Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Audiências de Digimon no Japão - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Audiências de Digimon no Japão

+4
Henry Aric
Odin
Takuya
Rayana
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Henry Aric Qui Jun 21, 2012 8:08 am

Aqui está um caso clássico de como os números não passam de estatística e pouco dizem sobre o sucesso ou insucesso de algo. xD Há demasiadas variáveis a influenciar cada resultado.

Por isso eu arrisco dizer sobre a audiência e o sucesso de algo, principalmente pelos números que foram colocados: Todos porcentagens!! Não há como comparar, porque cada temporada passou numa época diferente, onde se passava programas diferentes, em horários diferentes, com uma população de quantidade diferente. Ainda fosse em números puros (quantas tv's estavam ligadas e tals) ai seria um numero mais confiável.

É que nem o famigerado IBOPE brasileiro, onde todos os programas são pontuados, onde 1 ponto significa que tem X tv's ligadas, o que é um dado estatístico: Na verdade 1 ponto significa que existe uma TV que esta sendo monitorada pelo orgão responsável (acho que é o IBGE, né?) e aquela TV representa X tv's ligadas. O numero pode ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM menor do que aquilo que é mostrado. Esse tipo de medição tem uma margem de erro que coloca em xeque a confiabilidade do resultado ao longo do tempo.

São só números bem estatísticos, que tenta se aproximar da realidade da época.

Obs.: O TOP seguem o mesmo molde.
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Rayana Qui Jun 21, 2012 9:09 am

Facto. xD

Xros Wars foi a 1ª temporada de digimon que eu vi directo do Japão, foi a primeira que teve fãs de todo mundo a assistir em stream online. Quem acompanha redes sociais como Deviantart, Tumblr, Livejournal e afins viu com os próprios olhos que os fãs já começavam a comentar, antes, durante e após o episódio ser emitido.

Com Savers não foi assim. Eu e muitos até esperaram a série terminar para ver tudo, não acompanhei episódio por episódio.

O resto nem teve esses luxos da modernidade online.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por PeoGabi Qui Jun 21, 2012 8:04 pm

Vergonha Xros...vergonha q
PeoGabi
PeoGabi
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 27
Localização : Ipiaú-Bahia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Seiryuumon Sex Jun 22, 2012 4:17 pm

Eu não acredito que seja uma coisa ruim a baixa audiência na TV. Assim como vcs, uma boa parte deve ter assistido ao desenho pela internet ou depois, já que passa em horários ruins. Ou seja, o desenho ganha novos horizontes em outros meios.

O grande problema da baixa audiência é que é a audiência que influencia o preço dos comerciais, que é o ganha pão principal das emissoras, então se ela continuar baixando, a tendência é não haver interesse em fazer digimon pra TV.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Rayana Sex Jun 22, 2012 4:40 pm

Seiryuumon escreveu:O grande problema da baixa audiência é que é a audiência que influencia o preço dos comerciais, que é o ganha pão principal das emissoras, então se ela continuar baixando, a tendência é não haver interesse em fazer digimon pra TV.

Acabaste de citar o grande problema do século actual e que faz governos neo-liberalistas assinar projectos como o ACTA. Projecto "contra a difusão livre na internet"... eheh

Felizmente já começa a existir sites como o Crunchyroll para dar a volta por cima. É um bom passo para resolver esse problema besta de licenças e incentivar as empresas a adaptarem-se à tecnologia da internet sem muito impacto no orçamento. xD

(Xros Wars está lá, by the way: http://www.crunchyroll.com/digimon-xros-wars-the-young-hunters-who-leapt-through-time/episode-2-shoutmon-roars-596733 *w* )
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Seiryuumon Sex Jun 22, 2012 4:53 pm

Rayana Wolfer escreveu:
Seiryuumon escreveu:O grande problema da baixa audiência é que é a audiência que influencia o preço dos comerciais, que é o ganha pão principal das emissoras, então se ela continuar baixando, a tendência é não haver interesse em fazer digimon pra TV.

Acabaste de citar o grande problema do século actual e que faz governos neo-liberalistas assinar projectos como o ACTA. Projecto "contra a difusão livre na internet"... eheh

Felizmente já começa a existir sites como o Crunchyroll para dar a volta por cima. É um bom passo para resolver esse problema besta de licenças e incentivar as empresas a adaptarem-se à tecnologia da internet sem muito impacto no orçamento. xD

(Xros Wars está lá, by the way: http://www.crunchyroll.com/digimon-xros-wars-the-young-hunters-who-leapt-through-time/episode-2-shoutmon-roars-596733 *w* )

Interessante. Eu não encontrei algum link que referencia a forma como eles trabalham nem as gambiarras que fazem. Tens alguma informação disto?
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Rayana Sex Jun 22, 2012 5:11 pm

Não sei muita coisa, admito... mas sei que o site é 100% legalizado. Acho que são eles que legendam. Mas a diferença é que eles recebem a autorização oficial da empresa (Toei/ Pierrot Studios/ etc). Aliás, são as próprias empresas que lhes fornecem os episódios, óbvio, sob condição de que isso seja umas 2 ou 3 semanas depois da estreia nas televisões japonesas.

Mas é assim... o mesmo anime pode não estar disponível em todos os países. Aqui em Portugal não tenho acesso a todos os animes. Tenho acesso a Naruto Shippuuden, mas não posso assistir tudo - para ver os mais recentes, tenho que me cadastrar. Está escrito lá que as contas premium são "gratuitas", e são. Mas para ver os episódios mais recentes (tipo, 1 hora depois da estreia), tens que pagar mensalidade. Só os episódios mais velhos estão liberados, e só para os países onde o anime está licenciado, creio.

Mas Digimon Xros Wars está 100% disponível aqui (tem só 26 episódios lá ainda, mas posso vê-los todos, sem ser preciso cadastrar-me ou pagar um vintém).

Eu adivinho que seja porque Digimon está licenciado em terras lusas, mesmo que não estejam a passar Xros Wars nas TVs...
Suponho que cada anime tenha um tratamento diferente, também. Talvez dependa dos contratos que a staff do Crunchiroll faz com as empresas.

De qualquer forma....... o interessante é verificar que Xros Wars é a única série de Digimon que está lá disponível. Nada de Adventure, Zero Two, Tamers, Frontier ou Savers. É uma temporada que surgiu numa era um pouco diferente das demais...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Dragon Sex Jun 22, 2012 11:19 pm

Nunca tinha espiado nenhum dos episódios no Crunchyroll, confesso que me surpreendi com a qualidade o.o Até mesmo a SD, única liberada para quem não tem conta, é boa. Faltam mais iniciativas como essas, as empresas entenderem que elas não tem que lutar contra a internet e sim abraçar a rede. Eu falo isso sempre, usamos a "ilegalidade" da pirataria não por que somos mal carater, sim por que simples fãs online conseguem realizar um serviço muito mais eficiente que qualquer empresa de distribuição de produtos.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Audiências de Digimon no Japão - Página 2 Empty Re: Audiências de Digimon no Japão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos