Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Furos de Adventure 02 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Furos de Adventure 02 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Furos de Adventure 02 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Furos de Adventure 02 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Furos de Adventure 02 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Furos de Adventure 02 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Furos de Adventure 02 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Furos de Adventure 02 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Furos de Adventure 02 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Furos de Adventure 02

+6
Raninoyuuki Brunno
Henry Aric
NatanYagami
Shadow Abyss
Rayana
Takuya
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Furos de Adventure 02

Mensagem por Convidad Sáb Out 29, 2011 8:51 pm

Bem não sei se aqui é o lugar certo em dizer isso, mas.. se for o caso Takeru, Mimi ou a Juny mudam então ^^'

Fiz em sugestão do Takeru-san, porque sem querer eu e a Ray acabamos falando mais a fundo sobre a história dos brasões após aquele fanart envolvendo signos, brasões , etc..

Então, além deles estava com idéia de ficar falando dos buracos que foram feitos ao decorrer a história, cada um pergunta a responde a teoria um ao outro, só pra ter algo a que falar :3

Vou começar como disse no outro tópico.. parando para pensar sobre os D-terminais, como Taichi ficou com um no inicio história, em filmes pelo que eu lembro não foi dito que ele acabou ganhando um, só se for em algum mangá ou um cd-drama da vida, mas duvido muito disso, porque além disso deveria ser algo unico para os escolhidos daquela temporada e os outro liam no e-mail normalmente no computador mesmo para comunicação e eles também eram usados para uso especial para evolução dos digimentals.
Outra duvida seria os brasões também, o surgimento do brasão da bondade se ele não se envolve naquela história em que a "Hikari" vonta em adventure nada foi mencionado sobre o brasão da bondade,só uma pequena e não bem engolida explicação no próprio anime.. será que foi por isso que foi surgindo novas histórias em digimon? mudando tudo? porque quando criança acho que estranhei muito a mudança dos personagens e o nome.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Qua Jan 18, 2012 8:28 am

Díficil falar dos furos de 02 sem citar o Daemon. De onde ele veio? Por que ele queria tanto as Sementes das Trevas? O que aconteceu com ele depois de ser banido pro Mar de Dagomon? Eu particularmente penso que ele poderia ter sido muito melhor utilizado, inclusive teria sido o vilão final perfeito (até pensei que seria quando ele surgiu), mas infelizmente foi tratado apenas como mais um "inimigo do dia", o que foi decepcionante, na minha opinião. E convenhamos, o fato dele ter sido "banido" só demonstra o quanto a geração de escolhidos de 02 era incompetente em derrotar os vilões e manter o Digital World a salvo deles (acho que os criadores não pensaram dessa forma ao decidir "banir" o Daemon, em vez de criar uma batalha digna com um final digno também). Por enquanto é isso, claro que tem muitos mais furos, mas no momento esse me saltou aos olhos.

P.S.: Renomeei o tópico pra "Furos de Adventure 02", sempre penso besteira quando leio "buracos" -q
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Rayana Sáb Mar 03, 2012 7:23 am

TakeruTK escreveu:Díficil falar dos furos de 02 sem citar o Daemon. De onde ele veio? Por que ele queria tanto as Sementes das Trevas? O que aconteceu com ele depois de ser banido pro Mar de Dagomon?

Em relação ao Demon de Adventure 02, eu concordo que ele não foi bem explorado. E todavia...

Não sei quanto a vocês, mas eu sempre tive a sensação de que aquele Demon era na verdade o Dagomon no Oceano Negro. Sim, o mesmo digimon. Evoluído. xD Ou seja, ao ser banido para o Oceano Negro, ele terá simplesmente voltado para casa.
Ele terá saído do Oceano Negro, porque a fronteira entre as dimensões estava fragilizada, lembram-se? Mas então ele foi forçado a voltar, lacrado pelo D3 negro do Ken.

Mas isso são as minhas teorias de digimon-nerd, e não explica de onde pipocou aquele exército dele. Talvez sejam os servos dele, mas desta vez, com corpo de digimon. (afinal, Dagomon também é um digimon...)

Agora, que a gente nunca soube exactamente por que ele queria as sementes das trevas, isso é verdade. Podemos apenas especular que ele queria aumentar os poderes dele, afinal, foi para isso que o Vandemon as usou. Na minha opinião, Demon teria dado um vilão muito melhor, até porque foi o primeiro a forçar os novatos a matar para sobreviver. E isso deu uma aura foda àqueles episódios... uma aura que podia ter sido melhor aproveitada.


Em relação às falhas de Zero Two, acho que muitas delas são apenas falhas aparentes.
Por exemplo:
- Por que o Jou decidiu ser médico?
- Por que a Sora começou a praticar Ténis?
- Por que Gennai ficou jovem?
- Como o Taichi foi para o DW no 1º episódio?

Estes e outros detalhes são esclarecidos no CD Drama e nos jogos da Wonderswan.
Em relação ao Taichi, não podemos esquecer-nos que existe um portal para o mundo digital em Odaiba, sendo que ele foi mostrado pela primeira vez no episódio 21. E o Taichi pôde falar com o Agumon de vez em quando, durante os 2 anos e meio que passaram, através desse portal. Isso fica implícito no CD drama. E a verdade é que os digivices permitem ir para o Dw em situações de perigo, então...


Falha, para mim, foi a péssima participação dos escolhidos veteranos.
Na primeira temporada, os perigos da Digital World eram considerados uma prioridade absoluta. As crianças foram sugadas do nada, sem nenhum tipo de preparação, e jogados no mundo digital - o que causou uma sensação de absoluta urgência na missão deles.

Mas na 2ª temporada, a DW deixou de ser uma prioridade para os escolhidos. Logo no 2º episódio, Yamato deixa de participar nas sessões do mundo digital e nem sequer acompanha o Taichi e a Sora, porque tem um ensaio com a Banda (wtf).
Outra é o episódio em que o Agumon do Taichi é capturado. Ele virou um Skull Greymon da vida, e o pessoal lá ainda se dá ao desplante de ir ao mundo digital salvar o Agumon só depois das aulas terminarem. Sei lá, talvez a sala de computadores estivesse ocupada durante o dia - mas custava muito reservar 1 minuto de filme para mostrar isso, no lugar daquela enrolação besta, enervante, e completamente descontextualizada da Miyako? Não dava para desenvolver a covardia dela de forma mais preparada? (no episódio anterior a "câmara" nem se focou nela - podiam ao menos ter mostrado a garota a tremer de medo, sei lá)

Enfim, falhas, a maioria delas, são coisas deste tipo. Tem mais a ver com o storyboard em si e ideias atiradas para o ecrã sem premeditação.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Sáb Mar 03, 2012 9:09 am

Lendo o post acima, me veio outro detalhe a cabeça, não é necessariamente um furo, mas: afinal, por que os escolhidos demoraram tanto pra pensar na possibilidade de que outros computadores podiam abrir o portal pro DW, além dos computadores do laboratório? Tipo, só descobriram isso por acaso, no episódio 17 (se bem me lembro, me corrijam se estiver errado), sendo que isso era algo de suma importância, não? (ou deveria ser)

Ou seja, eles passaram 16 episódios dependendo do laboratório de computadores simplesmente porque ninguém pensou que o portal poderia se abrir em outros computadores. Really? O_o
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Shadow Abyss Sáb Mar 03, 2012 10:08 am

Se eu não me engano muitos dos furos que aconteceram em 02 vieram por conta de divergências criativas entre os escritores que muitas vezes não conseguiam chegar em um acordo sobre como conduzir a história.
Eu já li que os dois escritores principais dessa temporada foram o Genki Yoshimura e o Atsuchi Makaeda, enquanto um gostava de escrever histórias mais leves o outro curtia um plot mais obscuro e pesado. Por conta disso eles tinham dificuldades de chegar em um acordo sobre como conduzir a história.
Também houve alguma interferência dos executivos. Aparentemente o Dagomon era para ser o próximo inimigo seguido do Imperador Digimon, mas alguém da staff não gostou muito da ideia e pediu que o tópico fosse descartado. Muita coisa teve de ser refeita, não sei se o Daemon foi parte disso, mas não me surpreenderia.

Enfim, a temporada foi uma bagunça, muito teve de ser re-escrito ou descartado:

-O plot em relação ao Dagomon ficou em aberto e ele nunca mais foi mencionado.
-O Daemon simplesmente apareceu do nada no meio de um arco e sumiu sem explicação alguma sobre porque ele queria a semente na cabeça do Ken.
-Alguns pontos importantes foram de repente introduzidos às pressas na temporada. Por exemplo, a Arukenimon no início não visava destruir as 8 pedras, a sugestão foi introduzida em uma conversa rápida depois de vários episódios de destruição aleatória.
-A explicação de porque as crianças antigas não podiam evoluir seus Digimons para além do nível adulto foi de que eles sacrifiram os brasões para restaurar o Digimundo. O que é confuso, pois na batalha final da temporada anterior quando eles foram destruídos eles descobriram que as características eram partes deles e que não precisavam realmente dos brasões físicos para evoluir os Digimons. Em 02 eles aparentemente se esqueceram essa lição.
Shadow Abyss
Shadow Abyss
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por NatanYagami Dom Mar 04, 2012 2:29 am

Shadow Abyss escreveu:-A explicação de porque as crianças antigas não podiam evoluir seus Digimons para além do nível adulto foi de que eles sacrifiram os brasões para restaurar o Digimundo. O que é confuso, pois na batalha final da temporada anterior quando eles foram destruídos eles descobriram que as características eram partes deles e que não precisavam realmente dos brasões físicos para evoluir os Digimons. Em 02 eles aparentemente se esqueceram essa lição.
Pelo o que entendi eles sacrificaram exatamente esse poder independente dos brasões que as características lhes davam.
NatanYagami
NatanYagami
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 30
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Rayana Dom Mar 04, 2012 8:12 am

NatanYagami escreveu:Pelo o que entendi eles sacrificaram exatamente esse poder independente dos brasões que as características lhes davam.

Só podia, até porque os brasões físicos foram destruídos pelo Apocalymon.
Mas isso faz perguntar: como diabos se sacrifica uma característica dessa natureza?

Não sei quanto a vocês, mas...
Imaginar um Taichi sem corajem...
Ou um Yamato sem o dote da amizade...
Ou uma Sora incapaz de amar...

Isso pode explicar o facto de eles estarem completamente OOC em 02, mas o meu cérebro não computa isso. Como diabo se sacrifica uma coisa dessas?

Está bem, eu compreendo e aceito que eles só sacrificaram o efeito que essas emoções / sentimentos / características nutrem na Digital World. Certo, isso deixou portanto de fazer efeito sobre os digimons.

Mas então, isso não remove todo o significado simbólico do último episódio de Adv? 'xD

kk, eu acho que foi um pretexto muito mal elaborado.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Takuya Dom Mar 04, 2012 1:09 pm

Rayana_Wolfer escreveu:
Mas então, isso não remove todo o significado simbólico do último episódio de Adv? 'xD

Sim, remove todo o significado simbólico não só do último episódio, mas de Adventure em si. Não é a toa que DA02 sempre me deixou com uma sensação de "comi e não gostei" todas as vezes que assisti.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por NatanYagami Dom Mar 04, 2012 2:57 pm

kk, eu acho que foi um pretexto muito mal elaborado. +1

Apenas. Uma desculpa para tirar os antigos e ter de recomeçar os níveis do zero com os novos. O que não era necessário. Os digimentals e as jogresses dariam um bom foco se fossem melhor desenvolvidos e menos randoms. Até mesmo com os antigos.
NatanYagami
NatanYagami
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 105
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 30
Localização : Feira de Santana - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Convidado Dom Mar 04, 2012 3:29 pm

eu acho que foi um pretexto muito mal elaborado. +2

Tinham que afastar os antigos personagens, isto é, tirar o foco deles e trazer para os novatos. O problema é como eles fizeram isso: começaram modificando a própria personalidade dos veteranos (Taichi e Sora que o digam), passou a bloquear os poderes destes (e cá entre nós os veteranos são mais poderosos que os novatos.. lol) e por fim, quando chegou no arco "a temporada foi pro brejo" (de acordo com o Rafa), abusaram do protagonismo. Poderiam ter desenvolvido de uma forma bem natural usando os 8 personagens de Adventure e os 4 novatos de DA02. Ficaria meio Diaboromon Strikes Back, que aliás é muito mais legal que a temporada toda, na minha opinião...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Furos de Adventure 02 Empty Re: Furos de Adventure 02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos