O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir em baixo

Re: O real, o sobrenatural e o terrorífico na DZ

Mensagem por Dragon em Ter Mar 13, 2012 10:54 pm

Trago então uma história que não é um Creepy Pasta, não é um jogo modificado por fãs, nem é uma história criada para assustar criancinhas. É uma história real sobre um jogo real, que se você quiser você pode baixar e jogar a qualquer momento

Earthbound - A história de Giygas

Earthbound é um jogo de RPG de super nintendo da década de 90. é um jogo infantil com classificação etária de 12 anos, vendeu muito na época que foi lançado.
No jogo a terra é invadida por uma raça alienígena, e só você e seus amigos conseguem ficar fora da influência deles. Durante o jogo você ajuda as pessoas e aprende as melodias, 7 se não me engano, que são armas para ser usadas contra o boss final. É um jogo comum de SNES, com gráficos simples e coloridos, musica divertida, etc, o que você espera de um jogo infantil. Mas isso muda quando você chega até Giygas, o boss final do jogo.

Sabe aqueles creepy pasta sobre coisas extremamente inocentes como bob esponja e pokemon, onde as pessoas tentam deixar essas coisas infantis assustadoras? É exatamente isso que acontece no jogo quando você alcança o boss.
Tudo começa com o local que ele está. Chama "caminho biológico". É um "canal" que aparentemente parece fazer parte de algo maior, você tem que andar por ele até chegar ao final. No final existe uma "câmara" onde o boss se encontra, e essa câmara parece ser uma coisa só com o canal.

O seu rival liberta ele da câmara e é aí que o bicho pega. Pra começar o boss não tem corpo. A única coisa que aparece na tela são figuras de caveiras distorcidas passando em alta velocidade, se contorcendo em direções diferentes, dançando pra lá e pra cá.
A música é tétrica, extremamente tétrica, muito diferente das músicas alegres e animadas que se ouve durante o jogo. Nenhum ataque faz efeito nele, a única coisa que você pode fazer é rezar. LITERALMENTE, aparece a opção "Pray" entre as suas ações. Depois que você reza e seus amigos te mandam forças, você consegue lutar com ele por certo tempo.
Durante a luta aparecem várias mensagens estranhas na tela. Por exemplo, antes do boss atacar aparece a mensagem "Você não consegue entender a verdadeira forma do ataque de Giygas. E ele fica mandando mensagens fragmentadas como se tentasse falar com você. São mensagens como "H-A-P-P-Y" "F-R-I-E-N-D-S". O ataque por falar nisso, não tem forma. É apenas um grito agudo, as vezes com algumas luzes.
E quanto mais sangue você tira dele mais rápido as caveiras vão passando e mais agudos os sons se tornam, até que chega num ponto que fica torturante ouvir a música. Tudo isso num jogo para crianças de 12 anos.

Mas é aí que começa a parte interessante. Você volta no tempo pra enfrentar esse chefe. Surgiram teorias de que você voltava no tempo até um momento antes do boss nascer. O "caminho biológico" represanta o canal vaginal e a camara é um utero. Você está abortando um feto. E as mensagens que ele envia seriam tentativas de dizer que vocês poderiam ser amigos.

Perguntaram ao roteirista do jogo a pouco tempo numa conferência da Nintendo sobre essa história. Ele disse que "Era um jogo antigo, e que ele não estava a fim de falar sobre isso". Tirando a parte da teoria, tudo isso é real. O jogo é bem conhecido, vendeu horrores nos anos 90. Se você baixar o jogo e chegar até o final vai se deparar exatamente com essa cena que eu descrevi. Não é nenhuma "alteração de fã" ou "história" como o pokémon terror black ou o sucidio do mickey.

Video com parte da batalha final, pois ela é muito extensa

O video foi gravado porum jogador experiente, então não adianta muito tentar ler os diálogos. Mas prestem atenção na tela e na música, se não é algo que pode ser considerado torturante.

De todas as histórias de terror que existem por aí, essa é a única que me faz pensar se não existe algo por trás, uma história sendo contada com essa cena bizarra. Tirem suas próprias conclusões /o/
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1819
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Convidad em Qua Mar 14, 2012 6:36 pm

Valeu Dragon, agora sei porque em muitos Poops nego adorava assustar e zoar com o Giygas,mas o próprio jogo já tem um leve terror e tudo mais.
A nintendo dos anos 90 era muito troll em relação a isso o/

Convidad
Convidado

Mensagem por Seiryuumon em Qui Mar 15, 2012 9:27 pm

A forma do Giygas também lembra um bebê.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 261

Mensagem por Dragon em Qui Mar 15, 2012 11:13 pm

Eu acho que essa do bebê é mais coincidência mesmo. A mente humana tende a atribuir formas a figuras distorcidas, para tentar entender. Você sendo incentivado a procurar um bebê na figura, acaba achando um. É como aquele teste psicotécnico das manchas, onde cada um enxerga uma coisa mas se uma sugestão for dada todos enxergam o mesmo objeto/animal/ser.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1819
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Seiryuumon em Qui Mar 15, 2012 11:36 pm

Na verdade eu notei que tinha a silhueta EXATA de um bebê ali.
É difícil acreditar, mas os caras colocaram o bebê ali. O produtor pode nem ter planejado isso, mas que colocaram com intenção, colocaram.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 261

Mensagem por Mimi-chaann em Sab Maio 05, 2012 10:21 pm

*soprando a poeira*

Quem me mostrou esse foi o Rafa.. É um creepypasta sobre um misterioso episódio de Chaves. Eu achei a história legal e tals. Mas, tem cara de fake, principalmente, pelo diálogo muito dublagem brasileira. No entanto, vale à pena ler e ficar imaginando no que teria esse episódio. xD

creepypasta do Chaves
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1497

Mensagem por Hikari no Hana em Seg Maio 07, 2012 8:43 am

Bleh... achei o do Chaves fraquinho. Nem parece um episódio roteirizado pelo Bolaños. Enfim...

De creepypasta, além do Suicide Mouse, conheço o do Bob Esponja. Apesar de eu ter ficado meio apreensiva quando minha amiga me contou, ao ler achei ele meio fraquinho também. Enfim, fica o link para quem quiser tentar.

http://medob.blogspot.com.br/2011/01/o-suicidio-do-lula-molusco-creepypasta.html
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Marcy em Seg Maio 07, 2012 4:36 pm

Hikari no Hana escreveu:De creepypasta, além do Suicide Mouse, conheço o do Bob Esponja. Apesar de eu ter ficado meio apreensiva quando minha amiga me contou, ao ler achei ele meio fraquinho também. Enfim, fica o link para quem quiser tentar.

http://medob.blogspot.com.br/2011/01/o-suicidio-do-lula-molusco-creepypasta.html

Fiquei tensa ao ler, mas no final revelou-se que não tinha nada a ver -.-' A parte que o cara descreve no final como se um demônio tivesse editado a animação me fez rir. Cada creepypasta mal-feita...
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 826

Mensagem por Hikari no Hana em Seg Maio 07, 2012 4:53 pm

Não é? Um dia desses deveríamos criar alguma... só pra mostrar como se faz -Q
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Mimi-chaann em Seg Maio 07, 2012 6:10 pm

Hikari no Hana escreveu:Não é? Um dia desses deveríamos criar alguma... só pra mostrar como se faz -Q

Vamos criar um creepypasta sobre as mortes dos Leomons em Digimon. "A maldição do Leão".. -qq
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1497

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum: