[ONE-SHOTS] Destino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Sex Mar 23, 2012 1:01 pm

Yay, tem espaço pra fanfic *.* Eu posso postar *.* YEY

Ok, chega de surto e vamos ao que interessa.

Essa coleção de fics em especial foi minha primeira experiência com o fandom de Digimon, EMBORA não a primeira com fanfics em geral. É o resultado de um desafio que participei em um fórum do qual era moderadora. O desafio era que os participantes escrevessem, no mínimo, três pequenas fanfics, de no máximo 500 palavras cada uma, com o tema "Cotidiano". No desafio, também pedia que cada fanfic fosse escrita com um elemento, de uma lista dada pelo mestre do desafio. No meu caso, escrevi quatro, todas ambientadas em Digimon (a escolha do fandom era livre), e ganhei o segundo lugar na época.

Vou postar uma história por vez, apesar do arquivo original ter as quatro juntas de uma vez só. Todas elas se passam no início do arco do Vandemon, porque foi, a meu ver, quando o cotidiano deles no Digimundo se quebrou. O nome de cada fanfic está relacionado com o elemento escolhido da lista que me deram pra usar.

Título: Destino - Escolha
Autor: Hikari no Hana
Gênero: Amizade/Drama
Classificação: K+ (9+)
Personagem: Taichi Yagami
Resumo do enredo: E quando ele finalmente voltou, alguma coisa continuava muito errada.

Quando Taichi se deitou na cama naquela tarde do dia 1º de agosto, ele sentiu sua vida voltando a ter foco. Ele não sabia por que estava ali, ou como havia retornado. As imagens estavam confusas, lembrava apenas de Etemon sendo sugado pelo portal, um vento forte e BANG, lá estava Odaiba.

Mas era bom, no fim das contas. Não teria mais que dormir na relva dura, ou sair correndo a cada perigo, nem se meter em emboscadas. Não precisaria mais procurar comida, nem realizar provas de coragem, nem sequer PENSAR no que era a coragem. Agora sua vida voltaria ao normal: férias, futebol, televisão, computador. Depois do verão, viriam as aulas, os clubes, as lições de casa... tudo como deveria ser. E sua vida em casa também seria a mesma: arrumar sua cama, brigar para poder tomar banho, levar a gatinha para passear. Cuidar de Hikari. Ela logo ficaria boa, e os dois poderiam brincar de novo, até. Ah, sua doce rotina.

Então, por que ele ainda sentia aquela sensação de que estava deixando de fazer algo?

Remexeu-se inquieto na cama, encarando a parede. Logo atrás de si, Hikari pegava Koromon no colo e o jogava para o alto, como se fosse uma bola grande e rosada. Koromon parecia gostar daquilo, ele estava se divertindo tanto.

Mas Koromon não poderia ficar ali para sempre, podia? Ele também tinha uma casa, uma rotina, uma vida. Ele tinha que proteger o Digimundo. Ele havia treinado duro para isso.

"Maninho, algum problema?" – Hikari perguntou, ao ver o corpo de Taichi se arquear na cama, o irmão se abraçando.

"Nada, Hikari, nada. Estou bem".

Foi quando a garota saiu do quarto e resolveu ligar a TV. E ele viu. Digimons espalhados pelo mundo humano. Caos, desordem.

A missão não tinha terminado, afinal.

E quando Koromon digievoluiu para Agumon, quando a luta começou, quando um novo portal surgiu, Taichi percebeu o que devia ser feito.

Deixou Hikari triste, olhando para o céu, encarando o irmão que sumia, perdido no nada.

Taichi havia feito sua escolha. O Digimundo precisava dele, Agumon precisava dele. ELE precisava do Digimundo também.

O cotidiano das lutas não era de tudo ruim, afinal. E sabe de uma? Já estava começando a ficar chato, mesmo.
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Convidado em Sab Mar 24, 2012 12:11 am

Curtinha :3 Mas gostei xD
Hm, quanto tiver mais, poste òwó E como você gosta de escrever, se quiser pode participar da fanfic comunitária do clube de Taito xD

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Seg Mar 26, 2012 8:56 am

@Daisuke Kaizaa: já pedi pra Rayana me deixar entrar no fã-clube pra eu poder participar ^^ Adoro fanfic, MESMO.

E obrigada pelo elogio. Vamos postando agora a segunda da coleção.

Título: Destino - Coincidência
Autor: Hikari no Hana
Gênero: Amizade/Drama
Classificação: T (13+)
Personagem: Tokomon
Resumo do enredo: A presença de Picodevimon não era acidental. E Tokomon não gostava disso.

Tokomon podia até ser o mais inocente dos digimons, ou o mais demorado para crescer e digievoluir. Mas Tokomon não era burro. E ele sabia MUITO bem que PicoDevimon não estava ali por um mero acaso.

E ele detestava PicoDevimon.

Não que ele pudesse provar as más intenções daquela bolinha preta mal-encarada. Mas ele tinha raiva de como o Digimon estava O TEMPO TODO por perto de Takeru, sempre incitando conflitos, sempre dizendo o que Takeru queria ouvir. Como ele conhecia Takeru tão bem? Como ele conseguia manipular Takeru tão bem?

Ele queria acabar com PicoDevimon.

Pouco a pouco, Tokomon sentiu seu mundo desmoronar. Takeru começou a ficar mais distante, mais grosseiro, até mais egoísta. Não existiam mais brincadeiras, Takeru não ria mais. Parecia até que a vida era outra. E PicoDevimon sempre estava lá, coincidentemente sabendo o que acontecia, sempre informando o paradeiro e a situação de Yamato.

Tokomon sabia, de toda forma, que aquilo não era coincidência. E ele se sentia culpado por isso. Ele queria atacar PicoDevimon.

E quanto Takeru gritou com ele, quando ambos brigaram, Tokomon sentiu que era exatamente o que PicoDevimon queria. Não era uma coincidência, o Digimon tramou tudo para aquele momento. Acabar com a amizade. Levar o garoto pra longe. Acabar com TUDO que os dois tinham, sem dó nem piedade.

Tokomon se deitou no chão, chorando, sem saber o que fazer. E já não queria acabar com PicoDevimon. Não queria mais nada. Sem Takeru, a vida de Tokomon era sem sentido.

Até que Taichi apareceu no horizonte, e Tokomon lembrou que ainda havia esperanças. Esperanças nas coincidências. Nas VERDADEIRAS coincidências, como Taichi.

Ele ia destruir PicoDevimon, ou qualquer coisa que estivesse manipulando-o Takeru. Só aí sim sua vida voltaria a ser como devia ser.
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Takuya em Seg Mar 26, 2012 9:07 am

Nossa, uma one-shot centrada no Tokomon, juro que nunca tinha lido uma *-*

Gostei pra caramba, no contexto do episódio que você usou, eu também já fiquei imaginando o que o Tokomon sentiu vendo o PicoDevimon manipulando o Takeru dessa forma, sem poder fazer algo pra impedir. Muito bom, continue! \o/
avatar
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 27
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Rayana em Seg Mar 26, 2012 9:17 am

GOD!! Finalmente, mais fanfics sobre os escolhidos da primeira geração!! *w* Melhor: FICS CANON askpromarewm #megusta

Apesar de bem curtinhas, gostei imenso de ambas! Eu adoro estas pequenas histórias que exploram o universo emocional de cada personagem, é como tentar viver um pouco mais do que o anime nos mostrou, completando-o e solidificando-o até!

Também não me lembro de alguma vez ler lido algo centrado no Tokomon, e ficou muito foda xDD Nada de muito complexo, mas muito agradável ao mesmo tempo.

Go on! \o/
avatar
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 28
Localização : Portugal
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Convidado em Seg Mar 26, 2012 12:51 pm

Nya, curti essa do Tokomon :3

Tem mais? ;w; (sry, eu não consigo fazer comentários críticos '"OTZ)

Btw, sem querer parecer chata, mas vi um typo (quanto ao invés de quando), mas isso é normal ;w;

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Seg Mar 26, 2012 1:55 pm

OOOWN *.* Muito obrigada, queridos. Me sinto um arco-íris de mais serelepe a partir de agora -s

Como todos comentaram sobre o Tokomon... é, eu também acho que nunca vi fic com ele O.O Na verdade, são raras as fics com os digimons protagonizando. O que eu acho uma pena! Eles tem tanto ou até mais personalidade (depende do caso) do que os humanos... eles mereciam fics. Mas colocar o Tokomon foi meio acidental, pra ser franca. Eu só achei... que ele daria uma boa personagem pro que eu queria dizer :p

De toda forma, obrigada. Tokomon é uma coisa fofa e merece respeito (não que o Patamon ou outras evos não sejam legais... MAS O TOKOMON É UMA COISINHA BRANCA GOSTOSINHA NHUGO-NHUGO!)

@TakeruTK: Obrigada, mesmo! Eu gosto de imaginar coisas que o anime não mostrou. E esse início do arco do Vandemon... gente, o que não deve ter rolado que a gente não viu?

@Rayana_Wolfer: obrigada também ^^ Confesso que fic curta nunca foi lá o meu forte, mas eu gostei do desafio e do resultados dessas. Eu gosto de trabalhar com o emocional, com as coisas não ditas. Talvez porque eu já tenha me imaginado como cada um desses personagens. E CANON! Ok que eu leio coisas fora, mas o canon pode ser tão lindo *.* E é a primeira geração. Acho que sempre vou gostar dela. Obrigada, querida!

@Daisuke Kaizaa: HUAHAU, sem nenhum problema, que é isso! E sim, tem mais duas dessa série. Mas a outra eu tava pensando em postar amanhã :p Hoje eu vou postar uma outra, centred na Sora. Se quiser ler XD

(e obrigada pelo aviso, vou consertar. Pode ser crítica o quanto quiser!)
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Mimi-chan em Ter Mar 27, 2012 1:44 am

Gente... Não acredito.. uahsuashuahsuashuahs.. Lembrei da minha conta na fanfiction.net essa semana e resolvi tirá-la do limbo. Dei uma olha, somente hoje, nas fics que favoritei, e a tua estava entre elas. *o* Eu até deixei um comentário bem simples (aqui), mas, lendo esses dois testículos novamente, me recordei porque tinha gostado tanto. Quando vemos os episódios, por mais que os roteiristas e diretor queiram nos passar a ideia dos sentimentos pela perspectiva da personagem, essa sensação nem sempre é transmitida ao espectador. Só depois de assistirmos muitas vezes isso acontece com mais intensidade. Com muitas pessoas é assim. E fics como esta nos fazem pensar em tais episódios de uma forma diferente, não só mais "o episódio que o Taichi encontra o Takeru e que o PicoDevimon aparece pela primeira vez". É bem além disso. Aliás, na mini fic do Tokomon passa o sentimento da esperança pela ótica do Digimon. Acho que os brasões das crianças não refletem só os corações delas, reflete também o coração dos Digimons e isso é muito legal. Acho que tua fic conseguiu transmitir justamente esse pensamento.
avatar
Mimi-chan
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1431
Data de inscrição : 02/08/2011
Idade : 27

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Ter Mar 27, 2012 8:18 am

@Mimi-chan: SIIIM, EU VI! Eu fucei nos comentários ontem, quando pegava os textos para copiar aqui, e acabei vendo o seu comentário *.* Olhei... "Mimi-chaan... será que é a mesma?". Aí olhei o profile e vi a fic do presente da Sora e falei "AE, É ELA". Enfim, obrigada pelo review lá (nem sei se respondi na época O.O), e obrigada pelo daqui. E concordo plenamente sobre o episódio ir além. E mais ainda sobre os digimons. Porque eles também precisam ter o mesmo sentimento. É meio que uma fusão... uma coisa só acontece se ambos conseguem se afinar.

Enfim, muito, muito, MUITO obrigada, Mimi-chan ^^

Agora, a terceira e penúltima fic da coleção! Acho que vai acabar sendo em sua homenagem :p

Título: Destino - Marca
Autor: Hikari no Hana
Gênero: Amizade/Drama
Classificação: K+ (9+)
Personagem: Mimi Tachikawa
Resumo do enredo: O digimundo deixara marcas profundas.

Levantar, sorrir, mandar.

Andar, gracejar, ter todos os seus desejos atendidos.

Aquela SIM era a vida que Mimi deveria ter. E não sair andando pelo Digimundo, passando fome e sede, dormindo ao relento e vendo aquelas lutas tão horríveis acontecerem.

Mimi sempre soube que nascera para ser princesa. E já que não o podia ser no mundo real, seria no Digimundo. E NADA tiraria esse privilégio que ela conseguira.

E era uma vida relativamente fácil de viver. Todos estavam aos seus pés, teria todos os seus desejos atendidos, e suas roupas seriam sempre lindas e belas. Ela só teria que cantar em troca, e é claro que ela jamais cantaria. Quando ela cantasse, sua vida de princesa acabaria, e ela teria que voltar à velha rotina de andar, lutar, sofrer. Não, ela continua princesa. Como princesa, ela seria feliz. Isso, ela seria feliz. Ela nunca mais ia se machucar.

"Eu te odeio, Mimi!"

.

.

.

Então, por que as palavras de Palmon ainda doíam tanto?

Mimi abriu seus olhos pela primeira vez. Ainda era noite, e seu quarto tão enfeitado estava completamente vazio. Taichi, Joe, Agumon, Gomamon, Palmon... estavam todos presos nas masmorras, todos passando frio, fome, desespero... por causa dela.

A quem ela estava querendo enganar? Essa NÃO é a vida que ela queria. Essa NÃO é a vida que ela deveria ter. Mimi não nascera para ser princesa, pelo menos não uma princesa tirana, egoísta e cruel. Não, Mimi nascera para seguir em frente, ajudar os amigos, estar com eles ao seu lado.

Ser princesa também machucava, também deixava marcas, ainda mais profundas do que as de uma simples digiescolhida. E o pior: como princesa, ela estava sozinha.

Talvez fosse hora de ela simplesmente aceitar que sua nova vida de andar, correr, dormir mal e ver lutas era a vida que ela devia seguir. Mesmo que ela se machucasse.

Se bem que ela não se importava em levar algumas marcas desse cotidiano tão adverso. Se ela estivesse com seus amigos, ela ficaria bem.

Foi com esse pensamento que ela cantou no dia seguinte. Mimi Tachikawa estava, finalmente, de volta.
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Convidado em Qui Mar 29, 2012 11:56 pm

;w; Eu adoro esse ep. Taichi, Jou, Agu & Gomamon cantando é win xDDDD

Tem mais? <3
São curtinhas e divertidas de ler :3

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Sex Mar 30, 2012 9:05 am

Daisuke Kaizaa escreveu:;w; Eu adoro esse ep. Taichi, Jou, Agu & Gomamon cantando é win xDDDD

Tem mais? <3
São curtinhas e divertidas de ler :3

Tem mais uma... é a que termina a coleção! E concordo... os quatro cantando simplesmente ownam no quesito humor. A reboladinha do Joe é... é... fantástica XD

Obrigada Nina... vou postar a última. De novo, na visão de um digimon.

Título: Destino - Laço
Autor: Hikari no Hana
Gênero: Amizade
Classificação: K+ (9+)
Personagem: Pyomon
Resumo do enredo: Pyomon sabia: Aquela missão os uniria para sempre!

Quando Sora resolveu se separar do grupo, Pyomon foi feliz e segura do que estava fazendo. O que pode parecer estranho, porque sempre foi um Digimon carente de atenção e afeto, e em todos os momentos precisava se assegurar de que sua amada Sora também a amava.

Mas, daquela vez, a situação inverteu. Pyomon estava segura de si, enquanto Sora precisava da prova de carinho de todos os amigos. Então, as duas, quebrando a lei natural da união, simplesmente se foram, com a desculpa de que iriam procurar Taichi.

Sora podia ser ingênua, às vezes. Como duvidar da união e da força daquele laço tão forte entre os digiescolhidos? Não era uma questão de sentimento mais forte, ou de educação. Os sete humanos e os sete digimons eram amigos pela convivência. A rotina dura do Digimundo os fizera criar aquele laço tão forte, e eles não podiam mais viver sem. COMO Sora não percebeu?

O Digimundo era um mundo selvagem e cruel, até mesmo para ela, que nascera ali, e tinha poderes para espantar alguns perigos. Mas era uma vida boa, uma vida que – ela tinha certeza – todos os digiescolhidos já se habituaram e até gostavam.

Eles tinham o laço da amizade que os faziam sobreviver.

*.*

Algum tempo depois, Pyomon soube que os digiescolhidos quebraram o grupo de vez. Cada um em um lugar, e, por conseqüência, muita coisa dando errado.

Sora começava a perceber, e fazia de tudo para reunir o grupo novamente, porque ela sabia que era o certo. Pyomon ajudou, orgulhosa de sua digiescolhida.

Mas ainda faltava a Sora perceber que ela também precisava do grupo de volta. A menina ainda não amadurecera o bastante para entender que ela também se apegara àquela vida de herói.

Que ela era uma heroína.

Pyomon não se importou. Pacientemente, esperou que Sora entendesse o recado que a nova vida estavam querendo passar.

Com Sora, Pyomon tinha o laço da confiança.

*.*

Quando todos os digiescolhidos se reuniram e Sora explicou a função e o significado dos brasões, Pyomon percebeu que, apesar da resistência, Sora tinha chegado lá. E não só ela: todos haviam entendido que, no fim, queriam estar no Digimundo, e todos juntos.

Pyomon, naquele momento, foi quem notou que, às vezes, os seres humanos precisam mudar a rotina, quebrar a regra e o costume, e até mesmo mudar, para que pudessem entender as coisas mais simples. Todos haviam se separado, entrado em uma nova vida, mas ainda assim, TUDO voltou ao normal.

E embora Sora ainda não acreditasse que o seu brasão do Amor iria brilhar, Pyomon sabia que era questão de tempo. Ainda mais agora, que tudo estava como jamais deveria ter deixado de ser. Os digiescolhidos valorizavam o cotidiano daquele mundo estranho, e ela tinha certeza que, agora, eles eram tão parte do Digimundo quanto ela.

Pyomon tinha, com todos, o laço da fé. Ela iria acreditar até o fim que eles iam entender.

Viver no Digimundo podia ser mais fácil do que eles pensavam.
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Jyunirii em Sex Mar 30, 2012 10:14 am

Hana-chan.... e pedir muito continuar essa colecao com esses textos pequenos e muito fofos e muito win?

Li todos hoje, e eu adorei todos eles. seriao. e me fez lembrar que o meu embaco pra continuar aquela fic de adventure e porque eu nao tinha entendido muito sobre os digiescolhidos. se tiver outras obras poste que eu lerei assim que eu puder.

Cade o botao de curtir?
avatar
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 20
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Hikari no Hana em Sex Mar 30, 2012 10:38 am

Juny_Lee escreveu:Hana-chan.... e pedir muito continuar essa colecao com esses textos pequenos e muito fofos e muito win?

Li todos hoje, e eu adorei todos eles. seriao. e me fez lembrar que o meu embaco pra continuar aquela fic de adventure e porque eu nao tinha entendido muito sobre os digiescolhidos. se tiver outras obras poste que eu lerei assim que eu puder.

Cade o botao de curtir?

*.* (emocionada demais para dizer algo)

(ok, mentira, só estou emocionada demais -Q)

Obrigada pelo elogio, Juny! Pedir demais? Não! A ideia sempre rondou minha cabeça, apesar de não ter decidido ainda se continuaria no mesmo tema (Cotidiano - ou a quebra dele, que foi o tema do desafio), no mesmo arco (Vandemon) ou se tentava outras coisas. Mas eu tenho alguma intenção em continuar assim que eu tiver um novo computador, já que declararam a morte do meu essa semana e estou usando o do serviço/da minha irmã ¬¬, porque é gostoso trabalhar com os personagens de Adventure. Eles dão tanta margem a tantos sentimentos e situações que... bom, enfim, eu sou bem suspeita pra falar XD Só não sei se sairão curtinhas assim... na época que fiz, a intenção era fazer dos oito escolhidos (sim, incluindo a Hikari), mas além do tempo só ter me deixado fazer quatro... gente, era tão complicado escrever tudo em 500 palavras O.O

(sou uma pessoa que falo e escrevo demais, como procede?)

Enfim, obrigadão pelo elogio e prometo que vou voltar ao projeto. Quem sabe até com as outras sagas (pessoal de Frontier que me aguarde)
avatar
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 28
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ONE-SHOTS] Destino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum