Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Continuações em Digimon EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Continuações em Digimon EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Continuações em Digimon EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Continuações em Digimon EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Continuações em Digimon EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Continuações em Digimon EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Continuações em Digimon EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Continuações em Digimon EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Continuações em Digimon EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Continuações em Digimon

+6
Hikari no Hana
Dragon
Marty
Jyunirii
Lukas
Takuya
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Continuações em Digimon

Mensagem por Takuya Ter Abr 03, 2012 10:19 am

Bom, muitos fãs mostraram-se insatisfeitos com o desfecho de Hunters, com o desenvolvimento (ou falta dele) da trama e dos novos personagens, fora a descaracterização de personagens já existentes (Taiki, Shoutmon, muitas vezes pareciam personagens totalmente diferentes daqueles vistos nos 54 episódios de Xros Wars). Sabe-se que Hunters, apesar de ter grandes diferenças em relação a Xros Wars, não se trata de uma nova temporada, mas sim de um arco dessa mesma temporada (Xros Wars). Ainda assim, uma continuação.

Essa insatisfação já tinha se manifestado antes, com a continuação de Adventure, a tão discutida DA02. As queixas são praticamente as mesmas: personagens já existentes descaracterizados e colocados em segundo plano, novos personagens mal-desenvolvidos, trama mal-desenvolvida, final insatisfatório (destaque para o sofrível epilogo de DA02), entre outras queixas.

A questão é: continuações de temporadas em Digimon não dão certo? Até o momento, somente duas temporadas tiveram continuações diretas, sendo essas temporadas Adventure e Xros Wars (ambas bastante queridas pelos fãs). E coincidentemente (ou não), suas continuações são as temporadas mais criticadas também. O que acham a respeito disso? O que seria necessário para que uma continuação desse certo?
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Lukas Ter Abr 03, 2012 10:35 am

Bom, oficialmente, se formos considerar Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi uma continuação, o segundo arco de Digimon Xros Wars também seria, e eu achei este segundo uma continuação muito boa. Acho que a falha está nas continuações em que muda o protagonista, os conceitos, e tudo mais. Ainda não entendo porque Hunters não foi uma temporada separada. É só pelo limite de episódios devido à estreia de Saint Seiya Omega já prevista?

Dá a impressão de que nessas continuações em que mudam conceitos, protagonistas e tudo mais, que são Digimon Adventure 02 e Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi, foram feitas mais visando o lucro ou um fato especial (como o crossover em hunters) do que o próprio desenvolvimento dos personagens originais daquela temporada.

Muitas vezes os próprios protagonistas pagam pelo desenvolvimento não perceptível, caso do Daisuke e do Tagiru, sendo que o Daisuke até chegou a evoluir nos filmes, CD Dramas e etc., enquanto o Tagiru não teve nada além do Anime, ao menos até agora.

Acho que é possível sim fazer uma continuação muito bem feita, mudando protagonistas e tudo mais, desde que se dediquem no que estão fazendo, e não façam a temporada somente para lucro. Precisa ter um plot cunters. om sentido, sem tantos "fillers", com os conceitos novos bem aproveitados, personagens bem desenvolvidas, e nada tão repetitivo. Não vimos isso nessas duas temporadas citadas anteriormente, e eu acho que foi isso que faltou. Nada de música, aliás, Digimon tem uma ótima discografia, eu não considero nenhuma música uma "falha" que possa piorar a temporada.

Isso é até simples... Como eu disse, basta dedicação.


Última edição por Lukas em Ter Abr 03, 2012 10:38 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ortografia)
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Jyunirii Ter Abr 03, 2012 11:22 am

Lukas escreveu:Bom, oficialmente, se formos considerar Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi uma continuação, o segundo arco de Digimon Xros Wars também seria, e eu achei este segundo uma continuação muito boa. Acho que a falha está nas continuações em que muda o protagonista, os conceitos, e tudo mais. Ainda não entendo porque Hunters não foi uma temporada separada. É só pelo limite de episódios devido à estreia de Saint Seiya Omega já prevista?

Dá a impressão de que nessas continuações em que mudam conceitos, protagonistas e tudo mais, que são Digimon Adventure 02 e Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi, foram feitas mais visando o lucro ou um fato especial (como o crossover em hunters) do que o próprio desenvolvimento dos personagens originais daquela temporada.

Muitas vezes os próprios protagonistas pagam pelo desenvolvimento não perceptível, caso do Daisuke e do Tagiru, sendo que o Daisuke até chegou a evoluir nos filmes, CD Dramas e etc., enquanto o Tagiru não teve nada além do Anime, ao menos até agora.

Acho que é possível sim fazer uma continuação muito bem feita, mudando protagonistas e tudo mais, desde que se dediquem no que estão fazendo, e não façam a temporada somente para lucro. Precisa ter um plot cunters. om sentido, sem tantos "fillers", com os conceitos novos bem aproveitados, personagens bem desenvolvidas, e nada tão repetitivo. Não vimos isso nessas duas temporadas citadas anteriormente, e eu acho que foi isso que faltou. Nada de música, aliás, Digimon tem uma ótima discografia, eu não considero nenhuma música uma "falha" que possa piorar a temporada.

Isso é até simples... Como eu disse, basta dedicação.

Olha, Luks, me pergunto porque também não foi uma temporada separada. Talvez seja os negócios?

Uma coisa que considero hunters: uma temporada/arco inútil. Todos aqui já sabem aquele mimimi de conceitos mal usados e pá, mas até nos negócios Hunters ferrou tudo. Este tweet dá uma ideia. Ainda lembro que umas duas semanas antes de ir pra DD (era começo do Arco 1 de Xros Wars) tinha lido uma notícia que Xros Wars tinha atingido um nível de audiência altíssimo, ainda mais por ser tão cedo (no Japão). E que tava vendendo bem, quantas vezes pessoal não viu os brinquedos de Xros Wars nos comerciais da McDonals? (oy, Wada-san até comprou uns pra ele, depois revirem o twitter dele pra ver as fotos)

Se não me engano não é só com a franquia Digimon que a Toei falhou com continuações, como estou com falta de fontes não comento muito. O Lucas até comentou sobre o desenvolvimento do Daisuke e do Tagiru, só queria adicionar uma coisa: apesar de todas as crateras, ZT teve um plot que em certos (ênfase em certos) momentos até convenceu, enquanto que Hunters só contou uma uma boa banda sonora e gráficos limpos (isso quando a galera não tava com preguiça e acabou por cagar na animação do ep final de Hunters, por exemplo). E... acho que ZT só tinha sido criada pra dar margem de fazer mais filmes, tanto que pegaram dois pagumons com um okonomiyaki só e desenvolveram o Daisuke enquanto fizeram uma história boa e convincente. Opinião, claro.


Um comentário final: além de reciclar músicas dos CDs anteriores de XW, ouvi músicas no cd de hunters que não ouvi na série. Fora que, como muitos já comentaram no twitter, a Legend Xros Wars tinha tudo pra ser uma música épicamente épica, mas acabou por ficar no meio do caminho por causa da letra (ou talvez das vozes, vi muitos pontos de vista). Quem tava acostumado com as músicas com uma guitarra audível e músicas marcantes, este foi um balde de água fria. Posso até dizer que acabou sendo genérico.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Convidado Ter Abr 03, 2012 12:17 pm

Lukas escreveu:Bom, oficialmente, se formos considerar Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi uma continuação, o segundo arco de Digimon Xros Wars também seria, e eu achei este segundo uma continuação muito boa. Acho que a falha está nas continuações em que muda o protagonista, os conceitos, e tudo mais. Ainda não entendo porque Hunters não foi uma temporada separada. É só pelo limite de episódios devido à estreia de Saint Seiya Omega já prevista?

Dá a impressão de que nessas continuações em que mudam conceitos, protagonistas e tudo mais, que são Digimon Adventure 02 e Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi, foram feitas mais visando o lucro ou um fato especial (como o crossover em hunters) do que o próprio desenvolvimento dos personagens originais daquela temporada.

Muitas vezes os próprios protagonistas pagam pelo desenvolvimento não perceptível, caso do Daisuke e do Tagiru, sendo que o Daisuke até chegou a evoluir nos filmes, CD Dramas e etc., enquanto o Tagiru não teve nada além do Anime, ao menos até agora.

Acho que é possível sim fazer uma continuação muito bem feita, mudando protagonistas e tudo mais, desde que se dediquem no que estão fazendo, e não façam a temporada somente para lucro. Precisa ter um plot cunters. om sentido, sem tantos "fillers", com os conceitos novos bem aproveitados, personagens bem desenvolvidas, e nada tão repetitivo. Não vimos isso nessas duas temporadas citadas anteriormente, e eu acho que foi isso que faltou. Nada de música, aliás, Digimon tem uma ótima discografia, eu não considero nenhuma música uma "falha" que possa piorar a temporada.

Isso é até simples... Como eu disse, basta dedicação.

Apenas quotando, pois o sr. Lukas disse tudo o que eu diria.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Marty Ter Abr 03, 2012 1:04 pm

Juny_Lee escreveu:
Lukas escreveu:Bom, oficialmente, se formos considerar Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi uma continuação, o segundo arco de Digimon Xros Wars também seria, e eu achei este segundo uma continuação muito boa. Acho que a falha está nas continuações em que muda o protagonista, os conceitos, e tudo mais. Ainda não entendo porque Hunters não foi uma temporada separada. É só pelo limite de episódios devido à estreia de Saint Seiya Omega já prevista?

Dá a impressão de que nessas continuações em que mudam conceitos, protagonistas e tudo mais, que são Digimon Adventure 02 e Digimon Xros Wars: Toki wo Kakeru Shounen Hantaa-tachi, foram feitas mais visando o lucro ou um fato especial (como o crossover em hunters) do que o próprio desenvolvimento dos personagens originais daquela temporada.

Muitas vezes os próprios protagonistas pagam pelo desenvolvimento não perceptível, caso do Daisuke e do Tagiru, sendo que o Daisuke até chegou a evoluir nos filmes, CD Dramas e etc., enquanto o Tagiru não teve nada além do Anime, ao menos até agora.

Acho que é possível sim fazer uma continuação muito bem feita, mudando protagonistas e tudo mais, desde que se dediquem no que estão fazendo, e não façam a temporada somente para lucro. Precisa ter um plot cunters. om sentido, sem tantos "fillers", com os conceitos novos bem aproveitados, personagens bem desenvolvidas, e nada tão repetitivo. Não vimos isso nessas duas temporadas citadas anteriormente, e eu acho que foi isso que faltou. Nada de música, aliás, Digimon tem uma ótima discografia, eu não considero nenhuma música uma "falha" que possa piorar a temporada.

Isso é até simples... Como eu disse, basta dedicação.

Olha, Luks, me pergunto porque também não foi uma temporada separada. Talvez seja os negócios?

Uma coisa que considero hunters: uma temporada/arco inútil. Todos aqui já sabem aquele mimimi de conceitos mal usados e pá, mas até nos negócios Hunters ferrou tudo. Este tweet dá uma ideia. Ainda lembro que umas duas semanas antes de ir pra DD (era começo do Arco 1 de Xros Wars) tinha lido uma notícia que Xros Wars tinha atingido um nível de audiência altíssimo, ainda mais por ser tão cedo (no Japão). E que tava vendendo bem, quantas vezes pessoal não viu os brinquedos de Xros Wars nos comerciais da McDonals? (oy, Wada-san até comprou uns pra ele, depois revirem o twitter dele pra ver as fotos)

Se não me engano não é só com a franquia Digimon que a Toei falhou com continuações, como estou com falta de fontes não comento muito. O Lucas até comentou sobre o desenvolvimento do Daisuke e do Tagiru, só queria adicionar uma coisa: apesar de todas as crateras, ZT teve um plot que em certos (ênfase em certos) momentos até convenceu, enquanto que Hunters só contou uma uma boa banda sonora e gráficos limpos (isso quando a galera não tava com preguiça e acabou por cagar na animação do ep final de Hunters, por exemplo). E... acho que ZT só tinha sido criada pra dar margem de fazer mais filmes, tanto que pegaram dois pagumons com um okonomiyaki só e desenvolveram o Daisuke enquanto fizeram uma história boa e convincente. Opinião, claro.


Um comentário final: além de reciclar músicas dos CDs anteriores de XW, ouvi músicas no cd de hunters que não ouvi na série. Fora que, como muitos já comentaram no twitter, a Legend Xros Wars tinha tudo pra ser uma música épicamente épica, mas acabou por ficar no meio do caminho por causa da letra (ou talvez das vozes, vi muitos pontos de vista). Quem tava acostumado com as músicas com uma guitarra audível e músicas marcantes, este foi um balde de água fria. Posso até dizer que acabou sendo genérico.
Já eu cito a Juny, ela disse bem o que eu pensava.

Also, eu só espero que Hunters não tenha fudido com tudo e tirado a possibilidade de uma nova season de Digimon em breve.. ._.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Dragon Ter Abr 03, 2012 1:52 pm

O problema é verde e tem cifrões. Garanto que se não rolasse uma grana bacaninha nessa parada toda essas continuações não existiriam.

Apesar de eu achar que Hunters soou mais como um tapa buraco do que qualquer coisa, é falta de saber quando parar também. O problema com continuações no geral é que os roteiros da obra original não foram escritos visando uma continuação. Pode pegar animes, filmes de holywood, séries de televisão, dificilmente você vai ver uma continuação que fique em pé de igualdade com o original (A excessão são os filmes recentes da Marvel que são escritos já visando o próximo filme). Assim a continuação tenta encaixar novos elementos e conceitos que ficam desfocados e deslocados diante de todo o cenário original que já estamos acostumados.

Aí o problema com o que eu falei acima é o seguinte: Só rende continuação aquilo que movimenta muito dinheiro. E na maioria dos casos, rende mais dinheiro as melhores obras. Quem acompanhou a obra original já tem as expectativas muito altas, já estabeleceu um nível muito alto de acontecimentos para a obra. E como os roteiristas não acham brechas para trabalhar, acabamos decepcionados.

Essas sequências não planejadas são em grande parte culpa dos produtores, que querem tirar até o último centavo que a obra pode render. Exemplos clássicos são o sofrível Dragon Ball GT que sequer contou com o roteiro do autor original e um anime que muitos gostam, Yu Yu Hakusho, mas que poucos sabem que os dois últimos arcos não estavam planejados e o autor os escreveu por que os produtores da Jump queriam que a obra durasse mais.

Sempre que um empresário tem a genial idéia de se meter no meio do processo criativo, as consequências são desastrosas. Para aqueles que acompanham Naruto, aquela gangue de meliantes que o Sasque formou não estava nos planos do autor Masashi Kishimoto, ela foi formada a pedido dos produtores que queriam um pouco mais de holofotes para o uchiha revoltadjenho. E como consequência disso, nós leitores ganhamos de presente as histórias mais sofríveis e sem noção que o mangá contou, como o olho do Sasuke que sangrou durante dois volumes antes dele ficar cego.

Mas tudo se resume nessa frase "Sempre que um empresário tem a genial idéia de se meter no meio do processo criativo, as consequências são desastrosas."
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Hikari no Hana Ter Abr 03, 2012 4:41 pm

Sir Dragon escreveu:O problema é verde e tem cifrões. Garanto que se não rolasse uma grana bacaninha nessa parada toda essas continuações não existiriam.

Apesar de eu achar que Hunters soou mais como um tapa buraco do que qualquer coisa, é falta de saber quando parar também. O problema com continuações no geral é que os roteiros da obra original não foram escritos visando uma continuação. Pode pegar animes, filmes de holywood, séries de televisão, dificilmente você vai ver uma continuação que fique em pé de igualdade com o original (A excessão são os filmes recentes da Marvel que são escritos já visando o próximo filme). Assim a continuação tenta encaixar novos elementos e conceitos que ficam desfocados e deslocados diante de todo o cenário original que já estamos acostumados.

Aí o problema com o que eu falei acima é o seguinte: Só rende continuação aquilo que movimenta muito dinheiro. E na maioria dos casos, rende mais dinheiro as melhores obras. Quem acompanhou a obra original já tem as expectativas muito altas, já estabeleceu um nível muito alto de acontecimentos para a obra. E como os roteiristas não acham brechas para trabalhar, acabamos decepcionados.

Essas sequências não planejadas são em grande parte culpa dos produtores, que querem tirar até o último centavo que a obra pode render. Exemplos clássicos são o sofrível Dragon Ball GT que sequer contou com o roteiro do autor original e um anime que muitos gostam, Yu Yu Hakusho, mas que poucos sabem que os dois últimos arcos não estavam planejados e o autor os escreveu por que os produtores da Jump queriam que a obra durasse mais.

Sempre que um empresário tem a genial idéia de se meter no meio do processo criativo, as consequências são desastrosas. Para aqueles que acompanham Naruto, aquela gangue de meliantes que o Sasque formou não estava nos planos do autor Masashi Kishimoto, ela foi formada a pedido dos produtores que queriam um pouco mais de holofotes para o uchiha revoltadjenho. E como consequência disso, nós leitores ganhamos de presente as histórias mais sofríveis e sem noção que o mangá contou, como o olho do Sasuke que sangrou durante dois volumes antes dele ficar cego.

Mas tudo se resume nessa frase "Sempre que um empresário tem a genial idéia de se meter no meio do processo criativo, as consequências são desastrosas."

Eu poderia concordar com tudo que disseram. Todas as opiniões refletem BEM o que eu acho, mas a do Dragon meio que disse tudo. Na hora que a produção resolve bancar a engraçadinha, querendo ganhar dinheiro em cima de fã... bah, dá nisso.

Só que eu ainda acho que isso não é razão para se cagar totalmente em uma continuação. Quer dizer, óbvio que obrigar uma pessoa a ter uma ideia genial para prolongar uma franquia de sucesso pode ser desastroso. Não há tempo hábil na maior parte das vezes, e nem sempre se tem carta branca para fazer a continuação como quer. MAS o respaldo aos parâmetros básicos da história (ok, isso ficou formal demais, vamos chamar apenas de "plot inicial") e foco devem ser constantes, mesmo nessas situações vergonhosas. E convenhamos, criatividade não falta para produtores de animes/livros/filmes/novelas/o piadista do Facebook, então um pouquinho mais de esforço e consideração pelos fãs deixaria a coisa menos pior, a meu ver. Não é só a produção, os donos do estúdio, chefões do negócio, que têm culpa no cartório. Acho que, algumas vezes, falta também vontade do criador da história e de sua equipe. Diversas vezes (e não só com Digimon... aliás, tirando Hunters, acho que nem foi o caso dessa franquia) senti que os "autores" tacaram um f***-** na história e não se dedicaram tanto. Algo como castigo por terem se intrometido nas suas histórias. Tá, deve ser um saco você ter um plano, uma história montadinha com começo, meio e fim, e algum babaca vir dar pitaco e querer mudar várias coisas só por conta de audiência, dinheiro ou porque não vai com a cara de personagem X.

Mas faz parte do desafio, não? Uma vez, ouvi de uma professora de redação na escola que achei espetacular: "Uma boa história nem sempre será aquela que você planejou, mas sim a que foi mudando conforme o tempo, que foi recebendo uma coisa aqui e outra ali, e ainda assim cumpriu o objetivo inicial, agradando o público que deveria agradar". E aí sim, não foi o caso das continuações de Digimon (apesar de ZT não ser nenhum desastre, ao contrário do que vejo na nossa amiguinha Hunters).

Talvez tenham coisas que a Toei ainda não aprendeu (mesmo depois de todos esses anos) que poderiam (vejam bem, poderiam, é uma opinião pessoal e não sei se teria dado certo) ter ajudado nas continuações. No caso de Hunters, especificamente, a resposta, a meu ver, é bem simples: zelo! Acho que todos já disseram e todo mundo cansou da ladainha, mas um olhar mais cuidadoso e um planejamento de personagens... até mesmo uma razão para as caçadas (que até tinha, mas foi porcamente jogada nos últimos episódios, sendo que tinha uns 20 pra desenvolver) teria dado cabo no assunto. Mesmo com um Tagiru. Aliás, acho que se ele tivesse tido um desenvolvimento, as pessoas não iriam olhar torto por ele ter "tomado o lugar do Taiki". Gosto do Taiki, mas acho que houve googleheads mais carismáticos que ele, que seriam bem mais difíceis de serem "trocados" (assim como Taichi foi... pobre Daisuke!)

E por falar nisso, me leva ao ponto de dizer o que acho que deu "errado" em ZT. A série tinha um plot bom (não, não estou falando do arco do Ken versão cabelo de galinha e capa de barata e muito menos da "volta dos que não foram e deveriam ter ido!". Estou falando do Oceano Negro, do conflito necessário Luz/Escuridão e, principalmente, do arco de Black WarGreymon e Oikawa), tinham personagens legais (oito personagens amados e não só plenamente, mas também competentemente desenvolvidos na temporada anterior, junto com mais quatro que graças a algumas... "falhas" da produção, não foram desenvolvidos como mereciam - não na série pelo menos, os filmes e CD-dramas pelo menos deram conta deste recado -; mas que tinham potenciais realmente incríveis), e contava com a ávida vontade da legião de fãs da época de ver uma CONTINUAÇÃO. Com todos esses ingredientes, por que o bolo deu errado?

Porque não adianta nada juntar açúcar, farinha e fermento pra formar a massa. É preciso SABER juntar. Na dose e no momento certo.

ZT falhou em como guiou os personagens novos (sempre considero uma pena), abusou do tanto de coisa nova que introduziu (e acabou usando todos de forma muito rápida, sem dar destaque merecido - quer dizer, para que tanta pressa para trazer as Jogress? Poderia ter aprofundado na questão das armors, ou pelo menos continuado a usar de forma convincente), e isso ajudou a fazer com que a história ficasse confusa. Em Adventure, a impressão que dava era que a história seguia uma linha contínua, em que todos os fatos estavam ligados e rumavam a um fim certo (que a gente não sabia o que era, mas sabíamos que estava lá). Ao ver ZT, muitas vezes perguntei "ok, onde diabos isso vai parar?", sem contar a sensação que tive que vi episódios que nos levariam de nada para lugar nenhum.

Mas o pior erro de todos, e que, a meu ver, quase se repetiu em Hunters: o desrespeito aos personagens antigos. Digo isso porque, apesar de tudo, não vi grandes alterações nos personagens de Xros Wars quando começou Hunters. Coisa que eu já não vi em ZT (ou seja, quero acreditar que a Toei aprende alguma coisa, embora não saiba usar a seu favor). Houve mudanças significativas, desvios. A tudo que já tinha sido feito na temporada anterior, aos desenvolvimentos atingidos, aos OBJETIVOS que a saga Adventure deveria cumprir. Tipo, ok, eu acho válida a troca de personagens, deixar os antigos mais ao fundo (acho que Koushirou mostrou que não precisa aparecer o tempo TODO para ter uma boa participação, mas ele foi uma rara exceção), mesmo que a vontade seja de ficar com os primeiros. Mas isso é um jogo complicado, ainda mais se a antecessora fez sucesso. É saber desenvolver os personagens novos sem apagar, desvirtuar ou deixar num canto figurativo (mais ou menos como fizeram com o Yamato na cena fanservice da Hunters) os antigos. Complicado? Sim. MAS P****, VOCÊS SÃO PROFISSIONAIS, FIZERAM UMA TEMPORADA QUASE PERFEITA, VOCÊS TEM CAPACIDADE PARA FAZER ISSO, USE-A!

Enfim, o que ia ser uma simples resposta acabou sendo uma dissertação imensa, mais focada em ZT do que eu queria (gomenasai), mas resume o que eu penso. A Toei tem a capacidade, e acho que ela pode fazer boas continuações. Não deu lá MUITO certo com Adventure, e foi uma falha miserável com Xros Wars na criação de Hunters. O que é estranho... se fosse um trabalho sério, eles teriam pesquisado A FUNDO resultados, opiniões e falhas de ZT antes de se aventurarem a fazer uma saga com continuação de novo. E eles tiveram tempo. Achei, francamente, que eles estavam fazendo isso, enquanto apostavam no território seguro de novas sagas, avulsas e com apenas uma temporada. Achei que, quando anunciaram que Xros Wars teria continuações, eles a fariam de forma satisfatória (como de fato fizeram no começo, já que Hunters é a TERCEIRA temporada de Xros Wars... mas erraram de novo ao mudar o "cast" principal, o que me faz pensar se é ESSE o problema da Toei - embora ache que não). Mas aí trouxeram a pior das temporadas, a mais "WTF" de todas, e arriscaram pôr fim a franquia Digimon, levando fãs - eu inclusa - a pensar "NÃO, NÃO MERECE ACABAR ASSIM, É UM FINAL INDIGNO!".

Enfim, parei com a tese de mestrado!
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Shadow Abyss Ter Abr 03, 2012 5:21 pm

Eu gostaria de abrir meu post dizendo que Hunters é um "terceiro arco" entre aspas. Essa parte de Xros Wars não estava premeditada e isso fica evidente com o quanto essa temporada se afastou da ideia original. Não são apenas os novos personagens, mas a própria história destoa do foco de Xros Wars, que era a batalha contra o Império Bagra, e apresenta um objetivo novo sem relação com o dos dois primeiros arcos, aproveitando apenas o cenário e os personagens antigos.
No meu dicionário isso é uma temporada sequêncial sim, só que repintado de arco no último segundo porque ficou uma droga, tem até um "THE END" enorme no episódio final de Xros Wars.

De qualquer forma não é como se qualquer tentativa de criar sequências para temporadas de Digimon estivesse condenada, o único motivo de Hunters ter terminado como um fracasso colossal foi a falta de planejamento.
Xros Wars estava programado para terminar em um determinado momento, mas chegou alguém e mandou darem um jeito de esticar para ocupar o horário por mais um tempo. Sequências requerem tanto tempo de planejamento quanto a temporada em si, ao ponto de que, como já foi dito acima, normalmente quando uma sequência está nos planos originais o terreno já vai sendo preparado na obra original. Tentar tirar coelho da cartola em poucas semanas dá desastre, foi o que aconteceu com Hunters.

Em poucas palavras, o que matou essa temporada foi o improviso. Isso nem deveria ter existido em primeiro lugar, mas os executivos ordenaram mais.
Às vezes o que alguns autores como o Toriyama fazem é o melhor. "Toma esses esboços de personagem e faz alguma vocês aí, eu tô fora!" E assim nasceu GT.
Shadow Abyss
Shadow Abyss
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Seiryuumon Ter Abr 03, 2012 5:34 pm

Basicamente, o Dragon resumiu o porque das continuações estarem ruins.
Quando um escritor/artista pensa numa história, ele constrói todo o cenário, os personagens, os vilões e suas interações pra atingir o objetivo - seja ensinar alguma coisa legal, ou mostrar suas próprias idéias malucas sobre o mundo. Na maioria das vezes, como ocorreu nestas duas sagas de digimon, a história é feita, toda fechadinha, e por mais que tenha uns furos, o que é normal, ela está bastante concisa. É o fruto do sonho do escritor materializado na história.

O problema é quando o escritor acerta na história. Faz sucesso. Os olhos dos empresários começam a brilhar.
A maioria dos artistas/escritores sabem disso. Pra quem não desenha/escreve, fazer um desenho/história novo é "fácil, fácil, dá pra fazer num final de semana". Sempre é fácil. Eles querem que o cara faça outra história aproveitando o cenário que foi concluído. A maldita síndrome do "não sabe quando parar".

O problema é que o escritor, que antes tinha tido todo o tempo de gestação, com carinho, pra fazer sua obra, agora tem que cagar idéias pra fazer outra. Nem sempre isso dá certo.
Se o escritor se nega a fazer continuação, então temos o caso pior, que é quando eles chamam outros caras pra fazer a continuação.
Apesar dos dois casos poderem resultar em ótimas histórias (por exemplo, as histórias da marvel de vez em quando são fantásicas, ainda hoje, vide a saga do Arcanjo Negro da X-Force), é altamente grande a possibilidade de sair um lixo, como aconteceu em digimon e DBGT...
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Rayana Ter Abr 03, 2012 7:28 pm

Resumindo, Hunters e Zero Two têm isto em comum: ambas foram improvisadas; ambas foram decididas muito depressa, para aproveitar imediatamente o enorme sucesso das animações que os precederam.

"Lá por ser improvisado não significa que seja mau", dizia eu, mas talvez isso só se aplique à minha cultura. Japoneses, até ver, não se mostram muito capazes de fazer coisas de improviso. 'xD Talvez seja cultural...

Então, a minha opinião é que sim, continuações podem funcionar, mas desde que sejam premeditadas... se foram decididas na hora, a julgar pelo que já aconteceu, não vão funcionar.

Os Generais da Morte foram uma continuação premeditada, a Toei já tinha os 54 episódios em mente. Funcionou, porque faz parte da estrutura global que tinham em mente.

Sir Dragon escreveu:Mas tudo se resume nessa frase "Sempre que um empresário tem a genial idéia de se meter no meio do processo criativo, as consequências são desastrosas."

Pretty much this. 'xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Continuações em Digimon Empty Re: Continuações em Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos