Como vão comemorar o Memorial Day?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como vão comemorar o Memorial Day?

Mensagem por Rayana em Dom Jul 08, 2012 5:20 pm

Pessoal, falta menos de um mês para o 15º aniversário de Digimon!

O que vocês têm planeado de especial para este dia?

Aqui entre fãs, eu gostaria de fazer algo especial para a comunidade no geral. O que acham que poderíamos fazer? Tipo, de fãs para fãs?

Pensei em algo como um Paint-Chat no site da Pixiv, com o tema do aniversário digimon, reunindo vários desenhistas como a Dang, a Izumi, e outros artistas... mas isso será interessante apenas para o pessoal que desenha. Podemos fazer, mas sem excluir alguma iniciativa que atinja mais pessoas.

Em 2009 fiz uma espécie de revista digital. Não gostaria de repetir a mesma ideia este ano.

Pensei em organizar algum tipo de evento online, mas cheguei à conclusão que vai ser complicado com a qualidade de tempo que tenho tido ultimamente. o.o"

Então, vim aqui caçar sugestões e propostas! xD Mesmo que não haja nada... o que vocês têm em mente?
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Re: Como vão comemorar o Memorial Day?

Mensagem por Marcy em Dom Jul 08, 2012 5:28 pm

Hmmm, eu gostei da ideia do Paint-Chat, gostaria de participar caso seja feito mesmo o/ Mas se for no Pixiv em inglês, não sou muito experiente em japonês -.-'

Algo relacionado a fanfics não é uma boa pedida, apesar de ser bacana. E... bem, fico com a ideia do Paint-chat mesmo, não tenho nada em mente no momento ^^'
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Hikari no Hana em Dom Jul 08, 2012 5:31 pm

Eu sempre quis fazer algo especial no Memorial Day *.* É um dia que eu tiro para assistir o máximo de Digimon que posso, e também para me relembrar das coisas que aprendi com o desenho (é meio que reflexivo... gosto da ideia de reafirmar valores que aprendi com a saga). Eu sempre, SEMPRE tenho plano de postar uma fic nesse dia, mas nunca consegui ¬¬ Quem sabe esse ano?

Eu gosto da ideia de um chat... sei lá, só ia poder entrar à noite, mas se conseguissemos reunir boa parte da galere da DZ, já seria divertido. E se eu soubesse desenhar, até toparia estre pixiv, mas né... sou do time dos bonecos palitos, HUAHAUHA.

Pensei, podemos programar uma fandub ou qualquer coisa do tipo. Mas para isso todos teriam que ter microfone e coisas assim... é só uma ideia, mas oks!
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Dragon em Dom Jul 08, 2012 5:34 pm

Eu já tou fazendo um evento hauahuahauhauah brinks

Eu sinceramente estou sem idéias, até por que tirando escrever eu não sei fazer mais nada lol
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Rayana em Dom Jul 08, 2012 5:50 pm

A ideia das fanfics não desagrada, o problema para mim é mais a paciência para organizar.
A minha paciência pede que seja algo prático e simples, mas que funcione bem, que o pessoal goste. Realmente a ideia do pixiv pode ser a melhor...

Tipo, eu falei em desenhistas como a Dang, mas como ela só fala inglês, podemos manter 2 sessões.
A primeira em português, só entre o pessoal louco da DZ e arredores (xDD)
A segunda em inglês, com pessoal do tumblr, pixiv, deviantart, etc. Só preciso mesmo de enviar os convites e dizer o dia, a hora, o link da sala de chat e a password.

Aí o pessoal decide aparecer ou não.

E eu sugiro o Pixiv só mesmo porque a área de desenho é maior que sites como a Takamin. Mas se vocês conhecerem um site de oekaki melhorzinho, até agradeço. o.o O meu tablet não funciona a 100% com o Pixiv, confesso. As linhas tremem um bocado, talvez por usar linux, sei lá. Mas já desenhei lá nestas condições e desenmerdei-me. xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Hikari no Hana em Dom Jul 08, 2012 5:54 pm

Sir Dragon escreveu:Eu já tou fazendo um evento hauahuahauhauah brinks

Eu sinceramente estou sem idéias, até por que tirando escrever eu não sei fazer mais nada lol

Sou do time do Draconildo! Apesar que acho que podemos fazer algo especial no Allstar, já que ele já está rolando.

E se fizessemos uma sessão de presentes? Tipo, um amigo secreto para o Memorial Day? A ideia seria dar à pessoa que tiramos alguma coisa relacionada à Digimon (um desenho, uma fanfic, um botton, uma sign, qualquer coisa que seja e que a pessoa se sentisse à vontade de fazer/comprar. Coisa pequena, mas simbólica). Tiramos este mês, trocamos os presentes e aí mostramos o que ganhamos no Memorial Day. O que acham?

(ideia péssima, eu sei)
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Takuya em Dom Jul 08, 2012 6:28 pm

Hmm, gostei da idéia do 'amigo oculto', mesmo porque eu também não desenho nem nada, e já tá tendo o campeonato de fics, então ficaria repetitivo ter outra coisa relacionada a fics pro Memorial. A idéia do Paint-chat é boa também, tem bastantes desenhistas no fórum e em outros lugares que podem se interessar. Bom, ainda temos tempo pra pensar em algo, até lá continuem postando idéias xD
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3523
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Rayana em Dom Jul 08, 2012 7:03 pm

A ideia do amigo secreto é rox. xD
Como um Natal fora de época, mas já que é um aniversário, funcionaria bem.

Eu lembrei-me também de fazer uma caçada de Kuramons, mas não sei como isso funcionaria... Um organizador espalharia vários Kuramons por vários sites de digimon. Pelo Deviantart, pelos foruns, pelas comunidades de digimon do orkut, etc.

Aí, os fãs de digimon teriam que caçar o máximo de Kuramons possível. Cada Kuramon teria uma letra, que seria a password de um site. Mas não tenho nenhuma ideia para um prémio. Seria mais uma piada ao 4º filme.

Não sei bem como articularia isto... lol Podia ser a password para ver uma página onde estivesse escrito "parabéns digimon", com uma fanart especial. Nada demais.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Dom Jul 08, 2012 9:13 pm

se forem fazer uma sessão na pixiv chat me avisem *w* atualmente meu inglês tá melhor que meu espanhol e japonês, então perdi aquele medo de falar com o pessoal em chats xD

a idéia do Kuramon é brilhante também >w< Se puder ajudar em algo, ask me!!

Btw, não tenho idéia do que fazer este ano ;w; em 2010 fiz um poema e uma oneshot com inspirações em Ashita xD

ano passado desenhei uma pic baseada na música, com uma silhueta do Daisuke e esketches do leaders. - http://chibiness-artist.deviantart.com/art/Yuuki-o-Uketsugu-Mono-12th-245924969

e dias depois a Lady of the Castle completa 2 anos ;w; acho que vou juntar as comemorações este ano xD

Convidado
Convidado

Mensagem por Marcy em Seg Jul 09, 2012 11:44 am

Okay, sobre a segunda etapa, em inglês, do chat, eu já estou na dúvida... não que o meu inglês seja ruim, mas ainda tenho uma pequena dificuldade em formular na hora uma frase ou um texto em inglês. Em comunidades estado unidenses que eu participo, por exemplo, um post em inglês demora 2/3 ou até o dobro de tempo a mais para ser postado que um post em português que eu posto aqui. Porém, eu acho que posso encarar uma conversa online.

E não conheço outro site de Oekaki fora o Pixiv x_x'
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Dragon em Seg Jul 09, 2012 12:23 pm

A proposta da caçada dos Keramos parece legal xD O amigo secreto tb, sei lá.

Talvez pudesse ter um jeito de todos participarem da produção de uma fanart, dando sugestões e idéias. Isso é, se as senhoras desenhistas permitirem a interferência dos meros mortais xD
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Hikari no Hana em Seg Jul 09, 2012 12:32 pm

Bom... se permitirem a interferência dos mortais, eu super vou adorar dar pitacos. Ideias para desenhos nunca me faltam... o que falta é sempre paciência e uma dose de talento que me faça desenhar bem, HUAHUAHAHU.
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Mimi-chaann em Seg Jul 09, 2012 1:40 pm

Acho que dependendo das ideias que surgirem, poderíamos unir todas as comunidades em pt de digimon e fazer um festival. Por exemplo, na DZ um festival de fics, no DBR quem canta melhor alguma música da franquia, no pixiv reunião para desenhos, como a Rayana falou... Sei lá.. estou sem ideias completamente, mas, com organização e comprometimento dá pra fazer algo grande...
Mimi-chaann
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1477

Mensagem por PeoGabi em Seg Jul 09, 2012 10:05 pm

memorial day.....talvez eu faça um desenho like cross over,com meus chars,e os leaders de digi *queporraqueeufalei?
PeoGabi
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 266
Mensagem Pessoal : O pé na estrada eu vou botar....que já ta na hora de ir...

Mensagem por Roberto zampari em Qua Jul 11, 2012 10:02 am

Eu tenho algumas idéias:

1)Fazer um anime/filme de Digimon(de preferencia,um crossover),com a colaboração de todos da Digitalzone
2)Um jogo on-line,que seja,ou de plataforma ou RPG,acho RPG um saco
3)Uma festa a fantasia,todo mundo fazendo cosplay de Digimon
4)Quiz de Digimon valendo um premio especial(de preferencia,um Re:Digitize)
5)Gravar em um programa de televisão(Globo,SBT,Band ou Record)

Será que minhas idéias ajudaram?
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 434

Mensagem por Convidado em Qua Jul 11, 2012 1:20 pm

Uh... sem querer ser estraga-prazeres... Mas suas sugestões são meio inviáveis o.0;

1) fazer um anime/filme requer MUITO TEMPO até seu produto final. Uma mera animação em flash já demora aos montes, imagina um anime! Pegue como um exemplo a animação de "Legend of Korra", onde os produtores disseram que cada episódio tem cerca de 14000 desenhos por episódio (não lembro bem se era essa quantidade, depois eu confirmo). Korra tem só uns 12 episódios. Imagine então um fan-movie/anime. Até mesmo filmes de fans feitos no youtube levam bastante tempo para serem completados. Mesmo se começarmos um, teríamos de reuinir pessoas para escrever o enredo, outros para desenharem os eps, outro para formular o design das personagens, equipe de animação, sonoplastas... etc. Podemos ter ótimos fanwriters e fanartists na DZ, mas só isso não basta.

2) Digo o mesmo sobre fangames. Conheço pessoas que fazem fangames e já vi inúmeros projetos deles, até quando era spriter tentava dar uma força em alguns. Alguns até não passam de protótipos ou versões beta. As chances de terminarmos um fangame de digimon então são uma em um milhão.

3) Nem todo mundo tem dinheiro suficiente para fazer cosplay.

4) Um quiz ok, mas contanto que não houvesse prêmios. Ou com coisas simples, como um desenho, sign, etc.... Prêmios de grande valor, como jogos, consoles, CDs, etc iriam exigir um organizador que pudesse cobrir esses gastos. Não sei se haveria alguém aqui disposto a fazer isso (não digo que não tenha, mas nem todos aqui podem pagar por um Re: Digitize o.o; )

5) Melhor tirar o cavalinho da chuva. Redes de TV estão pouco se lixando para coisas mais importantes, importando-se apenas com o sensacionalismo para gerar audiência. Só pelo fato de terem mostrado a Miku na Globo e em outras redes não significa que eles se importariam e fariam alguma matéria sobre o memorial day e etc. Aliás, atualmente no Brasil a única coisa que pega é as modinhas de agora, como Ben 10, MLP, etc.

São boas idéias, mas acho que não há como realizar a maioria delas ^^;

(por favor, use espaço depois de , ? ! . : ; ( ) [ ] { } < > o pessoal do fórum agradece.)

Convidado
Convidado

Mensagem por Rayana em Qua Jul 11, 2012 2:05 pm

Allright, então para já acho que fica decidido isto.

- P-chat no Pixiv para o dia 1 de Agosto, em português.
Quanto aos horários, eu sou capaz de escolher as 19h00 de Portugal (15h00 no Brasil), acho que é uma boa hora para ambos. _o/

- Versão inglesa, dia 2 de Agosto, mais ou menos no mesmo horário.

Roberto zampari escreveu:Eu tenho algumas idéias:

1)Fazer um anime/filme de Digimon(de preferencia,um crossover),com a colaboração de todos da Digitalzone

Não.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Convidado em Qua Jul 11, 2012 2:45 pm

Rayana Wolfer escreveu:Allright, então para já acho que fica decidido isto.

Quanto aos horários, eu sou capaz de escolher as 19h00 de Portugal (15h00 no Brasil), acho que é uma boa hora para ambos. _o/

YOSH! Ainda bem que tenho aula somente pela parte da manhã *w* O horário fica perfeito pra mim (não sei quanto aos outros), então estou confirmando minha presença desde já xD

Convidado
Convidado

Mensagem por Takuya em Qua Jul 11, 2012 2:56 pm

Tá brincando né? Poker Face
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3523
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Dragon em Qua Jul 11, 2012 4:06 pm

Rayana Wolfer escreveu:

Não.

My brain is full of fuck
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por dmem4e em Qua Jul 11, 2012 6:10 pm

MEMORIAL DAAAAAY! *.*

true story! eu tenho até andado a matutar sobre o que fazer este ano, mas realmente ando meio perdida... escrever, só se tivesse um momento de inspiração súbita (lol); desenhar não me parece; fz um vídeo, já fiz um vídeo mt simples no ano passado e, mesmo se quissesse fz outro este ano, não tenho programa que colabore cmg -.-''... vai daí... acho a ideia do p-chat do pixiv óptima! =D
acho que às 19h tá bom pra mim, apesar de não poder ficar muito tempo, sempre posso dar lá um saltinho para fz porcaria e pintar unhas de taichis e cia. auahuahauhauhaa (jk, eu porto-me bem! not) LOL

I say: GO FOR IT! \o/
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Marcy em Qua Jul 11, 2012 8:18 pm

Rayana Wolfer escreveu:Allright, então para já acho que fica decidido isto.

Acho que eu participarei. Deixem-me me familiarizar melhor com o Pixiv e aí eu confirmo ou não.
Hmm, qual é a minha senha do Pixiv mesmo?
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Mensagem por Rayana em Qua Jul 11, 2012 8:49 pm

xDDD Na boa!
E eu esqueci-me de dizer, mas mesmo pessoal que não perceba nada de desenho pode aparecer, ora essa.

Claro que no final eu vou querer um desenho para postar no fórum como fruto da comemoração, mas temos imenso tempo antes disso para divertirmo-nos a rabiscar! ;D
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Jyunirii em Sex Jul 13, 2012 12:12 pm

Somos um fórum, não Akiyoshi Hongo.

Sobre o pixiv... bem, apoio a ideia, mas sou do esquadrão "Lápis-e-Papel", tudo que eu poderia fazer era só olhar (e lamentar por ser pobre e não dar jeito de comprar minha tablet. =3=).
Ainda voto pela ideia do amigo secreto ou da caça aos Kuramons no fórum, de todas as ideias é a que dá mais chance pra negadiz participar, sendo desenhista ou não. =)

E provavelmente vou desenhar os leaders juntos numa folha de papel, melhorei bastante meu traço pra desenhar mais de 3 pessoas numa folha. E passar o dia ouvindo Butterfly, fazendo signatures e avatars e vendo Adventure, como uma boa inútil há de fazer. =)
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Rayana em Sex Jul 13, 2012 12:23 pm

Bem, eu vou organizar o chat; alguma outra pessoa pode organizar o amigo secreto se for essa a vontade.
É essa a proposta do tópico, fazer com que várias coisas aconteçam, seja em grupo ou individual. =D

Eu faria tudo isso, mas com a qualidade de tempo livre que tenho tido ultimamente, prefiro dedicar-me a uma coisa só. ^^;

Aquilo dos Kuramons... eu vou pensar melhor nisso, porque pode ser que seja possível ainda... Talvez use o meu site na webhost para ajudar na brincadeira. xD
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo