Qual o pior protagonista de digimon?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual o pior protagonista de Digimon?

Taichi

Daisuke

Takato

Takuya

Masaru

Taiki

Tagiru

Exibir resultados

Qual o pior protagonista de digimon?

Mensagem por Dragon em Ter Abr 10, 2012 9:22 pm

Cada protagonista de digimon tem seus defeitos, mas existem aqueles que simplesmente não caem no gosto popular. Em sua opinião, qual é o pior protagonista de todas as temporadas, aquele que é mais chato do que ficar em fila de banco? O que te levou a pensar desse jeito? Let us know ;D

And let the bodies hit the floor
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Re: Qual o pior protagonista de digimon?

Mensagem por RukasuStorm em Ter Abr 10, 2012 9:31 pm

Masaru /hater

Sei que é temporário, mas ri do Taichi com mais votos que Tagiru.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Merz em Ter Abr 10, 2012 9:42 pm

Votei no Daisuke porque ele é um completo idiota.
Merz
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 148
Mensagem Pessoal : Happy, free, confused and lonely at the same time

http://www.merzworks.com.br

Mensagem por Takuya em Ter Abr 10, 2012 9:50 pm

Retargiru, por ter conseguido superar a idiotice do Daisuke e de todos os outros protagonistas juntos -q

Ninguém votou no Takuya ainda \o/
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3527
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por izumi em Ter Abr 10, 2012 9:54 pm

Na falta de alguém pra votar, votei no Masaru simplesmente porque não curti savers logo nos primeiros eps e nunca terminei de ver.
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Feminino Mensagens : 97

http://izumi07.deviantart.com

Mensagem por Henry Aric em Qua Abr 11, 2012 6:50 am

Tagiru. Porque, né? =P
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 406

Mensagem por Seiryuumon em Qua Abr 11, 2012 7:29 am

Retargiru...
Por enquanto ele é o macho alfa - ou kyukyokutai - em idiotice/"piorzisse"...
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Convidado em Qua Abr 11, 2012 8:01 am

Pior? Na minha opinião... Não escolheria o Daisuke nem o Tagiru, pois eles não tiveram desenvolvimento digno para que fossem comparados aos demais.

E por mim, ele ser ou não retardado não altera em nada. Há protagonistas muito mais idiotas e estúpidos e estes são bem vistos.

No meu caso, voto no Takato pois não sou lá fan de Tamers... Prefiro mais a Ruki e o Ryou. Não me agrada muito as atitudes dele... E eu não assisto Tamers desde minha infância. (e também não tenho lá muito interesse em assistir...)

Quanto ao Daisuke e ao Tagiru, acho que eles são sim bons protagonistas na idéia, mas na prática ferraram tudo. O que influência é justo o anime. Se forem pegar Natsu e no Tobira (CD Drama), verão como o Daisuke é muito mais completo e desenvolvido ali do que no próprio anime.

De novo repetiram o erro de ZT, muitas idéias e pouco desenvolvimento delas.

Convidado
Convidado

Mensagem por Jyunirii em Qua Abr 11, 2012 8:13 am

Então, né... Tagiru por motivos que são conhecidos por todos os cavalheiros e senhoritas daqui.

E não vou dar quote na Nina, mas parte do que ela disse de Tamers é verdade. Eu poderia votar no Takato, mas acontece que tsc além de eu ser a fangirl dele numero um deste fórum na história de Tamers ele se saiu bem como protagonista, mas comparando com as outras não. Galera tá acostumada com porrada a dá-com-pau, em Tamers é mais pro lado sentimentalista e sombrio. Just Saying.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Hikari no Hana em Qua Abr 11, 2012 8:17 am

Acabei votando no Tagiru por algo que o pobre nem tem culpa. Simplesmente porque ele não teve a chance de se desenvolver como os outros. Se trabalhassem com ele decentemente, acho que elle não teria sido o votado.

(e nesse caso eu ficaria com o Takato pela simples razão de ser o menos favorito... mas né, tirando o fail do desenvolvimento do Tagiru, não teve google boy desastroso... apenas uns em que eu não fui muito chegada)
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por aswq em Qua Abr 11, 2012 8:57 am

Na duvida entre o Mr.Perfect e o Takato...
aswq
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 253
Mensagem Pessoal : If i can feel my blood burning i don't need anything else.

Mensagem por izumi em Qua Abr 11, 2012 9:56 am

Juny_Lee escreveu: Eu poderia votar no Takato, mas acontece que tsc além de eu ser a fangirl dele numero um deste fórum na história de Tamers ele se saiu bem como protagonista, mas comparando com as outras não. Galera tá acostumada com porrada a dá-com-pau, em Tamers é mais pro lado sentimentalista e sombrio. Just Saying.

This. <3

Eu AMO o Takato justamente por ele ser totalmente diferente do Taichi, Daisuke e Takuya.
Como a Juny disse, trabalharam o lado mais sentimental dele.
Na minha opinião ele foi um dos personagens que mais cresceu na série de Digimon.
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Lukas em Qua Abr 11, 2012 11:01 am

Votei no Tagiru, e não foi como hater nem coisa do gênero. É porque ele foi mal aproveitado mesmo.

Não teve um porquê para o Tagiru substituir o Taiki inicialmente. Lembrando que o Daisuke e a turma do D-3 foi ao Digital World por ter mais vantagens na batalha, enquanto os escolhidos passados não poderiam evoluir. Tagiru? Ah, vai dizer que é porque o Taiki não queria participar das caçadas? Poderiam muito bem arranjar um motivo melhor.
Ele não teve desenvolvimento o suficiente para dizer que ele era um protagonista digno. Em temporadas como Adventure e Frontier, as próprias personagens perguntam: "Por que você deve ser o 'líder'?". Não sei o que o Tagiru (com este péssimo desenvolvimento) responderia. Por acaso ele diria "Porque eu quero ser um superstar"?

Eu poderia votar no Takato, mas ele ao menos teve dignidade para ir enfrentar o D-Reaper quando todos duvidavam dele. Não considero ele o personagem melhor desenvolvido no Anime, mas ele não foi mal aproveitado, muito menos como o Tagiru. Considerando isso, enquanto os líderes passados eram determinados o suficiente para tomar uma decisão, o Tagiru sempre precisava dos outros em casos que não era necessário. Creio que se o Tagiru (com essa personalidade dele) fosse "como o Zenjirou" do 1º arco, e o Taiki o protagonista, seria muito melhor, e acho que até a estória teria um rumo melhor.

O interessante é que os líderes sempre aprendem algo relevante na temporada (inclusive os outros personagens), enquanto o Tagiru aparece no fim do episódio do mesmo jeito que estava (ou ao menos deveria estar) nos primeiros episódios.
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1572

Mensagem por Jyunirii em Qua Abr 11, 2012 11:07 am

izumi escreveu:
Juny_Lee escreveu: Eu poderia votar no Takato, mas acontece que tsc além de eu ser a fangirl dele numero um deste fórum
na história de Tamers ele se saiu bem como protagonista, mas comparando
com as outras não. Galera tá acostumada com porrada a dá-com-pau, em
Tamers é mais pro lado sentimentalista e sombrio. Just Saying.

This. <3

Eu AMO o Takato justamente por ele ser totalmente diferente do Taichi, Daisuke e Takuya.
Na minha opinião ele foi um dos personagens que mais cresceu na série de Digimon.

Issae Izumi, compartilhamos do mesmo lado da força! (*u*)v

Só completando, ja que em Tamers eles resolveram partir pro lado emocional da coisa, desenvolver os personagens ficou leve, não aquela coisa mais truncada (?) nas outras. Olhando deste ponto, Takato foi sim o que mais cresceu.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Convidado em Qua Abr 11, 2012 11:49 am

Lukas escreveu:Votei no Tagiru, e não foi como hater nem coisa do gênero. É porque ele foi mal aproveitado mesmo.

Não teve um porquê para o Tagiru substituir o Taiki inicialmente. Lembrando que o Daisuke e a turma do D-3 foi ao Digital World por ter mais vantagens na batalha, enquanto os escolhidos passados não poderiam evoluir. Tagiru? Ah, vai dizer que é porque o Taiki não queria participar das caçadas? Poderiam muito bem arranjar um motivo melhor.
Ele não teve desenvolvimento o suficiente para dizer que ele era um protagonista digno. Em temporadas como Adventure e Frontier, as próprias personagens perguntam: "Por que você deve ser o 'líder'?". Não sei o que o Tagiru (com este péssimo desenvolvimento) responderia. Por acaso ele diria "Porque eu quero ser um superstar"?

Eu poderia votar no Takato, mas ele ao menos teve dignidade para ir enfrentar o D-Reaper quando todos duvidavam dele. Não considero ele o personagem melhor desenvolvido no Anime, mas ele não foi mal aproveitado, muito menos como o Tagiru. Considerando isso, enquanto os líderes passados eram determinados o suficiente para tomar uma decisão, o Tagiru sempre precisava dos outros em casos que não era necessário. Creio que se o Tagiru (com essa personalidade dele) fosse "como o Zenjirou" do 1º arco, e o Taiki o protagonista, seria muito melhor, e acho que até a estória teria um rumo melhor.

O interessante é que os líderes sempre aprendem algo relevante na temporada (inclusive os outros personagens), enquanto o Tagiru aparece no fim do episódio do mesmo jeito que estava (ou ao menos deveria estar) nos primeiros episódios.

↑ THIS.

Tiraste as palavras da minha boca ;w;

Convidado
Convidado

Mensagem por TerriLopz em Qua Abr 11, 2012 11:55 am

Boooom, não voto no Tagiru por um motivo... Não teve tempo nem o desenvolvimento que merecia!

Voto no Masaru!!!
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Mimi-chaann em Qua Abr 11, 2012 1:53 pm

Essa coisa de pior protagonista é difícil de escolher. Quer dizer, temos 7 protagonistas em enredos diferentes, e cada um foi aproveitado da forma (ou não) que o plot determinava. Claro que há erros e também a questão do carisma, que alguns personagens (independente do papel na estória) possuem automaticamente. Votei no Tagiru porque ele não me cativou, porque o achei desnecessário na temporada (como muitos outros personagens), porque a motivação dele (na minha opinião) é bem superficial e porque não foi desenvolvido, se é que o pessoal da staff de Hunters tinha realmente essa intenção.

Quanto ao Takato como protagonista, eu o acho perfeito no enredo de Tamers. Isto é, por mais que ele comece como uma criança chorona e medrosa, ele consegue evoluir de uma forma satisfatória, principalmente, por causa da amizade com o Guilmon. Basta comparar os episódios iniciais com os episódios finais: ele está muito mais corajoso e determinado. Ele conseguiu amadurecer ao ponto de saber o que tinha que ser feito e ir à luta sem precisar de alguém o "empurrando", ou simplesmente achar que tudo era brincadeira. E acho que nesse aspecto o realismo de Tamers foi bem empregado.

Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1479

Mensagem por Seiryuumon em Qua Abr 11, 2012 2:03 pm

Pois é.

Um personagem com bom potencial não é um bom personagem necessariamente.
Se o autor não o desenvolve bem, mesmo ele tendo o potencial pra ser o melhor personagem, ele ainda será um personagem ruim.

Dos protagonistas "estáticos" temos o Daisuke (anime), Masaru (se não me engano) e o Tagiru. Posso estar enganado. Desses, o Tagiru se sai como a pior idéia, ou seja, precisaria ser muito desenvolvido pra ficar bom. Meu voto seguiu essa lógica.
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 260

Mensagem por Rayana em Qua Abr 11, 2012 2:25 pm

Olha, eu não votei em ninguém, porque acho que não dá para julgar todos os personagens da lista de forma igual.

A pergunta aqui é "O que é um protagonista?"

O protagonista geralmente recebe o nome de "herói". Ora, o herói reconhece-se pelas suas acções, e não pelo seu aspecto ou simpatia. Uma acção heróica pode ser muitas coisas, mas uma coisa sabemos: o protagonista é a personagem que se encontra no centro da história, a justifica e a define.

Se eu for avaliar todos os protagonistas de digimon segundo este critério, fica mais simples. Mas complica para dois personagens: o Tagiru e o Daisuke.
Tagiru e Daisuke são os protagonistas mais "frágeis", por uma simples razão: ambos vivem em universos que não foram criados para eles. Antes deles, eram Taichi e Taiki o centro do universo de Adventure e Xros Wars respectivamente.

Era Taichi quem justificava e definia o universo de Adventure. Começando pelo momento em que o digiovo do Koromon apareceu na casa dele em Hikarigaoka para lutar contra Parrotmon. Passando pelo momento em que Taichi derrota Etemon, mais tarde ele junta os amigos que se haviam separado (e então é nomeado líder por isso). A oitava criança escolhida que faltava, afinal, também era a irmã do Taichi. Também foi Taichi quem brigou com Yamato e o fez o grupo se separar. Isto culmina na luta de War Greymon contra Piemon, é Taichi quem faz o brasão do Yamato voltar a brilhar. E enfim, o grupo junto derrota Apocalymon. O Taichi aparece sempre como pilar da história.

Zero Two é uma extensão forçada de Adventure, e Daisuke jamais cumprirá o papel que o Taichi cumpriu, por uma simples razão: o universo não foi criado para ele. O máximo que a Toei conseguiu fazer foi "Daisuke é um amigo do Taichi", e foi assim que tentaram colar algo que nunca seria completamente sólido mesmo que tentassem.

Ora, com o Taiki e o Tagiru acontece exactamente a mesma coisa. Todo o universo de Xros Wars é justificado e definido em função do Taiki. Foi Taiki quem salvou Shoutmon, foi Taiki quem tomou a iniciativa de participar na guerra do mundo digital. Todos os exércitos colocaram os olhos atentos no Taiki desde o começo, elogiando as estratégias dele e jamais lhe subestimando as habilidades, desde a Blue Flare, passando pela Twillight, e terminando no exército Bagra. Ele era sempre "apetecido" pelos outros exércitos como um potencial aliado.
Akari e Zenjirou estavam presos no mundo digital por causa do Taiki. Kiriha descobriu a verdade sobre o pai dele por causa do Taiki. Foi Taiki quem insistiu em salvar a Nene das garras do Dark Knightmon. Yuu voltou ao normal por causa do Taiki. Tudo aconteceu com o Taiki como epicentro.

O Tagiru, enfim, apenas herdou um universo que, mais uma vez, não existe por causa dele. A Toei insistiu várias vezes em dar-lhe protagonismo e em deixar bem claro que "agora ele é o protagonista". Só que não colou a 100%, pelas razões que já expliquei: dar o trono ao Tagiru representa destronar oficialmente o Taiki, e isso coloca em cheque toda a existência dos dois primeiros arcos de Xros Wars que tiveram o Taiki como pilar da história, que existe por causa do Taiki.

Se tentam mexer no pilar de uma casa, a casa vai abaixo.

Então... Tagiru e Daisuke saem a perder aqui, em vários sentidos. 'xD
Taichi, Takato, Takuya, Masaru e Taiki, porém, são excelentes protagonistas, têm universos que existem em função deles, eles definem aqueles (universos), e desenvolvem-nos em função deles.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Hikari no Hana em Qua Abr 11, 2012 2:46 pm

Até para justificar um não voto a Rayana faz uma linda tese analisando Digimon *a que tá babando na explicação dela* ^^
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por izumi em Qua Abr 11, 2012 3:01 pm

Hikari no Hana escreveu:Até para justificar um não voto a Rayana faz uma linda tese analisando Digimon *a que tá babando na explicação dela* ^^
Tô igual aqui. XD
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Netto-kun em Qui Abr 12, 2012 9:13 pm

Na minha opinião, o pior é o Masaru (não assisti Xros Wars todo nem Hunters, então não posso falar do Tagiru). Não gosto do jeito que ele se acha, é muito prepotente. É "o homem da casa" e a mãe e a irmã não fazem nada para ele deixar de ser deliquente. Não gosto muito do jeito dele. Acho que ele se fosse real, eu poderia que dizer "que o santo não bateu" XD

Não tenho muitos argumentos porque só vi Savers uma vez e faz um certo tempo...

Juny_Lee escreveu:
izumi escreveu:
Juny_Lee escreveu: Eu poderia votar no Takato, mas acontece que tsc além de eu ser a fangirl dele numero um deste fórum
na história de Tamers ele se saiu bem como protagonista, mas comparando
com as outras não. Galera tá acostumada com porrada a dá-com-pau, em
Tamers é mais pro lado sentimentalista e sombrio. Just Saying.

This. <3

Issae Izumi, compartilhamos do mesmo lado da força! (*u*)v

Só completando, ja que em Tamers eles resolveram partir pro lado emocional da coisa, desenvolver os personagens ficou leve, não aquela coisa mais truncada (?) nas outras. Olhando deste ponto, Takato foi sim o que mais cresceu.

Também acho que o Takato foi o que mais cresceu. Acho até interessante que depois que o Guilmon evolui pela primeira vez, ele fica se achando porque o combo funcionou e ele ganhou do Hirokazu no jogo. Depois ele percebe o erro, e tal... E vê que ele não deveria ser assim (justamente mudou para o jeito prepotente, semelhante ao Masaru e depois viu que não era bom ser assim). E também gosto muito dele porque ele realmente É uma criança, diferente dos outros, que estão mais para adolescentes, mesmo tendo a mesma idade. Quando ele cria o design do Growmon, ele até fica dizendo "Quero que ele lance foguetes! Daqueles que fazem whoosh!", algo que uma criança realmente faria.

Enfim, gosto muito do Takato por ele ser o mais realista dos três. Um personagem que poderia muito bem existir de verdade - isso é até valorizado no aspecto de ele ser fã de Digimon. Acho que criaram ele para as crianças japoneses se identificarem com ele e ficarem pensando "Poxa, ele gosta de Digimon e encontrou um! Eu também queria!". Ele vai à escola e faz coisas que crianças fazem. Outros personagens da mesma idade não agem de tal forma.
Netto-kun
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 16

Mensagem por PeoGabi em Sex Abr 13, 2012 10:04 am

Takuya...sem mais
PeoGabi
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 266
Mensagem Pessoal : O pé na estrada eu vou botar....que já ta na hora de ir...

Mensagem por dmem4e em Sex Abr 13, 2012 8:33 pm

a ray e as suas teorias awesome matam-me x'DDD auahuahuahau

já ouvi dizer que "não há bom nem maus líderes, mas sim bons ou maus seguidores" -------> tem uma pontinha de verdade...

era só um aparte lol

ora bem... concordo com o que algumas pessoas disseram e concordo muito com a ray...
falando rapidamente em temporadas... adventure e xros wars, pra mim, foram as melhores de todo o anime. por sua vez, as piores pra mim foram precisamente as continuações dessas temporadas: adventure 02 e hunters.
automaticamente a tendência é associar o protagonista à temporada, assim, se a temporada é má, o protagonista é péssimo. enfim, como a ray disse, eles herdaram universos que não eram seus e que não foram criados para eles como foram o do taichi e do taiki.

anyway...

nenhum deles é perfeito, em primeiro lugar, nem mesmo o mr. perfection kudou taiki-san (aliás, esse é o seu maior defeito, ser tão perfeitinho e bonzinho, tão bonzinho que o mundo o come vivo #truestory).
o taichi é um cabeça quente (nem vale a pena referir o episódio do skullgreymon para lembrar, né?) e, apesar de mudar imenso e pra melhor ao longo da temporada e tornar-se muito melhor líder, não deixa de ter deifeitos.
o daisuke é um tosco... gosto mt dele assim, mas precisa de ser mais sério e terra-a-terra.
o takato... cadê a coragem? apesar de no final ter melhorado um bocado...
takuya... sinto que ele também um um bocado cabeça quente e sinto ainda que ele era um bocado apressado a querer fz isto e aquilo sem pensar nas consequências.
masaru... ele é sem duvida EPIC e fodão e não sabe o que é o medo mas... cadê a pontinha de raciocínio?
taiki... why so kind? ao taiki falta-lhe sacanice, sério! o.o

isto tudo para dizer que... podia ter votado em qualquer um e justificar porquê mas há um que se destaca a meu ver...

o que há de comum de todos eles? eles shinkaram ao longo das temporadas... uns mais que outros e não deixam de ser win mesmo com as suas qualidades e defeitos...

o único que eu acho que não shinkou tanto... se calhar até mesmo nada: tagiru.

e, a meu ver, não shinkou pk... vejamos... qual era o objectivo dele quando hunters começou? ser melhor que o taiki... ok. não é mau querer usar alguém como referência e inspiração para melhorar quem somos, eu acho...

mas... BITCH, PLEASE! TAMOS A FALAR DO TAGIRU!

no final de hunters, mesmo no último episódio, qual era agora o objectivo dele?

Spoiler:

gente... isto é triste.
mesmo que seja cliché, fazer o bem, derrotar o inimigo e salvar 2 mundos de uma vez e todos os que habitam neles não importa! isso é secundário! o que importa mesmo é ser melhor que o taiki!
tá bem que pode ser uma inspiração... mas o tagiru nem disse nada do tipo do cliché "vamos, arresterdramon! vamos salvar o dia!" e só depois acrescentar "e ser melhor que o taiki-san!". não! o que importa é ser melhor que o taiki...

bitch, please... u.u''

vai daí... se tiver mesmo, mesmo, meeeesmo de escolher um... então escolho o tagiru por aquelas razões que já todos sabemos e por esta última que referi que me deixou bem parva... .-.
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: