 2011 9:11 pm

Ray e Lukas, estava afim de usar suas palavras, mas o que eu rascunhei antes não funcionou.

Bom, sobre isso, até concordo, mas ele tem muitas funções que vão além de termômetro. Substitui bastante coisa, e é um bom meio de comunicação, considerando que o twitter se alastra até lugares de onde nem Jesus se deu conta. Varia de user pra user. Uns posta sobre filosofia (e raramente estão de bom humor) outros só aumentam o número de tweets (fake, desocupados, chame-os como quiseres), outros é conversa sem aquele pi-pi-pi do MSN e milhares de janela pipocando.... well, varia.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa Empty Re: Twitter funciona como termômetro do humor mundial, segundo pesquisa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos