Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG em Sab Jul 28, 2012 9:21 pm

Dêem uma breve lida neste artigo da Nintendo Blast comparando as duas franchises:

http://www.nintendoblast.com.br/2012/07/blast-battle-pokemon-vs-digimon.html

Sério mesmo, essa é a primeira vez que leio um texto sobre Poké vs. Digi escrito por alguém bem entendido das duas séries, gostei muito do que eu li (fora uma ou duas partes), só serviu para deixar mais evidente ainda o quanto as séries são bastante diferentes em si. Assim como eu sempre achei esse lance de uma concorrer com a outra puro golpe de marketing ocidental.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 307

Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Takuya em Sab Jul 28, 2012 9:25 pm

Gostei da comparação, bastante imparcial até. Mas não concordei no que se refere aos monstros, ainda acho os monstros em Digimon infinitamente mais interessantes que em Pokémon, mas isso é questão de opinião. E o anime de Digimon sem dúvidas é muito melhor também, nem rola empate nesse quesito :p

No geral achei bacana o texto, mas acho que puxaram um pouco da brasa pra Pokémon aí...

Última edição por Takuya em Sab Jul 28, 2012 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Rayana em Sab Jul 28, 2012 9:27 pm

"Digimon Next é extremamente interessante, e liga a narrativa Xros Wars com D-Cyber e Chronicle"

Da fuq, did I miss something? Parei de ler aqui. O sujeito nem leu os mangas... nem sabe mesmo que D-Cyber foi feito na china e não tem relação com digimon original.

Chronicle é mais voltado para a narrativa em que universo? Aquela merda tem apenas 4 one-shots que nem fazem sentido algum para quem nunca jogou os jogos. Se aquilo é focado na narrativa, V-Tamer é uma epopeia grega.

E nem uma única citação a V-Tamer, que é o manga principal. Então tá.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Super FOG em Sab Jul 28, 2012 9:33 pm

Takuya escreveu:Gostei da comparação, bastante imparcial até. Mas não concordei no que se refere aos monstros, ainda acho os monstros em Digimon infinitamente mais interessantes que em Pokémon, mas isso é questão de opinião. E o anime de Digimon sem dúvidas é muito melhor também, nem rola empate nesse quesito :p

No geral achei bacana o texto, mas acho que puxaram um pouco da brasa pra Pokémon aí...
Claro que puxaram, é um site sobre Nintendo, evidente que vão puxar sardinha pra uma coisa que é da Nintendo.

Mas eu concordo que design de Digimon está muito mais interessante que de Pokémon, acho até que a própria temática de Digimon influencia na liberdade criativa, e se não me engano, foi Digimon que iniciou a mania dos "dino-ciborgues" com digis tipo Cyberdramon e MetalGreymon, certo?
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Sab Jul 28, 2012 9:37 pm

Super FOG escreveu:Claro que puxaram, é um site sobre Nintendo, evidente que vão puxar sardinha pra uma coisa que é da Nintendo.

Mas eu concordo que design de Digimon está muito mais interessante que de Pokémon, acho até que a própria temática de Digimon influencia na liberdade criativa, e se não me engano, foi Digimon que iniciou a mania dos "dino-ciborgues" com digis tipo Cyberdramon e MetalGreymon, certo?

Acho que sim, Digimon já tinha esses monstros mais complexos desde o começo, enquanto Pokémon tinha mais monstros 'fofinhos'
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Marcy em Sab Jul 28, 2012 9:42 pm

Porém, há um grande problema em relação aos Digimon no que se refere a sua personificação, mais especificamente na fala. Não há problema algum em monstros com aparências humanas como Piedmon ou Andromon falarem. Porém quando isso acontece com feras como Garurumon ou Greymon temos que concordar que é meio bizarro.
WTF?!

Não gostei muito da comparação, não sei o que eles tem contra monstros falarem! E a questão do mangá também pareceu-me meio pouco analisada. Reconheço que Pokémon é uma ótima série, mas em vários pontos perde para Digimon.

Mas precisamos considerar: é a Nintendo Blast, é lógico que o site iria privilegiar a franquia da Nintendo.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Feminino Mensagens : 781

Mensagem por A7ac4ma em Sab Jul 28, 2012 9:42 pm

Isso é uma comparação bem feita? Primeiro, diz que Pokémon começou nos jogos enquanto que Digimon não. Os V-Pets não são, de certa forma, um jogo também? Depois dá muitos mais exemplos de jogos de Pokémon enquanto simplesmente se baseia em 2 de Digimon. Existem muitos mais com temáticas diferentes e estilos de jogabilidade distintos, como por exemplo o Digimon Digital Card Game e o Digimon World X, assim como os novos para a DS.

Quanto á parte da animação não tenho queixas, toda a gente consegue ver as diferenças.

Depois no manga, para dizer a verdade eu nunca li muito a manga, mas posso ver que esta comparação tem alguma falta de bases, visto que nem sequer menciona a manga mais famosa, "Digimon Adventure V-Tamer".

Na parte dos "monstrinhos", aquilo merece um "bitch, please". O facto de os Digimons poderem falar é o que os torna especiais, na minha opinião. Faz parte do seu carisma. O facto dos pokémons simplesmente repetirem o seu nome como forma de "fala" é muito mais irritante que uma "fera" falar.

De vez em quando mais vale ficar calado, porque quando não se sabe inteiramente do que se fala correm o risco de dizerem merda. Just my two cents. Kthxbye. \o
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 455
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate

Mensagem por Super FOG em Sab Jul 28, 2012 9:43 pm

Exato, e o motivo para isso é muito simples: No universo de Pokémon, os pokés substituem os animais da vida real (assim como nos jogos, aqueles grunhidos eletrônicos tentam reproduzir sons de animais reais, não aquela coisa de repetirem o nome, coisa que está ficando cada vez mais mongol devido a nomenclatura dos pokés).

Primeiro, diz que Pokémon começou nos jogos enquanto que Digimon não. Os V-Pets não são, de certa forma, um jogo também?
V-Pets são um brinquedo. Não tem como comparar com os jogos de Game Boy que são longos e cheios de coisas a se fazer.

Fora que Pokémon Red/Blue demorou cinco anos para ficar pronto.

Última edição por Super FOG em Sab Jul 28, 2012 9:46 pm, editado 1 vez(es)
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Sab Jul 28, 2012 9:46 pm

A7ac4ma escreveu:Isso é uma comparação bem feita? Primeiro, diz que Pokémon começou nos jogos enquanto que Digimon não. Os V-Pets não são, de certa forma, um jogo também? Depois dá muitos mais exemplos de jogos de Pokémon enquanto simplesmente se baseia em 2 de Digimon. Existem muitos mais com temáticas diferentes e estilos de jogabilidade distintos, como por exemplo o Digimon Digital Card Game e o Digimon World X, assim como os novos para a DS.

Quanto á parte da animação não tenho queixas, toda a gente consegue ver as diferenças.

Depois no manga, para dizer a verdade eu nunca li muito a manga, mas posso ver que esta comparação tem alguma falta de bases, visto que nem sequer menciona a manga mais famosa, "Digimon Adventure V-Tamer".

Na parte dos "monstrinhos", aquilo merece um "bitch, please". O facto de os Digimons poderem falar é o que os torna especiais, na minha opinião. Faz parte do seu carisma. O facto dos pokémons simplesmente repetirem o seu nome como forma de "fala" é muito mais irritante que uma "fera" falar.

De vez em quando mais vale ficar calado, porque quando não se sabe inteiramente do que se fala correm o risco de dizerem merda. Just my two cents. Kthxbye. \o

Pois é, tive a impressão de que a pessoa que escreveu esse artigo não conhece Digimon muito a fundo, embora pareça conhecer o suficiente Pokémon. Seria melhor se fosse escrito por alguém que conhecesse suficientemente bem as duas franquias.
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Rayana em Sab Jul 28, 2012 9:56 pm

Comentei lá o seguinte.

1) Digimon começou com jogo sim, começou com os Tamagotchi, Virtual Pets
2) O autor da matéria não leu os mangas de Digimon, pois não?. D-Cyber é um manhua, é chinês, e nem é oficial. A matéria nem fala de V-Tamer que é o manga principal de digimon e começou a ser publicado antes do anime Digimon Adventure ter sequer começado na TV. '-'
Chronicle é mais voltado para a narrativa em que universo? Aquela porra tem apenas 4 one-shots que nem fazem sentido algum para quem nunca jogou os jogos. Se aquilo é focado na narrativa, V-Tamer, Next e Xros Wars são epopeias gregas.

3) Comparar um Were Garurumon a um Pikachu? Um é um guerreiro ao estilo RPG, outro é uma mascote de chaveiro.

Etc.
Mas tudo bem, é site da Nintendo, claro que só podia ganhar Pokémon.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Super FOG em Sab Jul 28, 2012 10:22 pm

Rayana Wolfer escreveu:Comentei lá o seguinte.

1) Digimon começou com jogo sim, começou com os Tamagotchi, Virtual Pets
2) O autor da matéria não leu os mangas de Digimon, pois não?. D-Cyber é um manhua, é chinês, e nem é oficial. A matéria nem fala de V-Tamer que é o manga principal de digimon e começou a ser publicado antes do anime Digimon Adventure ter sequer começado na TV. '-'
Chronicle é mais voltado para a narrativa em que universo? Aquela porra tem apenas 4 one-shots que nem fazem sentido algum para quem nunca jogou os jogos. Se aquilo é focado na narrativa, V-Tamer, Next e Xros Wars são epopeias gregas.

3) Comparar um Were Garurumon a um Pikachu? Um é um guerreiro ao estilo RPG, outro é uma mascote de chaveiro.

Etc.
Mas tudo bem, é site da Nintendo, claro que só podia ganhar Pokémon.
Atualizei umas cinco vezes a página só pra descobrir que vc comentou pelo Google e não pelo Facebook, huahuahuahuahuahuahuah...

Mas como eu disse antes, Tamagotchis e V-Pets são considerados brinquedos se comparados a um jogo vendido em um cartucho de Game Boy (e que estava sendo feito desde 1991).

De resto, eu concordo com você, mesmo não lendo mangás da série eu reconheço que foi um erro omitir Adventure V-Tamer. Eu também não gostei de terem omitido a série Digimon Story na hora de comparar os jogos, mas eu dei até um desconto só porque Sunburst e Moonlight foram os únicos lançados no ocidente (tou esperando o Lost Evolution e o Super Xros Wars).

Mas acho que mesmo citando mais jogos no comparativo, Pokémon levaria ponto pelo mero fato de ser o prouto principal da série. Tudo deste comparativo deveria ter tomado como base os jogos da série principal (RBY, GSC, RSE, DPPt, BW1 e 2), os animes, mangás e até os filmes não passam de puro material publicitário que só são efetivos no Japão, Pokémon deixou de ser aquela febre faz MUITO, mas MUUUUITO TEMPO.

Já Digimon cresceu com mangás e animes de ótima qualidade, quanto ao anime o próprio autor reconheceu o ponto a favor de Digimon, ganha de lavada não só pela qualidade e estória, mas também por personagens e OST (chega a ser covardia essa comparação). Eu só fraguei que o anime de Pokémon deu no que tinha que dar a partir da III temporada, e o pior foi acompanhar as temporadas posteriores e perceber que ficou nesse padrão, um personagem que não cresce há mais de 500 episódios (quase 1000).

Sobre o design de monstros, eu mantenho meu ponto a favor de Digimon que eu comentei antes. A liberdade criativa é influenciada pela temática de ambas as séries: Enquanto Pokémon precisa de monstros que substituam os animais da vida real em seu universo, Digimon pode se embasar no que quiser para povoar seu mundo feito de dados, mesmo os dino-ciborgues coe-existindo num universo ao lado de anjos, demônios, cavaleiros armados, bichinhos fofinhos, gigantes de metal fazem sentido numa dimensão feita de dados de computador.

Concluindo: Mesmo que tenham puxado sardinha para o lado de Pokémon só por ser da Nintendo, esse artigo está muito melhor do que muitos outros que me deram vergonha de ler por serem muito istas e superficiais.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Dragon em Sab Jul 28, 2012 10:36 pm

Meus dois comentários lá no post:

Gabriel Coelho Nomes óbvios demais? HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA É a melhor piada desse post. Quer dizer então que, por exemplo, GEODUDE é um nome EXTREMAMENTE criativo (Em português fica "mano de pedra") Ou então TEPIG que também ESBANJA criatividade HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAH
Só pelo fato do artigo não citar o mangá V-Tamer que dá de 10 a zero em qualquer mangá de pokémon perde toda a credibilidade.

http://i.ahnegao.com.br/2012/07/pokedex.jpg E mais eu não digo

8D

Moral em Digimon: Seu digimon é seu amigo, seu parceiro, vocês devem cuidar um do outro e devem crescer juntos.

Moral em pokémon: PEGUE TODOS ELES! CAIU NA REDE É PEIXE! MONTE SEU ZOOLÓGICO!

SEEMS LEGIT

Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por RukasuStorm em Sab Jul 28, 2012 10:47 pm

Com ou sem V-Tamer, acho ainda Pokémon superior em mangá (PokéSpe S2)

But, em monstrinhos, Digimons são tão mais bem elaborados, pisou na bola D:
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 312

Mensagem por Rayana em Sab Jul 28, 2012 11:05 pm

A suma verdade, imo, é que os dois não têm nada a ver e já enjoou esta comparação. Isto é tão cansativo como ver o pessoal comparar Bleach e Naruto, Naruto e Dragon Ball, etc.

Se vão comparar para fazer artigos de revista, tudo bem. Mas seria simpático se o pessoal tivesse conhecimento do que fala, e não fique a enganar as pessoas...

A maioria dos pokéfans que criticam digimon nem sequer conhecem a série, muitos nunca viram todas as temporadas de digimon que são todas diferentes umas das outras. Vão pelo preconceito e pelos achismos, nunca experimentaram todos os jogos e nunca exploraram além do que importaram para o ocidente. Ao passo que quase todo o fã de Digimon já teve pelo menos uma fase Pokémon que enjoou e decidiu largar ou que de algum modo ficou em segundo plano.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por RukasuStorm em Sab Jul 28, 2012 11:09 pm

Rayana Wolfer escreveu:A maioria dos pokéfans que criticam digimon nem sequer conhecem a série, muitos nunca viram todas as temporadas de digimon que são todas diferentes umas das outras. Vão pelo preconceito e pelos achismos. Ao passo que quase todo o fã de Digimon já teve pelo menos uma fase Pokémon que enjoou e decidiu largar ou que de algum modo ficou em segundo plano.

A parte dos fãs de Pokémon sim, a maioria critica sem ter visto a maioria das temporadas, ou simplesmente mal viram e já acusam de plágio.

Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Sab Jul 28, 2012 11:23 pm

RukasuStorm escreveu:Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).

Esse sou eu kkk. Mas a sério, nunca me interessei realmente por Pokémon, não me atrai simplesmente. Por isso que geralmente fico na minha quando rola esse tipo de discussão, não gosto de opinar a respeito do que não conheço...
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Henry Aric em Sab Jul 28, 2012 11:26 pm

Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Ou vocês vão querer comparar um Computador com um Guarda-Roupa? Não tem como comparar....
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 406

Mensagem por Rayana em Sab Jul 28, 2012 11:54 pm

RukasuStorm escreveu:Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).

Como Digimon veio para o ocidente depois, não sei se serão muitas pessoas assim.
Mas admitamos, fãs de digimon julgam como reacção às provocações desta categoria. E fãs de Pokémon também reagem. Cria-se aqui um ciclo vicioso que não serve para nada se não para dar dinheiro a ambas as franquias. xDD Parece as tretas de youtube, não dão em nada.

Eu acho que um fã de Digimon não é obrigado a assistir Pokémon só para ter o direito de comparar. Ele pode simplesmente ignorar completamente a outra franquia e ser feliz. O contrário também se aplica.

E claro, não esqueçamos que grande parte do público aqui em causa é menor de idade, então, julgamentos precipitados são comuns. Só acho tenso quando pessoal que já devia ter outro olho crítico vai na onda...
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por RukasuStorm em Dom Jul 29, 2012 12:04 am

Rayana Wolfer escreveu:

Como Digimon veio para o ocidente depois, não sei se serão muitas pessoas assim.
Mas admitamos, fãs de digimon julgam como reacção às provocações desta categoria. E fãs de Pokémon também reagem. Cria-se aqui um ciclo vicioso que não serve para nada se não para dar dinheiro a ambas as franquias. xDD

Eu acho que um fã de Digimon não é obrigado a assistir Pokémon só para ter o direito de comparar. Ele pode simplesmente ignorar completamente a outra franquia e ser feliz. O contrário também se aplica.

E claro, não esqueçamos que grande parte do público aqui em causa é menor de idade, então, julgamentos precipitados são comuns. Só acho tenso quando pessoal que já devia ter outro olho crítico vai na onda...

Sim, não quis generalizar nem nada. Aliás, a maioria dos que insistem em comparar conhecem apenas superficialmente uma das franquias, e compara pelos motivos bestas induzidos pelo fato de que as duas chegaram no ocidente em tempos semelhantes.

Também concordo que nenhum fã de uma delas precise conhecer, e muito menos, ter que discutir isso. Como muitos disseram, as duas são muito diferentes, e compará-las só porque ambas terminam com "mon" é uma atitude muito ridícula, até porque colocar Doraemon na briga ninguém coloca.
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Rayana em Dom Jul 29, 2012 12:16 am

Em situações normais, eu nem comentaria neste tópico.

Mas foi uma coincidência foda: este tópico foi publicado justamente QUANDO o Netto-kun pediu no twitter para eu assistir o Regresso de MewTwo que ele legendou. xDD
http://daisukiclub.blogspot.com.br/

Então tudo o que escrevi aqui foi enquanto eu estava a assistir os 3 episódios em questão. Já não via Pokémon desde que tentei assitir Diamond and Pearl, que acabei largando no episódio 11. Mas já que estava no tema, por que não, né...?
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 12:39 am

HHCG escreveu:Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Ou vocês vão querer comparar um Computador com um Guarda-Roupa? Não tem como comparar....
Cara, Mario vs. Sonic é uma rivalidade muito mais palpável que Pokémon vs. Digimon, foi a rivalidade mais simbólica da geração 16-bit, e até hoje os dois seguem pelo mesmo rumo, que são jogos de plataforma. O que mudou de lá pra cá é que a Sega saiu do mercado de consoles e que Sonic passou por maus bocados nessa geração que está terminando.

Além do mais, Sonic está no Super Smash Bros. Brawl, o sonho de uma geração, Mario e Sonic lutando um contra o outro!

Eu vivi a geração dos 16-bit, Sonic 2 foi o primeiro jogo da minha vida e Super Mario World foi o primeiro do Mario que joguei.

==============================

A parte dos fãs de Pokémon sim, a maioria critica sem ter visto a maioria das temporadas, ou simplesmente mal viram e já acusam de plágio.
Isso não é nada, antigamente essa mesma parte de fãs achava que Digimon era da Sony só por causa dos jogos de PlayStation. E todo mundo sabe que as palavras Nintendo e Sony não dão liga.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Henry Aric em Dom Jul 29, 2012 1:04 am

Super FOG escreveu:
HHCG escreveu:Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Cara, Mario vs. Sonic é uma rivalidade muito mais palpável que Pokémon vs. Digimon, foi a rivalidade mais simbólica da geração 16-bit, e até hoje os dois seguem pelo mesmo rumo, que são jogos de plataforma. O que mudou de lá pra cá é que a Sega saiu do mercado de consoles e que Sonic passou por maus bocados nessa geração que está terminando.

Além do mais, Sonic está no Super Smash Bros. Brawl, o sonho de uma geração, Mario e Sonic lutando um contra o outro!

Eu vivi a geração dos 16-bit, Sonic 2 foi o primeiro jogo da minha vida e Super Mario World foi o primeiro do Mario que joguei.

Bonitas palavras. But... Como disse, é uma comparação que tem como base algo que não existe mais atualmente.

Senão, vejamos: Sonic continua seu rumo em plataforma, apesar da maioria de seus jogos serem spin-off. Mario, apesar de se manter nesse rumo também, também se dirigiu para jogos totalmente diferentes do rumo original. Mario cresceu deu uma tal maneira que é muito complicado você dizer que o jogo se foca nisso e pronto.
Uma analogia clara do que quero falar seria que Sonic é uma seta, que apesar de inovar na jogabilidade, ainda mantem suas raízes em Plataforma. Já Mario é uma estrela de setas, porque não existe um foco apenas em Plataforma, e sim existe diversos focos. E justamente por esse "multi-foco" e "uni-foco" que se torna, hoje em dia, impossível comparar Sonic e Mario.

Tragamos a analogia para Digimon e Pokemon: Digimon tem um foco totalmente para Animes e Manga, além de OST e tudo que isso acarreta, possuindo um foco menos expressivo em Jogos (Afinal, convenhamos, o autor esta certíssimo em dizer que jogos de Pokemon vence os de Digimon, é só ver a popularidade). Pokemon tem um foco totalmente Jogos e tudo que isso acarreta, possuindo algo menos expressivo em Mangas e Animes (Afinal, a própria fandom concorda que a série Anime é muito repetitiva.) Isso torna muito complicado comparar Digimon e Pokemon, afinal, eles assumiram rumos muito diferentes do que mantinha a rivalidade entre eles.

Mas afinal, eu queria saber porque esse cara tentou reviver essa discussão Digimon X Pokemon... Ninguém tava reclamando que um é melhor que o outro... O cara fez isso para plantar a sementinha da discórdia, só pode... Até porque, rivalidades como essas, uma hora se vê sem sentido e não há porque discutir. Pelo menos, nos 3 anos que fiz parte de uma grande comunidade Sonic conhecida, nunca discutiram quem é melhor porque não faz sentido. '-'

Sem ressentimentos, FOG: Meus primeiros jogos foram Sonic 1 e 2, cujo o console (Mega Drive) e os cartuchos (Menos Sonic 1, que sumiu T_T), ainda mantenho comigo. ^^
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 406

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 1:19 am

Sem ressentimentos, FOG: Meus primeiros jogos foram Sonic 1 e 2, cujo o console (Mega Drive) e os cartuchos (Menos Sonic 1, que sumiu T_T), ainda mantenho comigo. ^^
Manow, que inveja TT_TT

Enfim, eu tinha o MD com Sonic 2, mas o MD quebrou e meus pais deram sumiço no cartucho.

No começo do ano, eu comprei Sonic 2 pro Virtual Console do Wii, fiz questão de COMPRAR esse jogo de novo, pela importância e pela nostalgia, e também por Sonic Generations, o melhor Sonic da geração.

===================================

Mas afinal, eu queria saber porque esse cara tentou reviver essa discussão Digimon X Pokemon...
Infelizmente, existe um vício muito insuportável entre os pseudo-fãs da Nintendo de querer contar vantagem em tudo que a Nintendo faz como se ela fosse uma divinidade e Shigeru Miyamoto fosse Buda. A rivalidade forçada entre Pokémon e Digimon só existe por causa do marketing ocidental que na época só tinha em mente lançar um produto que derrubasse a sensação do momento na época, essa rivalidade não passa de uma supertição.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Dragon em Dom Jul 29, 2012 1:26 am

Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...

E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Super FOG em Dom Jul 29, 2012 1:35 am

Ainda assim, foi o melhor artigo que eu já li sobre o assunto, mesmo sendo tendencioso demais.

Não sei porque escrever um artigo que enaltece o ego de Pokémon sendo que a série não tem ego para enaltecer. É a segunda maior série de videogames do mundo em número de jogos vendidos (só perdendo para Mario), todos os jogos da linha principal são de excelente qualidade e carregam um enorme potencial competitivo que movem comunidades. Pokémon não precisa do apoio de fãs mimados, ela já se consolidou pelos seus méritos únicos.
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: