Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Tv Digimon

Pior enredo de todas as temporadas

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Takuya em Qua Nov 30, 2011 10:55 am

Bom, vi um tópico sobre isso na Digital Dive e gerou um debate interessante. Na opinião de vocês, qual temporada tem o pior enredo, ou aquele que menos lhes agradou? O que te desagradou nesse enredo? Fiquem à vontade e digam o que pensam o/

Challenge Accepted
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Matt_K01 em Qua Nov 30, 2011 1:22 pm

Fico com DA02 por eliminação. A história era boa, só foi o desenvolvimento mesmo, no decorrer da história ficaram muitos furos. Acho que basta, não é preciso repetir.
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 266

Mensagem por Marty em Qua Nov 30, 2011 2:39 pm

Frontier. A história era pra ser perfeita, mas foi super retalhada. Já a de 02 só foi mal planejada/aproveitada mesmo, mas deu pra curtir, enquanto em Frontier eu sempre sinto que falta algo.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Super FOG em Qua Nov 30, 2011 8:06 pm

Savers, de longe.

A trama tem uma idéia bacana, digimons que perseguem os pecados dos humanos, mas colocaram um vilão covarde e vazio que não tem uma motivação séria para seus atos, além dum Yggdrasil que dá Blue Screen of Death no penultimo episódio. Não tive paciência para com certos episódios.

======================

Será que só eu acho a trama de Adventure 02 e Frontier Perfeitas???
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 307

Mensagem por Takuya em Qua Nov 30, 2011 9:29 pm

02 é de longe a temporada mais inconsistente quanto à trama, na minha opinião. No começo até que foi bem, mas a partir da segunda metade (BlackWarGreymon em diante), a história começou a seguir um rumo completamente WTF, ainda mais levando em conta que se tratava de uma continuação de Adventure. E isso consequentemente levou àquele final lamentável, que tantos fãs não gostam de lembrar, haha.
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Qui Dez 01, 2011 10:17 am

Sim, só você. Porra véi, se aquele troço que é o roteiro de 02 você considera perfeito, seu nível de exigência tá muito baixo o.õ
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Lukas em Qui Dez 01, 2011 10:20 am

Todos já disseram o motivo... não preciso nem explicar que é o Digimon Adventure 02. .-.

EDITADO:
Sim, eu precisei editar esta minha resposta. Realmente, eu já considerei Digimon Adventure 02 a temporada com o pior enredo. Porém, depois de assistir Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi, eu considero o tal "terceiro arco de Digimon Xros Wars" o pior. Sim, eu o considero uma temporada separada, apesar de que, oficialmente, seja somente um arco. Mas considerando os "dados oficiais", eu continuo dizendo que Digimon Adventure 02 é pior que Digimon Xros Wars.

Os dois primeiros arcos de Digimon Xros Wars foram muito bem feitos, em minha opinião. O real problema começou no terceiro arco, que nem deveria ser feito. Mal desenvolvimento dos personagens, sem tanto motivo para um "crossover", além do mesmo não ter sido tão bem aproveitado como deveria ou parecia ser inicialmente.

Última edição por Lukas em Dom Mar 25, 2012 11:08 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Minha opinião mudou após assistir o último arco de Digimon Xros Wars.)
Lukas
Moderadores
Moderadores

100%
Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Takuya em Qui Dez 01, 2011 10:23 am

O maior furo de Frontier foi o encontro que a Izumi prometeu ao Takuya e nunca vimos acontecer... Okay...
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Mimi-chaann em Qui Dez 01, 2011 10:33 am

A pior de todas? Claro que é Digimon Adventure 02...
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1441

Mensagem por Convidad em Qui Dez 01, 2011 2:46 pm

Hmm...

Caraca pra que você fez isso? Se já sabe em qual a maioria vai votar ? @_@'

Infelizmente apesar deu amar e graças a essa temporada me fazer gostar de novo de digimon, voto em adventure 02, eu chorei com o final de tristeza pelo fim e de raiva pelo final .

Convidad
Convidado

Mensagem por Rayana em Qui Dez 01, 2011 3:48 pm

Digimon Zero Two.

Não me interpretem mal, creio que uma das particularidades de Digimon está no facto de "nem sempre mostrarem tudo o que há para ser dito". Assim como na vida real a gente nem sempre tem respostas para todos os acontecimentos. E isto é uma das coisas que mais me agrada neste desenho animado. Apesar de ser um anime infantil, ele não subestima o público e não explica tudo, porque o espectador terá competência para descobrir o resto sozinho.

Mas isso não significa que não haja perguntas que eu gostaria de ter visto esclarecidas no universo de Digimon Adventure e Zero Two. Há algumas teorias que realmente gostaria de ver confirmadas....

- Várias vezes eu pergunto-me por que razão apenas os digimons do Taichi e Yamato chegaram ao nível Kyukyokutai (Extremo)? Lógico que a resposta imediata tem a ver com necessidades de roteiro, mas vamos esquecer essa parte da produção de digimon e focar-nos na lógica do universo ficcional que foi criado.

A profecia das ruínas antigas deu evoluções Kyukyokutai apenas aos digimons do Taichi e do Yamato. Mas será que o resto dos digimons não podia ter evoluído na base do treino? Olhem para a Tailmon, e a forma como ela se mantém no estado adulto, à força do treino rigoroso que teve com Vamdemon!

Uma das respostas que eu dou para mim mesma é que "nem todos os escolhidos gostam de lutar" e nem todos estão exactamente focados em lutas, como acontece em animes de competição. Temos o exemplo da Mimi e do Joe, que preferem salvar vidas. Essa personalidade reflecte-se nos digimons, claro. Mas então e o Koushirou e a Sora? Eles são mais "sensatos" e diplomatas, mas não tanto como a Hikari e o Takeru, que viram seus digimons evoluir no filme. Claro, podemos até nem considerar o filme como válido, já que a timeline não faz muito sentido. Para mim, acho que estes quatro podiam ter evoluções extremas mas apenas não tiveram oportunidade ou tempo para isso.

- Quem são os primeiros 5 escolhidos que enfrentaram Apocalimon pela 1ª vez? Há teorias que falam que os Escolhidos de Frontier são justamente esses escolhidos que Gennai fala, mas eu coloco dúvidas em relação a isso. O vilão de Frontier não vem "para lá do muro de fogo" como Apocalymon. Também já me ocorreu que pudesse ser alguma história antes do advento do Projecto X, mas tudo não passa de teoria.

- Como demónios o Digiovo do Koromon foi para o mundo real, em 1995? Se Taichi ainda não era um escolhido, como isso aconteceu? Como apareceu o digiovo apareceu na casa dele, em Hikarigaoka? Por que razão Parrotmon veio poucos minutos depois? (que conveniente, ter aparecido Agumon primeiro... lol) Podemos dizer que isto foi encenado pelo Grupo da Resistência, para escolher crianças?

Na minha fic World Wide War eu encenei uma resposta para isto. Coloquei o Taichi como uma espécie de "primeiro escolhido"... e as outras sete crianças foram escolhidas só depois. Seria por isso que Gennai pensava que eram 7 crianças, e não oito. O Agumon é o digimon do Taichi desde o começo, e isto explicaria por que razão no episódio 29 o Koromon afirma que "quando viu o Taichi, sentiu uma sensação de nostalgia". Seria porque o Koromon é de facto uma reencarnação do Koromon que apareceu em Hirarigaoka. Mas nada disto é confirmado.

Tudo isto são questões que eu gostaria de ver respondidas na 2ª temporada de Adventure... mas não. Ela acabou nem respondendo. Frustrou completamente as minhas expectativas e scabou só acumulando mais mistérios, muitos deles, que posso considerar Plot holes por nunca terem tido desenvolvimento.

- Gostaria que o Oceano Negro fosse mais explorado, junto com Dragomon e com Demon. Não entendi exactamente a necessidade de criar um Oceano Negro só para se dizer que as Torres Negras vieram de lá. Also, por mais engraçado que tenha sido a citação aos livros de Lovecraft e a simbologia de "luz não será consumida pelas trevas enquanto a gente tiver a esperança", eu nunca entendi para que razão específica os servos de Dagomon queriam a Hikari para rainha deles.

- Outra necessidade que eu sempre senti, secretamente, é que Digimon Zero Two desse um tratamento diferente ao Mundo Digital. Na 1ª temporada, a Digital World era um mundo perigoso, populado por monstros, onde as crianças tinham que lutar pela sobrevivência. As crianças matavam para não serem mortas. Na 2ª temporada, reparem que a Digital World transformou-se num mundo de sonhos e fantasia, ameaçado por trevas. Não sei explicar, mas esta alteração não me agrada completamente. Eu prefiro a visão da Digital World como um mundo misterioso, desconhecido e onde o perigo pode espreitar ao virar da esquina. Foi por causa disto que as crianças tiveram que se despedir dos Digimons na 1ª temporada, lembram-se?Porque o mundo digital não precisava mais deles, e podia considerar os dados deles como elementos estranhos, destruindo-os.

Este tipo de visão mudou radicalmente de uma temporada para outra. Isto influenciou muito nas histórias e no tratamento que deram aos personagens. Não é à toa que a primeira temporada foi muito melhor no quesito de dar "alma" aos protagonistas - porque as relações humanas que vemos na 1ª temporada são na base da luta pela sobrevivência. Em Zero Two, Daisuke e o resto das crianças iam para o Mundo Digital com um sorrisinho no rosto, quase como se salvar o mundo fosse uma espécie de passatempo, ou recreio.

No 2º episódio, quando o Yamato diz que "tem que ir treinar com a banda", "não pode falta a mais ensaios" e que "ele não pode ir com eles ao mundo digital"... tipo, que merda foi aquela? Há digimons em perigo de vida, Agumon foi atacado e ele diz que tem que ensaiar com os Teenage Wolves? O Mundo Digital e o Real estarem em perigo não tem prioridade sobre a Escola e o dia-a-dia vulgar no mundo real? Eu sei que eles agora estão sem poder evoluir os digimons, mas e daí? No episódio 53 de Adventure eles também não podiam evoluir, frente ao Apocalymon, mas deram a volta por cima, não foi? LOL Sei lá, não me conformo com o tratamento que os veteranos tiveram, por mais tempo que passe. Posso até aceitar que a geração do Daisuke é mais forte, mas não posso aceitar a passividade da geração do Taichi, desculpem.

Dos vários guionistas de Zero Two, parece que só o Genki Yoshimura percebeu isto e tentou desesperadamente salvar o roteiro, várias vezes, inserindo sempre a participação activa dos Escolhidos Veteranos nos episódios que ele escreveu. Foi ele também quem inseriu o Demon e o exército dele para obrigar as crianças novatas a serem mais sérias nas lutas (aquela coisa de matar para não ser morto, que a Hikari e a Miyako tiveram que enfrentar, face a Lady Devimon). Este senhor escreveu o roteiro dos episódios 17, 37, 38, 43, 47 e 50 de Adventure Zero Two. Todos eles com a participação dos veteranos. Sem eles eu não acredito que a série fizesse metade do sucesso que fez. Engraçado, é que são justamente os episódios que eu considero melhores.

- Também nunca se falou especificamente da história do Ryo Akiyama... Eu sei que o anime não é muito focado nisso e talvez nem fosse uma história muito importante para o desenvolvimento da trama principal... mas de onde diabos apareceu as sementes das trevas? Nem sequer mencionaram que as sementes são um os ataques do Millenniumon, que inspirou a criação do Chimaeramon. Parece até que as sementes pipocaram do nada e que o Oikawa decidiu escolher o Ken para Digimon Kaiser, por mero fruto do acaso. Seria interessante, a meu ver, uns OVAs que contassem a narrativa dos games para Wonderswan e como Ryou sumiu do universo de Adventure e os escolhidos o deram como morto, na luta final contra Millenniumon. No anime a gente não vê nem uma pista sobre isso! Gennai tornou-se jovem quase como uma pipoca muda de forma sem a gente perceber, e as razões estão obscurecidas para grande parte do público que nunca teve oportunidade de jogar os jogos.

Algum pensamentos sobre o anime, enfim... A franquia é um grande quebra cabeças. Isto eu não questiono. Umas coisas são foderosamente bem elaboradas, enquanto outras fazem-nos coçar atrás da orelha à procurar de respostas e dão vontade de esmurrar a staff. Muito para se explorar, e MUITO potencial para um Adventure 03.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Convidad em Qui Dez 01, 2011 4:01 pm

Rayana_Wolfer escreveu:

Algum pensamentos sobre o anime, enfim... A franquia é um grande quebra cabeças. Isto eu não questiono. Umas coisas são foderosamente bem elaboradas, enquanto outras fazem-nos coçar atrás da orelha à procurar de respostas e dão vontade de esmurrar a staff. Muito para se explorar, e MUITO potencial para um Adventure 03.

Infelizmente não teve, na minha infância torcia, mas quando vi Tamers eu estranhei , me perguntava quem era esse povo e que diabos de criar digimon? não me culpem , eu era só uma criança quando pensei nisso antes da existência daquele livro que explica o surgimento de tamers @_@'
Mas Ray pra mim além desses os episódio 23 e 31são demais! (Ia mencionar o 17, mas você já disse)

Mas em parte foi bom ter ocorrido isso, se não, não haveria essas temporadas novas que também foram legais.

Convidad
Convidado

Mensagem por Rayana em Qui Dez 01, 2011 4:15 pm

DikPeach92 escreveu:
Rayana_Wolfer escreveu:

Infelizmente não teve, na minha infância torcia, mas quando vi Tamers eu estranhei , me perguntava quem era esse povo e que diabos de criar digimon? não me culpem , eu era só uma criança quando pensei nisso antes da existência daquele livro que explica o surgimento de tamers @_@'
Mas Ray pra mim além desses os episódio 23 e 31são demais! (Ia mencionar o 17, mas você já disse)

Mas em parte foi bom ter ocorrido isso, se não, não haveria essas temporadas novas que também foram legais.

Não digo que sejam os meus episódios preferidos (nem eu mencionaria só esses). Não são. (Até porque foi esse senhor quem meteu o Sorato como oficial lol) Mas se a gente observar a lista de guionistas, e quais episódios cada um escreveu, eu creio que ele foi das pessoas que ficaram responsáveis por "fazer encaixar" esta temporada com a anterior. E de todos, parece que esse conseguiu preocupar-se com o que os outros não se preocuparam. Pode até ter virado um fail de todo o tamanho, mas a preocupação com a coerência esteve presente.

Acho que podiam ter feito isto de melhor forma, mas enfim...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Takuya em Qui Dez 01, 2011 6:11 pm

O maior problema de 02, na minha opinião, foi que não parecia uma continuação de Adventure, em vários momentos. Os personagens de Adventure agiam muitas vezes de forma completamente OOC, visto o que foi mostrado deles na primeira temporada (tudo bem, as pessoas mudam, mas nem tanto, ainda mais em 3 anos O_o). Aliado à isso, os novatos não tiveram um desenvolvimento sequer comparável ao que os escolhidos de Adventure tiveram. Eles praticamente passaram a temporada inteira do mesmo jeito, com algumas mudanças sutis (bem no final, na verdade). O único que pareceu ter algum desenvolvimento ali foi o Ken, enquanto os outros eram secundários. A falta de vilões realmente ameaçadores foi algo que sempre me irritou. E como eles encaravam a tarefa de defender o Digital World (quase como uma brincadeira) também era rídicula.

Lembro de um dos episódios finais, quando o BlackWarGreymon faz seu sacríficio final, pra selar o portal de Hikarigaoka (eu acho :P), diz-se que isso é necessário pra evitar que os vilões escapem do Digital World e invadam a Terra. Daí eu sempre pensei: quer dizer que existem outros vilões, além dos que nos foram apresentados, e em vez de derrotá-los, os escolhidos simplesmente querem mantê-los presos no Digital World? WTF? A missão deles não era proteger justamente o Digital World, derrotando esses vilões? Enfim, essas foram algumas das coisas que sempre me incomodaram muito nessa temporada, além de tudo o que a Rayana já mencionou.
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Super FOG em Qui Dez 01, 2011 7:29 pm

TakeruTK escreveu: E isso consequentemente levou àquele final lamentável, que tantos fãs não gostam de lembrar, haha.

Final lamentável???

É o meu final favorito de todos os Digimon!! O único 100% feliz! Geral só reclama porque o Takeru não ficou com a Hikari e a Sora ficou com o Yamato, e que se dane a mensagem que aquele final passa, né?

Alias, acho que só adventure e 02 possuem finais que passam alguma mensagem, a do 02 é linda.

02 teve furos? Teve sim, mas me digam uma temporada de digimon que não tem furos??? Sem falar que às vezes se caçam defeitos em coisas insignificantes:

-Não foi explicado em Xros Wars a mudança de figurino do Kiriha e da Nene;
-Em Frontier ficaram devendo uma Double Spirit Evolution pata Izumi, Junpei e Tomoki;

Sim, eu sou bem do contra à maioria aqui, não estou aqui para superproteger Adventure 02 mas que ela foi uma senhora temporada isso foi. Não vou mudar esse pensamento tão fácil assim. Ela lançou um monte de conceitos legais: Armor Evolution, Jogress Evolution, Vilões humanos, Digiescolhidos internacionais (isso TEM QUE voltar no Xros Wars 2!), visão de futuro dos personagens, uma "segunda dimensão" do digimundo (mar de Dagomon), etc. E pode der certeza que muitos desses conceitos foram refletidos nas sagas posteriores, assim como a Jogress inspirou o Digixros.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Convidad em Qui Dez 01, 2011 7:41 pm

Super FOG escreveu:
TakeruTK escreveu: E isso consequentemente levou àquele final lamentável, que tantos fãs não gostam de lembrar, haha.

Final lamentável???

É o meu final favorito de todos os Digimon!! O único 100% feliz! Geral só reclama porque o Takeru não ficou com a Hikari e a Sora ficou com o Yamato, e que se dane a mensagem que aquele final passa, né?

Alias, acho que só adventure e 02 possuem finais que passam alguma mensagem, a do 02 é linda.

02 teve furos? Teve sim, mas me digam uma temporada de digimon que não tem furos??? Sem falar que às vezes se caçam defeitos em coisas insignificantes:

-Não foi explicado em Xros Wars a mudança de figurino do Kiriha e da Nene;
-Em Frontier ficaram devendo uma Double Spirit Evolution pata Izumi, Junpei e Tomoki;

Sim, eu sou bem do contra à maioria aqui, não estou aqui para superproteger Adventure 02 mas que ela foi uma senhora temporada isso foi. Não vou mudar esse pensamento tão fácil assim. Ela lançou um monte de conceitos legais: Armor Evolution, Jogress Evolution, Vilões humanos, Digiescolhidos internacionais (isso TEM QUE voltar no Xros Wars 2!), visão de futuro dos personagens, uma "segunda dimensão" do digimundo (mar de Dagomon), etc. E pode der certeza que muitos desses conceitos foram refletidos nas sagas posteriores, assim como a Jogress inspirou o Digixros.

Cara a maioria reclama do desenvolvimento mesmo, teve muito coisa teve e até legais, nunca vou esquecer dos meus episódios favoritos (17,23 e 31), o final achei chato sim, claro que tem que haver final feliz, mas um direto? Sorato já estava confirmado na própria história e apoio esse casal também e o final me deu justamente mais causa pra gostar de Kenyako, o final não achei legal mas acho a mensagem final muito linda : " No coração da pessoas,assim como no mundo,existe trevas e luz. Elas vão enfrentar sempre. Entretanto,enquanto você manter a luz no seu coração e possuir o poder para realizar seus sonhos,tudo vai ficar bem"

No começo até disse "infelizmente"
E cara é normal em animes personagens do nada mudarem as roupas por fases ou temporadas e sem explicação mesmo, XW não teve exceção disso @_@'
E em frontier não quiseram por a Drouble acho que por dois motivos :

1- Frontier foi como voltando ao conceito de adventure, os principais são os mais fortes, foi isso no caso, Takuya e Kouji são o Taichi e Yamato de Frontier.
2 - Entendi que você não precisa lutar com os punhos para mostrar sua força, basta acreditar em seus amigos e fazer o que puder para lutar.

Convidad
Convidado

Mensagem por Marty em Qui Dez 01, 2011 7:48 pm

Hey, Jogress não extreou em 02, já existia nos V-Pets e no V-Tamer. O fato é que o epílogo é podre por vários motivos. Primeiro pelos shippers, o que faz Digimon continuar poraí entre os adolecentes pra cima é o Fandom, e o epílogo destruiu vários shippers. Segundo que DE ONDE VIERAM AQUELES DIGIMON DOS FILHOS DELES? I mean, nunca foi mostrado que Digimon's podiam se reproduzir e mesmo assim, os filhos terem os mesmos Digimon que os pais foi uma merda sem sentido, porque fez dos filhos um ctrl c+v dos pais.
Agora, eu concordo com você sobre ser uma boa temporada, mas é a pior entre elas. Quanto a mudança de roupas do Kiriha e da Nene é meio óbvio, eles ficaram meses no DW enquanto o Taiki passou um dia no real, é perfeitamente possível arranjar uma roupa por lá. Quanto as Double Spirit Evolution de Frontier, esse é um dos motivos por eu considerar Frontier mais fraca que ZeroTwo.
E Peach, eu acho que não tivemos as double spirits do resto em frontier, assim como outras coisas, pela crise que tava tendo na época(não lembro se era na toei, bandai ou seilá, só lembro que teve uma crise que afetou frontier, lol) que diminuiu várias coisas. Se não fosse por ela, acredito que frontier teria mais eps que Adventure, talvez mais uma saga inteira.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Super FOG em Qui Dez 01, 2011 7:50 pm

2 - Entendi que você não precisa lutar com os punhos para mostrar sua força, basta acreditar em seus amigos e fazer o que puder para lutar.

Heheheeh, Masaru do Savers é o extremo oposto disso, porque TUDO no anime ele resolvia dando socos! Era tão sem noção que eu adorava isso, uma das coisas mais legais do Savers (que por sinal, tem Pouquíssimas coisas legais, por isso é a minha menos favorita).

====================

Frontier é uma saga que eu defendo com unhas e dentes porque ela é simplesmente TRUCIDADA pela fanbase dos EUA, se você falar que gosta de Frontier em sites tipo Youtube ou DeviantArt sempre terá um "pônei maldito" pra falar mau e defender temporadas mais tradicionais, como Adventure e Savers.

Hey, Jogress não extreou em 02, já existia nos V-Pets e no V-Tamer. O fato é que o epílogo é podre por vários motivos. Primeiro pelos shippers, o que faz Digimon continuar poraí entre os adolecentes pra cima é o Fandom, e o epílogo destruiu vários shippers. Segundo que DE ONDE VIERAM AQUELES DIGIMON DOS FILHOS DELES? I mean, nunca foi mostrado que Digimon's podiam se reproduzir e mesmo assim, os filhos terem os mesmos Digimon que os pais foi uma merda sem sentido, porque fez dos filhos um ctrl c+v dos pais.

Em versão animada, estreou sim. Na verdade estreou no filme Bokura no War Game, mas sem nome oficial para tal fenômeno.

Affe, os casaizinhos são mais importantes que a mensagem a se passar no epílogo?? Tenha dó né? Quando eu qualifiquei o final de Adventure 02 como o menhor na minha opinião, eu estava pouco me lixando para os casais (assim como eu disse no primeiro post que as maiores reclamações eram justamente os casais), o importante era mostrar uma perspectiva de futuro para os personagens e mostrar que eles conseguiram conquistar os seus sonhos, bem como o colega acima descreveu.
E os parceiros digimons para os filhos deles não são necessáriamente herdeiros dos digimons dos pais, podem muito bem ser outros digimons ou o desejo dos filhos em ter digs como o dos pais, mais uma vez atacando Adventure 02 por detalhes sem importância. E como você afirma com veemencia que os filhos são cópias dos pais se eles simplesmente fizeram aparições? Não atuaram como personagens em momento algum.

Não acho certo fazerem tais comentários sobre personagens que só fizeram aparições curtíssimas, assim como o Ryo no 02 foi apenas um "cameo" do Ryo do DA02: Tag Tamers, dando a sugerir que a primeira aventura do Ken foi ambientada no jogo de WonderSwam.

Última edição por Super FOG em Qui Dez 01, 2011 8:05 pm, editado 1 vez(es)
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Convidad em Qui Dez 01, 2011 7:59 pm

@Fauntleroy : Disse isso, mas acredito que não, acho que não impediria pra fazer isso não e é tradicional em digimon terminar em 50 episódios ou quase (Caso de Adventure, Savers e Xros Wars), ainda permaneço com essa lição que quiseram dá, já que Frontier era do tipo amizade e união.

@Super FOG : Mas pior que é mesmo o que eu acho, sei lá pra mim Savers também é legal, pelo menos Masaru foi um líder diferente de todos e digamos que Savers foi uma temporada mais madura e justamente também pelos traços do anime.

Sobre essa parada dos EUA e tudo mais.. liga o foda-se e curte ai.
E confesso que eu era tão fanática de Adventure que odiava as outras, assim que vi o final,acabei achando lindo, chorando com a de Tamers e Frontier, comecei a gostar dos digimons em si, jogar os jogos de DS e amar a Lunamon !

Convidad
Convidado

Mensagem por Rayana em Qui Dez 01, 2011 8:52 pm

Pessoal, a gente tem discutido aqui "Zero Two é pior" blablabla mas será que estamos mesmo a discutir a mesma coisa? Estamos a falar da temporada como um todo, ou apenas do roteiro?

Dizer mal do enredo não corresponde a dizer mal da temporada, o roteiro não é a única coisa que é determinante numa série. Além do roteiro, existe storyboard, banda sonora, design, desenvolvimento de personagens, actuação vocal, etc. tudo isso conta para o conceito final de uma temporada. Não há por que ficarem tão comidos pelas críticas.

E aproveitando o lance: quais são os critérios pelos quais vocês analisam um roteiro?

PS.: Eu venho participando em comunidades internacionais e nunca percebi isso de "odiarem Frontier". Aliás, eu comecei a gostar de Frontier graças à comunidade americana do deviantart, até porque eu nem participava em fóruns portugueses ou brasileiros em 2004/2005. Vá-se lá entender...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Takuya em Sex Dez 02, 2011 12:36 am

Super FOG escreveu:
Sim, eu sou bem do contra à maioria aqui, não estou aqui para superproteger Adventure 02 mas que ela foi uma senhora temporada isso foi. Não vou mudar esse pensamento tão fácil assim. Ela lançou um monte de conceitos legais: Armor Evolution, Jogress Evolution, Vilões humanos, Digiescolhidos internacionais (isso TEM QUE voltar no Xros Wars 2!), visão de futuro dos personagens, uma "segunda dimensão" do digimundo (mar de Dagomon), etc. E pode der certeza que muitos desses conceitos foram refletidos nas sagas posteriores, assim como a Jogress inspirou o Digixros.[/color]

Exatamente, 02 lançou um monte de conceitos legais, porém não desenvolveu plenamente nenhum deles! Vejamos:

Spoiler:
- Armor Evolution: eram úteis na saga do Kaiser, depois disso só serviam pra destruir torres negras ou como meio de transporte. Eram mais fracos que um digimon de nível adulto, sem ser tão fracos como os infantis. Ou seja, depois do arco do Kaiser, a Armor Evolution se tornou praticamente inútil.

- Jogress Evolution: a idéia inicial era boa, funcionou bem no filme (Omegamon, yeah!), mas no anime, sinceramente? Ficou a desejar. A desculpa pros veteranos não poderem mais usar os brasões é uma das coisas mais wtf de 02, e nunca se soube porque só os novatos podiam fazer Jogress, sendo que Taichi e Yamato fizeram isso tranquilamente no filme, então não dá pra culpar os antigos digivices. Fora os digimon resultantes das Jogress (Shakkoumon e sua aparência de bule de café, ou Sylphymon com seu gênero indefinido, hehe);

- Digiescolhidos internacionais: "Todo mundo pode ser um digiescolhido! \o/". Seria legal, se não destruisse completamente o conceito de "escolhido" de Adventure. Sendo assim, porque essas crianças não ajudaram Taichi e os outros 7 à enfrentar os Dark Masters, ou o Apocalymon? Ok, eles explicaram dizendo que toda criança que tivesse uma experiência com digimon podia se tornar um escolhido, mas na prática não ficou legal. Ser um escolhido devia ser algo especial, não? Os próprios brasões confirmam isso... se todo mundo é um escolhido, então não é algo tão especial assim...

- Vilões humanos: mais uma idéia que funcionou bem no papel, e não na prática. O Kaiser foi um vilão patético, não assustava nem criancinha, e ainda por cima achava que tudo era um jogo O_o. Oikawa era sinistro até, mas virou mais um coitadinho depois (afinal, a culpa de tudo era do BelialVamdemon). Sem comentarios...

- Visão de futuro dos personagens: ok, não sei quanto à você, mas sinceramente, eu não gostei nada de mostrarem o futuro deles, ainda mais da forma como foi feito. Nenhuma outra temporada fez isso, e ainda bem! Porque é algo que simplesmente acaba com qualquer possibilidade de continuação, e ainda por cima não deixa nada pra se imaginar!

- Mar de Dagomon: esse é um dos furos mais conhecidos de 02. Podia ter sido épico se fosse bem-utilizado, mas ficou em 2º plano e nunca foi muito bem-explicado... Uma saga que tivesse utilizado o Mar de Dagomon teria sido perfeito, e quem sabe 02 até seria uma temporada mais "agradável".

Enfim, não me entenda mal, eu mesmo concordo com o que você postou em vários aspectos, mas só quis mostrar que as idéias são boas, ruim foi a forma como foram utilizadas, e o resultado final acabou sendo uma história cheia de furos, que sequer parece uma continuação de Adventure. Inclusive várias dessas idéias foram reutilizadas em outras temporadas, com muito mais exito. 02 tem seus méritos, mas ainda assim, comparada às outras temporadas, não é tão "satisfatória", por assim dizer :P .

o/
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Super FOG em Sab Dez 03, 2011 9:16 am

OK, vamos por partes:

Vilões humanos: mais uma idéia que funcionou bem no papel, e não na prática. O Kaiser foi um vilão patético, não assustava nem criancinha, e ainda por cima achava que tudo era um jogo O_o.

Me lembro muito bem, ná época do fórum antigo, que fui discrimiado por ter comparado o Yuu do XW1 com o Digimon Kaiser, e no final das contas o Yuu foi uma baratinha que agiu de forma IDÊNTICA ao Kaiser em muitas partes na série.
Eu acho o Digimon Kaiser o MELHOR VILÃO HUMANO DA SÉRIE! Foi o segundo mais trabalhoso da história de Adventure 1 e 2 (só perdendo para o Vamdemon): Escravizava e maltratava digimons, se deliciava com a morte de uns, manipulou o Agumon do Taichi e deu vida a Chimeramon.
Qual o problema em achar que era um jogo? (Yuu também achava que era um jogo e ninguém tchum sobre isso) Ele viva uma ilusão, havia um sentimento que ele precisava suprir de seu corpo (o de culpa por desejar a morte do irmão mais velho), para isso a semente das trevas em sua nuca fazia seu QI disparar a ponto de pensar que o digimundo era um jogo só por ser uma dimensão feita por dados de computador. Ele achava estar em um mundo onde poderia impor moral, onde poderia se tornar uma divinidade devido sua inteligência superior.

Espero que você também não me entenda mal nesse aspecto, é apenas um breve flash-back de uma discussão passada no fórum antigo. Botaram muita pompa no Yuu que, como inimigo no XW1, foi mal-explorado a lot, eu iria adorá-lo como o inimigo final da saga, que ficou marcada pelo fim anti-climático e corrido.

Quanto aos digiescolhidos internacionais eu penso de uma forma bem simples: Não existia nenhuma regra de que digiescolhidos só podiam ser crianças do Japão, como se o centro do digimundo ficasse só no Japão, a diferença é que só os japoneses ficaram com os piores inimigos logo tiveram acesso a poderes maiores.

Bem que eu falei que Jogress inspirou Digixros, e foi em todos os sentidos, até na aparência forçada de algumas formas.

E repito pela terceira vez, o importante no final de 02 não foram os casais e sim a mensagem: de que "vocês podem conseguir de tudo se acreditarem em seus sonhos". E discordo quando dizem que Adventrure 02 não abre espaço para sequências. Eles tiveram filhos, não viram?
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Matt_K01 em Sab Dez 03, 2011 9:48 am

Não seria melhor voltar ao que o tópico propõe? Não estamos mais discutindo o enredo. Esse tópico virou só mais um onde se discute 02, e tópicos assim já existem (Buracos de Adventure 02 e O que você gostou em Digimon Adventure 02?).

O enredo envolve o desenvolvimento, e foi nessa parte que 02 falhou, principalmente. Independente de criar bons conceitos ou não, a temporada falhou no desenvolvimento, e acho que é isso que deveriam argumentar, não conceitos, mensagens passadas ou personagens.
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 266

Mensagem por Roberto zampari em Dom Mar 25, 2012 4:35 pm

Agora,Digimon Xros Wars Hunters é a pior temporada,superando Adevnture 02!!
No ponto de vista de vocês!!
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares