Os membros mais ativos do mês
Roberto zampari

LANGLEY002

KeiKei

WagTrautmann

Odin

Takuya

Parceiros

Fórum AG

Os líderes de Digimon

Ir em baixo

Os líderes de Digimon

Mensagem por Roberto zampari em Seg Abr 23, 2012 7:42 pm

Esse tópico é pra falar tudo sobre os líderes de digimon:
Quero que vocês caracterizam eles.
PRA MIM,CONSIDERO:

TAICHI:O mais astuto dos líderes,sua liderança supera todos os limites
DAISUKE:O mais bobão dos líderes,mas conseguiu chegar tão longe
TAKATO:O mais tímido dos líderes,aos poucos,teve desenvolvimento
TAKUYA:O mais amistoso dos líderes,sempre se importando com os amigos
MASARU:O mais bad-boy dos líderes,sempre resolvendo tudo na porrada
TAIKI:O mais inteligente dos líderes,com suas estratégias,conseguiu alcançar seus objetivos
TAGIRU:O pior dos líderes,prefiro nem comentar

Falem tudo sobre os líderes,suas caracteristicas,se teve algum desenvolvimento,etc...
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 549

Re: Os líderes de Digimon

Mensagem por Takuya em Seg Abr 23, 2012 8:39 pm

Já tinha um tópico parecido não? Enfim, os meus favoritos são o Taichi, Takuya e o Taiki. Daisuke não gosto nem desgosto, Masaru é legal, mas como não curto tanto assim Savers... e Tagiru dispensa comentários Foda-se essa merda
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3610
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Convidado em Seg Abr 23, 2012 10:05 pm

Esse é para melhor, Rafa. Tópico em opinião geral, sem dizer qual é melhor ou pior não há o.o

Bom, eu acho meio "estúpido" considerar "melhor" e "pior", já que todos os sete possuem personalidades diferentes e estilos/características distintas.

Logo eu brigo com todo mundo que vive dizendo que o Daisuke é cópia do Taichi.
Não é cópia, e dá pra perceber as diferenças.

Também há um fato bastante importante... que é o cenário e o nível de gravidade enfrentado por todos. Taichi teve que aprender a viver na DW, idem ao Takuya e Taiki. Takato foi para lá e também teve de passar por muitas coisas, idem ao Masaru.

Já o Daisuke teve mais facilidades, o perigo não era tão intenso e nem de alto risco. Digimon Kaiser não fedia nem cheirava, apenas sentiram a necessidade de passarem alguns dias na DW quando o Ken enlouqueceu de vez e foi morar lá e a começar a controlar tudo... Sem falar na criação da coisa mais fail possível.

Quanto ao Tagiru, Digi-Quartz não é a mesma coisa que Digital World, então ele é o único dos sete que não colocou os pés lá ainda (aquele final não me convence. Primeiro protagonista que fica apenas em um mundo paralelo entre DW e mundo real... Sem ao menos ter conhecido a Digital World em algum instante?!)

E discordo em algumas coisas de sua classificação. Astuto pra mim é o sr. Kudou Taiki. O Taichi é corajoso e destemido, mas meio burrin e muito win (agora que consegui assistir Adventure, ao menos dub e alguns eps em jp, consigo entender pq gostam dele xD Mas a Hikari ainda é minha favorita)

O Daisuke é similar ao Taiki em algumas ocasiões... Tipo, ele é zuativo, descontraído... Mas sério na hora que é pra ser sério. Também tem uma senhora persistência e não consegue abandonar os outros. Tipo, ele é o que o nome dele significa mesmo, uma grande ajuda aos demais.

Takato é o mais sensível e o mais maduro deles. Desculpem, posso ter assistido só na infância Tamers, mas disso digo conforme observo alguns comentários.

Takuya é tipo o Taichi, e malandragem like Daisuke. Porém há uma diferença entre esses três: O Takuya é meio cabeça dura e também se preocupa com os companheiros. É só ver como ele trata o Tomoki ali.

Masaru é o quebra-regra, não usa goggles e tem uma personalidade bem distinta. Ele tá mais pra delinquente, porém algo que espero que todos tenham visto: Ele protege o que é importante para ele (honra, sua família, amigos, etc), ou seja, o Masaru pra mim mostra muito a força e potencial que ele tem do que os outros quatro (por essas e outras que eu gosto dele).

Taiki todo mundo diz que é o sr. perfeição, mas esse "hottokenai" é o PIOR DEFEITO dele. Por ter um coração muito mais bondoso que o dos outros anteriores (ganhando até do Daisuke e do Takato nisso), ele é dobrado facilmente pelos outros. Ele confia demais e quando leva a punhalada, ele perde o sentido da coisa (o X7 não funcionou por causa que o Taiki sofreu uma quebra, ele ficou desacreditado que o Apollomon era realmente um inimigo).
E ele também NEGA lutar em certas ocasiões. Pode ser certo não lutar contra um amigo, mas e se esse seu amigo tiver mesmo intenção de te matar, como no caso o Kiriha tentou fazer?! Sim, a filosofia "Hottokenai" pode ser bonita e talz, mas é O ERRO do Taiki.
De sobra ele é o único dos leaders que possui uma raciocínio mais lógico. Ou seja, ele não apela pro ataque direto e só depois de um resultado negativo que pensa numa outra alternativa. Por isso que se é pra chamar alguém de "líder" no sentido mesmo da palavra, o Kudou Taiki é o melhor de todos eles e o mais digno de liderar um grupo por sua bondade & solidariedade além de ser inteligente & estrategista.

O Tagiru, vão me desculpar, mas ele foi mal utilizado no anime. A personalidade dele é explosiva (lol, faz juz ao nome), um garoto totalmente agitado que é cheio de inúmeros erros (que aos poucos, e de uma forma precária, o anime vai corrigindo) a ponto de ser o oposto do Taiki. Btw, o Tagiru tem um sério problema de não controlar seus impulsos e sua empolgação e aí dá no que dá. Não pensa antes de agir e acaba se dando mal. Ele é mais cabeça dura que os outros seis, mas se tem algo que ficou claro em alguns eps é que se tiver alguém sendo prejudicado por algum digimon, ele larga o sonho egoísta dele e coloca os outros em primeiro lugar. É uma parte no anime que não exploraram, que fica só vista em alguns eps e olhe lá.

Bom ta aí.

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Seg Abr 23, 2012 11:16 pm

Uma visão geral dos leaders, ahn...
Para mim é difícil escrever sem ser repetitiva, mas vou tentar.

A meu ver....

Taichi - é o mais carismático e também o considero o mais "doido" (lol), aquele que sempre surpreende, para o bem e para o mal. O Taichi é conhecido por agir e pensar só depois nas consequências, mas (não sei se por causa de V-Tamer) eu penso nele como um estrategista também, do tipo que é subestimado.
Por um lado, o Taichi mostra ser exactamente aquilo que ele é. Por ser espontâneo, é possível dizer o que podemos esperar dele, e é possível entender que ele trata toda a gente por igual. Ele não chama o Jou de senpai, apesar deste ser um ano mais velho. E também não trata o Takeru como uma criança frágil e inválida. Trata absolutamente a todos por igual, e justamente por isso ele é o personagem em quem facilmente se deposita confiança. É isso que o faz um bom líder aos olhos das pessoas.
O lado negativo é que ele faz merda sem querer, uma vezes dá-se bem, outras vezes dá-se mal... mas o interessante é ver como isso é trabalhado e assim o vemos evoluir.
Mas vejo-o também do tipo que "nem sempre mostra tudo o que pensa". Tipo, ele passa a imagem de um rapaz determinado e cheio de confiança, mas há momentos do anime em que temos acesso aos pensamentos dele, pequenos close-ups, e percebemos que ele é bem mais inseguro e ponderado do que mostra ser. xDD Acho isto digno.

Daisuke - é um protagonista estático. Ao contrário do Taichi, não é um personagem que foi pensado e muito menos trabalhado. O Daisuke começa como um garoto trapalhão engraçado que gosta da Hikari, e termina como um garoto trabalhão engraçado que gosta da Hikari. (lol)
Ele nem sequer tem um passado trágico. A forma como ele considera a Jun uma irmã aborrecida não evolui ao ponto de se tornar um recalque, como acontece com a Miyako, que se sente até mesmo farta dos irmãos. Ele discute com a Jun, diz que a odeia, mas não passam de palavras. Ele também discute com o Yamato e o Takeru, mas não guarda nenhum tipo de ressentimento sobre isso. Ele é sempre tratado pelo grupo de escolhidos como "o idiota" (mesmo entre os veteranos), mas isso também não evolui para um problema; o Daisuke leva na desportiva e sabe que é até mesmo uma espécie de tratamento carinhoso que lhe dão. O Daiuke também adora o Taichi, admira-o, mas não é explicado as razões dele para isso - ele simplesmente decidiu gostar do Taichi e da irmã dele, com a mesma simplicidade com que existe. xDD
Então, o Daisuke para mim é um personagem simples, do tipo que faz as coisas pela vontade do momento, é um fanboy que se apaixona facilmente pelas coisas e pelas pessoas, um exagerado até, mas que não se deixa apegar ao ponto de isso constituir um melodrama Ishidiano. Não é que ele seja superficial, ele apenas é do tipo simples e directo. Talvez por isso ele seja tão grosseiro a falar com as pessoas... não é que ele não as respeite, ele simplesmente não liga ao status. E neste aspecto, é igual ao senpai dele.

Takato - vejo-o como o protagonista mais "realista", é a criança mais normal dos líderes. Chorão no começo, as reacções dele tentam aproximar-se exactamente de como agiria uma criança qualquer que adora os jogos de digimon, do nosso mundo real. A forma como ele evolui é lenta, mas estável e sólida. Não é o tipo de protagonista que eu procuro num anime, tampouco o tipo com o qual eu me identifique, mas tenho a certeza que muitos fãs de digimon que assistiram Tamers durante a infância viram no Takato uma cópia de eles mesmos. Uma espécie de lugar que o espectador poderia ocupar. E talvez daí venha a simpatia pelo personagem em questão.
Como eu não faço parte dessa geração, e já vi Tamers um pouco tarde, sinto que este personagem é o mais distante de todos. o.o" É aquele com o qual eu menos me relaciono...

Takuya - os fãs dele vão matar-me, mas para mim o Takuya é uma espécie de copy/past do Taichi, que não se tornou completamente igual porque as histórias diferentes obrigaram a que os personagens tomassem rumos próprios - felizmente!
Há paralelismos difíceis de evitar. A forma como o Takuya trata o Tomoki lembra a relação do Taichi com o Takeru. Se há alguma diferença a invocar é que "o Taichi não protegia o Takeru da mesma forma", mas isso é simplesmente porque o Yamato estava lá para se encarregar dessa parte. Se porventura o Taichi e o Takeru estivessem sozinhos, o Taichi ia cuidar do Takeru lembrando-se de como cuida da Hikari - tal como o Takuya se lembra do irmão pequeno dele ao ver o Tomoki. Então, para mim os dois são muito parecidos; se há alguma diferença, é mais provocada pelo contexto do que pelas personalidades. xD
Ah, e eu vejo o Takuya como um personagem mais sóbrio. Ele tem sentido de humor, claro, mas vejo-o como um tipo menos "troll" que o Taichi.

Masaru - ele é o mais foda dos líderes em todos os aspectos. xDDD É o mais simples e fácil de descrever de todos os líderes; o lutador de ruas que marca o seu território e não admite ficar por baixo. E isso faz dele épico! Nada mais a declarar ;D

Taiki - é claramente o mais maturo dos leaders. A personalidade dele é muito mole, é do tipo que se mata para ajudar, simplesmente porque não consegue dizer um "não" às pessoas sem se sentir culpado por isso. Então, vejo-o como o protagonista mais responsável de todos, até demais. É do tipo que, se comete um pequeno erro que seja, ele entra em parafuso e cai em depressão! O Taiki encarna a culpa que o Taichi sentiu ao magoar a Hikari ao extremo, e converteu esse sentimento em força motora para se transformar e ajudar qualquer um que ele possa. Não sei dizer se isso faz dele o mais obcecado dos líderes... para mim, talvez o seja. Tão obcecado, que acaba investindo todo o tempo dele nessa causa, e com isso (por consequência) torna-se uma pessoa versátil que se adapta às situações e faz os possíveis por actuar dentro delas. Seja no desporto, seja num cenário de guerra na Digital World. E ele é superestimado pelas pessoas que o rivalizam. Não acho que ele seja um sr perfeição - aquilo não passa da interpretação que os personagens dão. O Yuu chamou-o de "super homem", mas depois ficou chocado quando o viu Taiki chorar baba pela morte do Shoutmon, a ponto de quase desistir de tudo.
É o mais gentil dos protagonistas.

Tagiru - é o mais ambicioso e o mais "à toa" de todos. Também o acho o personagem menos coerente de todos, talvez por culpa dos criadores, sei lá... Ele entusiasma-se facilmente com qualquer coisa que o possa projectar à imagem dos outros, e isso parece ser razão que baste para fazer dele um herói. Mas sinceramente, acho que ele é um personagem todo errado. É um pouco burro, diz que quer superar o Taiki mas falha em perceber que aquilo que torna o Taiki uma grande pessoa é o altruísmo desinteressado, ao contrário do Tagiru que já vê a fama antes do acto de nobreza ser sequer cometido. Não digo que o Tagiru seja manhoso ou egoísta, ele tem os seus momentos, mas é do tipo que faz tudo ao contrário. Acho que ele é um protagonista falho, porque a suposta "admiração" que ele tem pelo Taiki pode ser facilmente tomada como inveja. A admiração por alguém tende a colocar essa pessoa num pedestal (relação Daisuke-e-Taichi like), mas só a inveja, por mais pequenina que seja, faz alguém querer superá-la.
Eu acho que nem os criadores de Digimon Hunters se aperceberam disto... acho pouco moral, e contra o tipo de valores que eu defendo. É o mais infantil dos líderes, enfim. Então, não é um protagonista com o qual eu me identifique, de todo.

É isso. 'xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1776
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: