O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 04, 2011 8:48 pm

A fanbase de Digimon, assim como a de qualuqer outra série/pessoa/empresa, é cheia de atos desprezíveis ou muito irritantes. Esse mal existe em todo lugar e nós, fãs com a cabeça no lugar, estamos sujeitos a nos deparar com isso.

Bom, o que eu não gosto nos fãs de Digimon, e outros animes, é o excesso de estrangeirismo. Simplesmente porque eu odeio estrangeirismo! Pessoas que assitem programas japoneses se alienam facilmente a muitas frescuras costumes da linguagem deles, como a de colocar o sobrenome antes do nome. Nunca gostei dessa ordem oriental, assitindo animes sempre assimilei o nome na ordem corretas para nós ocidentais (até porque eu leio muitas notícias de games e leio nomes japoneses com frequência na ordem ocidental), ou seja, chamo os personagens de Xros Wars de: Taiki Kudou, Tagiru Akashi, Yuu Amano, Ryouma Mogami, Ren Tobari, Airu Suzaki, etc. e o mesmo se aplica a qualquer nome japonês que escuto. E o pior é que eu vejo gente implicando com esse lance dos nomes em uma dublagem. Aff, qual é a mudança grotesca no contexto dos diálogos que a inversão na ordem dos nomes vai causar??? Outra chatice envolvendo estrangeirismos é o apego a certos quotes dos personagens, como as Evoluções (Shinka) em Digimon. Tipo, é insuportável ver fansubber omitindo a tradução de certos termos que os personagens falam só por achar que fica legal, o editor digita "Shoutmon, chou shinka!" ao invés de "Shoutmon, super evolua!" só porque ele acha legal e dane-se quem quer assitir legendado pra saber o significado das palavras (como meu caso), às vezes eles forçam só pra não traduzir, em vez de esceverem "eu vou super evoluir" eles soltam "eu vou fazer chou shinka", isso me cheira a fansubs feitas por um bando de espertinhos que se metem a falar um idioma que não dominam. Entretanto, há um porém, eu até perdoo que mantenham nomes de ataques e quotes em inglês dos personagens, desde que ponham entre parentêses no canto de cima da tela a tradução do que falam.

Essa é só uma das coisas que eu critico muito nos fãs de Digimon, tem muitas outras que vou debater quando tiver uma chance.
avatar
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Takuya em Seg Dez 05, 2011 12:29 am

Bom, uma coisa que realmente me irrita são os fãs orfãos de Adventure/02, que simplesmente desprezam qualquer temporada que veio depois dessas, simplesmente por não ser uma continuação direta. Se não querem assistir, tudo bem, mas criticar algo que você sequer conhece por puro preconceito é o cúmulo.

Outra coisa que me irrita bastante são os fãs que levam a sério demais essa coisa de preferir uma temporada ou personagem. Tudo bem ter suas preferências, mas acho infantil sair discutindo com qualquer um só por não gostar dos mesmos personagens ou temporadas que você. Gosto de discussões saudáveis, onde existe uma troca de conhecimento, não de discussões onde um tenta impor seu gosto/opinião ao outro.

Tem outras coisas que me irritam, mas como estou de bom-humor no momento, por enquanto é isso :D
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3582
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Shirayukin em Seg Dez 05, 2011 6:35 am

TakeruTK escreveu:Bom, uma coisa que realmente me irrita são os fãs orfãos de Adventure/02, que simplesmente desprezam qualquer temporada que veio depois dessas, simplesmente por não ser uma continuação direta. Se não querem assistir, tudo bem, mas criticar algo que você sequer conhece por puro preconceito é o cúmulo.

Isso é o que mais me irrita... Poxa, eu entendo se alguém pensar "Ah Adventure/02 foi tão demais, acho difícil serem a mesma coisa que foi pra mim essas duas temporadas", mas o ser tem que ter noção que esse pensamento não significa que todas as outras temporadas depois são uma porcaria =w= Ou gente que assistiu um ou dois epis e já diz que é uma porcaria. Eu entendo, caso não tenha gostado do primeiro, segundo, terceiro, até o décimo... Mas agora, não acho certo gente que fala "ah assisti o primeiro e cara não é Adventure não gostei". Aí eu acho idiota =w= porque a pessoa não tá se concentrando na temporada em si, mas sim em comparar ela com Adventure.
Acho que cada temporada tem que ser avaliada por si só, e não ser comparada com Adventure, porque elas têm pontos diferentes demais para se comparar...

Outra coisa que não gosto é umas brigas de haters x lovers. Tem uns haters muito infantis por aí que querem ficar, por exemplo, no tumblr, em todo santo post de tal temporada ou persongem ficar falando mal, ficar spammando ask blog com hater e etc. Isso eu acho muito desnecessário, não tem porque ficar fazendo isso... Não digo que não tem que expressar sua opinião sobre tal personagem ou temporada, mas nesse ponto você não tá expressando sua opinião, só tá irritando todo mundo mesmo. x_x
avatar
Shirayukin
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 21
Localização : Na cidade de Taubaté esperando meu digivice ç_ç

http://shirayukin.tumblr.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Jyunirii em Seg Dez 05, 2011 12:05 pm

Coisa que odeio mais na fanbase...? Aquele que se acha O fan, sendo que só viu um 1/10 de todo o material de Digimon, e por cima: dublado.

Ora vamos, meus amiguinhos, quantas vezes você não mandaram um daqueles "fãns de seis anos" ir pra aquele lugar daquele jeitinho, ou sequer passaram bocados de momento com raiva? Acho que todos aqui.

Lembro de um caso em particular meu, que vivi em outro fórum, no qual quase fui expulsa por falar poucas e boas pra um menino que desceu o pau em Savers. Tá certo que naquela época eu escrevia muito mal e até sabia bem pouquinho sobre Savers, mas é o comum caso que o cara não aguenta ver nem um quarto do anime dublado e vem descer o pau, por pura de preguiça de procurar o material original. E pior quando vem com aquele santo argumento criado pela versão dublada (a piadinha da galinha que o @Yagami_Taichi recebe é o quê, mesmo?) e vem defender com unhas e garras. Isto me tira do sério pior do que character X vendo Akiyama. Não preciso dizer que a maioria que vem fazer zona na coisa não gosta do anime.

OBS.: no fórum da OAng, soy le yuffie_dgts, fiquei bem conhecida por levar muita coisa de digimon e ser uma fan dedicada. Tanto é que ganhei o apelido de -sama dos digimons. Acabei desertando do site uns meses atrás.
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1529
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 21
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Marty em Seg Dez 05, 2011 12:53 pm

Eu ia fazer um post enorme, mas a Juny, o Takeru e a Shira já falaram tudo.

E quanto aos termos, Superfog, não seja ignorante. Tem diferença entre os metidos aos fãs, que usam tudo original só pra se achar mais fã de algo, e os que usam porque PREFEREM assim. Eu, por exemplo, só uso os termos japoneses porque prefiro assim, na maioria dos casos tem um significado muito maior que o dublado, e porque os dublados são mantidos da dublagem de Adventure, que foi infantilizado, enquanto as temporadas seguintes (principalmente Tamers) já usam as traduções corretas.

Por exemplo:
Meter Digi na frente de tudo, derivando de Digital, só faz tudo parecer mais infantil e forçado, na minha opnião. O único uso de Digi que eu aceito é o de Digivice(que em Adventure era Digital Device e mais tarde encurtaram pra Digivice, se me lembro bem) e Digiworld/Digimundo (porque Digital World/Mundo Digital é grande demais e cansa usar). Na evolução, não ligo se traduzem Shinka pra Evolução, mas acho que nas posteriores fica feio e/ou estranho. Chou Shinka = Super Evolução, Warp Shinka = Mega Digivolve/evolui ... lol? Prefiro usar os Originais que são bem melhores. Fora algumas mudanças idiotas, como a Matrix pra Kyuukyokutai virar Biomerge (lol?).
É questão de preferência, mas eu acho que os termos dublados são ridículos.
avatar
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 547
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 21
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Rayana em Seg Dez 05, 2011 7:58 pm

Hnm.... difícil. Eu gosto muito do fandom do digimon no geral.

Eu geralmente só tenho dificuldades em lidar com pessoal mais novo. Sei lá, tu dizes uma coisa e se houver alguém que discorda, ele vai te caçar para cobrar da tua opinião. Digimon é um fandom com muitas crianças e às vezes eu esqueço-me disso.

Volta e meia aparece uma fangirl maluca de 14 anos que te caça armada com uma bazooka e encosta uma Magnum calibre 40 na tua tempora esquerda porque és fã do personagem que ela *ESCOLHEU* ser o marido fictional dela. xDD Mas isso passa com o tempo.

Foda é quando as Rabid Fangirls e Fanboys têm mais de 18 anos... aí sim, é tenso. Tipo, conheço um fã de Sorato/Koumi que maltrata todos os fãs de Taiora e Joumi que apanha pela frente. Aquilo é doentio...
Ou aquele fã predador que está sempre a provocar-me com alfinetadas, só por que gosto do Taichi, que ele por acaso odeia.

Mas isto são coisas que dá para ignorar facilmente. =D
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1776
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por TerriLopz em Seg Dez 05, 2011 8:21 pm

Annn... Assunto novo pra mim. Concordo com a Rayana, mas discordo um pouco do 1 post.
XW foi a primeira temporada que tive coragem de ver legendada, isso por pura curiosidade e tal. Nunca pensei que gostaria tanto... Os nomes na ordem deles soam numa fonetica muito mais bonita pra mim e ja acho a ordem ocidental muito estranha. Os termos entao... Nao me cansso de sempre tentar falar igual. Peguei gosto pela lingua! Mas eu meio que entendo que isso deve mudar quando vem pra o Ocidente, ate mesmo pelo publico alvo.

Quanto a discutir personagens e temporadas favoritas... Geralmente ninguem suporta a opiniao alheia, e dificil voce simplesmente dizer que "Nao gosto do Masaru!" Sem aaparecer aqueles que podem querer lhe matar por isso! :/
avatar
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 815
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 22
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Super FOG em Seg Dez 05, 2011 10:30 pm

Fauntleroy escreveu: Eu ia fazer um post enorme, mas a Juny, o Takeru e a Shira já falaram tudo.

E quanto aos termos, Superfog, não seja ignorante. Tem diferença entre os metidos aos fãs, que usam tudo original só pra se achar mais fã de algo, e os que usam porque PREFEREM assim. Eu, por exemplo, só uso os termos japoneses porque prefiro assim, na maioria dos casos tem um significado muito maior que o dublado, e porque os dublados são mantidos da dublagem de Adventure, que foi infantilizado, enquanto as temporadas seguintes (principalmente Tamers) já usam as traduções corretas.

Por exemplo:
Meter Digi na frente de tudo, derivando de Digital, só faz tudo parecer mais infantil e forçado, na minha opnião. O único uso de Digi que eu aceito é o de Digivice(que em Adventure era Digital Device e mais tarde encurtaram pra Digivice, se me lembro bem) e Digiworld/Digimundo (porque Digital World/Mundo Digital é grande demais e cansa usar). Na evolução, não ligo se traduzem Shinka pra Evolução, mas acho que nas posteriores fica feio e/ou estranho. Chou Shinka = Super Evolução, Warp Shinka = Mega Digivolve/evolui ... lol? Prefiro usar os Originais que são bem melhores. Fora algumas mudanças idiotas, como a Matrix pra Kyuukyokutai virar Biomerge (lol?).
É questão de preferência, mas eu acho que os termos dublados são ridículos.

Não é ignorância, repito que eu odeio estrangeirismo de qualquer natureza, e eu não falei um A sobre dublagem no meu primeiro post.

Eu gosto muito de cultura estrangeira, já assisti muitos filmes em inglês legendados, muitos animes além de Digimon em Japonês legendados, até Chapolin e Chaves estou assitindo em espanhol legendado! Mas eu sempre, SEMPRE darei preferência por uma versão dublada, porque acho a dublagem um trabalho de extrema perícia e profissionalismo que merece ser respeitado. E assim como o TerriLopz, com XW é a primeira vez que eu acompanho uma temporada de Digimon legendada (Adventure 1 e 2 assisto legendado pra driblar o infantilismo, Tamers, Frontier e Savers só dublado).

O problema não é a pessoa preferir falar desse jeito, o problema é ela incorporar na linguagem dela e achar que todo mundo à volta é obrigado a entendê-la, sendo que é bem capaz dessa mesma pessoa não entender o próprio idioma do seu país. Além disso, outra coisa muito fuleira é alguém usar um computador/celular/videogame em inglês sendo que o bendito tem suporte a idioma português, dando como motivo de que em português fica ruim, perde a originalidade, é uma língua feia... Isso pra mim é BEM diferente de usar por preferência. EU sempre dou preferência pelo idioma português em tudo. Eu aprendi muito inglês jogando jogos e vendo filmes legendados, e tenho muita vontade de aprender japonês bem por causa de Digimon e outros animes, mas eu gosto muito do idioma que eu nasci falando e aos poucos está ganhando valor lá fora.

Estrangeirismo tem lugar certo e hora certa! É assim que eu penso. E todo mundo tem que respeitar a linguagem do próximo e fazer para ser respeitado também.
avatar
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Takuya em Seg Dez 05, 2011 11:10 pm

Bom, é preciso diferenciar preferência de fanatismo. Alguns fãs se tornam fanáticos por determinadas coisas, mas isso acontece em qualquer fandom, é normal. Uma coisa é alguém simplesmente preferir usar algum termo, por quaisquer motivos que seja. Eu mesmo, depois de assistir as versões originais, me sinto mais confortável usando os nomes originais, ainda que nem sempre na ordem que eles são usados no anime. Quando eu assistia apenas as versões dubladas, não fazia questão de usar os nomes originais, ou mesmo de conhecer. Mas como eu disse, isso vai de cada um.

Agora criticar alguém por não agir como você pensa que é correto, isso não é legal. Cada um tem o direito de expressar suas preferencias, o errado é querer impor isso aos outros. Claro que somos todos fãs, mas cada um tem sua forma de apreciar a franquia e esta deve ser respeitada. Inclusive, essa é uma das coisas que mais me irritam não só com Digimon, mas com qualquer fandom, seja do que for. Respeito é fundamental, sempre. o/
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3582
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Marcy em Ter Dez 06, 2011 11:00 am

O que me irrita, como muitos que acabei de ler aqui, é o fato de fãs de Adventure e Zero Two não aceitarem as outras temporadas. Um bom exemplo disso é um primo meu, que simplesmente não gosta de Tamers, Frontier, Savers e Xros Wars porque não aparecem o Taichi e o Agumon (personagens favoritos dele). E o pior é que ele se "acha" o sabe-tudo da série, mesmo ignorando muitas informações reais que existem.

Vou dar dois exemplos. Primeiro, foi quando eu fui na casa dele no ano passado e comecei a falar de Digimon, tocando no assunto da estreia de XW no Japão. E aí ele inventa uma história de que Digimon tem 7 temporadas. 7 TEMPORADAS! Na época XW estava estreiando, ou seja, era a 6ª temporada! Eu rebati, e ele veio com um argumento estúpido de que viu na internet que haviam 7 temporadas e blá blá blá. Tá certo que hoje podemos dizer que há 7 temporadas (mesmo Digimon Hunters sendo para muitos o próprio XW), mas na época essa afirmação era improvável.

Outro exemplo é o Agumon, que como eu já citei, é o digimon favorito dele. Quando ele assistiu Savers pela primeira vez na TV aberta (2 anos depois da estreia japonesa x_x) ele desprezou a temporada toda por dizer que o Agumon de Massaru não tinha nada a ver e que era um fake geral do Agumon original. Na verdade ele despreza qualquer 'variante' do Agumon (talvez exceto o Agumon Black), e se ver um digimon que se assemelhe, só falta ele cuspir para este.

Eu me irrito com qualquer fã que é do tipo do meu primo. Mas infelizmente eu tenho que respeitar a opinião dele...
avatar
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 802
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 20
Localização : Toca da raposa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que você menos gosta na fanbase de Digimon?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum