Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


"Eles NÃO foram feitos um para o outro"

+7
Marcy
Takuya
Roberto zampari
Jyunirii
Hikari no Hana
Rayana
Dragon
11 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por TerriLopz Sáb Jul 21, 2012 9:08 pm

Não é pra ter nexo.

Uma coisa que me faz gostar mais dos filmes de ADV do que do anime em si é o fato dos filmes lidar melhor com as personagens humanas. Não sei se isso acontece por conta da idade deles nos filmes, sei láh. Então, acho que o anime não tinha mesmo era espaço pra desenvolver bem qualquer casal que seja. Uma pena, pois eu gostava de saber como e quando Sora e Yamato passaram a se olhar de forma diferente!

O que quero dizer é que não consigo pensar em nada que me faça ver Daisuke e Hikari como um casal, um enredo eu digo. Da mesma forma que não consigo vê-lo com a maioria das Garotas da Franquia. Talvez pelo seu jeito meio bobão. A Miyako é grande exceção aqui, vejo os dois como um belo casal até. Resumindo: Por mais que eu tente, não me entra na cabeça uma situação que ME faria ver Daisuke e Hikari ( por exemplo ) como um casal. Saca?
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por izumi Seg Jul 23, 2012 6:10 pm

Rayana Wolfer escreveu:Ha, deixem de ser chatos.

Se não houver ship-wars, qual é a graça desta porra? Os mangas e animes provocam o público a toda a hora com pistas, justamente para atrair o interesse e vender mais.

Acho que a Ray disse tudo. XD
izumi
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 97
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 32
Localização : RS

http://izumi07.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 7:44 am

TerriLopz escreveu:É bem claro que o anime quase nunca nos lança um casal a cara. Como dito, ele lança pistas! E é o teu ponto de vista romântico que vai formar teu casal favorito!

Sabem, o problema dos animes é tipicamente japonês. Eu não me lembro se já disse isto aqui no fórum, mas já repararam que as séries de aventura para crianças que são feitas no ocidente têm sempre um casal oficial, mas as séries de aventura feitas para crianças no Japão não têm muito isso?
Peguem o exemplo de Avatar e Legend of Korra e reparem na profundidade da relação entre os protagonistas.

Eu acho que isto é puramente cultural. Já repararam que 99% dos norte-americanos apoiam Taiora, inclusive o estúdio de dobragem deles?

É que aqui no ocidente a gente teve uma época histórica inteira só dedicada aos amores e paixões não correspondidas. A essa época história damos o nome de Romantismo, que teve o seu expoente na Europa no século XVIII - algo que afectou não só a literatura mas até o próprio modo de vida das pessoas, e inclusive a política.

Mas no Japão não tiveram uma época assim. Não é por acaso que séries de anime que exploram isso (como Detective Conan) têm tanto sucesso por lá. Detective Conan vai buscar muitos elementos ocidentais da época de Sherlock Holmes, a época victoriana, que valorizava a Lógica e a Razão (a época do Naturalismo e Realismo), mas que ainda herda um pouco da época romântica desse tempo. É por isto que o casal Shinichi-Ran é claramente oficial, mas tão ridiculamente trágico. xD


TerriLopz escreveu:Sou fã de Sorato porque me parece muuuuito mais bonito deixar Taichi como melhor amigo da Sora, aquele pra quem ela conta quando discuti com o Yamato. E gosto de Takari porque eles foram feitos um para o outro, hauahauhaua! Simples... A relação dos dois me parece muito mais natural e bonita. E isso não tem haver com os brasões!
E não gosto de Harry+Gina por sem um casal sem sal e sem açucar... Saca?

Basicamente, só decides gostar de um casal se fores com a cara dele. aeuhaeuhaeuhaeuhae xD Toda a gente é assim.

Espero que o meu ponto de vista não irrite ninguém!

TerriLopz escreveu:EDIT: E, bom, eu discordo que qualquer casal possa nascer de uma historia bem bolada, ou o que quer que seja. Digo isso visando a personalidade de cada personagem!

Acho que isto é contraditório. O "qualquer casal" deixa de ser "qualquer um" a partir do momento em que existe uma preocupação em fazer uma boa narrativa.

Vou pegar Taiora como exemplo, já que é dos meus favoritos.
No filme 2, Bokura do War Game, Sora ficou zangadíssima com o Taichi porque este lhe ofereceu um clipe de cabelo no aniversário. Ela interpretou este gesto como um insulto e respondeu "Tu não gostas dos chapéus que eu uso!?". E então começou a briga.

Por que Sora teve esta reacção?
Sora é uma rapariga que não gosta de ser tratada como uma mulher dedicada. Ela gosta de ser forte e quer provar que é tão capaz como qualquer rapaz (há muito disto no livro de Adventure, que estou a traduzir aqui).
Então, a ideia de Taichi lhe oferecer um presente feminino, para ela, é levado com um insulto.

Mas uma coisa a gente descobre com tudo isto: é que a opinião do Taichi é muito importante para ela, a ponto se ela se sentir ofendida por algo tão simples.
Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

São pistas desta categoria que deixam os fãs de Taiora indignados e chutam Sorato para o fundo da lista de favoritos pelo fandom. História é importante, porque é na vivência do dia a dia que o ser humano faz descobertas sobre o outro, as pessoas que o rodeiam, e se descobre como sujeito.
E ficção é interessante de acompanhar justamente porque recria estes pequenos jogos da vida real, colocando-nos no lugar de espectadores e de apostadores, ao invés das peças do jogo. Principalmente ficção para crianças, que explora temas que formam os pilares da sociedade.

Por isso, não concordo com esta frase:

TerriLopz escreveu:Não é pra ter nexo.

Porquê? E quem determina isso? Eu não entendo como se pode simplesmente ver uma coisa e aceitá-la sem juízo crítico. Não faz parte na natureza humana. O Homem é diferente do resto dos animais justamente porque é capaz de perguntar.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Takuya Sáb Jul 28, 2012 9:30 am

Rayana Wolfer escreveu:Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

Fora que ela chega a ir até a casa dele, mas não bate a porta e acaba indo embora, hehe. Falando sério, é bem óbvio nesse filme que tem algum sentimento recíproco entre os dois (Taichi e Sora), só não percebe quem não quer ou quem é tapado mesmo nessas coisas de romance xD
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Hikari no Hana Sáb Jul 28, 2012 9:56 am

Takuya escreveu:
Rayana Wolfer escreveu:Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

Fora que ela chega a ir até a casa dele, mas não bate a porta e acaba indo embora, hehe. Falando sério, é bem óbvio nesse filme que tem algum sentimento recíproco entre os dois (Taichi e Sora), só não percebe quem não quer ou quem é tapado mesmo nessas coisas de romance xD

Eu ACHO (achismos é o que mais teremos em discussões de ships) que, nessa época, os dois poderiam até ter algum sentimento recíproco mais forte que amizade. Mas temos que lembrar que eles tinham 11, 12 anos no Bokura no War. Já em ZT, tanto os dois quanto Yamato estavam com uns 14, 15. E não sei quanto a vocês, mas eu mudei BASTANTE dos 11 aos 15 anos -s Incluindo sentimentos. Nada garante que só porque a Sora e Taichi tinham um sentimento aos 11 anos que ele se manteve até os 14, 15! Em três anos (sobretudo nessa fase) muita coisa acontece, nossos gostos podem mudar, e aquela paixonite de infância não ser nada mais do que isso. ACHO que foi isso que aconteceu com eles (principalmente com a Sora).

O único problema é que a gente NÃO VIU ESSES TRÊS ANOS. E como a Sora não era exatamente a personagem mais participativa em ZT, então não sabemos a que pé estava a relação dela com Taichi e Yamato. O que sabemos é: Yamato, antes das aventuras no Digital World, não era próximo de nenhum dos dois, enquanto Taichi e Sora eram melhores amigos. Mas durante a saga, Yamato se aproximou MUITO deles (mais do Taichi, mas fica claro no final da saga do Vandemon e durante a Dark Masters que ele também tinha bom relacionamento com a Sora). Quem garante que, no pós-Adventure, os três não formaram um trio parada dura, e com isso Yamato e Sora ficaram próximos a ponto de rolar um sentimento mais forte e maduro? Deve ter sido isso, já que eles ficaram juntos no final. Mas jamais saberemos.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 10:03 am

Hikari no Hana escreveu:Eu ACHO (achismos é o que mais teremos em discussões de ships) que, nessa época, os dois poderiam até ter algum sentimento recíproco mais forte que amizade. Mas temos que lembrar que eles tinham 11, 12 anos no Bokura no War.

É dos argumentos que eu mais leio, e acho legítimo porque Digimon não é um Shoujo, né...

Mas isso não parece ter sido um problema para a Miyako, que casou com o Ken de boa. E ela nem era a personagem principal...

PS.: Faz-me pensar que o casal Taiki x Akari foi criado pela Toei para ela tentar redimir-se. kkk
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Takuya Sáb Jul 28, 2012 10:05 am

Rayana Wolfer escreveu:Mas isso não parece ter sido um problema para a Miyako, que casou com o Ken de boa. E ela nem era a personagem principal...

Ao menos no caso do Ken, não me parecia que ele tinha qualquer sentimento em relação à Miyako, nem muito amigos eles eram, e mesmo assim acabaram casados e com 3 filhos e.e'
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 10:08 am

É, também achei que aquela paixoneta era mais do lado da Miyako mesmo. Mas vá, pelo menos mostraram algumas pistas. Ela a enviar e-mail para ele pelo determinal, ela a irritar-se com a Hikari por ela e o Ken se entenderem tão bem no episódio 31, etc.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Hikari no Hana Sáb Jul 28, 2012 10:13 am

Takuya escreveu:
Rayana Wolfer escreveu:Mas isso não parece ter sido um problema para a Miyako, que casou com o Ken de boa. E ela nem era a personagem principal...

Ao menos no caso do Ken, não me parecia que ele tinha qualquer sentimento em relação à Miyako, nem muito amigos eles eram, e mesmo assim acabaram casados e com 3 filhos e.e'

THIS!

E Ken/Miyako é outra relação que não vimos acontecer, já que surgiu entre o final de ZT e o desastroso epílogo. Quer dizer, se no quesito Sorato fez falta 3 aninhos, imagine Ken e Miyako, que foram uns 20 e tralálá de anos -s

(e concordo com o Rafa que, tirando umas quedinhas inocentes da Miyako que nem eram tão fortes, os dois nem pareciam próximos. Mas né, o tempo faz isso. Outro que jamais saberemos)
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Takuya Sáb Jul 28, 2012 10:14 am

E os pairings que tinham mais sinais de virar canon no final (Taiora e Takari) acabaram sem se realizar, daora a vida =/
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" - Página 3 Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos