Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Por que gostamos de Digimon?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Rayana em Sab Fev 11, 2012 9:37 am

xDD Gente, vamos a uma sessão de confissões!!
Afinal de contas, por que é que nós gostamos de Digimon? O que nos atrai verdadeiramente neste fandom? Sejam muito concretos, e tracem os vossos "perfis de fã" sem vergonhas!! kkk

Quanto a mim, eu adoro Digimon porque eu identifico-me imenso com muitos dos temas. xD Ou então, outras coisas do fandom, e já nem tanto dentro do que é oficial.

1) Universos paralelos - adoro este tipo de história, nunca consigo deixar de pensar numa série de TV que eu via quando era pequena, chamada "Sliders" lol (q perdeu a graça a metade da 3º temporada, mas enfim). Viagens de universo em universo, para corrigir algo que está errado, sempre foi o meu tipo preferido de história.

2) A dicotomia Profecia vs Liberdade, Destino vs Vontade, Obrigação vs Escolha, que é muito foda em animes como Adventure e Xros Wars. Detesto aquelas histórias onde o personagem ganha um digimon por vontade própria, eu prefiro história incidentais! Gosto muito de personagens que são tirados da sua área de conforto, à força, para lidar com uma situação de risco. Os monstros são o extra, aqueles que tornam o universo mais vernáculo e que vão determinar as opções dos personagens humanos.

3) Os personagens de Adventure. Principalmente o Taichi Yagami: na boa, se este personagem não tivesse existido, era muito provável que eu nem me tivesse interessado pelo anime de Adventure. xDD Fanfics, fanarts, tudo o que estiver relacionado com ele, eu leio, eu vejo, eu fangasmo, eu colecciono!

4) Todas as Fanarts de Adventure / 02 / Xros Wars. AMO as fanarts de digimon, porque elas exploram e estendem todas as possibilidades do anime!! Adoro fanarts que exploram casais, mesmo aqueles que são "fora da caixa", mas gosto principalmente de quando exploram cenas do quotidiano.
Fanarts dos personagens, de grupo, de Taito, Taiora, Daikari, KiriTai, TaiAka, KiriNe, etc.

5) Adoro Fanfics de Adventure. As minhas fanfics favoritas são aquelas que narram pequenas aventuras no mundo digital (do género do CD drama Natsu e no Tobira), fics de romances, fics com cenas do quotidiano, fics de universos alternativos (estas são foda!), e também os épicos "Adventure 03", é claro! O meu foco são os personagens, e adoro ver como eles são trabalhados noutros universos, logo, quanto mais "in character" eles estiverem, melhor.
O meu tipo predilecto de fic é aquela onde o Taichi é protagonista. Aliás, eu praticamente só leio fics com ele, principalmente se tiver o Yamato ou a Sora à mistura. lol! De vez em quando eu posso ler fics só do Yamato ou só da Sora, ou então um Koumi ou um Daikari por aí, mas é raro.

6) A simbologia e as teorias: como não? Adventure leva a medalha nesta coisa de referências culturais! Eu só lamento que nem todas as temporadas de digimon tenham caprichado neste aspecto. Adventure, para mim, continua a ser a melhor temporada neste tópico.

E mais coisas, mas para já é isto que me ocorre lol
Então e vocês? Por que continuam no fandom?

Última edição por Rayana_Wolfer em Sab Fev 11, 2012 10:11 am, editado 5 vez(es) (Razão : adicionados mais motivos)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Re: Por que gostamos de Digimon?

Mensagem por Takuya em Sab Fev 11, 2012 9:56 am

Lool, isso é algo que me pergunto de tempos em tempos, mas nunca chego a uma resposta conclusiva. Certamente não é só nostalgia, mesmo porque se fosse me contentaria em reassistir as temporadas que mais me marcaram e não me interessaria pelas novidades da franquia.

Bom, vejamos meus motivos:

1- Personagens: sempre me identifiquei bastante com os personagens de Digimon, tanto humanos quanto digimon, a maioria é razoavelmente bem-trabalhada e tem um aspecto realista que faz a gente se identificar com algum deles. Eu adoro isso, e torna particularmente mais fácil de acompanhar uma estória quando se tem alguma identificação com os personagens dela :p

2- Fanfics: geralmente procuro ler fics centradas em personagens que chamem a minha atenção em determinado momento, tanto como uma forma de estender meu conhecimento dele quanto pra saber como outros fãs enxergam o mesmo personagem. Fora que muitas vezes as estórias exploram lados da personalidade deles que não foram muito utilizados no anime, ou os colocam em situações completamente diferentes das que costumamos ver (eu adoro isso também)

3- Simbologia e teorias: certamente, é algo que me chamou a atenção desde Adventure, e provavelmente é o motivo principal de eu ter me tornado um fã. Principalmente por mesclar referências a tantas religiões e mitos, que sempre foi algo que me interessou bastante, e sempre gostei da forma como Digimon utiliza essas referências xD

4- Fator X: bem, é aquele algo que a gente não consegue definir. Ele existia quando eu assisti pela primeira vez, em meados de 2000, e continua existindo sempre que assisto uma temporada boa (como Xros Wars) ou reassisto alguma temporada que tenha me agradado muito (Adventure, por exemplo). É simplesmente aquilo que torna Digimon diferente dos outros animes, que o torna especial. Não é algo que eu consiga definir, mas certamente é graças a isso que mesmo 10 anos depois de assistir o anime pela primeira vez, eu continuo interessado na franquia e acompanhando as novidades dela. Algo que sempre reaviva a chama inicial, melhor dizendo.

5- Trilha sonora: essa eu não posso deixar de lado! Sério, quando assistia o anime na minha infância/adolescencia, não percebia o quanto a trilha sonora tinha papel importante em tornar o anime o que ele é. Talvez por isso mesmo não consiga assistir as dubs americanas, com aquela OST alterada e sofrível. Principalmente pra alguém um tanto viciado em música como eu, a trilha sonora é parte fundamental da ação, as cenas mais emocionantes, as melhores batalhas, momentos dramáticos, sempre tem alguma música incrível rolando ao fundo, dando o 'feeling' perfeito às cenas. E sempre que eu escuto as OST's, fico relembrando dos episódios onde as músicas são executadas, é divertido :p

Por enquanto é isso, talvez eu lembre de mais coisas depois, mas o principal está aí xD
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Sab Fev 11, 2012 2:33 pm

Eu gosto por que tem dinossauros e explosões riairiairiairiairiairiair *w*

Na verdade eu gosto de (quase) qualquer coisa que envolva monstros, acho que é um lado meio perturbado da minha personalidade que fica reprimido.
Na época que passava digimon eu gostava por um simples motivo: Tinha um tiranossauro, e ele soltava fogo pela boca. Enredo, trilha sonora, personagens, nada disso importava. Tinha um dinossauro lança-chamas.

Hoje em dia eu gosto da profundidade que o anime tem. Não é uma simples história linear que parte do principio A para chegar até o B, um universo inteiro foi formado apenas pelo bem de uma história, o que deixa um sentimento de liberdade a cada nova "ponta" que a história adquire.

Outra coisa que eu acho interessante é que o universo do anime não funciona por causa dos personagens, existe todo um background que funciona independente se existem tamers, escolhidos, generais ou o caralho a 4 interagindo. Os personagens são só parte de tudo isso.

Digimon ainda é melhor que outros animes de monstro por que eles tem personalidade (Yu-Gi-Oh!), tem razão de existir (Pokémon) e em maioria não tem nomes ridículos (Bakugan, que aliás copia digimon descaradamente).

Vocês falaram sobre as trilhas sonoras, mas eu acho que as trilhas sonoras de digimon oscilam muito. Algumas são ótimas, outras são... "Stand Up Boys".
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Jyunirii em Sab Fev 11, 2012 3:07 pm

Great Question.

Se eu parar pra pensar, só gosto porque foi algo que faz parte das minhas summer memories de quando eu era mais nova. Se bem que passou-se anos sem que eu visse e que ficou a op original de Tamers na minha cabeça (sim, a falecida Fox Kids passava a opening original, e a ending também. Se bem que a My Tomorrow não era exatamente algo que eu me esforçava pra lembrar). Just. Nenhuma razão especial.

Se eu for justificar hoje em dia é mais pelos mindfucks e as histórias ofuscadas pela pancadaria, mas de quando eu via antigamente, é só o que falei lá em cima.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por RukasuStorm em Seg Fev 13, 2012 3:21 pm

Eu gosto mais pela franquia do que pelos animes, para mim estes são apenas um Extra.

Ela tem um potencial incrível para histórias, pode ser mangá, anime ou games. Só acho que não aproveita tudo.

Ela é recheada de mindfucks e simbologias, que ao pesquisar ao fundo, você descobre coisas que você nem imaginaria que existiam, ou se você já soubesse, nunca havia percebido.

Em questão dos animes, a Trilha Sonora é algo que não dá para esquecer, tanto as mais antigas, quanto as mais recentes (sans Twill), são ótimas.

Acho que é mais isso mesmo.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Fev 15, 2012 7:07 am

Eu gosto de Digimon pela estrutura que o anime me dá sobre certas coisas. Não é só o enredo interessante, envolvendo crenças, teorias científias, mas, como se desenvolve e como abordam alguns temas específicos como amizade, amor, coragem, trabalho em equipe. Não é só um desenho de monstrinhos para criancinhas, como Pokémon (nada contra quem goste). Gosto muito da personalidade da maioria dos personagens, porque elas são bem próximas da realidade. Por exemplo, eu me identifico muito com o Yamato... porque ele é daquele tipo de pessoa que se faz de ferro, mas, no fundo é sentimental. Era isso que eu pensei sempre. Mas, depois que fui lendo e pesquisando e descobrindo mais coisas sobre o universo da franquia, passei a gostar por todas essas coisas que vocês falaram acima. Realmente, o considero um anime especial. xD ~

(não escrevo mais porque estou com preguiça). -q
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por Hinata Plusle em Qua Fev 15, 2012 6:42 pm

Hum...

Minhas razões não têm absolutamente NADA de racional. Meus primos, sei lá quantos anos depois de ter passado na TV, começaram a assistir, sugeriram, eu fui ver e gostei (não, gente, não é porque tem algumas pouquíssimas semelhanças com Pokémon. Por favor, tem mais diferença que semelhança). Eles disseram que gostaram muito de DA e Tamers. Bem, DA eu assisti dublado, depois enrolei um bocadinho, daí Tamers, o resto (incluindo DA em japonês) tudo numa ordem MALUCA e XW quando já estávamos no episódio 40 e poucos. Eu simplesmente me afeiçoei. Não tinha como não gostar de Juri e Akari sendo que eu gostava de Maylene e Nema. Como eu ouvia músicas de Pokémon 24h por dia, 7 dias por semana, simbolizou uma certa abertura maior no leque de músicas que eu ouvia (prova: Hoje Mirai é meu toque de celular, sendo que há uns 3 anos era Watashi, Makenai! ~Haruka no Theme~). Foi também a porta de entrada para minha obsessão por seiyuus (fala sério, o elenco é legal, no mínimo). Em suma, foi um dos pilares da minha pré-adolescência (e ainda é!). E ainda que não tenha influenciado minha infância tanto quanto Hamtaro, Sakura Card Captor, Xiaolin Showdown (era assim que se escrevia?) e Pokémon, não foi um negócio que "pipocou" na minha vida aos plenos 11 anos e 10 meses de vida. Tenho flashes da minha primeira infância que incluíam o que hoje sei que são Patamon e Palmon, fora um baralho (que se perdeu na mudança pra São Paulo) que era de Digimon, que tinha sobrado quando minha mãe comprou o baralho mais baratinho da loja pra fazer cartão de prática de japonês (cujo Ás era um Koromon, acho). Tomou um caminho diferente na minha vida em relação ao das outras pessoas, fazendo curtas aparições (tipo uma dia que eu faltei no pré, e comecei a chorar porque fiquei assustada com a OP em português - não que eu conhecesse a japonesa, mas aquilo ASSUSTAVA -) até ir aos poucos conquistando espaço (se antes era só pra acompanhar os primos que hoje nem ligam mais tanto pra Digimon, agora já é tão importante quanto a franquia dos monstrinhos de bolso). É. Tem mais a ver com a minha vida que com os elementos da franquia em si.
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 445

Mensagem por Super FOG em Dom Fev 19, 2012 11:41 am

Por que eu gosto de Digimon?? Essa pergunta é difícil, mas vamos lá:

Digimon me ensinou que animes infinitos não são minha praia, gosto de histórias com começo, meio e fim. Outra coisa que gosto é que Digimon sempre renova seus conceitos a cada saga nova, nunca fica preso a um esquema só.

Fora isso, os motivos de sempre: Um shounen com boas doses de ação, pouquíssimos fillers, heróis e vilões que comandam, bom desenvolvimento de personagens.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 307

Mensagem por Marcy em Dom Fev 19, 2012 1:58 pm

Gosto de Digimon devido, na verdade, a poucos fatores.

A trilha sonora me chama muito a atenção, pois foram elaboradas com muita dedicação, e elas sempre agradam-me.

Tramas que contêm universo(s) paralelos(s) é algo que me atrai bastante; gosto de imaginar lugares distintos fora da nossa realidade, sempre gostei, desde que eu ouvira as primeiras histórias infantis que possuem criaturas fictícias.

E o principal... Cyberuniverso. Essa foi uma palavra que apareceu pela primeira vez em Neuromancer, livros escrito por William Gibson, que descrevia "espaços virtuais, com ilhas de dados e arquivos de informações digitais". Não consigo explicar bem, mas esse tipo de universo alternativo - um universo digital - me atraiu bastante. Até que então surgiu na minha infância um anime chamado Digimon, onde crianças viajavam com criaturas digitais por um mundo digital e cheio de mistérios digitais. Foi paixão à primeira vista...

Claro, não posso descartar outros fatores: personagens bem trabalhados, humor na medida, muita ação, enigmas, simbologias.

Não podemos negar que Digimon foi uma maneira criada pela TOEI para disputar com Pokémon, mas temos que concordar: Digimon supera, pois ele sempre inova a cada temporada e sempre acompanha seu público, já as crianças que assistiram ao primeiro Digimon são hoje jovens e adultos, o que significa que a TOEI foi esperta em deixar o anime mais maduro com o tempo, enquanto Pokémon fica preso a um único público: as crianças.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Super FOG em Dom Fev 19, 2012 2:16 pm

o que significa que a TOEI foi esperta em deixar o anime mais maduro com o tempo, enquanto Pokémon fica preso a um único público: as crianças.
Na verdade, Pokémon está, por imposição da Nintendo, se fidelizando aos jogos, porque o principal de Pokémon é isso, os jogos da série principal. Só assiste o anime aquele que também joga os jogos, por isso ficou tão repetitivo e infantilizado.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 307

Mensagem por Shadow Abyss em Dom Fev 19, 2012 2:35 pm

Digimon me conquistou basicamente pela maneira como toda uma história era criada não apenas para a trama, mas também para cada personagem. É comum em Digimon que os personagens envolvidos tenham algum tipo de história de fundo relacionada a problemas que vemos aqui mesmo na vida real, geralmente sem que algo de muito fantástico esteja envolvido de início, e para mim é interessante ver a maneira como eles crescem e lidam com isso com o passar dos episódios. Mesmo aqueles que não possuem essa profundidade inicial geralmente tem uma boa chance de se desenvolverem com os obstáculos que são apresentados no decorrer de uma temporada, e o melhor, criam conflitos com os outros membros enquanto isso.
Pode não ser algo que se destaque como sendo muito diferente no mundo dos animes, afinal Digimon não foi o único que trabalhou com isso, mas foi o primeiro que acompanhei que abordou tais temas e na época eu fiquei surpreso com esse tipo de coisa.

Outro ponto forte é que a trama é bem fluida. Basicamente Digimons são monstros digitais vivendo em um mundo paralelo, mas devido a existência de diversas continuidades essa mesma base pode ser alterada e trabalhada de diversas formas. O Digimundo, sua história e a maneira como funciona não estão escritos na pedra e essa maleabilidade torna a franquia algo muito versátil de ser trabalhada. Novos elementos podem ser facilmente adicionados sem danificar a base e com a existência de várias continuidades a temporada basicamente se renova constantemente sem se saturar.
Vejam Xros Wars, por exemplo, ela mudou muito da forma como o Digimundo e os próprios Digimons funcionam e adicionou novos conceitos, mas não entrou em conflito com algo previamente estabelecido por se tratar de outro universo. Há muita versatilidade.

Também tem aquele meu lado mais infantil que gosta de ver uma boa sequência de ação, monstros bem fortes explodindo tudo, e que por mais que eu envelheça não consigo reprimir. A história e os personagens vem em primeiro lugar, mas ver um bom combate de monstros é sempre um bônus satisfatório que acorda o fanboy dentro de mim, principalmente quando acompanhadas dos temas viciantes que são compostos para as temporadas e quando a franquia em questão tem um repertório de mais de mil criaturas poderosas.
Shadow Abyss
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Convidad em Dom Fev 19, 2012 4:50 pm

Tudo começou a anos atrás, quando apenas tinha acho que uns 6 anos, ficava vendo randomente muitos desenhos e animes, até que vendo na antiga e maravilhosa Fox Kids vejo digimon e minha mãe achando bizarro as histórias, como outros animes que via que nem Dragon Ball que ela achava que só tinha porrada+porrada ! xD
Amei os bichinhos digitais e nem entendia muita coisa deles terem entrado, fique em branco, era muito nova e ficava babando pelo Taichi que nem ficava com 5 anos pelo Ash (não acredito que achava isso, até choro de tanto rir por isso xD).
Nunca tentei desenhar como a Ray diz o "Deus Capilar" devido o cabelo que achava muito dificil de se fazer, acho que no máximo fazia os brasões mesmo, tive e anda tenho um Patamon e restos mortais e um Agumon de camelô da época :~
Mas voltei a gostar a dois anos atrás, quando vi de novo Zero Two, infelizmente me tornei aquela fã fechada de Adventure+ZeroTwo, só que melhorei e dei a chance e achei legal as demais temporadas graças a Xros Wars (quer dizer não cheguei nem ver Savers direito e quase vi Tamers todo).

Mas o que adoro além dos personagens.. suas músicas é claro ! Muitas coisas passo a gostar graças as melodias, e podem me matar mas gosto de Stand Up! Sua letra é linda e a melodia em si também como a maioria das musicas da franquia digimon.
Apenas curto o anime e um pouco do mangá, jogos só alguns como os de luta que nem o Rumble Arena, mas quando chega o chefe final rouba demais u_u'

Convidad
Convidado

Mensagem por Odin em Dom Fev 19, 2012 10:23 pm

Talvez pela riqueza da franquia. Os animes em si são um complemento, eu, pessoalmente prefiro as histórias do jogos, apesar de gostar dos animes em certo ponto. O Design dos Digimons, sua simbologia. Bons personagens como Yuukio, Ken, Ryou, Jenrya, Koichi, Hikari, Bagramon, Alphamon e Omegamon(X-Evolution, obviamente) mostram uma riqueza de uma franquia que não é apenas um simples entretenimento, é algo que realmente pode acrescentar algo valoroso a nossa realidade.
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 227
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Mensagem por Marty em Dom Fev 19, 2012 11:19 pm

Absolutamente tudo que o Rukasu falou, palavra por palavra. lol

E também por ser algo da minha infância.. Além disso, meus monstrinhos preferidos sempre foram os de Digimon, ao contrário das outra crianças com Pokémon & Yu-Gi-Oh! ~
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por dmem4e em Seg Fev 20, 2012 7:28 pm

ainda não tinha tido oportunidade para escrever aqui, so... aqui vai xD
o meu "porque é que gosto de digimon" não vai muito além do que já foi aqui dito mas mesmo assim...

1- HISTÓRIA FTW!
especialmente em adventure. posso não ser nenhuma expert em animes e séries, mas conheço muitos e conheço o suficiente para saber que não gosto muito daqueles animes do género "cada episódio é uma história diferente". no caso de digimon não. a história é contínua ao longo dos episódios, tem princípio, meio e fim, as personagens evoluem ao longo do anime. aqueles eps. que acabam no meio do climax e no próximo continua, é irritante mas win pk me deixa com uma vontade insana de não parar de ver aquilo! xD
tenho pena de hunters estar a seguir um bocado o modelo tipo pokémon: cada ep. é um digimon diferente e o próximo ep. não tem nada a ver com o anterior.
anyway... o enredo é sempre muito movimentado, é foda, não pára de acontecer coisas novas/diferentes em cada episódio (não sei por que carga d'água tou a escrever esta parte e a lembrar-me do 42 de XW... wtf) (lembro-me de uma vez de tar a ver um ep. qualquer e de ter pensado "cum caraças, como é que se foram lembrar disto?! genial!"), é foda, as personagens evoluem imenso, é foda e é mt foda LOL xD

2 - PERSONAGENS
verdade seja dita... em digimon as personagens, tanto os próprios digimons, como os humanos, têm personalidades, aparências e feitios para todos os gostos. uns são mais brincalhões, outros mais sérios, outros mais simpáticos, outros mais malvados, etc etc etc... dificilmente alguém consegue assistir digimon sem se deixar cativar por alguma das personagens! tipo o yamato e o kiriha que são podres de bons e são fodões e são lindos de morrer e GOSH como é possível tanta PDL num anime?! tá, parei xD

3- MONSTROS/MAGIA/...
sempre gostei de animes que envolvessem outros seres e magia à mistura. ainda mais se esses monstros falam e agem como pessoas autênticas (e não digam só "pika pika" e mais nada), torna tudo mais win e as relações entre humanos e digimons muito mais próximas. são quase como pessoas com uma aparência diferente. xD

4 - SIMBOLOGIAS/MENSAGENS SUBLIMINARES/PROFECIAS/...
se há coisa que eu adoro é procurar e descobrir mensagens subentendidas e simbologias em coisas... sejam elas letras de músicas, textos, vídeos, etc... digimon, então, está carregado delas! umas mais escondidas que outras, mas está cheio delas! só em adventure é um mar delas, e mesmo já ter visto a temporada uma data de vezes, continuo com a sensação que há imensa coisa que me escapa. quem fala de adventure, fala noutra qualquer, todas têm a sua simbologia, mensagens subliminares e profeciais (e são cada uma melhor que a outra lol). also... yin & yang (óbvio lol), referências aos signos (tou-me a lembrar dos signos chineses em tamers), kabbalah (frontier), paraíso vs inferno (lembrei agr do segundo arco de XW), etc etc etc... amo, viu? xD

5 - REALISMO
posso ter os meus deslizes, mas considero-me uma pessoa mt realista, daí não gostar de coisas mt nonsense e de "isso era impossível acontecer na realidade". sei que dizer isto vai parecer contraditório, visto que antes tinha ditos que gosto de coisas com magia e monstros, eu sei, mas falo em realismo em tudo o que é adjacente. o que curto em digimon é o facto de ser muito realista. a única coisa que se mete à mistura são os digimons porque tirando isso era a realidade. os humanos são normais, sem super-poderes, ataques e roupas extravagantes, normais apenas. a maioria são pré-adolescentes/adolescentes, pelo que é notável os problemas sentimentais/emocionais típicos da idade. as relações que eles têm com o grupo, com quem se dão bem, com quem se dão menos bem, as zangas, os risos, as preocupações, as alegrias, os medos, fraquezas, virtudes, etc etc etc... tudo corresponde à realidade e eu acho isso awesome! não há aquela personagem mega perfeita que tem visão raio X e sabe voar, não. são pessoas normais. só que mete digimons à mistura LOL
also... as paisagens do mundo real. sério, eu deliro com as paisagens que aparecem! especialmente naqueles episódios (lembro-me agr de 02 em que eles viajam para imensos sítios por todo o mundo) em que mostram montes de paisagens de uma cidade... tou-me a lembrar agr do ep. 21 de adventure e do ep. de hong kong em hunters xD
also... o facto de ser tão realista este anime, leva a fanfics e fanarts very, very fodas, imo xD
só acho que o anime peca um pouco às vezes quando certas personagens, sei lá, caem de uma ravina e chegam ao chão sem um único arranhão (tipo taiki, né) ou fartam-se de andar à porrada e nem uma manchinha de sangue (tipo taichi vs yamato) loool mas de resto xDD

6- MÚSICA
sendo eu viciada em música, o anime tem músicas reaaaaaalmente FODEROSAS! é difícil escolher uma favorita, eu acho, mas curto aquelas que levam com a guitarra em cima, tipo "brave heart", "the last element" e "we are xros heart x7"! also... as músicas clássicas que também aparecem mts vezes como fundo nos episódios fazem-me delirar... "bolero" de ravel, "toushi" ou aquelas mais techno como a "digital world no hikari to kage".

muito escrevo eu LOOL por agr é tudo... tem ziliões de outras coisas que adoro mas por agr só me lembro destas xDD
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por ZeedMillenniummon em Dom Fev 26, 2012 8:21 pm

Concordo com tudo o que Rayana e o Rukasu falou.

Não consigo deixar de gostar de uma série com universos paralelos. talvez seja por isso que ZeedMillenniummon e Ryo são meus personagens favoritos (e os jogos deles também). huasashaushuas

Mindfucks e simbologias também são legais. É massa pesquisar e se aprofundar para descobrir teorias.

Enredo é uma coisa que não podemos deixar de mencionar. Ele é o que mais me dá vontade de ver uma série, depois de universos paralelos.

Trilhas sonoras > Infinito além do infinito+ . *Yao Ming*
ZeedMillenniummon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 34

Mensagem por Daniel em Sab Mar 03, 2012 11:15 pm

Comecei a gostar no primeiro por causa das batalhas, ideologias, história, música, e um bando de outras coisas que se eu fosse listar faria um livro xD
Daniel
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 32

http://forum.fanmytsu.com.br/t37p40-konoha-chronicles-the-legend

Mensagem por ΩMickey em Sex Mar 16, 2012 2:09 am

Hmm pergunta difícil... Vou ter que voltar alguns anos... porque hoje eu gosto de muita coisa de Digimon...

Mas começa pelo fato de que Digimon inicia com a ideia comum de ir a outro mundo junto de amigos e uma busca de voltar para casa.

Até aqui isso era bastante normal... Mas aew começam as luzes... as explosões... os Dinossauros... Demônios... Anjos... O SkullGreymon...

Sério... Acho que o SkullGreymon quando surgiu separou Digimon de muitos Animes...
Eu fiquei em frenesi para ver Digimon...
Pronto! Cada novo Digimon que surgia era uma nova história e um motivo para sua existência.
Ah e o Narrador fazia um drama...

Na época eu não olhava música, animação, dublagem... nada disso... queria ver o desenho... queria saber como ia terminar a história e ao mesmo tempo torcendo para não acabar.

Foi um choro igual a um oceano quando acabou a história... Acho que chorei tanto quanto a Mimi...

E tudo isso ainda vejo hoje quando paro e vejo Digimon.

Acho que não falei coisa com coisa... Mas enfim... esse é o motivo.
ΩMickey
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 38

Mensagem por Hikari no Hana em Sex Mar 23, 2012 10:51 am

Por que eu gosto de Digimon... hum...

Antes de começar a dizer as razões, tenho que dizer COMO conheci Digimon. Onze anos, em 2000, estava eu procurando uma opção de desenho para assistir durante as férias, já que naquele tempo internet era discada, só no final de semana, e eu tinha como opção de lazer ler ou ver TV Globo e SBT. Li muito... mas ainda queria algo pra me divertir. E foi aí que entrou a propaganda daqueles bichinhos que falavam, com a Angélica dançando ALOKS no meio, e apesar de eu ter virado a cara dizendo "bah, é cópia de Pokémon", lá fui eu assistir.

Tinha perdido o primeiro episódio, comecei já com Agumon digivolvendo e o povo procurando jeitos de racionar comida e sobreviver por aí. Confesso que, apesar da cara virada, eu tinha gostado dos personagens e dos bichinhos. O Patamon tinha me encantado, e eu não conseguia parar de rir com o Joe. Resolvi dar uma chance ao desenho... e em coisa de cinco episódios, lá estava eu tão viciada que até comprar uma TV portátil eu quis comprar (ow criança inocente), para não perder o episódio nos dias que eu precisava sair de casa pela manhã (inclui-se aqui uma visita a um parque de diversões... SIM, EU PENSEI EM DESISTIR DE IR SÓ PRA VER O EPISÓDIO... acho que era algum do arco do Etemon, eu não lembro agora).

Por que fez efeito tão rápido? Eu não saberia dizer naquela época. Mas hoje, eu ACHO que sei. Porque eu ainda procuro uma "explicação", embora eu não precise dela para dizer que eu AMO essa franquia.

Digimon (Adventure, principalmente) retratava o mundo como ele era. Não, não estou falando do DW. Estou falando DO NOSSO MUNDO MESMO. Mesmo no DW, os sete (posteriormente oito) protagonistas eram REAIS. Eu me enxergava naquelas crianças (acho que ainda me enxergo), os seus dilemas eram os meus e dos meus amigos, e elas se comportavam (mesmo sendo japonesas) de um modo como eu me comportava. Odaiba era uma cidade real (ainda é), o fluxo da cidade era aquele, a minha família era como a família do Taichi, da Sora, do Joe... e algumas vezes, até a da Mimi.

Digimon era tão real que se tornou parte da minha vida, e do que sou.

E isso me levou à razão que me fez amar a saga, acima de tudo: Digimon, por ser real, nos dá lições. E nos dá lições bonitas. Nos ensina que nossos corações são primordiais nas nossas lutas diárias. Lutar com monstrinhos é nada, perto de encarar o desafio de cuidar de uma irmã doente, aguentar a separação dos pais ou mesmo fingir que não se sabe que é adotado. Se a gente supera esses problemas "pequenos", qualquer monstro é ficha! E o que precisamos? Acreditar, perserverar e confiar nos nossos sentimentos, no que temos de melhor. E isso não é exclusividade de Adventure. Tamers, Frontier, Savers e mesmo Xros Wars seguem a mesma linha (acho que só Hunters fugiu muito dessa regra, mas enfim, não vem ao caso). Esse desenho ensinou para uma menina de onze anos valores que acho que, até hoje, poucas pessoas souberam me ensinar. Valorizou os sentimentos e força de uma criança, e fez com que ela acreditasse nela mesma. E falando especificamente de Adventure, me ensinou o que é coragem, amizade, amor, sabedoria, a sinceridade pura, a lealdade e a confiança em si, a esperança e a luz. Foi isso que adotei como "guia" pra vida, e que levo até hoje.

Por que eu amo Digimon? Porque ele demonstra a minha vida. Porque ele me ajudou de formas que jamais saberia explicar ou agradecer. Porque me faz sorrir sempre, não importa a idade que eu tenha. Porque é profundo e leve o suficiente para nos identificar, e aprender.

Por que eu amo Digimon? Porque é Digimon. Não importa a saga.
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Seiryuumon em Sex Mar 23, 2012 9:31 pm

Pra mim são principalmente os personagens de Adventure e a forma como são interpretados pelos roteiristas. Foi um trabalho MUITO legal que fizeram. Aliás, se não existisse Adventure eu provavelmente não daria bola pra Digimon.

A idéia do mundo e das dimensões também são bem elaboradas; o desenho é muito chamativo.

Os monstros possuem (ou possuíam) um design bastante criativo.

Enfim, o desenho era muito legal. As outras temporadas segui mais por curiosidade baseado no efeito que Digimon 1 me causou.

A sim. Eu precisei ver a série reprisada umas 5 vezes (e baixá-la) pra assistí-la por completo. Motivo? Estudava de manhã quando estreou. Eu ia pra escola com tanta tristeza no coração... T_T
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por PamShindou em Seg Jun 11, 2012 4:42 pm

É difícil pensar num "porquê" para gostar de Digimon º3º
Foi basicamente um dos animes que marcou a minha infância, e ensinou-me coisas muito importantes nessa época, que me ajudaram a ser alguém... além disso, adoro as personagens e as relações entre elas, consigo identificar-me com algumas e compreendo o que sentem, a história em si tem sempre momentos que me tocam profundamente..
O mais engraçado é que eu não costumo gostar deste tipo de anime que envolve crianças acompanhadas de monstrinhos a lutar em conjunto e tal... aborrece-me. Mas Digimon tem algo que a maioria dessas sérias não tem: uma HISTÓRIA, personagens bem desenvolvidas, amizades profundas e um enredo que consegue chamar a atenção de qualquer um. Não é apenas um "jogo" e não se foca apenas nos combates, evoluções, ataques e essas coisas que agradam tanto aos miúdos e que são o elemento essencial nos animes desse género. Para além disso tem uma autêntica história por trás, cada personagem tem a sua própria vida e forma de ser, e relaciona-se de forma diferente com as outras. Gosto disso em Digimon, mesmo que as temporadas sejam bem diferentes entre si e algumas me agradem mais que outras, em todas elas é possível encontrar esses elementos, e isso impede Digimon de se tornar aborrecido aos meus olhos. Enfim, para além disso também gosto muito das músicas, são fabulosas e influenciam muito o ambiente do anime, enfim... parece que acabei por conseguir arranjar uma razão, huh
PamShindou
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Feminino Mensagens : 23
Mensagem Pessoal : Ontem vi o Lucemon na secção dos iogurtes 8D

http://nurikinha.wordpress.com

Mensagem por FireKilljoy em Sex Ago 30, 2013 9:07 pm

Vou dar os principais pontos, mas não vou me estender muito porque a maioria já detalhou o mesmo que penso:

Universos paralelos, os personagens, simbologias, teorias, essa ligação com a tecnologia (que estamos em constante contato), o design dos personagens, a história, a profundida, o enredo dos animes. Tenho também um profundo respeito pela franquia, que seguiu justamente a temática legal dos animes do final da década de 90, como Neon Genesis Evangelion e Serial Experiments Lain (onde existe muito mistério e pouco se é explicado, dando liberdade ao expectador interpretar o que viu, além de sempre querer buscar mais e mais informações).

E claro, eu também tenho tendência a gostar de coisas colecionáveis, monstrinhos etc. q
FireKilljoy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 919
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por NickyTheBat em Dom Set 15, 2013 6:07 pm

Poxa... é meio hard dizer o porquê diretamente...
Bem... eu gosto porque tem um enredo "forte", várias reflexões... Também porque eu sempre gostei dessas coisas, como por exemplo "você é daqui, ele é de lá, eu sou esse aqui", tipo, todo mundo tem o seu próprio monstro, etc.
E a coisa mais interessante também é que eles regressam à sua forma "Child", que para mim pelo menos é muito legal, de um modo realista, é bom que não ocupa muito "espaço", hehe.
Enfim, gosto de Digimon porque o destino me fez gostar XD
NickyTheBat
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 89

Mensagem por dydd90 em Ter Jan 21, 2014 1:16 pm

Because whan i was a child they make me cry...i remember the last episode of Digimon Adventure it was fantastic!
dydd90
Digitama
Digitama

Masculino Mensagens : 7

http://www.pokecommunity.com/showthread.php?t=316470

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: