Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Multiversos Em "Digimon"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Multiversos Em "Digimon"

Mensagem por RukasuStorm em Dom Fev 26, 2012 8:14 pm

E seriam 729 Dimensões POSSÍVEIS com o portal do Vamdemon, mas ainda há outras acessíveis por outros meios.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312

Mensagem por ZeedMillenniummon em Dom Fev 26, 2012 8:23 pm

Temos a dimensão sem fim entre o Mundo Digital e o Mundo humano também. *DarknessBagramon*

ZeedMillenniummon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 34

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por ZeedMillenniummon em Seg Fev 27, 2012 11:30 am

O mundo físico ocupando o mesmo espaço do mundo digital... Toda vez que um personagem quebra as barreiras dimensionais o mundo digital começa a entrar em colapso com o mundo real. Se eles ocupassem o mesmo espaço, eles entrariam em colapso instantâneamente, não?

Acho que falei besteira, mas tudo bem. -q
ZeedMillenniummon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Lukas em Seg Fev 27, 2012 12:31 pm

ZeedMillenniummon escreveu:O mundo físico ocupando o mesmo espaço do mundo digital... Toda vez que um personagem quebra as barreiras dimensionais o mundo digital começa a entrar em colapso com o mundo real. Se eles ocupassem o mesmo espaço, eles entrariam em colapso instantâneamente, não?

Pelo que eu entendi do que você falou (que foi um pouco confuso), diria que até o que sabemos, parece que sim. xD
Mas é estranho o Daisuke, por exemplo, estar com o mesmo óculos que Taichi o deu, em Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi. Que eu me lembre, em imagens como a capa do jogo Digimon Tamers: Battle Evolution também tem esse detalhe. Não sei se é uma falha, mas a lógica... asuhasuhsaua

VictorHFM escreveu:O mundo digital e o "Mundo dos Humanos" apresentados em Digimon Savers são os mesmos que os apresentados em Digimon World Data Squad?
Você se refere ao Digimon Story (Digimon World DS)? Creio que não, a aparição de Masaru, Tohma e Yoshino foi mais um crossover. Como eu disse, muitos jogos têm seu próprio universo. Há o Digimon Masters; creio que aquele, apesar dos fails, é o Universo de Savers. xD

Quanto à primeira postagem do tópico, não faltou o de Digimon Next, Digimon D-Cyber & Digimon Chronicle?
E realmente, sobre as zonas, ficou estranho. Elas pertencem a uma só dimensão, que é ao Digital World. Revê isso, se puder. xD
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Convidado em Seg Fev 27, 2012 12:48 pm

Lukas escreveu:
ZeedMillenniummon escreveu:O mundo físico ocupando o mesmo espaço do mundo digital... Toda vez que um personagem quebra as barreiras dimensionais o mundo digital começa a entrar em colapso com o mundo real. Se eles ocupassem o mesmo espaço, eles entrariam em colapso instantâneamente, não?

Pelo que eu entendi do que você falou (que foi um pouco confuso), diria que até o que sabemos, parece que sim. xD
Mas é estranho o Daisuke, por exemplo, estar com o mesmo óculos que Taichi o deu, em Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi. Que eu me lembre, em imagens como a capa do jogo Digimon Tamers: Battle Evolution também tem esse detalhe. Não sei se é uma falha, mas a lógica... asuhasuhsaua

E ele vai estar com as goggles do Taichi no anime. Por quê? Porque as goggles iniciais dele não eram "oficialmente" as goggles do Daisuke.
Se forem ver as artworks do Daisuke, seja normal ou com Battle Outfit, ele está usando as goggles do Taichi e não aquelas antigas.
é WTF isso, mas dane-se a lógica em uma franquia onde porcos voadores podem virar anjos e cachorros em gatos (Plotmon = cão) ou onde merdas andam com ratos rosas ou são metálicas e viram ninjas poderosos (Damemon pra Tsuwamon)

Convidado
Convidado

Mensagem por Dragon em Seg Fev 27, 2012 1:40 pm

Gente, mas eles estão viajando no tempo '-' pegaram o Taichi com 11 anos e o Daisuke também, não tem motivo para ele estar usando outros goggles. Só se tivessem pegado o Daisuke antes dele ter virado escolhido. Ou se ele quisesse ter um novo estilo fashion
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Lukas em Seg Fev 27, 2012 1:56 pm

Dragon escreveu:Gente, mas eles estão viajando no tempo '-' pegaram o Taichi com 11 anos e o Daisuke também, não tem motivo para ele estar usando outros goggles. Só se tivessem pegado o Daisuke antes dele ter virado escolhido. Ou se ele quisesse ter um novo estilo fashion
O mesmo objeto pertencendo a duas pessoas ao mesmo tempo, "duplicado" e num "presente", sendo que ele era somente UM no passado. Dá até a impressão de que são 2 goggles, inicialmente.
Tudo bem que ninguém nunca foi ao futuro, muito menos com um objeto em especial, para comprovar que não pode ter isso, mas... É estranho. o.o
Essas coisas que envolvem espaço-tempo são muito confusas, até mesmo porque não sabemos muita coisa.

Sobre a questão do número de multiversos... Gosh, são muitos! Btw...
VictorHFM escreveu:
NatanYagami escreveu:creio que o universo digital é uma realidade que ocupa o mesmo espaço do universo físico
Acho que talvez pensemos de modo ao menos um pouco similar. Acho que as dimensões digitais ocupam o mesmo espaço-tempo dos "mundos dos humanos", sendo que, às vezes, dimensões diferentes.
Você acha que inclusive o DigiQuartz segue esse padrão? Lembrando que você disse dimensões digitais.
Creio que o conceito de DigiQuartz chega a ser um pouco diferente do padrão de Digital World x Mundo Humano, apesar de não ter muitas informações sobre ele...
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Dragon em Seg Fev 27, 2012 2:06 pm

Nem é tão complicado xD Os goggles existem numa linha de tempo. No passado ele é do Taichi, no futuro do Daisuke. O que acontece quando você faz dois personagens de tempos diferentes se encontrarem é que a linha de tempo faz um loop e se dobra. Daisuke do futuro e Taichi do passado se tornar personagens do presente e teoricamente teriam dois goggles diferentes. Assim que a linha do tempo volta ao normal, vai existir apenas um goggle.

É como o gato de Schrodinger que está vivo ou morto dependendo do ponto de vista.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por NatanYagami em Seg Fev 27, 2012 2:37 pm

Utilizando o que eu já exemplifiquei, é isso: o Taichi e Daisuke são da mesma dimensão, digamos os 'protótipos'. Mas será pego um Taichi de uma realidade, e um Daisuke de outra realidade. Para quem já dissecou a história do Ryo às últimas consequências isso torna-se fácil de entender. xD

Zeed Millenniumon, sim, entrariam em colapso, não apenas por ocupar o mesmo espaço, mas pela matéria e dados não poderem conviver fisicamente juntos. Um exingue o outro. Fiz até uma correlação com a teoria da antimatéria e sua relação com a matéria há uns posts.
NatanYagami
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 103

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Seiryuumon em Dom Mar 04, 2012 9:27 pm

Só em relação ao total de universos diferentes no castelo de Vandemon.

São 10 cartas, 9 espaços.
Cada combinação diferente gera um portal pra um universo diferente.
Todas as combinações tem que ser únicas. Se calcula esse total com permutações, na seguinte formula:
10!/(10-9)! = 3628800

Ou seja, são 3628800 universos diferentes liberados pelo castelo de Vandemon..............
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por RukasuStorm em Dom Mar 04, 2012 11:51 pm

Seiryuumon escreveu:Só em relação ao total de universos diferentes no castelo de Vandemon.

São 10 cartas, 9 espaços.
Cada combinação diferente gera um portal pra um universo diferente.
Todas as combinações tem que ser únicas. Se calcula esse total com permutações, na seguinte formula:
10!/(10-9)! = 3628800

Ou seja, são 3628800 universos diferentes liberados pelo castelo de Vandemon..............

Verdade, lol, esqueci da Permutação (faz tempo que usei isso, a última vez foi em janeiro num vestibular -Q)

Valeu por me corrigir o/
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Seiryuumon em Seg Mar 05, 2012 7:10 am

Observando toda essa quantidade de universos começo a achar que o ZeedMilleniumon é só papo...
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por ZeedMillenniummon em Qui Mar 08, 2012 4:06 pm

Seiryuumon escreveu:Observando toda essa quantidade de universos começo a achar que o ZeedMilleniumon é só papo...

Porquê? Se ele selado já é mais poderoso que os criadores de todos os Mundos Digitais originais, por que ele com poder máximo não pode destruir tudo isso? :suspect:
ZeedMillenniummon
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Seiryuumon em Qui Mar 08, 2012 8:20 pm

Quanto mais franquias aparecem menos eu boto fé no monstro.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

O Multiverso Digital

Mensagem por Graizen em Qui Jan 22, 2015 4:39 pm

O Multiverso Digital

Na franquia Digimon já vimos muitas vezes a presença de quebra de dimensões , seres vindos de dimensões diferentes e coisas parecidas. Mas como funciona isso? Como e porque esses Digimons conseguem tão facilmente quebrar dimensões e até mesmo entrar nelas usando seus poderes?

Muitas passagens nos Animes , Mangás e Games nos mostram situações onde diferentes dimensões acabam unificadas através de "fendas" ou até mesmo de portais abertos de formas diferentes. Alguns Digimons tem o poder para fazer isso , outros apenas com sua força conseguem quebrar paredes dimensionais , e também existem portais que se abrem sozinhos e coisas parecidas.

A simples viagem para o Mundo Digital já conta como algo parecido com isso , e podemos contar todos os portais diferentes abertos pela Terra nas diferentes temporadas como viagens para uma dimensão alternativa , que existe dentro dos computadores e das redes. Apesar de essa dimensão conhecida como "Digimundo" ser uma coisa talvez criada por mãos Humanas , ela não deixa de ser uma dimensão diferente.

No mangá V-Tamer e no mangá de Xros Wars tivemos dimensões diferentes também , e principalmente em V-Tamer vimos personagens dos Animes aparecendo e encontrando uma versão do Taichi diferente. E em Xros Wars vimos versões do Taiki diferentes da do Anime , sendo que são Taikis diferentes nas duas versões.

Porem onde tudo isso acaba sendo unificado? Na ultima temporada de Xros Wars onde o DigiQuartz acaba sendo revalado! Esse Mundo parece ter aparecido no centro de todas as dimensões , e através dele todas elas conseguem se conectar. Por isso vemos personagens de todas as temporadas unidos e chegando ao DigiQuartz sem muita dificuldade. Podemos dizer então que o DigiQuartz foi criado para podermos unir todas as temporadas de alguma forma.

Colocamos então milhares de Terras , Mundos Digitais e apenas Um DigiQuartz que ficaria no centro de tudo isso , permitindo a conexão entre todos eles , e assim criando CrossOvers por todos os lados quando os Produtores da franquia desejarem de agora por diante.

E no meio de tudo isso temos o lendário Ryo! Que viajou por muitos mundos antes mesmo de o DigiQuartz aparecer.

Podemos tirar de tudo isso que a franquia se conecta agora. Eles criaram a ultima parte de Xros Wars para garantir algo assim , e querendo ou não aquela parte é oficial. Eles podem ter perdido a memória ou coisa parecida talvez , mas isso não muda o fato de que o DigiQuartz agora é o centro de milhares de Universos paralelos diferentes.

Graizen
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por KaiserLeomon em Qui Jan 22, 2015 5:40 pm

Teoria muito interessante eu sempre pensei na possibilidade de ao invés de apenas um " Digimundo " existir também um " Digiverso " formado por uma infinidade de diferentes Digimundos todos espalhados por uma infinidade de dimensões paralelas mas também todos acessíveis através da Internet cada um com suas próprias regras e população de Digimon e criaturas co-relacionadas igual Gennai , o Velho Relojoeiro / Baguramon , Eniac , Atanasoft , Yggdrasil , Homerus etc mas a teoria de um multiverso formado por uma infinidade de universos repletos de Digital Worlds me parece muito fascinante . Quem sabe não explorem isso futuramente numa saga de Digimon .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 785
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Jyunirii em Sab Jan 24, 2015 8:57 am

"Porem onde tudo isso acaba sendo unificado? Na ultima temporada de Xros Wars onde o DigiQuartz acaba sendo revalado! Esse Mundo parece ter aparecido no centro de todas as dimensões , e através dele todas elas conseguem se conectar. Por isso vemos personagens de todas as temporadas unidos e chegando ao DigiQuartz sem muita dificuldade. Podemos dizer então que o DigiQuartz foi criado para podermos unir todas as temporadas de alguma forma."

Discordo desse trecho. Todo mundo sabe que Hunters foi criado nas coxas com o objetivo de preencher grade, e que a vinda dos 'antigos' escolhidos nada mais foi que mero eye-candy. Porque se pararmos para analisar com calma (o Henry fez isso, procurem porai) no DQ quebra certos fatos que aconteceram no mesmo mundo. Exemplo disso foi a Grani vindo da puta que pariu, sendo que ela mesma tinha 'morrido' e se fundido ao  Dukemon para chegar ao Modo Rubro. Ou aconteceu alguma coisa extra que fez a Grani voltar ao seu estado original depois da bataha do D-Reaper (e mesmo que vc quisesse considerar o Runaway Locomon, veras que o Takato consegue o Modo Rubro depois de invocar o Protagonismo Supremo, mas em momento algum a Grani apareceu).

NA realidade, o digiquartz foi criado sem necessidade. Tantos mundos a serem explorados, que caberiam tantas outras aventuras mais interessantes e me aparecem com uma intervenção do aprendiz de Milleniunmon, e que rendeu muito pouco para ser trabalhado. Isso, obviamente, meu ponto de vista.

E nem ouso mais citar o Akiyama nesse rolo todo. Fico indignada de como o cara foi mal explorado na franquia. Atravessar mundos, derrotar deuses com digimons emprestados, salvar uns cuzinhos e pegar outros tantos mas precisa do poder de uma garota que perdeu pra ele num jogo de cartas pra não ser capaz nem de arranhar um programa. O caso dispensa legendas.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Ni em Sab Jan 24, 2015 9:20 am

Juny escreveu:
"Porem onde tudo isso acaba sendo unificado? Na ultima temporada de Xros Wars onde o DigiQuartz acaba sendo revalado! Esse Mundo parece ter aparecido no centro de todas as dimensões , e através dele todas elas conseguem se conectar. Por isso vemos personagens de todas as temporadas unidos e chegando ao DigiQuartz sem muita dificuldade. Podemos dizer então que o DigiQuartz foi criado para podermos unir todas as temporadas de alguma forma."

Discordo desse trecho. Todo mundo sabe que Hunters foi criado nas coxas com o objetivo de preencher grade, e que a vinda dos 'antigos' escolhidos nada mais foi que mero eye-candy. Porque se pararmos para analisar com calma (o Henry fez isso, procurem porai) no DQ quebra certos fatos que aconteceram no mesmo mundo. Exemplo disso foi a Grani vindo da puta que pariu, sendo que ela mesma tinha 'morrido' e se fundido ao  Dukemon para chegar ao Modo Rubro. Ou aconteceu alguma coisa extra que fez a Grani voltar ao seu estado original depois da bataha do D-Reaper (e mesmo que vc quisesse considerar o Runaway Locomon, veras que o Takato consegue o Modo Rubro depois de invocar o Protagonismo Supremo, mas em momento algum a Grani apareceu).

NA realidade, o digiquartz foi criado sem necessidade. Tantos mundos a serem explorados, que caberiam tantas outras aventuras mais interessantes e me aparecem com uma intervenção do aprendiz de Milleniunmon, e que rendeu muito pouco para ser trabalhado. Isso, obviamente, meu ponto de vista.

E nem ouso mais citar o Akiyama nesse rolo todo. Fico indignada de como o cara foi mal explorado na franquia. Atravessar mundos, derrotar deuses com digimons emprestados, salvar uns cuzinhos e pegar outros tantos mas precisa do poder de uma garota que perdeu pra ele num jogo de cartas pra não ser capaz nem de arranhar um programa. O caso dispensa legendas.

Esse lance da DQ conectar mundos era minha teoria, favor não usar como se fosse algo confirmado pls. E eu discordo, Juny, de chamar a Digi-Quartz de algo criado sem necessidade. O conceito era bom e foi mal utilizado.

E também, no próprio episódio 78 foi explicado que o Tio Bagra convocou heróis de outros mundos e comprovando a existência de multiversos. A DQ não tem nada a ver com isso.
Ni
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Feminino Mensagens : 117
Mensagem Pessoal : My Sweet Passion

http://digitalgate02.tumblr.com

Mensagem por TerriLopz em Sab Jan 24, 2015 9:50 pm

Um mundo que funcione como um "véu" entre DW e RW não é coisa "criada sem necessidade". Eu gostei do conceito do DQ. Triste foi não saberem aproveitar.
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares