Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mais uma porra de Hiatus? Hell no!!

Mensagem por Roberto zampari em Dom Out 15 2017, 13:54

Lawliet escreveu:Sabe como solucionar o problema de ficar na mesmice? Que tal as openings/endings PARAREM DE MOSTRAR A PORRA DAS EVOLUÇÕES DEPOIS DO CHAMPION? ou simplesmente mostrarem conforme os Digimons forem evoluindo nas séries? (como foi no Tamers, que infelizmente chegou a mostrar os Perfect level antes de atingirem). Poker cat
Acha mesmo que é necessário? Eu não creio nisso...

Lawliet escreveu:Jogress em si é uma evolução. Você pode dizer que Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon porque os mesmos se fundem pra se tornar Omegamon. Jogress EVOLUTION.
Excuse me, Omegamon é um digimon de nível Ultimate e não SuperUltimate, então Omegamon é então do mesmo nível do WarGreymon e MetalGarurumon. Lembrando que Omegamon é um dos mais poderosos dos Ultimates.

Lawliet escreveu:O episódio mais querido pelos fãs de Universe é o que o WarGreymon aparece.
Deal with it
Isso é verdade, mas esse episódio só conseguiu ser popular cor causa dos viuvos de Adventure.
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 473

Mensagem por KaiserLeomon em Dom Out 15 2017, 20:23

Roberto zampari escreveu:

Pode até ser que não seja necessario Zampari ... mas que tira grande parte da surpresa sobre para qual forma maior os Digimon vão evoluir tira sim ... Só pela abertura de Digimon Adventures em que aparecia Angemon eu já adivinhei de cara que seria o Patamon que iria ferrar com o Devimon na saga da Ilha Arquivo de Digimon Adventures ... e eu soube logo de antemão só de olhar na abertura quais seriam todas as 7 primeiras evoluções dos Digimon dos Escolhidos ... Isso tira um pouco da graça e a surpresa de imaginar para que forma o Digimon evoluira ...

Roberto zampari escreveu:Excuse me, Omegamon é um digimon de nível Ultimate e não SuperUltimate, então Omegamon é então do mesmo nível do WarGreymon e MetalGarurumon. Lembrando que Omegamon é um dos mais poderosos dos Ultimates.

Roberto em nenhum momento o Lawliet disse que Omegamon era um " Super Ultimate " ele só disse quando afirmou " Que você pode dizer que Omegamon ' não é do mesmo nível ' que WarGreymon e MetalGarurumon " que Omegamon era " mais poderoso " que os dois e vai ter que me desculpar mas isso ele é mesmo esta lá na ficha dele do "Digimon Reference Book" dizendo que o poder de Omegamon supera o de WarGreymon e MetalGarurumon . Você próprio concorda com o fato de que Omegamon é um dos Ultimates / Mega Levels mais poderosos que existem .Mas em nenhum momento o Lawliet chegou a dizer que " Omegamon é um Digimon Super Ultimate " . Digimon Super Ultimate ou " Chou Kyuukyokutai " só existem alguns poucos e contados e Omegamon não é um desses Digimon . Isso foi você que entendeu do comentario do Lawliet não sei porque .

Roberto zampari escreveu:Isso é verdade, mas esse episódio só conseguiu ser popular cor causa dos viuvos de Adventure.

Não penso assim ... Quando WarGreymon e MetalGarurumon surgem em Digimon Adventures é um momento tão classico para os fãs de Digimon quanto Goku se transformar em Super Saiyajin ou Seiya atingir o Setimo Sentido . Foi um momento que não tem como não vibrar se você é fã de Digimon .
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 50%
Masculino Mensagens : 919
Mensagem Pessoal : "Eu acredito... "

http://sansomon.deviantart.com/

Mensagem por Lawliet em Seg Out 16 2017, 14:57

Queria ter tido a oportunidade de responder antes, mas meu computador tá com problema. Enfim, vamos lá...

Lawliet escreveu:Sabe como solucionar o problema de ficar na mesmice? Que tal as openings/endings PARAREM DE MOSTRAR A PORRA DAS EVOLUÇÕES DEPOIS DO CHAMPION? ou simplesmente mostrarem conforme os Digimons forem evoluindo nas séries? (como foi no Tamers, que infelizmente chegou a mostrar os Perfect level antes de atingirem). Poker cat

Lawliet escreveu:Jogress em si é uma evolução. Você pode dizer que Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon porque os mesmos se fundem pra se tornar Omegamon. Jogress EVOLUTION.
Excuse me, Omegamon é um digimon de nível Ultimate e não SuperUltimate, então Omegamon é então do mesmo nível do WarGreymon e MetalGarurumon. Lembrando que Omegamon é um dos mais poderosos dos Ultimates.

Esse negócio de Super Ultimate surgiu no Adventure V-Tamer 00 se não me engano com o UlforceVdramon Future Mode. Mais tarde foi reaproveitado no Digimon Savers quando ''surgiram'' Burst Mode, Ruin Mode, etc.

Omegamon é claramente um Digimon superior a todos os outros Mega, já que surge a partir de dois Digimons Mega. Como o Kaiser disse, eu nunca disse que o Omegamon era um Super Ultimate e sim que era superior a WarGreymon e MetalGarurumon.

A Jogress é uma evolução sim e automaticamente os Digimons que se fundem são superiores aos Digimons do níveis dos Digimons que foram necessários para as fusões. (isso foi confuso?)

Ex: ExVeemon e Stingmon são dois nível Adult/Champion. Quando se tornam Paildramon, claramente são superiores aos Digimons de nível Champion. Tendeu? Ou vc acha que Paildramon é um Champion?

O mesmo acontece com Omegamon, que é formado por 2 Megas. Tanto que se vc procurar Paildramon na wikia, seu nível aparece lá como Ultimate. Então, Omegamon é um ''mega'' superior a um Digimon Mega.

Lawliet escreveu:O episódio mais querido pelos fãs de Universe é o que o WarGreymon aparece.
Deal with it
Isso é verdade, mas esse episódio só conseguiu ser popular cor causa dos viuvos de Adventure.

Claro que não. Conseguiu ser popular porque um Digimon de verdade se destaca num spin off baseado em AppliMonsters que são chatos comparados ao WarGreymon. Inclusive serviu de base pra várias teorias. Por ex: o Agumon que aparece nesse episódio é de um jogo chamado Digimon Universe (olha que curioso). Ele diz que já passou por diversas aventuras como lutar contra o Vandemon, Etemon e Diaboromon durante a jogatina de Haru. Isso não te lembra alguma coisa? Pois é! O jogo que Lee jogava em Digimon Tamers que fez Terriermon surgir no mundo real! Então podemos dizer que Haru é o Tamer de Agumon, que aliás foi lindamente desenhado. Muito melhor que aquele Agumon com anemia do Digimon Tri. Foi lindo ver o WarGreymon em computação gráfica.

Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure. Os poucos momentos emocionantes são como esses do episódio do WarGreymon. Então esse seu argumento de ''viuvos'' de Adventure é mais que inválido.

KaiserLeomon escreveu:

Pode até ser que não seja necessario Zampari ... mas que tira grande parte da surpresa sobre para qual forma maior os Digimon vão evoluir tira sim ... Só pela abertura de Digimon Adventures em que aparecia Angemon eu já adivinhei de cara que seria o Patamon que iria ferrar com o Devimon na saga da Ilha Arquivo de Digimon Adventures ... e eu soube logo de antemão só de olhar na abertura quais seriam todas as 7 primeiras evoluções dos Digimon dos Escolhidos ... Isso tira um pouco da graça e a surpresa de imaginar para que forma o Digimon evoluira ...

Roberto zampari escreveu:Excuse me, Omegamon é um digimon de nível Ultimate e não SuperUltimate, então Omegamon é então do mesmo nível do WarGreymon e MetalGarurumon. Lembrando que Omegamon é um dos mais poderosos dos Ultimates.

Roberto em nenhum momento o Lawliet disse que Omegamon era um " Super Ultimate " ele só disse quando afirmou " Que você pode dizer que Omegamon ' não é do mesmo nível ' que WarGreymon e MetalGarurumon " que Omegamon era " mais poderoso " que os dois e vai ter que me desculpar mas isso ele é mesmo esta lá na ficha dele do "Digimon Reference Book" dizendo que o poder de Omegamon supera o de WarGreymon e MetalGarurumon . Você próprio concorda com o fato de que Omegamon é um dos Ultimates / Mega Levels mais poderosos que existem .Mas em nenhum momento o Lawliet chegou a dizer que " Omegamon é um Digimon Super Ultimate " . Digimon Super Ultimate ou " Chou Kyuukyokutai " só existem alguns poucos e contados e Omegamon não é um desses Digimon . Isso foi você que entendeu do comentario do Lawliet não sei porque .

Ainda bem que meu amigo Kaiser chegou pra explicar enquanto eu estava fora.

Roberto zampari escreveu:Isso é verdade, mas esse episódio só conseguiu ser popular cor causa dos viuvos de Adventure.

Não penso assim ... Quando WarGreymon e MetalGarurumon surgem em Digimon Adventures é um momento tão classico para os fãs de Digimon quanto Goku se transformar em Super Saiyajin ou Seiya atingir o Setimo Sentido . Foi um momento que não tem como não vibrar se você é fã de Digimon .

THIS!
É uma cena icônica. Como quando o Goku vai lançar a Genki Dama pela primeira vez.

Precisamos de mais uma temporada assim, como foram as 4 primeiras. Evoluções normais sim! Chega de Megazord travestido de Digimon!
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Masculino Mensagens : 73

Mensagem por KaiserLeomon em Seg Out 16 2017, 20:11

Lawliet escreveu:Esse negócio de Super Ultimate surgiu no Adventure V-Tamer 00 se não me engano com o UlforceVdramon Future Mode. Mais tarde foi reaproveitado no Digimon Savers quando ''surgiram'' Burst Mode, Ruin Mode, etc.

Omegamon é claramente um Digimon superior a todos os outros Mega, já que surge a partir de dois Digimons Mega. Como o Kaiser disse, eu nunca disse que o Omegamon era um Super Ultimate e sim que era superior a WarGreymon e MetalGarurumon.

A Jogress é uma evolução sim e automaticamente os Digimons que se fundem são superiores aos Digimons do níveis dos Digimons que foram necessários para as fusões. (isso foi confuso?)

Ex: ExVeemon e Stingmon são dois nível Adult/Champion. Quando se tornam Paildramon, claramente são superiores aos Digimons de nível Champion. Tendeu? Ou vc acha que Paildramon é um Champion?

O mesmo acontece com Omegamon, que é formado por 2 Megas. Tanto que se vc procurar Paildramon na wikia, seu nível aparece lá como Ultimate. Então, Omegamon é um ''mega'' superior a um Digimon Mega.

Quase Lawliet " Super Ultimate " ou " Chou Kyuukyokutai " é o Nível de Evolução que vem depois do Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai mas é um nível de Evolução dificilimo dos Digimon atingirem tanto que só existe um número minimo praticamente contado de Digimon que são efetivamente capazes de atingir o nível " Super Ultimate " ou " Chou Kyuukyokutai " em teoria só Digimon muito especiais em situações muito criticas podem chegar a se tornar " Super Ultimate " ou " Chou Kyuukyokutai " sendo que a maioria não consegue exceder o nível Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai . Sobre o Fighter Mode , Paladin Mode , Blast Mode , Crimson Mode , Burst Mode , Ruin Mode , Superior Mode etc na pratica eles são " Modos Changes " um tipo de evolução a mais que os Digimon ganham mas que também não chega a ser um " Super Ultimate " ou " Chou Kyuukyokutai " mas sim um Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai  um pouco mais poderoso . E sobre a Jogress Shinka ela funde dois Digimon de um mesmo nível para gerar um terceiro que esta no próximo nível de evolução . Exemplo : ExVeemon e Stingmon dois Digimon Champion Level fazem uma Jogress Shinka para Paildramon um Digimon que esta no nível " Ultimate / Perfect " ou " Kanzentai " eles de fato são mais poderosos que um Champion Level mas não são Ultimates mas sim " Ultimate / Perfect " ou Kanzentai . Se eles fossem Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai teriam podido enfrentar BlackWarGreymon assim como Shakkoumon o Jogress Shinka de Ankylomon e Angemon e  Silphymon o o Jogress Shinka de Tailmon e Aquilamon que não foi o caso no nível  Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai eles se tornam Imperialdramon Dragon Mode que pode evoluir para Imperialdramon Fighter Mode que é um " Modo Change " de Imperialdramon Dragon Mode e absorvendo o poder de Omegamon para Imperialdramon Paladin Mode que é um " Modo Change " de Imperialdramon Fighter Mode ou pode fazer a Jogress Shinka reversa tendo Stingmon como parcela dominante para DinoBeemon o Jogress Shinka para Ultimate / Perfect Level ou Kanzentai e GranKuwagamon no nível  Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai assim como Shakkoumon se torna Vikemon e Silphymon se torna Valkyriemon mas no caso os " Modos Changes " dos Digimon ( Fighter Mode , Paladin Mode , Blast Mode , Crimson Mode , Burst Mode , Ruin Mode , Superior Mode etc ) são na realidade Ultimate / Mega ou Kyuukyokutai de poder maior mas que não chegam a ser um " Super Ultimate " ou " Chou Kyuukyokutai " .

Lawliet escreveu:Claro que não. Conseguiu ser popular porque um Digimon de verdade se destaca num spin off baseado em AppliMonsters que são chatos comparados ao WarGreymon. Inclusive serviu de base pra várias teorias. Por ex: o Agumon que aparece nesse episódio é de um jogo chamado Digimon Universe (olha que curioso). Ele diz que já passou por diversas aventuras como lutar contra o Vandemon, Etemon e Diaboromon durante a jogatina de Haru. Isso não te lembra alguma coisa? Pois é! O jogo que Lee jogava em Digimon Tamers que fez Terriermon surgir no mundo real! Então podemos dizer que Haru é o Tamer de Agumon, que aliás foi lindamente desenhado. Muito melhor que aquele Agumon com anemia do Digimon Tri. Foi lindo ver o WarGreymon em computação gráfica.

Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure. Os poucos momentos emocionantes são como esses do episódio do WarGreymon. Então esse seu argumento de ''viuvos'' de Adventure é mais que inválido.

Realmente eu até admito que ver WarGreymon surgir em Digimon Universe foi fantastico ele ficou simplesmente majestoso na CG algo que realmente eu nunca imaginei que se adequaria tão bem a ele . E o Agumon que apareceu nesse episódio ficou lindo realmente . Fico imaginando outros Digimon também em CG como ficariam numa serie de anime . Eu particularmente gostaria muito de ver .

Lawliet escreveu:THIS!
É uma cena icônica. Como quando o Goku vai lançar a Genki Dama pela primeira vez.

Precisamos de mais uma temporada assim, como foram as 4 primeiras. Evoluções normais sim! Chega de Megazord travestido de Digimon!

Sobre os " Megazords " travestidos de Digimon ... Lawliet o que são Omegamon , Alphamon , Jesmon , Dukemon , Susanoomon etc do que nada mais do que exatamente isso ? " Megazords / Gundams / Unidades E.V.A.s travestidos de Digimon " ? Não sou contra usarem a forma de um "Digimon Mecanizado " desde que ela faça sentido com a evolução do Digimon . Porem concordo que eu preferiria mais ver evoluções normais . Tem muitas evoluções legais em Digimon que a gente nunca viu e que seria muito bom se eles um dia mostrassem .

Última edição por KaiserLeomon em Seg Out 16 2017, 20:59, editado 5 vez(es)
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Mr. Pines em Seg Out 16 2017, 20:20

Já tivemos tantas alternativas, mas nenhuma delas fez com que o conceito de evolução se tornasse obsoleto. Formas de vida evoluem para se adaptar e, no caso de Digimon, também para ficarem mais fortes (e isso significa ser apto para se viver, já que o Mundo Digital sempre se mostrou um lugar perigoso). É bom lembrar que evolução nem sempre significa algo bom e por isso um Agumon, que tem capacidade de se transformar numa gama de formas além de Greymon, pode acabar se tornando um Numemon, um Digimon lento, intolerante à luz, que precisa estar sempre em lugares úmidos e que não tem nenhum ataque particularmente forte... Apenas nojento o suficiente para que saiam de perto dele. Se os Digimon são uma forma de vida, eles tem determinadas características, existe algum padrão, uma regra de formação. A evolução é uma característica dessa forma de vida como é de qualquer outra. Dizer que um Digimon evoluir é clichê é o mesmo que dizer que aquelas bactérias se adaptando aos nossos antibióticos é um clichêzão. Quem é que está escrevendo os roteiros para o mundo?
O problema não está no conceito de evolução, que é característica inerente dos Digimon, o problema está na formação dos tamers e na construção da trama. Depois de Tamers, o primeiro grupo em trio, parece que toda temporada quer roubar parte da fórmula usada em Takato, Jenrya e Ruki, sendo que Takato e Ruki já eram uma derivação de Taichi e Yamato (e se alguém disser que o Jenrya era o lonewolf eu... eu só vou rir, a Ruki é a genderbender do Yamato).

A proposta? Alterar a fórmula dos protagonistas e tentar inovar na construção da Trama, porque Adventure e Tamers tinham histórias emocionantes com dramas e personagens desenvolvidos de forma madura mesmo que o maior foco dos animes de Digimon sempre tenham sido as crianças.

É, eu sei que Adventure tem lá seus furos, mas parte disso é por conta de a maior parte das pessoas não prestarem muita atenção aos jogos e os mangas serem de difícil acesso. Muitas vezes esses trazem a massa para tapar os buracos, como já disse o Odin por aí.

E a fusão like Gunmen de Gurren ficou bem sem estilo em Xros Wars. Acho que a aparência "sci-fi" no Alphamon e Omegamon fazem sentido por eles serem grandes entidades da rede. Mas nada de chamar o Omegamon de Megazord. Tá na cara que ele é uma unidade EVA que caiu na rede.

E eu não estou discutindo se o Dukemon CM é Chou ou não. Nem o Omegamon. Tenho em mente que em teoria eles são configurados como esse nível. Na prática é que... Bem, eles são mais fortes que a média.
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 257
Mensagem Pessoal : just fine today

Mensagem por Roberto zampari em Seg Out 16 2017, 21:17

Savers tem usado as fórmulas de Adventure e Tamers (Uso de Agumon e evoluções) com Frontier (Humanos se transformando em Digimons) e você acha que a temporada deu certo?

Xros Wars já teve seus momentos, o conceito de DigiXros e a evolução de Shoutmon inpulsionaram a série, mas decaiu bastante com Hunters, quando quase esqueceram o DigiXros e focaram demais em caçadas e evoluções dos Digimons protagonistas. A aparição dos lideres só pode ser uma tentativa desesperada da Toei para salvar Xros Wars mas acabou ficando anticlimático.

No caso de Appli Monsters, tentaram consertar a cagada de Hunters, mas quase deu certo. Nesse caso, usaram AppGattai que mistura DigiXros com evolução e a temporada ficou uma mistura de Cyber Sleuth com Hunters. Usaram a temática de Inteligência Artificial e suas consequências e tivemos o primeiro protagonista andróide na série. A aparição de Agumon já impulsionou a série, levando em consideração que algumas pessoas poderiam estar interessadas em Appli Monsters.

Se você achava que o problema são os protagonistas humanos, talvez precisamos de um protagonista principal líder diferente dos 8 líderes de Digimon, um garoto timido e medroso, que tem dificuldade de interagir com as pessoas, mas que algum dia, aprenderá a ter coragem e ajudará os outros, com a ajuda de um Digimon. Achava mesmo que o excesso de protagonismo no líder é o problema e que precisamos dar mais apoio aos personagens secundários?

Quando você falou que "Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon", conclui que você achava que Omegamon era um Super Ultimate.

E PLZ, Jogress Evolution é a mesma coisa (conceito) que DigiXros e AppGattai.
Também, "Mode Change" não seria alcançar o Super Ultimate, apenas um power-up no Digimon.

Lawliet escreveu:Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure.
Me explica por que as últimas temporadas de Digimon são um lixo? E o que precisa melhorar para que isso não aconteça em uma nova temporada de Digimon?
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 473

Mensagem por Lawliet em Seg Out 16 2017, 22:33

Roberto zampari escreveu:Savers tem usado as fórmulas de Adventure e Tamers (Uso de Agumon e evoluções) com Frontier (Humanos se transformando em Digimons) e você acha que a temporada deu certo?

Xros Wars já teve seus momentos, o conceito de DigiXros e a evolução de Shoutmon inpulsionaram a série, mas decaiu bastante com Hunters, quando quase esqueceram o DigiXros e focaram demais em caçadas e evoluções dos Digimons protagonistas. A aparição dos lideres só pode ser uma tentativa desesperada da Toei para salvar Xros Wars mas acabou ficando anticlimático.

No caso de Appli Monsters, tentaram consertar a cagada de Hunters, mas quase deu certo. Nesse caso, usaram AppGattai que mistura DigiXros com evolução e a temporada ficou uma mistura de Cyber Sleuth com Hunters. Usaram a temática de Inteligência Artificial e suas consequências e tivemos o primeiro protagonista andróide na série. A aparição de Agumon já impulsionou a série, levando em consideração que algumas pessoas poderiam estar interessadas em Appli Monsters.

Se você achava que o problema são os protagonistas humanos, talvez precisamos de um protagonista principal líder diferente dos 8 líderes de Digimon, um garoto timido e medroso, que tem dificuldade de interagir com as pessoas, mas que algum dia, aprenderá a ter coragem e ajudará os outros, com a ajuda de um Digimon. Achava mesmo que o excesso de protagonismo no líder é o problema e que precisamos dar mais apoio aos personagens secundários?

Quando você falou que "Omegamon não é do mesmo nível que WarGreymon e MetalGarurumon", conclui que você achava que Omegamon era um Super Ultimate.

E PLZ, Jogress Evolution é a mesma coisa (conceito) que DigiXros e AppGattai.
Também, "Mode Change" não seria alcançar o Super Ultimate, apenas um power-up no Digimon.

Lawliet escreveu:Existe um abismo entre as séries clássicas de Digimon e essas últimas temporadas. São um lixo comparados a Digimon Adventure.
Me explica por que as últimas temporadas de Digimon são um lixo? E o que precisa melhorar para que isso não aconteça em uma nova temporada de Digimon?

Pra mim Digimon começou a decair no Savers. Eu gostava do Digisoul, mas o Masaru batendo nos Digimons pra conseguir despertar o dele era ridículo. Apesar disso e outras besteiras, a plot melhorou até o final.
Aí chegou o Xros Wars e piorou o que já estava cagado. Não gosto do conceito de DigiXros e os personagens são irritantes e não apresentam evolução. O Taiki do começo é praticamente o mesmo do Hunters.
Hunters eu nem preciso falar, né?

O que precisa melhorar na minha concepção, é o desenvolvimento dos personagens como foi no Tamers. Os três principais são muito bem construídos pro padrão de anime infantil. Se não me engano um dos roteiristas era trabalhava no Serial Experiments Lain. Isso fica evidente nos sonhos da Kato. O anime chega a ficar bizarro nesses momentos. Era bem dark e adulto comparado com as temporadas antigas.

O que Digimon precisa é de uma história mais dark, com personagens com conflitos pra resolver. Personagens com relações profundas com os Digimons e muita cena de ação. Pronto.
Ah, e de evoluções normais!
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Mr. Pines em Ter Out 17 2017, 00:32

Aqui me perguntando se o Zampari falou comigo em algum momento do post. Se fez, foi distorção total.

De qualquer forma -- here we go again -- as semelhanças entre DigiXros e Jogress estão em ambas serem efetuadas através de fusões. Porém, na Jogress existe uma união maior entre os Digimon. A DigiXross funciona de um jeito muito mais básico. Os Digimon ali não passam de componentes. Mesmo que o Shoutmon X-3 tenha sido uma alteração enorme de fisionomia, compare o que veio a seguir, considerando que a maior alteração depois disso foi a mudança de cores por conta da evolução de Shoutmon. Na DigiXross os Digimon são como máquinas que se combinam, ou ainda como bloquinhos de montar. O Starmon ou o Belzebumon não passam de arma e boost de velocidade. Sei que nem toda Jogress altera  de forma tão drástica as características de um Digimon, nós temos Paildramon e Alphamon Ouryuken como prova disso, mas e o Chaosmon? Omegamon? Huanglongmon.
Nos dois primeiros, tudo o que se mantém são manoplas que remetem às cabeças dos Digimon que se combinaram, mas o corpo é totalmente novo. A própria Wiki aponta a Xros como um processo mais básico.

E imagino que isso tenha sido pro LL, já que eu não falei em momento algum que Savers deu certo. Eu realmente disse que Adventure e Tamers são as únicas temporadas que não me decepcionaram. E disse que a fórmula do trio, dragão/furry, com personalidades muitas vezes parecidas, tem se repetido com frequência. Frontier não usa a base de Tamers, mas usa a de Adventure, mas Savers e XrosWar usam essa base. Eu também não falei que personalidade exatamente o protagonista deve ter. Afinal, os personagens são humanos. Humanos com consciência como deve ser. E sabe o que? Eles são complexos e contraditórios. Entre dois personagens introspectivos, haverá um abismo de diferença.

Eu também não falei nada sobre personagens secundários, mas não sei dizer se condenaria essa atitude.

Não quero defender XrosWars, nem Frontier, nem nada, mas o fato de que evoluir é uma característica inerente dos Digimon, da mesma forma que os Appmon são classificados em sete atributos relacionados a aplicativos de celular, que é uma característica deles. E já digo que não estou falando como se eles não tivessem um conceito de evolução.

Continuo dizendo que os problemas estão no desenvolvimento. Adventure teve um bom desenvolvimento, apesar dos furos, e Tamers teve um desenvolvimento maior ainda. Nem exijo algo "dark". Não acho que isso seja um sinônimo de bom desenvolvimento. Só seria ótimo se fugissem do padrão que existe na escolha de como deve ser o parceiro do protagonista e se desenvolvessem de forma mais madura os personagens. Xros Wars e Appmon decepcionam nisso e o fato de terem o foco em crianças não é desculpa.

Caso a resposta em nenhum momento tenha se dirigido a mim, tudo bem. Desconsidere esse post.

Off: Já falei que o Omegamon é uma unidade EVA? Que o design dele faz referência ao EVA 01? Que esse tipo de referência sempre existiu?
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Lawliet em Ter Out 17 2017, 01:08

Eu também não acho que necessariamente precisa ser dark. Talvez vc tenha me entendido errado, Mr Pines.

O que eu acho é que a série precisa tomar um rumo um pouco mais sério em relação aos problemas dos protagonistas.
Lawliet
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Mr. Pines em Ter Out 17 2017, 01:11

É como eu disse. Adventure e Tamers também tinham o foco em crianças, porém os protagonistas e os dramas foram desenvolvidos de forma muito mais madura que nas últimas séries de Digimon.

Pode se considerar que Tamers tenha sido um tanto Dark, ainda mais com o fim do arco dos Deva.
Mr. Pines
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por KaiserLeomon em Ter Out 17 2017, 11:52

Honestamente qualquer nova saga de Digimon que apresentasse um conceito e um enredo inovador e que trouxesse de volta as evoluções normais dos Digimon estaria boa para mim.
KaiserLeomon
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo