Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Digiquartz - Teoria

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Digiquartz - Teoria

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 6:05 pm

Bom, enquanto a trama de Xros Wars 2 não deslancha, e enquanto ainda não expoem a verdadeira fodelança do Tagiru, vamos fazer suposições sobre a nova dimensão digital lançada nessa temporada, o Digiquartz. Porque fã que é fã gosta de especular. ^^

O que eu penso sobre o Digiquartz: Nas cenas do anime ele é mostrado como uma "sombra digital" do mundo humano, onde há cristais brilhantes e musgo por todos os lados, além do aspecto de abandono das ruas, carros e construções. Minha teoria é de que o Digiquartz é uma visão do futuro aonde o Digimundo e o Mundo humano foram fundidos, mas digo fundidos por algum desastre interdimensional, semelhante ao que Masaru e cia. impediram no final de Savers. Isso explica o porquê do comando para entrada no Digiquartz seja "Time Shift" (Passagem de Tempo).

Agora, as perguntas ainda sem solução seriam: O que teria gerado essa dimensão à frente no tempo? Por que e como os digimons estão desaparecendo do Digimundo e caindo no Digiquartz?
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307

Re: Digiquartz - Teoria

Mensagem por Takuya em Dom Dez 11, 2011 6:17 pm

Ótimo tópico! Bom, sobre o Digiquartz, é dificil imaginar o que seja, mas de alguma forma me lembra o que acontecia em Adventure 02, quando as torres negras alteraram o equilibrio entre os diversos mundos existentes, fazendo com que em alguns lugares, o Digital World se misturasse ao Mar de Dagomon. O Digiquartz me lembra muito isso, e de uma certa forma também é uma distorção espacial. Só resta saber o que causa essa distorção, e eu acho que aquele velho da loja de relógios sabe (parece que o Ryouma sabe também).
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3531
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 6:35 pm

Se me lembro bem, já tem um tópico sobre isso, mas ok.

Eu pessoalmente acho que quem ocasionou o Digital Quartz é a pessoa que o Ryouma e o Oldman estão querendo combater(porque eu tenho certeza que eles são amigos e não são mals. O Ryouma parece estar observando o Tagiru e o ajudando, de longe, a se tornar um Hunter melhor, e o Oldman simplesmente dá Xros Loaders pro povão).
Acredito que aquele cara na abertura montado no Ornismon ou é o velho no passado ou é o vilão dessa temporada, com um jeito parecido com o Kouki de Savers.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Dez 11, 2011 6:41 pm

Super FOG escreveu:
O que eu penso sobre o Digiquartz: Nas cenas do anime ele é mostrado como uma "sombra digital" do mundo humano, onde há cristais brilhantes e musgo por todos os lados, além do aspecto de abandono das ruas, carros e construções. Minha teoria é de que o Digiquartz é uma visão do futuro aonde o Digimundo e o Mundo humano foram fundidos, mas digo fundidos por algum desastre interdimensional, semelhante ao que Masaru e cia. impediram no final de Savers. Isso explica o porquê do comando para entrada no Digiquartz seja "Time Shift" (Passagem de Tempo).

Eu penso em sendo o presente. No caso, a teoria seria que as dimensões estão, lentamente, se chocando. O Digiquartz seria a união entre o mundo real e o DW. Por isso, os Digimons estão conseguindo afetar os humanos. E, levando em consideração à aparição dos outros líderes, acredito que isto esteja acontecendo nas dimensões destes também e isto levará ao encontro de todos.
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1480

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 6:49 pm

Não sei por que, mas aquelas fangirls do Yuu em algum momento me lembram a Kato do Tamers. Começou como uma personagem random, depois tornou-se um dos chavões da história no final.

Seria o inimigo principal da temporada, um ser nem humano nem digimon?

@Mimi Chan, discordo. Simplesmente porque duvido muito que os outros líderes aparecerão da exata forma como em suas séries, fora as diferenças entre cada apresentação de digimundo em cada saga.

Mas, supondo que os líderes passados nem estejam assim tão longe um do outro:

Taichi e Daisuke: Odaiba
Takato: Shinjuku
Takuya: Shibuya
Masaru: *desconheço*>.<
Taiki e Tagiru: Shinonome

Eles, com certeza saberiam do Digiquartz e teriam aparecido há mais tempo, só não apreceram por causa dos episódios imporvisados e pelo excesso de protagonismo que dão pro Tagiru.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 7:17 pm

Eles não são da mesma dimensão, pra serem separados assim. Já é confirmado que os Adventures e Tamers são de dimensões diferentes pela backstory do Ryo, e o povo de O2 pode ir pro DW, se fosse a mesma dimensão eles poderiam ter impedido o Bagramon.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 7:35 pm

Dimensão nem é o termo certo pra diferenciar a origem dos líderes. O certo é Linha do Tempo, os líderes vêm de linhas do tempo diferentes porque sem os digivices e parceiros, não passam de humanos comuns.

Não duvido nada de que seremos surpreendidos pelas versões adultas dos líderes em XW2. Justamente pelo fato de eles serem de Linhas do Tempo distintas.

EDIT: Aliás, usar a denominação Linha do Tempo ao invés de Dimensão nesse cado, dá mais sentido ao nome da temporada: "Os jovens caçadores viajantes do tempo" (Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi)
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 7:38 pm

Não, são dimensões mesmo. No terceiro jogo do Ryo ele viaja entre várias dimensões diferentes pelos seus Digital World. Se fosse linha do tempo seria outra coisa.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 8:06 pm

Frontier se passa no mesmo ano de Adventure 02, 2002 (considerando que 02 é três anos depois de Adventure, ambientado em 1999), por que Daisuke e Takuya não se cruzam?

Takuya começou uma Linha do Tempo totalmente nova, enquanto Daisuke está continuando a começada por Taichi em 1999, sem falar as concepções de digimundo completamente diferentes que eu já citei.

Cara, nem é muito produtivo tentar interligar uma temporada a outra, é muito difícil! Eu nem acredito que os escritores de XW2 conseguirão fazer isso com maestria.

Aliás, se a idéia é cruzar as temporadas, eu lançaria essa teoria cruzando XW2 com Savers:

Spoiler:
O velho dos relógios é ninguém menos que Kurata! Após a derrota de seu grande trunfo, Belphemon, Kurata tenta fugir detonando uma bomba de oscilação tempo-espacial, mas acaba abrindo uma fissura que destrói a barreira interdimensional entre o digimundo e o mundo humano, Kurata é pego numa explosão secundária e é arremessado em um vácuo cósmico aonde ele entra em animação suspensa.

A partir disso, seu corpo começa a sofrer envelhecimento devido a diferença temporal naquele espaço de dados, depois de vagar anos por aquela dimensão sem nome, seu corpo endurecido aterrisa no Digiquartz, mundo formado pelo desabamento do Digimundo em cima do mundo humano, que exterminou a vida em ambos os lugares. Kurata acorda, e acreditando que estava em coma num hospital por muitos anos, desacredita no que vê. Procurando por sobreviventes, ele encontra um Clockmon de quem se torna parceiro. Após um profundo momento de horas de reflexão, Kurata se arrepende dos seus atos cometidos ná época que ele acredita ser uns 20 anos atrás, Clockmon conta ao velhote Kurata de que encontrou um digitama e o escondeu numa loja de relógios, ele deduziu que o ovo era de Belphemon. Clockmon revela a Kurata suas habilidades temporais e faz o ovo chocar, saindo de dentro dele um Psychemon, forma jovem de Belphemon, Kurata estava determinado a criar uma forma de amplificar tais poderes, e usando algumas peças de celular e relógios, criou um aparelho chamado Xros Loader, e o usou para voltar ao passado junto com Clockmon e Psychemon, voltou num periodo aonde haviam se passado apenas cinco anos desde o embate contra Belphemon e que o digimundo nunca desabou em cima do mundo humano, mas o professor Akihiro Kurata foi dado como morto naquele incidente. Então ele adotou o apelido de Velho dos Relógios, abriu uma relojoaria em um beco escuro de Shinonome e começou a recrutar jovens para removerem digimons selvagens que começaram a aprecer no digiquartz e causar interferências no mundo humano.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 8:14 pm

É impossível Xros Wars ser a dimensão de qualquer outra temporada simplesmente porque o povo iria atrás do Taiki e dos outros pelo último episódio, com os Digimon chovendo poraí. E não é Savers porque o Masaru teria aparecido, já que ele tá perdido pelo DW, fora que o Omegamon poderia ter usado seus poderes pra reabrir o portal do DW, invéz de levar o Taiki e os outros. hm
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 8:18 pm

Cara, não é certo separar os protagonistas passados por dimensões simplesmente porque eles são humanos normais! Morando em diferentes distritos do Japão! Cada um seguindo sua Linha do Tempo, ficando velhos e cada vez mais desligados de casos com digimons.

A propósito, eu ainda não sei aonde o Masaru morava.

Repito, é muito difícil relacionar uma temporada com a outra! Como os roteiristas farão isso em XW2 é algo que pagaria em dólares pra ver se fizesssem direito.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Dez 11, 2011 8:20 pm

Super FOG escreveu:@Mimi Chan, discordo. Simplesmente porque duvido muito que os outros líderes aparecerão da exata forma como em suas séries, fora as diferenças entre cada apresentação de digimundo em cada saga.

Mas, supondo que os líderes passados nem estejam assim tão longe um do outro:

Taichi e Daisuke: Odaiba
Takato: Shinjuku
Takuya: Shibuya
Masaru: *desconheço*>.<
Taiki e Tagiru: Shinonome

Eles, com certeza saberiam do Digiquartz e teriam aparecido há mais tempo, só não apreceram por causa dos episódios imporvisados e pelo excesso de protagonismo que dão pro Tagiru.

FOG, não lembro em qual tópico do fórum tem, mas, já foi confirmada a aparição dos líderes anteriores. E como o Fauntleroy disse, os realizadores trabalham com a ideia de "dimensões paralelas", como a história do Ryou confirma. A minha ideia é que o choque entre o DW e o mundo real esteja acontecendo em todas as outras dimensões ao mesmo tempo. A diferença é que na dimensão de XW foi percebida mais rapidamente, e assim os Hunters estão tendo mais acesso. Talvez os outros ainda não o tenham percebido.. e talvez se encontrem no DW e não no mundo real...
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 8:23 pm

Simples, eles viajariam entre suas dimensões apartir dos Digital World de suas dimensões, igual o Ryo fez, não tem diferença alguma.
Nenhum dos personagens se esqueceu de suas relações com os Digimon, os De adventure ainda tem eles, os de Tamers iriam atrás de qualquer acidente relacionado aos Digimon na esperança de rever os seus. Os de Frontier não sei porque só vi o ending de Frontier uma vez e foi dublado, Savers eu já falei antes. Mesmo que fossem outras time lines, eles ainda iriam estar envolvidos com Digimon, porque a Toei não é retardada de por uma versão do povão que não se envolveu com Digimon, iria acabar com a audiência.
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 8:24 pm

Insisto que Dimensão não é a palavra cabível aqui, e sim Linha do Tempo.

Se os protagonistas passados não aparecerem como adultos, vai ser a maior inconsistência de todos os tempos na história de Digimon.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Takuya em Dom Dez 11, 2011 8:35 pm

Gente, na boa, vocês estão discutindo sobre o Digiquartz ou sobre a participação dos antigos líderes na atual temporada? Se for, já tem tópico pra isso aqui. Não fujam do assunto, tá bom?
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Dez 11, 2011 8:42 pm

Super FOG escreveu:Insisto que Dimensão não é a palavra cabível aqui, e sim Linha do Tempo.

Se os protagonistas passados não aparecerem como adultos, vai ser a maior inconsistência de todos os tempos na história de Digimon.

Desculpa, mas, pra mim isso não faz sentido nenhum. Se eles fossem mesmo da mesma dimensão, tudo o que ocorresse nos bairros diferentes, todas as crianças estariam envolvidas! Não há como o DW de Frontier ser o mesmo de Adventure. Até o mundo digital é diferente olha o exemplo de Tamers e Savers que é completamente diferente dos outros.. o.o

Tk, não é sobre a participação dos líderes, mas, estou defendendo minha ideia de que TODAS as outras dimensões estão sendo afetadas pelo Digiquartz também.. xD
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Takuya em Dom Dez 11, 2011 8:45 pm

Mimi-chan escreveu:
Super FOG escreveu:Insisto que Dimensão não é a palavra cabível aqui, e sim Linha do Tempo.

Desculpa, mas, pra mim isso não faz sentido nenhum. Se eles fossem mesmo da mesma dimensão, tudo o que ocorresse nos bairros diferentes, todas as crianças estariam envolvidas! Não há como o DW de Frontier ser o mesmo de Adventure. Até o mundo digital é diferente olha o exemplo de Tamers e Savers que é completamente diferente dos outros.. o.o

Tk, não é sobre a participação dos líderes, mas, estou defendendo minha ideia de que TODAS as outras dimensões estão sendo afetadas pelo Digiquartz também.. xD

Tá bom então, mas tentem não fugir do tópico, ok? E sobre esse assunto de dimensões, quem conhece a franquia sabe que Digimon trabalha com dimensões paralelas, universos diferentes. O universo de Tamers não é o mesmo de Adventure, assim como o de Xros Wars não é o mesmo de Frontier, e por aí vai. Não sei qual o problema que alguns fãs tem em aceitar isso. É tão dificil aceitar que as temporadas a partir de Tamers não são continuação de Adventure, nem precisam ser? Ja passou da hora de superar isso, ne?
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 8:47 pm

Sim, eu estou discutindo sobre como o Digiquartz une temporadas diferentes, com Linhas de Tempo diferentes.

Porque só com o Digiquartz vão conseguir unir todas as temporadas numa só, o que eu considero uma tremenda façanha.

O que realmente não fará sentido é os personagens passados aparecerem em suas respectivas idades da época considerando o hiato temporal.

@Takeru, com certeza. É isso que eu venho apoiando no tópico o tempo todo.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Dez 11, 2011 8:53 pm

Super FOG escreveu:
O que realmente não fará sentido é os personagens passados aparecerem em suas respectivas idades da época considerando o hiato temporal.

Mas, isso nós não sabemos. Não temos certeza se Masaru e Taichi aparecerão com 14 anos ou o Takato com 10 anos. Só sabemos que irão se encontrar por algum motivo e isto está ligado ao Digiquartz.. (na minha opinião)

Última edição por Mimi-chan em Dom Dez 11, 2011 8:54 pm, editado 1 vez(es)
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Takuya em Dom Dez 11, 2011 8:53 pm

Bom, voltando ao assunto do tópico, também penso que o Digiquartz vai ter papel decisivo na trama principal dessa temporada e na aparição dos antigos líderes, agora como eles vão aparecer, e em qual idade, peso, altura, o escambal, só a Toei sabe. Que eu me lembre não tem nada relativo à linha de tempo que tenha sido explorado na franquia, tudo depende de como a Toei deseja que eles sejam mostrados. Provavelmente eles serão mostrados como eram nos seus respectivos universos, ou talvez o tempo tenha passado e eles tenham crescido, vai saber. Por enquanto só podemos especular, não temos pistas de como eles estarão quando aparecerem :P .
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Convidado em Dom Dez 11, 2011 8:55 pm

......................

Não é cabível?
Então COMO QUE ADVENTURE E TAMERS não possuem ligação ALGUMA?! Sim, Ryo quem faz essa conexão, porém nos jogos. No anime ele apenas é um cameo nos Flashbacks do Ken e nada mais. Aliás, o Ichijouji nem o cita, nem se lembra e dele. E os 12 escolhidos, que nos jogos de wonderswan conhecem o Ryo, em ZT eles não dizem ABSOLUTAMENTE NADA a respeito do mesmo.

E o Ryo de Tamers também não cita nada sobre Adventure. Então como pode ser que seja uma "Linha do Tempo"?

Por mais que pudesse existir alguma ligação temporal entre Adventure e Tamers, elas são anuladas. Justo pelo fato do RYOU AKIYAMA do ANIME ser DIFERENTE do dos jogos de WONDERSWAN, que liga Adventure com Tamers.

Digimon trabalha sim com dimensões e podemos perceber isso facilmente a cada season. Ao menos que esteja falando de referências das dublagens americanas, que fazem o favor de dar uma de "pokémon" e fazer com que tudo seja do mesmo espaço.

Outra coisa que reforça essa idéia é os especiais V-tamer. E o próprio mangá de Digimon Xros Wars.

Convidado
Convidado

Mensagem por Super FOG em Dom Dez 11, 2011 9:03 pm

TakeruTK escreveu:Bom, voltando ao assunto do tópico, também penso que o Digiquartz vai ter papel decisivo na trama principal dessa temporada e na aparição dos antigos líderes, agora como eles vão aparecer, e em qual idade, peso, altura, o escambal, só a Toei sabe. Que eu me lembre não tem nada relativo à linha de tempo que tenha sido explorado na franquia, tudo depende de como a Toei deseja que eles sejam mostrados. Provavelmente eles serão mostrados como eram nos seus respectivos universos, ou talvez o tempo tenha passado e eles tenham crescido, vai saber. Por enquanto só podemos especular, não temos pistas de como eles estarão quando aparecerem :P .
Correto.

Por isso não acho certo separar por dimensões os protagonistas que teoricamente moram na mesma cidade, só que em distritos diferentes. Separem os digimundos por dimensões, já os protagonistas por Linha de Tempo. Até porque Tempo é o possível foco da temporada.

Espero que a Toei acerte em cheio nessa fórmula, tem potencial de sobra.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Marty em Dom Dez 11, 2011 9:06 pm

É impossível existir outros Mundos Digitais e um mesmo mundo real, cara ._.
É confirmado que são tudo dimensões diferentes, se fossem do mesmo mundo eles já teriam se encontrado, o que não ocorre em lugar algum exceto os especiais de V-Tamer e nos jogos do Ryo. @_@
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mimi-chaann em Dom Dez 11, 2011 9:12 pm

Nina Geijutsushi escreveu:

......................

Não é cabível?
Então COMO QUE ADVENTURE E TAMERS não possuem ligação ALGUMA?! Sim, Ryo quem faz essa conexão, porém nos jogos. No anime ele apenas é um cameo nos Flashbacks do Ken e nada mais. Aliás, o Ichijouji nem o cita, nem se lembra e dele. E os 12 escolhidos, que nos jogos de wonderswan conhecem o Ryo, em ZT eles não dizem ABSOLUTAMENTE NADA a respeito do mesmo.

E o Ryo de Tamers também não cita nada sobre Adventure. Então como pode ser que seja uma "Linha do Tempo"?

Por mais que pudesse existir alguma ligação temporal entre Adventure e Tamers, elas são anuladas. Justo pelo fato do RYOU AKIYAMA do ANIME ser DIFERENTE do dos jogos de WONDERSWAN, que liga Adventure com Tamers.

Digimon trabalha sim com dimensões e podemos perceber isso facilmente a cada season. Ao menos que esteja falando de referências das dublagens americanas, que fazem o favor de dar uma de "pokémon" e fazer com que tudo seja do mesmo espaço.

Outra coisa que reforça essa idéia é os especiais V-tamer. E o próprio mangá de Digimon Xros Wars.

Fauntleroy escreveu: É impossível existir outros Mundos Digitais e um mesmo mundo real, cara ._.
É confirmado que são tudo dimensões diferentes, se fossem do mesmo mundo eles já teriam se encontrado, o que não ocorre em lugar algum exceto os especiais de V-Tamer e nos jogos do Ryo. @_@

EXATO! É isso que estou tentando dizer: são mundos reais diferentes e mundos digitais diferentes. Não há relação alguma um com o outro. A não ser o fato que Ryou viajou por Adventure e Tamers. E repito: para mim, o Digiquartz está acontecendo em todas as temporadas ao mesmo tempo! Isto pode ser uma explicação para o encontro dos líderes das 7 temporadas. E ele não irão se encontrar no DW ou no mundo real.. o mais provável é que aconteça o encontro no próprio Digiquartz..
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Convidado em Dom Dez 11, 2011 9:15 pm

Mimi-chan escreveu:
EXATO! É isso que estou tentando dizer: são mundos reais diferentes e mundos digitais diferentes. Não há relação alguma um com o outro. A não ser o fato que Ryou viajou por Adventure e Tamers. E repito: para mim, o Digiquartz está acontecendo em todas as temporadas ao mesmo tempo! Isto pode ser uma explicação para o encontro dos líderes das 7 temporadas. E ele não irão se encontrar no DW ou no mundo real.. o mais provável é que aconteça o encontro no próprio Digiquartz..

↑ THIS ↑

Última edição por Nina Geijutsushi em Dom Dez 11, 2011 9:17 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: